Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações


rafinha .

Posts Recomendados

1305928757_histriasmemorveis.png.8c0a6a5bb2e25476e7ecddb2e8ac2fd1.png

Olá, pessoal.

 

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Em razão do volume de saves aguardando avaliação no "Recanto das Histórias", foi realizada logo no começo de 2022 a primeira CAS do ano. 

Para trabalhar com os moderadores da área (@AllMight, @div e @marciof89) convidamos quatro participantes da área (@#Vini, @GGilson, @Marcolation e @Tsuru). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 07 de dezembro e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

 

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz (Prata no SdM em 04/2019)
Futebol Clube de São Luís - Henrique M.
Brazylijska magia - Danut (Ouro no SdM em 01/2020 e Bronze no SdM em 02/2020)
Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 (Ouro no SdM em 03/2015, em 11/2018 e em 03/2020, Prata no SdM em 10/2015 e em 01/2016, Bronze no SdM em 11/2015, em 04/2019, em 01/2020 e em 02/2021)
Mare Nostrum - #Vini (Bronze no SdM em 03/2020)
Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. (Ouro no SdM em 03/2021)
Profissão: Técnico - GGilson (Ouro no SdM em 08/2020, Prata no SdM em 01/2021, Bronze no SdM em 06/2020, em 07/2020, em 10/2020 e em 12/2020; Bronze no SdA em 2020)

 

Nesta edição, três saves foram considerados como história memorável ao receberem o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, esses três que foram considerados memoráveis serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros quatro permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

 

Brazylijska magia - Autor: @Danut

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Autor: @Andreh68

Profissão: Técnico - Autor: @GGilson

 

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

 

Futebol Clube de São Luís - Autor: @Henrique M.

Mare Nostrum - Autor: @#Vini

Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Autor: @Bigode.

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Autor: @Darthz


O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS, bem como os comentários adicionais dos comissários podem ser conferidos no Relatório Final. 

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. A moderação agradece.

 

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, é um prazer poder participar das atividades da área, especialmente da CAS, em que preciso dedicar um tempo bacana para ler o save a ser avaliado e depois escrever a respeito. Creio que foi uma edição fácil, com unanimidade em todos os votos. Parabéns a todos os participantes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, não recebi a notificação do Fórum, ainda bem que entrei no tópico de curioso, rs.

Muito obrigado ao @Fujarra pelas palavras no relatório. Foi legal ler ele e relembrar alguns momentos de um save que eu curti muito jogar.

Obrigado também ao resto da comissão pelo trabalho, e parabéns aos outros dois indicados às Histórias Memoráveis :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico agradecido pela indicação do save "Profissão: Técnico" às Histórias Memoráveis. Obrigado ao @div pelo extenso relatório sobre o meu save e também a todos integrantes da CAS pela votação unânime. Valeu!

Parabéns ao @Andreh68 e ao @Danut. Merecidíssima a indicação dos respectivos saves. Fico bastante feliz que tenham sido unânimes também.

Reforço a parabenização aos integrantes da CAS nesta edição. Os relatórios de vocês me ajudaram muito a consolidar o que eu pensava a respeito dos saves que deveríamos analisar.

Mesmo não sendo necessário, faço alguns esclarecimentos sobre dúvidas levantadas pelo div no relatório que ele produziu e que me levam a refletir:

"A apresentação é curta, mas eficaz, com um “porém”: sinto que faltou um maior detalhamento sobre quais tarefas ficariam realmente a cargo do treinador e quais ficariam com direção/comissão técnica na introdução ao save. Digo isso pois não foram raras as vezes em que houve dúvida sobre as responsabilidades de “Tião” (como ficou carinhosamente conhecido o treinador) nos clubes pelos quais passou. Ao longo do save, contudo, as responsabilidades foram explicadas, mas sinto que a introdução deveria conter esse tipo de informação."

Não falei mais na apresentação sobre as responsabilidades por dois motivos. Queria uma apresentação mais curta, mais direta e explicar o que poderia ocorrer com as responsabilidades aumentaria o tamanho da apresentação indo de encontro ao que eu desejava. Outra motivo foi porque as responsabilidades assumidas não eram estáticas, mas dependeriam da situação de cada clube e das mudanças que poderiam ocorrer na diretoria/comissão técnica por conta das contratações de novos profissionais, pensei que por isso seria melhor apresentá-las a cada momento.

