Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Os seus 23 depois da Copa


Gourcuff

Posts Recomendados

Com a eliminação do Brasil, além de haver troca no comando da Seleção, também teremos jogadores que não devem ser mais convocados. Quais seriam os seus convocados para o próximo amistoso do Brasil, por exemplo, considerando uma renovação no Brasil visando Olimpíadas e 2018. Vamos falar aqui só de jogadores, ok?

Penso que Danilo, Mario Fernandes, Alex Sandro e Alex Telles sejam o futuro das laterais do Brasil. Eu até colocaria Mayke neste pacote mais pra frente, mas o cara nem joga direito no Cruzeiro e está sendo prejudicado. Situação quase parecida com a do Bernard, que tem muito futuro, mas tá lá sendo reserva de Taison e Douglas Costa na Ucrânia. Para a defesa tem Thiago Silva e David Luiz que mostraram ser uma excelente dupla e tem Dória, Marquinhos...

Digam, na visão de vocês, quem é o futuro da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Eu aposto o Roberto Firmino como o futuro Centroavante titular do Seleção, tem numeros mais alto que Neymar,Hulk e Fred juntos. tem que ser observado.

Phillipe Coutinho, Andreas Pereira (belga de nascimento e já declarado para Brasil), Leonardo Bittencourt, Luis Filipe, Diego Alves,etc... Só tempo dirá...

Sobre o Andreas Pereira: http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2014/02/26/promessa-do-manchester-abandona-belgica-e-diz-que-espera-chance-na-selecao/

obs.: daqui a pouca vou listar os nomes possiveis... se estivessem a condição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva e David Luiz devem ficar, mas na zaga devem ser dadas chances pro Dedé, pois sabemos que ele tem potencial e já demonstrou isso, caiu um pouco quando foi pro cruzeiro, mas ao meu ver merece uma chance e pro Dória.

Outro que está merecendo chance é o Philippe Coutinho pelo que está jogando no Liverpool, pra mim ele deveria ter feito parte desse grupo da copa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Brasil pode aproveitar uns 10 jogadores no mínimo desse elenco.

Muitos que jogaram essa Copa não jogaram a de 2010. E isso foi um problema, pois se trocou quase todo o elenco. A base deve ser mantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que Thiago Silva e David Luiz serão por um bom tempo ainda os zagueiros da seleção, contando ainda com Dória, Dedé, Marquinhos. Para as laterais o Daniel e o Alex Sandro também devam aparecer com mais frequência, o Mário Fernandes pra mim deveria aparecer mais, nem sei onde o cara tá... Luiz Gustavo pra mim é um dos poucos ali do meio que salvam, Bernard e Neymar não precisa nem falar e até mesmo o Hulk eu manteria se bem escalado o cara rende. Acredito eu que as grandes preocupações hoje são os goleiros e os atacantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiros eu não faço nem ideia. Apostaria no Victor e Jefferson, por enquanto... Não há nenhum nome muito acima deles, por enquanto.

Laterais é o que o renato falou, e um pessoal também, no outro tópico. Danilo e Mário (talvez Mayke no lugar de um deles), Alex Telles e Alex Sandro (ou Wendell, se confirmar o potencial na Alemanha). A certeza é que esses setores têm muito mais potencial pra 2018 do que tiveram pra 2014. EDIT: Também tem o Marcelo, que pra mim vai continuar sendo o titular. Aí, o Telles ia pra reserva e o Alex Sandro nem ia ser chamado.

Zaga a tendência é continuar Thiago Silva e David Luiz. Eu, pelo menos, não trocaria nenhum dos dois. E conforme for, já ir testando Marquinhos e mais algum zagueiro (não gosto do Dória), pra ir tomando o lugar do TS aos poucos (David eu acho que talvez tenha mais uma Copa, ainda que em baixo nível, em 2022).

