Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações


rafinha .

Posts Recomendados

Vou começar pela parte que me toca. Ao sr. @LuisSilveira agradeço as palavras graciosas concedidas ao meu save de entrada. Depois de ler seu relatório em consideraria um voto sim ao save, porque o relatório está sensacional hahaha, o que não se pode estender ao save. Eu, que esperava um massacre na análise da história do Alex, saio profundamente aliviado. E deixo algumas considerações:

a) A parte gráfica não diria que faltou esmero. Faltou qualidade e conhecimento para produzi-la. Creio que tentei dar um salto além de minha capacidade, enquanto devia ter focado no que era melhor. Paciência.

b) Realmente mesclar clube e seleção é totalmente inviável. E foi interessante perceber que de certa forma o conflito de interesses contribuiu bastante para os insucessos.

c) Quanto ao final abrupto, eu tento trazer uma explicação no capítulo II. Porque realmente não considerava ser ignorado pelo Palmeiras. Fiquei muito #chateado hahaha

 

Quanto aos demais vencedores e indicados cito aos que mais me envolvi que foram do @Leonardo Moreno (RIP) e do @LC.

Eu não sei se vi a mesma coisa, mas pra mim foi muito emocionante acompanhar aquele que viria se tornar o time do coração: Ypiranga. Talvez o fato de ter demorado 325 anos pra sair o primeiro título ou os rebaixamentos, mas algo deixou o save muito real, factível. No fim, temporadas repetaculares, pra deixar a alegria no coração do torcedor e marcar o nome do treinador na história da área.

Na origem da lenda, valeu muito pelas peculiares interações entre avo e netos, e a louca da Linette. Rodou o mundo, tretou com Guardiola e Special One. Quer mais o quê?

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico envaidecido por ter meu save analisado para a "Histórias Memoráveis", pois considero aqui a minha casa em termos de FM. Posto em outros sítios e tenho alguns saves premiados, mas ter um save aqui premiado, eu considero um prêmio a participação na votação e na análise, me deixa muito feliz. Obrigado a todos e sempre que precisarem e em tiver tempo, podem me chamar para participar das atividades do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito honrado em ter o save criteriosamente lido, avaliado e resumido pelo @Danut, e honrado também, é claro, em ter o save tão benquisto pela área. Foi muito bacana jogar e compartilhar aqui na área com todos. Parabéns também a todos os outros autores que foram avaliados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leonardo Moreno said:

Muito honrado em ter o save criteriosamente lido, avaliado e resumido pelo @Danut, e honrado também, é claro, em ter o save tão benquisto pela área. Foi muito bacana jogar e compartilhar aqui na área com todos. Parabéns também a todos os outros autores que foram avaliados!

Volta quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, ggpofm said:

Volta quando?

Não sei 😞 pra tu ter noção, joguei no FM19 só dois saves: um de uma temporada e meia com o Inter, e outro de cinco temporadas com São José e Fortaleza. Tá foda o tempo 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

7gcuTvHz_7BgVn2jsDPsCcgg4HD3m-ViFgKBpma-

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano realizamos uma reunião extraordinária da CAS já no começo do ano.

Para trabalhar com os moderadores da área (@Danut e @marciof89), convidamos três participantes da área (@Henrique M.. @Neynaocai e @Vannces). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 20 de janeiro e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - @CCSantos
Sou de Faro, Sou Farense! - @Bigode.
'Til I Die... - @Bruno Trink
Nous sommes corses - @vinny_dp (Vencedor do Save do Mês em maio/17, novembro/17 e janeiro/18; 2º colocado em agosto/17 e setembro/17; 3º colocado em julho/17 e junho/18; 2º colocado no Save do Ano de 2017; 3º colocado no Save do Ano de 2018)
OBS: Originalmente foram analisados cinco saves - um por cada comissário. No entanto, durante o decorrer da atividade foi constatado que o quinto save já havia sido analisado em edição anterior. Com a atividade em estágio avançado, não foi possível analisar um novo save e o comissário Neynaocai ficou responsável apenas por deixar seu voto em relação aos demais saves.

