Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Tite foi obrigado também, né...deve ter xingado deus e o mundo no dia que o Fábio Santos foi vendido, haha. Tite prefere jogador ruim já profissional do que subir jogador, geralmente. Diretoria tem o poder aqui, evitar contratar esses refugos de fim de banco e preferir a base quando tiver bons jogadores.

E tenho certeza que o Arana vai virar muito bom lateral com o Tite, só dar um jeito no lado defensivo e ele está pronto para fazer um bom serviço. Só ver o Uendel, a evolução defensiva dele foi tão grande em tão pouco tempo.

Rildo é ruim também, mas ele parte mais pra cima e cava mais falta...ele é mais agressivo. Ele também é muito bom em cair, toda queda dele parece que foi coisa séria. Não chega a ser piscineiro, mas ele se pegam ele, ele cai e se joga mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Rildo um jogador horroroso. Daqueles típicos jogadores que em uma pelada de amigos você evita tocar a bola por que sabe que não vai sair nada.

Mas... é o que temos. Então paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evolução defensiva do Uendel? Não tô vendo isso até agora. Nunca vi ele voltar pra cobrir decentemente, nem mesmo cercar pra dar o bote. Claro que houve algo de melhora, mas não é nada tão evidente assim.

Mas é como disseram ali em cima: é o que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandinho tá tão mal aí?

Até não está tããão mal, mas ganha 350 pilas por mês e tem contrato até final de 2017. Valor destoa muito com o do elenco, e é alto demais pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até não está tããão mal, mas ganha 350 pilas por mês e tem contrato até final de 2017. Valor destoa muito com o do elenco, e é alto demais pra ele.

Pior somos nós que pagamos 500k pro Cristian Baroni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evolução defensiva do Uendel? Não tô vendo isso até agora. Nunca vi ele voltar pra cobrir decentemente, nem mesmo cercar pra dar o bote. Claro que houve algo de melhora, mas não é nada tão evidente assim.

Mas é como disseram ali em cima: é o que temos.

Eu acho que ele evoluiu bastante...ele era uma negação defensivamente quando chegou. Hoje está mais seguro que o Fábio Santos do começo do ano, na minha opinião. Diferença dele pro Arana, por exemplo, é bastante clara por enquanto.

E adoro o Marciel, mas o time está mudando tanto. Não espero tanto desse time amanhã. Ainda assim, feliz com a chance pro Marciel...surpreso que o Tite não optou pelo Cristian, ele está mal mesmo...haha. E pior que o contrato dele é longo não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendoza o que tem de velocidade, tem de burrice, lembro de um lance contra o Atlético-MG em que ele saiu no x1 e jogou a bola lá na frente pensando que conseguiria pegar, se melhorasse nos passes e tivesse um pouco inteligência seria muito importante, como o Jorge Henrique conseguia ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior somos nós que pagamos 500k pro Cristian Baroni.

Mas o Cristina já jogou pelo Corinthians. Inclusive, na primeira passagem foi um bom/ótimo jogador.

Agora voltou na vadiagem, ao que tudo indica. Uma aposentadoria de luxo.

Pior o Fernandinho, que nunca jogou nada em lugar algum (lampejos no Barueri) e veio em uma das piores épocas financeiras da história do clube, por esse salário, fora os dois milhões de dólares de transferência. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele evoluiu bastante...ele era uma negação defensivamente quando chegou. Hoje está mais seguro que o Fábio Santos do começo do ano, na minha opinião. Diferença dele pro Arana, por exemplo, é bastante clara por enquanto.

E adoro o Marciel, mas o time está mudando tanto. Não espero tanto desse time amanhã. Ainda assim, feliz com a chance pro Marciel...surpreso que o Tite não optou pelo Cristian, ele está mal mesmo...haha. E pior que o contrato dele é longo não é?

Talvez se o Fábio Santos tivesse passado um pouco mais de tempo com o Arana - antes dele ir pro Atlético PR por empréstimo - teria umas noções básicas de marcação, mas a evolução de jogador de futebol é gradativa. Fágner é um bom exemplo disso: muito bom no ataque, mas não sabia marcar. Hoje tem timing pra marcar e habilidade pra desarmar.