Volantes: Luiz Gustavo, Lucas Silva e Guilherme (do Corinthians; nunca vi jogar, mas ouço falarem bem). Já cheguei a imaginar Ramiro, mas ele tá muito atrás dos outros, e dificilmente tira a distância até 2018. Não vai ser chamado... Em último caso, o Paulinho, pela experiência de grupo.

Meias: Aí que a coisa começa a pegar, um pouco. Não tem pra onde correr, por enquanto. Willian, Oscar, Coutinho, Neymar... Talvez Bernard. E algum outro (quem sabe Douglas Costa ou Marcos Lopes, do Man City) correndo muito, mas muito por fora. Isso se não surgir nenhum fenômeno até lá. O que acho difícil de acontecer.

Atacantes: Pega de vez. Aí peço ajuda pros universitários, porque não tenho ideia hahaha


Eu acredito que Thiago Silva e David Luiz serão por um bom tempo ainda os zagueiros da seleção, contando ainda com Dória, Dedé, Marquinhos. Para as laterais o Daniel e o Alex Sandro também devam aparecer com mais frequência, o Mário Fernandes pra mim deveria aparecer mais, nem sei onde o cara tá... Luiz Gustavo pra mim é um dos poucos ali do meio que salvam, Bernard e Neymar não precisa nem falar e até mesmo o Hulk eu manteria se bem escalado o cara rende. Acredito eu que as grandes preocupações hoje são os goleiros e os atacantes.

Mário tá no CSKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como falei no post do jogo, a gente precisa reciclar mt coisa no nosso futebol, principalmente ideias e organização prática, mas esse elenco aí não passa tanto assim por essa reciclagem. Dá pra se aproveitar mt gente, alguns dependendo da condição física que a idade lhes irá impor em 2018.

Neymar, Oscar, Willian, Luiz Gustavo, Marcelo, Bernard, Ramires e Paulinho tem ainda idade dentro do esperado pra poder disputar a próx. Copa. Já David Luiz, Thiago Silva e Hernanes eu acho válido estarem no grupo, contanto que estejam em condições físicas boas em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse Marco Lopes aí não é o que já se decidiu jogar por Portugal? Mário Fernandes precisa ir pra alguma grande liga da Europa ou então voltar pro Brasil, ficar se escondendo nas Ucrânia e Rússia da vida não dá, mesmo caso do Bernard, se demorar a sair do Shakthar vai se ferrar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos nao temos atacantes, alguem consegue citar algum?

pra goleiros, eu aposto forte em Diego Alves e Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse Marco Lopes aí não é o que já se decidiu jogar por Portugal? Mário Fernandes precisa ir pra alguma grande liga da Europa ou então voltar pro Brasil, ficar se escondendo nas Ucrânia e Rússia da vida não dá, mesmo caso do Bernard, se demorar a sair do Shakthar vai se ferrar muito.

O Marcos Lopes tinha ficado nessa dúvida, o Ney Franco até falou com ele sobre isso. Não sei qual foi a resposta, se ele optou por Portugal ou não. Mas seria uma opção interessante, se puder ser testado.

Concordo sobre o Mário, a decisão dele em ir pra Rússia já foi péssima. Permanecer lá só vai prejudicar ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seria a minha convocação, escalaria o time em um 4-2-3-1, mas com muita movimentação na frente.

Neto (Diego Alves / ?)

O Victor, Jefferson e o Cavalieri teriam idade para a próxima Copa, e são grandes goleiros, mas eu preferiria apostar no Neto, no Diego Alves e em algum mais jovem. Meu títular seria o Neto, pois tem provado ser um grande goleiro, com muito reflexo.

Rafael / Danilo / Mayke / Mario Fernandes

Aqui não tem pra onde correr, é um desses quatro aí, mas o Mario tem que sair da Rússia. Tenho preferência pelo combo Mario Fernandes / Mayke, mas o Danilo também não me incomoda. Acho que estamos razoavelmente bem servidos aqui.

