Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha presidencial 2014


MarkuZ

Posts Recomendados

Dilmão apanhou foi pouco do Bonner, mandou bem o tiozão.

Quando ele deu umas no cheirador os petralhas petistas bateram palmas, agora choram e ficam de mimimi.

Ele bateu em todo mundo e pode ter certeza que a Marina vai apanhar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Dilmão apanhou foi pouco do Bonner, mandou bem o tiozão.

Quando ele deu umas no cheirador os petralhas petistas bateram palmas, agora choram e ficam de mimimi.

Ele bateu em todo mundo e pode ter certeza que a Marina vai apanhar também.

E a Patricia Poeta poderia ter batido mais, mas provavelmente foi de proposito.

Quando ela começou ja foi falando qe ambos PT e PSDB tem mesmas características e perguntando sobre o cartel do PSDB em São Paulo em vez de dizer que o PSDB é o partido que tem mais ficha suja para as eleições. Pegou leve com ele, deveria ter dito assim:

"E então senador: o seu partido é o que teve mais políticos barrados pela Lei de Ficha Limpa, como você quer mudar o Brasil se o maior exemplo de nosso fracasso político é o seu partido?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Patricia Poeta poderia ter batido mais, mas provavelmente foi de proposito.

Quando ela começou ja foi falando qe ambos PT e PSDB tem mesmas características e perguntando sobre o cartel do PSDB em São Paulo em vez de dizer que o PSDB é o partido que tem mais ficha suja para as eleições. Pegou leve com ele, deveria ter dito assim:

"E então senador: o seu partido é o que teve mais políticos barrados pela Lei de Ficha Limpa, como você quer mudar o Brasil se o maior exemplo de nosso fracasso político é o seu partido?"

Não sou advogado dos tucanos, muito pelo contrário. Tenho mais motivos pra não gostar, que pra gostar deles.

Mas, eu tenho exemplos maiores de fracassos políticos que o PSDB (embora não saiba o que você quis dizer com isso, ou qual sua definição de "fracasso político").

Enfim, nem sei pra que ainda respondo as coisas que escreve por aqui... Mas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou advogado dos tucanos, muito pelo contrário. Tenho mais motivos pra não gostar, que pra gostar deles.

Mas, eu tenho exemplos maiores de fracassos políticos que o PSDB (embora não saiba o que você quis dizer com isso, ou qual sua definição de "fracasso político").

Enfim, nem sei pra que ainda respondo as coisas que escreve por aqui... Mas.

Ele é maluco cara, e não falo de zoeira, tenho ctz que no dia que ele for ao psiquiatra vai ser internado pra se tratar (só ver os posts dele).

Ignora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é maluco cara, e não falo de zoeira, tenho ctz que no dia que ele for ao psiquiatra vai ser internado pra se tratar (só ver os posts dele).

Ignora.

EE eu tenho a teoria de que ele e o Vinnie Romero são dois fakes de uma mesma pessoa, que entra aqui pra trollar o fórum.

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk

Não reclamo, não.

Se for pra usar do monopólio da violência pra me roubar dinheiro, que pelo menos gastem esse dinheiro com educação.

Mas, ainda preferiria usar esse dinheiro que me roubam aplicando na iniciativa privada, pra poder dar oportunidades pras pessoas (e também, a parte da caridade. Prefiro fazer doações pra abater no IR, que dar dinheiro pro leão).

Só vou usar esse espaço pra um questionamento. Se inflação nunca é boa pra população, por qual motivo, razão, circunstância, o governo diz aceitar, e joga como teto, 6,5% de inflação ao ano?

Dou uma bala pra quem acertar essa.

É que essa atual gestão tem parecido um samba do crioulo doido na economia. É só olhar a cara do Mantega, que dá pra entender o motivo do descontentamento geral.

Até o Salvaro tem ressalvas em relação a atual gestão, quando o assunto é economia...

Até o Salvaro!

Pra mim eles definham primeiro na comunicação interna. Antes até existiam alguns questionamentos, ou alguém acha que todo pessoal do PT engolia o Henrique Meirelles? Mas nesse governo a coisa degringolou mesmo. Culpa da falta de capacidade de articulação do governo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postagens indecentes realmente deveriam ser ignoradas.