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de três votos favoráveis. Dos quatro saves avaliados, dois foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros dois permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

  • Nous sommes corses - vinny_dp
  • Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

  • Sou de Faro, Sou Farense! - Bigode.
  • 'Til I Die... - Bruno Trink

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final. Nesta edição optamos por possibilitar que cada comissário fizesse, caso assim desejasse, um breve comentário sobre seu voto. Os comentários realizados estão registrados junto ao voto de cada comissário.

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos quatro saves que aqui estiveram em análise, todos muito bons e me pareceu que a linha entre entrarem para as Histórias Memoráveis ou não foi muito tênue. Dito isto parabenizo também os avaliadores @Danut, @marciof89, @Henrique M., @Vannces, e @Neynaocai, fizeram ótimos relatórios com muita transparência e explicação sobre seus votos. Como membro da área só a tenho a agradecer pelo trabalho de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez dou meus parabéns aos integrantes da CAS. É muito legal ver o carinho e ler os relatórios que vocês elaboraram, mesmo quando discordo de alguns argumentos, votos e resultados finais. O trabalho de vocês está excelente.👏

Sobre a CAS, achei ruim a inclusão de comentários do neynaocai e do Danut aos votos. Além de modificar um padrão estabelecido há anos sem a respectiva mudança das normas, não fez uma mudança completa para outro padrão, já que os demais comissários não fizeram comentários. A moderação está pensando em adotar um novo padrão ou vai retornar ao que está estabelecido? Independentemente dessa discordância, parabéns pela realização de mais essa edição. 😉 

Para os que tiveram os tópicos avaliados, parabéns pelos saves jogados. Vocês merecem aplausos pela dedicação.👏

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ggpofm said:

Mais uma vez dou meus parabéns aos integrantes da CAS. É muito legal ver o carinho e ler os relatórios que vocês elaboraram, mesmo quando discordo de alguns argumentos, votos e resultados finais. O trabalho de vocês está excelente.👏

Sobre a CAS, achei ruim a inclusão de comentários do neynaocai e do Danut aos votos. Além de modificar um padrão estabelecido há anos sem a respectiva mudança das normas, não fez uma mudança completa para outro padrão, já que os demais comissários não fizeram comentários. A moderação está pensando em adotar um novo padrão ou vai retornar ao que está estabelecido? Independentemente dessa discordância, parabéns pela realização de mais essa edição. 😉 

Para os que tiveram os tópicos avaliados, parabéns pelos saves jogados. Vocês merecem aplausos pela dedicação.👏

 

A questão dos comentários foi colocada porque vários membros já mencionaram que sentiam falta de uma maior explicação sobre os votos. Ao mesmo tempo, não quisemos implementar como uma obrigatoriedade para não aumentar a carga de trabalho exigida de cada comissário.

Mas de momento esse formato com comentários opcionais é apenas um teste. Não discutimos ainda o que achamos do resultado desse teste, e portanto não posso te dizer qual será o procedimento adotado para o futuro. Em todo caso, opiniões externas são sempre muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar os outros três saves presentes nessa atividade. Tive a felicidade de acompanhar todos e ambos são de extrema qualidade, como já é de se esperar de seus autores.

Também gostaria de parabenizar e agradecer os membros que tomaram um pouquinho do tempo que têm para ajudar nessa atividade da área. Já tive a oportunidade de fazê-lo uma vez e vejo como uma ótima experiência.

Mas gostaria de agradecer, especialmente, o @Henrique M. pelo relatório quanto a minha história. Não poderia concordar mais com os motivos pelos quais fazem da minha história abaixo da régua das Memoráveis, mas fiquei surpreso e muito agradecido pelas palavras (também do caro @Neynaocai) relativas a qualidade do conteúdo, organização e narrativa. Sempre vi meus saves como bem "simples" nessa questão toda de estruturação, e talvez seja um erro de julgamento meu quanto ao que vem de mim mesmo, e também constantemente me pego pensando que talvez escreva demais por diversas vezes nas atualizações, mas fico realmente muito feliz de saber que o modo como organizo as coisas nas minhas histórias é bem visto e até mesmo pode ser utilizado como uma referência, por menor que seja.

