Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições do Save do Ano


-Lucas

Posts Recomendados

Tenho uma pergunta que serve para os três, @ElPerroMG, @Peepe e @ggpofm:

O seu save já tem uma longa trajetória e uma carreira extensa para o treinador. Como você avaliaria este save entre aqueles outros que já jogou ou eventualmente já publicou aqui (no caso do @ggpofm)? Acredita que este save está entre os que mais divertiu e engajou vocês com o jogo ou têm outros saves que levam esse espaço no seu coraçãozinho? Se sim, por que? Se não, conte um que leva com mais carinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Tenho uma pergunta que serve para os três, @ElPerroMG, @Peepe e @ggpofm:

O seu save já tem uma longa trajetória e uma carreira extensa para o treinador. Como você avaliaria este save entre aqueles outros que já jogou ou eventualmente já publicou aqui (no caso do @ggpofm)? Acredita que este save está entre os que mais divertiu e engajou vocês com o jogo ou têm outros saves que levam esse espaço no seu coraçãozinho? Se sim, por que? Se não, conte um que leva com mais carinho.

Obrigado pela pergunta, div!

É difícil dizer o que MAIS me divertiu porque joguei em momentos diferentes da vida e na juventude tudo é mais intenso, mais rápido e mais difícil de ser apreciado. De qualquer forma guardo a trajetória do Nandéz com muito carinho exatamente por essa questão, ainda que eu nem seja tão mais maduro assim. Com a tranquilidade de fazer 1 temporada por mês (um pouco menos que isso no geral mas tive 3 anos de seleção, que atrapalha um pouco a contagem do tempo) e ter toda uma vida fora do jogo, eu vivi o save de forma diferente: carreguei comigo alguns sucessos, pensei na forma de contá-los antes de dormir e pude aproveitar cada momento do save com toda a expectativa que cerca os grandes jogos, a felicidade e a tristeza de cada derrota, sem a ansiedade de jogar mais para pular a próxima etapa.

Talvez seja uma visão meio romantizada do jogo mas faz parte, entendo o futebol em si como uma experiência que o FM se esforça para repetir. Então, mesmo que sem essa intenção, eu pude apreciar cada detalhe dessa experiência e é um dos saves que mais tenho carinho com toda certeza, soma isso ao fato de trazer para a área e voltar a contar histórias, algo que sempre gostei quando mais novo. 

O grande contraponto dessa imersão no jogo é a dificuldade em ter um save off para distrair os momentos que avanço demais no jogo. Desde que comprei o FM 20 eu não consegui jogar nenhum outro save e bater 3 temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/28/2021 at 5:12 PM, div said:

O seu save já tem uma longa trajetória e uma carreira extensa para o treinador. Como você avaliaria este save entre aqueles outros que já jogou ou eventualmente já publicou aqui (no caso do @ggpofm)? Acredita que este save está entre os que mais divertiu e engajou vocês com o jogo ou têm outros saves que levam esse espaço no seu coraçãozinho? Se sim, por que? Se não, conte um que leva com mais carinho.

Com 20 temporadas, o save "Profissão: Técnico" já é o save que por mais tempo joguei. Contudo,  ele não tem a "aura" que eu sentia com alguns outros saves que fiz. Talvez, tenha relação com o tempos em que vivemos, mas principalmente com minha relação com o FM que não é a mesma faz muitos anos. O encanto que o FM me transmitia no passado se perdeu com os anos jogando e acompanhando os saves de outros e foram muitos. Queria estar enganado, mas acho que não voltará. Mas também não vejo como problema, faz parte da vida. 

Sobre o "Profissão: Técnico", eu decidi não relatá-lo como geralmente nós fazemos, falando de partidas, do cruzamento nos minutos finais que permitiu a vitória, ou de como o jogador perdeu um gol feito, por exemplo. Diferentemente dos meus outros saves, a narrativa é bem diferente, mais direta, menos emotiva. Tenho a impressão que se eu tivesse adotado a forma mais comum, ele já teria sido encerrado. Pode parecer contraditório, mas o engajamento meu com ele é menor do que outros saves que joguei menos temporadas, apesar de taticamente eu está me divertindo muito.

