Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições do Save do Ano


-Lucas

Posts Recomendados

Ouro: Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro)

Prata: Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra (Vencedor em Novembro)

Bronze: Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

OUR - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - div (Vencedor em Julho e Dezembro)
PRA - Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque (Vencedor em Abril)
BRO - Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra (Vencedor em Novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR🥇 - Judeu - Nei of (Vencedor em Maio, Junho e Agosto)

PRA🥈 - Diários de Uma Carreira - div (Vencedor em Fevereiro)

BRO🥉 - Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra (Vencedor em Novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-novo-253056fe399a660f6.png

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Save do Ano.

2021 foi um ano de manutenção e destaque de alguns saves iniciados em anos anteriores. Dentre os concorrentes dessa edição, 7 foram iniciados antes do ano passado. Outras curiosidades ficam por conta do membro @div ter emplacado 2 saves como vencedores do Save do Mês e, por consequência concorreram aqui, e do save vencedor do SdA anterior concorrer novamente. Vamos então ao pódio!

 

O grande vencedor da edição 2021 do SdA é "Judeu", o save mais antigo entre os concorrentes. Misturando uma ficção forte com boas doses de humor, o membro @Nei of traz para a área uma verdadeira história de superação na Alemanha com o protagonista Pedro Van Peels. O save já conta com 30 páginas, muito bem escritas e com muitas doses de sofrimento, características do autor mais azarado da área. Tão azarado que só venceu a atividade no último voto! Foram 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, totalizando assim 28 pontos.

Já o segundo lugar ficou para a segunda história do autor @div. "Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra", conta a história de um clube recém-fundado com bases na história da invasão viking à Inglaterra no fim do primeiro milênio e toma como referência direta o save do Jirimias "Os 12 trabalhos de Hércules". Vindo lá da sexta divisão inglesa, hoje o Viking Saga está mais do que consolidado na Europa e conta com vários objetivos temáticos, trazendo uma dinâmica interessante tanto para quem acompanha quanto para o próprio autor. O vencedor de Julho/21 e Dezembro/21 do SdM faturou 26 pontos, divididos entre 5 ouros, 5 pratas e 1 bronze.

Finalizando o pódio, temos um save de estreia na área, iniciado em Março de 2021. "TSV 1860 München - De volta ao topo" é um save que traz o 1860 München de volta à Bundesliga, campeonato que chegou a vencer uma vez em 65/66. Com um estilo de escrita bem fluída e postagens organizadas, o membro @Marcolation traz para a área um ótimo cartão de visitas, que lhe rendeu 5 pratas e 5 bronzes, totalizando assim 15 pontos.

 

Confira abaixo a apuração completa dos votos do Save do Ano:

 

SAVE DO ANO

Nesta edição 16 membros escolheram seus favoritos do ano, um a menos do que no ano passado.

OURO - Judeu - @Nei of - 28 pontos (6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes)

PRATA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - @div - 26 pontos (5 ouros, 5 pratas e 1 bronze)

BRONZE - TSV 1860 München - De volta ao topo - @Marcolation - 15 pontos (5 pratas e 5 bronzes)

4º - Diários de Uma Carreira - Div - 14 pontos (4 ouros e 1 prata)
5º - Os Azuis do Restelo - Os Belenenses - Fujarra - 6 pontos (1 prata e 4 bronzes)
6º - Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque - 4 pontos (1 prata e 2 bronzes)
7º - Boston City FC Brasil - ElPerroMG - 3 pontos (1 ouro)

 

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 8 de março para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Ano: nome do membro

Ex.: Qual a sensação de vencer o Save do Ano?

 

Caso alguém tenha perguntas aos vencedores, elas poderão ser feitas diretamente aqui no tópico. Sintam-se à vontade!

Agradecemos aos membros que votaram na eleição e parabenizamos o @Nei of, vencedor do Save do Ano 2021, assim como também aos demais participantes da votação. Obrigado a todos que colaboraram mais uma vez com as atividades da área!

Att
Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico

Parabéns aos indicados.

O Div ainda chegou perto de colocar duas histórias no pódio, o que me deixou curioso: já tivemos algum caso de dois saves de um mesmo autor no pódio do Save do Ano?

