Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
Em 10/04/2026 em 14:38, Leho. disse:

bafkreiblggre5j2vc3m3pezcjejrewalifob3gtl4wf4usmoec7kda3szi@jpeg

Se teve no tópico do Vascão, tem que ter aqui também. Hahahahahaha!

Caralho, ta acontecendo de novo ahahahha

Postado

DINIZ NA SELEÇÃO?

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

DINIZ NA SELEÇÃO?

Eu apoio. ✊🏽

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/05/01/analise-corinthians-de-diniz-comeca-a-ganhar-forma-com-grande-atuacao-na-libertadores.ghtml

Rapaaaz, vou te falar: tinha muito tempo que não via um Corinthians tão dominante como foi no primeiro tempo contra o Penarol, hahaha. Imposição física, circulando a bola com inteligência (diferente da posse burra que Dorival e até mesmo Ramón colocavam) e objetividade. 

Mais um gol do GH, que vem se consolidando como um dos melhores zagueiros daqui do Brasil. Vem jogando muito e sendo uma peça importantíssima nas bolas paradas. E gol do Lingaard, haha. 

Não tem muito o que falar de pontos positivos e negativos, hoje o time todo foi bem e soube controlar bem o jogo pós resultado. Classificação bem encaminhada e agora nos dá um pouco mais de tranquilidade para focarmos 100% no Brasileiro. 

• Diretor Geral
Postado
43 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...] E gol do Lingaard, haha. 

Sei que ainda é muuuuuuito cedo pra tirar conclusões, mas qual sua 1ª impressão dele no Corinthians? E ele vem atuando em qual posição?

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Sei que ainda é muuuuuuito cedo pra tirar conclusões, mas qual sua 1ª impressão dele no Corinthians? E ele vem atuando em qual posição?

Difícil falar, Leho. Ele atuou por 3 ou 4 partidas, sendo que essa de agora foi a que mais jogou. Está naquela fase de condicionamento e adaptação, tanto física e tática quanto na questão da troca dos treinadores. Mas ele tem jogado mais aberto pela esquerda (mas não tão espetado), quase com um meia ala. Nos dois primeiros jogos entrou no fim e não agregou muito. Ontem foi mais incisivo, com bons passes, buscando atender a ideia de marcação alta (inclusive o gol dele sai nessa bola recuperada por ele mesmo) e procurando jogo. Parece promissor, principalmente pela qualidade técnica. Mas acho que vai ser mais uma opção de elenco do que um jogador que chega para ser decisivo. 

Postado
Em 01/05/2026 em 05:35, tod disse:

Caralho, ta acontecendo de novo ahahahha

Acho que devíamos fazer uma aposta dessa vez pra tentar adivinhar quando o feijão vai azedar.

Eu aposto que o Corinthians termina o ano lutando pra não cair e que o Diniz não termina o ano como treinador do Corinthians. Vai cair faltando 10 rodadas pro final.

Na Libertadores vão enganar até chegar numas quartas de final contra o Flamengo e ser eliminados.

Postado (editado)

Time perninha do caralho, entrou numa marra desgraçada e tomou um vareio do Mirassol. Aliás, esse caralho desse time do Mirassol sempre joga uma bola absurda contra a gente. É impressionante, esse time de merda passou metade do primeiro turno quase bocejando contra todo time que jogou contra. Foi só enfrentar a gente e os caras ligaram aquele Mirassol maluco do ano passado. Uma intensidade absurda hoje, toda jogada dos caras pareciam estar com um ou dois jogadores a mais. 

Perdemos esse jogo na escalação. A real é que entrar com Allan, Matheus Pereira (PÉSSIMA PARTIDA), Bidon e Garro é pra foder. Quem vai marcar nessa caralha, Diniz? E pra fechar com chave de ouro temos o Paspalho na zaga, hahaha. 

Primeiro gol num pênalti, a meu ver, inexistente. Mas esperar o que desse lixo do Candançan? Só mais uma pataquada. E o segundo gol em cima do Paspalho, que fez uma partida TE-NE-BRO-SA. Cara, que bizarra a diferença entre ter o GH na zaga e o Paspalho. 

Garro bem marcado e anulado. Bidon numa preguiça absurda. 

Foi uma derrota bem, bem merda. Ruim pq agora estamos na zona, pressionados no Brasileiro e agora temos o São Paulo no Brasileiro, em casa. O duro é que antes temos o Santa Fé, na Colômbia. Se tivéssemos voltado com a vitória hoje, daria para dosar bem e buscar a vitória fora na Colômbia. Agora é jogar esse partida com os reservas e priorizar o jogo contra o São Paulo.

Time de merda. 

O pior atacante do Corinthians no século XXI

De um lado, Hugo no abafa no ataque em 5 minutos de jogo. Do outro, Pedro Raul, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo. 

14 jogos. 10 gols. O pior ataque do Campeonato. O vice é a Chapecoense, lanterna do campeonato e com 13 gols. A Chapecoense tem BOLASIE no ataque, bicho.

