Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações


rafinha .

Posts Recomendados

Apuração de Agosto de 2009

Após apuração foram definidos que três saves deverão entrar na Galeria de Memoráveis

Saves Memoráveis

O Continente: 4 votos

LLM - Biancoverde Monopoli: 5 votos

SCP: Os Leões de Lisboa: 4 votos

1º etapa: Votação aberta ao fórum

O Continente – 2 ou mais indicações = 2 pontos

Alan Shearer in Wonderland – nenhuma indicação

LLM - Biancoverde Monopoli – 2 ou mais indicações = 2 pontos

SCP: Os Leões de Lisboa - 2 ou mais indicações = 2 pontos

2º Etapa: Elaboração dos relatórios pela comissão de Histórias Memoráveis.(etapa sem pontuação)

A comissão foi formada por três membros ativos da área LLM & Histórias sem a participação da moderação.

3º Etapa: Comissão de Histórias Memoráveis:

O Continente – 2 aprovações e uma reprovação = 2 pontos

Alan Shearer in Wonderland – 3 reprovações = 0 ponto

LLM - Biancoverde Monopoli – 3 aprovações = 3 pontos

SCP: Os Leões de Lisboa - 2 aprovações e 1 reprovação = 2 pontos

Relatórios da Comissão de Memoráveis

Abaixo estão os relatórios feitos pelos 3 membros da comissão.

O Continente - Gq-Tricolor

Um save bastante agradável, que atraía à qualquer um ver e ler o que ele postava, com muita sinceridade e objetividade, este save durou bastante, e trouxe muitas coisas boas, pois creio eu que muitas pessoas aprenderam com este save, que começou com o glorioso Gutiérrez, começando carreira no Universitário, e logo, sendo campeão nacional, na 1ª temporada. Eu, particularmente, gostei bastante do save, pois se via Gutiérrez quase sempre em maus lençóis, devidos alguns resultados inesperados, como a derrota para o Ipatinga, na Sul-Americana. O Save do Guilherme, por enquanto, foi um dos que eu vi que mais me agradou, me ensinando várias coisas novas. Não tenho nada de ruim para falar do save, pois estava tudo muito legal e bem organizado :

Pontos Positivos :

História que atraía qualquer leitor, e com os sub-títulos mudando à cada postagem, era melhor para ver o que ele postava

Muito boa graficamente, não pecou em quase nada, no quesito de gráficos.

Screenshots de quase tudo que se podia ter para o leitor entrar completamente na históra, e entende-lá melhor

Pontos Negativos :

Olha, para mim, nenhum, pois a história estava muito organizada, do sentido de gráficos, até o sentido de citar o save, para mim, nenum ponto negativo

Alan Shearer in Wonderland

Pontos positivos: Save muito bonito graficamente e gostoso de se ler. Textos bem escritos, e bem organizados.

Pontos negativos: Negativamente eu coloco o fato dele ter jogado poucas temporadas(apenas 3 completas), e ter abandonado o save no meio de uma temporada.

Nota: 7 - Não é memorável.

LLM - Biancoverde Monopoli

Pontos positivos: Organização textual e gráfica, perseverança em buscar um time pequeno e levá-lo a Série A de sua competição nacional, mesmo com um rebaixamento, save muito bem explicado, com grandes detalhes que nãos e costumam ver aqui como treinos finanaçs, etc.

Pontos negativos: Infelizmente não teve o fim que todos esperavam, devido a perda de save, coisa que as vezes um autor tem que saber lidar.

Nota: 9 - É memorável

SCP: Os Leões de Lisboa

• Pontos Positivos

1.Gráficos logo de cara impressionam e seguem até o fim como sendo um ponto fortíssimo da história.

2.Posts muito bem organizados no formato de Blog. Seguem quase com perfeição o padrão de um blog normal.

3.Persistência do autor em continuar com o save mesmo depois de já passado algo em torno de 1~2 meses no jogo, quando o PC dele teve problemas e foi formatado.

4.Análise muito interessante do jogo e das contratações. Traz realmente a imagem de um torcedor fanático pelo seu clube, o que prende o leitor.

5.Diversificação dos posts, ora feitos como um blog, ora feitos como notícias, evitaram com que a história ficasse maçante e sem conteúdo. Ainda dentro do Blog, houveram algumas formas de se descrever o jogo. Ainda no final, outro formato de postagem, no site oficial do clube.

6.Descrição que dá noção completa do que aconteceu no jogo.

7.Focou em alguns momentos em descrever não só seu time, mas também a forma como o futebol se desenvolveu no país, falando até mesmo de rivais.

• Pontos Negativos

1.Alguns erros de português ou de digitação. Pequenos e que às vezes passam sem serem vistos, mas que às vezes também fazem uma diferença grande. Talvez se os textos tivessem sidos revisados no Word ou pelo próprio criador, numa releitura rápida, o erro não ficaria no post.

2.“Avanço de posts” (faltou um termo para caracterizar) – Em determinado momento, houve um post para a abertura da Temporada e o próximo já falava do 2° semestre. Porém ressalto que não foi algo comum na história.

3.Desistiu precocemente do save. Num momento em que poderia ter evoluído mais acabou perdendo a empolgação. Com isso não cumpriu alguns de seus objetivos. Porém, ainda assim conseguiu se divertir bastante, o que era uma de suas pretensões. Talvez na próxima seja melhor parar de jogar por uma semana e depois voltar que a empolgação pode voltar.

• Avaliação final

No geral, pela qualidade e pontos positivos descritos acima, minha nota para o save teria sido 9 (usando o critério de dar notas entre 5 e 10 e com notas graduadas de 0,5 em 0,5 – 5; 5,5; 6...). Porém, pela desistência precoce minha nota final fica em 8. Faço a ressalva de que, para mim, se o save permanecesse até o fim essa avaliação seria desnecessária, pois acredito eu esse save estaria na Galeria de Honra.

------------------

Apuração de Janeiro de 2010

Um brasileiro em Portugal - Bikas/Pedro A.

