Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições do Save do Ano


-Lucas

Posts Recomendados

banner-novo-253056fe399a660f6.png

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Save do Ano.

O Save do Ano de 2023 contou com 8 saves participantes. Um deles iniciou-se em 2021, três em 2022 e outros quatro em 2023, destacando a variedade de perfis de saves contemplados aqui, dos mais longevos até aqueles em fases iniciais. Também é interessante observar que desses 8 saves, @Marcolation tem dois deles na lista. No fim, o pódio desse ano premiou as histórias mais antigas, com apenas uma de 2023 entre as três melhores.

No primeiro lugar temos uma escolha praticamente óbvia, na visão dos votantes. "TSV 1860 München - De volta ao topo", @Marcolation levou 8 de 10 ouros - além de ser lembrado por 9 dos 10 votantes - e ratificou uma trajetória que durou quase 3 anos aqui na área, conduzindo o primo pobre de Munique ao topo da Bundesliga, título inclusive que teimava em não chegar. Depois que ele chegou não vieram as facilidades e isso tornou o save ainda mais cativante. Para fechar com chave de ouro, uma Liga dos Campeões com direito a uma eliminatória eletrizante contra a asa aurinegra, o Borussia Dortmund. Depois disso, o save naturalmente caminhou para o seu justo fim. Uma história para secador nenhum botar defeito. Pra chegar ao ouro, o save fez 24 pontos, divididos em 8 ouros e 1 prata.

O segundo colocado é de um save em terras aragonesas. Com o save "Real Zaragoza: Los Leones de España" (inicialmente "Real Zaragoza: Volver a Rugir"), @LuisSilveira passou para o lado dos contadores e em doze temporadas completas, foram quatro LaLigas, duas Copas do Rei, três Supercopas, uma LaLiga2 e uma Liga dos Campeões. Com quase 1 ano e meio de duração, também foi um save longevo e soube usar bem do planejamento, dividindo em etapas o crescimento do clube e inclusive mudando o nome e a pegada do save para se adequar ao momento dos blanquiazules dentro da Liga. Com 19 pontos (2 ouros, 5 pratas e 3 bronzes), foi outro save amplamente lembrado, recebendo votos de todos os participantes desta edição.

Por fim, temos @Danut com o Desafio da base em "AmaTuks - Os garotos de Pretória". Com uma trajetória ao melhor estilo cometa, o autor deixou sua marca em pouco mais de seis meses de save na área. Combinando textos enxutos e ao mesmo tempo muito informativos, acompanhamos a trajetória dos AmaTuks para ganhar força dentro do cenário local e surpreendentemente emendou um título continental depois de fazer a dobradinha na África do Sul. Como os outros saves do pódio, a conquista continental delimitou a continuidade do save, que fechou o pódio com 7 pontos obtidos através de 2 pratas e 3 bronzes.

 

Confira abaixo a apuração completa dos votos do Save do Ano:

 

SAVE DO ANO

Nesta edição 10 membros escolheram seus favoritos do ano, quatro a menos do que no ano passado.

OURO - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation  - 24 pontos (8 ouros e 1 prata)
PRATA - Real Zaragoza: Volver a rugir - LuisSilveira – 19 pontos (2 ouros, 5 pratas e 3 bronzes)
BRONZE - AmaTuks: Os Garotos de Pretória - Danut – 7 pontos (2 pratas e 2 bronzes)

4º - A Era Haaland - Bruno Trink – 4 pontos (1 prata e 2 bronzes)
5º - Por Mares Nunca Dantes Navegados - Cadete213 – 2 pontos (1 prata)
6º - O Tempero do futuro - #Vini – 2 pontos (2 bronzes)
 

 

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 de março para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Ano: nome do membro

Ex.: Qual a sensação de vencer o Save do Ano?

 

Caso alguém tenha perguntas aos vencedores, elas poderão ser feitas diretamente aqui no tópico. Sintam-se à vontade!

Agradecemos aos membros que votaram na eleição e parabenizamos o @Marcolation, vencedor do Save do Ano 2023, que irá direto para as Histórias Memoráveis, assim como também aos demais participantes da votação. Obrigado a todos que colaboraram mais uma vez com as atividades da área!