Concordo com esse pensamento acerca do Marciel. Não dá pra esperar tudo isso e mais um pouco do time de amanhã, mas estamos com 8-9 jogadores da base, o que não se pode reclamar. 

Quanto ao Cristian, ninguém sabe até quando vai o contrato dele. Andei dando uma pesquisada, mas nada. Mercado turco já fechou e nada dele vazar. Besiktas tava interessado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Cristina já jogou pelo Corinthians. Inclusive, na primeira passagem foi um bom/ótimo jogador.

Agora voltou na vadiagem, ao que tudo indica. Uma aposentadoria de luxo.

Pior o Fernandinho, que nunca jogou nada em lugar algum (lampejos no Barueri) e veio em uma das piores épocas financeiras da história do clube, por esse salário, fora os dois milhões de dólares de transferência. Vai entender...

Realmente ninguém pode reclamar da primeira passagem do Cristian pelo Corinthians: ele deu o sangue pela equipe em 2009.

Rescindiu com o Fener devido a problemas com a direção e veio pra cá. Todo mundo queria o cara de volta. Uma merda mesmo.


E no caso de vocês, nem o Hellas Verona quis o Fernandinho, né? Despesa grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ninguém pode reclamar da primeira passagem do Cristian pelo Corinthians: ele deu o sangue pela equipe em 2009.
Rescindiu com o Fener devido a problemas com a direção e veio pra cá. Todo mundo queria o cara de volta. Uma merda mesmo.


E no caso de vocês, nem o Hellas Verona quis o Fernandinho, né? Despesa grande.

O contrato do Cristian vai até quando?

O Fernandinho foi para a Itália com o Grêmio pagando metade dos salários. Lá ele pouco jogou, era banco e quase nunca entrava. Sem contar o fato de que o Hellas é um pequeno/médio time da Itália, não sei se teria grana pra bancar um salário equivalente a esse para um reserva pouco utilizado.

Ao menos ele botou a múmia do Pedro Rocha no banco. Embora estivesse rendendo mais quando entrava só no segundo tempo, pegando os marcadores cansados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians precisa se livrar do Pato, Cristian, Rildo, Felipe, Edu Dracena, Edilson, Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Rodriguinho e Romero. Elenco muito inchado para pouca utilização. Alguns da pra fazer caixa, outros é só se livrar do salário mesmo, já é uma boa. Não tem lógica um elenco tão grande com gente tão fraca.

Todos esses caras estão bem abaixo do nível que precisamos. "Ahh, mas não tem opção melhor no mercado", paciência, vai buscar na Colômbia, na Argentina, no inferno... não é possível que no mundo não exista um jogador desconhecido que seja melhor do que o Romero, que seja mais jogador do que o Dracena, do que o Felipe...

Me recuso a acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O contrato do Cristian vai até quando?

O Fernandinho foi para a Itália com o Grêmio pagando metade dos salários. Lá ele pouco jogou, era banco e quase nunca entrava. Sem contar o fato de que o Hellas é um pequeno/médio time da Itália, não sei se teria grana pra bancar um salário equivalente a esse para um reserva pouco utilizado.

Ao menos ele botou a múmia do Pedro Rocha no banco. Embora estivesse rendendo mais quando entrava só no segundo tempo, pegando os marcadores cansados...

Verona pagava o salário integral e ainda pagou 1 milhão de Euros pelo empréstimo.

http://espn.uol.com.br/noticia/477088_hellas-verona-anuncia-atacante-fernandinho-ex-sao-paulo-e-gremio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá, Felipe por mais fraco que já tenha sido, já deixou de ser um jogador nota 2 pra um jogador nota 6, quero ver se ele continua nessa evolução. Você não lembra do Castán que veio pro Corinthians sendo uma naba e evoluiu absurdos, era reserva do Chicão e do Willian.

Eu manteria Ralf com redução de salário, Zidanilo obrigado mas pode aposentar, infelizmente o corpo já n tá aguentando mais, mas se reduzisse MUITO o salário daria pra ficar mais uma temporada, e o Romero como atacante pelos lados não é bizarro, só tá sem confiança nenhuma. O time tava acostumado a dar pedrada pro Guerrero dar um jeito e ganhar na pancada, quando entrava qualquer outro centro-avante o time não rendia. 