Pra mim eles definham primeiro na comunicação interna. Antes até existiam alguns questionamentos, ou alguém acha que todo pessoal do PT engolia o Henrique Meirelles? Mas nesse governo a coisa degringolou mesmo. Culpa da falta de capacidade de articulação do governo mesmo.

É lógico que um dia teremos de trocar presidente, mas desta vez está horrível trocar, porque não parece ser trocar as pessoas que mudará algo. Vai ser elegendo políticos que mencionem avançar as formas de participação que são os mais merecem votos, porque posteriormente dariam lugar a uma Democracia Participativa em vez das promessas eleitorais (de quem quer anhar voto) e viram fumaça fora da época das eleições. A falta de participação na política e formas de fazer isto é o que mantêm a própria política uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que um dia teremos de trocar presidente, mas desta vez está horrível trocar, porque não parece ser trocar as pessoas que mudará algo. Vai ser elegendo políticos que mencionem avançar as formas de participação que são os mais merecem votos, porque posteriormente dariam lugar a uma Democracia Participativa em vez das promessas eleitorais (de quem quer anhar voto) e viram fumaça fora da época das eleições. A falta de participação na política e formas de fazer isto é o que mantêm a própria política uma merda.

Quem propõe isso? Marina Silva.

Bicho, eu sou um grande proponente dessas coisas, mas você é chato! Em todo assunto no mundo você arruma espaço pra falar nisso, não é assim. Ah, morreu um cara no Rio de Janeiro, com um tiro disparado por um PM que tava passando desarmado e usando crack, depois de cometer racismo contra uma feminista bonita. Você diz que a solução é software livre, que o Facebook é uma merda e cita o participa.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a entrevista, eu não contei. Mas fiquei com a sensação que a Dilma foi interrompida muito mais vezes do que os outros dois. As perguntas tinham que ser duras, mas desperdiçaram muito tempo com perguntas que não foram ao ponto.

Como um político responde algo do tipo "é difícil se cercar de gente honesta"? Um político vai ter gente honesta por perto se for honesto e se mudar pro meio da Floresta Amazônica.

A segunda pergunta foi sobre a posição do PT acerca do Mensalão. No Globo News tinham perguntado a mesma coisa e ela falou "Como chefe de um dos poderes não posso comentar decisões do judiciário.". Ela daria a mesma resposta e o fez. É inútil para quem assiste e para eles que não conseguem fazê-la se complicar.

Eu preferia ver perguntas mais pertinentes acerca da economia, por exemplo. Ou se fosse falar de corrupção que pegasse um caso pontual, citou uma série de ministérios com problemas mas não disse quem foi inocentado, quem foi retirado do cargo e por aí vai. O único que fez isso reclamou que saiu um cara e entrou outro mesmo partido (PDT). Se o cara tem competência para tal e não há nada provado contra ele qual o problema de ser do mesmo partido?

Acho que faltou na entrevista (que tinha 15min) perguntas mais pontuais e úteis para quem está assistindo. E tinha bastante coisa para questionar como atraso em obras, questão da Petrobrás x preço dos combustíveis e por aí vai. Nos outros candidatos foi um pouco mais pontual (caso do aeroporto, caso de campanha para a mãe assumir cargo...).

Espero ver coisas mais pontuais nos debates de todos os candidatos para realmente saber o que ele pensa. Falar que "é importante investir no setor X porque vai fazer com que a economia cresça" é genérico demais. Se fala que vai cortar os ministérios pela metade eu quero saber quais são os ministérios, quero saber quantas pessoas serão cortadas, quero saber se não vão só mudar de nome e virar secretarias...

Perguntas mais genéricas para ver qual político é mais sabonete não adianta nada. Lula se viraria muito bem nesse tipo de entrevista, Espiridão Amin também... então não faz grande diferença.

Pra mim eles definham primeiro na comunicação interna. Antes até existiam alguns questionamentos, ou alguém acha que todo pessoal do PT engolia o Henrique Meirelles? Mas nesse governo a coisa degringolou mesmo. Culpa da falta de capacidade de articulação do governo mesmo.