Thiago Silva e David Luiz (Dedé / Dória / Marquinhos / Gustavo Henrique)

Eu não trocaria nossa dupla de zaga. E pra reserva chamaria qualquer um desses 4, iriamos os preparando para as próximas Copas e para a Olimpíada, e continuaríamos com qualidade, pois são bons jogadores com grande potencial. Dependendo como o Tolói voltar, também pode brigar.

Marcelo (Alex Telles / Alexsandro / Dodô)

Aqui também não trocaria o Marcelo, o vejo como nosso títular na próxima Copa. E na reserva daria chance para esses três brigarem. Tenho preferência pelo Alex Telles, mas seria bom para ele se saísse da Turquia. O mesmo vale para o Dodô, tomara que vá para algum time que dê mais chances para ele.

Luis Gustavo (Lucas Leiva / Sandro / Rodrigo Caio / Souza) | Hernanes / Paulinho / Lucas Silva / Jorginho

Manteria o Luis Gustavo e acho que qualquer um desses 4 tem bola pra fazer parte do elenco, uma pena que dificilmente o Rodrigo Caio vá voltar a jogar de volante no SP, sendo assim, nem entraria na disputa. E pra segunda vaga levaria qualquer um desses 4. Não lembro se o Jorginho já se declarou para jogar pela Itália, caso ainda não tenha, ele seria meu titular, com o Lucas Silva de reserva.

Willian, Coutinho e Neymar. (Lucas Moura, Oscar e Everton Ribeiro)

Aqui também não há muito para se mudar, E há a vantagem que os 6 podem jogar pelo meio e pelos dois lados de campo. Observaria também o Bernard, Douglas Costa, Rafinha e Hulk.

Ricardo Goulart (Roberto Firmino)

Aqui o barato fica complicado. Nós não temos centroavantes de qualidade para a próxima Copa (Infelizmente, nem pra essa...), então o jeito é jogar com um time com muita movimentação e torcer para que o Gabriel, Vinicius Araujo, ou qualquer outro aí desponte e seja o nosso 9.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centroavante, eu aposto no Gabriel do Santos. Tem me impressionado nos últimos jogos e tem menos de 18, ainda. Se continuar crescendo, chega logo a seleção.

O Rafinha, filho do Mazinho, é outro que logo será convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcos Lopes tinha ficado nessa dúvida, o Ney Franco até falou com ele sobre isso. Não sei qual foi a resposta, se ele optou por Portugal ou não. Mas seria uma opção interessante, se puder ser testado.

Concordo sobre o Mário, a decisão dele em ir pra Rússia já foi péssima. Permanecer lá só vai prejudicar ainda mais.

Pois é, eu, se não me engano, vi uma reportagem dele falando sobre essa questão, não lembro onde foi depois vou dar uma pesquisada aqui, mas enfim é um cara pra ficar de olho, eu conheço pouquíssimo sobre ele, mas se muito fala do garoto é pq alguma coisa tem, assim como o Andreas Pereira, acho que depois do que aconteceu com o Diego Costa ele ficaram mais espertos.

Pois é, tanto ele como os que ainda estão lá estão completamente "sumidos", como o Douglas Costa, Taíson e etc, podem não ser craques e nem serem jogador de seleção mas poderiam estar jogando em um nível maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não esqueça do Andreas Pereira e Leonardo Bittencourt, são jogadores pode jogar pelo Brasil.... felizmente apenas um vai jogar na Olimpiada pelo Brasil (Andreas)... E tem videos dele no youtube... São jogadores promissores...

Também não esqueça que Copa vai ser na Russia, ter uns jogadores acostumados com a clima russo é bem melhor...

Obs.: lembrei do Thiago Silva na Russia, ele não durou por muito tempo por causa da clima... pegou pneumonia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo que disseram já, por isso só falarei dos atacantes.

Temos alguns aparecendo e que tem potencial para chegar a jogar na Seleção, caso de Marcelo Cirino, Ederson, Mosquito, Gabriel (Santos e outros do próprio Santos), Malcom (Corinthians), Carlos, eu acho, não lembro do nome dele ( Atletico MG) e tem muitos outros.