Eu guardo no "coraçãozinho" vários saves com muito carinho, alguns que nem foram preservados no Recanto porque pedi para apagá-los, mas "Profissão: Técnico" ainda está buscando esse espaço, mas com 20 temporadas, certamente pedirei para ele ser guardado no Recanto. Dos vários que fiz, certamente alguns trago com mais carinho no coraçãozinho. O que percebi é que com o tempo, eles mudam de posição nesse pódio. Por exemplo, dos mais recentes, o save Um clube, um troféu e outras histórias é um que eu guardo com carinho e já faz algum tempo que eu penso  que deveria ter seguido com ele adiante. No momento, o save que ocupa um espaço de destaque é o [FM07] Gainsborough Trinity FC: Da Conference North até a Premiership , 14 temporadas jogadas em quatro meses de forma bastante frenética. Ambos foram encerrados de forma adequada, mas eu sinto que deveria ter seguido com eles adiante. O Gainsborough é aquele save que digo brincando: só pode dizer que jogou FM quem um dia fez um save a partir da 6ª divisão inglesa até a Premier League. Havia tentado duas vezes fazer o save anteriormente e sem sucesso, mas com o Gainsborough deu tudo certo. JET raiz. Sem historinha (brincadeira 😀).Forma clássica de jogar FM, na qual as contratações vão empurrando o time para cima. A cada janela de transferência um caminhão de jogadores chegava e outro deixava o clube. Consequentemente, um elevadorzinho básico entre alguma divisões. Muitas insanidades táticas. Uniformes novos e até escudo novo escolhidoss pela "torcida" quando o clube alcançou a Premier League. O veterano Cristiano Ronaldo na equipe e Alexandre Pato arrebentando também. Mas um newgen russo de guardar na memória, Akimov. Saudade.

E por falar em saves encerrados e fugindo da pergunta, geralmente eu procuro reverter a situação quando um encerramento de um save é anunciado conversando com o autor, mostrando o potencial do save, as possibilidades que podem surgir e como o save pode ser excelente se os desafios forem enfrentados e não abandonados. Vejo muitos saves prematuramente encerrados que seriam fantásticos se tivessem indo em frente. Obviamente, a decisão se o save segue adiante ou não é do autor e é algo que nem precisaria ser dito, mas o que vejo em muitos desses saves são os vários saves que fiz e que poderia ter dado um tempo maior para eles antes de encerrá-los, usando as normas da área que permitem preservar um save até 90 dias. Olhando retrospectivamente, não tenho dúvidas que gostaria de ter prolongado vários saves que joguei e parei pelos mais variados motivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao @ElPerroMG, @Peepe e @ggpofm pelo pódio, é ótimo ver essa qualidade toda não apenas no pódio mas em toda a disputa em si. Parabéns a todos que participaram, com saves e votando, como sempre digo a área só tem a ganhar.

Uma pergunta aos três vencedores: em que momento dos saves de vocês se consideram? Acham que já estão se encaminhando para o final, e por quê? E o que ainda desejam conquistar com eles?

Em 28/02/2021 em 12:04, ElPerroMG disse:

Seu save é sensacional, merece o Save da década 😀

Seria bem legal ter essa premiação também. Pena que seria meio dificil né, considerando que estaríamos agora votando em saves de 2011, numa época em que o FM era muito diferente e obviamente outros saves que não estão mais ativos.