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 3

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - O save propunha acabar com uma maldição lançada sobre o Benfica pelo mítico treinador Bela Guttmann. Segundo a maldição, o Benfica nunca mais venceria a Liga dos Campeões depois que ele saísse do clube. O save foi conduzido com competência e bem apresentado. Com duração de duas temporadas, o Benfica conquistou a maioria dos títulos que disputou, entre eles a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Como o próprio autor disse no final foi o primeiro save dele onde os objetivos foram cumpridos, no entanto, acho que falta algo mais ao save para ser levado para uma área tão prestigiada. Não é porque completou os objetivos do save que necessariamente o save precisa ir para as "Histórias Memoráveis". Saves com a dimensão de um Benfica e de outras primeiras divisões européias precisam de objetivos mais audaciosos para se tornarem memoráveis. Talvez pela ausência de objetivos mais ambiciosos, o save tenha sido tão breve. Acredito que o "Recanto das Histórias" é um bom local para o tópico.

SIM - Em duas temporadas o Pedro conseguiu levar o Benfica ao topo da Europa. Com Aguero e Cardozo comandando o ataque o Benfica venceu os favoritos e conquistou a Champions League. Também merece seu lugar.

NÃO - Apesar de obter sucesso e alcançar sucesso no seu save, a história foi muito curta, e ao se jogar com equipes consideradas grandes na Europa, é necessário que haja a proposição de desafios ambiciosos, para prender a atenção do leitor. Partindo do princípio que um save para ser memorável, deve ser excelente, mas que por algum acaso não tenha ganho o melhor save do mês, acho que o save precisava de um brilho a mais para entrar.

O Retorno de dois ícones do Futebol Inglês - LC²

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 3

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - O save propunha trazer trazer o ex-jogador Gary Lineker e o Leicester novamente ao sucesso. O autor estabeleceu cinco objetivos a serem completados, mas concluiu apenas dois deles. O save ficcional é tecnicamente um save bem conduzido. O Leicester conseguiu alcançar a Premier League, mas o abandono do save, sem completar boa parte dos objetivos e apenas com duas temporadas e meia inviabilizam, em minha opinião, que ele figure nas "Histórias Memoráveis".

NÃO - Uma história que teve um curto tempo de duração. O objetivo era meio complicado ser alcançado pelas condições do time no jogo. Poderia ter um bom final se fosse terminada.

NÃO - Apesar de obetr um enredo interessante e que prende o leitor, a história foi muito curta, e em termos de FM, e dos objetivos propostos, faltou maior dedicação da história. Se a história fosse continuada e tivesse um final melhor, talvez entrasse para a seção Histórias Memoráveis.

"Se não pela política, pela bola" - Khadaff

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 3

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Diferentemente dos outros saves, esse acompanhei desde o início. O personagem escolhido para ficção, George Weah, foi uma boa escolha para quem pretendia fazer uma história focada na vida do ex-jogador como treinador. Outro save muito bem organizado e apresentado, mas que pecou por ter sido narrado jogo a jogo, como o próprio autor reconheceu posteriormente. Isso tirou a agilidade que o save poderia adquirir e a curto prazo determinou seu fim. Se o save tivesse sido levado dessa forma por várias temporadas, com certeza mereceria um local de destaque nas "Histórias Memoráveis", mas com apenas uma temporada, creio que não.

NÃO - Não merece ser uma história memorável porque teve, se não me engano, uma temporada de duração. Era muito promissora e se tivesse os objetivos concluídos merecia um lugarzinho lá.

NÃO - A história foi muito bem organizada e muito bem contada. Mas o fato de contar uma história no fórum, jogo a jogo, deixa o save lento e enfadonho. Com 1 temporada de save, acho que seria pretensão colocá-lo na seção de Memoráveis.

A Volta por Cima - Gabriel Palmeirense

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 3

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - A idéia de pegar um jogador recém-aposentado como Sebastian Deisler também foi uma boa escolha para um save, que começou muito bem. A escolha de uma jogador tão jovem como Deisler, que se aposentou antes dos 30 anos por problemas físicos daria margem para um save com várias temporadas, mas não foi isso que ocorreu. É nítido que a falta de tempo impossibilitou o autor de levar o save adiante. Sinceramente, pela brevidade do save penso que o tópico não deveria nem ser preservado no "Recanto das Histórias", muito menos nas "Histórias Notáveis".

NÃO - O Gabriel realmente deu a volta por cima. Depois de ter sido rebaixado com o Monchengladbach conseguiu montar um excelente time e fez o torcedor sonhar. Mas por ter comprado um computador mais potente deixou o save de lado e foi para o FM10.

NÃO - O save não cumpre a exigência mínima de ser excelente para entrar na seção de Histórias Memoráveis. Pelo contrário, apesar do autor fazer um save bem organizado, a duração dele foi muito curta, o que impede que a história tenha um lugar e seja considerada memorável.

Bahia: Minha vida, meu orgulho, meu amor! - FAM1978

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 3

É memorável

Justificativas:

NÃO - O autor procurou levar o Bahia a uma série de conquistas. Ao todo eram 11 objetivos e ele conseguiu completar a maior parte deles, sete, em apenas duas temporadas. Temos aqui mais um dos bons tópicos dos frequentadores da área. São bem cuidados e produzidos apesar da ruim escolha do vermelho para a cor dos textos apresentados, o que causa um cansaço rápido na leitura, por ser uma cor muito chamativa. Independentemente deste detalhe, é possível observar que o autor subestimou sua própria qualidade na condução de uma equipe, que apesar de desprestigiada ainda conta com uma boa reputação no FM, tanto que a maior parte dos objetivos foram completados em pouco tempo. Nesse caso, o autor deveria ter criado objetivos com um grau de dificuldade maior para poder se alongar mais no save e aí sim almejar um local nas "Hsitórias Memoráveis". Acredito que o "Recanto" é um bom local para ela.

SIM - Uma história simples mas cheia de conquistas. O Bahia levou muitos títulos enquanto esteve nas mãos do Fábio. Merece um lugar nas histórias memoráveis.

NÃO - A história foi muito boa, e conquistou quase todos os objetivos que a que se propôs. Mas ressalto duas coisas. Apesar de ser um estilo do autor, acho que o leitor gosta de imagens, e que elas enriquecem uma história. Não sou contra utilizar imagens clicáveis em texto, mas elas tambpem fazem falta direto no fórum. Acho errada também a utilização de cores fortes no texto, pois apesar de representarem o clube, tornam cansativa a leitura.

Do topo da Fernsehturm para o mundo - six_strings

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 3

É memorável

Justificativas:

SIM - É um daqueles save que graficamente não chama a atenção, mas tem o que deveria ser o principal para os que postam saves: a vontade de jogar e narrar o save. Um save jogado de 2008 a 2024, começando por um clube da 3ª divisão alemã e passando por outros cinco clubes e duas seleções. Jogado por 16 temporadas com títulos, muitas vitórias, mas também fracassos que não desanimaram o autor. É um exemplo que deveria se seguido por outros ao mostrar que não é preciso de uma história mirabolante para se ter uma save, mas apenas a vontade de jogar e postar. Por isso, eu o indico às "Histórias Notáveis".