"Por vezes me questionei a razão de trazer alguns resultados como destaques em detrimento de outros que, na minha opinião, seriam mais condizentes com o período retratado, mas isso não chega a incomodar."

É apenas uma opção de postagem. No passado, eu postava as imagens de todos jogadores e também das partidas, mas com o tempo fui cansando desse processo e passei a selecionar apenas algumas e já faz tempo que não posto todos as imagens das partidas jogadas. Sempre seleciono algumas imagens para mostrar no post e algumas outras em links, mas nunca posto todas as partidas. E aí, nesse processo de escolha ocorrem desacordos como você pontuou. Eu acho que algumas são mais importantes do que outras e o leitor acha que outras seriam melhores, mas sempre que pedem alguma imagem eu coloco para quem pediu. Outra coisa que procuro não fazer faz algum tempo é enfileirar várias imagens sem texto entras elas.  

Obrigado a todos mais um vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos moderadores por essa excelente ação, a todos os autores pelas ótimas histórias, independente se selecionadas como Memoráveis ou não, e especialmente ao @GGilson, pois foi uma história que pude acompanhar desde o início e que conseguiu reproduzir fielmente a carreira de um treinador brasileiro de elite. Muito justa a avaliação e a decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns as histórias escolhidas e nem sabia que eu tinha uma história no páreo. hahaha

Mas fico feliz que tomaram a correta decisão de deixá-la no Recanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os que tiveram histórias eleitas para as memoráveis - e também aos que ficaram no recanto. A gente sabe que é com histórias de qualidade que a nossa área ganha e só tem a ganhar.

E obrigado também à moderação por lembrar de mim para integrar a comissão, é sempre muito legal participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhas acertadas. Sinto que, dos que foram mais adiante em suas histórias, Mare Nostrum e Stefan só não entram por não terminarem a história.

Magia brasileira, do @Danut, é uma das minha histórias favoritas.

O técnico, do @GGilson, é um clássico.

E o Uralan, do @Andreh68, além de fazer parte do folclore da PM, é uma nova escola na contação de histórias. Influencia direta nos últimos posts do Judeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Primeiramente quero agradecer a minha mãe, meu agente.... não, isso é outra coisa!! 

Primeiro cumprimentar os outros autores, @Danut que mesmo com o pereba do Carlos Antônio(😂) encontrou grande sucesso, no campo e na história, e @GGilson (ué, mudou o nick?) que com o Tião estabeleceu um novo tipo de save, bem próximo à realidade dos treinadores brasileiros, que acho até que já tinha sido tentado antes de alguma forma, mas nunca tão redondinho como esse. Aos autores das histórias que vão para o Recanto, todas de muita qualidade.

Agradecer aos componentes da CAS, que é um trabalho voluntário, delicado, e trabalhoso, como já pensou ter que ler um save de 200 paginas que não acompanhou direito?

Quis o destino que Gilson, com posts na primeira e na última página dessa jornada, (re)avaliasse a Fênix das estepes, após uma ótima avaliação pelo Gui, e acabou representando tão bem os leitores que acompanharam a história, o que não foi fácil né? Foi  um save que me deu muito prazer, e um marco pra mim na luta contra a procrastinação, e espero que um incentivo para que saves bons que as vezes correm risco de término prematuro sigam adiante.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

1305928757_histriasmemorveis.png.8c0a6a5bb2e25476e7ecddb2e8ac2fd1.png

Olá, pessoal.

 

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Esta então é a segunda CAS do ano. 

Para trabalhar com os moderadores da área (@#Vini @div e @Fujarra) convidamos quatro participantes da área (@Nei of, @Guilhererme, @LC e @Peepe). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Durante a atividade, o membro @Nei of pegou COVID-19 e nos informou que não conseguiria entregar o relatório a tempo. A moderação então decidiu que o membro não faria mais o relatório solicitado, mas que permaneceria como comissário para participar da votação final. 