Numa boa, ou contrata alguém que faça GOLS ou vamos cair. Não dá para depender dessa ameba aí acima e do Yuri, que corre como nunca e perde gols como sempre. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Aliás, esse caralho desse time do Mirassol sempre joga uma bola absurda contra a gente. É impressionante, esse time de merda passou metade do primeiro turno quase bocejando contra todo time que jogou contra. Foi só enfrentar a gente e os caras ligaram aquele Mirassol maluco do ano passado. [...]

Não é só contra vocês não, relaxa hahahahaha.

Postado
22 horas atrás, Dan_Cunha disse:

De um lado, Hugo no abafa no ataque em 5 minutos de jogo. Do outro, Pedro Raul, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo. 

14 jogos. 10 gols. O pior ataque do Campeonato. O vice é a Chapecoense, lanterna do campeonato e com 13 gols. A Chapecoense tem BOLASIE no ataque, bicho.

Numa boa, ou contrata alguém que faça GOLS ou vamos cair. Não dá para depender dessa ameba aí acima e do Yuri, que corre como nunca e perde gols como sempre. 

Perai, o Hugo foi pro ataque pra evitar uma derrota pro Mirassol fora de casa numa 14ª rodada de Brasileirão mesmo? HAHAHAHAHAHAHA não pode ser

Postado
17 horas atrás, StrongAxe disse:

Perai, o Hugo foi pro ataque pra evitar uma derrota pro Mirassol fora de casa numa 14ª rodada de Brasileirão mesmo? HAHAHAHAHAHAHA não pode ser

Desespero + Diniz, pô, hahaha. Estranho  seria se fosse diferente, hahaha.

Postado

Diniz, do Corinthians, é denunciado no STJD por reclamar de árbitro | Ge

"— Acho que a arbitragem foi muito ruim hoje, errou tudo praticamente. Não deu cartão, parece que não tinha cartão no bolso. Os retardos de jogo ele pouco acelerou. Teve o lance da expulsão, o pênalti para mim discutível e o segundo gol foi falta clara no Garro. Como o VAR não chama?"

"– Não sei se vocês prestaram atenção na falta que teve no Garro no segundo gol. É absurdo o cara não chamar. Chamou para tirar a expulsão e não chamou para anular o gol do Mirassol – desabafou o treinador do Timão em coletiva de imprensa."

Essas foram as falas do Diniz. Numa boa, se isso der 6 ganchos de suspensão pode procurar que tem algo sujo ali no STJD. É loucura não poder criticar a atuação de uma péssima partida de um árbitro fraco. Mas 6 JOGOS DE GANCHO POR ESSA FALA?? É absurdo. 

• Diretor Geral
Postado

Porra, mas se for punir por isso o Abel e a sua CT então não vão poder treinar no país mais... kkkkkkkkkkk! Que absurdo.

Postado

spacer.png

Análise: Corinthians obedece ordem de Diniz e arranca empate valioso | Ge

Empatezinho valioso lá na Colômbia. Boas atuações de Hugo (salvando mais uma vez), Gustavo Maldini Henrique (carregando o time nas costas) e Lingaard (que me impressionou pela aplicação tática e conseguindo bons passes). Maaas, no restante, o time jogou mal. A impressão que dá é que fomos pelo empate mesmo. 

Alguns pontos começam a me preocupar já com o Diniz:

Bidon e André estão muito mal. O segundo ainda consegue "justificar" pela pataquada da diretoria e do Paz na negociação com o Milan, mas ainda assim o moleque precisa virar a chave e seguir. Agora, o Bidon é preocupante. O moleque parece estar em uma rotação totalmente abaixo do resto do time. Quem olha de fora parece achar até preguiça mesmo. Lento, errando tudo o que tenta e tornando o jogo burocrático. Contra o Mirassol já foi uma péssima partida; Hoje foi pior ainda. Eu entendo a dificuldade do torcedor de entender o futebol do Bidon. Eu sempre falei e defendi que ele era um meia de arrasto. Mas, na minha visão, parte da função do meia de arrasto é também desafogar o meia construtor de jogo quando este estiver muito marcado. Os adversários já entenderam a importância e a "volta" do Garro e, consequentemente, estão marcando em cima. Ontem contra o Santa Fé foi nítida essa estratégia, com os próprios jogadores colombianos fazendo sinais entre eles para ir revezando nas faltas para parar o argentino. E é nesse momento que o Bidon precisa entrar, fazer a bola circular, aproveitar a marcação pesada no Garro e conseguir puxar o jogo para frente e para si. Se for para ter um meia que só tem como característica tocar para trás e prender a bola de um lado para outro para buscar o meia construtor, é melhor mudar o esquema tático. A "sorte" (para eles) dos moleques é que quem entra consegue ser ou estar pior, hahaha. Allan e Matheus Pereira fizeram uma partida péssima contra o Mirassol.