Kkkkkkkkk

Não reclamo, não.

Se for pra usar do monopólio da violência pra me roubar dinheiro, que pelo menos gastem esse dinheiro com educação.

Mas, ainda preferiria usar esse dinheiro que me roubam aplicando na iniciativa privada, pra poder dar oportunidades pras pessoas (e também, a parte da caridade. Prefiro fazer doações pra abater no IR, que dar dinheiro pro leão).

Só vou usar esse espaço pra um questionamento. Se inflação nunca é boa pra população, por qual motivo, razão, circunstância, o governo diz aceitar, e joga como teto, 6,5% de inflação ao ano?

Dou uma bala pra quem acertar essa.

É que essa atual gestão tem parecido um samba do crioulo doido na economia. É só olhar a cara do Mantega, que dá pra entender o motivo do descontentamento geral.

Até o Salvaro tem ressalvas em relação a atual gestão, quando o assunto é economia...

Até o Salvaro!

O cdccccccc está correto, transparece um problema de comunicação enorme mas não apenas dentro do governo, com os aliados também. Mas fazer aquela política de boa vizinhança para agradar todo mundo não é exatamente o que todo mundo critica na política?

Thales, não é questão de aceitar ou não, vai acontecer. Mesmo a China que consegue produzir tudo barato tem lá sua inflação de 2, 2 e pouco ao ano. O problema é que 6.5% é de fato algo que é desconfortável e que precisa de atenção. Precisa voltar a rondar os 4.5%, mas não dá para fazer isso a qualquer custo como foi feito em outras épocas (onde realmente tínhamos um cenário de hiperinflação).

Só que estamos traumatizados com a inflação pelo que aconteceu aqui nas décadas de 80 e 90. Pela primeira vez desde que a SELIC foi criada no final da década de 90 ela esteve em um patamar realmente baixo no final de 2012 (7,25%) mas ao primeiro sinal de inflação já foi jogada de volta para 11% e na altura não foi das melhores soluções porque muito da inflação era por causa dos alimentos e era sazonal. Aliás, isso seria uma das coisas discutidas em um post continuação daquele.

A própria SELIC foi criada como mais uma ferramenta para conter a inflação e que é bem do estilo que você gosta, Thales, já que no final quando está alta acaba em resultando em mais dinheiro para os bancos. É bom lembrar porém que essa taxa já bateu os 45% em 1999.

Eu teria críticar a qualquer governo porque é impossível ser feito um governo perfeito (assim como seria impossível uma sociedade sem qualquer governo hoje). O que me incomoda um pouco é o discurso do caos e do salvador. A maior parte das coisas prometidas pelo Aécio - entre as quais algumas que eu citei acima - são coisas que não foram feitas (ou que foram mal feitas) no governo FHC ou no seu governo em MG, tem muita promessa eleitoreira. E na questão da educação eu ainda não o vi tocar no assunto, mas quando li o texto do Samuel Pessoa e lembro da abordagem do FHC...

Thales, você realmente acredita na teoria apocalíptica em relação a economia brasileira? Acha que ano que vem estaremos na situação da Argentina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Sobre a entrevista, eu não contei. Mas fiquei com a sensação que a Dilma foi interrompida muito mais vezes do que os outros dois. As perguntas tinham que ser duras, mas desperdiçaram muito tempo com perguntas que não foram ao ponto.

Contaram:

Dilma: 21x

Aécio: 6x

Eduardo Campos: 7x

Resumindo, eles tiraram mais de 1/3 do tempo dela com isso, aproximadamente 40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda pergunta foi sobre a posição do PT acerca do Mensalão. No Globo News tinham perguntado a mesma coisa e ela falou "Como chefe de um dos poderes não posso comentar decisões do judiciário.". Ela daria a mesma resposta e o fez. É inútil para quem assiste e para eles que não conseguem fazê-la se complicar.

