Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições do Save do Ano


-Lucas

Posts Recomendados

OUR -  SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - Danut
PRA -  Um Gigante Renascido - Bigode
BRO -  Desafio Europa - CCSsantos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Seo Beraldo Plays FM - @Seo Beraldo

PRAProfissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador - @Messias Götze

BRO -  O Libertador da América - Luchín

Editado por São Marcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - O Legado - Clough vs. Revie - Jirimias

PRA - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI  - Danut

BRO - Seo Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votos para o Save do Ano:

OUR - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI  - Danut
PRA - Show Me The Money! - Bruno Trink
BRO - Rocha – Aqui nace el gol de la pátria – Jio Freed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EqWOFbdtcrH4ss5Sq2qwLBf0PLZX6OVX4OziSuNie_HowP4ryB7s8ZRFymBLcXbNQRps6DfKw7B9xEoFXceH2KJqrbcKYB8soi1zdcdIPtOFLRwG9o6wxucBr432IodRXEJoMppBPngUk7sZw3au3MIjREoY_niq4ESwqZw1gCaeGXOZK3ruMofccHPS_b284bbz_zK_sk8XvCY2ySCD4doWIWysY4NpTUrw-KZ1oFhRF0_7D9bCZnPHZfDjVqLd745B4G3eRmaOv22J_mmn4BOEVZbuO-q1wlI30retwl0Stlms0L7sVH1PnIGEu8nln0Vtm15uD44H-vqe3goeLx4Izzf46Ar-q6WnKRx_mc-SlBi2yuWcGPQKMqrYu6neQD6QO9VSLhwN1BJ1YbnH8uD7tK560v0-2WuTw5vfaFAh__yaZaPTlQJSC999M9XutHt4rjicSc2mbJrD2uA3lkAwYm_xULz2H8CcRcvChHbfY7WL16m_1I49YO4D32092RKFjf6ej-4rE7SM45-Qypv8Fq3QoAPOqBBJrECt910XYzimlaO1kpZSCfeU74SFpGA5z4FV_KGcy-AkmiZnOEMV3Pj6J6iKHHwir64mUBPG_iUNpeaLWqA3JHEg8H2V1zfMEZ3YZ1PTHiACg9mS6WZgJ_gEmjeGsU49nIxjAz8D=w600-h100-no

 

Olá,

Os candidatos a Save do Ano de 2016 mostram um pouco a diversidade que foi a área esse ano. De doze edições do Save do Mês, tivemos dez vencedores diferentes. Mas na votação do ano a disputa foi menos acirrada, com o save "SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI" de @Danut levando o primeiro lugar com 28 pontos, 9 a frente do segundo colocado, "Um Gigante Renascido", de @Bigode.. Fechando o pódio, temos a história de @Seo Beraldo, "Seo Beraldo Plays FM", com 12 pontos conquistados. 

Vale destacar que a história de @Danut foi sua primeira na área, nos apresentando um pouco mais sobre o Darmstadt, um clube recém-promovido a Bundesliga. Lá, teve muitas dificuldades, principalmente porque seu foco era primeiro melhorar o caixa do clube, sendo que para isso precisou muitas vezes abrir mão de jogadores no elenco ou futuras contratações. Essas dificuldades foram um atrativo e tanto, sem contar os vários posts contando sobre a história do clube, o que aumentou a imersão no save.

Confira abaixo a apuração completa dos votos do Save do Ano:

SAVE DO ANO

OURO - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI  - @Danut - 28 pontos

(7 ouros, 3 pratas, 1 bronze)

PRATA -  Um Gigante Renascido - @Bigode. - 19 pontos

(3 ouros, 5 pratas, 0 bronzes)

BRONZE - Seo Beraldo Plays FM - @Seo Beraldo - 12 pontos

(2 ouros, 3 pratas, 0 bronzes)

 

4° - O Legado - Clough vs. Revie - Jirimias - 11 pontos (2 ouros, 2 pratas, 1 bronze)