45 minutos atrás, ggpofm disse:

Obviamente, a decisão se o save segue adiante ou não é do autor e é algo que nem precisaria ser dito, mas o que vejo em muitos desses saves são os vários saves que fiz e que poderia ter dado um tempo maior para eles antes de encerrá-los, usando as normas da área que permitem preservar um save até 90 dias. Olhando retrospectivamente, não tenho dúvidas que gostaria de ter prolongado vários saves que joguei e parei pelos mais variados motivos

Eu pensava sobre isso outro dia em relação a um dos meus saves específicos, o do Druida. Parei num momento em que estava num time que curto muito, o York City, numa liga que gosto de jogar, e as coisas funcionavam. Se hoje pudesse repensar essa decisão, esse eu teria retomado dentro do prazo de 90 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Peepe disse:

Para os dois, @ElPerroMG e @ggpofm, eu deixo minha pergunta:

Vocês dois optam por desafios diferentes do usual e abriram espaço na área para que outras pessoas tentem o mesmo desafio, alguns com a história criada, outros com apenas a ideia em mente fora os terceiros que acabaram ficando pelo caminho e desistiram antes do precocemente. Depois de quase 1 ano e muitas temporadas jogadas, quais 3 dicas vocês dariam para quem quisesse seguir seus passos e criar um save com as mesmas regras que o seu?

Obrigado pela pergunta, Pepe!!

Acho que o primeiro e mais óbvio, mas, por incrível que pareça, que a galera acaba se perdendo, é a persistência. Um desafio no qual você não pode contratar certamente demandará tempo e dificilmente os resultados virão facilmente. No meu caso, até veio no estadual, mas logo depois veio um vexame na elite estadual e mais algumas temporadas antes de retornar. Muitos abandonariam ali, falando que não estava dando certo e etc. Todo mundo joga FM pensando nas grandes conquistas, ser campeão da Libertadores, UCL, PL, e acaba se esquecendo de se divertir com o momentos atual, de tirar lições e aprendizados dos fracassos, curtir as vitórias e viver o momento atual. Todos os saves de YC aqui foram assim, nenhum veio facilmente e os resultados só começaram a aparecer depois de 25/30 temporadas. 

O segundo é prestar atenção nos mínimos detalhes. Quando se joga um save convencional, é comum "roubar" os newgens que fazem sucesso em outros clubes, principalmente nos menores. No YC tu não terá essa possibilidade, então o tempo que você gasta procurando jogador é importante que você o gaste formando seus próprios jogadores, levando em conta cada detalhe (características individuais, qual posição seu time é mais falho para "retreinar" o jogador, mentoria para mudar personalidade e etc.).

O último é não confiar 100% nas avaliações das fornadas. Muitos dos meus melhores jogadores foram classificados como medianos pra ruins pela equipe técnica. Vários chegaram com atributos 5,6 e conseguiram chegar a um patamar bem alto. Se eu fosse avaliar pela forma que eles chegaram, não os contrataria e arrependeria depois. O mais interessante é contratar todo mundo e dar pelo menos 1 ano pra eles desenvolverem na base, e só depois disso avaliar se merecem ou não. A maioria já evolui demais em 6 meses e tu consegue tirar as conclusões. Junto com isso, é importante fazer a progressão entre os clubes (sub-18, sub-23). No Brasil é mais difícil porque o time sub-23 (Reservas) não disputa nada, mas em outras ligas, como a argentina, espanhola, alemã..., têm competições reservas e é uma boa para avaliar os jogadores.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tsuru disse:

Parabéns ao @ElPerroMG, @Peepe e @ggpofm pelo pódio, é ótimo ver essa qualidade toda não apenas no pódio mas em toda a disputa em si. Parabéns a todos que participaram, com saves e votando, como sempre digo a área só tem a ganhar.

Uma pergunta aos três vencedores: em que momento dos saves de vocês se consideram? Acham que já estão se encaminhando para o final, e por quê? E o que ainda desejam conquistar com eles?

Muito obrigado, Tsuru!

Sobre a questão, para ser simplista eu enxergo 4 etapas a serem cumpridas dentro do desafio que eu propus: 1) a saída do buraco, que é basicamente se livrar de clubes de 3ª divisão que são semi-amadores, boa parte com elenco inexistente; 2) a pré-elite, estágio que você está numa Série B em um time com condições de acesso; 3) a pequena elite, momento que você está num campeonato de primeira divisão, mesmo que seja um time ou liga mais fracos; 4) o topo do continente, basicamente Brasil ou Argentina nos times mais ricos.