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/07/28/dilma-diz-que-mensalao-do-pt-e-visto-com-2-pesos-e-19-medidas.htm

João, postar link do PHA e nada é a mesma coisa. Se alguém postar Olavão tu vai dar moral? Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda pergunta foi sobre a posição do PT acerca do Mensalão. No Globo News tinham perguntado a mesma coisa e ela falou "Como chefe de um dos poderes não posso comentar decisões do judiciário.". Ela daria a mesma resposta e o fez. É inútil para quem assiste e para eles que não conseguem fazê-la se complicar.

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/07/28/dilma-diz-que-mensalao-do-pt-e-visto-com-2-pesos-e-19-medidas.htm

João, postar link do PHA e nada é a mesma coisa. Se alguém postar Olavão tu vai dar moral? Pois é.

O que ela falou:

"Da relação com o PT, tem dois pesos e umas 19 medidas, pois o mensalão foi julgado e o mensalão mineiro não foi. No nosso caso, nós tomamos todas as providências, não tivemos nenhum processo de interromper a Justiça, não pressionamos juízes nem engavetamos denúncias", declarou.

Reclamou que o outro não foi julgado e não do julgamento do caso do PT.

Ah sim, antes que falem qualquer coisa, na minha opinião se tinha lá provas que desviaram dinheiro tinham que ser julgados e condenados, como foram.

Um dos poucos bons momentos dela na entrevista foi a lembrança do "engavetador geral da república", mas imagino que poucas pessoas lembram/entenderam a referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

João, postar link do PHA e nada é a mesma coisa. Se alguém postar Olavão tu vai dar moral? Pois é.

O link tanto faz se o dado é concreto, não? Só quis dar uma fonte, mas existem várias por aí. Abstraia as análises parciais e se atenha apenas a contagem que é o que importa. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a entrevista, eu não contei. Mas fiquei com a sensação que a Dilma foi interrompida muito mais vezes do que os outros dois. As perguntas tinham que ser duras, mas desperdiçaram muito tempo com perguntas que não foram ao ponto.

Como um político responde algo do tipo "é difícil se cercar de gente honesta"? Um político vai ter gente honesta por perto se for honesto e se mudar pro meio da Floresta Amazônica.

A segunda pergunta foi sobre a posição do PT acerca do Mensalão. No Globo News tinham perguntado a mesma coisa e ela falou "Como chefe de um dos poderes não posso comentar decisões do judiciário.". Ela daria a mesma resposta e o fez. É inútil para quem assiste e para eles que não conseguem fazê-la se complicar.

Eu preferia ver perguntas mais pertinentes acerca da economia, por exemplo. Ou se fosse falar de corrupção que pegasse um caso pontual, citou uma série de ministérios com problemas mas não disse quem foi inocentado, quem foi retirado do cargo e por aí vai. O único que fez isso reclamou que saiu um cara e entrou outro mesmo partido (PDT). Se o cara tem competência para tal e não há nada provado contra ele qual o problema de ser do mesmo partido?

Acho que faltou na entrevista (que tinha 15min) perguntas mais pontuais e úteis para quem está assistindo. E tinha bastante coisa para questionar como atraso em obras, questão da Petrobrás x preço dos combustíveis e por aí vai. Nos outros candidatos foi um pouco mais pontual (caso do aeroporto, caso de campanha para a mãe assumir cargo...).

Espero ver coisas mais pontuais nos debates de todos os candidatos para realmente saber o que ele pensa. Falar que "é importante investir no setor X porque vai fazer com que a economia cresça" é genérico demais. Se fala que vai cortar os ministérios pela metade eu quero saber quais são os ministérios, quero saber quantas pessoas serão cortadas, quero saber se não vão só mudar de nome e virar secretarias...

Perguntas mais genéricas para ver qual político é mais sabonete não adianta nada. Lula se viraria muito bem nesse tipo de entrevista, Espiridão Amin também... então não faz grande diferença.

O cdccccccc está correto, transparece um problema de comunicação enorme mas não apenas dentro do governo, com os aliados também. Mas fazer aquela política de boa vizinhança para agradar todo mundo não é exatamente o que todo mundo critica na política?