Ah, e mais uma vez o Dieguinho entrou bem. Buscou jogo, tentou arriscar. Quando o Diniz entender que o Dieguinho é, de origem, um meia aberto pela direita, pode dar ruim para o Bidon. O Diniz já é adepto de um jogo mais aberto, explorando os lados. Hoje o Lingaard vem conseguindo cumprir essa função pela esquerda, apesar de, na escalação, estar como um segundo atacante. Se o Dieguinho conseguir fazer essa mesma função na direita é quase certo que ou Bidon ou André devem perder a posição.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Agora, o Bidon é preocupante. O moleque parece estar em uma rotação totalmente abaixo do resto do time. Quem olha de fora parece achar até preguiça mesmo. Lento, errando tudo o que tenta e tornando o jogo burocrático. Contra o Mirassol já foi uma péssima partida; Hoje foi pior ainda. [...]

Eu não vi esses jogos em questão, mas acho que o Bidon pode estar sofrendo mais do que o restante do grupo com essa troca de comando (Dorival Diniz). Com o antigo treinador ele era bastante sacrificado (taticamente), teve que "quebrar o galho" pra cobrir algumas funções ali no meio-campo e quase nunca esteve à vontade. Mesmo assim ele teve bons momentos, com a final da CdBr sendo meio que o seu auge nas mãos do Dorival imagino eu.

Agora com o Diniz, num estilo que exige bastante sincronia e proximidade dos jogadores, além de boa leitura de jogo, ele pode estar sofrendo pra se adaptar também. Bidon é talentoso e eu acho que vai ter uma carreira boa no futebol, mas não é uma peça que se encaixa em qualquer esquema. Ele vai quebrar o galho do treinador quase sempre porque tem qualidade, mas se não estiver bem "encaixado" na estratégia de jogo vai acabar penando de quando em vez pra render.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Eu não vi esses jogos em questão, mas acho que o Bidon pode estar sofrendo mais do que o restante do grupo com essa troca de comando (Dorival Diniz). Com o antigo treinador ele era bastante sacrificado (taticamente), teve que "quebrar o galho" pra cobrir algumas funções ali no meio-campo e quase nunca esteve à vontade. Mesmo assim ele teve bons momentos, com a final da CdBr sendo meio que o seu auge nas mãos do Dorival imagino eu.

Agora com o Diniz, num estilo que exige bastante sincronia e proximidade dos jogadores, além de boa leitura de jogo, ele pode estar sofrendo pra se adaptar também. Bidon é talentoso e eu acho que vai ter uma carreira boa no futebol, mas não é uma peça que se encaixa em qualquer esquema. Ele vai quebrar o galho do treinador quase sempre porque tem qualidade, mas se não estiver bem "encaixado" na estratégia de jogo vai acabar penando de quando em vez pra render.

Sim, sim. É aquilo, eu acho que na Europa, com uma boa evolução física e bem encaixado num bom esquema acho que ele consegue sair bem.  Ele é inteligente e sabe trabalhar bem a bola. O que falta é realmente o físico para conseguir ter mais intensidade, ser mais corajoso e incentivado a propor jogo (e não só rodar de um lado para o outro) e cair na mão de um bom técnico para evoluir. Mas não acho que virará um world class, pq a idade já começa a pesar nessa evolução (21 anos) e falta aquela pitada a mais de genialidade. Mas, com sorte e disciplina pode ser um ótimo jogador. 

Com o Dorival ele fez mais a função do Garro mesmo (que era reserva). Na real eu acho que o Diniz até já entendeu o estilo de jogo do Bidon, mas, tal como o André, ele estava se acostumando a fazer funções diferentes com o Dorival. O André mesmo já estava jogando quase como um médio ala, por exemplo. E essa adaptação de retorno pode estar sendo sofrida para os moleques (mas sinceramente não acho que deveria ser tanto, hahaha. Eles só voltaram a fazer aquilo que costumavam fazer, rsrs).

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/05/11/analise-corinthians-mostra-repertorio-domina-rival-e-da-sinais-claros-de-evolucao-com-diniz.ghtml

Foi uma ótima partida e daquelas que o placar não reflete o que aconteceu no jogo. Tivemos o controle de boa parte do jogo e o placar até poderia ser maior, se não tivéssemos uma ameba no ataque com o mínimo de recurso necessário para ser um atacante.

Basicamente fizemos 5 gols, 3 a favor e 2 contra, hahaha. O primeiro no puro suco de gols tomados pelo Dinizismo, numa paçocada do Raniele (após ele fazer o primeiro nosso de cabeça). E o segundo numa paçocada bizarra do Matheuzinho (após ele fazer o segundo nosso num golaço). 

De pontos positivos a partidaça do Bidon e do Garro. Dominaram o meio campo e controlaram o jogo. E finalmente o Bidon fez uma boa partida. Que seja o retorno que o moleque precisa para se reestabelecer. E de ponto negativo essas pataquadas aí (principalmente a primeira, que é um defeito clássico do Dinizismo) e mais uma partida improdutiva do nosso bagrezinho da Capricho. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...