Jump to content

Recommended Posts

ElPerroMG

spacer.png

Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

spacer.png

Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

spacer.png

Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:

Equipe

  • Utilizar somente a base
  • Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.
  •  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. 
  • Ter um jogador formado no time convocado para a seleção (Maikon Motta (38B), Adriel Luciano (42A), Allanzinho (44A))
  • Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo (Allanzinho 44A Copa 2050 e 2054); (Adriel Luciano 42A Copa 2054); (Felipe Bezerra 46F Copa 2054)
  • Ter eleito o melhor jogador da América do Sul
  • Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo formado na base do Boston. 
  • Ter eleito o melhor jogador do mundo formado na base do Boston.

Clube

  • Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais
  • Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais
  • Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil
  • Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil
  • Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano
  • Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais (2042, 2043)
  • Se tornar o principal clube formador do Brasil  (2042, 2043)
  • Se tornar o principal clube formador da América do Sul
  • Se tornar o principal clube Mineiro
  • Se tornar o principal clube Brasileiro (2053)
  • Se tornar o principal clube da América do Sul (2053)
  • Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo: (Recorde: 8º em 2053)

Títulos

  • Chegar a elite do campeonato mineiro (2025)
  • Ganhar o Campeonato mineiro (2045), (2046) (2047) (2048), (2049), (2050), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar a Taça Minas Gerais (2036)
  • Chegar a elite do campeonato brasileiro (2042)
  • Ganhar o Brasileiro série A. (2051), (2052), (2053), (2054)
  • Ganhar a Copa do Brasil (2046), (2050), (2051), (2054)
  • Ganhar a Super Copa do Brasil (2047), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar a Sul Americana (2046), (2049)
  • Ganhar a Libertadores (2050), (2052), (2053)
  • Ganhar a Recopa Sulamericana (2047), (2050), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar o Mundial de clubes (2053)

spacer.png

O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.

A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.

O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.

spacer.png

Spoiler

 

BASE DE DADOS

Estou utilizando a atualização 20.4.0 do FM20, com a base de dados no Brasil Mundiup, para adicionar a divisão Pré-regional e conseguir pegar o Boston City Brasil. 

spacer.png

Selecionei todos os países da América do Sul como jogáveis, além dos países da Ásia, para dar maior realidade as transferências. Os países da Europa eu deixei apenas como "visualizar", para diminuir a DB e acelerar o jogo, visto que será um save longo. 

Selecionei o "Impedir o uso do editor no jogo" e não marquei o adicionar jogador as equipes jogáveis, para ficar mais real.

O TREINADOR

Fernando Junqueira, de 26 anos, é natural de Juiz de Fora-MG, possui licença nacional C para treinador de futebol e tem experiência anterior como jogador amador. Possui uma reputação baixíssima, visto que está começando a carreira agora e não tem histórico de jogador, e tem boa habilidade em lidar com a base.

spacer.png

APRESENTAÇÃO DO TREINADOR

O dia 23/12/2019 foi movimentado na cidade de Manhuaçu. O treinador Fernando Junqueira foi apresentado como o novo treinador do Boston City Brasil. A apresentação contou com a presença dos dois idealizadores do clube,  o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.

spacer.png

VISÃO DO CLUBE

O clube tem uma visão bem modesta, o que nos permitirá estruturar bem o clube antes de alçar voos maiores, uma vez que o clube não tem muitos jogadores.

spacer.png

Como pode perceber, a direção espera que o clube se mantenha na Pré-regional até 2023, o que nos dará uma margem boa para melhorar os jovens para subir para a Regional.

INFORMAÇÕES DO CLUBE

spacer.png

Como o clube foi fundado em 2018, ainda não possui nenhum título, nenhum ídolo e nada.

spacer.png

INFRAESTRUTURA

spacer.png

Três fatores são importantes a destacar na infrestrutura do time, levando em conta nosso objetivo de utilizar apenas a base. São eles: treino de camadas jovens, condições da camada jovem e recrutamento da camada jovem. 


Em relação ao treino da camada jovem, do menor para o maior, são os seguintes níveis que sua equipe pode obter: Mínimo, Básico, Adequado, Mediano, Boa, Excelentes e Excepcional. Como podemos perceber, nosso time está no nível básico, tendo ainda muito a melhorar até chegar a um nível excepcional. 


A condição da camada jovem é parte igualmente importante do processo de recrutamento de jovens jogadores. O treino de Camadas Jovens ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e influência a CA inicial dos seus jogadores, já as Condições das Camadas Jovens ajudam no processo de desenvolvimento, acelerando-o. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis que sua equipe pode obter: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano, Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração. A nossa condição da camada jovem está abaixo da média, também precisando melhorar muito.


Por fim, temos o recrutamento da camada jovem, que vai melhor o PA inicial dos jogadores. Clubes como um recrutamento alto tem a probaibilidade maior de recrutar as maiores promessas. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis de recrutamento que sua equipe pode atingir: Limitado, Básico, Relativamente Básico, Mediano, Acima da Média, Estabelecido, Bem Estabelecido e Extensivo. Esse é um ponto que me chamou atenção no Boston City BR, o time possui um recrutamento mediano, o que acredito que nos dará possibilidade de ter bons nomes na nossa fornada.

ELENCO

Nosso elenco possui apenas 3 jogadores a nível de jogo, o que tornará ainda mais importante o recrutamento das primeiras fornadas.

spacer.png

O melhor desses  3 jogadores é o zagueiro Mateus, que tem um excelente nível para a terceira do mineiro e da pré-regional, pena que tem 35 anos e não ficará muitas temporadas no clube.

O lateral Elias não me encheu os olhos, não tem bom físico e nem bons atributos técnicos, no entanto, nos será importante nesse começo de trabalho, uma vez que não temos nenhum jogador pra posição.

Por fim, o meio campo Renan me chamou bem atenção. Ele tem ótimos atributos de passe e visão de jogo (14), além de um ótimo desarme (13) e uma técnica muito boa para a 6ª divisão nacional (11), o que nos permitira utilizá-lo bem como um MRB ou CJ recuado, a depender da situação.

Terei que ir atrás de um treinador adjunto e de diretores para o desenvolvimento jovem, para melhorar nossas fornadas.

FINANÇAS

Como ainda é o começo de tudo, nossas finanças estão positivas, com um orçamento salarial razoável para a divisão, de R$42.450,00.

spacer.png

 

spacer.png

Spoiler

TEMPORADA 2020

TEMPORADA 2021

TEMPORADA 2022

TEMPORADA 2023

TEMPORADA 2024

TEMPORADA 2025

TEMPORADA 2026

TEMPORADA 2027

TEMPORADA 2028

TEMPORADA 2029

TEMPORADA 2030

TEMPORADA 2031

TEMPORADA 2032

TEMPORADA 2033

TEMPORADA 2034

TEMPORADA 2035

TEMPORADA 2036

TEMPORADA 2037

TEMPORADA 2038

TEMPORADA 2039

TEMPORADA 2040

TEMPORADA 2041

TEMPORADA 2042

TEMPORADA 2043

TEMPORADA 2044

TEMPORADA 2045

TEMPORADA 2046

TEMPORADA 2047

TEMPORADA 2048

TEMPORADA 2049

TEMPORADA 2050

TEMPORADA 2051

TEMPORADA 2052

TEMPORADA 2053

TEMPORADA 2054

TEMPORADA 2055

 

spacer.png

Spoiler

TEMPORADA 2020

  • Campeonato Mineiro Módulo III: eliminado primeira fase (3º no grupo)
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Eliminado 2ª fase

TEMPORADA 2021

  • Campeonato Mineiro Módulo III: eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Eliminado fase final (2º grupo)

TEMPORADA 2022

  • Campeonato Mineiro Módulo III: CampeÃO
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Promovido 

TEMPORADA 2023

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 7º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 11º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2024

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 7º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 10º lugar (Grupo I)
  • Taça Minas Gerais: 3º lugar - grupo A (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2025

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Vice-Campeão (Promovido)
  • Campeonato Brasileiro Regional: 8º lugar (Grupo J)

TEMPORADA 2026

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 12º Lugar (REBAIXADO) 
  • Campeonato Brasileiro Regional: 10º lugar (Grupo I)
  • Taça Minas Gerais: 3º lugar - grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2027

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 9º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2028

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Regional: 11º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2029

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Regional: 8º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2030

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Vice-Campeão (Promovido)
  • Campeonato Brasileiro Regional: Eliminado Oitavas de Final (Promovido)

TEMPORADA 2031

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 8º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 5º lugar

TEMPORADA 2032

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 10º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 6º Lugar
  • Taça Minas Gerais: 4º Lugar Grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2033

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 8º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 6º Lugar
  • Taça Minas Gerais: 4º Lugar Grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2034

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : ELIMINADO 2ª FASE
  • Taça Minas Gerais: 2º LUGAR

TEMPORADA 2035

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : ELIMINADO SEMI FINAL (Promovido)

TEMPORADA 2036

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série C : 7º LUGAR GRUPO B
  • Taça Minas Gerais: Campeão

TEMPORADA 2037

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 7º LUGAR
  • Campeonato Brasileiro Série C : Vice-Campeão e Promovido. 
  • Taça Minas Gerais: Campeão
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 2ª FASE

TEMPORADA 2038

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 10º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 5ª FASE 

TEMPORADA 2039

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 11º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 4ª FASE

TEMPORADA 2040

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 6º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 3ª FASE

TEMPORADA 2041

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 3º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 1º LUGAR (Campeão e Promoção)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 2ª FASE

TEMPORADA 2042

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 13º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NAS QUARTAS DE FINAL