Meu save está no seu último quarto porque cheguei ao último estágio do desafio, cumpri todos os objetivos que coloquei como meta para acompanhar a trajetória e falta só o ponto máximo que é ter o maior salário do continente. Talvez agora seja o momento mais difícil porque é obrigatório ter sucesso para que isso se reflita em salários, ainda acredito que demore umas 3 ou 4 temporadas para que eu posso ter minha missão cumprida, mas é inegável que ele caminha para o final.

Quanto ao que desejo conquistar, faltam títulos! Quando abro o currículo do Nandéz vejo que passei mais de 10 anos sem ganhar nada além de um torneio regional da terceirona venezuelana, espero engordar um pouco mais a sala de trofeus agora que jogo em níveis futebolísticos que tornam as conquistas grandes possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2021 em 17:12, div disse:

O seu save já tem uma longa trajetória e uma carreira extensa para o treinador. Como você avaliaria este save entre aqueles outros que já jogou ou eventualmente já publicou aqui (no caso do @ggpofm)? Acredita que este save está entre os que mais divertiu e engajou vocês com o jogo ou têm outros saves que levam esse espaço no seu coraçãozinho? Se sim, por que? Se não, conte um que leva com mais carinho.

Obrigado pela pergunta!!

Acredito que cada save traz um lugar especial. Eu gosto muito de jogar com o Cruzeiro, meu time de coração, sempre traz uma empolgação a mais. Nesse FM20 ainda mais, pelo time ta endividado e na Série B. Porém, tiveram alguns saves que me marcaram sim, com o União São João, 14 de Julho e Nacional de Patos. Foram 3 times que peguei na lama e deixei no topo. 

A esse save em especial, posso afirmar que foi o que mais aprendi com FM. Acho que só não pelo fato de ter que me virar com que aparecia na base, mas por contar ele aqui e escutar sugestões, críticas construtivas dos colegas, acabei aprendendo demais sobre tudo no jogo. Desenvolvimento do jogador, do clube, parte tática e etc. Em todos os anos de FM eu não aprendi tanto igual nesse save. Até por isso, ele ganha um lugar especial e levarei por algum tempo comigo hahah. 

Valeu!

11 horas atrás, Tsuru disse:

Uma pergunta aos três vencedores: em que momento dos saves de vocês se consideram? Acham que já estão se encaminhando para o final, e por quê? E o que ainda desejam conquistar com eles?

Obrigado pela pergunta!!

Acredito que na parte final, pelo menos dos objetivos que eu tracei no começo em questões de títulos. Só falta o Mundial, mas que com esse novo formato é bem difícil de conseguir. Eu ainda não tenho pretensão de encerrar, mesmo se for o caso de começar a conta outro por aqui, que inevitavelmente acontecerá por eu ter comprado o FM21, então acredito que ainda tenha uma lenha pra queimar, até porque coloquei uma meta pessoal de ser o maior copeiro do país e em breve posto sobre isso por lá. Acredito que essa seja minha maior conquista que ainda falta.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito, mas muito melhor que qualquer outra disputa esportiva em 2020. O Save do Ano da Profissão: Manager foi uma disputa de extrema qualidade, em que pese o Boston City - liderado por este moderador que vos fala - tenha disparado na liderança.

Quando eu vejo o Revolução Húngara do @Jirimias em 9º lugar, dá pra se ter uma ideia do que estava em análise. Eu fiquei um bom tempo retificando meus votos para chegar em apenas três.

Que essa qualidade se repita em 2021. Parabéns ao Diretor de Futebol Jovem, que colocou duas promessas da base @ElPerroMG e @Peepe - com saves maravilhosos de bão - no pódio em seus saves de estreia. A equipe técnica qualificada ainda garantiu que o veterano @ggpofm estivesse na briga também, com o Sebastianismo on fire.