Iniciamos o trabalho da CAS em 13 de maio e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

 

Diários de Uma Carreira - div (Ouro em Fev/21, Prata em Mar/21 e Bronze em Jan/21)
Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia - tricolor de coração
Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe (Ouro em Mar/20, Prata em Jun/20 e Dez/20 e Prata no Save do Ano/20)
Profissão: Diretor - Nei of
RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos (Ouro em Nov/19 e Bronze em Out/19)
S.E.R. Caxias: Ser glorioso! - Parte 1 - tricolor de coração (Bronze em Jun/21)

 

Nesta edição, dois saves foram considerados como História Memorável ao receberem o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, esses dois que foram considerados memoráveis serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros quatro permanecerão no “Recanto das Histórias”.

 

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

 

Diários de Uma Carreira - @div

Eu Amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe

 

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

 

Do Lixo ao Luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia - @tricolor de coraçao

Profissão: Diretor - @Nei of

RFC Liège - Le Matricule 4 - @CCSantos

S.E.R. Caxias: Ser glorioso! - Parte 1 - @tricolor de coraçao


O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS, bem como os comentários adicionais dos comissários podem ser conferidos no Relatório Final. 

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. A moderação agradece.

 

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por estar incluso nessa votação, pessoal! Isso me anima a postar novas e melhores histórias. Foi bom ter lido esse relatório. O save do Caxias realmente tinha futuro mas infelizmente eu perdi o save e isso me machucou muito. Como grande fã desse jogo, não pude mais continuar a história que estava me divertindo muito e procurando melhorar graficamente na época. 

Três coisas me fizeram parar a história: problemas pessoais, tempo  e ter sem querer perdido o save. Com o tempo eu ate iniciei novas  historias aqui para repetir o Caxias como a da Ferroviária mas de momento tenho perdido a motivação de seguir num único clube e até exclui essa última para não poluir a área com uma história inacabada. 

Se a moderação achar prudente pode excluir a história do Caxias pois infelizmente não será possível continuar.

 

Parabéns aos vencedores! Realmente são histórias muito boas. Tentarei também ser "mais leitor" nesse espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh faltou uma atualização apenas pra fechar a história como completa... Uma pena mesmo.

Tentei esticar ao máximo, mas justamente no finalzinho da história, estava em um momento em relação a problemas pessoais que me sugaram demais (e o pior não era o jogar, tava tudo jogado já, mas o de bater texto mesmo - acho que me aprimorei nisso, adiantando o máximo; pra quem tá vendo o save lá no Atlético, já garanto mais de dois meses de atualização com texto feito, imagens subidas, enfim). Mas agradeço pela citação na Comissão, por citar meu save do RFC. Isso ajudou também a conhecer o clube.

Parabéns a quem foi eleito para as Histórias Memoráveis, achei justíssima a escolha, assim como a não-inserção do save do Liège nas Memoráveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz em estrear com o pé direito e já ter uma vaguinha nas histórias memoráveis, o save do Nandéz foi muito bem avaliado pelo Div e concordo com todos os pontos, sejam os críticos (eu realmente tive problemas para padronizar um estilo de formatação) como os elogios. Obrigado a todos os votantes e a quem acompanhou o save de modo geral, que foi de grande incentivo pra não deixá-lo morrer.

Aproveito ainda pra agradecer a moderação pelo convite a participar do CAS, assim como a compreensão que tiveram com alguns problemas que tive. Essa é uma das ações mais legais da área e todos os avaliados são grandes histórias, foi muito bom ler e relê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao novos saves escolhidos para as Histórias Memoráveis. Justíssima a escolha dos saves do @div @Peepe que premia os saves de estreia de dois novos autores da área. Mais uma vez parabéns pelos saves.

Parabéns aos integrantes desta edição da CAS. Em sua maioria os relatórios estão muito detalhados, mostrando dedicação a uma atividade que tem, entre outras coisas, o poder de reparar "injustiças" e/ou "esquecimentos" enquanto um save era compartilhado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 em 09:47, tricolor de coraçao disse:

Parabéns aos vencedores! Realmente são histórias muito boas. Tentarei também ser "mais leitor" nesse espaço!

É sempre bom participar da área, seja postando um save ou comentando em outros. Isso fortalece o nosso fórum e nos obriga a sempre estar melhorando.😀

Parabéns ao @div e ao @Peepe por terem seus saves no tópico de Histórias Memoráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos os comissários pela participação na CAS e, também, pelos votos "sim" ao Diários de uma carreira. Como o Peepe disse, é muito legal estrear com um save que já é recomendado para as Histórias Memoráveis.