TEMPORADA 2043

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 3º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 8º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA 5ª FASE
  • Copa Sul-Americana: Vice-Campeão (Vs Fluminense)

TEMPORADA 2044

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 6º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA 2ª FASE
  • Copa Sul-Americana: ELIMINADO NA 3ª FASE

TEMPORADA 2045

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 10º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA QUARTA DE FINAL
  • Copa Libertadores: ELIMINADO NA OITAVA DE FINAL

TEMPORADA 2046

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 6º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Campeão
  • Copa Sul-Americana: Campeão

TEMPORADA 2047

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Supercopa do Brasil: Campeão(Vs Grêmio)
  • Recopa Sul-Americana  Campeão (Vs Inter)
  • J-A League (Suruga): Vice-campeão (Vs Kawasaki Frontale)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 7º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Oitavas de final (Vs Bahia)
  • Copa Libertadores: Oitavas de final (Vs São Paulo)

TEMPORADA 2048

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 14º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: Quartas de final (Vs Inter)
  • Copa Libertadores: 3º lugar fase de grupos (classificado para Su-Americana)
  • Copa Sul-americana: (Semifinal Vs Bahia)

TEMPORADA 2049

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 4º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Vice-campeão (Vs Inter)
  • Copa Sul-americana: Campeão (Vs São Paulo)

TEMPORADA 2050

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs América)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão(Vs Guarani (PAR))
  • Campeonato Brasileiro Série A : 4º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • J-LEAGUE: Campeão (Vs Shimizu S-Pulse (JAP))
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Corinthians)
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Universidad do Chile)

TEMPORADA 2051:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs River Plate)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Corinthians)
  • Campeonato Brasileiro Série A : Campeão (Vs Corinthians)
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Copa Libertadores: Vice-campeão (Vs Internacional)

TEMPORADA 2052

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Vice-campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Vice-campeão (Vs Atlético-Mineiro)
  • Campeonato Brasileiro Série ACampeão 
  • Copa do Brasil: Eliminado oitavas de final (Vs Fortaleza).
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Internacional)

TEMPORADA 2053

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Fortaleza)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs Boca Juniors)
  • Mundial de Clubes FIFA: Campeão (Vs Atlético de Madrid)
  • Campeonato Brasileiro Série ACampeão 
  • Copa do Brasil: Eliminado quartas de final (Vs Fortaleza).
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Corinthians)

TEMPORADA 2054:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs Emelec)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Bahia)
  • Campeonato Brasileiro Série A: Campeão 
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Vasco)
  • Copa Libertadores: Eliminado quartas de final (Vs Bahia).

TEMPORADA 2055:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Vasco)
  • Campeonato Brasileiro Série A: Campeão 
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Inter)
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Inter)

SALA-DE-TROFEUS15702b39f1ecc0c2.png

Spoiler

SALA-DE-TROFEU51ffdfd1b5cd2de0.png

spacer.png

Link to post
Share on other sites
  • Replies 976
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • ElPerroMG

    256

  • ggpofm

    87

  • Peepe

    71

  • div

    53

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Altos e baixos, ou melhor, baixos e altos. 31 de Junho de 2037. Após terminar  a última temporada como campeão da Taça MG e como o 4º melhor mineiro em colocação nos campeonatos nacionais, só a

Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentin

Luz no fim do túnel? 17 de Julho de 2039. Depois de cair novamente nas semis do campeonato mineiro e esbarrar em azar no sorteio da Cdb, só nos restava a segunda metade da temporada, com a disp

AllMight

Olá @ElPeroMG seu tópico foi movido para a página principal da Profissão: Manager pois estava em uma área errada. Pelo li no seu post você já conhece um pouco da área, mas sempre recomendamos aos membros novos que leiam a Central de Informações pois ela contém as regras da área, além de dicas e tutoriais que podem ser muito úteis na construção do seu save. No mais desejo um bom desafio e boa diversão. 

Link to post
Share on other sites
CCSantos

Seja bem-vindo a PM, @ElPeroMG. Umas coisas que fiquei meio encucado:
1º O time é uma franquia de uma equipe norte-americana, mas a MLS (e a liga norte-americana, poderia pegar uma DB ampliando a cobertura dos times de lá, já que vi que pegou DBs de outros países) não está no save? Vai que os seus melhores atletas sejam chamados para a equipe norte-americana, seria legal ver essa interação entre os clubes.
2º O que rolou pro Chile dar erro na tela de escolha de países? Será que não vale a pena reiniciar pelo fato de ter iniciado o save agora, pois a Liga Chilena é a única fora aí e é bem importante e, considerando a ficha histórica de bugs do BrUp, todo cuidado é redobrado. Precisando, te dou um toque sobre DBs de ligas alternativas.

No mais, boa sorte no save, se bem que essa tela de seleção de países me deixou mais ressabiado.

Valeu

Link to post
Share on other sites

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

Link to post
Share on other sites
CCSantos
47 minutos atrás, LC disse:

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

@LC, a chance de ser do BrUp esse Chile bugado tende a ser menor, praticamente zero - deve ser de uma das ligas auxiliares - mas isso não isenta do fato de ser manter ligado quanto a possíveis crahs jogando pelo BrUp.

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Olá @ElPeroMG seu tópico foi movido para a página principal da Profissão: Manager pois estava em uma área errada. Pelo li no seu post você já conhece um pouco da área, mas sempre recomendamos aos membros novos que leiam a Central de Informações pois ela contém as regras da área, além de dicas e tutoriais que podem ser muito úteis na construção do seu save. No mais desejo um bom desafio e boa diversão. 

Fala Diogo, bom dia!

Costumo ler diferentes sagas aqui na área, mas essa é a primeira que estou compartilhando. Agradeço a atenção em ter colocado o tópico no local certo, irei dar uma lida na Central de Informações. 

Obrigado!

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
15 horas atrás, CCSantos disse:

Seja bem-vindo a PM, @ElPeroMG. Umas coisas que fiquei meio encucado:
1º O time é uma franquia de uma equipe norte-americana, mas a MLS (e a liga norte-americana, poderia pegar uma DB ampliando a cobertura dos times de lá, já que vi que pegou DBs de outros países) não está no save? Vai que os seus melhores atletas sejam chamados para a equipe norte-americana, seria legal ver essa interação entre os clubes.
2º O que rolou pro Chile dar erro na tela de escolha de países? Será que não vale a pena reiniciar pelo fato de ter iniciado o save agora, pois a Liga Chilena é a única fora aí e é bem importante e, considerando a ficha histórica de bugs do BrUp, todo cuidado é redobrado. Precisando, te dou um toque sobre DBs de ligas alternativas.

No mais, boa sorte no save, se bem que essa tela de seleção de países me deixou mais ressabiado.

Valeu

Fala CCSantos, bom dia!

Muito bem colocado essa questão da franquia, no futuro posso adicionar a MLS e tentar estabelecer uma parceria, visto que na DB não tem o Boston EUA como clube mãe.

Quanto a DB, consegui inserir a liga chilena junto com o MundiUP e editei o tópico. Como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não fará diferença.

spacer.png

Obrigado pela dica do Crash. Agora com o problema resolvido, espero que possa ocorrer tudo dentro do planejado.

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
15 horas atrás, LC disse:

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

Bom dia, LC! 

Consegui resolver o problema da DB, não sei se foi conflito com o Sourtitotis ou outra coisa. Importante que eu consegui resolver, e como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não terá grandes problemas, então só editei o tópico. 

spacer.png

Obrigado pelas palavras, espero ter sucesso hahah. 

Abraços.

14 horas atrás, CCSantos disse:

@LC, a chance de ser do BrUp esse Chile bugado tende a ser menor, praticamente zero - deve ser de uma das ligas auxiliares - mas isso não isenta do fato de ser manter ligado quanto a possíveis crahs jogando pelo BrUp.

Com certeza, é importante ter todas as ligas carregadas, ainda mais porque o problema havia sido de conflito, teria grandes chances de dar problema.

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
18 minutos atrás, Khroiskantis disse:

Boa sorte

Obrigado, amigo. 

Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, ElPeroMG disse:

Bom dia, LC! 

Consegui resolver o problema da DB, não sei se foi conflito com o Sourtitotis ou outra coisa. Importante que eu consegui resolver, e como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não terá grandes problemas, então só editei o tópico. 

spacer.png

Obrigado pelas palavras, espero ter sucesso hahah. 

Abraços.

Já que está tudo certo boa sorte com o save e que seja longo e duradouro.

Link to post
Share on other sites
Luiz A. Borel

Boa sorte, gallina. 😜 Gosto muito do Youth Challenge, inclusive conto um aqui na área, então, acompanharei. 

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
7 minutos atrás, LC disse:

Já que está tudo certo boa sorte com o save e que seja longo e duradouro.

Pois é, dei sorte de ainda não ter começado. Agora vamos pra cima hahah.

 

Valeeu

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
9 minutos atrás, brlgon disse:

Boa sorte, gallina. 😜 Gosto muito do Youth Challenge, inclusive conto um aqui na área, então, acompanharei. 

Valeu demais, Bostero, hahah.

Bom demais, irmão! Vou acompanhar as suas sagas aqui também, parecem ser muito interessantes. Boa sorte!

Abraços.

Link to post
Share on other sites
PedroJr14

Bem-vindo à área. Estaremos acompanhando atentamento o desenrolar do save. Boa sorte!

Link to post
Share on other sites
marciof89

Fala @ElPeroMG tudo bem? Primeiramente, seja bem-vindo à Profissão: Manager 🙂

Gostaria de estar alertando sobre responder de forma separada os usuários. Isso pode ser considerado flood e não é bem-visto no fórum. Para evitar esse tipo de problema, você pode usar a ferramenta multicitar (ela fica logo abaixo do comentário dos membros, com um símbolo de + ao lado da palavra Citar). É só clicar nesse botão em todos os comentários para responder todos numa única mensagem.