3-) Thales, não é questão de aceitar ou não, vai acontecer. Mesmo a China que consegue produzir tudo barato tem lá sua inflação de 2, 2 e pouco ao ano. O problema é que 6.5% é de fato algo que é desconfortável e que precisa de atenção. Precisa voltar a rondar os 4.5%, mas não dá para fazer isso a qualquer custo como foi feito em outras épocas (onde realmente tínhamos um cenário de hiperinflação).

Só que estamos traumatizados com a inflação pelo que aconteceu aqui nas décadas de 80 e 90. Pela primeira vez desde que a SELIC foi criada no final da década de 90 ela esteve em um patamar realmente baixo no final de 2012 (7,25%) mas ao primeiro sinal de inflação já foi jogada de volta para 11% e na altura não foi das melhores soluções porque muito da inflação era por causa dos alimentos e era sazonal. Aliás, isso seria uma das coisas discutidas em um post continuação daquele.

2-) A própria SELIC foi criada como mais uma ferramenta para conter a inflação e que é bem do estilo que você gosta, Thales, já que no final quando está alta acaba em resultando em mais dinheiro para os bancos. É bom lembrar porém que essa taxa já bateu os 45% em 1999.

Eu teria críticar a qualquer governo porque é impossível ser feito um governo perfeito (assim como seria impossível uma sociedade sem qualquer governo hoje). O que me incomoda um pouco é o discurso do caos e do salvador. A maior parte das coisas prometidas pelo Aécio - entre as quais algumas que eu citei acima - são coisas que não foram feitas (ou que foram mal feitas) no governo FHC ou no seu governo em MG, tem muita promessa eleitoreira. E na questão da educação eu ainda não o vi tocar no assunto, mas quando li o texto do Samuel Pessoa e lembro da abordagem do FHC...

1-) Thales, você realmente acredita na teoria apocalíptica em relação a economia brasileira? Acha que ano que vem estaremos na situação da Argentina?

Vou responder de forma aleatória aqui:

1-) Não acredito que ano que vem estaremos na situação da Argentina. A Argentina, hoje, é reflexo da políticas e intervenções de 20 anos atrás. Nada na economia é sentida de imediato. Por exemplo: o aumento dos índices de inflação que temos hoje, por exemplo, é reflexo da falta de corte de gastos e expansão monetária de 2009 e 2010 (principalmente 2010). Um ciclo de investimentos na economia, até que chegue todos os reflexos da expansão monetária em toda a economia e haja o ajuste de preços e tudo o mais, dificilmente demora menos que 4 anos.

Óbvio, que se diminuem a expansão agora, sobem demais a SELIC, e aumentam os juros de empréstimos e dificultam o acesso a esses empréstimos (mais exigências e menos prazo), tem o reflexo imediato, mas que é mais um reflexo "emergencial", mais um susto. Os reflexos reais destas medidas (principalmente se mantidas por algum bom tempo, e não for só pontual em alguns meses) será no médio/longo prazo, e não no curto prazo.

2-) Interpretei como se fosse um erro de digitação, pois sei que você sabe que quando aumentam a SELIC, teoricamente, diminui os empréstimos que os bancos fazem a pessoas físicas e jurídicas. Certo? Assim sendo, a função da tal taxa Selic, como é utilizada hoje em dia por aqui, é só pra controlar o valor de juros pago no sistema interbancário. Falar da SELIC é complicado, pois teria que explicar de onde ela sai, porque o número dela é aquele, e a quais interesses ela serve.

Pra quem tiver interesse, vou colocar, mais uma vez, dois artigos do Mises. No primeiro, eles explicam como "acontece" a tal taxa Selic, mas mais tecnicamente, sem tanta influência da EA no texto:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=344

Já no segundo, é a posição e explicação da Escola Austríaca sobre o que acontece (e aqui, você pode discordar, claro.):

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=355

3-) Vai acontecer. Isso todo mundo sabe que vai, mas a minha pergunta é "por quê?!"... Todo e qualquer Governo tem o poder de, num médio espaço de tempo, mudar toda a política econômica e simplesmente NUNCA MAIS TER INFLAÇÃO DE PREÇOS. A minha pergunta é essa, afinal...por qual motivo, razão e circunstância, essas medidas não são tomadas?! E o Governo ainda diz "aceitar" uma inflação de 6,5%?!

