Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvador.

Posts Recomendados

Fui pro Uruguai ano passado, foi muito foda, ficamos em Punta del Diablo HAHA Fomos de uno mesmo, milhares de km com o carrito, foi muito massa. Queria saber de destinos não tão caros, ano passado gastamos 1200/1600 com tudo, tava pensando numa trip assim esse ano, dessa vez pra Argentina!

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito provavelmente farei um mochilão no meio do ano pela América do Sul, focando em Bolivia, Peru e Colombia. Já li um milhão de blogs sobre então já tenho uma noção boa, mas informação nunca é demais; alguém aí gostaria de compartilhar suas histórias e relatos em terras sulamericanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mudei de ideia, não vou passar pela Colombia mais. Vai ser Bolivia-Peru-Chile-Bolivia. Esboço do meu roteiro até Macchu Picchu:

DIAS 1 e 2

BH-SP

SP - Santa cruz de La Sierra-Bolivia (aviao)

Santa Cruz - La Paz (onibus)

Aclimatação.

DIA 3

Andar pela cidade, conhecer o estádio do The Strongest, ir no mirante, mercado... essas coisas

DIA 4

Downhill de bike na Estrada Mais Perigosa do Mundo

DIA 5

La Paz-Copacabana (onibus)

Copacabana-Isla del Sol (barco)

Ficar na parte menos turistica.. praia e tal

DIA 6

Conhecer a parte turistica, fazer a trilha e voltar pra Copacabana no final da manha

Tarde/anoitecer: Lago Titicaca

Noite: Copacabana - Cusco (onibus)

DIA 7

Descanso/uma olhada na cidade

DIA 8

Ruínas Incas

DIA 9

Vale sagrado

DIAS 10, 11, 12, 13, 14

Macchu Picchu (trilha Salkantay)

...

To be continued.

Editado por Bernardo13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia, não vou passar pela Colombia mais. Vai ser Bolivia-Peru-Chile-Bolivia. Esboço do meu roteiro até Macchu Picchu:

DIAS 1 e 2

BH-SP

SP - Santa cruz de La Sierra-Bolivia (aviao)

Santa Cruz - La Paz (onibus)

Aclimatação.

DIA 3

Andar pela cidade, conhecer o estádio do The Strongest, ir no mirante, mercado... essas coisas

DIA 4

Downhill de bike na Estrada Mais Perigosa do Mundo

DIA 5

La Paz-Copacabana (onibus)

Copacabana-Isla del Sol (barco)

Ficar na parte menos turistica.. praia e tal

DIA 6

Conhecer a parte turistica, fazer a trilha e voltar pra Copacabana no final da manha

Tarde/anoitecer: Lago Titicaca

Noite: Copacabana - Cusco (onibus)

DIA 7

Descanso/uma olhada na cidade

DIA 8

Ruínas Incas

DIA 9

Vale sagrado

DIAS 10, 11, 12, 13, 14

Macchu Picchu (trilha Salkantay)

...

To be continued.

Já tem alguma previsão de quanto vai sair a brincadeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equador é o país mais underrated da América do Sul.

Longe pacarai. Além de Galápagos, o que tem mais? Ouço pouco de lá, diferentemente de Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai. Até Bolívia rola alguma coisa.

Osso mesmo é o Paraguai, hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trip doida! Cusco é foda demais!

Fiquei 30 dias entre Argentina, Chile, Perú e Uruguai. Qualquer dúvida manda aí!

Valeu!

Me fale um pouco sobre Cusco... oq tem pra fazer a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe pacarai. Além de Galápagos, o que tem mais? Ouço pouco de lá, diferentemente de Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai. Até Bolívia rola alguma coisa.

Osso mesmo é o Paraguai, hahahahaha.

Porra, quem vai à Colômbia vai ao Equador né? Não fode.

Equador é um país muito barato, um dos mais baratos do mundo. Tu consegue uns hostels muito bons por 25, 30 reais a diária em quarto individual e consegue se locomover entre Quito e as cidades mais periféricas de boa também (Baños e Latacunga). Tem umas atrações oferecidas pela natureza, tipo um vulcão lá que tu chega de teleférico depois de dar um rolê pelo centro histórico de Quito, tem o marco zero da linha do equador porra (!!!) hahaha, umas feiras famosas, jogo da LDU.

Baños tem rafting e esportes desse tipo, um vulcão ativo que vira e mexe cria uma paisagem irada. Latacunga tem um vulcão com uma lagoa dentro onde tem algumas coisas pra fazer e outro que é coberto de gelo e tem uns passeios pra lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Me fale um pouco sobre Cusco... oq tem pra fazer a noite?

Cusco é um ponto de parada foda, porque fica bem próximo aos trens que vão pra Aguascalientes.