Em relação a inclusão dos comentários, gostaria de dizer que gostei bastante dessa mudança. Inclusive do fato de não ser algo obrigatório, deixando a cargo dos analistas por adicionarem ou não um comentário. Vejo como uma boa mescla do padrão já existente com um futuro e possível novo padrão. Creio que nada é imutável e normas e padrões podem (e devem, se for para melhor) ser alterados em busca de melhorias e de algo mais "moderno". Ficar sempre preso ao passado e a resoluções de anos atrás está longe de ser algo bom e vejo como muito benéfica essa busca por mudanças. Há quem diga que é errado e que tudo deve ser pensado minuciosamente antes de ser colocado em prática, mas a verdade é que só saberemos se a mudança é positiva justamente na prática, então acho ótima essa tentativa da moderação de tentar mudar ao invés de ficar presa a decisões e escolhas passadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a inclusão dos comentários dos outros votantes, a minha primeira impressão foi negativa, achei um pouco estranho. Mas depois de saber os motivos da moderação para a inclusão eu acho que vale a iniciativa e que pode funcionar. Gostei também da moderação deixar como opção para os membros, apesar de tirar um pouco o padrão com alguns tendo relatórios e outros não, acredito que seria carga demais para os relatores caso fosse obrigatório.

Agora, eu acho também que se um dos votantes comentou em algum voto ele tem de comentar em todos os outros. Imagina ele der 3 votos sim e comentar e no voto não ele não comentar, acho não seria uma situação legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da avaliação por parte da Comissão em todos os saves, entendo que, mais uma vez, a Comissão fez bom julgamento em todos os saves em questão.

Agradeço especialmente pelo CCC ir para a Histórias Memoráveis, obrigado @marciof89 pela avaliação e a todos que elegeram.

Sobre o adicional dos comentários, entendo que, se não for uma coisa obrigatória, acho que é interessante (entendo que ele se encaixa mais no 'Não' que quando o voto for positivo, para falar o motivo do voto ser contra), mas gostei da ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

7gcuTvHz_7BgVn2jsDPsCcgg4HD3m-ViFgKBpma-

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês.

Para trabalhar com dois moderadores da área (@AllMight e @marciof89), convidamos cinco participantes da área ( @Jirimias, @mfeitosa, @Khroiskantis, @Neynaocai e @Johann Duwe ). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos. Inicialmente o moderador @Danut participaria da avaliação, mas como ele teve problemas de saúde, chamamos um quinto elemento para substituí-lo.

Iniciamos o trabalho da CAS em 6 de maio e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

Chase That Dream - @VitorSouza
A Veterana - @Henrique M. (Bronze em Janeiro/2019)
Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux - @Herr Jones (Ouro em Março/2018)
Winchester: Estrada para a glória - @LC
A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II - @Neynaocai
SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar (Ouro em Janeiro/2019, Prata em Dezembro/2018, Bronze em Novembro/2019 e Terceiro lugar no Save do Ano/2019)
Uma aventura celta - @Tsuru (Ouro em Agosto e Setembro/2019 e Bronze em Junho/2019)

Nesta edição, um save seria considerado uma história memorável se recebesse o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, nenhum deles foi considerado memorável e sendo assim, permanecerão no “Recanto das Histórias”.

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final. Nesta edição, optamos por possibilitar que cada comissário fizesse, caso assim desejasse, um breve comentário sobre seu voto. Os comentários realizados estão registrados junto ao voto de cada comissário.

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área, e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. Muito obrigado.

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns aos avaliados e aos avaliadores pelo trabalho prestado.

Quanto aos resultados obtidos pela comissão, não concordei com apenas uma posição, e fiquei feliz de ver que minha história foi avaliada da mesma forma que eu a avalio. Entretanto, a história do Ari, na minha opinião, merecia um destino diferente. Não é um save fácil, durou pra caralho, foi reconhecido durante toda sua duração com prêmios e ainda brigou para ser o save do ano e ter ido para lá automaticamente. Era esteticamente feio? Sim, mas, o que se passou ali, sinceramente, poucos conseguiriam. Eu tentei e nem passei perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que se disponibilizaram a participar dessa edição da CAS. Em especial, quero agradecer ao Jirimias, que aceitou entrar com o bonde andando depois que eu vi que não ia conseguir digitar um relatório.

