Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvador.

Posts Recomendados

Bem, serei breve.

 

Vou pra São Paulo quarta-feira (27) e volto para o Rio de Janeiro no domingo (31).

Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade.

Vou ficar em um hostel na Rua Pamplona, bem perto da Avenida Paulista.

 

Obrigado a todos.

 

Quem for de São Paulo cola com o pai!

 

Uni ao tópico de viagens que tava muerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, serei breve.

 

Vou pra São Paulo quarta-feira (27) e volto para o Rio de Janeiro no domingo (31).

Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade.

Vou ficar em um hostel na Rua Pamplona, bem perto da Avenida Paulista.

 

Obrigado a todos.

 

Quem for de São Paulo cola com o pai!

 

podia pegar a galera de SP e ir beber lá na vila madalena, hein?

5ª feira eu to topando fácil hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uni ao tópico de viagens que tava muerto.

 

Obrigado. Ariel como sempre muito efetivo e solícito. Exemplo de moderador.

 

podia pegar a galera de SP e ir beber lá na vila madalena, hein?

5ª feira eu to topando fácil hahah

 

Já fechei. Vamos falar com os fumageiros de São Paulo.

Minha amiga vai com toiss. Se alguém quiser, eu desenrolo. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer uma viagem pra algum país que fale inglês no final desse ano/começo do próximo. Consigo conversar em inglês com dificuldade, quero pegar fluência e voltar pro francês. O problema é que o dólar provavelmente vai fechar o ano acima de três reais, se nada novo acontecer.

 

Meu plano é ficar fora por uns dois meses, mas não sei qual é a melhor forma de fazê-lo. Curso? Viagem simples? O que vocês me indicam? Que país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer uma viagem pra algum país que fale inglês no final desse ano/começo do próximo. Consigo conversar em inglês com dificuldade, quero pegar fluência e voltar pro francês. O problema é que o dólar provavelmente vai fechar o ano acima de três reais, se nada novo acontecer.

 

Meu plano é ficar fora por uns dois meses, mas não sei qual é a melhor forma de fazê-lo. Curso? Viagem simples? O que vocês me indicam? Que país?

 

Se for, o ideal é fazer um curso junto com a viagem cara, se você for só pra viajar na esperança de que a viagem por si só vai melhorar muita coisa da tua fluência, isso não vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos na Paulista pô, mesmo preço e fácil localização pra todo mundo, eu acho... Tem um barzinho na frente da estação brigadeiro que o garçom é brother.

Só não da pra fumar uma ganja ali, mas nada que uma volta no quarteirão não dê jeito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados e queridos amigos.
 
Em agosto agora irei para Porto Seguro ferias com a Familia (esposa e filho) porem não conheço o local ,pontos turisticos ou onde comer e que passeios fazer.
 
Poderiam me dar dicas
 
 
Obs:Como será um passeio em familia,não precisa ser nada sofisticado ou caro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei de chegar da Espanha. Barcelona... que cidade, caras. Puta que pariu. To completamente apaixonado, hahaha! Tenho nem palavras pra descrever.

 

Minha mãe foi a trabalho pra Bilbao e me chamou pra ir com ela, fato que topei. Ficou 3 dias trampando lá e depois saiu de ferias. A ideia inicial era rodar de carro pela região (San Sebastian, Biahitz - França, ambos praia), depois ir pra Santander (praia), depois Salamanca, e depois Madri. Só que o clima ali na regiao norte tava tão paia que eu queria mudar o roteiro totalmente, porra, praia com chuva não dá. Sugeri pra minha mae mandarmos todas as cidades anteriores pra puta que pariu e ir pra Barcelona, mas ela não queria de jeito nenhum, por causa do tanto que teríamos que dirigir de uma vez (e tbm porque só fui dar essa ideia muito em cima da hora: na madrugada do dia em que iriamos sair de Bilbao, kkkk). Eu ja tava até conformado com a ideia de ter que seguir os planos originais, mas acabou que na hora de pegar o carro um filho da puta da Europcar fez tanto terrorismo com a questão do seguro que decidi usar isso a meu favor, hehe. Já tinhamos feito seguro pela Rentalcars, a atravessadora, mas o cara tava tentando passar a perna na gente pra vender pela empresa dele também (o que seria completamente inutil e idiota, pois ja tinhamos tudo segurado), e minha mãe nao sacou isso. As taxas "essenciais" a mais que o cara oferecia eram tantas e tão caras que ficou facil fazer ela desistir do carro e cancelar. Sem ele, os planos iniciais ficaram totalmente inviaveis: caminho aberto pra partirmos pra Barça.