 

Edit: fui eu mesmo olhar e a resposta é não. Sempre tivemos três autores diferentes no pódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os participantes, todas as histórias ali concorridas merecem um destaque e o nível é altíssimo: são 3 histórias de superação a si mesmo, mais até que a superação de grandes desafios, e é muito bacana acompanhar a evolução dos treinadores temporada a temporada. Das várias eleições que participei (2) essa foi a mais difícil, ainda acho triste que o Diários de uma carreira tenha ficado pelo caminho, mas reconheço que os três vencedores são dignos de uma publicação.

Quanto as perguntas, queria deixar umas para o @Nei of

- O save do ano foi sua maior conquista aqui no fórum ou ainda está atrás da eleição de melhor moderador?

- Quais dicas você deixa para quem quer se aventurar a contar uma história com tom historiográfico? Como você faz para não deixar a história matéria superar a história contada?

 

Ao @div também deixo minha contribuição:

- Qual o segredo pro sucesso? São duas histórias e dois pódios

- Como nasceu a ideia de criar uma história viking e, principalmente, como você pensou tão detalhadamente em cada um dos objetivos?

 

Por fim, ao @Marcolation a pergunta:

- Recentemente você comentou sobre adaptar o estilo de postagem a questão do tempo, compartilhou conosco algumas questões existenciais bem comuns para quem escreve na área. Pensando nisso, você sente que tem gás para levar essa história até aonde?

- E sobre esse futuro, mas também olhar para o passado, em quais áreas no jogo você sente que mais evoluiu depois de um save quase 20 anos jogados? E o que ainda quer evoluir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço aos colegas que votaram no meu save dentre outros tão bons na disputa. Para um save de estreia e sem muitas pretensões ao compartilhar aqui, além de ir melhorando no jogo e ter uma motivação extra para não desistir no meio do save.

Parabenizo também ao @Nei of e @div pelos primeiros lugares no pódio disparados, mais do que justo e indiscutíveis como os grandes saves do ano. O @div, aliás, poderia tranquilamente ter ficado com dois lugares no pódio, conseguindo 4 ouros no save Diários de uma Carreira, contra 0 do modesto 1860 - não faço as regras, então não vou cornetar minha própria premiação.

 

Em 22/02/2022 em 11:06, Peepe disse:

Recentemente você comentou sobre adaptar o estilo de postagem a questão do tempo, compartilhou conosco algumas questões existenciais bem comuns para quem escreve na área. Pensando nisso, você sente que tem gás para levar essa história até aonde?

O tempo desde o início era um problema para jogar e postar, e tinha acabado de largar um projeto de mestrado antes de iniciar o save, mas a vontade de jogar e o retorno das pessoas no fórum foram animando a jogar mais um tanto.

Dito isso, fui adaptando de vez em vez tanto a forma de jogar quanto de postar, dando menos tempo para analisar as partidas, montar e ler sobre tática e etc, e era questão de tempo até mudar o formato de escrita para cada jogo - pausava muitas vezes a cada partida para escrever e reescrever algumas partes. Agora, sendo mais direto e dando mais destaque apenas a uma ou outra partida mais importante, consigo manter o jogo com algum ritmo, sem atrapalhar as demais demandas da vida e sem desmotivar do FM por levar muito tempo a cada temporada.

Sobre o gás, sinceramente não sei... Minha ideia inicial era fazer uns 10-15 anos de save. Já estou chegando aos 20 e só agora sinto uma redução na vontade de jogar, muito pela falta de tempo para encontrar soluções aos problemas, e ao time ter estagnado por isso. Quem sabe, gostaria de ao menos conseguir jogar uma Champions, vencer um título da Copa e até lutar por um da Bundesliga.

Já tentei começar outro save paralelo com a Argentina, mas era basicamente para testar ideias táticas e a dinâmica de seleção com poucas partidas era bem chata - usei um 442 diamante que foi péssimo, e além de vencer a Copa América o máximo que consegui foi ser demitido por não classificar para a Copa de 2022. A ideia de ter de começar tudo de novo em outro save talvez me faça extender um pouco mais a jornada com o 1860. Só o tempo dirá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Marcolation said:

conseguindo 4 ouros no save Diários de uma Carreira, contra 0 do modesto 1860 - não faço as regras, então não vou cornetar minha própria premiação.

Ser a segunda opção de todo mundo é melhor do que ser a primeira opção de alguns. Ao menos nos critérios da eleição da área :P

O Diários de uma Carreira terminou um pouco cedo no ano. Faltou estratégia pro @div na hora de elaborar o plano de levar dois lugares no pódio, já que historicamente os saves que se encerram cedo no ano não vão tão bem na votação. O que faz sentido - a votação acaba sendo muito tempo depois de termos encerrado a leitura do save, e aí fica mais difícil dos leitores lembrarem daquele save.