Pessoalmente, concordo com o resultado final das avaliações. Mas isso sempre vai ser uma decisão subjetiva. O mais importante é saber que todos que participaram da atividade levaram sua tarefa a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns aos avaliados e aos avaliadores pelo trabalho prestado.

Quanto aos resultados obtidos pela comissão, não concordei com apenas uma posição, e fiquei feliz de ver que minha história foi avaliada da mesma forma que eu a avalio. Entretanto, a história do Ari, na minha opinião, merecia um destino diferente. Não é um save fácil, durou pra caralho, foi reconhecido durante toda sua duração com prêmios e ainda brigou para ser o save do ano e ter ido para lá automaticamente. Era esteticamente feio? Sim, mas, o que se passou ali, sinceramente, poucos conseguiriam. Eu tentei e nem passei perto.

Henrique, antes de reler o save, só com a minha primeira impressão era um save Memorável, mas relendo eu fiquei bem em cima do muro sobre qual veredito dar, entendo todos os seus argumentos e levei em conta na minha decisão, mas no fim ainda achei que fosse um save para o Recanto. O que não faz dele menor do que é, é um grande save e tenho certeza que sempre será lembrado por todos da área como um bom exemplo de um save de base, de como fazer um save longo e outras coisas. Para mim um save Memorável ele tem de ser mais do que um save fantástico para quem leu na época em que ele estava ativo, como o save do Ari foi, ele tem de ser um save Memorável também para os novos leitores que irão conhecê-lo já terminado, e neste ponto infelizmente acho que ele não se enquadra, pois eu reli ele por duas vezes e infelizmente não consegui ter essa sensação. 

Agora na votação, mesmo com meu relatório que pesa muito na hora da votação, eu confesso que fiquei muito surpreso com só o Marcio votando a favor, achei que seria uma placar mais apertado, justamente por que provavelmente os membros votantes votariam com a memória afetiva.

EDIT

Estava respondendo ao Henrique e acabei postando sem agradecer aos membros que nos ajudaram nesta comissão, @Jirimias, @Neynaocai, @mfeitosa, @Khroiskantis e @Johann Duwe, muito obrigado pela participação na CAS, pois todos sabemos que é uma atividade essencial para a área mas que demanda tempo e esforço dos membros participantes. Mais uma vez, muito obrigado pela participação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que trabalharam na CAS.

Diferentemente das mais recentes avaliações da CAS, dessa vez concordo integralmente com o destino final de todos os saves. Acredito ser bastante complicado avaliá-los por conta da variedade de combinações de características dentro de um mesmo save, mas tendo a ficar mais tranquilo quanto à justiça aos saves/autores quando se forma uma ampla maioria na votação, pelo menos é sinal que a maioria acertou/errou observando mais ou menos os mesmos aspectos do save ou que pelo menos tenha chegado à mesma opinião sobre a qualificação de um save como uma história memorável. 

Talvez, o único save que poderia almejar as Histórias Memoráveis fosse o do Ari Cesar com o Jaraguá. Ele tem várias qualidades, vários problemas, foi reconhecido pela comunidade em vários momentos de sua trajetória com pódios do SdM e também do SdA, mas existem vários outros saves com mais ou menos qualidade, mais ou menos problemas, mais ou menos reconhecimento pela comunidade que ao serem analisados no todo, ao término de sua trajetória, não se mostram tão especiais quanto no decorrer do save e aos olhos da CAS não conseguiram a aprovação. Talvez se fosse outro momento, com outros saves sendo avaliados, outra composição da CAS a votação fosse diferente ou não. Não há como saber, faz parte de um processo complexo e subjetivo, mas a votação quase unânime reforça essa sensação de que o save do Jaraguá poderia ter ido mais além para muitos e aí é seguir adiante.

