Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coritiba 2 x 0 Grêmio


Léo R.

Posts Recomendados

No papel o time de 2004 não era pior que esse atual não. Veja bem, tinha um ataque com Jesus Christian e Cláudio Pittbull, que faziam gol pra caralho, aliás só o Jonas foi mais atacante que o Cláudio Pittbul desde 2004. O problema daquele time era a bagunça na diretoria e na coimissão, aí passando pela construção do elenco, com equívocos na contratação do Tavarelli e do Márcio caçador de borboleta, a volta do Arilson cachaceiro, Rico, Luciano Ratinho, apostar todas as fichas no Bruno Soneca. Etc....

 

Porra, pra te ser sincero, eu tava com o 2003 na cabeça achando que foi o último ano dele no Grêmio. Mas ainda assim, acho que são as duas únicas posições em que os jogadores são melhores que os de hoje. O resto é inacreditavelmente ruim. PELO MENOS a gente tem Grohe, Rhodolfo, Geromel (que vinha jogando muito bem) e tem jogadores razoáveis como MO, Maicon, Luan, Walace. Não acho que dê pra chamar nenhum desses caras de ruins como os de 2004 eram. Aquele time era horrível demais.

 

Nosso time desse ano definitivamente não é bom e o Felipão não tem ajudado com algumas decisões questionáveis, mas também não acho que seja essa gororoba que a gente tá vendo jogar. Acho que tá faltando comando e a gente tá oscilando demais. O jogo contra a Ponte era pra ganhar fácil pelo o que jogou. Contra o Coritiba é que realmente não se produziu nada. Mas não acho que a gente corra risco de cair porque tem vários times piores. Acho que ficaremos por volta da oitava, décima posição talvez. 

 

Espero não estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Léo, esse era o time que jogou a última partida em 2004:

 

tabela2004_final5.png

 

Não tem como ser pior que isso. Vou repetir: o Grêmio essa temporada ainda tem o luxo de ter o Grohe, Rhodolfo, Giuliano... Um time com esses jogadores não vai ser rebaixado, não.

 

O time do Grêmio não é tããão ruim, o problema tá em quem comanda. Erraram em 2014 trazendo o Felipão e tão errando até hoje mantendo ele. Já passou da hora de mandar embora.

 

No geral eu digo, esse time aí, olha vou te contar hahahahah, essa zaga é uma piada.

 

Anderson nessa época já era mais jogador que o Douglas, Pitbull também era mais jogador que qualquer atacante atual do grêmio. Felipe Mello, por mais que eu tenha N restrições com ele, não temos um volante melhor que ele. George Lucas era bom/médio jogador.

 

Bruno Coutinho diziam também que seria um gênio da bola hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, esse time atual é o pior que eu vi desde 2004 jogando série A.

É de chorar.

 

Chegou a hora do Bolzan assumir a presidência de verdade e salvar o Grêmio enquanto é tempo.

 

Venho sentindo cheiro de Série B desde o Gauchão e notando semelhanças - cada vez mais evidentes - com o Palmeiras de 2012. Entretanto, com a certeza que não ganharemos a CdB.

Sou fã do Felipão. Fã mesmo.

 

Mas deu.

 

Chega... é hora de se aposentar.

 

O time do ano passado rendia muito mais por um motivo (além dos jogadores que eram melhores): FÁBIO MAHSERIDJIAN.

A merda gigante começou em não renovar com ele e aceitar o ~sobrinho~ do Felipão, de trabalho reconhecidamente QUESTIONÁVEL (para não ir mais além né).

Soma isso a contratações pífias e manutenção de atletas de qualidade duvidosa no grupo, o cheiro de série B começa a ficar cada vez mais forte.

 

O Grêmio de hoje é um arremedo em campo, de dar pena. Eu, de verdade, tinha preferência por um time MUITO RUIM, mas organizado... nem isso o tricolor é, além de ser RUIM é COMPLETAMENTE desajustado.