Agora nosso fundamento principal disparado é o passe e a movimentação em velocidade, Luciano e Love mesmo não tendo a força do Guerrero tão rendendo bem mais, o próprio Romero fez um gol bonito na Vila. O time finalmente se ajustou a jogar de outra forma, nada mais normal, o Guerrero foi o principal centro-avante durante 2 anos.

To feliz que mesmo que à força o Tite tá dando um voto de confiança pra base, e honestamente, o Arana n deve ganhar nem 30 mil e não fica devendo nada pra uma naba como o Pará que deve ganhar uns 200 ou 300 conto no Flabosta, ou que o Reinaldo e Carlinhos do São Paulo, duas nabas que devem ganhar uns 100 conto e 300 respectivamente.

Mesmo que essa geração toda da base só sirva pra serem reservas, já são reservas de baixo custo, ajuda a reduzir a folha salarial pra gastar com peças que a gente não consiga formar. Por essas e outras que o Santos mesmo tendo pouca receita com torcida, patrocínios etc não cai nunca. A folha salarial deles é compensada com a molecada da base que se não é composta de craques, são razoáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians precisa se livrar do Pato, Cristian, Rildo, Felipe, Edu Dracena, Edilson, Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Rodriguinho e Romero. Elenco muito inchado para pouca utilização. Alguns da pra fazer caixa, outros é só se livrar do salário mesmo, já é uma boa. Não tem lógica um elenco tão grande com gente tão fraca.

Todos esses caras estão bem abaixo do nível que precisamos. "Ahh, mas não tem opção melhor no mercado", paciência, vai buscar na Colômbia, na Argentina, no inferno... não é possível que no mundo não exista um jogador desconhecido que seja melhor do que o Romero, que seja mais jogador do que o Dracena, do que o Felipe...

Me recuso a acreditar.

Ainda bem que você é só torcedor, cara. Se fosse dirigente a gente já estaria na Série C, hahahahaha.

Ralf pra mim é titular desse time mesmo pançudo e não é nem saudosismo, é porque não gosto do Bruno Henrique. Mas ainda acho que o Bruno serve pro elenco. Danilo é contrato vitalício e já expliquei aqui o motivo de achar isso. É o jogador que temos que ter no grupo. "Ah, mas ganha 300 mil". Tudo bem, mas se precisar de um cara de culhão pra entrar a gente vai ter. Senão vamos queimar um moleque qualquer como mais ou menos fizemos com o Matheus no jogo contra o Santos, o moleque foi vergonhoso, ficou claro que ele não aguentou a pressão. E agora tem um monte de gente falando que o moleque é fraco.

Eu ainda não vi tamanha ruindade no Romero. Ele só é mal utilizado. O moleque não é e nem nunca foi pivô. Enquanto ele jogar de costas pro gol e correndo atrás de zagueiro ele vai ser esse lixo aí. Quando domina de frente pro gol em velocidade mostra controle de bola e finalização razoável.

É claro que o Felipe é fraco, todo mundo sabe disso. Eu sei, você sabe, até a tia do hot dog que nunca viu um jogo na vida sabe porque já ouviu todo mundo falando. Mas em um time encaixado ele tá jogando e é o que temos. EU, EU, eu prefiro o Yago, o moleque foi bem toda vez que jogou praticamente, mas o Felipe é bom no jogo aéreo ofensivo e com o time protegido e rebatendo bola ele serve.

O Edilson é fraco, mas é reserva. Eu não vejo ninguém melhor que ele pra ocupar esse posto. Não é master league, cara. Não dá pra gente ter o Fagner e o Daniel Alves. Um vai ser pior mesmo mas o cara tá alí pra isso, pra ser banco. 

O Cristian foi uma aposta errada e seria bom que ele saísse mesmo, porque o salário é muito alto. Mas tenho certeza que ninguém aqui ousou criticar quando ele foi contratado (com exceção do salário realmente muito alto). "Maloqueiro, Corintiano, raçudo, ídolo." Todo mundo gostou. Deu errado, acontece. 

"Vai buscar na Colombia, Argentina, Chile."