 

Como eu já disse, nao tenho palavras pra descrever. Cidade linda, ainda mais no verao. Sou um cara que gosta de andar de um lado pro outro, de conhecer tudo, explorar ao maximo. Não sei explicar direito, mas Barcelona tem muito dessa "áurea" aventureira, convidativa, o que foi um prato cheio, hahaha. Bati pé demais. O Metro me passou a impressão de não cobrir muito bem os pontos da cidade, mas não tenho nada a reclamar. Alias, tenho que elogiar o fato da locomoção com malas lá ser bem facil, muitos elevadores, ao contrario de Madri. Puta merda, sequer tinham escadas rolantes em quase todas as estacoes. Aja braço pra ficar carregando (duas) malas... 

 

Ficamos apenas 2 dias lá, mas posso dizer que conheci quase tudo que gostaria: Camp Nou, Parque Guell, catedral Sagrada Familia, bairro Gotico, Montjuic (lugar que mais gostei), Barceloneta (praia), Arco do triunfo, La Rambla, torre Agbar, os que lembrei agora. O que faltou foi justamente a noite catalã, haha. Na primeira noite ficamos no hostel e a segunda não existiu, pois meia-noite tinhamos que estar na estação pra pegar o Busão pra Madri (busão e não trem justamente pra ser uma viagem longa e economizarmos um dia de hostel, rs). 

 

E ah, passei longe de qualquer situação de insegurança, tbm, ao contrario de uns relatos que li em outro forum. Nem no metro, nem nos pontos turisticos, nem de noite, nem em nada. Não tenho nada de negativo a ressaltar nesse ponto.

 

Ultimos dias da viagem foram em Madri. Cidade bacana, mas com uma pegada diferente de Barcelona. Pior, na minha concepção. Lugares que mais gostei foram o Santiago Bernabeu (fenomenal, gostei ainda mais do que gostei do Camp Nou), Vicent Calderon (só por fora, não cheguei a entrar), Palacio Real e jardins, Parque do Retiro e Toledo (cidade medieval a 30 minutos, de Renfe).

 

Então, foi isso. Fato que voltarei a Barcelona, hehe, melhor cidade que já conheci FACIL. Só que dessa vez pra ficar mais dias, e com amigos. E ah, tinha esquecido de comentar, mas foi lá que encontrei as comidas mais baratas da viagem, também. Papo de 3,50 euros um pedaço enorme de lasanha em um restaurante italiano pequeno em uma rua mocada. Pra quem gastou em media uns 10 euros por refeicao, tá de graça. (menu completo, beleza, mas com um custo-beneficio bem maior tambem). 

 

Tinha dito que ia fazer um mochilao no meio desse ano pela America do Sul, mas acabou que não rolou. Briguei feio com a pessoa que ia comigo (minha ex  :heh: ) pouco antes de comprarmos as passagens (ainda bem), e não achei ninguém que animasse de ir comigo no lugar dela. Vai ficar pra 2016.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como as percepções mudam de pessoa pra pessoa.

Eu achei Barcelona uma das cidades mais inseguras da Europa e foi uma das que menos gostei também. A única coisa que lembro de ter gostado foi Mont Juic.

 

Cheio de drogados nas praças, las ramblas lotado de golpistas e batedores de carteira, chegaram a bater a carteira do meu pai no metrô (mas fomos para cima dos ladrões e devolveram)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezados e queridos amigos.
 
Em agosto agora irei para Porto Seguro ferias com a Familia (esposa e filho) porem não conheço o local ,pontos turisticos ou onde comer e que passeios fazer.
 
Poderiam me dar dicas
 
 
Obs:Como será um passeio em familia,não precisa ser nada sofisticado ou caro.

 

 

Pega a balsa e vá curtir Arraial D'Ajuda... Praia do Taípe é sensacional.

É engraçado como as percepções mudam de pessoa pra pessoa.

Eu achei Barcelona uma das cidades mais inseguras da Europa e foi uma das que menos gostei também. A única coisa que lembro de ter gostado foi Mont Juic.

 

Cheio de drogados nas praças, las ramblas lotado de golpistas e batedores de carteira, chegaram a bater a carteira do meu pai no metrô (mas fomos para cima dos ladrões e devolveram)...

 

Depende dos seus objetivos na viagem, hahahaha. Eu curti Barcelona demais! Voltaria fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

 

 

No final de julho vou tirar férias no trabalho e faculdade e tô querendo sair de Curitiba pra conhecer São Paulo entre 27/7 e 03/8. Entre quarta e sexta vou ver se dou roles turisticos, alcoolicos e afins.

 

Aí no sábado e domingo quero fazer rolês futebolísticos, pra conhecer os estádios da cidade. No período vai ter um Corinhians x Vasco na Arena e um Palmeiras x Atlético PR no Allianz. 