@Andreh68 com o save da década, foi bem lembrado, colocando no 4º lugar também um save de estreia (hahaha).

@Danut que eu achei que estaria no páreo com ainda mais força, após levar o gigante Pogon ao estrelato. O Paraleves de Oloucomeu ainda na ativa, quadrinhos lindos, de @Bega Gomes empatou com a saga do Mirosmar Klose no red devils de @Bruno Trink.

Não esqueço de citar a melhor historinha de todas, que é a do meu chefe e já consagrado Save do Ano @marciof89 contando a jornada do Eliott e sua turminha da pesada que grudam em seu cangote aprontando altas aventuras.

MARAVILHOSO SAVE DO ANO, MUITO MELHOR QUE CAMPEONATO BRASILEIRO. Porém, assim como o esquisitíssimo campeonato da CBF, que terminou numa quinta-feira, ganhou quem liderou as rodadas finais (teve Varboston?). 

Parabéns aos envolvidos e lembro que muitos bons saves - como o JUDEU por exemplo - ficaram de fora da disputa, o que só mostra como a área produziu bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/28/2021 at 11:29 AM, Peepe said:

Para os dois, @ElPerroMG e @ggpofm, eu deixo minha pergunta:

Vocês dois optam por desafios diferentes do usual e abriram espaço na área para que outras pessoas tentem o mesmo desafio, alguns com a história criada, outros com apenas a ideia em mente fora os terceiros que acabaram ficando pelo caminho e desistiram antes do precocemente. Depois de quase 1 ano e muitas temporadas jogadas, quais 3 dicas vocês dariam para quem quisesse seguir seus passos e criar um save com as mesmas regras que o seu?

Fiquei pensando bastante se teria três dicas para dar para quem quiser fazer um save no estilo. E não foi fácil porque só uma "dica" parece abranger tudo.

Jogar com o Diretor de Futebol (Diretor Desportivo) e outros profissionais no comando das responsabilidades da equipe pode ter vários níveis. No FM20 são 80 tarefas que podem se distribuídas para várias pessoas e dependo dessa distribuição haverá maior ou menor controle do treinador humano sobre o que acontece. Particularmente, eu tomo conta de oito, mas é possível reduzi-las ainda mais tirando, por exemplo, as duas responsabilidade de imprensa, ou deixando de cuidar dos amistosos. Contudo ainda existem outras "tarefas" que não entram na lista e podem facilitar ou dificultar as coisas. Por exemplo, colocar um jogador como alvo de transferência facilita as coisas. Pedir para o diretor renovar ou não o contrato de um jogador também ajuda. Tudo isso pode ser usado ou não sem qualquer problema, depende da forma como se queria jogar, mas é preciso não se iludir e ter a noção exata do que está acontecendo.

Jogar com o DdF vai contra a maneira mais comum de jogar FM que é bastante intervencionista. Uns mais outros menos, queremos colocar nossas digitais nas mais diversas áreas, interferindo para conseguir o máximo de nossas equipes. Jogar com o DdF é o oposto disso. É colocar as tarefas nas mãos dos profissionais contratados para exercer as funções no clube e confiar no que eles fazem, mesmo com limtações. E aí, abrir mão de tudo que envolve transferências (observação, transferências, negociações de contrato, renovação de contrato, etc.) é difícil e às vezes até impossível para muitos.

No fundo, quando jogamos queremos vencer. Não é à toa que a maioria dos saves encerrados prematuramente são de saves que estavam encontrando dificuldades, perdendo partidas ou sem conseguir melhorar a equipe. São poucos os saves encerrados quando se está vencendo. Jogar o DdF traz essa situação de forma ainda mais intensa, já que não há como interferir para mudar o rumo de um clube, exceto vencendo em campo, o único lugar onde podemos fazer valer nossas habilidades nesse tipo de save. Não dá para economizar salários, não dá para adotar uma política de contratações mais eficiente, não dá para vender um jogador para manter outros, não dá para contratar melhores profissionais para a comissão técnica, não dá para usar a barra de pesquisa para encontrar jogadores e não dá para fazer uma série de outros coisas que fazemos comumente em saves com o objetivo de melhorar nossa equipe e vencer.