SIM - Outra que merece uma vaguinha lá. Conquistou bastantes títulos e o que impressiona é a duração da história. Também não é pra qualquer um ganhar uma Copa do Mundo. Mais um que merece estar nas histórias memoráveis.

SIM - Um save que tem duração de tantas temporadas, não pode simplesmente ser descartado assim. Apesar da história não ter aqueles gráficos que fazem brilhar os olhos, ela é longa e o autor é persistente por jogar e compartilhar sucessos, mas também fracassos. Merece entrar na seção de memoráveis.

Allez Les Verts - Baixinho

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 3

É memorável

Justificativas:

NÃO - Um save com um dos clubes históricos da França, o Saint-Etienne. O autor estabeleceu cinco objetivos para o clube e quatro para o treinador. Registrou apenas três no tópico inicial (dois do clube e um do treinador) apesar de ter conquistado mais. Assim como os demais que analisei é tecnicamente muito bom, mas saves de clube de 1ª divisão e de ligas com certa força, como é o caso da francesa, precisam de objetivos mais ambiciosos para serem considerados memoráveis e isso falta ao save do Baixinho com faltou ao save do Bikas e do FAM. Por que não tentar o bicampeonato da Liga dos Campeões, já que nenhum clube francês o conseguiu? Nesse aspecto, acho que se mais temporadas fossem jogadas e o save não girasse apenas na idéia de se completarem objetivos limitados, ele teria em minha opinião um lugar nas "Histórias Memoráveis".

SIM - Merece ser uma história memorável pelo rumo que a história tomou. Na primeira temporada o Alessandro conseguiu transformar o Saint Etienne num clube campeão e nos anos seguintes papou tudo. Com certeza merece um lugar lá.

SIM - Pelas vitórias conquistadas no save, com um clube médio/grande na França, acho que ele merece entrar nas Histórias Memoráveis. Conseguiu títulos, sucessos, além de superar por diversas vezes o poderoso francês Lyon.

És un equip de primera - brunotrink

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 3

É memorável

Justificativas:

NÃO - O Bruno é outro dos colegas de área que possui qualidade técnica para fazer saves. O save analisado é mais um que confirma esse, mas como o próprio autor diz lembra outro save que ele realizou no FM07. Partindo do desafio proposto na área que era montar um time apenas com jogadores da mesma nacionalidade do clube, a escolha do Valencia limitou de cara o desafio, por ser o clube um dos mais fortes da Espanha e com grande número de espanhóis no elenco. Partindo de um ponto tão alto, não foi difícil alcançar seus objetivos, mas para um save memorável, creio que falte aquele algo mais.

SIM - Essa história também merece um lugarzinho lá pelas conquistas que o Cañizares obteve e pela condição imposta. Só podia jogar no time jogador espanhol e depois afunilou mais e despachou os naturalizados. Uma excelente história que merece seu lugar.

SIM - Apesar de não ser muito difícil obter sucesso com o Valencia, apesar da restrição de só utilizar espanhóis no clube, acho que a organização do save, além de sua duração relativamente grande, suprem esse aspecto tornando a história merecedora de uma vaga na seção de Histórias Memoráveis.

PARABÉNS AS HISTÓRIAS MEMORÁVEIS:

Bahia: Minha vida, meu orgulho, meu amor! - FAM1978

Do topo da Fernsehturm para o mundo - six_strings

Allez Les Verts - Baixinho

És un equip de primera - brunotrink

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Apuração de Novembro de 2010

Celtic FC: O último Rei da Escócia - FAM1978

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - História simples até e com excelentes resultados dentro de campo. O império do amor fez festa na escócia.

Merece a vaga.

SIM - Sim, realizou todos os objetivos da saga.

SIM - Uma história simples de um clube. Mas por ter tido um bom número de temporadas, ser oganizada e ter completado os objetivos, merece.

Tributo a Juan Pablo Sorín - alves08

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 0

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Uma boa e promissora história, mas que foi encerrada prematuramente. Queria que continuasse a contar ela.

Não merece a vaga.

NÃO - Não, por não ter passado nem uma temporada frente ao seu clube na saga.

NÃO - A história era promissora e poderia ter se tornado muito boa. Mas acabou muito cedo, sem completar nem mesmo uma temporada.

No hay manocomio para tanta locura - --renatim

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - A mesma coisa que a do "É pra ser inesquecível!" Ótima graficamente, mas não conseguiu arcar com os objetivos propostos.

NÃO - Por abstenção

NÃO - A história era promissora e foi longa. Mas sem conseguir real sucesso nos objetivos propostos, mesmo com a história sendo bonita e arrumada, não dá para considerá-la memorável.

O Que Fazemos Em Vida Ecoa Pela Eternidade! - kikoskt

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Por abstenção

SIM - Subiu com o Boavista e depois foi direto pros grandes centros da Europa, depois de passar pela Ucrânia. Ganhou a Eredivisie com o PSV se não me engano. Merece a vaga.

SIM - Por ter conseguido cumprir os objetivos de várias épocas, ter sido um save longo e vitorioso, além de arrumado.

Colorado, Clube do Povo - rafinha¹³

Indicações Populares: 3 (mas contam 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - O Inter é um dos melhores clubes pra treinar no FM no Brasil então a tarefa não foi muito complicada. O que reclamar de um ataque com Defederico e Tardelli?! Merece a vaga.

SIM - Sim, pois completou quase todos os objetivos da saga.

NÃO - Por abstenção.

Ano da França no Brasil - gerlin

Indicações Populares: 3 (mas contam 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

SIM - Um save bem simples mas muito bom. Ele fez muito sucesso com o Operário e com FM08 ainda. Merece a vaga.

NÃO - Não, pois não completou nem a metade dos objetivos da saga.

SIM - Por ter conseguido levar o pequeno Operário a Série A do Brasileirão e ainda ter classificado pela Libertadores. O save pecou um pouco na organização, mas pelos feitos, merece.

É pra ser inesquecível! - --renatim

Indicações Populares: 8 (mas contam 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Não, pois não completou todos os objetivos da saga. Apesar de estar muito bem apresentada graficamente, não.