Se tá fácil assim dá uma sugestão aí. O Romero foi uma puta aposta e a maioria gostou, inclusive os cruzeirenses do forum foram no tópico elogiar a contratação. Agora tá todo mundo querendo que o moleque vaze. Mas se você prefere que o Corinthians dispense o Edilson, o Ralf, o Danilo, o Felipe e o Romero pra trazer o Balbuena, Escudero, Arce, Suárez e Herrera, aí já é problema teu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edilson é realmente bizarro, na boa, deve ganhar uns 300 conto e é nível Pará, qualquer muleque da base que ganhe 20k joga igual (compromete igual) e ganha menos.

Com o Ralf em campo o Renato Augusto e o Jadson acabam voltando bastante pra buscar a bola, o que de certa forma nem é tão ruim, mas foi o que matou a gente lá no começo do ano. Começaram a marcar os nossos laterais, a bola sobrava no pé do Ralf e ele cagava a jogada. A correção pra isso foi fazer o Renato voltar pra buscar a bola, e tem funcionado. Com o Bruno isso dá uma boa amenizada, em compensação ele tem ido mal na marcação.

Não acho que o Matheus tenha sido queimado, deu passe de letra, mostrou personalidade, mas tem que fazer a transição física pro profissional, chutou duas bolas tão fraquinhas que deu dó. Por não ter entrosamento com o time acabou não sabendo se movimentar direito e só recebia bola pra passar de lado, mas arriscou alguns lançamentos e dominou bem a bola, não queimou no pé dele. O foda é ter só 5% do passe dele, se estoura a gente não ganha nada de qualquer forma (só se emendar uma clausula de participação em vendas futuras).

Cristian tem bola, mas deixou de ser volante faz mto tempo na Turquia, não adianta botar ele de volante mais, tava jogando por mais de 3 anos de meia lá....

Romero de fato não é horrível. Não adianta pedir pra ele jogar como o Guerrero. Ele é relativamente altinho pro padrão Paraguaio de altura, até conseguia brigar com alguns zagueiros. ZAGUEIROS BRASILEIROS SÃO MTO MAIS ALTOS. Não vai ganhar uma bola assim, tem que jogar pelo chão, dar chance pra ele na posição do Malcom.

Felipe melhorou no senso de cobertura, melhorou no desarme, é bom pelo alto na bola defensiva e ofensiva. Só precisa praticar e MUITO dominio de bola e os passes, nosso time não dá muitos chutões então a bola vai rodar inclusive pela zaga, e a bola sempre pipoca no pé dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho o Edilson fraco, mas não bizarro. Pra mim ele é isso aí, reserva. E o Felipe realmente melhorou demais na cobertura.

O Bruno Henrique pensa que é o Pirlo, erra passe pra caralho, isso me irrita demais. Mas ele não é ruiim, quebra um galho.

Não disse que o Matheus foi completamente queimado, mas ele correu esse risco e eu infelizmente já vi uma galera imbecil falando merda dele. Ele foi mal sim, tímido demais, o que é até normal. Por isso que eu defendo o Danilo no grupo. Mesmo ultra mega lento, ele é jogador pra proteger bola, segurar bola lá na frente, se apresentar e tabelar, fazer gol de cabeça, pegar bola sobrada perto do gol, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você é só torcedor, cara. Se fosse dirigente a gente já estaria na Série C, hahahahaha.

Ralf pra mim é titular desse time mesmo pançudo e não é nem saudosismo, é porque não gosto do Bruno Henrique. Mas ainda acho que o Bruno serve pro elenco. Danilo é contrato vitalício e já expliquei aqui o motivo de achar isso. É o jogador que temos que ter no grupo. "Ah, mas ganha 300 mil". Tudo bem, mas se precisar de um cara de culhão pra entrar a gente vai ter. Senão vamos queimar um moleque qualquer como mais ou menos fizemos com o Matheus no jogo contra o Santos, o moleque foi vergonhoso, ficou claro que ele não aguentou a pressão. E agora tem um monte de gente falando que o moleque é fraco.

Eu ainda não vi tamanha ruindade no Romero. Ele só é mal utilizado. O moleque não é e nem nunca foi pivô. Enquanto ele jogar de costas pro gol e correndo atrás de zagueiro ele vai ser esse lixo aí. Quando domina de frente pro gol em velocidade mostra controle de bola e finalização razoável.