 

Como funciona a compra de ingressos pros dois estádios pra quem não é sócio? Preços, se rola mesmo comprar (não acaba tudo na compra dos sócios né?) Achei muito pouca informação nesse sentido. Os Palmeirenses e Corinthianos no fórum me ajudam nisso? 

 

Além desses, vi que vai ter um Juve-Nal no domingo as 10h da manhã pela Copa Paulista. Vou ver se consigo pegar esse também!

 
Aos paulistas do fórum, podemos tomar umas lá também quando tiver por lá!  :cheers:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Cara, sensacional. Tenho muita vontade de fazer tour por essas cidades espanholas. Como foram as visitas aos estádios? O que achou? Foi em dia de jogo, ou fez visita nos museus? E os restaurantes~hotéis de Barcelona, se lembra de algum que recomenda mais? Foi no parque do Tibidabo, visitou os museus da cidade?

 

Desculpa aí, mas é muita curiosidade hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da Espanha. Barcelona... que cidade, caras. Puta que pariu. To completamente apaixonado, hahaha! Tenho nem palavras pra descrever.

 

Minha mãe foi a trabalho pra Bilbao e me chamou pra ir com ela, fato que topei. Ficou 3 dias trampando lá e depois saiu de ferias. A ideia inicial era rodar de carro pela região (San Sebastian, Biahitz - França, ambos praia), depois ir pra Santander (praia), depois Salamanca, e depois Madri [...]

 

Que mal lhe pergunte, em que bairro de Bilbao ela mora/morou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sensacional. Tenho muita vontade de fazer tour por essas cidades espanholas. Como foram as visitas aos estádios? O que achou? Foi em dia de jogo, ou fez visita nos museus? E os restaurantes~hotéis de Barcelona, se lembra de algum que recomenda mais? Foi no parque do Tibidabo, visitou os museus da cidade?

 

Desculpa aí, mas é muita curiosidade hahahah

 

O Museu e o Estádio do Real Madrid são mais legais que o do Barcelona. A visita a Camp Nou quando eu fui era meio limitada e cara (acho que 22EUR), o museu tinha muitos daqueles painéis "tecnológicos" com lances e tudo mais mas o do Real Madrid tem mais artefatos legais. O estádio do Barcelona em si é velho e não me pareceu lá muito bem conservado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sensacional. Tenho muita vontade de fazer tour por essas cidades espanholas. Como foram as visitas aos estádios? O que achou? Foi em dia de jogo, ou fez visita nos museus? E os restaurantes~hotéis de Barcelona, se lembra de algum que recomenda mais? Foi no parque do Tibidabo, visitou os museus da cidade?

 

Desculpa aí, mas é muita curiosidade hahahah

 

É um tour que vc faz, compra a entrada na bilheteria na hora e aí tem acesso ao museu (acoplado ao estadio), espaço multimidia e a algumas partes do estadio (arquibancadas, sala de imprensa, vestiario - o do Real, no Bernabeu, e o do visitante, no Camp Nou - , zona mista, beira do gramado, banco de reservas, e etc). Simplesmente animal. Ver de perto as taças da Champions League, bolas de ouro, chuteiras de ouro... Estar no mesmo lugar que caras como Messi e Cristiano estão toda vez que vão jogar... é doidera demais pensar nisso hahaha. Meio caro, mesmo (23 euros Barcelona e 19 Real), e tbm achei o museu do Real Madrid muito mais legal, mas, quem gosta de futebol, não tem como deixar de ir em nenhum dos dois. Gastei mais ou menos 1h30 em cada, acho que só nisso já da pra ter uma noçao do tanto de coisa que tem. Infelizmente não fui em dia de jogo, é ferias na temporada europeia.
 
O estadio do Atletico Madrid e o do Athletic, em Bilbão, estavam fechados pra tour, só visitei por fora. O primeiro eu não descobri pq, o segundo, pq estavam trocando o gramado. Uma pena, pois queria ter conhecido. 
 
Só gastei uma diaria em hostal em Barcelona, fiquei num que chama Paraiso  Travellers, entre as estaçoes de metro Parallel e Sant Antoine. Achei no Booking, mesmo, era o mais barato e disponivel pra reserva em poucas horas de antecedencia, hahha.  Se eu recomendo?? Olha, não tenho nada a  reclamar, mas imagino que daria pra conseguir algo melhor se eu tivesse olhado tudo antes (o que, no meu caso, seria impossivel). Acho que pra hostel não tem outra, é ir no Booking e ir filtrando as opçoes, sempre de olho nas avaliações. E pra hotel, definitivamente não sou a melhor pessoa pra falar, rs.
 