Att
Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Ano / 2023 - Confira os resultados!
  • #Vini unlocked this tópico

Parabéns @Marcolation pelo pódio, o save com o 1860 foi simplesmente fantástico, tanto quanto o save do nosso amigo @LuisSilveira que, inclusive, por muito tempo ficou só nos comentários antes de partir para contar suas histórias. Fica aí o exemplo pra galera que tem medo de contar suas histórias aqui :P

Parabéns também a todos os vencedores do SdM do ano passado, todos muito merecedores. Viva a PM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @Marcolation Felizmente, acompanhei toda sua trajetória com o Munique 1860 e a premiação como Save do Ano é justa para um save tão legal e que foi jogado por tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos, principalmente aos vencedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2024 em 11:09, Fujarra disse:

Parabéns @Marcolation pelo pódio, o save com o 1860 foi simplesmente fantástico, tanto quanto o save do nosso amigo @LuisSilveira que, inclusive, por muito tempo ficou só nos comentários antes de partir para contar suas histórias. Fica aí o exemplo pra galera que tem medo de contar suas histórias aqui :P

Parabéns também a todos os vencedores do SdM do ano passado, todos muito merecedores. Viva a PM!

 

Em 03/03/2024 em 10:55, GG. disse:

Parabéns @Marcolation Felizmente, acompanhei toda sua trajetória com o Munique 1860 e a premiação como Save do Ano é justa para um save tão legal e que foi jogado por tanto tempo.

 

Em 03/03/2024 em 11:35, LC disse:

Parabéns @Marcolation pelo pódio!

Obrigado a todos.

Obrigado também pelos votos, não é pouca coisa ser escolhido por tanta gente como o melhor save do ano.

Foi uma jornada longa e, mesmo antes dos títulos conquistados nas duas últimas temporadas, bastante recompensadora. Posso não ficar conhecido pela qualidade como manager, pela constância nas atualizações aqui na área ou pela bela parte gráfica, mas ao menos uma coisa esse save mostrou para mim: não falta teimosia. A persistência foi chave e raros foram os momentos que pensei realmente em desistir do save. 

Sendo meu primeiro save aqui, posso dizer que a troca com aqueles que comentavam o save foi fundamental para manter a motivação e ir me desenvolvendo como manager. Agradeço especialmente ao @GG., que desde o começo lá em 2021 seguiu dando conselhos e trazendo provocações que me ajudaram a fazer desse um save memorável.

 

Parabéns ao @LuisSilveira pelo excepcional save com o Zaragoza, foi muito legal acompanhar e ver o crescimento dos leões ano após ano. Uma coisa que me chamava sempre a atenção era o espaço para o time B nas atualizações.

Parabéns também ao @Danut que mesmo com o save durando poucos meses conseguiu trazer uma grande história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os participantes do SdA, seja com seus votos, seja com os seus saves. O pódio aponta que esta edição não deu muita margem para dúvidas, com cada uma das histórias sendo lembradas por ao menos 50% do eleitorado. 

Tive a oportunidade de acompanhar todas elas, cada uma no seu tempo e realmente são excelentes histórias. A do @Marcolation eu devo concordar que a teimosia tornou as coisas bem interessantes, visto que eu, também teimoso, não entendia a manutenção de algumas decisões. Mas no fim, essas decisões é que tornaram o save tão especial e fizeram com que o crescimento do clube fosse orgânico, diferentemente do elevador que acontece no FM, algo sempre citado pelo @GG..

O @LuisSilveira era um membro que já havia visto com leitor em duas fases, uma com o avatar do garrincha e agora, mais recentemente. Sempre participativo e com bons comentários nos saves da galera. Esse fruto do PM madurou e migrou para o lado dos contadores de uma forma bastante natural, com menos percalços que os contadores estreantes costumam ter. E de quebra, fez de um save normal (em termos de dificuldade) uma grande história, algo que também não é fácil de se fazer. 

Por fim, o @Danutdispensa apresentações. Diferentemente de outros saves dele, percebi nesse uma coisa muito interessante: que era a capacidade de trazer muitas informações, com uma riqueza de detalhes, dentro de um texto enxuto. Ainda mais no YC, que tem uma demanda por informações grande, achei que trouxe um toque a mais esse texto enxuto, que inclusive permitiu uma série de atualizações em um curto espaço de tempo. Foi o incentivo que eu precisava para eu mesmo dar início ao meu YC. 

--

Também foi legal ser mencionado em um SdA depois de tanto tempo e com pouco tempo de save. Agradeço aos votos e espero fazer jus a eles com a continuidade da história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente em terra firme, só pude ver a eleição agora e fico triste de não ter podido dar o meu voto também.

No entanto, acho que o vencedor é muito merecedor. Parabéns, @Marcolation! Foi um save muito bem escrito, ilustrado e acima de tudo uma demonstração de garra e persistência. Li todo e o 'troféu' não poderia estar em outras mãos.

Agradeço a todos que lembraram do save do Zaragoza. Acho que foi o save que mais me marcou no jogo e fico feliz que pude completá-lo e aqui. Vocês terem curtido só o torna mais especial.

E parabéns ao @Danut pelo pódio também. Não acompanhei o save dos Amatuks com a frequência que gostaria mas vi o valor da história e do desafio. Vou reler tud com calma quando a agenda assim permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...