Recomendo (caso ainda não tenha feito) a dar uma passada na Central de Informações, lá você encontra informações sobre as regras da área e também dicas para suas postagens.

No mais, boa sorte em seu desafio.

Link to post
Share on other sites
  • Vice-President
Henrique M.

Bem-vindo e boa sorte.

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
6 horas atrás, marciof89 disse:

Fala @ElPeroMG tudo bem? Primeiramente, seja bem-vindo à Profissão: Manager 🙂

Gostaria de estar alertando sobre responder de forma separada os usuários. Isso pode ser considerado flood e não é bem-visto no fórum. Para evitar esse tipo de problema, você pode usar a ferramenta multicitar (ela fica logo abaixo do comentário dos membros, com um símbolo de + ao lado da palavra Citar). É só clicar nesse botão em todos os comentários para responder todos numa única mensagem.

Recomendo (caso ainda não tenha feito) a dar uma passada na Central de Informações, lá você encontra informações sobre as regras da área e também dicas para suas postagens.

No mais, boa sorte em seu desafio.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte.

Opa Márcio, muito boa essa função, aos poucos vou pegando a melhor maneira de postagens. Muito obrigado pela dica, a usarei sempre agora. 

No mais, muito obrigado a você, e para o @Henrique M., que foi uma inspiração no save com a Caldense.

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG

 

spacer.png

 

INÍCIO DOS TRABALHOS.
09 de Março de 2020

De acordo com o modelo de jogo escolhido de só usar a base, e a falta de jogadores no elenco principal nessa primeira temporada, não tivemos muitas coisa a realizar na pré-temporada. Aproveitei esse tempo para montar o Staff que achei necessário, como o clube não tem as finanças estabilizadas, resolvi contratar apenas um treinador adjunto e um diretor de futebol jovem para nos auxiliar no desenvolvimento da primeira fornada que virá em Setembro.


As opções para treinador adjunto eram escassas, com poucos aceitando vir para o Boston. Entre os que aceitaram vir, procurei o que tinha o melhor trabalho com jovem, e acabei por encontrar o Luiz Cláudio, com trabalho com jovem 20, porém com os outros atributos bem abaixo, mas nos servirá muito bem por hora. Para o cargo de Diretor de futebol jovem, as opções eram ainda muito mais escassas, aparecendo 4 ou 5 opções apenas, então optamos pelo único que quis se juntar a nós, Rafinha Cavalheiro

O presidente acabou por contratar 2 cientistas desportivo para o reservas e sub20, e não consegui dispensá-los depois.

spacer.png

spacer.png

Só temos 3 jogadores no elenco, 1 ZC, 1LE e 1MC, o que não nos permitiu uma variação tão abundante na escolha. Por isso, escolhi o velho e eficiente 4-4-2, colocando os 2 laterais como defesa e os 2 zagueiros como defensores centrais defender. No setor de meio campo, usamos 2 extremos como apoiar, o Renan como MC atacar, que é a melhor posição que ele faz, e um MRB defender. Na frente deixamos um AvR e um PL pra fechar o elenco. Nas instruções coloquei um estilo de passe um pouco mais curto, visto que os jogadores não tem uma técnica apurada pra fazer lançamentos e dariam a bola "de graça" para o adversário, e acrescentei o rematar sempre que possível, pois a maioria dos times que enfrentaríamos não tinham goleiro real. No mais, coloquei pra explorar as laterais e jogar com uma linha defensiva e ofensiva normal.

spacer.png


Fiz mais duas variações táticas caso algumas situações durante a temporada nos obrigasse a colocar o time mais avançado ou em uma retranca para segurar o resultado em um mata-mata. Por isso optei pelo 3-4-3 como uma opção mais avançada, com 2 extremos atacar, 2 Avr e 1 PL.  Na tática mais defensiva, optei por um 4-2-3-1, usando 2 extremos defensivos e deixando apenas 1 homem na frente como AvR apoiar e 1 MC atacar, pra beneficiar o estilo de jogo do Renan, nosso melhor jogador.

spacer.png


Não tínhamos muito o que fazer na pré-temporada, nossa equipe tem apenas 3 jogadores para adquirir ritmo de jogo, visto que os outros são cinzentos. Já tinha um amistoso marcado contra o Reservas do Fluminense, que julguei ser muito difícil para nossa equipe. Por isso, marquei 3 amistosos que imaginei dar mais "realidade" para o que enfrentaríamos durante a "terceirona" do campeonato mineiro. Encontrei o Castelo e o Castelense como adversários a altura, e a nossa equipe sub20 para fechar a série.

spacer.png

O campeonato mineiro da 3ª divisão é composto por 16 clubes divididos em 4 grupos com 4 times. Em cada grupo classificam 2 para o mata-mata de ascensão, e o último de cada grupo participará de um playoff para ver quem será rebaixado. A expectativa da diretoria é que lutemos arduamente para não ser rebaixado. A imprensa não colocou de modo diferente, nos deu a probabilidade de ficar em 11º entre os 16 times da competição, o pior do nosso grupo.

PROBABILIDADE DO CAMPEONATO MINEIRO 3ª DIVISÃO

spacer.png


Começamos com um empate contra o Castelo, onde abrimos 2x0 e tomamos o empate em 2 lances bizarros da nossa defesa, incluindo uma falha gritante do nosso goleiro. Em seguida, perdemos para o Castelense em um jogo muito fraco da nossa equipe. Pensei que iríamos golear nossa equipe sub-20 para pegar um pouco mais de moral, no entanto, não poderia estar mais enganado, em outro jogo bizarro da nossa equipe, perdemos de 1x0 com um gol na primeira metade do primeiro tempo. Por fim, fomos massacrados pelos Reservas do Flu, que tinham jogadores de alta qualidade, como o Miguelzinho, Matheus Pato e outros. Sai com uma sensação de impotência dos amistosos, sem alternativas para tentar modificar os resultados. Fiz algumas modificações no modelo de jogo, a principal foi que tirei os passes longos, e passei para passes estreitamente mais curtos e aumentei um pouco nossa linha.

Nosso grupo da terceirona do mineiro nos colocou de frente contra o Minas Boca, Figueirense-MG e Social. Imaginei que o adversário mais difícil seria o Social, time mais conhecido entre os 4, o que acabou por ser o contrário.  Começamos nossa jornada visitando o Minas Boca. Fizemos um jogo abaixo do esperado, e estávamos perdendo até os 48 minutos da segunda etapa, quando a "esperança que veio do banco", Erivelto, nos deu o empate, e 1 ponto muito importante. Em seguida, recebemos o Social e fizemos o melhor jogo até o momento, abrimos 2x0 no placar, o Social descontou, mas não durou muito, logo fizemos outro gol, e no final do jogo eles diminuíram. Para fechar o turno, fomos visitar o Figueirense-MG, clube mais fraco do grupo, ao nosso lado, segundo a imprensa, e tomamos um atropelo legal, 3x0 para o adversário, com 3 gols de longa distância, o que mostrou a ineficiência do nosso goleiro cinzento. 


Para começar o returno, entramos pressionados contra o Minas Boca, precisando vencer de qualquer jeito para afastar o fantasma dos playoffs do rebaixamento e aproximar do G2. Abrimos o placar logo na primeira metade do primeiro tempo, e controlamos bem o jogo até o final, quando matamos o jogo com um gol nos acréscimos. Na quinta rodada, fomos visitar o Social e abrimos o placar no começo da partida, o que, confesso, me deu um entusiasmo grande, pois estávamos com 10 pontos e garantindo a classificação pra próxima fase. Controlamos bem o jogo, assim como contra o Minas Boca, porém, na reta final o que sempre acontecia voltou a acontecer, nosso goleiro aceitou um chute de longa distância e acabamos por empatar com o Social. Chegamos a última rodada em 2º lugar no grupo, e enfrentaríamos o líder, Figueirense-MG, em casa. Precisaríamos vencer para classificar, ou torcer por um tropeço do Social, que enfrentaria o lanterna Minas Boca. Nem uma coisa e nem outra aconteceu, perdemos por 1x0 com um gol logo no começo da segunda etapa, e o Social venceu o Minas Boca, conseguindo a classificação e nós terminamos em 3º lugar no grupo.

 

spacer.png


Fiquei feliz com o resultado final. Não tínhamos jogador para brigar com outros times pela ascensão, e queria permanecer na terceirona para cumprir a meta da direção e não chegar pressionado no brasileiro pré-regional. As duas equipes que subiram para o módulo II foram o Bétis-MG e o Araguari, duas equipes que estavam abaixo da gente na probabilidade da imprensa. 

spacer.png

Castelo | Castelense | Boston Sub-20 | Reservas Flu
Minas Boca | Social | Figueira MG | Minas Boca | Social | Figueira MG

PANORAMA DO BRASILEIRO PRÉ-REGIONAL

spacer.png

 

Fomos sorteados para ir até o Rio Grande do Sul para jogar a primeira eliminatória contra o Santa Rosa (RS). O time deles terminou a quarta divisão do Gaúcho em 4ºlugar, vencendo apenas 1 partida. O time deles também só tem 3 jogadores, sendo o resto todos cinzentos. Acredito que, se eles não se reforçarem, teremos chances de jogar de igual pra igual contra eles. 