É claro que o Felipe é fraco, todo mundo sabe disso. Eu sei, você sabe, até a tia do hot dog que nunca viu um jogo na vida sabe porque já ouviu todo mundo falando. Mas em um time encaixado ele tá jogando e é o que temos. EU, EU, eu prefiro o Yago, o moleque foi bem toda vez que jogou praticamente, mas o Felipe é bom no jogo aéreo ofensivo e com o time protegido e rebatendo bola ele serve.

O Edilson é fraco, mas é reserva. Eu não vejo ninguém melhor que ele pra ocupar esse posto. Não é master league, cara. Não dá pra gente ter o Fagner e o Daniel Alves. Um vai ser pior mesmo mas o cara tá alí pra isso, pra ser banco. 

O Cristian foi uma aposta errada e seria bom que ele saísse mesmo, porque o salário é muito alto. Mas tenho certeza que ninguém aqui ousou criticar quando ele foi contratado (com exceção do salário realmente muito alto). "Maloqueiro, Corintiano, raçudo, ídolo." Todo mundo gostou. Deu errado, acontece. 

"Vai buscar na Colombia, Argentina, Chile."

Se tá fácil assim dá uma sugestão aí. O Romero foi uma puta aposta e a maioria gostou, inclusive os cruzeirenses do forum foram no tópico elogiar a contratação. Agora tá todo mundo querendo que o moleque vaze. Mas se você prefere que o Corinthians dispense o Edilson, o Ralf, o Danilo, o Felipe e o Romero pra trazer o Balbuena, Escudero, Arce, Suárez e Herrera, aí já é problema teu.

Graças a Deus você também é torcedor, por que não enxergar ruindade em Romero é sacanagem. Ralf titular? Com aquela barriga de verme e deixando a defesa toda cagada? Você ta maluco.

Eu defendia o Ralf com unhas e dentes enquanto ele aguentava correr. Sempre foi péssimo saindo pro jogo, mas marcando era um animal. Completo pra caralho. Hoje em dia só está no time pelo nome que construiu. O salário desse cara é uma insanidade pro tamanho da bola que ele joga.

Salários também pesam contra 90% da minha lista. Pagar 300 mil pra Edilson ser reserva? Ta de sacanagem? Paga 30 pra um moleque da base subir e não ficar com o piru duro quando o Palermo sondar ele que já era. É pra ser reserva? Então que tenha salário de reserva também porra. 300 mil é salário de atacante fazedor de gol. Não de lateral direito reserva.

O Danilo é pica das galáxias, concordo. Mas só deixaria ficar com redução salarial. Simples assim. Vai querer continuar ganhando um absurdo? Sinto muito Danilão, mas tchau e bença meu parceiro. Pegue seu rumo.

O Cristian foi uma cagada, concordo também. Veio em ritmo de festa e não vai jogar porra nenhuma nunca. Mas deixar um cara com um salário de 400 mil pra ser 3ª opção de banco? Quem é maluco de aceitar uma porra dessas? "Ahh, mas ninguém fez proposta", meu irmão, entrega essa porra de graça. Se ficar esperando proposta o cara fica no time até 2017 fácil.

"O time está quebrado", não me surpreende. Uma folha salarial dessas só se sustenta se o time for campeão de tudo sempre. É impraticável.

Sugestões? Bicho. O Corinthians é um dos times que mais consegue garimpar jogadores baratos e úteis por preços modestos. Elias veio assim, Paulinho, Romarinho, Cássio... o departamento de olheiros do time é foda. Mas de uns tempos pra cá vem fazendo cagada atrás de cagada. O Porto contrata um cara desconhecido que joga na Colombia e vende depois de 2, 3 anos por absurdos, por que o Corinthians não pode fazer o mesmo?

Esse pensamento de nunca usar ninguém da base como opção de banco me irrita. Passou da hora de dar uma chance pros moleques e parar de ficar insistindo em velhos com salários enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Andrés também é oportunista, né. Com um cara que não tem tanta influência é fácil fazer. Quero ver fazer isso com o Wagner Ribeiro que tá querendo aparecer com o japonês lá, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...