Então fica a dica: quem quiser emplacar um save no pódio do próximo SdA, trate de mantê-lo aberto até pelo menos a metade do ano.

 

1 hour ago, Marcolation said:

além de vencer a Copa América o máximo que consegui foi ser demitido por não classificar para a Copa de 2022

Parece eu descrevendo as minhas experiências como treinador de seleção no FM, haha. Ê tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, muito obrigado a todos que votaram tanto no Viking Saga, quanto no Diários de uma carreira na eleição do save do ano. Por mais que seja uma brincadeira e confraternização da área, é muito legal ver que o pessoal gostou desses saves. 

E parabéns também ao @Nei of e ao @Marcolation pelo primeiro e terceiro lugares respectivamente, são dois ótimos saves e estão muito bem representados no pódio.

Em 22/02/2022 em 11:06, Peepe disse:

Das várias eleições que participei (2) essa foi a mais difícil, ainda acho triste que o Diários de uma carreira tenha ficado pelo caminho, mas reconheço que os três vencedores são dignos de uma publicação.


Obrigado pelas palavras sobre o Diários de Uma Carreira, eu, sinceramente, não imaginava que ele sequer disputaria o pódio, muito pelo que o @Danut falou logo acima e porque julgo que o melhor momento daquele save talvez tenha sido em 2020.

Quanto às perguntas:

Em 22/02/2022 em 11:06, Peepe disse:

- Qual o segredo pro sucesso? São duas histórias e dois pódios

Como diriam os pensadores modernos da finada banda "Matanza": "O segredo do sucesso é a moderação, ter o dia sim e ter o dia não". Entenda como quiser hahaha

Cara, a primeira coisa pra fazer algo que os outros gostem, pra mim, é fazer um save que eu gostaria de ler. Acho que isso é fundamental porque daí colocamos nossos próprios critérios de avaliação naquilo que estamos fazendo. Além disso, algo que sempre falo é que é importante ler os outros saves pra ter ideias do que e como fazer no seu próprio, do seu próprio estilo. Pra mim, são os dois grandes pilares pra fazer algo legal. Claro que tempo a disposição e dedicação em fazer também são fatores importantes. Uma última coisa que eu faço em quase 100% das postagens (e imagino que muita gente faça, não tô inventando a roda) é reler as postagens antes de publicar, não poucas vezes mudei muita coisa nesse momento e, ao meu ver, melhorou a atualização.

Em 22/02/2022 em 11:06, Peepe disse:

- Como nasceu a ideia de criar uma história viking e, principalmente, como você pensou tão detalhadamente em cada um dos objetivos?

Sobre a ideia do save do Viking Saga, como comentei na apresentação do save, desde que li o save "Os Doze Trabalhos de Hércules" achei uma proposta muito interessante de misturar a mitologia com o futebol num save de FM. Isso foi em meados de 2017, se não me engano. Desde que comecei a ser mais ativo na área, era minha intenção fazer um save semelhante e a mitologia nórdica era o caminho mais óbvio, na minha opinião. 

Quando a ideia foi se formando meu conhecimento de mitologia nórdica era o que havia sido apresentado em séries como "Vikings" e "The Last Kingdom" e de filmes do Thor, ou seja, muito pouco, quase nada haha. A partir da ideia de utilizar a mitologia nórdica precisei estudar sobre como faria pra incorporar isso num save e se seria viável. Li bastante coisa pela internet e aproveitei a deixa pra ler "Mitologia Nórdica" do Neil Gaiman, que era um livro que estava na minha lista há muito tempo. Como eu comecei a ter mais contato com a mitologia nórdica com a intenção de fazer o save, acho que foi natural que eu lesse algum conceito ou mito e já tentasse pensar numa forma de adaptá-lo a algum desafio no FM. Além disso, ter um save de inspiração ajudou bastante pra ter uma base de quais tipos de desafios eu me proporia, tanto que vários dos objetivos eu me inspirei do save do Jirimias. 

É claro que teve muitos conceitos que eu não consegui encaixar, mas, resumidamente, acho que foi assim que consegui pensar nos objetivos.

Inclusive, sei que não faz parte da tua pergunta, mas é possível fazer esse tipo de save com praticamente qualquer tema. No futuro quem sabe não faço uma indicação assim no Recanto das Ideias hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2022 em 19:36, Danut disse:

Parabéns aos indicados.