Parabéns a todos novamente.

@Danut, espero que esteja bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gilson falou, as vezes é complicado avaliar um save e o que parece garantido acaba se tornando uma incógnita. Como leitor da história na época e acompanhando toda a trajetória, eu poderia jurar que o save do Ari um dia seria considerado memorável para a área. Ainda assim, a avaliação do Diogo foi muito honesto e preciso, me fazendo repensar algo que eu já achava certo. Votei sim, mas refletindo bastante. E é aqui que percebemos como que os relatórios são extremamente importantes e como que tudo deve ser levado em conta ao desenvolvermos os relatórios. Ser indicado ou não para as HM não tira o brilho de nenhuma história!

Essa é uma das atividades mais bacanas da área, dá um trabalhão e exige bastante dos envolvidos. Eu só tenho a agradecer a todos os que aceitaram o convite do CAS (em especial o @Neynaocai por ter aceitado de novo o convite e ao @Jirimias por ter topado entrar já com a atividade em andamento).

E viva a Profissão: Manager!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

1305928757_histriasmemorveis.png.8c0a6a5bb2e25476e7ecddb2e8ac2fd1.png

 

Olá, pessoal.

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Por conta do volume de saves no "Recanto", neste ano já havíamos realizado uma reunião extraordinária da CAS no começo do ano.

Para trabalhar com os moderadores da área (@AllMight@marciof89 e à epoca @Danut), convidamos cinco participantes da área (@Tsuru @#Vini @ElPerroMG e @ggpofm). Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS em 18 de agosto e agora apresentamos o seu resultado.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

 

FC Andorra: Virtus Unita Fortior - Wancho (SdM: Ouro 03/2019, 04/2019) (SdA: 5º lugar em 2019)
África, o berço da bola - Bruno Trink (SdM: Bronze 12/2019)
Fiorentina: Reerguendo a Itália - thaumaturgo
Histórias de um treinador na estrada - Lanko (SdM: Prata 07/2019)
A caminho de Valhalla - Johann Duwe (SdM: Bronze 08/2019)
The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode.
A história de Olímpio Celeste - Tsuru (SdM: Prata 12/2019)

 

Nesta edição, um save foi considerado como uma história memorável quando recebeu o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, quatro foram considerados memoráveis e serão movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros três permanecerão no “Recanto das Histórias”.

Os saves que irão para as "Histórias Memoráveis" são:

 

FC Andorra: Virtus Unita Fortior - @L U I Z
África, o berço da bola - @Bruno Trink
Histórias de um treinador na estrada - @Lanko
A caminho de Valhalla - @Johann Duwe

 

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

 

Fiorentina: Reerguendo a Itália - @thaumaturgo
The Heir of Sheffield: Blades and Blood - @Bigode.
A história de Olímpio Celeste - @Tsuru


O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS podem ser conferidos no Relatório Final. Desde edição passada foi possibilitado que cada comissário fizesse, caso assim desejasse, um breve comentário sobre seu voto. Os comentários realizados estão registrados junto ao voto de cada comissário.

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. A moderação agradece.

 

Download do Relatório Final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos nomeados. E à comissão pelo trabalho. Como sempre acontece, tivemos discordâncias entre os membros da comissão, mas isso é natural né. O legal é ver que todos se dedicaram ao trabalho e fizeram relatórios completos e sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, nem sei o que dizer. Primeiramente obrigado a todos que leram e comentaram sobre o save, em especial o @ggpofm que foi o relator.

Peço desculpas pela falta de comunicação quando parei o save pela segunda vez. Eu realmente estava com um monte de problemas amontoando aqui, e na verdade eu até achei que eu tinha comunicado haha. Mas obviamente não o fiz.

Talvez o @marciof89 e o @Danut por terem acesso ao fórum dos moderadores saibam, mas pros outros que talvez notaram minha ausência, além dos problemas familiares, lá por Março, no começo da pandemia, meu celular quebrou e logo depois o computador também. Estive usando um celular que não roda nenhum aplicativo só pra ter forma de contato, tanto que pra organizar as coisas na moderação de Esportes tínhamos que fazer por PM porque eu não tinha WhatsApp. Não faz nem 40 dias desde que finalmente arrumei um novo. Por algum motivo mantive todos contatos individuais mas perdi todos os grupos.