De Cusco até o trem em Ollantaytambo dá 1h de carro. Tu pode rachar um táxi em 3 que vai sair papo de 15 reais pra cada. Tenta ir de dia porque a paisagem é top, vale a pena demais!

O cara vai te deixar na estação e de lá tu pega o trem pra Aguascalientes.

em Cusco fiquei no Milhouse, hostel legal, tava rolando festa, mas nada comparado ao Loki ou ao Wild Rover. Recomendo até tu já reservar, porque costumam estar sempre lotados. Eu mesmo não consegui, por falta de planejamento hahah.

Nesses hostels rola muita festa, muitos australianos, europeus, canadenses. Brasileiro também tem muito. Vale citar que o acesso às drogas é bem fácil, hahahahahaha chega a ser bizarro, nego oferece em plena luz do dia na Plaza de Armas.

Cusco é basicamente isso, por causa do aeroporto, é ponto de parada "obrigatório" pra Machu Picchu, aí a galera doida a procura de diversão chega e normalmente ficam algumas noites na ousadia.

Dica: brasileiro é rei na América do Sul, seja com as locais ou com as gringas. #comprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o mano aí cancelou a ida pra Colombia, vou comentar.

andei pesquisando umas coisas pra visitar Colombia e Venezuela e tinha gente falando que o nível de insegurança lá anda tão grande que não vale a pena dar as caras.

não sei qual é o parâmetro dos caras, mas me questionei um pouco qual seria o tamanho do problema dado que eu moro em Sao Paulo, que é beeeem perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o mano aí cancelou a ida pra Colombia, vou comentar.

andei pesquisando umas coisas pra visitar Colombia e Venezuela e tinha gente falando que o nível de insegurança lá anda tão grande que não vale a pena dar as caras.

não sei qual é o parâmetro dos caras, mas me questionei um pouco qual seria o tamanho do problema dado que eu moro em Sao Paulo, que é beeeem perigosa.

Só ver o tópico que mataram um guri de 14 anos em uma manifestação na Venezuela e lá nem comida tem pra comer, neguinho tá fazendo fila pra conseguir qualquer coisa pra comer. Mas a gasolina tá em 0,10 cents haha Usa a wikitravel pra ver isso.

Saque um dos parágrafos

Despite all the issues with insecurity, you may avoid most problems by either staying in the touristy areas or visiting the less touristy areas with someone that lives in the country. Most Venezuelans will not advise you to even visit the country unless you have a friend who can help you navigate safely through Caracas and deal with currency exchange. With the economic situation getting worse and worse, violent crime has branched out beyond the big cities (Caracas, Valencia, Barquisimeto) to more tourist-driven places including Puerto Ordaz, Merida, and Margarita. Still, most of the natural areas are quite safe.

HAHA É foda, Apesar de SP ser uma merda pra segurança, Brasil ainda é muito acima dos outros países da Am do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ver o tópico que mataram um guri de 14 anos em uma manifestação na Venezuela e lá nem comida tem pra comer, neguinho tá fazendo fila pra conseguir qualquer coisa pra comer. Mas a gasolina tá em 0,10 cents haha Usa a wikitravel pra ver isso.

Saque um dos parágrafos

HAHA É foda, Apesar de SP ser uma merda pra segurança, Brasil ainda é muito acima dos outros países da Am do Sul

tenso mesmo.

já fui pra buenos aires e pra santiago e lá foi bem sussa, principalmente em santiago (que é uma cidade europeia por aqui). queria conhecer outros lugares na america do sul, por ser bonito e também mais barato q ir pra longe, mas tá osso. a não ser indo sei la, ali perto do caribe hahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô querendo aproveitar minhas férias a partir de Julho e talvez tente uma viagem pra América do Sul.

Tava cogitando Chile, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô querendo aproveitar minhas férias a partir de Julho e talvez tente uma viagem pra América do Sul.

Tava cogitando Chile, o que acham?

ja fui pra Santiago e Viña del Mar. sensacional. vale muito, muito.

outros amigos do forum tambem ja foram e compartilham a msm opiniao.

-----------

comprei a 1ª passagem do ano e vou de novo passar um fds em Curitiba, em maio/junho. (157 reais ida e volta já com taxas, lindo demais)

vou com um brother do trampo e ver se dessa vez dá pra curtir a noite de lá hahahha.

e claaaro, ver a amiga de lá de novo (que eu já comentei no topico dos problemas pessoais hahaha)

Editado por Camilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fui pra Santiago e Viña del Mar. sensacional. vale muito, muito.

outros amigos do forum tambem ja foram e compartilham a msm opiniao.