Valeu Danut!

 

Em 22/02/2022 em 11:06, Peepe disse:

Quanto as perguntas, queria deixar umas para o @Nei of

- O save do ano foi sua maior conquista aqui no fórum ou ainda está atrás da eleição de melhor moderador?

- Quais dicas você deixa para quem quer se aventurar a contar uma história com tom historiográfico? Como você faz para não deixar a história matéria superar a história contada?

1) Humildemente, se lançarmos uma eleição hoje sobre o melhor moderador, tenho certeza que o resultado seria certeiro.

O save do Judeu foi minha maior conquista aqui no fórum. Curiosamente, foi o drama que trouxe ao autor de comédia seu maior reconhecimento. 

A eleição do save do ano leva muita em conta o momento, praticamente um selecionado para copa do mundo (de uma seleção séria): Um bom momento no começo do ano, pode ser preterido por um bom momento no final dele. Por outro lado, Judeu teve três votações do save do mês, pelo que entendo tenha sido uma eleição justa. Ainda assim, percebo que o desequilibrio na tabela levou em consideração os momentos que eu e o @div tivemos nesse segundo semestre. 

Se não fosse pra competir nem saia de casa.

2) Você me faz uma pergunta cujo tema eu sei o suficiente para saber que não sei muita coisa sobre ele. Por sorte, antes da faculdade rolar de verdade, li um livreto maravilhoso chamado Raízes Clássicas da Historiografia Moderna, do Arnaldo Cesar Coelho, digo Momigliano, que me deu um belo entendimento sobre o que é contar a História.

Agora, vamos ver se eu consigo fazer jus, isto é, responder, a sua pergunta. No save do Judeu, iniciei com uma proposta de fazer um jogo e texto, aprimorando a capacidade do manager real. Logo, larguei essa opção, considerando ser impossível - para mim - jogar sem ficção. E aqui foi o meu jeito me ajudando a desenvolver a história que seria contada. Ela poderia ter sido sobre estatísticas e fatos, passou a ser sobre emoção. 

Não sei se estou sendo claro, mas se cedermos à História enquanto disciplina (e eu vejo que existe uma briga intensa sobre qual história importaria ser contada - ou se é possível contar UMA História); se eu me preocupar tão somente aos paradigmas, escolas, metodologias, e esquecer que a história a ser contada pressupõe uma razão ou necessidade, além de que é impossível para quem se debruça sobre ela tocar toda a sua plenitude (seja por uma impossibilidade pessoal do historiador ou carência de fontes, ou porque a realidade é complexa demais); então, entregaremos um manual de frases sobre um acontecimento e não uma história que valha pena ler.

Nesse ponto, acredito que minhas vocações literárias e historiográficas (se é que posso chamar assim) vão se interligando para que eu posso entregar um trabalho bom. 

Eis a minha dica. 

Meus saves me cansam. Porque eu não consigo entregar uma atualização (quando traga uma história adjacente) sem muita pesquisa. Leio textos sobre o lugar, navego pelo google earth, vejo fotos de pessoas e dos lugares, as formas de interação. O passado do lugar e, quando possível, algum relato que dê vida à tudo isso que pesquisei. (hoje faço isso de forma indisciplinada, mas com mais estudo, e em outra situação, devo entregar-me a alguma metodologia). Depois de muita pesquisa, o mise en place pronto, começo a interligar os fatos, desenvolver a história a ser contada - não de forma a inventar boatos, mas de dar vida e cor ao que já aconteceu.

Literatura e História caminhando lado a lado. A História ensinando como se extrai a história da vida, e a Literatura reconduzindo a história para a vida.

Se não estiverem equilibrados, ou você terá uma história inverossímil, ou uma bula de remédios.

 

Em 23/02/2022 em 22:13, Marcolation disse:

Parabenizo também ao @Nei of e @div pelos primeiros lugares no pódio disparados,

Eu te agradeço pelo voto decisivo hahaa

 

Em 25/02/2022 em 12:44, div disse:

E parabéns também ao @Nei of e ao @Marcolation pelo primeiro e terceiro lugares respectivamente, são dois ótimos saves e estão muito bem representados no pódio.

Obrigado e concordo contigo hehehe

Em 25/02/2022 em 12:44, div disse:

O segredo do sucesso é a moderação

Isso explica muita coisa.