 

Vamos lá: O Grêmio não tem triangulação, o Grêmio não tem velocidade e, principalmente, o Grêmio NÃO TEM COMPACTAÇÃO, tem um espaço MONSTRO entre as linhas (PORRA minha mãe vendo o primeiro tempo solta o seguinte comentário - "Como jogam longe um do outro esses jogadores do Grêmio né Thiago") e isso é culpa da comissão técnica. Não tem desculpa.

 

Só como comparativo, a Ponte Preta, de orçamento MUITO MENOR que o Grêmio, tem um time MILHÕES DE VEZES mais organizado e compactado em campo. Estou pegando um só...

 

É melhor agir com energia agora do que tentar remendar depois e só piorar.

 

Deu de Rui Costa.

 

César Pacheco que vá fazer poção mágica em casa (Que cidadão ridículo com essas declarações, é uma pior que a outra, ele se supera a cada entrevista).

 

E a comissão técnica que pegue o seu bonézinho e vá desfrutar do bolso cheio de dinheiro.

 

Antes que seja tarde e não dê para sair do buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Gremio agora fala em Bobô pra resolver o ataque, sério?? BOBÔ???

 

Um Braian 2.0, outro jogador caneludo e fraco tecnicamente, que nunca conseguiu jogar no Brasil... O ataque do Gremio é uma vergonha, no gauchão mesmo cansou de ganhar jogos por 1x0...É dificil imagnar o time do Gremio fazendo mais de 40gols no campeonato...

 

Só não vejo o Gremio como grande candidato ao rebaixamento por 2 nomes, Rhodolfo e Grohe que dão muita segurança atrás e vão ajudar o Gremio a ganhar alguns jogos por 1x0...

 

Se bem que a defesa que sempre foi o ponto forte também tem complicado muito, nesse campeonato em 2 jogos o Gremio levou 5 gols...Isso é MAIS DE 20% do que tomou no CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 INTEIRO...

 

Eu imaginava que nesse momento o Gremio teria 3 ou 4 pontos pelo menos, até por que a tabela de voces agora no inicio é bem tranquila..

 

Próximos jogos até acabar a Copa América podem definir mta coisa...

 

Pega agora na sequencia...

 

Figueirense©

Goiás(F)

Corinthians©

SP(F)

Atlético-PR©

Palmeiras©

Avaí(F)

Cruzeiro©

 

Se tiver com menos de 12 pontos no final dessa sequencia pode começar a se preocupar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão comentando que Rui Costa será demitido nesta  tarde. E mais gente vai cair.

 

O time do ano passado era todo baseado no esquema, BOLA PRO BARCOS, dá pra ele que ele resolve. Muitas vezes funcionava, eu sempre fui muito crítico com ele, porém ele ajudava demais na criação esse viado, era até complicado porque ele tinha que armar e ser centro-avante, aí não fazia gol etc...

 

Além disso o time sente falta do Ramiro, que por mais que as vezes só engane, taticamente era útil pra caralho, aí pra completar mandaram embora o Riveros que era o reserva e "espelho" do anão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, parece que caiu mesmo o Rui Costa, teve reuniao agora de manhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão comentando que Rui Costa será demitido nesta  tarde. E mais gente vai cair.

 

O time do ano passado era todo baseado no esquema, BOLA PRO BARCOS, dá pra ele que ele resolve. Muitas vezes funcionava, eu sempre fui muito crítico com ele, porém ele ajudava demais na criação esse viado, era até complicado porque ele tinha que armar e ser centro-avante, aí não fazia gol etc...

 

Além disso o time sente falta do Ramiro, que por mais que as vezes só engane, taticamente era útil pra caralho, aí pra completar mandaram embora o Riveros que era o reserva e "espelho" do anão.