 - Desafio Europa - CCSantos - 6 pontos (0 ouros, 1 prata, 4 bronzes)

- Show Me The Money! - Bruno Trink - 5 pontos (0 ouros, 2 pratas, 1 bronze)

7° - Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador - Messias Götze  2 pontos (0 ouros, 1 prata, 0 bronzes)

 - A volta por cima de Wanchope - 2 pontos - mfeitosa - (0 ouros, 0 pratas, 2 bronzes)

9° - O Libertador da América - Luchín - 1 ponto (0 ouros, 0 pratas e 1 bronze)

10° - Aqui nace el gol de la pátria - Sagittarius no Sisyphus - 1 ponto (0 ouros, 0 pratas, 1 bronze)

 

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 25 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Ano: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Ano?

 

Caso alguém tenha perguntas aos vencedores, elas poderão ser feitas diretamente aqui no tópico. Sintam-se à vontade!

Agradecemos aos membros que votaram na eleição e parabenizamos o @Danut, vencedor do Save do Ano 2016, e também aos demais participantes da votação. Obrigado a todos que colaboraram mais uma vez com as atividades da área.

Att
Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unlocked this tópico

Parabéns, @Danut pela escolha como o Save do Ano, prêmio merecido. E mesmo se não tivesse vencido o SdA, isso não diminuiria a qualidade do save que você jogou. Parabéns @Bigode. @Seo Beraldo e todos os demais.

Ainda não sei o motivo que me levou a acompanhar seu save com o Darmstadt, pois raramente me entusiamo com saves jogados com clubes de 1ª divisão, ainda mais nas ligas mais fortes, no entanto foi muto interessante acompanhá-lo do início ao fim.

Pergunta ao Save do Ano: Danut

Logo em seu save de estreia já foi escolhido como o Save do Ano. E aí, como fica a autocobrança? Agradar os leitores ou focar em jogar e se divertir? Dá para conciliar esses dois caminhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta ao Save do Ano: @Danut

Antes de mais nada, parabéns pela conquista. Dentre tantos Saves de qualidade eh uma grande honra ser eleito Save do Ano.

Bom, agora como vencedor, várias perguntas, kkk:

1. Como vc se sente?

2. Como vc irá encarar o Save com o Eisern Union depois dessa conquista?

3. Em que Save vc se inspirou pra iniciar sua história?

4. Quais eram suas principais dúvidas antes de começar a história?

5. Em algum momento pensou em desistir ? Pq?

6. Como vc soube que era hora de parar?

Pergunta ao Save do Ano: @Bigode.

Bom, parabéns tb pela conquista. Atingir o segundo lugar dentre tantos Saves legais eh incrível.

Gostaria de repetir as perguntas 1 e de 3 a 6.

Além dessas, gostaria de saber qual seu planejamento qt a estrutura narrativa?

Abs e parabéns a todos os outros concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tô muito surpreso com esse resultado. Ganhar a eleição de save do ano com meu save de estreia é algo que eu definitivamente não esperava. Ainda acho que o @Bigode. merecia mais, pois o save dele foi muito bom, mas enfim.

Agradeço a todos que participaram disso: aqueles que votaram no save, seja agora ou nas eleições de save do mês; aqueles que recomendaram ele, lá no início, nas recomendações da área (foi um baita incentivo); aqueles que deixaram seus comentários no save, fazendo com que se criasse um ambiente muito legal de interação; os leitores em geral, ainda que silenciosos; aqueles autores cujas ideias eu peguei emprestado sem pedir (:P) para me inspirar em como fazer meu save. E por último, mas não menos importante: agradeço aos que organizaram a Central de Informações. Já falei aqui mais de uma vez, mas não vou me cansar de repetir: esse tópico ajuda demais na hora de criar um save por aqui. Eu não tinha ideia de metade das coisas que estão escritas lá, e sem as dicas teria feito uma história muito pior.