Em 20/02/2022 em 18:57, GGilson disse:

Parabéns ao indicados ao pódio do Save do Ano, @Nei of @div @Marcolation. Vocês merecem participar dele com toda certeza na minha opinião.

Obrigado Gilson!

Em 20/02/2022 em 23:10, Fujarra disse:

Pergunta ao Save do Ano: @Nei of

Qual a sensação de vencer o Save do Ano?

Vamos lá, que deixei o chefe pro final.

Vou começar falando sobre alguns saves que não venceram o save do mês e eu gostava muito. O Hernandez Fernandez, do @Peepe: talvez a história mais bem escrita dessa área e que poderia vencer o save do ano tranquilamente. Mare Nostrum, do @#Vini: vencedor de liga asiática com um time Líbio (?). Vou ficar neles para não ser injusto com ninguém, afinal foram saves mais duradouros.

Também, quero citar o maravilhoso save do @ElPerroMG, com o Boston City, qual eu aguardava com ansiedade cada atualização. O @div emplacou duas obras primas, completamente diferentes uma da outra. A primeira, infelizmente não acompanhei: era tão bom que quis ler com calma. Já o segundo, mexeu com meu coração - todo mundo sabe que sou fãboy do Hercules do saudoso @Jirimias (e de qualquer coisa que esse diretor produza). O @Bigode. sempre vem com saves que eu gosto, mas no estilo @mfeitosa, não durou muito. @victor095 que nem apareceu na festa de entrega do prêmio, mandou bem em sua estreia.

No final do ano, apareceu o meu indicado @Marcolation com o simples e belo TSV 1860. Fiquei apaixonado e indiquei algumas vezes esse save. Um terceiro lugar surpreendente - considerando a disputa -, mas não menos merecido. E a grata surpresa do veterano e premiado contador @Fujarra. É incrível a capacidade do Mársio em fazer saves bons. Duas páginas e um cancelamento mal explicado foram suficientes para deixar um incompleto trabalho na história: Dwight Yorke vive! Com os azuis do restelo nosso moderador em chefe voltou as origens tupianas de JET, para alegria da geral.

Aí chegamos ao meu lugar. Ao primeiro. SIIIIIIIIIIIIIIIII. Topo dos topos, master da geral. Agora aguenta. 

Eu quis indicar todo mundo, que acompanhei e fico feliz de estar em disputa. Porque se ganhei essa parada, é porque fiz algo realmente bom. E é legal que não consigo enxergá-lo melhor que os concorrentes - não é falsa modéstia. Tive momentos maestrais, é verdade. Mas gostaria de fazer mais. Eu queria um sucesso incontestável no jogo para coroar a evolução do treinador. Porém, talvez o insucessos tenham feito mais sucesso. E a evolução do treinador aconteceu: ao reconhecer que a vitória não é mais importante que o jogo. E isso se refletiu no resultado dos saves do mês - meus primeiros na área - e do save do ano.

Com meus saves anteriores eu almejava o pódio. Como já disse, se não fosse para competir nem saía de casa. Porém, no afã de ganhar, sempre tentava fazer algo diferente. Via o @Bruno Trink fazendo um jornal com o Kaiser, ia tentar fazer algo parecido. Olhava o @Tsuru pedindo às contas a cada má jornada, logo buscava repetir. Tentando imitar, fiz trabalhos bizarros. Eram engraçados, mas não eram bons. O único trabalho que acredito que merecia uma atenção melhor foi no desastre do Alex com o Vaxcão. O FM me auxiliou a fazer uma epopéia. 

Enfim, quando comecei o save do Judeu, pensei em fazer algo diferente: encontrei um modelo e seguiria até o final. E era isso que estava faltando. Eu gosto da comédia, eu sou o cara que faz as pessoas sorrirem. Mas isso pra mim é sério. Eu precisava entregar essa seriedade. Então, imagino, os pequenos momentos de comédia começam a fazer mais sentido. Quando tudo é piada, vira nonsense. Quando você cria um contexto, a piada mexe com as pessoas.

A sensação de vencer o save do ano é essa, de que toquei no coração dos leitores. E esse foi o maior reconhecimento que poderia receber. Ainda mais ao lado de gente foda demais. (percebam o palavrão e o quanto isso representa).

Obrigado galera pela indicação. Que possa sobrar tempo para fazer mais disso.

 

Ps.: Eu estou correndo para escrever, já que tem um molequinho recém-nascido por aqui. Acabei esquecendo de citar autores que moram no meu coração, como @Danut, @LC, @AllMight e seus dinamarqueses, além de outros que virão à memória com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 10:52, Nei of disse:

O @Bigode. sempre vem com saves que eu gosto, mas no estilo @mfeitosa, não durou muito.