Isso era outra coisa que eu venho percebendo: não tem NINGUÉM pra meter a bola pra dentro nesse time, e a aposta da direção ainda deu errado, o Braian. Todo o time precisa de um cara que meta uns dez, quinze gols no campeonato, e, sinceramente, não tem ninguém no Grêmio que tenha essa característica. Talvez o Mamute, mas é aquela coisa, é improvável, e uma responsa muito grande nas costas do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era outra coisa que eu venho percebendo: não tem NINGUÉM pra meter a bola pra dentro nesse time, e a aposta da direção ainda deu errado, o Braian. Todo o time precisa de um cara que meta uns dez, quinze gols no campeonato, e, sinceramente, não tem ninguém no Grêmio que tenha essa característica. Talvez o Mamute, mas é aquela coisa, é improvável, e uma responsa muito grande nas costas do cara.

 

Duas coisas Will, a ideia do direção com o Braian foi que ele fizesse isso que o Barcos fazia, só isso explica essa contratação hahahahaha, sobre o Mamute, ele não é Centro-Avante, ele é de lado de campo... Se ele souber usar mais o corpo pod se tornar muito útil, porque só conseguem parar ele na falta, porém nossa bola parada é nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas Will, a ideia do direção com o Braian foi que ele fizesse isso que o Barcos fazia, só isso explica essa contratação hahahahaha, sobre o Mamute, ele não é Centro-Avante, ele é de lado de campo... Se ele souber usar mais o corpo pod se tornar muito útil, porque só conseguem parar ele na falta, porém nossa bola parada é nula.

Sei que ele não é, tô falando em número de gols mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, questiono bastante o Rui Costa, mas não adianta absolutamente NADA tirar ele do futebol e achar que tudo está solvido.

 

Vai tirar o Rui Costa e aí? O que muda?

 

Felipão vai ser cobrado? Vai seguir mandando e desmandando no futebol? Rui Costa cairá por não concordar com o Felipão?

 

César ~poção mágica~ Pacheco seguirá no cargo?

 

Só piora........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ele não é, tô falando em número de gols mesmo.

 

Então, por ele ser mais de lado, é improvável que não faça tantos gols...

 

 

Honestamente, questiono bastante o Rui Costa, mas não adianta absolutamente NADA tirar ele do futebol e achar que tudo está solvido.

 

Vai tirar o Rui Costa e aí? O que muda?

 

Felipão vai ser cobrado? Vai seguir mandando e desmandando no futebol? Rui Costa cairá por não concordar com o Felipão?

 

César ~poção mágica~ Pacheco seguirá no cargo?

 

Só piora........

 

Penso a mesma coisa, se for pra demitir 1 tem que demitir todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente esse o ponto... É um cara que tem potencial, joga bem e tal, seria ele o cara capaz, tecnicamente, de meter os gols. Mas joga pelo lado, é novo (na real não, já que é gato, mas é novo no profissional hahaha)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente esse o ponto... É um cara que tem potencial, joga bem e tal, seria ele o cara capaz, tecnicamente, de meter os gols. Mas joga pelo lado, é novo (na real não, já que é gato, mas é novo no profissional hahaha)... 

hahahahah, cara eu lembro uma vez que fui num jogo do grêmio no olímpico ainda, 2009 se não me engano, tinha um jogo das categorias de base antes, uma preliminar, tipo era até meio que injusto ele já com essa altura +- jogando contra um monte de pequeninho hahahahahahahaha ele deitava na piazada

 

Lista das contratações do Rui nas duas últimas gestões:

 

 

11147871_10204430976630804_8412397258459

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E parece que o cara que assume no lugar do Rui é o Alberto Guerra... uahueahueahuea

 

Ae sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh

E pra encerrar aqui, outra coisa que me chamou MUITO a atenção...

 

O time joga no sábado, faz uma partida de merda, meio que em crise...

 

O que se espera nesse momento?? poo, vamo trabalhar neh que tem mta coisa pra acertar...

Q q o Gremio faz?? Se reapresenta apenas na TERÇA-FEIRA... Sério isso??

