Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salvador.

Posts Recomendados

Alguém já foi a Roma? Meus pais vão lá final desse mês, início de abril, e tão cabreiros com a pousada que reservaram por lá, a área e tudo.

Já fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já foi a Roma? Meus pais vão lá final desse mês, início de abril, e tão cabreiros com a pousada que reservaram por lá, a área e tudo.

Já fui também.

Fiquei no Adagio Roma Dehon pelo preço e acabei de me fodendo (Google Maps não tem subida, não tem descida, etc. hahaha). Difícil de achar lá chegando de metrô, era longe e um caminho complicado. Para sair de lá tem que pegar ônibus. Como ônibus tem muito risco de o cara ir parar onde não quer eu sempre falava com o motorista e parava em algum lugar perto de uma estação de metrô. Era um bom hotel, mas localização ruim, não indico.

https://maps.google.com/maps?q=Adagio+Roma+Dehon,+Via+Leone+Dehon,+Roma,+Rep%C3%BAblica+Italiana&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=41.890905,12.427254&spn=0.044917,0.086088&sll=37.0625,-95.677068&sspn=48.555061,88.154297&oq=Adagio+Roma+Dehon&t=h&z=14

Depois fiquei no Mercure Piazza Bologna. Bom hotel também e muito melhor localizado, relativamente perto de uma estação de metrô (Piazza Bologna). Ainda assim, metrô em Roma é limitado (muito achado arqueológico toda vez que vão escavar algo) e para ir a lugares um pouco mais distantes tem que caminhar um pouco e/ou pegar ônibus.

https://maps.google.com/maps?q=Mercure+Piazza+Bologna,+Via+Reggio+Calabria,+Roma,+Rep%C3%BAblica+Italiana&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=41.890905,12.427254&sspn=0.044917,0.086088&oq=Mercure+Piazza+,+Roma,+Rep%C3%BAblica+Italiana&t=h&z=16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já fui.

Fiquei em um hostel próximo a Termini. Localização muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amsterdã do caralho... Cidade mágica. Mas prefiro Barça, hahahaha #todaslindas

Duas das cidades que menos gostei na Europa hahaha.

Principalmente Barcelona.

Eu também já fui.

Fiquei em um hostel próximo a Termini. Localização muito boa.

A merda de ficar perto do Termini é que é muito mendigo, golpista, ladrãozinho ali no entorno. De dia se ficar atento não tem problema (até porque lá tudo passa pelo Termini, metrô, trem, ônibus, o expresso do aeroporto...), de noite não é muito legal.

Eles vão só para Roma ou vão para outras cidades italianas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas das cidades que menos gostei na Europa hahaha.

Principalmente Barcelona.

Pq? Isso aqui é o Paraíso, bixo, hahahahahahah. Cê deve ter outra maneira de avaliação então! Editado por aldin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei perto da Termini também.

O que o Salvaro falou é verdade, a região tem MUITO mendigo. Aliás, Roma me lembrou nesse aspecto muito o Rio: muito morador de rua e ruas muito sujas (para os padrões europeus). Mas eu achei tranquilo andar a noite. Desde que, claro, você fique esperto e não se mete em nenhuma viela escura. Fique pelas principais.

De resto, Roma é minha cidade europeia favorita, depois de Londres. Algumas dicas:

- Se gosta de frutas, vá nas feirinhas espalhadas pela cidade. Frutas de todos os tipos por preços módicos. Evite as barracas de frutas em pontos turísticos, tipo o Coliseu. São inflacionadas.

- Faça um favor ao seu dinheiro e ao meio ambiente e não beba água de garrafa. A água que corre pelas torneiras espalhadas pela cidade é limpa, e todo romano bebe delas. Vá sem medo.

- Não deixe de experimentar o gelato. O sorvete italiano é considerado o melhor do mundo, e não a toa. Tem uma sorveteria perto da Fontana di Trevi que é considerada uma das melhores de Roma. De longe o melhor sorvete que eu já tomei em minha vida. É bem caro (uns 3-5 euros a bola, se não me engano), mas vale cada centavo. Se eu lembrar o nome te digo.