Agradeço ao Peepe também pelo excelente relatório e concordo com o que foi mencionado sobre a história ficar em segundo plano durante alguns momentos do save, é algo que eu também havia percebido. Também concordo que o ponto alto, pra mim, foi o especial da copa do mundo, gostei muito de escrever aquele capítulo, que bom que foi legal de lê-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

1305928757_histriasmemorveis.png.8c0a6a5bb2e25476e7ecddb2e8ac2fd1.png

Olá, pessoal.

 

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Devido à grande quantidade de saves pendentes de avaliação, esta então é a terceira CAS do ano. 

Para trabalhar com os moderadores da área (@#Vini @div e @Fujarra) convidamos quatro participantes da área (@Nei of, @Henrique M., @CCSantos e @victor095). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 21 de setembro e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

 

Um Duque desconhecido na busca pela glória - victor095 (Ouro em Abr/21)
Brescia: Faça seu rugido ser ouvido em todo o mundo - Guilhererme
Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight (Prata em Jul/21)
O Bancário - Cadete213 (Bronze em Abr/21)
Os outros Aspirinas - #Vini
Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos (Prata em Ago/19, Abr/20 e Set/20)
O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte - tricolor de coraçao

 

Nesta edição, um save foi considerado como História Memorável ao receber o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, este que foi considerado memorável será movido para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros seis permanecerão no “Recanto das Histórias”.

 

O save que irá para as "Histórias Memoráveis" é:

 

O Bancário - @Cadete213

 

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

 

Um Duque desconhecido na busca pela glória - @victor095
Brescia: Faça seu rugido ser ouvido em todo o mundo - @Guilhererme
Holger Danske - O Herói Dinamarquês - @AllMight
Os outros Aspirinas - @#Vini
Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos
O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte - @tricolor de coraçao


O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS, bem como os comentários adicionais dos comissários podem ser conferidos no Relatório Final. 

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. A moderação agradece.

 

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @Cadete213 pela indicação do save como uma História Memorável, merecido pela trajetória.
O save de estreia do @Guilhererme ficou por pouco para entrar com memorável. Se fosse escolhido não teria sido injusto. Contudo a CAS é soberana. Parabéns a todos comissários pelo belo trabalho realizado.
Ainda faltam vários saves para botar o trabalho em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao @Cadete213 pela indicação, espero que o meu relatório tenha feito jus à trajetória do save. 

Parabéns também aos outros participantes. Continuem postando seus saves, comentando nos dos outros e assim gerando esse trabalho bacana que é a CAS, em que tentamos trazer o máximo de justiça possível a jornada de cada autor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos. Que honra e orgulho ter a minha primeira aventura nas Histórias Memoráveis...agora é o Arsenal ser campeão, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao @Cadete213 pela indicação às Memoráveis, assim como parabéns também a todos os outros membros que tiveram seus saves avaliados. São vocês que tornam nossa área tão bacana.

Sempre muito bom participar da avaliação, fica aqui o meu agradecimento a todos os comissários pelos excelentes relatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´Parabéns @Cadete213, indicação super merecida! Sempre con belas e inspiradoras histórias. Infelizmente meu save no Oldbury teve problemas de que o mod usado era muuuuuuuito lento para passar os dias - as vezes levava 2 horas para passar 1 semana ou até mais - e foi isso que ne desanimou , acho que vou até excluí-lo do fórum e um dia desses recomeçar con um arquivo que seja mais rápido, pois me aninei em estar ao menos nos indicados para serem avaliados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

´Parabéns @Cadete213, indicação super merecida! Sempre con belas e inspiradoras histórias. Infelizmente meu save no Oldbury teve problemas de que o mod usado era muuuuuuuito lento para passar os dias - as vezes levava 2 horas para passar 1 semana ou até mais - e foi isso que ne desanimou , acho que vou até excluí-lo do fórum e um dia desses recomeçar con um arquivo que seja mais rápido, pois me aninei em estar ao menos nos indicados para serem avaliados

Só para esclarecer. Na realidade, você sugeriu seu próprio save para ser avaliado ao indicá-lo para o Recanto das Histórias.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...