 

Jgou no SÁBADO, partida foi em Ctba que é aqui do lado e vai se reapresentar apenas na terça??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de erros é muito maior do que de acertos, olha quanto jogador merda tem nessa lista

 

Pensei nisso também porém você veja bem, o pacote do Juventude, deram certo 3 jogadores, talvez tenha sido o maior acerto. (podem questionar Bressan e Ramiro, mas são jogadores médios pra bom, que vieram por um custo baixíssimo)

Ahhh

E pra encerrar aqui, outra coisa que me chamou MUITO a atenção...

 

O time joga no sábado, faz uma partida de merda, meio que em crise...

 

O que se espera nesse momento?? poo, vamo trabalhar neh que tem mta coisa pra acertar...

Q q o Gremio faz?? Se reapresenta apenas na TERÇA-FEIRA... Sério isso??

 

Jgou no SÁBADO, partida foi em Ctba que é aqui do lado e vai se reapresentar apenas na terça??

Treinaram ontem os reservas. O time não teve folga semana passada, veio direto lá do nordeste pra Curitiba. Aí como eliminaram a volta da CDB...

 

Mas tem que por pra treinar mesmo, nada justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso também porém você veja bem, o pacote do Juventude, deram certo 3 jogadores, talvez tenha sido o maior acerto. (podem questionar Bressan e Ramiro, mas são jogadores médios pra bom, que vieram por um custo baixíssimo)

Treinaram ontem os reservas. O time não teve folga semana passada, veio direto lá do nordeste pra Curitiba. Aí como eliminaram a volta da CDB...

 

Mas tem que por pra treinar mesmo, nada justifica.

 

 

Mas em contrapartida, do outro lado tem CRIS, Edinho, Adriano, André Santos, William José, Rodriguinho, Fernandinho, e pra fechar com chave de ouro nesse ano, Douglas e Braian Rodriguez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinaram ontem os reservas. O time não teve folga semana passada, veio direto lá do nordeste pra Curitiba. Aí como eliminaram a volta da CDB...

 

Mas tem que por pra treinar mesmo, nada justifica.

 

Sim Léo, mas os reservas treinarem não adianta muito, são poucos ali que merecem ao menos consideração...

 

Não ter folga é algo mt normal qdo se joga 2x na semana, mas dar 2 dias inteiros de folga é demais...Ainda mais qdo a preparação física do Grêmio tem sido alvo de críticas...

 

A única explicação que eu vejo é pra dar uma melhorada no ambiente...Mas pode ter ctza q se não ganhar do Figueirense, podem acabar usando isso pra tumuluar ainda mais...

 

Aliás, o próximo jogo do Gremio talvez seja o mais fácil da primeira metade do turno...O time do Figueirense é jnto com o Avaí os 2 piores que eu vi até agora...

E olha que já vi praticamente todos jogarem... Esse negócio de rodada as 18:30/21:00 no sábado e 11:00/16:00/18:30 no  domingo é mto bom pra quem gosta de ver de futebol!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

 

Sou gremista e fico cada vez mais indignado como estão "apequenando" o nosso time. Entendo que estão sem grana pra trazer jogadores de alto nivel, mas nao justifica ser tao bizonho o futebol mostrado pelo Gremio.

 