NÃO - Por abstenção

SIM - Por ter aliado beleza gráfica a uma história relativamente vitoriosa com o Corinthians. Apesar de não ter completado todos os objetivos, marcou a área.

Forest, a lenda - Jirimias

Indicações Populares: 4 (mas contam 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Um bom save do Jiri onde reergueu o Notts e levou o time aos títulos europeus. Merece a vaga.

SIM - Sim, por ter completado grande parte dos objetivos propostos para o save.

SIM - Um save com a marca do Jirimias. Sempre organizado mas com um toque de diferença dos outros saves. Além disso, vitorioso e que conseguiu prender o leitor. Merece.

Quem é Figueirense, é Figueirense sempre! - Bernardo

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Não, pois não completou nenhum objetivo do save.

NÃO - Uma das melhores histórias do Bernardo, mas sem tanto sucesso dentro do save. Tinha um bom time com boas promessas, mas a motivação foi pouca. Não merece a vaga.

NÃO - Como dito, um dos grandes saves do Bernardo, mas sem conseguir real sucesso fca difícil né?

Um time.. uma torcida.. um só coração! - Thiago-Snitram

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Outro bom save que surgiu, mas não foi terminado a tempo de merecer a vaga. Não merece a vaga.

SIM - Sim, por ter levado uma equipe de pequeno porte à uma dimensão muito maior e por ter conquistado o Mineiro, apesar da história não ter nenhum objetivo.

SIM - Não é fácil pegar o pequeno América de Teófilo Otoni e levá-lo a dimensão de elite do futebol nacional. Por isso merece.

A fila anda e o jejum acaba... - brunotrink

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Mais um save cheio de conquistas do brunotrink. Sempre que pega um time, consegue coisas boas com ele. Merece a vaga.

SIM - Sim. Por dois motivos, pela excelente idéia do Trink e também por ter conseguido o seu feito com quase todos os times que ele pegou.

SIM - Por ter aliado vitórias, ao cumprimento total da proposta do save, que era tirar times da fila no seues respectivos campeonatos nacionais.

Eu, treinador? - Jirimias

Indicações Populares: 9 (mas contam 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Devido ao grande apelo popular do save, não posso dizer não hehe. Foi um save bastante longo que uniu até bons resultados. Não cumpriu os objetivos mas vai pela longevidade.

NÃO - Foi um bom save até, conquistou títulos importantes, mas acho que os objetivos ambiciosos era complicados demais de serem realizados. Não merece a vaga.

SIM - Sim, pois conseguiu bons resultados por onde passou, apesar de não cumprir os objetivos do save.

SAVES ELEITOS MEMORÁVEIS:

Eu, treinador? - Jirimias

Colorado, Clube do Povo - rafinha¹³

Forest, a lenda - Jirimias

A fila anda e o jejum acaba... - brunotrink

Celtic FC: O último Rei da Escócia - FAM1978

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

1º Etapa : Histórias Memoráveis

Votação até 18/03 às 23:59, votos após este horário não serão computados.

Começa agora a apuração para a Seção de Saves Memoráveis. Os saves participantes desta apuração de Março não participarão de votações futuras, caso não seja aprovado como Memorável, continuará no Recanto das Histórias.

Participarão da seleção dos memoráveis apenas as histórias do "Recanto das Histórias". A forma de seleção acontecerá em três etapas.

Esta primeira etapa consiste na votação aberta a todos usuários do fórum, sendo que um voto garante ao save votadoum ponto. Dois ou mais votos nesta etapa garantem dois pontos ao save. Todos os saves votados garantem acesso à etapa final, sem a necessidade de passar pela 2º etapa.

Na segunda etapa, todo os saves da seção "Recanto das Histórias", exceto os indicados na primeira etapa, serão divididos entre os membros da "Comissão de Histórias Memoráveis". Os saves que receberem aprovação do relator responsável passarão para a etapa final. Na segunta etapa, os saves aprovados não receberão pontos, assim se evita que determinado save receba dois votos de um mesmo relator até à etapa final, onde os saves serão novamente avaliados.

Na etapa final, os saves aprovados na primeira e segunda etapas serão avaliados por todos os membros da "Comissão de Histórias Memoráveis" e os saves que obtiverem no mínimo 50% votos +1 na votação geral estarão aptos para a seção "Histórias Memoráveis".

Resumo:

1º Etapa: os usuários do fórum votam.Um voto equivale a um ponto e dois ou mais votos valem dois pontos.

2º Etapa: Os saves não votados na 1º etapa serão divididos entre os membros da comissão, ficando cada membro responsável por determinado(s) save(s).Os saves votados nesta etapa não recebem pontos.

3º Etapa: todos os membros da comissão votam em todos os saves.Cada voto de aprovação vale um ponto.

Números de membros da comissão: três ( a serem escolhidos )

Votos totais possíveis: 5 (2 na primeira etapa e 3 na segunda etapa).

Votos necessários para estar entre as Memoráveis: 4 votos

1º Etapa:

Participem votando em um ou mais saves entre os saves abaixo, tendo sempre em mente que um save para se tornar Memorável deve fazer jus ao nome. Aberta a votação até o dia 23/07.

Candidatos:

The blues are coming... - Huk

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Construindo um Nome - EsRibeiro

Perugia: Me gusta play Calcio! - Rodrigogc

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

As Paixões da Minha Vida - FAM1978

Gathii, o viajante - brunotrink

Codinome Urubu - 2º Episódio - Jirimias

Sem esforço nada se consegue - six_strings

Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo - rafinha¹³

Entre o Céu e o Inferno, a bola! - Jirimias

Lo mas Audax! - Bastogne

Um Fio de Esperança - brunotrink

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

"Nova década, novos títulos" - Lucas Martins

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The blues are coming... - Huk

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Construindo um Nome - EsRibeiro

Perugia: Me gusta play Calcio! - Rodrigogc

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

As Paixões da Minha Vida - FAM1978

Gathii, o viajante - brunotrink

Codinome Urubu - 2º Episódio - Jirimias

Sem esforço nada se consegue - six_strings

Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo - rafinha¹³

Entre o Céu e o Inferno, a bola! - Jirimias

Lo mas Audax! - Bastogne

Um Fio de Esperança - brunotrink

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

"Nova década, novos títulos" - Lucas Martins

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Dos que eu acompanhei, esses são os que merecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Gathii, o viajante - brunotrink

Sem esforço nada se consegue - six_strings

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Gathii, o viajante - brunotrink

Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo - rafinha¹³

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Um Fio de Esperança - brunotrink

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Gathii, o viajante - brunotrink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APURAÇÃO DE SAVES MEMORÁVEIS - MARÇO

The blues are coming... - Huk

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 0

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Foi um save cheio de glórias em um curto tempo, mérito para o seu autor tanto para este feito, quanto pela boa qualidade e organização do save. Mas por os objetivos não terem sidos cumpridos em sua totalidade e pela pequena duração do save, este não merece ser memorável.