Então se a ideia é jogar com o DdF prepare-se para aceitar as derrotas, os fracassos, a ausência de títulos e viver outras coisas desagradáveis por muitas temporadas. Concentre-se nos jogadores do elenco e em fazê-los render o máximo que puder porque não haverá aquela estratégia de contratar jogadores melhores para sua equipe jogar mais. Não seja preconceituoso e dê espaço para aquele jogador encostado na equipe reserva ou aquele jovem que levaria anos apenas para conseguir uma vaga na equipe principal. É preciso fazer o melhor com o que você tem em mãos. Se der muita sorte, o DdF de sua equipe contratará bons jogadores, se der muito azar, eles venderá os melhores jogadores do seu elenco. Veja os problemas como pequenos obstáculos a serem ultrapassados. Aproveite a possibilidade de ser demitido para se renovar taticamente e experimentar novas possibilidades. 

Um save de carreira de um treinador com o DdF no comando é feita com derrotas, pequenas vitórias aqui e acolá, com a reputação crescendo aos poucos, com uma licença conseguida com uma direção generosa, mas também estudo e observação, já que você só pode fazer diferença em um lugar, no campo. Não há subterfúgios porque as soluções fora das quatro linhas dependem do DdF e outros profissionais e muitas vezes parece que eles não gostam de você. 

Se a ideia for simular uma carreira de treinador com muita pressão e possibilidade de demissão, procure aumentar as expectativas para as competições no início da temporada. Isso pode tornar as coisas ainda mais divertidas e/ou angustiantes, dependendo da perspectiva.

Jogar com o DdF não aproxima o jogo da realidade e nem é a melhor forma de se jogar o FM. É só mais uma maneira de jogá-lo e que pode ser divertida também, dependendo de como se encarar o desafio.

Valeu pela pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/1/2021 at 9:33 AM, Tsuru said:

Parabéns ao @ElPerroMG, @Peepe e @ggpofm pelo pódio, é ótimo ver essa qualidade toda não apenas no pódio mas em toda a disputa em si. Parabéns a todos que participaram, com saves e votando, como sempre digo a área só tem a ganhar.

Uma pergunta aos três vencedores: em que momento dos saves de vocês se consideram? Acham que já estão se encaminhando para o final, e por quê? E o que ainda desejam conquistar com eles?

Obrigado, Tsuru.

Na verdade eu não sei. O Sebastião Oliveira tem 40 anos e está completando 20 anos de carreira. Escrevi recentemente em um post no tópico do save que se ele fizesse uma carreira parecida com a de Alex Ferguson, ele teria mais 31 temporadas pela frente. O save já é o mais longo que fiz e acho muito jogar mais 31 temporadas. Não sei se conseguiria levá-lo tão longe. Quantos meses eu precisaria jogar para alcançar esse volume de temporadas jogadas? Será que eu aguentaria jogar com a mesma proposta de save, mudando de clube quando o sucesso não chegasse rápido por mais 30 temporadas? Difícil.

Quando eu criei o save decidi que não jogaria como sempre joguei e adotaria outra maneira de jogar e ver no que dava. Usar o diretor de futebol e os demais integrantes da comissão técnica para tomar conta de quase tudo na equipe tem sido um experiência bem interessante. E aqui cabe uma lembrança importante. O primeiro que vi jogando dessa maneira foi o @Johann Duwe que infelizmente não levou o save adiante. Na época fiz até um banner para o save dele.