A preparação será da mesma forma como foi feita para o estadual, disputaremos 4 amistosos apenas para dar ritmo para nossos 3 jogadores, e eles entrarem "a ponto de bala" contra o Santa Rosa.
 

spacer.png

Link to post
Share on other sites
AllMight

Fez um campeonato mineiro muito digno com só 3 jogadores não cinzentos.

Como funciona essa Série Pré Regional?

Link to post
Share on other sites
Wellington Maciel

Gostei do esforço da equipe, agora é tentar a sorte no pré- regional e esperar a fornada para ter algum elenco na próxima temporada, boa sorte Fernando!

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
20 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fez um campeonato mineiro muito digno com só 3 jogadores não cinzentos.

Como funciona essa Série Pré Regional?

Fala Diogo!

Também gostei da campanha do time no mineiro. Acho que um bom goleiro fez muita falta, tomamos muito gol de media/longa distância, que nos prejudicou na classificação pra próxima fase. Espero que na próxima época possamos ir mais longe.

A Pré-Regional é composta de 3 fases. A primeira e a segunda são mata-mata e a terceira um grupo com 4 times, no qual o primeiro colocado se classifica pra regional. Não tem campeão, é apenas para ver quem subirá pra Regional, e para que os times fiquem com calendário durante todo ano.

Abraços.

16 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Gostei do esforço da equipe, agora é tentar a sorte no pré- regional e esperar a fornada para ter algum elenco na próxima temporada, boa sorte Fernando!

Muito obrigado Wellington!

Realmente, o "ponto x" dessa temporada será a fornada, é a hora de ver o que o futuro nos reservará.

Edited by ElPeroMG
Link to post
Share on other sites
mfeitosa

Seja bem-vindo e boa sorte como o save. Início de trabalho muito bom, diante de todas as limitações da equipe. Vamos em frente!

Link to post
Share on other sites
ElPerroMG

spacer.png

Um longo caminho a percorrer.
15 de Dezembro de 2020

 

Após uma campanha digna no campeonato mineiro, jogando com apenas 3 jogadores, é a hora de focar as energias na disputa do pré-regional. 


O sorteio nos colocou pra ir até Santa Rosa-RS, enfrentar o time local que leva o nome da cidade, Santa Rosa (RS). Como já mencionado anteriormente, o time tem apenas 3 jogadores, assim como a gente, o que facilitará o equilíbrio do jogo, e, sinceramente, acho que temos totais condições de classificação. 

Em relação ao nosso esquema tático, não sofrerá nenhuma alteração, continuaremos a usa o 442 "raiz" durante a disputa do pré-regional, fazendo as alterações durantes as partidas, caso necessário.

Nossa preparação foi semelhante com a realizada para a disputa do mineiro. Realizamos 4 amistosos contra times conhecidos: Castelo, Castelense, Unidos de Calçados e nossa equipe sub-20.

spacer.png

Castelo | Unidos de Calçados | Castelense | Boston Sub-20

Começamos nossos amistosos com 2 derrotas por um placar igual, perdendo de 2x0. Contra o Castelo, tivemos maior posse de bola e maior número de chutes ao gol. Já contra o Unidos de Calçados, fomos bem piores, tendo poucas chances de gol e menos posse de bola. A terceira partida foi contra o Castelense, um jogo morno, no qual terminou em 0x0 e com poucas chances para ambos os lados. Para fechar nossa preparação, jogamos um amistoso contra nossa equipe sub-20, e assim como na preparação para o mineiro, perdemos de 1x0.

Sai com uma sensação ruim dos amistosos, como se o time tivesse regredido, principalmente na parte ofensiva, errando muitos gols e muitos passes. No entanto, nossa preparação para o mineiro também foi bem ruim, perdendo os amistosos, e na disputa dos jogos oficiais fomos bem melhores. Por isso, entramos um pouco mais confiantes no Pré-Regional, acreditando que poderia dar certo.
 

PRÉ-ADMISSÃO CAMADAS JOVENS

O FM20 veio com essa novidade bem bacana, a pré-admissão das fornadas. Nosso treinador adjunto veio nos trazer um relatório, um spoiler do que viria nas fornadas. Afirmando que seria nossa "geração de ouro", apenas me deixou ainda mais ansioso. Ele trouxe alguns aspectos positivos, como que a fornada teria diversas opções para as laterais, sendo uma delas como muita garantia. Teria um ótimo meia atacante, um bom extremo e 2 ótimos atacantes. 

Por outro lado, fiquei um pouco nervoso pela notícia de que a fornada não teria volantes e meias centrais, além dos zagueiros não serem de potencial alto. 

spacer.png

No entanto, teríamos que aguardar a fornada para avaliar pessoalmente.

spacer.png

O Pré-Regional é composto por 512 e clubes, são todos os demais clubes profissionais que não estão no Regional. As duas primeiras fases são mata-mata simples, com jogos de ida e volta, nos quais o vencedor avança de fase. A terceira, e última, fase, é a que decide quem subirá para a Regional da próxima época. É um grupo formado por 4 equipes, que jogarão todos contra todos em apenas 1 turno. O primeiro colocado está classificado. Uma curiosidade é que a competição termina aí, não tendo campeão e rebaixamento, servindo apenas para ver de quem será a promoção para a próxima época.

A probabilidade da imprensa nos colocou na posição 396 entre 512 times, ficando na parte de baixo das apostas da competição. Caberia a nós desmentir novamente a imprensa, assim como no mineiro, quando evitamos o rebaixamento.

spacer.png

Começamos nossa caminhada num jogo equilibrado contra o Santa Rosa, abrimos o placar em uma cobrança de pênalti, convertida pelo nosso zagueiro Mateus. Logo em seguida, apenas 2 minutos depois, o meio campista da equipe adversária acertou um chute improvável e empatou o jogo. No começo da segunda etapa, voltamos a frente do placar, novamente, com outro gol de bola parada. Apenas 7 minutos depois, o adversário voltou a empatar a partida, e ficou nisso, com a classificação sendo decidida em nossa casa. Fomos superiores, com maior posse e maior chances de gol, mas como sempre,nosso goleiro aceitou chutes de longa distância.

spacer.png

Na semana seguinte, recebemos o Santa Rosa no Estadio JK, em um jogo equilibradíssimo, com chances para os dois lados, e com os atacantes em uma tarde não muito feliz. O destino quis que o jogo fosse resolvido nos minutos finais. Aos 39 da segunda etapa (84 minutos), tivemos um pênalti marcado a nosso favor, e, como sempre, nosso zagueiro e craque, Mateus, foi para a cobrança e converteu o gol, nos dando a classificação para a 2ª eliminatória.

spacer.png

O sorteio dessa vez não foi tão legal com a gente como na 1ªeliminatória. Fomos sorteados para enfrentar o campeão goiano da 3ª divisão, a equipe do Mineiros (GO).

A primeira partida foi em nossas dependências, e a torcida, embalada com a vitória no primeiro jogo, compareceu em quase 500 pessoas para acompanhar o confronto.

spacer.png

Logo no primeiro lance do jogo, nossa equipe cometeu uma falta no círculo do meio campo. A equipe deles arriscou, e levantou essa bola pra nossa grande área, e acabamos por tomar o primeiro gol logo aos 53 segundos do jogo. Logo, teríamos que escalar a montanha novamente. Equilibramos o jogo, e aos 34 minutos de jogo empatamos a partida, com um escanteio bem batido, diretamente na cabeça de um de nossos atacantes. O resto da partida foi bem morno, terminando em 1x1. A disputa ficaria para o segundo jogo, sendo disputada em solo goiano. 

spacer.png

Era dia 23 de Agosto, quando fomos até GO buscar a vaga na última etapa. Começamos bem o jogo, sem dar espaço para o adversário, mas com uma falha na marcação, o atacante da equipe adversária apareceu sozinho, aos 16 minutos, para marcar o gol da equipe adversária. Voltamos a equilibrar o jogo, não dando espaço para eles, mas também sem ter muitas chances. Na metade final do 2º tempo coloquei 3 atacantes, jogando o time pra frente, e aos 47 fa segunda etapa, já nos acrescimos, nosso meio campo Renan apareceu cara a cara com o goleiro adversário, e desperdiçou a oportunidade de nos colocar na disputa de pênalti, e acabamos por ser eliminados, mas de cabeça erguida, jogando de igual para igual com um adversário superior.

spacer.png

Recebemos uma premiação de R$ 49,99 mil por participar do Pré-Regional nessa temporada.
spacer.png

Novamente fiquei satisfeito com o que vi, apesar de não atingirmos nossos objetivos. Jogos de mata-mata são diferentes, você deve estar atento durante os 90 minutos, ajeitando a tática a todo minuto, não deixando os jogadores desconcentrarem, pois uma falha pode ser fatal, como foi na nossa eliminação. Agora é esperar a chegada da fornada, e começar a preparar o time para a próxima época.

spacer.png

spacer.png

O momento mais esperado da temporada chegou, nossa primeira fornada. Seria nossa possibilidade, pela primeira vez, de formar os 11 iniciais sem jogadores cinzentos, e eu estava realmente muito ansioso por ver o que estaria por vir.  Nosso adjunto já havia nos dado um "spoiler" sobre o que viria, que seria nossa geração de ouro, e chegou a hora de avaliar por nós mesmos.

spacer.png

A fornada foi composta por 16 jogadores, sendo 5 deles avaliados com 2+ estrelas como capacidade atual, o que nos daria muitas chances de utilizá-los logo de cara. Como nosso adjunto já havia mencionado, não veio nenhum volante e nenhum meia central de origem, no entanto, todos meias ofensivos centrais faziam também a função de MC, o que me deu um certo "alívio". Apenas 25% da fornada veio com uma personalidade ruim para o desenvolvimento, o que julguei agradável, vindo de um time com reputação baixa, e poderemos tentar trabalhar isso com uma orientação.