NÃO - Fez uma excelente primeira temporada, mas faltou continuidade no save.

NÃO - Foi um save interessante e com algumas glórias. Mas acho que para ser memorável apenas uma temporada e meia é pouco.

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Indicações Populares: 3 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Foi campeão por onde passou e só faltou mesmo ganhar algo com alguma seleção. Mostrou também que assumir clube grande pode ser um fator desmotivador para o fim do save.

NÃO - Foi um save espetatular, o 1º save do autor e ja encantou a muitos, com uma grande nível na ficção e a apresentaçao do save organizada, mas por o save não ter seguido as expectativas, fugindo dos objetivos iniciais e terminar precocemente, não merece ser memorável.

NÃO - Apesar do autor ter mostrado um bom nível de escrita e ficção, achei que faltou um pouco de sal a história no sentido de conter mais imagens no tópico. Não imagens em link, mas sim ela própria. Isso torna a leitura mais agradável. Além disso, o save poderia ter sido mais longo.

Construindo um Nome - EsRibeiro

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável por ter 100% de aprovação da comissão.

Justificativas:

SIM - Apesar de não terem sido completados todos os objetivos, a história retratada no save demonstra algo muito comum no futebol, a luta de pequenos treinadores tentando subir na carreira e serem reconhecidso mundialmente. O treinador em questão começou desempregado em um pequeno clube, o levou até a glória e chegou a uma grande europeu, o que mostra o empenho do autor para com o save, por isso merece ser memorável.

SIM - Fez do Brasil de Pelotas um clube grande e ganhou tudo com o São Paulo. Poderia ter feito história na Europa também, o que é mais complicado, na minha opinião. Os objetivos seriam concluidos mais cedo ou mais tarde se continuasse com o jogo.

SIM - Por ter saído da última divisão brasileira e ter conseguido grandes glórias na carreira com o Tottenham e o São Paulo.

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Indicações Populares: 10 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Foi um dos melhores saves de sua época, seu autor se empenhou para cumprir suas metas e levou um pequeno clube as glórias, isso tudo com uma história envolvente e curiosa que rondou o clube em seu auge, por isso merece ser memorável.

SIM - Foi aprendendo com as derrotas e na última temporada de jogo fez uma campanha exemplar com o time.

SIM - O detalhismo da história, com minúcias do FM, junto a organização do save e a trajetória dele, fazem dessa história merecedora.

As Paixões da Minha Vida - FAM1978

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Não é dificil ter uma carreira vitoriosa com o Bayern. Talvez se ele tivesse estipulado e cumprido objetivos mais audaciosos, a história merecesse um lugar.

NÃO - O save fez um tributo com sucesso a um grande jogador, e isso ficou evidente no decorrer do save, mas foi uma história curta e relativamente fácil, apesar do sucesso, por isso não merece ser memorável.

SIM - Fez do Bayern uma máquina e sempre deu show em todas as conquistas que teve. Não assumir a seleção alemã foi um objetivo não cumprido por capricho do jogo.

Gathii, o viajante - brunotrink

Indicações Populares: 4 ( 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Fez do desconhecido Novelda uma grande força do futebol europeu. Ganhou tudo que poderia ganhar com o time e depois foi fazer carreira fora da Espanha e na seleção da Espanha.

SIM - Mais um dos melhores saves da sua época. Uma história envolvente de mais um que queria subir no mundo do futebol, e com muita garra e vontade, conseguiu esse objetivo, indo do Novelda a seleção da Espanha.

SIM - Por ter conseguido fazer uma bela carreira, saindo de um clube pequeno e chegando a grandes. Também pela enorme duração do save.

Codinome Urubu - 2º Episódio - Jirimias

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Apesar do save ser bem escrito e ter tido glórias, achei ele curto. Objetivos mais audaciosos poderiam criar uma dificuldade maior num save que por natureza era fácil.

SIM - Apesar de ter sido um save relativamente fácil, devido ao Flamengo ser um dos maiores do Brasil, foi um save memorável, até porque foi uma ótima continuação da 1ª edição do save, cheio de glórias em apenas um ano, o que proporcionou ao autor e aos leitores diversão.

SIM - Fez o Flamengo voltar as glórias com boas contratações e títulos tanto no Brasil, na América e no Mundo

Me Gusta Play Calcio - Rodrigogc

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Teve um sucesso impressionante na Itália e se tivesse prosseguido, teria sucesso na Europa também, o que considero determinante para um save ser memorável.

NÃO - Abstenção

NÃO - A história em si foi boa, mas faltou uma qualidade um pouco maior nos posts. Coisa que o autor ganhará com o tempo.

Sem esforço nada se consegue - six_strings

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Saiu de um buraco para assumir o Porto. Em Portugal foi bem, mas faltou um título continental. Título, esse, que veio com o Man City. A surpresa depois foi ver ele assumindo um clube como o Barsley. Já com seleções não teve a mesma sorte, mas foi divertido ver ele treinando o Brasil.

NÃO - Foi um save longo e excelente, mas devido a pequenos detalhes, como a perda de alguns títulos, não seria um save memorável. Outro ponto foi o grande empenho do autor para contar o save, se tivesse ganho títulos de nome, seria com certeza memorável.

SIM - Pela longevidade da história, que teve um certo sucesso, sim. É raro ver saves que passam de 2020!

Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Um treinador amador que começou em um pequeno time no brasil, chegou a treinar um dos maiores italianos e a seleção do seu país, um feito que poucos conseguem fazer e pelo empenho do autor somado a boas campanhas, deve ser memorável.

NÃO - Fez sucesso na América do Sul, mas na Europa encontrou dificuldades. Faltou ganhar um título no velho continente e também faltou sorte com as seleções.

NÃO - Abstenção

Entre o Céu e o Inferno, a bola! - Jirimias

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Apesar de ter sido um save de "tiro-curto", foi excepcional, com uma ficção que todos já estão acostumados, como é a do Jirimias, aliado a um save detalhado e com um principio interessante, que é a rivalidade entre clubes, o que é simbolizado no título da história.