Uma dica: em Madrid, fomos inventar de ficar numa kitnet... pra que. Nunca mais. A primeira vista pareceu uma melhor opcao que hostel, lugar bonitinho, com cozinha e tal, banheiro próprio, mesma faixa de preço. Primeira noite, tudo beleza, acordei com uma coceira na barriga mas nem dei valor. Acontece que, depois da segunda noite, eu acordei com varios vermelhos, erupções gigantes e coceira em todo o corpo, principalmente costas e braços. Minha mae tbm, mas menos. Oq q pega? Encontramos uma caralhada de insetos, minusculos, espalhados pela cama. Ridiculo, absurdo. Isso foi quinta, e até agora as picadas não sumiram totalmente. Não dá pra confiar na higiene de lugares assim, que não trocam as roupas de cama, limpam o quarto e etc diariamente, não dá. Obviamente já solicitamos de volta a grana das duas diárias, mas tá amarrado. Enfim, se querem evitar problemas, fujam de kitnets, esse é o conselho que dou.
 
Comida de Bilbao foi a mais cara, praticamente não achei restaurantes baratos. Barcelona comi 3x no mesmo lugar, o da lasanha de 3,50 euros, hahaha, provavelmente também não sou a melhor pessoa pra dar conselho disso. No segundo dia almoçei em Barceloneta, restaurante Salamanca, achamos por indicação. Não era um lugar pequeno mas também não tão caro, acho que foi 11 euros o menu completo, pra uma comida realmente muito boa. Recomendo. O restante das refeiçoes foram todas em padarias ou cafés de esquina.
 
Visitei o Museu do Prado (dica: vá entre as 18h e 18h30, assim como no Palacio Real, pois a entrada nesse horario é gratis) em Madri e o Guggenhein e Bellas Artes em Bilbao.
To longe de ser um entusiasta da arte e, pra ser bem sincero, não gostei muito de nenhum, mas tbm foi longe de ser tempo perdido. Vale a experiencia. Sem contar que, deixar de ir ao menos no Prado eu consideraria de uma falta de vergonha na cara absurda, heuaheuaheuea. Um dos museus mais importantes do planeta, com obras de caras importantes como Velasquez, e de graça ainda. Não tem como não ir. 
 
Não fui nesse parque em Barcelona, e pra falar a verdade eu sequer sabia da existencia dele até voce menciona-lo, haha. O que é uma pena, pois me interessei, mas dificilmente conseguiria ter encaixado, também. Fica pra proxima. Valeu pela dica.
 

 

Que mal lhe pergunte, em que bairro de Bilbao ela mora/morou?

 

Nunca morou. Foi pra participar de um congresso na universidade de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Essa madrugada vou sair de minha cidade Jarinu-SP e ir até Aparecida do Norte - SP de Bicicleta.

São 264 Km, 2 dias pedalando e seja o que deus quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tô indo passar este final de semana no Rio.

Chego sábado hora do almoço e domingo à noite vejo o show do Pearl Jam no Maracanã e tô com o resto do roteiro aberto, só queria dar um rolê na Lapa no sábado à noite, que me falaram que é bem legal.

Recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Intercâmbio para Londres em fevereiro do ano que vem 99,99% certo. Já tenho planos de ir para Cardiff em um dia, mas os outros 29 estão livres (vou ficar um mês), a princípio. Recomendações do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intercâmbio para Londres em fevereiro do ano que vem 99,99% certo. Já tenho planos de ir para Cardiff em um dia, mas os outros 29 estão livres (vou ficar um mês), a princípio. Recomendações do que fazer?

Várias hahaha.

Londres é a terceira ou quarta cidade que fiquei mais tempo (e mesmo assim ainda não vi tudo).

Cardiff se você for de manhã cedo um dia é suficiente (não tem muita coisa: Castelo, Estádio, Mercado Público e Shopping e tudo meio perto), mas a cidade é bem agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quarta-feira, 25 de novembro de 2015, Salvador. disse:

Várias hahaha.

Londres é a terceira ou quarta cidade que fiquei mais tempo (e mesmo assim ainda não vi tudo).

Cardiff se você for de manhã cedo um dia é suficiente (não tem muita coisa: Castelo, Estádio, Mercado Público e Shopping e tudo meio perto), mas a cidade é bem agradável.

Cardiff vou principalmente para fazer uma excursão no estúdio de Doctor Who, o que vier além disso é lucro. Sobre Londres, agora dei meio que uma desanimada hahaha Já estou fazendo uma lista do que ver e fazer pelo TripAdvisor, mas tem alguma sugestão de lugares menos manjados para visitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...