Análise individual
Assinamos com todos os jogadores, visto que não temos ninguém no elenco, e durante algumas temporadas teremos que fazer essa estrátegia. O único que não quis assinar contrato profissional foi o craque da fornada, João Arroz, por causa do interesse demonstrado nele.

Goleiros
Nosso único goleiro da fornada foi o Caetano. Com apenas meia estrela de capacidade atual não me encheu os olhos. Tem habilidades fracas de defesa de arremate. No entanto, tem boas habilidades de saída do gol, tanto sair da baliza, como sair para socar. Além disso, ele tem boa determinação e bom trabalho em equipe, o que nos ajudará a tentar desenvolvê-ló.

Zagueiros
Andre Luis e Rodrigo Baldaia foram os zagueiros provenientes dessa fornada. Assim como nosso adjunto já tinha nos adiantado, eles não tinham tanta expectativa quanto ao futuro dos jogadores. Andre Luis largou na frente nessa disputa, tem melhores atributos de determinação e trabalho em equipe, além de ter uma melhor capacidade física, muito interessante para um zagueiro. Rodrigo Baldaia tem atributos técnicos parecidos com o do companheiro, mas peca nos atributos mentais e nos atributos físicos, tendo velocidade apenas 3. Por outro lado, ele quebre um galho na lateral esquerda, o que da um ponto positivo pra ele.

Lateral Direito
Alex Junior foi o nosso lateral direito proveniente dessa fornada. Um jogador com atributos técnicos bem ruins, mas com atributos psicológicos em prol da equipe muito bons, com índice de trabalho, determinação e trabalho em equipe muito bons, o que nos ajudará do trabalho coletivo. O físico dele é razoável, tendo chances de atingir um patamar um pouco melhor no futuro, devido aos bons atributos de trabalho.

Lateral Esquerdo
Paulo Sérgio foi o lateral esquerdo da fornada. Assim como o companheiro Alex Junior, tem bons atributos mentais e péssimos atributos técnicos. Será outro jogador importante para o coletivo, e, possivelmente, será importante fisicamente no futuro. Ele é nitidamente um lateral defensivo, sendo uma arma importante quando precisarmos segurar o resultado.

Os Coringas
Uma parte interessante dessa fornada foram "Os coringas", 2 laterais que fazem as duas laterais (esquerda e direita). Paulo Sérgio Tonietto e Jomar Jorge são eles.  Os dois são bem fracos de atributos, mas como são versáteis terão boas oportunidades durante a temporada.

Meio campistas ofensivos centrais / Meias centrais por improviso
Huguito, Wellerson Aurélio e Catê são os 3 meias ofensivos centrais que vieram na fornada. Além dessa posição, eles quebrarão um galho jogando como meias centrais, por conta da nova tática que estou elaborando. Huguito é o melhor dos 3, com técnica 13, visão de jogo 11 e passe 9, ele assumirá uma função importante como construtor no nosso meio campo central. Wellerson Araújo, provavelmente, será seu companheiro. Ele faz bem a função de meia central recuperador de bolas. Ele tem atributos ruins tecnicamente, mas tem bons atributos mentais, o que facilita seu trabalho em prol do time. Para fechar a tríade, temos Catê. O jogador além de fazer essas duas posições, quebra um galho como meia atacante esquerdo. Tem atributos ruins, sendo nosso primeiro reserva para as posições.

Meias pela Esquerda
Nessa posição se encontra o grande destaque da fornada, João Arroz. Originalmente um lateral esquerdo, ele também faz a função de meia atacante esquerda, e será nessa posição que ele jogará. Ele tem razoáveis atributos técnicos, que, somados aos bons atributos psicológicos, como uma determinação 17, poderão fazer dele uma ótima arma da equipe no futuro. O outro jogador da posição é Geraldão. Grande só no nome, nosso extremo de 1,72m tem uma aceleração muito boa (14) e uma boa predisposição física (13), o que nos ajudará em jogos que teremos que impor velocidade. 

Meias pela Direita
John Lucas foi o único que veio como original dessa posição. Além dessa função, ele quebra galho como extremo direito. O considerei como um dos destaques dessa fornada, ele tem boa velocidade aliada a um bom drible, o que o tornará uma boa arma como extrema direito, e um dos focos ofensivos da nossa equipe. Sua personalidade que não me encheu os olhos, ele é acomodado e com fraca determinação, sendo importante acompanhar seu desenvolvimento.

Atacantes
Vieram 3 atacantes nessa fornada. 2 deles muito bons, sendo importantes durante a temporada. O melhor deles é Eudes, que veio com 3 estrelas de capacidade atual. O jogador tem boa técnica e velocidade razoável, que aliada a um excelente primeiro toque do jogador, o ajudará a fazer tabela e infiltrações durante o jogo. O outro bom atacante é Lucas, que tem uma técnica excelente (15) e um bom drible (11), que aliados a uma velocidade razoável, será outro jogador importante no setor ofensivo. Além disso, ele faz também a função de MOC. Para fechar a fornada, e o ataque, temos José Ricardo. Um atacante com um primeiro toque ótimo, mas que deixa a desejar em outros atributos técnicos, e com personalidade fraca somada com determinação 4, não me enche os olhos quanto ao futuro. Além do mais, ele tem apenas 1,66 m de altura, o que acho fraco para um atacante. O que o ajudará, é que ele faz a função a função de MC também.

Os craques da fornada
Considero os 3 homens de frente como os principais dessa fornada. Encabeçando a lista vem João Arroz, o meia atacante nos trará muita presença técnica pelo lado esquerdo, tendo 5 estrelas de capacidade atual, ele também poderá jogar de lateral esquerdo. A dupla de ataque, Eudes e Lucas, será muito importante também no decorrer da temporada. São atacantes com boa técnica, drible e velocidades razoáveis.

Grupos de mentoria
Fizemos 2 grupos de mentoria, uma vez que temos apenas 2 jogadores com idade para orientar.

spacer.png

Jogo de avaliação
Nossa camada jovem goleou nossa equipe sub-20 por 5x0. Lucas foi o destaque do jogo, marcando 3 gols.


spacer.png

spacer.png

O fim da temporada trouxe alguns pontos importantes para a equipe, e resolvi trazer alguns desses pontos aqui.

Um carma chamado Interporto
Nossos 3 jogadores que começaram a temporada teriam o contrato encerrado no final da temporada, estando já disponíveis para negociar o contrato diretamente com outro clube.

Tentamos renovar o contrato com os jogadores, mas apenas Mateus se mostrou interessado em renovar. Foi aí que apareceu um time chamado Interporto, e levou nosso LE Elias e nosso meia Renan, para disputar a próxima temporada jogando por eles. 

spacer.png

spacer.png

Mateus - Ídolo e Xerifão
Nosso craque Mateus se mostrou ser o grande ídolo do time ao renovar o contrato com a equipe. No começo fiquei um pouco espantando com sua pedida salarial, o jogador ganhava algo em torno de $12k e pediu um salário 100% maior que o atual, $26k. Pensando bem na importância do jogador para o time, e vendo a qualidade dos 2 zagueiros da fornada, fui obrigado a aceitar.

spacer.png

A importância de Mateus é tanta que, sendo o zagueiro da equipe, ele se consagrou o maior artilheiro da história do clube.

spacer.png

 

Além disso, ele quebrou o recorde de eleições como melhor em campo na temporada.


spacer.png

 

Renovação do professor
O final da temporada também marcou a minha renovação no comando do Boston. Assinei um contrato de mais 1 temporada no caminho dos leões.


spacer.png

Ambiente no balneário
O ambiente no balneário está bem agradável. Apenas Mateus está um pouco insatisfeito com a falta de opções no meio, muito em conta da fornada que não nos trouce volantes e MCs de origem. Terei que treinar alguns jogadores nessa posição, para tentar afastar a insatisfação do nosso líder. No mais, recebo bom apoio vindo dos jogadores.

spacer.png

Hierarquia
Mateus é o grande líder e capitão da equipe. Os demais jogadores que chegaram na fornada ainda não são influenciadores dentro do balneário, até pela pouca idade.


spacer.png

 

Finanças
Fechamos a temporada com um déficit de aproximadamente R$800 mil reais. Tivemos despesas com salários (jogadores e staff) e não recebemos nada com transferências e apenas 49k como prêmio de participação. No momento, não temos muito o que fazer, apenas torcer para que essa situação não piore bastante.

spacer.png

Transferências
Como usaremos apenas as fornadas, não fizemos nenhuma transferência na temporada. Por outro lado, também não vendemos ninguém na temporada, Elias e Renan apenas sairão na próxima época.


spacer.png

 

PERSPECTIVA TEMPORADA 2021

Após analisar a dificuldade das competições que disputamos, e fazer uma análise de nossa fornada, fico com uma boa perspectiva para a próxima temporada. Embora não tivemos MCs na fornada, tivemos bons homens de frente, com habilidade e velocidade. Além disso, teremos Mateus organizando nosso setor defensivo, o que me traz mais tranquilidade. Acho que poderemos brigar por uma vaga no campeonato mineiro, e poderemos chegar na fase final da pré-regional, serpa que acertarei? Só o tempo dirá.