Tive que trocar o HD do computador, e depois quebrou de novo ( a fonte). Não demorou tanto quanto o celular, mas o período até arrumar tudo fiquei usando um esquema de dar boot por DVD num sistema Linux. Coisa extremamente lenta de iniciar e usar.

Em retrospectiva, talvez eu devesse ter mencionado tudo isso pro pessoal ficar a par das coisas...

No mais, falando em nostalgia, eu justamente pensei hoje, antes mesmo de ler aqui, sobre o save, pensando como só tinham faltado 3-4 temporadas para terminá-lo, exorcisando Bela Guttman do Benfica, fazendo um Cristiano Ronaldo usando a 7 virar ídolo do Barcelona, desbancando o PSG... e então me deparo com o relatório (sempre bem escritos, por sinal, parabéns para a equipe).

Até deu uma vontade de jogar haha, mas acho que ainda tenho que estabilizar mais umas coisas por aqui até estar mais relaxado. Novamente, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/2/2020 at 6:04 PM, Lanko said:

Caramba, nem sei o que dizer. Primeiramente obrigado a todos que leram e comentaram sobre o save, em especial o @ggpofm que foi o relator.

Peço desculpas pela falta de comunicação quando parei o save pela segunda vez. Eu realmente estava com um monte de problemas amontoando aqui, e na verdade eu até achei que eu tinha comunicado haha. Mas obviamente não o fiz.

Talvez o @marciof89 e o @Danut por terem acesso ao fórum dos moderadores saibam, mas pros outros que talvez notaram minha ausência, além dos problemas familiares, lá por Março, no começo da pandemia, meu celular quebrou e logo depois o computador também. Estive usando um celular que não roda nenhum aplicativo só pra ter forma de contato, tanto que pra organizar as coisas na moderação de Esportes tínhamos que fazer por PM porque eu não tinha WhatsApp. Não faz nem 40 dias desde que finalmente arrumei um novo. Por algum motivo mantive todos contatos individuais mas perdi todos os grupos.

Tive que trocar o HD do computador, e depois quebrou de novo ( a fonte). Não demorou tanto quanto o celular, mas o período até arrumar tudo fiquei usando um esquema de dar boot por DVD num sistema Linux. Coisa extremamente lenta de iniciar e usar.

Em retrospectiva, talvez eu devesse ter mencionado tudo isso pro pessoal ficar a par das coisas...

No mais, falando em nostalgia, eu justamente pensei hoje, antes mesmo de ler aqui, sobre o save, pensando como só tinham faltado 3-4 temporadas para terminá-lo, exorcisando Bela Guttman do Benfica, fazendo um Cristiano Ronaldo usando a 7 virar ídolo do Barcelona, desbancando o PSG... e então me deparo com o relatório (sempre bem escritos, por sinal, parabéns para a equipe).

Até deu uma vontade de jogar haha, mas acho que ainda tenho que estabilizar mais umas coisas por aqui até estar mais relaxado. Novamente, obrigado a todos.

Que bom que você tenha arranjado um tempo para dar uma passada por aqui. Você faz falta com seus saves e comentários.

Para quem não soube dos seus problemas familiares e muito menos dos problemas "tecnológicos" realmente a ausência da área foi bem repentina, sem um comunicado, mas algo secundário, na minha opinião.

Espero que você consiga estabilizar as coisas rapidamente e mais relaxado, como você mesmo disse, volte para participar da área com seus saves e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @L U I Z @Bruno Trink @Johann Duwe @Lanko, pela indicação para os saves memoráveis. Com toda certeza foram histórias sensacionais, cada uma contada ao seu estilo, mas sem sombra de dúvidas marcaram época e irão inspirar outras tantas no futuro.

Aos que não foram nomeados, vocês são incríveis também, com ótimas histórias e não ser indicado foi mero detalhe perto do talento e participação de vocês.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...