Enfim, tô bem feliz com o prêmio, obrigado pessoal :)

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Ainda não sei o motivo que me levou a acompanhar seu save com o Darmstadt, pois raramente me entusiamo com saves jogados com clubes de 1ª divisão, ainda mais nas ligas mais fortes, no entanto foi muto interessante acompanhá-lo do início ao fim.

Pergunta ao Save do Ano: Danut

Logo em seu save de estreia já foi escolhido como o Save do Ano. E aí, como fica a autocobrança? Agradar os leitores ou focar em jogar e se divertir? Dá para conciliar esses dois caminhos?

Fico feliz que tenha acompanhado apesar de ser um save de 1ª divisão, pois teus comentários sempre foram um incentivo e tanto para continuar a trabalhar o save. No fim, acho que o Darmstadt não contou muito como começar com equipe de 1ª divisão né, já que foi só na 4ª temporada que voltamos à 1ª divisão com um time mais ou menos decente.

Em relação às tuas perguntas: ótimos questionamentos. Não vou dizer que a autocobrança não aumenta depois disso. Eu sou uma pessoa extremamente perfeccionista, que odeia fazer as coisas de uma forma mais ou menos, mesmo que esteja recém aprendendo. Agora, com a "responsabilidade" de já ter levado o prêmio de save do ano, vai ser mais difícil ainda aceitar que eu faça algo que não fique no nível que cobro de mim mesmo.

Quanto a escolher entre agradar ou me divertir, acho que não há escolha a ser feita. Para mim, agradar os leitores e jogar e se divertir acabam sendo a mesma coisa basicamente, pois eu me divirto quando faço algo bem feito, algo que eu leia depois e diga "poxa, ficou legal esse negócio aí que eu escrevi". E acredito que isso seja o que agrada os leitores também. Então não só acho que dá para conciliar os dois como, para mim, os dois são o mesmo caminho.

Meu problema nesse momento é mesmo a autocobrança. Não vou mentir: se meu save do UB não levar nenhuma vez o prêmio de save do mês, por exemplo, vou ficar pensando um pouco "poxa, o que foi que eu fiz dessa vez que não ficou tão bom quanto o que eu fiz antes?". O que é uma idiotice por muitos motivos (cada save é um save, tem mil outros saves bons na área, não levar o prêmio não quer dizer que o save não esteja bom, enfim, todo mundo já sabe isso).

Sou uma pessoa bem péssima quanto a isso, mas é algo que eu preciso trabalhar na minha vida em geral. Aqui pode ser um bom lugar pra tentar aprender a lidar melhor com isso.

 

3 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Save do Ano: @Danut

Antes de mais nada, parabéns pela conquista. Dentre tantos Saves de qualidade eh uma grande honra ser eleito Save do Ano.

Bom, agora como vencedor, várias perguntas, kkk:

Obrigado :) É uma honra mesmo, e algo que me surpreendeu bastante.

Sobre as tuas perguntas, resolvi copiar elas aqui pra ficar mais fácil de visualizar o que tô respondendo, já que foram muitas :P

1. Como vc se sente? Surpreso. Sério, eu não achei em momento algum que levaria esse prêmio. Com certeza não imaginava isso quando comecei o save, mas mesmo depois de finalizado ainda não achei que as pessoas tivessem gostado tanto. Além de surpreso, tô bem feliz né.

2. Como vc irá encarar o Save com o Eisern Union depois dessa conquista? Acho que falei bastante disso na minha resposta ao ggpofm. Eu sou uma pessoa que cobra demais de si mesmo, e saber que já fiz algo bom o suficiente pra ganhar o prêmio em um ano não vai diminuir minha autocobrança. Mas é algo que eu tento aprender a lidar. Quero continuar fazendo um save que eu gosto e que me divirta, independentemente do que aconteceu com meus saves anteriores.