- Dá para visitar os jardins e as catacumbas do Vaticano, mas é preciso reservar com antecedência. Eu não sabia e não consegui ir. Parece ser um passeio imperdível.

- Seja esperto e evite filas. Existe um ingresso que se compra pela internet que inclui o Coliseu, o Fórum Romano e mais uma atração a qual não lembro, e que vai te evitar apurrinhação. A fila do Coliseu é um absurdo de grande.

Por fim, prepare-se para andar. MUITO. Em Roma tudo se faz a pé, tirando o Vaticano (que dá para ir a pé também, mas é desnecessário) e a Via Appia (essa não dá para ir a pé mesmo). Mas é uma cidade deliciosa para se andar, e muito intuitiva. No segundo-terceiro dia eu já tinha aposentado o mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tme muito mendigo e ladrãozinho. Mas é só questão de se cuidar e não sair ostentando tablet, celular, máquina, etc.

A localização é boa porque eu conheci toda a cidade a pé. Fora que ao lado da Termini, facilitou muito pelo horário que cheguei de Firenze (00:00) e o horário que retornei pra casa na Espanha (07:00).

Penso como o Bele, Roma é uma das minhas favoritas. A cidade é incrível e tem muita coisa pra fazer, visitar e se deslumbrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amsterdã do caralho... Cidade mágica. Mas prefiro Barça, hahahaha #todaslindas

Amsterdam nem é tão legal assim, até de Bruxelas eu gostei mais, porém Amsta tem um plus, se é que você me entende.

Salvaro é velho, tem por volta de 57 anos, Barcelona é cidade pra jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Fiquei perto da Termini também.

O que o Salvaro falou é verdade, a região tem MUITO mendigo. Aliás, Roma me lembrou nesse aspecto muito o Rio: muito morador de rua e ruas muito sujas (para os padrões europeus). Mas eu achei tranquilo andar a noite. Desde que, claro, você fique esperto e não se mete em nenhuma viela escura. Fique pelas principais.

De resto, Roma é minha cidade europeia favorita, depois de Londres. Algumas dicas:

- Se gosta de frutas, vá nas feirinhas espalhadas pela cidade. Frutas de todos os tipos por preços módicos. Evite as barracas de frutas em pontos turísticos, tipo o Coliseu. São inflacionadas.

- Faça um favor ao seu dinheiro e ao meio ambiente e não beba água de garrafa. A água que corre pelas torneiras espalhadas pela cidade é limpa, e todo romano bebe delas. Vá sem medo.

- Não deixe de experimentar o gelato. O sorvete italiano é considerado o melhor do mundo, e não a toa. Tem uma sorveteria perto da Fontana di Trevi que é considerada uma das melhores de Roma. De longe o melhor sorvete que eu já tomei em minha vida. É bem caro (uns 3-5 euros a bola, se não me engano), mas vale cada centavo. Se eu lembrar o nome te digo.

- Dá para visitar os jardins e as catacumbas do Vaticano, mas é preciso reservar com antecedência. Eu não sabia e não consegui ir. Parece ser um passeio imperdível.

- Seja esperto e evite filas. Existe um ingresso que se compra pela internet que inclui o Coliseu, o Fórum Romano e mais uma atração a qual não lembro, e que vai te evitar apurrinhação. A fila do Coliseu é um absurdo de grande.

Por fim, prepare-se para andar. MUITO. Em Roma tudo se faz a pé, tirando o Vaticano (que dá para ir a pé também, mas é desnecessário) e a Via Appia (essa não dá para ir a pé mesmo). Mas é uma cidade deliciosa para se andar, e muito intuitiva. No segundo-terceiro dia eu já tinha aposentado o mapa.

Meus pais é que vão, não eu hahaah Mas eu passo esses toques pra ele, pode deixar. Valeu!