O principal culpado é o Felipão, treinador teimoso, velho que nao se atualiza, teima em demorar pra substituir, nao tem um esquema tático descente, nao treina nenhuma jogada de bola parada, cara que coloca 3 VOLANTES CONTRA O FORTE CRB NAO MERECE TREINAR O GREMIO. Felipão já fez bastante pelo Gremio, na época que o futebol era jogado estilo Felipão. Eu vejo os jogos do Gremio , não existe compactação, nao existe tabelinha de aproximação, não Existe jogada de linha de fundo. PORRRAAAA VAI METER 3 VOLANTES NA CASA DO CARALHO VELHO TEIMOSO, TEM QUE VOLTAR A TREINAR TIME PEQUENO SE GOSTA DE USAR 3 VOLANTES, PERDENDO DE 2X0 TROCA UM VOLANTE POR OUTRO?????????????????????????. Outra coisa, LUAN É CRAQUE???????? VOA A MERDA, NAO É POSSIVEL QUE VCS ASSISTAM OS MESMOS JOGOS QUE EU, ESSE MLK ACHA QUE JOGA ALGUMA COISA, SO ERRA PASSE, PERDE BOLA, QUEM DISSE QUE ELE É RAPIDO?????????? PUTA QUE PARIU. PORRA FELIPÃO DEIXA DE SER TEIMOSO ARMA ESSA PORRA COM 2 VOLANTES E DOIS MEIAS + DOIS ATACANTES QUE É O MAIS ADEQUADO COM ESSE ELENCO LIMITADO, O DIA QUE TIVER GENTE DE QUALIDADE NA FRENTE , RAPIDOS DE VDD ARMA UM 4-3-3 DEIXA DE SER RETRANQUEIRO VELHO TEIMOSO  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em contrapartida, do outro lado tem CRIS, Edinho, Adriano, André Santos, William José, Rodriguinho, Fernandinho, e pra fechar com chave de ouro nesse ano, Douglas e Braian Rodriguez

 

Eu não considero o André Santos como um erro. O Grêmio não pagou 1 centavo pelo empréstimo, nem mesmo o salário. O salário dele era pago inteiramente pelo Arsenal, e o Grêmio só dava um salário simbólico, algo como 3 reais por mês.

 

E eu repito o que disse na época que contrataram o Felipão: Era melhor ter mantido o Enderson e trazido o Tite ou o Mano no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Darknite, "viúva" do ENDERSON?

 

Jesuis.

 

 

Tinha viúva do Rospide hahahahahahaha

 

Longe de mim. Mas não tínhamos opção e eu não queria o Felipão...

 

O ano ia ser perdido de qualquer maneira, e não íamos achar ninguém que ficasse só por 6 meses. Que ficássemos com o Enderson mesmo, ou algum interino, sei lá, e tivéssemos investido em Tite ou Mano no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque o Felipão tá fazendo um trabalho ruim (e tá ruim, porque era pra conseguir pelo menos 4 pontos nesses dois jogos, visto que o nosso time nem fodendo é pior que esses dois) que eu vou pensar que ele não devia ter vindo. Pra mim foi muito boa a vinda dele pro ambiente do Grêmio e pra essa transição. Eu apoio o fato de ter apostado nele sim. É um cara experiente e que sabe muito de futebol, além de apostar muito bem na base.... ah, a base? Cadê? Ai que vai a minha crítica pra ele. Começou por um lado e terminou de outro. Se fossem jogadores realmente melhores que os da base ok, mas MO na lateral, Matías/Galhardo pra nem testar o Raul, Douglas e Braian ao invés de Lincoln, Pedro Rocha, Everton, Mamute. E vejam bem que eu não tô dizendo que esses jogadores vão ser a nossa solução, mas sim que eles deveriam ter sido muito mais testados do que foram.

 

Especialmente por essa última parte eu critico o Felipão. Foi o esquema do "precisamos nos reforçar" que fez com que trouxéssemos jogadores bastante questionáveis e poucos acertos. Se tivesse investido na base, talvez revelássemos algum jogador ou talvez as coisas estivessem a mesma merda, mas ai teria tido mais tempo pra agir. Agora, se é pro Felipão sair ou não, depende muito de quem viria. É pensamento de torcedor pensar em tirar o cara e não raciocinar se tem algo melhor no mercado. Eu não quero um dirigente com pensamento de torcedor. 

 

A mesma coisa em espero em relacionado a troca de dirigentes. Vai trocar? Apoio 100%, mas me traga alguém melhor. Andei ouvindo um nome ai no toíter que só pode ser sacanagem. Se o Guerreiro voltar, cancelo meu plano de sócio e não vou mais aos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...