3. Em que Save vc se inspirou pra iniciar sua história? Eu li bastante coisa aqui na área antes de começar, vendo o que me agradava e o que não. Acho que a maior inspiração foi o @ggpofm e seu save com o Cádiz, que me mostrou como poderia funcionar um save onde também se contasse a história do clube, algo que foi fundamental na minha escolha de equipe e proposta de save depois. Além dele, eu percebi que gostei bastante do formato de escrita onde se faz um pequeno relato sobre cada jogo, mas não sei te dizer mais de onde eu tirei isso. Acho que foi de algum outro save ativo na área na época, talvez de mais de um. Não consigo lembrar mesmo.

4. Quais eram suas principais dúvidas antes de começar a história? Cara, eu acho que não sou capaz de responder isso. Faz bastante tempo que comecei a história, não consigo lembrar isso. Qualquer resposta que te desse seria com minha visão atual sobre o passado, não estaria certa.

5. Em algum momento pensou em desistir ? Pq? Sim. Por sentir que a história tava me dando bastante trabalho para postar e que o retorno não estava sendo satisfatório. Por mais que a gente sempre fale que as histórias devem ser contadas sem expectativa de retorno, e sim para se divertir (e devem mesmo), não há como esconder que acaba sendo frustrante quando se passa horas preparando um post e parece que ninguém está lendo. A ironia é que o momento que eu pensei em parar foi no mês onde ganhei o Save do Mês pela primeira vez. Achei que ninguém tava lendo e gostando, e no fim tinha muita gente acompanhando e curtindo. Depois disso acho que não considerei mais desistir.

6. Como vc soube que era hora de parar? Acho que o save todo e a forma como ele foi se desenvolvendo me indicou que era o momento. Consegui contar todas as histórias que queria contar sobre o clube - eu segui, a partir do final da história inicial, uma ordem cronológica, e o final do save acabou coincidindo com o final da história do clube. Claro que teria mais a contar se quisesse entrar em detalhes de episódios/pessoas, mas já havia estruturado tudo daquela forma cronológica, acho que não caberia alterar isso depois. E em termos de FM, o título alemão foi um marco que me deixou sem muitos caminhos para seguir. Ou o time continuaria jogando bem daquela forma, e aí seria apenas uma questão de tempo até o título da UCL, com a maior parte dos jogos se tornando apenas uma questão paralela na espera pelos jogos decisivos da UCL (que é algo que eu acho chato, dificilmente levo saves até o título continental por isso, acho muito entediante quando o save fica assim), ou o time começava a jogar mal, e isso me frustraria demais depois de ter conseguido jogar uma temporada de uma forma que, dentro do que eu queria fazer com o time, beirou a perfeição. Nenhum dos dois caminhos me interessaria, e eu não tinha mais história para contar. Então parar ali me pareceu o mais óbvio a se fazer.

 

Obrigado de novo e espero que tenha respondido as tuas perguntas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que votaram na minha história: @vinny_dp, @ggpofm, @guigasparotto, @Henrique M., @Sagittarius no Sisyphus, @Danut, @Ademar Tavares e @VitorSouza. É muito bom ser reconhecido e receber tantos votos assim na votação de Save do Ano, ainda mais com outros saves de qualidade na eleição. Fico feliz de verdade com esse 2º lugar - e não o esperava. Obrigado mesmo a todos vocês. E a todos que votaram na história no decorrer do ano, acompanharam a mesma, comentaram, etc. Vocês foram todos importantes pra ajudar a saga a chegar no ponto em que chegou.

Parabéns também a todos que concorreram, especialmente ao @Danut, que ficou com o prêmio de Save do Ano logo em seu primeiro save.

4 horas atrás, Danut disse:

Gente, eu tô muito surpreso com esse resultado. Ganhar a eleição de save do ano com meu save de estreia é algo que eu definitivamente não esperava. Ainda acho que o @Bigode. merecia mais, pois o save dele foi muito bom, mas enfim.

Cara, muitíssimo obrigado pelas palavras, mas tenho que discordar. Acredito que o seu save merecia muito mais que o meu. Ele foi melhor e mais completo (vide os posts "históricos", por exemplo), além de ter sido mais regular durante todo o ano no que diz respeito as atualizações. Difícil imaginar outro save mais merecedor que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 at 10:16, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Save do Ano: @Bigode.