Duas das cidades que menos gostei na Europa hahaha.
Principalmente Barcelona.

A merda de ficar perto do Termini é que é muito mendigo, golpista, ladrãozinho ali no entorno. De dia se ficar atento não tem problema (até porque lá tudo passa pelo Termini, metrô, trem, ônibus, o expresso do aeroporto...), de noite não é muito legal.

Eles vão só para Roma ou vão para outras cidades italianas também?

Que eu saiba (ficaram de me passar a lista completa das cidades... eles queriam que eu procurasse informações sobre os lugares que vão ficar, aí resolvi perguntar aqui primeiro), além de Roma, também vão pra Florença. Isso na Itália, né, porque vão a outros países também. Mas mais tarde eu respondo com mais certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê com eles e coloca aqui os destinos então. Se eles forem para outros destinos na Itália, vale muito mais a pena ir de trem do que de avião (exceção a Sicília que a viagem é muito longa). De Roma para Florença se não me falha a memória dá umas 3h no Regionale Veloce (tem os freccias que são rápidos, mas são caros...).

Uma coisa o Belê tem razão, o Gelato na Itália é muito bom. E ali na Fontana di Trevi tem uns 3 próximos (um logo a frente, um ao lado dessa e um na rua a esquerda se você fica de costas para a Fontana). Claro que eu fui nos 3 :P. Amarena e Fiori di Latte são muito bons.

Quanto ao Coliseu, deve dar bastante fila em época turística, mas nas duas vezes eu fui por Março estava vazio.

O maior problema para caminhar em Roma nessa época é que provavelmente vai estar frio ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê com eles e coloca aqui os destinos então. Se eles forem para outros destinos na Itália, vale muito mais a pena ir de trem do que de avião (exceção a Sicília que a viagem é muito longa). De Roma para Florença se não me falha a memória dá umas 3h no Regionale Veloce (tem os freccias que são rápidos, mas são caros...).

Uma coisa o Belê tem razão, o Gelato na Itália é muito bom. E ali na Fontana di Trevi tem uns 3 próximos (um logo a frente, um ao lado dessa e um na rua a esquerda se você fica de costas para a Fontana). Claro que eu fui nos 3 :P. Amarena e Fiori di Latte são muito bons.

Quanto ao Coliseu, deve dar bastante fila em época turística, mas nas duas vezes eu fui por Março estava vazio.

O maior problema para caminhar em Roma nessa época é que provavelmente vai estar frio ainda.

Vou passar essas dicas, eles vão justamente pra Florença também hahaha

São esses os lugares, finalmente me passaram:

Roma -> Rome River Inn, um B&B na Via Dei Bresciani, a umas boas quadras da Praça Navona http://www.romeriverinn.com/bb-rome-navona-square.html

Florença -> Hotel Pendini, na Via degli Strozzi (Google Maps)

Veneza -> Antico Panada, na calle degli Specchieri (Google Maps)

França (Paris) -> Eiffel Seine, na Boullevard de Grenelle (Google Maps)

Lisboa -> My Story Hotel Ouro, na Rua Áurea, 100, aqui tem um mapa: http://www.booking.com/hotel/pt/my-story-ouro.pt-br.html

Algum toque sobre algum desses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar essas dicas, eles vão justamente pra Florença também hahaha

São esses os lugares, finalmente me passaram:

Roma -> Rome River Inn, um B&B na Via Dei Bresciani, a umas boas quadras da Praça Navona http://www.romeriverinn.com/bb-rome-navona-square.html

Florença -> Hotel Pendini, na Via degli Strozzi (Google Maps)

Veneza -> Antico Panada, na calle degli Specchieri (Google Maps)

França (Paris) -> Eiffel Seine, na Boullevard de Grenelle (Google Maps)

Lisboa -> My Story Hotel Ouro, na Rua Áurea, 100, aqui tem um mapa: http://www.booking.com/hotel/pt/my-story-ouro.pt-br.html

Algum toque sobre algum desses lugares?