Perspectiva tática
Após analisar a fornada, e tendo como certa a saída de Elias e Renan, elaborei uma tática para analisar durante a pré-temporada da próxima época. Pensei em um 4-2-3-1, jogando com um lateral esquerdo defender, 2 ZC defender e 1 lateral ofensivo atacar na direita. No meio campo coloquei um MRB apoiar e um CJA apoiar. No setor de frente coloquei 1 extremo direito apoiar, 1 CJA apoiar, 1 avançado de referência pela esquerda e 1 Avr como atacante.

spacer.png


Minha maior aposta será colocar nosso destaque da fornada como Avançado de Referência. Confesso que é uma função que nunca usei, mas analisando as características dessa função fiquei empolgado. O ARA é o principal jogador para receber as bolas vindo da defesa, ele se posicionará junto ao lateral adversário, fazendo com que esse não suba pra atacar. Ele segurará a bola na espera de um companheiro melhor posicionado, além de trazer os colegas de ataque pra perto dele e abrindo espaço. João faz muito bem essa função, é a melhor que ele faz nessa posição.


Com a posse de bola mantive a equipe com passes mais curtos, explorando as laterais, explorando os cruzamento.

spacer.png


Em transição, mantive o Reagrupar e o manter formação. Como nossa equipe não é a melhor em velocidade, fiquei com medo de arriscar um contra golpe e tomar bola nas costas depois.

spacer.png


Sem a posse de bola, mantive uma linha defensiva normal, sem atacar muito e sem chamar o adversário para nossa área, e uma linha atacante mais baixa, pra jogar bem próxima da linha defensiva, explorando o bom primeiro toque dos homens de frente. 

spacer.png


Quanto as instruções individuais, coloquei os homens de defesa pra fazer um passe mais direto, fugindo da possibilidade deles perderem a bola em uma zona arriscada ali atras, além de uma marcação apertada. Os homens de frente coloquei para rematar menos, passar mais e passar mais curto. A maioria deles tem bom primeiro toque, e boa técnica, o que me possibilita explorar mais tabelinha e infiltrações. 

spacer.png

Link to post
Share on other sites
CristianTh9

Fera demais mano, muito sucesso na sua saga. Curiosamente sou natural de Santa Rosa RS, infelizmente o clube não tem futebol profissional, só base.

Tenho uma saga com o Cruzeiro-RS e essas divisões inferiores não são nada fáceis, muita paciência principalmente na hora de contratar pois precisamos acertar bem uma contratação com o pouco recurso disponível. 

Link to post
Share on other sites
  • marciof89 changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. featured this topic
  • Henrique M. unfeatured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • zeguinba
      By zeguinba
      Bautz, sobrenome incomum. Ao longo da história nunca significou nada, não há registro de ninguém importante com esse sobrenome. Isso mudou no ano de 2007, quando nasceu em Herne, na Alemanha um garoto filho de professor de polonês e de enfermeira francesa chamado Michel Bautz.
      Desde muito cedo sempre foi torcedor do Schalke 04 e jogou na base azul, porém em 2017 surgiu a proposta de ir ao grande rival de Gelsenkirchen, o Borussia Dortmund. Em 2022, assinou o primeiro contrato profissional, onde ficou até 2028. Em busca de tempo de jogo, saiu da Muralha Amarela para a Dinamarca, especificamente para o Vejgaard, time que José Zeguinba tirou da terceira divisão até um digno décimo lugar na elite dinamarquesa. Clube em ascenção, chegou com banca de craque e logo em sua primeira temporada chegou ao quarto lugar, classificando para a Conference League. Daí pra frente foi só sucesso, fez 647 jogos, 239 gols e deu 151 assistências.
      No final da temporada 2037/2038, uma catástrofe aconteceu: durante o aquecimento para a final da Sydbank Pokalen (Copa da Dinamarca) ele cai no chão e sai chorando de maca para o que poderia ser sua primeira taça como capitão. Tentou voltar mas não deu pra ele, triste aposentadoria precoce aos 31 anos. Tornou-se auxiliar de José Zeguinba e ficou estudando para a Licença Pro Continental até janeiro de 2040 (logo depois do Vejgaard ser tricampeão dinamarquês), quando decidiu iniciar a busca por seu primeiro clube como técnico com a promessa de algum dia voltar.

       
      Objetivos do save:
      Ser campeão de pelo menos 16 campeonatos nacionais pelo menos de um país por continente.
      Michel Bautz se tornou melhor amigo pessoal de José Zeguinba, que é torcedor fanático pelo EC Vitória (assim como eu kkkkkk), portanto desenvolveu grande simpatia pelo Único de Salvador. Uma das metas é ser tri nacional passando o jahia, ser bi da Copa do Brasil pra passar o Sport e ganhar a Libertadores.
      Ganhar todos os continentais (exceto os que não estiverem na db)
      Ganhar a Copa com um país de fora 7da Europa e fora do eixo sul-americano (Brasil, Argentina e Uruguai).
      Tornar-se o treinador mais reputado do mundo
      Tornar-se o treinador mais vencedor da história

      Treinar Schalke e Borussia
      Voltar pra casa encerrar a carreira.
       
       
       
       
      Observações importantes:
      No save que estou com o Vejgaard atualmente estou em 30/31 brigando por vaga na Europa League e Bautz já é "pessoal favorito" do clube. Como ainda estou em 2031, vou simular de férias até 2049, portanto, nada me garante que Bautz vai se tornar ídolo e que o Vejgaard vai dar continuidade ao trabalho de José Zeguinba em busca da Champions League.
      Como é minha primeira história no tópico, quem quiser pode ficar à vontade pra sugerir melhorias.
      Ainda tenho que simular algumas temporadas, mas com meu PC da NASA vai demorar, o save deve começar realmente nas próximas semanas. Enquanto não acontece, quem quiser pode sugerir caminhos pro grande Bautz.
       
      Obrigado!
    • Rodrigo Violim
      By Rodrigo Violim
      Fala galera! Estive um tempo ausente, desde de que tive que encerrar meu primeiro save aqui no fórum. Durante este período também meu nootbook onde estava meu FM deu pau, voltei a trabalhar e acabei ficando sem tempo.
      Pois bem, novamente estarei por um período em casa e como estava sem o noot tive que recorrer ao PS4 e como distração e fui jogar o FIFA, mas a vontade de voltar ao FM era grande. E ai eis que arrumo meu nootbook e ai voltei a frequentar o fórum e já comecei a pensar em uma nova história. Já tinha acompanhado o "Soy loco por ti américa" do @mfeitosae a ideia de pegar um jogador aposentado e seguir em uma carreira manager me agrada muito. Fiquei dias pensando e dias depois comecei a ver no netflix o seriado do Sunderland, para quem é fã de documentários de futebol assistam! E ver como eles tratam o futebol, a paixão dos torcedores pelo clube independente do momento e me fez também escolher a Inglaterra como a terra de meu personagem desta vez.
      Com tudo isso tive a ideia de trazer o Alex Hunter, personagem da "jornada" do FIFA, que tem em sua família um histórico de jogadores sendo que seu avô é considerado como um dos maiores jogadores da Inglaterra e seu pai teve que encerrar a carreira brevemente devido a uma lesão. E agora vou colocar Hunter no papel de técnico para ser o maior técnico de história da Inglaterra.
      DADOS E OBJETIVOS DO SAVE
      - Vou usar o FM 20
      - O calendário de inicio será na Inglaterra inicio da temporada 19/20.
      - Como gosto de jogar ligas ao redor do mundo, então carreguei vários países de todos os cantos do mundo. Somente na Alemanha, Brasil, Espanha, França e Itália terão a segunda divisão e na Inglaterra terá TODAS as divisões.
      Hunter terá 10 objetivos com uma ênfase maior no futebol inglês:
      - Ser o maior técnico do mundo.
      - Ser campeão mundial com a seleção inglesa.
      - Ser campeão continental com seleção. (Não necessariamente a inglesa)
      - Ser campeão Mundial de Clubes.
      - Ser campeão Continental. (Qualquer torneio continental de clubes)
      - Vencer todos os campeonatos de elite na Inglaterra. (Premier League, FA Cup, Copa da Liga, Supercopa da Inglaterra)
      - Conseguir um acesso de divisão.
      - Ser campeão Nacional ao menos em cinco países diferentes. (Não necessariamente em continentes diferentes)
      - Ser campeão de Copas ao menos em três países diferentes. (Não necessariamente em continentes diferentes)
      - Passar por todas as ligas no Reino Unido (Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte e País de Galês)
      Será um save longo, irei postar a cada metade de temporada para ter um tempo de jogar e ir atualizando aqui e espero chegar ao fim deste save.
       