Desses ai que eu citei apenas o Malcom é mais um ponta direita/esquerda, o resto joga de centravante.

Temos o Neymar que ainda é um baita jogador e tem tudo para estar ainda mais experiente em 2018 e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu tenho certeza que se nego upar esse tópico em 2018 vai ter muita coisa bizarra hahaha! Vão aparecer jogadores desconhecidos, alguém de alguma base de algum time vai acabar chegando e jogadores que a gente tem certeza que vão estar em 2018, não estarão.

Eu acho que, diferente de 2010 pra 2014, a gente não precisa mudar 98% dos nomes. Eu manteria muita gente desse elenco:

Goleiros:

Victor e Jefferson, trazendo um goleiro mais novo pra se ambientar. E aqui não tem muita certeza, mas hoje, iria com o Grohe, Rafael ou Neto

Zagueiros:

TS e David até o inferno. O Dante eu só não deixo porque não deve estar na copa. Ele no Bayern joga uma bola redonda e crucificar o jogador por um jogo é sacanagem. Daqui, Dória ou Dedé, dependendo da evolução deles.

Laterais:

Só fica o Marcelo. Mário TITULAR da LD com folga e ai, de novo, dependendo da evolução, tem Rafael, Fábio (sim, Fábio haha), Danilo, Alex Sandro, Alex e Mayke

Volância:

Manteria Luiz Gustavo, Fernandinho e Hernanes (embora eu não saiba se vão chegar na copa, 33 anos). Paulinho, se voltar a jogar o que jogou, volta. Lucas Leiva e Lucas Silva certamente. É nessa posição que falta Rafinha e Thiago, infelizmente. Espanha filha da puta. E ao menos testaria o Guilherme. Curto muito ele.

Meias:

Ficam Willian,e Oscar. Traria com certeza o Coutinho e, dependendo da evolução, o Ganso (DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO, CARALHO). Douglas Costa é outro que merece ser testado. Mas a posição do armador mesmo é triste. Não tem um diabo, tirando o Ganso, que pare a bola, distribua, com visão de jogo pro penúltimo e último passe. Tem que torcer muito pro Ganso voltar a jogar futebol. E de novo, Rafinha e Thiago fazem muita falta. Ah, sim, também tem o mito Talisca FASFIUSAHFSAFHUSAIUFSA! TÔ BRINCANDO PORRA! TOMA NO CU hahahah!

Ataque

Neymar é o único que fica. De resto, testaria CERTO Firmino e o Cirino. Cirino pode ser o cara da força física E qualidade técnica, velocidade. Coisa que o Hulk deveria ter dado. Firmino é uma aposta. Gabriel, outra. De resto, não aposto em mais ninguém, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra seleção agora, é continuar com os melhores. Goleiro é o Victor, Zagueiros são David Luiz e Thiago Silva, lateral-esquerdo é o Marcelo, volantes são Fernandinho, L. Gustavo, meio-campo/ataque tem Oscar, Neymar...

O negócio é limar quem tá lá por nome ou porque é peixe do técnico. Júlio César, Henrique, Fred...E começar a pensar em gente nova. Uma boa seria planejar o próximo ciclo olímpico, menos pela "sonhada medalha" e mais porque é um bom torneio pra testar a galera sub-23.

Nomes que são potenciais: Dória, Dedé, Marquinhos, Rafael, Lucas Silva, Ramiro, Lucas Moura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus 23 de 2018 (totalmente sem critério):

Diego Alves, Neto, Guilherme (Esse eu nunca vi jogar, só por FIFA e FM, mas parece que vêm arrebentando no Lokomotiv, no Brasil jogava no Atlético Paranuê)

Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dedé.