Roma já falaram.

Veneza eu só caminhei pela cidade e mesmo isso foi difícil porque chovia pra porra e estava tudo alagado.

E Paris é muuuuuuito marketing para a cidade que é. É cheia dos pontos turísticos mas nada tão legal assim (ao menos do que eu fiz), Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Galeria Lafayette (uma loja de deptos. cara pra porra, não vejo muito sentido naquilo, muito melhor uma Macy's), Louvre, Notredame e cia. E aí tem o Palácio de Versalhes que você pega o trem para ir.

Lisboa é uma das cidades que mais gosto na Europa. Comida boa a um preço decente (o contrário de Paris), pontos turísticos interessantes (Oceanário, as ruínas do Castelo), bons centros comerciais, tem os passeios a Sintra, Estoril e Cascaes, a ida até Belém (Torre de Belém, Museu dos Jerônimos...)...

A única coisa é que em Lisboa eu ficaria na região mais nova da cidade (Oriente). Inclusive o Hotel Olissipo Oriente é excelente e mais barato que esse que eles pegaram (que também parece bom). Eles optaram por ficar na cidade velha, que é a região mais "central" com lojas de rua, próximo ao Castelo, a área próxima ao Tejo também é legal de caminhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roma eu achei que teus pais ficaram um pouco afastados do Centro. Mas se andar não é problema para eles, a localização não é ruim.

Veneza se faz tudo a pé. Se eles tiverem tempo, recomendo visitar uma das 3 ilhas adjacentes.

Paris recomendo deixar uma tarde, no mínimo, para o Louvre, e um dia inteiro para Versalhes. Não dá para fazer essas duas atrações em menos tempo que isso, e não vale a pena tentar otimizar o tempo nesses lugares.

Lisboa tem realmente comida boa e barata como o Salvaro disse, dá para comer bem por uns 13-14 euros, o que é impensável em qualquer outra capital europeia. O Oceanário é bem legal, e é imenso (o segundo maior do mundo, ou da Europa, não lembro). É caro (na época que eu fui era 17 euros, se não me engano), mas vale o ingresso. Gasta-se nele umas 3hs, fácil. O Castelo de São Jorge merece uma tarde própria.

E, se tiverem tempo de sobra, Sintra merece uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

só pra atualizar, achamos um tal de Bill Bar, em Gramado.

o lugar era bacana e tal, mas era muito claro, parecia uma lanchonete. e tava meio miado também naquele sábado e resolvemos nem ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo um "mochilinho". Estava no Chile, agora Argentina. farei Uruguai e Peru nos próximos dias...

cabei de lembrar que até hoje não contei aqui dos lugares que conheci no Chile. foi mal, aldera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O que tem de bom pra fazer em Porto Alegre? Tô hospedado num fim de mundo chamado São Leopoldo, hahaha.

Caralho, São Leopoldo. Meus pêsames, Aldera. Só tem algo bom na capital, mesmo, que deve ser coisa de uns 30 ou 40km dai. Em POA tem shopping, tem a orla do guaíba, tem uns botecos FODAS no centro da cidade, estilinho pub e tem mais uma porrada de coisa. Recomendaria Lima e Silva agora, que é uma parte da cidade onde só tem boteco bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, São Leopoldo. Meus pêsames, Aldera. Só tem algo bom na capital, mesmo, que deve ser coisa de uns 30 ou 40km dai. Em POA tem shopping, tem a orla do guaíba, tem uns botecos FODAS no centro da cidade, estilinho pub e tem mais uma porrada de coisa. Recomendaria Lima e Silva agora, que é uma parte da cidade onde só tem boteco bacana.

Ontem eu fui pra essa rua, peguei o trenzão aqui em São Leo, desci no Mercado e fui a pé. Bem tranquilo, acho que é o Centro Histórico né?

Hoje rola alguma night? Recomendações? Hahahhaa, essa cidade que tô é muito morta, só tem a SAP (dentro da Unisinos) e olhe lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...