       
    • div
      By div
      Buenas! Como vão? Tudo certo?
      Então, começo hoje meu novo empreendimento aqui na área. Pensei bastante que tipo de save gostaria de jogar e o que gostaria de trazer para cá. Tive algumas ideias e cheguei a começar alguns saves, um deles cheguei até a escrever a apresentação e fazer uns banners, mas acabei deixando de lado por conta deste aqui.
      Já queria registrar o agradecimento a todos que contribuem com a Galeria de Gráficos de onde peguei aquele que serviu de base para fazer o que estou usando. Não levo muito jeito com edição de imagem, então foi uma mão na roda.
      Este save foi inspirado no save “Os doze trabalhos de Hércules" do Jirimias, que me cativou pela premissa (completar 12 desafios, nos moldes dos trabalhos do semideus grego Hércules, dentro de um save no FM dirigindo o time do Hércules de Alicante). Com essa história como inspiração, eu queria fazer algo semelhante, porém com a cultura nórdica, que gosto muito. Assim, tentei chegar em algo que aliasse o FM, alguns desafios dentro de um save e a cultura nórdica, em especial sua mitologia.
      O primeiro passo era escolher o time que seria treinado. Não foi uma tarefa fácil, tanto que não encontrei nenhum clube que encaixasse com essa proposta como o Hércules se encaixava para aquela. Portanto...
      FIM DO SAVE, obrigado a quem acompanhou até aqui.
      Brincadeira, pensando um pouco, cheguei na conclusão de que seria melhor fazer o save com um time criado utilizando aquela opção “Criar um Clube” disponível no FM, inclusive porque nunca me aventurei nela. Assim nasceu o Viking Saga FC (falarei mais sobre o clube em outro momento, até para não alongar ainda mais a apresentação).
      Com relação ao subtítulo (“Uma nova invasão na Inglaterra”), acredito que seja de conhecimento geral a invasão Viking à Inglaterra nos séculos VIII e IX, de modo que vou me abster de explicar o contexto histórico (até porque não sou historiador e quanto mais me estender, mais chance tenho de falar besteira). Mas, caso não seja de seu conhecimento, tudo que é necessário saber é que os Vikings invadiram a Inglaterra naquele período e deram um calor no povo inglês, por assim dizer. Portanto, minha proposta é criar uma invasão Viking moderna na Inglaterra, por meio do futebol.
      Nesse momento você pode estar se perguntando: Mas por que não fazer o save num país nórdico, com o propósito dos Vikings dominando a Europa?
      E eu te responderia: Poderia ser interessante de se acompanhar um save assim e seria até mais lógico, sem sombra de dúvidas. Há na área diversos saves em países de menor tradição que levaram um clube à glória continental e mundial. Porém, especificamente para mim como jogador, há um problema nessa premissa: depende muito de ânimo e resiliência. Um save nesse estilo, salvo algo extraordinário ocorrendo, acaba chegando num ponto onde o time é bom demais comparado com seus conterrâneos, mas ruim demais para o sucesso continental, levando um tempo até que o time possa competir pela competição continental. E esse período em que não há competitividade doméstica e se joga um ano inteiro por causa de 6 a 13 jogos (ou menos), é algo que, como jogador, não me atrai no momento (repito que isto é como jogador porque me vejo muito bem lendo um save neste estilo sem problema algum, a questão para mim é jogar nestas condições).
      Tendo ponderado isso, acredito que a melhor forma de conciliar o meu interesse como jogador, com a premissa que idealizei, sendo algo que possa ser atraente para quem lê, é na ideia de fazer o clube na Inglaterra. Alguns fatores fazem da Inglaterra a melhor opção: Há uma ligação histórica entre os Vikings e a Inglaterra; há mais divisões na database básica do jogo; as ligas inglesas promovem mais competitividade aos times (o que gera desafio às sagas “Percorrendo a Yggdrasil” e “Evitando o Ragnarok”, abaixo explicadas); a Premier League em si é um desafio; e não há uma grande discrepância entre os times do G4 da PL e os postulantes ao título da UCL, de modo que evita aquela questão que mencionei antes.
      Assim, o Viking Saga FC substitui o time do Bradford PA (time escolhido unicamente por estar previsto para a última colocação da liga), atuante na National League North, a 6ª divisão da Inglaterra e a divisão inglesa mais baixa no jogo base (cabe aqui explicar que na opção de criar um clube só é possível carregar as ligas e divisões que estão no jogo base, de modo que não posso carregar uma base de dados com mais divisões na Inglaterra, por exemplo). Por fim, diferente do meu save anterior, este não será um save com ficção. Como único elemento de ficção, vou dar um “background” básico pro clube (claro que as sagas podem ser vistas como ficção também, mas vocês entenderam o que quis dizer com ficção haha).
       

      Versão: FM 2020.
      Base dados: Grande.
      Ligas Carregadas.
      Mais Opções.
      A opção por adicionar jogadores a clubes acabou preenchendo as categorias de base do time, mas acredito que foi uma opção válida por duas razões: A primeira é porque assim todos os clubes das ligas inferiores, portanto rivais, terão plantéis completos, evitando jogar contra jogadores cinzas; a segunda é porque assim preenchem-se os elencos das ligas nórdicas, o que ajuda a cumprir uma das sagas (“Atravessando a Bifrost”), que seria praticamente inviável nesse começo de outra forma.
      Elenco Inicial: A ferramenta Criar um Clube permite que o jogador escolha como será montado o elenco do clube criado. Entre outras, as principais opções são: 1) manter o elenco do clube substituído; 2) limpar o elenco e começar sem jogadores, tendo que montar todo o elenco contratando dentro do jogo; 3) adicionar e remover jogadores a vontade, respeitando o orçamento salarial do clube. Optei pela primeira opção porque não quero perder tanto tempo no começo montando um elenco completo. Além disso, mantendo o elenco o jeito que está dá menos margem pra montar um time muito superior ao anterior, já que este elenco é cotado para o último lugar.
       

      Sagas são estórias contadas em prosa que misturam aspectos históricos com mitologia e religião. Para o save, as “Sagas” serão os objetivos/desafios propostos que misturam aspectos da mitologia nórdica com o futebol e o FM. Foi preciso adaptar muitas coisas, então peço que não estranhem, pois existem conceitos que serão variáveis para adaptar a mitologia aos objetivos (numa saga, “X” pode significar uma coisa, enquanto em outra, “X” pode significar algo diferente).
       

      A primeira saga consiste em percorrer a árvore que conecta nos 9 mundos nórdicos, lares de deuses, anões, elfos, gigantes e homens. Os nove mundos são representados pelas seis divisões inglesas e dois objetivos satélites.
      A jornada pela Yggdrasil do futebol inglês começa em Muspelheim e Niflheim (National League South/North). Os dois mundos coexistem, ficando um a norte e outro a sul, e foram os dois primeiros mundos a existir. Enquanto Muspelheim é um caos de fogo e calor, o ponto de partida onde Surt acordará e liderará o caminho dos gigantes à Asgard; Niflheim é coberto de gelo e névoa. A jornada pela Yggdrasil começa pelos primeiros mundos, pela liga mais baixa. *Obs.: Como não é possível disputar pelas duas regiões (norte e sul), os dois primeiros mundos coexistem em uma só liga, tal qual coexistem na mitologia.
      Chegar em Helheim (Acesso Direto) é complicado e muito pouco se sabe sobre esse mundo. Diz-se que para chegar em Helheim é necessário percorrer a Gjallarbrú, uma ponte coberta de ouro. Passar por Helheim representa o acesso direto de uma liga, sem passar pelos playoffs, encontrando o caminho de ouro. *Obs.: Este objetivo pode ser realizado em qualquer uma das 5 divisões que oferecem acesso.
      No segundo nível está Alfheim (Narional League). Na Edda de Prosa Gylfaginning, Alfheim, o mundo dos elfos, é descrito como o primeiro de uma série de mundos no céu. Assim, o próximo passo rumo ao céu é explorar a 5ª divisão inglesa.
      Após a terra dos elfos fica Nidavellir (League Two), a terra dos anões, que fica nos subterrâneos de Midgard. Chegar em Nidavellir representa estar a um passo da terra dos homens, representa chegar na League Two, a 4ª divisão.
      Passando pelo lar dos anões e subindo pela Yggdrasil, chegamos em Midgard (League One), a terra dos homens, o solo comum, onde se planta, colhe, briga e bebe. Além disso, “Mid” significa “meio”, que é a posição da League One, a 3ª divisão, na escalada das ligas inglesas.
      Após passar pela terra dos homens, é preciso passar por Jotumheim (Championship), a terra dos gigantes. Na Championship moram alguns gigantes do futebol inglês que, contudo, há muito não conseguem entrar em Asgard, como o Preston North End e o Nottingham Forrest.
      Antes de chegar no reino dos Aesir, é hora de chegar nos Vanir, em Vanaheim (Premier League). Um dos dois clãs de Deueses, os Vanir são rivais dos Aesir, os deuses asgardianos. Todos os clubes que chegam na Premier League são deuses apenas de estarem lá, porém apenas uma parcela destes chega a Asgard, onde ficam os deuses mais venerados e conhecidos. Chegar à Premier League é se juntar ao primeiro clã de Deuses, mas com a expectativa de chegar em Asgard.
      Por fim, no topo da Yggdrasil do futebol inglês, o lar de Odin, Thor, Balder, Tyr e outros. Enfim chegamos em Asgard (Ganhar a Premier League). É em Asgard que fica Valhalla, o grande salão onde os bravos guerreiros nórdicos são recebidos por Odin, festejam e se esbaldam em um banquete que durará até a chegada do Ragnarok. Chegar em Asgard é chegar aonde estão os Deuses, ou seja, os campeões. Significa ganhar a Premier League.
       

      A mitologia nórdica é repleta de seres lendários, cujos feitos (ou atrocidades) eram contados de geração para geração. Destaquei seis dessas figuras para serem grandes rivais: Fafnir, Odin, Thor e os três filhos de Loki com a gigante Angrboða. É necessário força e perseverança para ultrapassar esses seres lendários.
      Fafnir era um anão que matou seu pai em busca de tesouro, transformando-se em um dragão para proteger suas posses. Fafnir representa um clube pequeno que através do dinheiro se engrandeceu, o Manchester City.
      Odin é o pai de todos, o maior dos Deuses. O maior de todos é o que mais vezes conquistou o campeonato inglês e que tem a maior torcida, o Manchester United.
      Thor é o mais forte dos Deuses. Pode não ser o maior deles, ou talvez o mais venerado, mas é o mais temido. Com seis títulos da UCL, o Liverpool é o time inglês mais temido.
      De acordo com a mitologia nórdica, Loki teve diversos filhos (inclusive um cavalo de 8 patas, cuja história de sua concepção é sensacional), mas entre eles, três se destacam, seus filhos com a gigante Angrboða: Fenrir, Jörmungandr e Hela. Os três londrinos:
      Fenrir é um lobo gigante feroz e terrivelmente forte. Porém, Fenrir foi preso através do Gleipnir, um cordão feito pelos anões especialmente para este fim. Muito temido quando está solto, mas inofensivo quando é preso, o clube londrino que parece estar atado a algo e não consegue se desvencilhar é o Arsenal.
      Jörmungandr é a serpente que circula o mundo e ali vive ali desde que Odin a baniu de Asgard e a enviou para Midgard, há muito tempo. Como o clube do “big-six” que não vai à Asgard (que não é campeão da Premier League) há mais tempo, o Tottenham é o Jörmungandr do futebol inglês
      Hela foi banida por Odin para o mundo inferior, que recebeu seu nome (Helheim, aquele cujo único acesso é através de uma única ponte). O Chelsea foi o último dos filhos de Loki a ser rebaixado e conquistar o acesso direto por Helheim, na temporada 1988/89.
      Para derrotar um Deus ou um ser lendário não basta o vencer uma única vez. É necessário vencer várias batalhas para se vencer uma guerra. O objetivo, portanto, é segurar uma invencibilidade de 5 jogos contra cada um.
       