NÃO - Jiri poderia escrever novelas, já que escreve ficção tão bem, mas isso não adianta. Uma pena o save ter tido só uma temporada, pois dava mais caldo.

SIM - Por ter tido excelente ficção, apesar do save só ter tido 1 temporada. Como faltam saves desse estilo na área, concordo que ele mereça entrar.

Lo mas Audax! - Bastogne

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Jogar no Chile não é algo costumeiro e Bastogne fez bonito no país. O problema é que ficou só nisso. Iria fácil pras memoráveis se tivesse ganhado um título na América do Sul.

NÃO -Apesar de ter sido um save interessante, com um propósito não muito comum, foi um save curto e não foi atingido o que o autor desejava, apesar de quase todos os objetivos completos.

SIM - Por ter feito uma campanha interessante em uma liga pouco jogada por nós, a chilena. Acredito que o save acrescentaria muito a área de memoráveis.

Um Fio de Esperança - brunotrink

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Por ter sido um save diferente, ou seja, só no Brasil. Fez história tanto em clubes tradicionais dos mais variados estados, quanto na seleção. Justa homenagem ao Mestre Telê.

SIM - Fez história no Brasil e homenageou bonito o mestre Telê. Cumpriu todos os objetivos com facilidade e foi campeão do Mundo com o Brasil, coisa que não é tão fácil de se ver na seção.

SIM - A idéia do autor foi inédita, fazendo um tributo a um dos maiores treinadores brasileiros, e com a meta de seguir os seus passos no futebol nacional, o fez conquistando todos os objetivos que Telê Santana conseguiu em sua carreira, dirigindo grandes clubes do Brasil e em todos eles conquistando títulos e deixando sua marca

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Indicações Populares: 7 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Seu autor fez um save que ficou marcado por muitos, conseguiu levar um pequeno clube as glórias, ganhando títulos importantes para o tamanho do clube, aliado a uma organização do save excelente, aliada a uma ficção de ótima qualidade

NÃO - Um exemplo de organização dentro e fora do jogo. Pegou o velho Bangu e conseguiu transformar o time numa potência no país. Uma pena não ter continuado o save, pois com certeza ganharia um título continental com o Bangu.

SIM - Meu voto é sim pelo save mostrar um exemplo de superação. Um membro que saiu banido pela porta dos fundos mostrou que pode se recuperar com esta grande história.

"Nova década, novos títulos" - Lucas Martins

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Apesar de terem sido completados todos os objetivos que o treinador se propôs a fazer com o clube, foi um save curto e relativamente fácil, creio eu, sem nenhum objetivo mirabolante que chegou a ser cumprido, que prende a atenção do leitores e dificulta os passos do treinador

SIM - Lucas chegou chegando e já foi campeão de tudo com sua primeira história. Nada como o FM para satisfazer a sede de títulos da torcida do Galo.

NÃO - O save foi bom e completou os objetivos. Mas faltou um pouco de linearidade nos gráficos da história. Manter um padrão de post para maior organização.

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável por ter 100% de aprovação da comissão.

Justificativas:

SIM - Honrou a sua simpatia pelo St. Pauli e conseguiu transformar o time numa máquina de jogar futebol. Em 4 temporadas levou o St. Pauli até a conquista de um mundial de clubes, coisa que é impossível de se conseguir na vida real, mas é pouco pelo o que a sua torcida faz pelo time.

SIM - Apesar de não ter sido um save que prendeu a atenção dos leitores, foi bem elaborado e o autor conseguiu ganhar titulos dignos de um clube grande, se empenhando para com o clube e a história em si.

SIM - Um save sem mídia, sem estardalhaço. Mas pra mim Johann Duwe provou que é possivel se fazer um bom save no fórum, mesmo sem ser muito conhecido nele. Exemplo de persenverança numa excelente história.

SAVES APROVADOS:

Construindo um Nome - EsRibeiro

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Gathii, o viajante - brunotrink

Um Fio de Esperança - brunotrink

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Parabéns aos selecionados!

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apuração de Saves Memoráveis - Março de 2011

The blues are coming... - Huk

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 0

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Foi um save cheio de glórias em um curto tempo, mérito para o seu autor tanto para este feito, quanto pela boa qualidade e organização do save. Mas por os objetivos não terem sidos cumpridos em sua totalidade e pela pequena duração do save, este não merece ser memorável.

NÃO - Fez uma excelente primeira temporada, mas faltou continuidade no save.

NÃO - Foi um save interessante e com algumas glórias. Mas acho que para ser memorável apenas uma temporada e meia é pouco.

Notts County, uma Paixão! - Icelandic

Indicações Populares: 3 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Foi campeão por onde passou e só faltou mesmo ganhar algo com alguma seleção. Mostrou também que assumir clube grande pode ser um fator desmotivador para o fim do save.

NÃO - Foi um save espetatular, o 1º save do autor e ja encantou a muitos, com uma grande nível na ficção e a apresentaçao do save organizada, mas por o save não ter seguido as expectativas, fugindo dos objetivos iniciais e terminar precocemente, não merece ser memorável.

NÃO - Apesar do autor ter mostrado um bom nível de escrita e ficção, achei que faltou um pouco de sal a história no sentido de conter mais imagens no tópico. Não imagens em link, mas sim ela própria. Isso torna a leitura mais agradável. Além disso, o save poderia ter sido mais longo.

Construindo um Nome - EsRibeiro

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável por ter 100% de aprovação da comissão.

Justificativas:

SIM - Apesar de não terem sido completados todos os objetivos, a história retratada no save demonstra algo muito comum no futebol, a luta de pequenos treinadores tentando subir na carreira e serem reconhecidso mundialmente. O treinador em questão começou desempregado em um pequeno clube, o levou até a glória e chegou a uma grande europeu, o que mostra o empenho do autor para com o save, por isso merece ser memorável.

SIM - Fez do Brasil de Pelotas um clube grande e ganhou tudo com o São Paulo. Poderia ter feito história na Europa também, o que é mais complicado, na minha opinião. Os objetivos seriam concluidos mais cedo ou mais tarde se continuasse com o jogo.

SIM - Por ter saído da última divisão brasileira e ter conseguido grandes glórias na carreira com o Tottenham e o São Paulo.

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Indicações Populares: 10 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Foi um dos melhores saves de sua época, seu autor se empenhou para cumprir suas metas e levou um pequeno clube as glórias, isso tudo com uma história envolvente e curiosa que rondou o clube em seu auge, por isso merece ser memorável.