Ps. Só pra deixar claro, que óbvio que 6,5% não é hiperinflação. Mas são 6,5% a.a.!! Isso só no IPCA. Em 10 anos, nessa toada, o poder de compra da nossa moeda vai ser metade do que é hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem propõe isso? Marina Silva.

Bicho, eu sou um grande proponente dessas coisas, mas você é chato! Em todo assunto no mundo você arruma espaço pra falar nisso, não é assim. Ah, morreu um cara no Rio de Janeiro, com um tiro disparado por um PM que tava passando desarmado e usando crack, depois de cometer racismo contra uma feminista bonita. Você diz que a solução é software livre, que o Facebook é uma merda e cita o participa.br.

Errado. Não tem nada a ver uma coisa com a outra que você disse, você sabe muito bem disso.

Quantas vezes você ouviu falar de software livre na TV nos últimos 5 anos? Menos de 5 vezes, eu pelo menos escutei.

Quantas vezes você ouviu falar de Facebook? No mínimo 50 vezes por semana.

Quantas vezes a TV noticiou a existência de participa.br ? Nenhuma vez.

Se mudar o Brasil é ir para uma rede própria de nosso governo nacional, para arrumarmos nosso país, então vai ser assim. Os meios de comunicação têm que funcionar. Eles não deveriam precisar de um chato que nem eu para dizer que participa.br existe e torná-lo existente a mais pessoas.

Vou abordar estes assuntos quando eu considerar que for conveniente. Principalmente num tópico sobre as eleições. As pessoas que fazem interpretações extremas precisam compreender que nossa época é de extremos: meio de comunicação que não funciona como um meio de comunicação, Democracia eleitoral que funciona para as elites e chamam as inovações tecnológicas para a própria Democracia de "querer tornar o Brasil socialista".

Toda vez que nosso país tiver que se inovar e buscar soluções para nossos problemas eles virão dizendo que isso é "bolivariano, chavista e submisso a Cuba", mas não é assim. Se você diz que eu arranjo todas formas possíveis do mundo para relacionar à "solução dos nossos problemas é software livre, o problema é a dependência exagerada do Facebook e que Participa.br indica que Brasil desponta como um líder mundial", da mesma forma eles virão tentando arranjar todas as formas possíveis para relacionar o "governo petista aos interesses cubanos e bolivarianos, estão tentando implementar o comunismo no Brasil e etc".

Sendo que fazem muito esforço para barrar o crescimento do Brasil em diversas áreas, não titubearão em dizer que "o Brasil está um fiasco econômico". É tudo forçação de barra, mesmo :megusta:

Não há diferença prática entre fazer o que você disse que faço e o que eles fazem. Está tudo assim, infelizmente, e precisamos parar com isso. Ninguém deveria ir na TV e dizer qualquer merda irrresponsável, desinformando a população e tentando encontrar qualquer ligação com as mesmas coisas de sempre "Chavez (bolivarianismo), Fidel Castro, comunismo", sendo que o Brasil atual faz muito esforço para que seja tanto parceiro econômico de Cuba quanto dos EUA. Somos até mais submissos aos EUA do que os outros países, se formos parar para pensar. Isso porque dizem que no Mais Médicos existe coisa que Cuba é que manda, não o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma única e exclusiva questão:

Quantos % (por cento) da nossa população, sabe a definição de SOFTWARE?!

Independente de "livre" ou "não livre"?!

Se você souber a resposta disso, entende porque isso não é discutido a nível nacional.

E, os que usam o Facebook, usam de livre e espontânea vontade, e a forma como usam, é problema de cada um - e não cabe a você julgar se tão errados, ou certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma única e exclusiva questão:

Quantos % (por cento) da nossa população, sabe a definição de SOFTWARE?!

Independente de "livre" ou "não livre"?!

Se você souber a resposta disso, entende porque isso não é discutido a nível nacional.

E, os que usam o Facebook, usam de livre e espontânea vontade, e a forma como usam, é problema de cada um - e não cabe a você julgar se tão errados, ou certos.