No momento, Sebastião Oliveira tem 17 títulos e parece que tem sido fácil para quem vê tudo de fora, mas se descontarmos os campeonatos estaduais, copas estaduais e a Copa do Nordeste, levei nove temporadas para sair da Série Regional/ Pré-Regional para a Série D, 12 temporadas para conquistar um título de uma divisão nacional (Série D) e 19 temporadas para conquistar um dos dois títulos mais importantes do país: Série A ou Copa do Brasil. Ainda falta a Libertadores, por exemplo. Sem contar que fui rebaixado e em outra temporada fui rebaixado por alguns minutos até descobri que a rodada final não acontecia em um único dia e o adversário concorrente jogaria no dia seguinte. Então, no que diz respeito à carreira de Tião, com o título da Série A, ele só estaria começando o que pode ser o ponto alto da carreira dele. Se eu mantiver a motivação, isso pode durar várias temporadas.

Fora essa parte da carreira do técnico, tem outras coisas que estão no save e que também se tornaram aspectos interessantes para mim. Por exemplo, no aspecto das táticas, nessas 20 temporadas já usei pelo menos umas 10 formações táticas diferentes e isso tem sido bem legal. Raramente minhas equipes tem sido mais do mesmo do que sempre fiz e nas duas últimas tenho usado três táticas diferentes, algo que nem me sinto muito confortável.

Também tem a questão da fase defensiva e trabalhar para ter uma defesa que sofra menos de um gol por partida. Dando um desconto no fato que em 2031, o Flu de Feira sofreu a média de 1,02 gol/partida, são 13 temporadas seguidas sofrendo menos de um gol por partida e isso adicionou uma motivação a mais para mim. Geralmente, minhas defesas melhoravam à medida que melhores jogadores eram contratados, então cuidar da fase defensiva nunca foi uma grande questão para mim, sempre levei comigo a ideia de que equipes mais fracas sofrem mais gols. Contudo, alguns acontecimentos despertaram esse desejo e essa questão se tornou algo importante.

Fico pensando se devo seguir no mesmo caminho ou adicionar algumas coisas diferentes no save para levá-lo adiante pelas próximas 20 temporadas, mas por enquanto só sigo em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

 

@Andreh68 com o save da década, foi bem lembrado, colocando no 4º lugar também um save de estreia (hahaha).

Kkkk, eu tinha percebido isso, mas achei q se falasse que sou calouro apanharia...

Que nem universitário profissional, q está há 15 anos no primeiro período 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Andreh68 disse:

Kkkk, eu tinha percebido isso, mas achei q se falasse que sou calouro apanharia...

Que nem universitário profissional, q está há 15 anos no primeiro período 🤣

Lembra um amigo meu que fez 12 anos de letras na Federal.

Criaremos o prêmio Jubileu da PM hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

banner-novo-253056fe399a660f6.png

 

Eleição do Save do Ano - 2021
 

Esta é a votação referente ao ano de 2021. Vale lembrar que participam os vencedores do Save do Mês de 2021.

Início da votação: 11/02/2022
Final da votação: 18/02/2022, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.
 

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Ano:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.
 

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.


CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Se o empate persistir após estes três critérios, faremos uma votação final entre os saves empatados.

O VENCEDOR

O campeão do ano garantirá instantaneamente um lugar nas Histórias Memoráveis.

OS CANDIDATOS

Boston City FC Brasil - ElPerroMG(Vencedor em Janeiro)
Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro)
Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. (Vencedor em Março)
Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque (Vencedor em Abril)
Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)
TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)
Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra (Vencedor em Novembro)

Lembre-se que a premiação do Save do Ano é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
PRA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)
BRO - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votos para o Save do Ano:

OUR - Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro)
PRA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)
BRO - Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra (Vencedor em Novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
PRA - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)
BRO - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
PRA - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)
BRO - Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque (Vencedor em Abril)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
PRA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)
BRO - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR: Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro)
PRA: Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)
BRO: TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation 
(Vencedor em Setembro e Outubro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votos para o Save do Ano:

OUR - Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro).
PRA - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto).
BRO - Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque (Vencedor em Abril).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

OUR Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)

PRA Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)

BRO TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation (Vencedor em Setembro e Outubro)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...