Marcelo, Alex Sandro, Rafinha e Danilo

Luiz Gustavo, Fernando (City), Paulinho e Ramies

Oscar, William, Alex Teixeira e Coutinho

Neymar, Bernard, Lucas, Douglas Costa

Outras opções:

Rafael (Napoli), Rafael (Man U), Juan Jesus, Mario Fernandes, Guilherme Siqueira, Felipe Santana, Gabriel Silva (Ex-Palmares), Alex Telles, Lucas Leiva, Sandro, Fernando (ex-Grêmeio), Allan (ex-Vasco), Roberto Firmino, Fred (ex-Inter), Giuliano, Taison, Vitinho, Nem, Piazón, Léo Baptistão, Ricardo Goulosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus 23 de 2018 (totalmente sem critério):

Diego Alves, Neto, Guilherme (Esse eu nunca vi jogar, só por FIFA e FM, mas parece que vêm arrebentando no Lokomotiv, no Brasil jogava no Atlético Paranuê)

Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dedé.

Marcelo, Alex Sandro, Rafinha e Danilo

Luiz Gustavo, Fernando (City), Paulinho e Ramies

Oscar, William, Alex Teixeira e Coutinho

Neymar, Bernard, Lucas, Douglas Costa

Outras opções:

Rafael (Napoli), Rafael (Man U), Juan Jesus, Mario Fernandes, Guilherme Siqueira, Felipe Santana, Gabriel Silva (Ex-Palmares), Alex Telles, Lucas Leiva, Sandro, Fernando (ex-Grêmeio), Allan (ex-Vasco), Roberto Firmino, Fred (ex-Inter), Giuliano, Taison, Vitinho, Nem, Piazón, Léo Baptistão, Ricardo Goulosa.

pow, lembrar do Allan e esquecer do Rômulo é sacanagem, Allan era reserva dele no Vasco, e o Rômulo começou bem lá na russia, inclusive chegou a fazer gol no barcelona na champions, vinha sendo convocado pela seleção, mas teve uma lesão séria que ferrou com isso, ele eu acho um nome bom pra dar uma chance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabela_idades.jpg

Baseado nisso, vou dar minha seleção para 2018.

GOLEIROS - Diego Alves, Rafael e Gabriel (Milan) - 2 jovens já pensando em 2022.

LATERAIS DIREITOS - Danilo e Rafael

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dória

VOLANTES - Fernando, Casemiro, Lucas Silva, Hernanes

MEIAS - Oscar, Coutinho, Andreas Pereira, Roberto Firmino

ATACANTES - Neymar, Gabigol, Rafinha Alcantara e Marcelo.

TECNICO - Tite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabela_idades.jpg

Baseado nisso, vou dar minha seleção para 2018.

GOLEIROS - Diego Alves, Rafael e Gabriel (Milan) - 2 jovens já pensando em 2022.

LATERAIS DIREITOS - Danilo e Rafael

LATERAIS ESQUERDOS - Marcelo e Alex Telles

ZAGUEIRO - Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Dória

VOLANTES - Fernando, Casemiro, Lucas Silva, Hernanes

MEIAS - Oscar, Coutinho, Andreas Pereira, Roberto Firmino

ATACANTES - Neymar, Gabigol, Rafinha Alcantara e Marcelo.

TECNICO - Tite

Osso é montar uma seleção com apenas 6 jogadores que disputaram a copa, vai ter que fazer o mesmo trabalho para antes dessa copa, mas agora tem que ser de forma mais organizada e sem interromper o trabalho do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osso é montar uma seleção com apenas 6 jogadores que disputaram a copa, vai ter que fazer o mesmo trabalho para antes dessa copa, mas agora tem que ser de forma mais organizada e sem interromper o trabalho do técnico.

É dificil manter mais de 10, só 6 vão ter menos de 30 anos na próxima copa...mais uma vez a seleção vai ter que ser remontada, o ideal seria convocar jogadores ainda mais jovens como Gabigol, Rafinha Alcantara, Firmino, já pensando em deixar alguma base para a próxima copa, se não vamos ficar sempre remontando time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...