Não sei quantos % da população sabe a definição de SOFTWARE. Não tenho qualquer pretensão de esboçar um número nesse sentido, porque é impossível obter um número exato. Por isso que desacreditei as pesquisas eleitorais: são apenas números aproximados. Edit: ok, as pesquisas são inúteis e focar naqueles números é perda de tempo. É melhor gastar o tempo pensando na situação.

A questão não é discutida a nível nacional porque não há o interesse que o brasileiro seja informado nesse sentido. E se forem falar em 2 minutos, correm o risco de gerar informação repleta de equívocos propositais ou não.

Sobre o Facebook: você disse a forçação de barra para defendê-lo. Se a mídia tampa os olhos das pessoas para verem que somente Facebook existe, é porque não querem que as pessoas estejam nos outros lugares da internet. As pessoas não tem vontade quando as mentes superiores que pensam o mundo e escolhem que estejam é no Facebook para acharem que lá é que mudarão o Brasil ou organização grandes passeatas, mas ao escolherem não difundir a existência de Participa.br é uma forçação de barra para que as pessoas não conheçam uma plataforma nacional de participação social.

Aliás, desde os protestos de Junho, o governo iniciou os processos para o Open Government Partnership e asTV sequer noticiaram. Forçaram a barra para que os próprios manifestantes nem sequer soubessem o que já haviam obtido e o que está em andamento. O Brasil tem todo o potencial de se tornar uma potência econômica mundial e exmeplo em sustentabilidade, mas isso só seria possível se nós e inclusive a mídia acreditasse para que tornasse possível um sonho que esse país merece de capitalismo descentralizador com uma Democracia aberta a todos pela internet para que possibilite a qualquer cidadão interferir no governo de todos.

Eu concordo com você é que eu não devo e ninguém deve julgar se alguém deve ou não deve ter Facebook ou conta em qualquer outra rede, contanto que existem redes de iniciativas privadas que não são obrigatórias e as modernizações do Estado em tecnologia de informação que são imprescindíveis para qualquer nação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quantos % da população sabe a definição de SOFTWARE. Não tenho qualquer pretensão de esboçar um número nesse sentido, porque é impossível obter um número exato. Por isso que desacreditei as pesquisas eleitorais: são apenas números aproximados. Edit: ok, as pesquisas são inúteis e focar naqueles números é perda de tempo. É melhor gastar o tempo pensando na situação.

A questão não é discutida a nível nacional porque não há o interesse que o brasileiro seja informado nesse sentido. E se forem falar em 2 minutos, correm o risco de gerar informação repleta de equívocos propositais ou não.

Sobre o Facebook: você disse a forçação de barra para defendê-lo. Se a mídia tampa os olhos das pessoas para verem que somente Facebook existe, é porque não querem que as pessoas estejam nos outros lugares da internet. As pessoas não tem vontade quando as mentes superiores que pensam o mundo e escolhem que estejam é no Facebook para acharem que lá é que mudarão o Brasil ou organização grandes passeatas, mas ao escolherem não difundir a existência de Participa.br é uma forçação de barra para que as pessoas não conheçam uma plataforma nacional de participação social.

Aliás, desde os protestos de Junho, o governo iniciou os processos para o Open Government Partnership e asTV sequer noticiaram. Forçaram a barra para que os próprios manifestantes nem sequer soubessem o que já haviam obtido e o que está em andamento. O Brasil tem todo o potencial de se tornar uma potência econômica mundial e exmeplo em sustentabilidade, mas isso só seria possível se nós e inclusive a mídia acreditasse para que tornasse possível um sonho que esse país merece de capitalismo descentralizador com uma Democracia aberta a todos pela internet para que possibilite a qualquer cidadão interferir no governo de todos.

Eu concordo com você é que eu não devo e ninguém deve julgar se alguém deve ou não deve ter Facebook ou conta em qualquer outra rede, contanto que existem redes de iniciativas privadas que não são obrigatórias e as modernizações do Estado em tecnologia de informação que são imprescindíveis para qualquer nação.

Vou nem perder tempo discutindo.