SIM - Foi aprendendo com as derrotas e na última temporada de jogo fez uma campanha exemplar com o time.

SIM - O detalhismo da história, com minúcias do FM, junto a organização do save e a trajetória dele, fazem dessa história merecedora.

As Paixões da Minha Vida - FAM1978

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Não é dificil ter uma carreira vitoriosa com o Bayern. Talvez se ele tivesse estipulado e cumprido objetivos mais audaciosos, a história merecesse um lugar.

NÃO - O save fez um tributo com sucesso a um grande jogador, e isso ficou evidente no decorrer do save, mas foi uma história curta e relativamente fácil, apesar do sucesso, por isso não merece ser memorável.

SIM - Fez do Bayern uma máquina e sempre deu show em todas as conquistas que teve. Não assumir a seleção alemã foi um objetivo não cumprido por capricho do jogo.

Gathii, o viajante - brunotrink

Indicações Populares: 4 ( 2 pontos)

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Fez do desconhecido Novelda uma grande força do futebol europeu. Ganhou tudo que poderia ganhar com o time e depois foi fazer carreira fora da Espanha e na seleção da Espanha.

SIM - Mais um dos melhores saves da sua época. Uma história envolvente de mais um que queria subir no mundo do futebol, e com muita garra e vontade, conseguiu esse objetivo, indo do Novelda a seleção da Espanha.

SIM - Por ter conseguido fazer uma bela carreira, saindo de um clube pequeno e chegando a grandes. Também pela enorme duração do save.

Codinome Urubu - 2º Episódio - Jirimias

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Apesar do save ser bem escrito e ter tido glórias, achei ele curto. Objetivos mais audaciosos poderiam criar uma dificuldade maior num save que por natureza era fácil.

SIM - Apesar de ter sido um save relativamente fácil, devido ao Flamengo ser um dos maiores do Brasil, foi um save memorável, até porque foi uma ótima continuação da 1ª edição do save, cheio de glórias em apenas um ano, o que proporcionou ao autor e aos leitores diversão.

SIM - Fez o Flamengo voltar as glórias com boas contratações e títulos tanto no Brasil, na América e no Mundo

Me Gusta Play Calcio - Rodrigogc

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 0

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Teve um sucesso impressionante na Itália e se tivesse prosseguido, teria sucesso na Europa também, o que considero determinante para um save ser memorável.

NÃO - Abstenção

NÃO - A história em si foi boa, mas faltou uma qualidade um pouco maior nos posts. Coisa que o autor ganhará com o tempo.

Sem esforço nada se consegue - six_strings

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Saiu de um buraco para assumir o Porto. Em Portugal foi bem, mas faltou um título continental. Título, esse, que veio com o Man City. A surpresa depois foi ver ele assumindo um clube como o Barsley. Já com seleções não teve a mesma sorte, mas foi divertido ver ele treinando o Brasil.

NÃO - Foi um save longo e excelente, mas devido a pequenos detalhes, como a perda de alguns títulos, não seria um save memorável. Outro ponto foi o grande empenho do autor para contar o save, se tivesse ganho títulos de nome, seria com certeza memorável.

SIM - Pela longevidade da história, que teve um certo sucesso, sim. É raro ver saves que passam de 2020!

Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Um treinador amador que começou em um pequeno time no brasil, chegou a treinar um dos maiores italianos e a seleção do seu país, um feito que poucos conseguem fazer e pelo empenho do autor somado a boas campanhas, deve ser memorável.

NÃO - Fez sucesso na América do Sul, mas na Europa encontrou dificuldades. Faltou ganhar um título no velho continente e também faltou sorte com as seleções.

NÃO - Abstenção

Entre o Céu e o Inferno, a bola! - Jirimias

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

SIM - Apesar de ter sido um save de "tiro-curto", foi excepcional, com uma ficção que todos já estão acostumados, como é a do Jirimias, aliado a um save detalhado e com um principio interessante, que é a rivalidade entre clubes, o que é simbolizado no título da história.

NÃO - Jiri poderia escrever novelas, já que escreve ficção tão bem, mas isso não adianta. Uma pena o save ter tido só uma temporada, pois dava mais caldo.

SIM - Por ter tido excelente ficção, apesar do save só ter tido 1 temporada. Como faltam saves desse estilo na área, concordo que ele mereça entrar.

Lo mas Audax! - Bastogne

Indicações Populares: 1

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 2

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Jogar no Chile não é algo costumeiro e Bastogne fez bonito no país. O problema é que ficou só nisso. Iria fácil pras memoráveis se tivesse ganhado um título na América do Sul.

NÃO -Apesar de ter sido um save interessante, com um propósito não muito comum, foi um save curto e não foi atingido o que o autor desejava, apesar de quase todos os objetivos completos.

SIM - Por ter feito uma campanha interessante em uma liga pouco jogada por nós, a chilena. Acredito que o save acrescentaria muito a área de memoráveis.

Um Fio de Esperança - brunotrink

Indicações Populares: 2

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 5

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Por ter sido um save diferente, ou seja, só no Brasil. Fez história tanto em clubes tradicionais dos mais variados estados, quanto na seleção. Justa homenagem ao Mestre Telê.

SIM - Fez história no Brasil e homenageou bonito o mestre Telê. Cumpriu todos os objetivos com facilidade e foi campeão do Mundo com o Brasil, coisa que não é tão fácil de se ver na seção.

SIM - A idéia do autor foi inédita, fazendo um tributo a um dos maiores treinadores brasileiros, e com a meta de seguir os seus passos no futebol nacional, o fez conquistando todos os objetivos que Telê Santana conseguiu em sua carreira, dirigindo grandes clubes do Brasil e em todos eles conquistando títulos e deixando sua marca

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Indicações Populares: 7 (2 pontos)

Aprovações da Comissão: 2

Total de Pontos: 4

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável

Justificativas:

SIM - Seu autor fez um save que ficou marcado por muitos, conseguiu levar um pequeno clube as glórias, ganhando títulos importantes para o tamanho do clube, aliado a uma organização do save excelente, aliada a uma ficção de ótima qualidade

NÃO - Um exemplo de organização dentro e fora do jogo. Pegou o velho Bangu e conseguiu transformar o time numa potência no país. Uma pena não ter continuado o save, pois com certeza ganharia um título continental com o Bangu.

SIM - Meu voto é sim pelo save mostrar um exemplo de superação. Um membro que saiu banido pela porta dos fundos mostrou que pode se recuperar com esta grande história.