      Ragnarok pode ser traduzido para “destino dos deuses”, e é uma série de eventos que conduziriam ao fim do mundo. Alguns eventos são “profetizados” (por falta de palavra melhor) como sinais do Ragnarok e é aqui onde encontrei mais divergência entre fontes, então escolhi os que mais se adequariam a um save. Diferente das outras sagas, o objetivo aqui é não deixar que algo ocorra, no caso, o Ragnarok, evidentemente. Assim, para evitar o Ragnarok é preciso evitar que os sinais se concretizem. Na mitologia, até onde pude averiguar, há uma certa ordem para o acontecimento dos eventos, porém, para fins desse save, vamos dizer que o Ragnarok vem independente da ordem que seus sinais forem aparecendo.
      O primeiro sinal do Ragnarok é a morte de Balder, o Deus imortal. Para que esse sinal seja completo é preciso que o Viking Saga FC seja rebaixado, morrendo, de certa forma (claro que o rebaixamento não é a morte de um clube, mas o clube falir e ser refundado é meio difícil – senão impossível – de ocorrer no FM).
      Depois, vem o Fimbulvetr, o longo inverno, que dura por três anos consecutivos. Assim, o inverno será uma estagnação por 3 temporadas, ou seja, se estiver em uma divisão com condição de acesso (da 6ª à 2ª), significa ficar 3 anos sem alcançar a promoção, se estiver na Premier League, primeiramente o alvo é a vaga na UEL, depois para a UCL, então para o título. Ou seja, quando subir da 2ª para a 1ª divisão, começa a contar 3 anos para ter uma classificação para a Europa League, depois 3 anos para a Champions, e, então, 3 anos para o título, se chegar ao título sem ter causado o Fimbulvetr, o título deve ser renovado a cada 3 anos, pelo menos.
      Por fim, há o desaparecimento do sol e da lua. Esse foi mais complicado para adaptar à proposta desta saga, mas considero que o desaparecimento do sol e da lua é a demissão do treinador, deixando o clube na escuridão. Assim, a demissão não será necessariamente o fim do save, mas uma das condições para a chegada do Ragnarok.
      Se não conseguir evitar os três sinais, o Ragnarok acontece e traz consigo o fim do mundo, ou seja, o fim do save.
       

      A Bifrost é uma ponte que liga o reino dos homens ao reino dos Deuses. Para o save, representa a travessia dos jogadores nórdicos para a Inglaterra. Utilizar a Bifrost significa contratar pelo menos 4 jogadores de origem nórdica* por temporada (*Dinamarca, Finlândia, Groelândia, Ilhas Faroe, Islândia, Noruega e Suécia, e pode ser como 2º nacionalidade). Obs.: Para deixar claro, serão contabilizados eventuais jogadores trazidos para o time sub-19, inclusive aqueles eventualmente oriundos das fornadas do clube.
       

      Os Deuses nórdicos, como tais, tem muitos tesouros e artefatos valiosos, sendo presenteados frequentemente (geralmente como pedido de desculpa de Loki por ter feito alguma besteira). Alguns desses artefatos aparecem no conto “Tesouro dos Deuses”, do livro “Mitologia Nórdica” de Neil Gaiman. Além dos citados no conto, os Deuses têm outros tesouros valiosos (como a já citada Gleipnir para prender Fenrir). Cada artefato é único e de difícil acesso, abrangendo um aspecto do jogo.
      Brisingamen é o colar da deusa Freya, deusa da beleza e amor. Um artefato utilizado por uma deusa da beleza pode ser equiparado ao dinheiro, que seduz os jogadores. Adquirir o Brisingamen significa transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo.
      Draupnir é o anel de Odin que a cada 9 noites cria oito anéis de mesmo tamanho e peso que o original, multiplicando-se. Possuir um Draupnir é ter uma produção em massa de itens valiosos. Assim, para isto, é necessário ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo. *Objetivo válido apenas para competições de 1º escalão (FA Cup, Premier Legue e Champions League)
      Gleipnir é a corrente que conseguiu prender Fenrir. As correntes que “prendem” os jogadores nos clubes são seus contratos. Obter este artefato é ter o jogador mais bem pago do mundo. (Obs.: Não é permitido aumentar a proposta salarial oferecida pelo agente do jogador)
      Gungnir, a lança de Odin, que nunca erra o alvo, sempre volta à sua mão e torna os juramentos prestados inquebráveis. Significa acertar precisamente uma contratação e transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube.
      Hugin e Munin, são os corvos de Odin, contam a ele tudo que ouvem e tudo que veem. São os olheiros do clube, claro. Hugin é ter a melhor equipe de observação da Premier League. Munin é ter conhecimento de 35% do mundo (se atingir muito cedo, aumentamos).
      Maçãs de Iduna. Iduna é a Deusa da Juventude. Ela carrega consigo uma cesta de maçãs que fazem com que os deuses permaneçam jovens. Quando um Deus começa a sentir o efeito do envelhecimento, uma mordida das maças de Iduna é o suficiente para recuperar a força e juventude. A renovação é necessária em todo clube de futebol. Comer dessas maçãs é ser campeão com o elenco mais jovem. *Objetivo válido apenas para competições de 1º escalão (FA Cup, Premier Legue e Champions League)
      Mjolnir, o martelo de Thor é o mais famoso e desejado dos tesouros, aqueles que todos querem, mas apenas um tem. Representa ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo.
      Espero que apreciem essa viagem!
       
    • Danilo Dantas
      By Danilo Dantas
      Boa noite pessoal,
      Baixei o FM 20 versão gratuita na EPIC GAMES, porém, não consigo salvar o jogo localmente, apenas em nuvem.
       
      O problema de salvar em nuvem é que demora demais pra salvar e carregar e não grava automaticamente, ou seja, já aconteceu várias vezes do jogo fechar sozinho e perco meses de progresso.
       
      Alguem já passou por isso?
       
    • alberto_ijui
      By alberto_ijui
      Apresentação
      Como diz o nome da saga, "não temo ser demitido, só temo a morte", o único objetivo é durar o máximo possível. E para isso decidir começar no clube da minha cidade natal. 
       
      Clube
      São Luiz foi fundado em 20 de fevereiro de 1938 por Angelino Alves dos Santos. Localizado em Ijuí, Rio Grande do Sul. O São Luiz profissionalizou-se na década de 1950, quando passou a disputar a Segunda Divisão gaúcha.

      Jogo Histórico: São Luiz 0x0 Seleção Brasileira - Estádio Beira Rio, 1991.
       
      Estádio

      Justamente em uma baixada foi onde surgiu o futebol apresentado na região de Ijuí, o Estádio 19 de Outubro era antes o Estádio da Baixada, muito antes de existir o Esporte Clube São Luiz já existia o campo da baixada em meados 1916. Com o tempo o campinho da baixada configurou-se com o nome de Estádio 19 de Outubro em homenagem a data da fundação da cidade, após veio todo o cercamento e o surgimento do Esporte Clube São Luiz em 1938, também foi criada uma arquibancada de madeira que sempre lotava. Desta forma surgia então o verdadeiro mandante do Estádio 19 de Outubro, o Esporte Clube São Luiz. O terreno onde era localizado o Estádio da Baixada foi então doado pele prefeitura do município ao clube de Ijuí.
      O Estádio 19 de Outubro tem capacidade para 8.000 pessoas, sendo boa parte sentados, possui copas, vestiários, sala de imprensa, salas de transmissão de imprensa, alojamento de atletas e sede do clube. Mais fotos aqui e aqui.
       
      Titulos

       
      Ijuienses Famosos
      Paulo César Baier: atleta da base, era conhecido apenas como Paulo Cesar. Atuando pelo São Luiz de Ijuí, anunciou oficialmente sua aposentadoria no dia 5 de junho de 2016, após um empate em 0 a 0 contra a União Frederiquense, em jogo válido pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. 
      Carlos Caetano Bledorn Verri, Dunga: O apelido Dunga foi dado por um dos seus tios, em referência a um dos Sete Anões, acreditando que Carlos não teria uma estatura maior. Nunca jogou pelo São Luiz.
      Uma curiosidade: o pai do dunga morava perto da escola que estudei, ele tinha um campinho de futebol 7 que depois das aulas que tínhamos á tarde, nos alugávamos para jogar. Mas pensa num cara chato. 
      Paulo Afonso Bonamigo: Nunca jogou pelo São Luiz.
       
       
       
      O futuro é incerto e o fim está sempre perto!
       
       
       
       
       
       
       
       
×
×
  • Create New...