Primeiro, que "mídias sociais" é um fenômeno relativamente recente.

E, sempre vai ter um pra pegar de "cruz". Já vi esse mesmo tipo de argumento pro Orkut, e olha só, 10 anos depois de ter surgido, ele já é um falecido.

E o Facebook também seguirá o mesmo caminho, creio eu...as pessoas se cansam de algumas coisas (e o Facebook só se tornou maior que o Orkut no Brasil, há menos de 4 anos, só por exemplo).

Eu, mesmo, já nem tenho Facebook, há mais de ano.

Você fala de redes, de "participa.br", mas esquece que uma grande parcela da população não tem acesso à internet, outra grande parcela não sabe lidar com mídias sociais e outras tantas pessoas, na qual me incluo, não quer participar de nenhuma rede dessas.

Pra mim, Orkut, Facebook, participa.br, tumblr, twitter, se é público ou não, se é particular ou não, se é livre ou não, assim como não só pra mim, mas pra grande parte da parcela da população, faz só um tipo de diferença: NENHUMA.

Edit.: Se pra você faz alguma diferença, ótimo - pra você. Só não queira forçar suas opiniões, desejos em cima de ninguém.

Eu acho o Welfare State uma furada, odeio a mania que o Brasil adotou de ser "esquerda soft", e a ideia de que quem é da esquerda é bom, e quem é da direita é mau - não tô falando daqui do fórum, onde as pessoas costumas ser bem esclarecidas, tô falando da população de maneira geral.

Mas nem por isso eu forço a minha visão de mundo em ninguém - argumento, debato, exponho opiniões e análises. Se alguém concordar, bem, se não concordar, bem também.

Mas, note, que toda discussão parte de uma premissa: um assunto relevante.

Então, volte, e leia o 5ª parágrafo acima deste aqui, e entenda a relação de "relevância" e o tema que você sempre propõe aqui.

-------------------------------------------------

Salvaro, retiro minha opinião sobre você sempre voltar no assunto de pesquisas. Se você volta a este assunto, quer dizer que você passou por outros...

Isso é bem melhor que ficar só num assunto o tempo todo...

rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala de redes, de "participa.br", mas esquece que uma grande parcela da população não tem acesso à internet, outra grande parcela não sabe lidar com mídias sociais e outras tantas pessoas, na qual me incluo, não quer participar de nenhuma rede dessas.

Isso não justifica o Estado o Governo ou quer que seja esqivar-se de modernizar para a Democracia do século XXI, porque a democracia eleitoral é coisa de séculos passados, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2-) Interpretei como se fosse um erro de digitação, pois sei que você sabe que quando aumentam a SELIC, teoricamente, diminui os empréstimos que os bancos fazem a pessoas físicas e jurídicas. Certo? Assim sendo, a função da tal taxa Selic, como é utilizada hoje em dia por aqui, é só pra controlar o valor de juros pago no sistema interbancário. Falar da SELIC é complicado, pois teria que explicar de onde ela sai, porque o número dela é aquele, e a quais interesses ela serve.

Sim, eu sei que em teoria os bancos cortam os empréstimos e passa a ter menos dinheiro circulando/sendo investido.

Só não entendi qual parte você viu como erro de digitação? Que os bancos ganham dinheiro com o aumento da SELIC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que em teoria os bancos cortam os empréstimos e passa a ter menos dinheiro circulando/sendo investido.

Só não entendi qual parte você viu como erro de digitação? Que os bancos ganham dinheiro com o aumento da SELIC?

Na verdade, no atual sistema, bancos ganham dinheiro com SELIC alta ou baixa...a SELIC tem quase nenhuma relevância nisso.

As coisas como estão, são feitas pros bancos ganharem.

E, se por um acaso, os investimentos e empréstimos se tornarem "podres" por alguma circunstância, o Estado vem e salva os bancos, pra tentar manter as coisas como estão...

Avaliar essas coisas pela visão dos bancos, pra mim, é um pouco sem sentido...

rsrs

A diferença da SELIC alta ou baixa, é de onde os bancos tiram dinheiro pra lucrar - e só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...