Bom, parabéns tb pela conquista. Atingir o segundo lugar dentre tantos Saves legais eh incrível.

Gostaria de repetir as perguntas 1 e de 3 a 6.

Além dessas, gostaria de saber qual seu planejamento qt a estrutura narrativa?

Abs e parabéns a todos os outros concorrentes.

Opa! Só vi a marcação depois. Tinha passado pelo post antes e não tinha nada. Primeiramente, muito obrigado, de verdade! Vamos lá:

1. Como vc se sente?

Cara, muito bem. Eu não esperava conseguir essa posição e fico muito feliz pelo reconhecimento, mesmo. É realmente muito gratificante.

3. Em que Save vc se inspirou pra iniciar sua história?

Em nenhuma em particular. Eu já vinha ficando com vontade de contar alguma história por aqui, em parte pelas histórias que já lia. Procurei, então, uma proposta que me agradasse e com a qual me identificasse e uma das primeiras ideias que veio a minha mente foi essa de levar de volta ao topo um gigante adormecido.

4. Quais eram suas principais dúvidas antes de começar a história?

Acho que o que pegou mais foi a estrutura dos posts. Eu já havia contado histórias aqui, já li diversas, então não tinha muitas dúvidas, mas não sabia exatamente como estruturar a minha. Tanto é que, se você for ver, eu demorei alguns posts pra padronizar e acertar uma estrutura definitiva.

5. Em algum momento pensou em desistir ? Pq?

Sim, em parte pelo retorno que (não) tinha em alguns momentos. Mas eu gostava de jogar o save e decidi mantê-lo mesmo que acabasse não tendo retorno.

6. Como vc soube que era hora de parar?

Eu já tava começando a ficar meio... esqueci o termo! hahaha mas já tava meio no limite, sabe? Não pelo save em si, eu tava gostando muito, mas o FM17 já tinha sido lançado e eu tinha jogado pouquíssimo porque dava foco no save e tava meio que não aguentando mais. Além disso, eu confesso que sempre bater na trave às vezes me desanimava um pouco e a conquista da Champions me motivou a encerrar o save por ali, "por cima da carne".

Além dessas, gostaria de saber qual seu planejamento qt a estrutura narrativa?

Não sei se entendi a pergunta. O que exatamente gostaria de saber? Como escrevo, como estruturo a criação dos posts...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

P7FFWQ9Vs5Q--P17SlgbZcmvZxt9AWOgdqWaIDg7

 

Eleição do Save do Ano - 2017
 

Esta é a votação referente ao ano de 2017. Vale lembrar que participam os vencedores do Save do Mês de 2017.

Início da votação: 14/02/2018
Final da votação: 21/02/2018, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.
 

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Ano:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.
 

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.


CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Se o empate persistir após estes três critérios, faremos uma votação final entre os saves empatados.

O VENCEDOR

O campeão do ano garantirá instantaneamente um lugar nas Histórias Memoráveis.

OS CANDIDATOS

Os doze trabalhos de Hércules - Jirimias (vencedor em janeiro)
Eisern Union - Danut (vencedor em fevereiro)
Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes (vencedor em março)
Tubarão da Barra - mfeitosa (vencedor em abril)
Nous sommes corses - vinny_dp (vencedor em maio e novembro)
United we'll retake Manchester - Danut (vencedor em junho)
That's all about soccer - ggpofm (vencedor em julho)
The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C. - Ademare (vencedor em agosto)
Projeto Nacional - Tsuru (vencedor em setembro)
Uma só Nação - Henrique M. (vencedor em outubro e dezembro)

Lembre-se que a premiação do Save do Ano é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - United we'll retake Manchester - Danut 

PRA - Uma só Nação - Henrique M. 

BRO - Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

OUR - Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes
PRA - Nous sommes corses - vinny_dp
BRO - United we'll retake Manchester - Danut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Ano / 2023 - Confira os resultados!
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...