-----------

comprei a 1ª passagem do ano e vou de novo passar um fds em Curitiba, em maio/junho. (157 reais ida e volta já com taxas, lindo demais)

vou com um brother do trampo e ver se dessa vez dá pra curtir a noite de lá hahahha.

e claaaro, ver a amiga de lá de novo (que eu já comentei no topico dos problemas pessoais hahaha)

Cabe sempre aquela recomendação marota sobre Curitiba: Batel Grill.

Só digo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe sempre aquela recomendação marota sobre Curitiba: Batel Grill.

Só digo isso.

mano, quando eu viajei pra la ano passado um amigo falou sobre um churrascaria ótima que custava tipo $25 por pessoa, mas não lembro o nome.

pesquisei essa que vc falou e fica na casa dos $60/cabeça no final de semana. é um valor razoável/alto mesmo pro padrão São Paulo.

vale tudo isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, quando eu viajei pra la ano passado um amigo falou sobre um churrascaria ótima que custava tipo $25 por pessoa, mas não lembro o nome.

pesquisei essa que vc falou e fica na casa dos $60/cabeça no final de semana. é um valor razoável/alto mesmo pro padrão São Paulo.

vale tudo isso mesmo?

Batel Grill a última vez que fui (lá por Novembro do ano passado) estava R$55 naquele pacote soft drinks (com bebida liberada inclusa). Agora subiu pra R$60,90 esse pacote. Como o pacote não tem 10% vale muito a pena se for pegar ele. Comparando com Florianópolis o preço é excelente então na minha opinião vale muito a pena.

A última vez que fui fiquei praticamente só na polenta carbonara, filé mignon, camarão a milanesa e camarão frito. Mas tem vários tipos de carnes, frios, saladas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, 60 reais por cabeça numa churrascaria é suaaaave de pagar hein? As tops aqui de Sampa tão tudo 110, 120 reais (Fogo de Chão, Vento Haragano...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho velho, vou trampar pra Sampa porra. Aqui, churrascaria acima de 30 reais eu já acho um roubo.

Se vocês me pagarem 120 reais cada um eu faço um costelão no fogo de chão de 12 horas, caipirinha, cerveja open e ainda chamo umas putas pra fazer a festa da galera, tomar no cu.

@Camilo, se não quiser gastar tanto e gostar de costela, tem um costelão 24 horas maneirissimo no Água Verde, perto da Unicuritiba. Aliás, Ctba tem muuuuuuuito lugar pra comer, só tu não "turistar" e ir nos lugares mais conhecidos/hype/caros.

Namoral, vai pra Santa Felicidade, fecha o olho e escolhe um restaurante HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurantes que já frequentei e recomendo em Curitiba:

Jardins Grill (10x melhor que a Batel, porém um pouco mais cara)

Batel Grill

Recanto Gaúcho

Hora Extra*

Forneria Copacabana

Madero

Menina Zen

Santa Marta*

Bar do Alemão

O asterisco significa que podes comer e depois segue com festa. Se queres assim, sugiro o Santa Marta na sexta-feira à noite.

Quanto as churrascarias, existem mais baratas e que não comes mal. Porém, nada espetacular. As que estão na faixa de R$25,00-R$35,00, por exemplo: Boi Dourado, Castell Bianco, Per Tutti, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha. é que os $60/cabeça viram pelo menos $80 no final da conta. eu não costumo gastar isso em São Paulo, apesar das tops aqui de fato custarem mais caro que isso.

Caralho velho, vou trampar pra Sampa porra. Aqui, churrascaria acima de 30 reais eu já acho um roubo.

Se vocês me pagarem 120 reais cada um eu faço um costelão no fogo de chão de 12 horas, caipirinha, cerveja open e ainda chamo umas putas pra fazer a festa da galera, tomar no cu.

@Camilo, se não quiser gastar tanto e gostar de costela, tem um costelão 24 horas maneirissimo no Água Verde, perto da Unicuritiba. Aliás, Ctba tem muuuuuuuito lugar pra comer, só tu não "turistar" e ir nos lugares mais conhecidos/hype/caros.

Namoral, vai pra Santa Felicidade, fecha o olho e escolhe um restaurante HAHA

HAHAHAHAHAHA

guai é rei demais hahaahahhahah

da outra vez eu fui em lugares p comer lanche, New York Cafe e no Drive In Burger. curti pacas os dois e não gastei quase nada.


O asterisco significa que podes comer e depois segue com festa. Se queres assim, sugiro o Santa Marta na sexta-feira à noite.

boa. eu também to aceitando recomendações de balada, tanto pro sabado qto pro domingo à noite hahaha

na tarde do domingo deve ter uma pausa pra conhecer o Couto Pereira. (no msm fds de Palmeiras e Corinthians. to chorando muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...