"Nova década, novos títulos" - Lucas Martins

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 1

Total de Pontos: 1

Pontos necessários para ser memorável: 4

Não é memorável

Justificativas:

NÃO - Apesar de terem sido completados todos os objetivos que o treinador se propôs a fazer com o clube, foi um save curto e relativamente fácil, creio eu, sem nenhum objetivo mirabolante que chegou a ser cumprido, que prende a atenção do leitores e dificulta os passos do treinador

SIM - Lucas chegou chegando e já foi campeão de tudo com sua primeira história. Nada como o FM para satisfazer a sede de títulos da torcida do Galo.

NÃO - O save foi bom e completou os objetivos. Mas faltou um pouco de linearidade nos gráficos da história. Manter um padrão de post para maior organização.

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Indicações Populares: 0

Aprovações da Comissão: 3

Total de Pontos: 3

Pontos necessários para ser memorável: 4

É memorável por ter 100% de aprovação da comissão.

Justificativas:

SIM - Honrou a sua simpatia pelo St. Pauli e conseguiu transformar o time numa máquina de jogar futebol. Em 4 temporadas levou o St. Pauli até a conquista de um mundial de clubes, coisa que é impossível de se conseguir na vida real, mas é pouco pelo o que a sua torcida faz pelo time.

SIM - Apesar de não ter sido um save que prendeu a atenção dos leitores, foi bem elaborado e o autor conseguiu ganhar titulos dignos de um clube grande, se empenhando para com o clube e a história em si.

SIM - Um save sem mídia, sem estardalhaço. Mas pra mim Johann Duwe provou que é possivel se fazer um bom save no fórum, mesmo sem ser muito conhecido nele. Exemplo de persenverança numa excelente história.

SAVES APROVADOS:

Construindo um Nome - EsRibeiro

Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - ggpofm

Gathii, o viajante - brunotrink

Um Fio de Esperança - brunotrink

Como nos velhos tempos - Marcelo Feitosa

Die Piraten von Deutschland - Johann Duwe

Parabéns aos selecionados!

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, obrigado! A quem indicou, a quem julgou, a todos. Por mais que eu sempre fale que o importante é jogar pelo prazer e não pelos comentários ou prêmios, faz sempre muito bem ao ego saber que o que você faz está aprovando. Dá mais força para continuar sempre melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

1º Etapa : Histórias Memoráveis

Votação até 11/02 às 23:59, votos após este horário não serão computados.

Começa agora a apuração para a seção de Histórias Memoráveis. Os saves participantes desta apuração de Fevereiro não participarão de votações futuras. Caso não seja aprovado como Memorável continuará no Recanto das Histórias.

Participarão da seleção dos memoráveis apenas as histórias do "Recanto das Histórias". A forma de seleção acontecerá em três etapas.

Esta primeira etapa consiste na votação aberta a todos usuários do fórum, sendo que um voto garante ao save votado um ponto. Dois ou mais votos nesta etapa garantem dois pontos ao save. Todos os saves votados garantem acesso à etapa final, sem a necessidade de passar pela 2º etapa.

Na segunda etapa, todos os saves da seção "Recanto das Histórias", exceto os indicados na primeira etapa, serão divididos entre os membros da "Comissão de Histórias Memoráveis". Os saves que receberem aprovação do relator responsável passarão para a etapa final. Na segunta etapa, os saves aprovados não receberão pontos, assim se evita que determinado save receba dois votos de um mesmo relator até à etapa final, onde os saves serão novamente avaliados.

Na etapa final, os saves aprovados na primeira e segunda etapas serão avaliados por todos os membros da "Comissão de Histórias Memoráveis" e os saves que obtiverem no mínimo 50% votos +1 na votação geral estarão aptos para a seção "Histórias Memoráveis".

Resumo:

1º Etapa: Os usuários do fórum votam. Um voto equivale a um ponto e dois ou mais votos valem dois pontos.

2º Etapa: Os saves não votados na 1º etapa serão divididos entre os membros da comissão, ficando cada membro responsável por determinado(s) save(s). Os saves votados nesta etapa não recebem pontos.

3º Etapa: Todos os membros da comissão votam em todos os saves. Cada voto de aprovação vale um ponto.

Números de membros da comissão: Três (Os dois moderadores e mais um membro a ser escolhido pela moderação)

Votos totais possíveis: 5 (2 na primeira etapa e 3 na segunda etapa).

Votos necessários para estar entre as Memoráveis: 4 votos

1º Etapa:

Participem votando em um ou mais saves entre os saves abaixo, tendo sempre em mente que um save para se tornar Memorável deve fazer jus ao nome. Aberta a votação até o dia 11/02.

Candidatos:

Cavalcanti Futebol Clube - Tsuru

O Evangelho Rubro-Negro - brunotrink

An Laoch Úr - Master Darthz

À conquista do oriente - CJ'43

És una questión de honor! - lucho.

Kaiser, o Forrest Gump brasileiro. - Jirimias

Sorín Eterno - Henrique M.

A procura do sucesso - Hertha Berlin - mouki

Eurotrip: Com o pé na Europa. - Deniz Naki (Johann Duwe)

Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores - brunotrink

Tua glória é lutar! - Marcelo Feitosa

Quero ser campeão - gq-tricolor

Ainda voltaremos e a terra tremerá - brunotrink

E Pluribus Unum: de todos, um! - tferreira

βασίλειο της Ευρώπης - Sopro

It's a long way to the top - kikoskt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Meus votos:

An Laoch Úr - Master Darthz

Cavalcanti Futebol Clube - Tsuru

Kaiser, o Forrest Gump brasileiro. - Jirimias

Eurotrip: Com o pé na Europa. - Deniz Naki (Johann Duwe)

Ainda voltaremos e a terra tremerá - brunotrink

It's a long way to the top - kikoskt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A procura do sucesso - Hertha Berlin - mouki

Tua glória é lutar! - Marcelo Feitosa

Ainda voltaremos e a terra tremerá - brunotrink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou votar em:

Ainda voltaremos e a terra tremerá - brunotrink

An Laoch Úr - Master Darthz

Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores - brunotrink

Destes que eu votei, até reli um pouco dos saves, mas a grande maioria tem o Histórico logo na 1º pag, ai fica fácil de saber se teve sucesso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Histórias Memoráveis - Maio/2016 - Veja quem foi escolhido!
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini unpinned e unfeatured this tópico
  • #Vini featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...