Essa minha fama é complicada! Hahaha! Quem sabe um dia eu quebre esse tabu e consiga fazer algum save que dure mais de dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 10:52, Nei of disse:

O Hernandez Fernandez, do @Peepe: talvez a história mais bem escrita dessa área e que poderia vencer o save do ano tranquilamente.

Vindo de um cara que tanto admiro, tanto pela pessoa quanto pelo ótimo contador de histórias, essas palavras me emocionam. Obrigado mesmo.

E claro, a pergunta que fiz sobre historiografia rendeu uma explicação e tanto, aquilo já rende uma boa introdução de uma monografia.

Parabéns mais uma vez pela conquista, por toda contribuição a área é algo mais que merecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mfeitosa disse:

Essa minha fama é complicada! Hahaha! Quem sabe um dia eu quebre esse tabu e consiga fazer algum save que dure mais de dois meses.

Estamos na torcida, tá fazendo falta na área! hahaha

 

Em 27/02/2022 em 10:52, Nei of disse:

É incrível a capacidade do Mársio em fazer saves bons. Duas páginas e um cancelamento mal explicado foram suficientes para deixar um incompleto trabalho na história: Dwight Yorke vive! Com os azuis do restelo nosso moderador em chefe voltou as origens tupianas de JET, para alegria da geral.

Facilmente uma das melhores histórias jamais contadas nesta área #merchan

Nei, parabéns pelo Save do Ano, não gosto de ser clubista com a galera, gosto de muitos autores mas realmente sempre fui entusiasta de você vencer um SdM pois acho que o conjunto da obra que você entrega é sempre muito bom, só te faltava uma história assim. Claro que tivemos muitas histórias aqui em 2021 que mereceriam também vencer o SdA, foram diversos saves incríveis e não é exagero dizer que gostei da maioria (só não posso falar que gostei de TODOS pois o save do Diário eu pouco li por falta de tempo hahaha, mas com certeza é um save ótimo), mas a minha torcida estava para o cara que me inspirou a estar aqui hoje, com certeza. Parabéns de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

banner-novo-253056fe399a660f6.png

 

Eleição do Save do Ano - 2022
 

Esta é a votação referente ao ano de 2022. Vale lembrar que participam os vencedores do Save do Mês de 2022.

Início da votação: 12/01/2023
Final da votação: 19/01/2023, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.
 

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Ano:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.
 

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.


CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Se o empate persistir após estes três critérios, faremos uma votação final entre os saves empatados.

O VENCEDOR

O campeão do ano garantirá instantaneamente um lugar nas Histórias Memoráveis.

OS CANDIDATOS

 

Once Caldas - La Fortaleza de Manizales! -  Peepe (Vencedor em janeiro)
Explorando o velho Continente - victor095 (Vencedor em fevereiro e maio)
Mathis Liam - Danut (Vencedor em março)
O primo pobre de Eindhoven. - Johann Duwe (Vencedor em abril e julho)
Enzo Auditore: Memórias de um manager. - LC (Vencedor em junho e agosto)
Dynamo Houston - American Dream - Guilhererme (Vecedor em setembro e novembro)
Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - CCSantos (Vencedor em outubro)
O Diamante Nazário - Fujarra (Vencedor em dezembro)

 

Lembre-se que a premiação do Save do Ano é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Once Caldas - La Fortaleza de Manizales! -  Peepe
PRA - O primo pobre de Eindhoven. - Johann Duwe
BRO - Explorando o velho Continente - victor095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

🥇OUR - Once Caldas - La Fortaleza de Manizales! - Peepe (Vencedor em janeiro)

🥈PRA - Explorando o velho Continente - victor095 (Vencedor em fevereiro e maio)

🥉BRO - Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó - CCSantos (Vencedor em outubro)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - O primo pobre de Eindhoven. - Johann Duwe (Vencedor em abril e julho)

PRA - Once Caldas - La Fortaleza de Manizales! -  Peepe (Vencedor em janeiro)

BRO - Dynamo Houston - American Dream - Guilhererme (Vecedor em setembro e novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Dynamo Houston - American Dream - Guilhererme
PRA - Once Caldas - La Fortaleza de Manizales! -  Peepe
BRO - O primo pobre de Eindhoven. - Johann Duwe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...