Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Resultados do Mais Médicos em Santa Catarina


Salvador.

Posts Recomendados

Seminário apresenta impactos do Programa Mais Médicos nas cidades catarinenses

Dentre algumas melhorias citadas, destaque para a ampliação de 448 médicos atuando na atenção básica de 199 cidades do Estado;

Além do número de profissionais, Santa Catarina experimenta crescimento de 63,5% nos atendimentos de pré-natal

Leonardo Leite Thomé -- Florianópolis

Prestes a completar o primeiro ano do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, autoridades apresentaram ontem em Florianópolis alguns dos impactos do programa na assistência à população no seminário intitulado Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, contou com a presença de prefeitos e secretários de Saúde de todo o Estado.

Dentre algumas melhorias citadas, destaque para a ampliação de 448 médicos atuando na atenção básica de 199 cidades do Estado. Além do número de profissionais, Santa Catarina experimenta crescimento de 63,5% nos atendimentos de pré-natal, 16,2% no atendimento a pessoas com diabetes e ainda redução de 37% na quantidade de encaminhamentos a hospitais - o que demonstra boa resolução de problemas na atenção básica, uma das principais metas do programa.

O deputado estadual Volnei Morastoni (PT), presidente da comissão de saúde da Alesc (Assembleia Legislativa), afirmou que a iniciativa do Mais Médicos provocou uma verdadeira revolução no atendimento a milhares de pacientes espalhados por Santa Catarina, especialmente em regiões carentes do Litoral, Planalto Norte e Oeste do Estado. Segundo o deputado, com a chegada de novos profissionais o atendimento básico deu um salto de qualidade, o que reflete na diminuição das filas em hospitais, por exemplo.

A meta agora, avaliou Morastoni, é expandir e descentralizar a formação médica no Brasil. “O programa não é simplesmente formar mais médicos, mas preconizar outros dois pontos fundamentais para a saúde no país: a criação de novos cursos de medicina e o aumento na oferta de residência médica para profissionais da saúde recém formados”, explicou o deputado.

Impacto para 1,5 milhão de pessoas

A assessora especial do Ministério da Saúde, Lumena Furtado, lembrou que em Santa Catarina o programa proporcionou impacto positivo na vida de mais de 1,5 milhão de catarinenses. O número, reforçou, só tende a crescer nos próximos anos, com a consolidação definitiva do programa e a consequente adesão de novos profissionais. “A partir de agora a meta é acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde espalhados por Santa Catarina e por todo Brasil”, disse Lumena.

Lançado em julho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o Programa Mais Médicos ampliou os atendimentos em atenção básica da saúde, mas as metas do programa vão além, de acordo com Lumena. “Até 2018, pretendemos criar 11,4 mil novas vagas de graduação em medicina e 12 mil novas vagas de residência médica”, concluiu.

Números e dados do Programa Mais Médicos em Santa Catarina (comparação entre janeiro de 2013 e janeiro de 2014)

. + 448 médicos atuando na atenção básica

. 199 cidades catarinenses contempladas

. Assistência médica garantida para mais de 1,5 milhão de pessoas

. Crescimento de 63,5 nos atendimentos de pré-natal

. Aumento de 16,2% no atendimento a pessoas com diabetes (passando de 19.368 em janeiro de 2013 para 22.501 em janeiro de 2014)

. Aumento de 10,1% nas consultas de cuidado continuado (passou de 47.623 para 52.450)

. Aumento de 5,8% no total de consultas por demanda agendada (passou de 144.611 para 152.979)

. Aumento de 38,8% no total das consultas (295.027 em 2013 para 409.312 em 2014)

. Redução de 37% no número de encaminhamentos a hospitais (709 em janeiro de 2013 para 447 em janeiro de 2014)

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/179482-seminario-apresenta-impactos-do-programa-mais-medicos-nas-cidades-catarinenses.html

Muito mais importante que todo aquele blablablá ideológico gerado na altura da criação do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

E sobre os médicos cubanos que na verdade eram guerrilheiros comunistas? Alguma informação? Já foram capturados?

Eu me sentiria mais seguro. Dê um retorno se tiver alguma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre os médicos cubanos que na verdade eram guerrilheiros comunistas? Alguma informação? Já foram capturados?

Eu me sentiria mais seguro. Dê um retorno se tiver alguma informação.

Parece que a organização da revolução vai acontecer no Foro de São Paulo.

Inclusive fizeram entrevistas com quem vive próximo para levantar informações:

Pacientes do bairro Vila Aparecida, em Florianópolis, aprovam trabalho de médicos cubanos

Se depender dos pacientes, os médicos cubanos que atendem na unidade básica de saúde do bairro Vila Aparecida, em Florianópolis, jamais sairão dali. Os profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram há três meses. Eles enfrentaram as barreiras do idioma e agora se dizem acolhidos, não somente pelos colegas, mas também pela comunidade. O serviço prestado pelo casal cubano Maikel Rodriguez Alfonso, 32 anos, e Erenia Aguiar, 30, é razão de elogios entre os moradores da Vila Aparecida.

Rosane Lima/ND
22-06-2014-21-28-08-cubana.jpg
Erenia deixou seu país e uma filha de nove anos para servir os brasileiros

O pedreiro José Silvino Martins, 52, não reclama de nenhum outro médico que tenha passado pela unidade de saúde da Vila Aparecida. No entanto, não economiza elogios ao doutor Maikel, com quem já consultou duas vezes. “Apoio quem vem com vontade de trabalhar. Ele é esforçado e atencioso”, disse.

Para Martins, os cubanos parecem mais atenciosos. “Sinto que eles acolhem o paciente, se importam com o que estamos falando e sentindo”, afirmou.

O médico conta que ao chegar à unidade de saúde disse bom dia e recebeu um caloroso “buenos dias”. Para vencer o desafio do idioma, Maikel desacelerou a fala e passou a explicar mais de uma vez a receita e a o tratamento aos pacientes. “Aqui os agendamentos são mais organizados em relação ao sistema boliviano e os pacientes brasileiros seguem o tratamento corretamente”, comparou. El atuará por três anos no Brasil.

Ao falar do local de trabalho, Maikel lembra que muitos profissionais evitam unidades em áreas de risco socioeconômico, como a Vila Aparecida, o que não foi o seu caso. “Os idosos dão somente bom dia quando chegam. Mas ao deixar a unidade eles apertam forte a minha mão e até me abraçam. Sinto-me em casa”, disse.

O cubano atende em média 24 pacientes por dia, mais casos de emergência. “As pessoas gostam do meu trabalho. Isso me satisfaz”, disse ao mostrar a camisa amarela por baixo do jaleco, para torcer pela seleção brasileira. “Cuba não participa da Copa, e metade do meu país torce pelo Brasil”, assegurou.

DRosane Lima/ND
22-06-2014-21-29-57-cubanos.jpg
Atendimento do médico Maikel é aprovado pelos pacientes da Vila Aparecida, como o pedreiro José Silvino

Sem praia, por enquanto

O porteiro Kleber Araújo, 37 anos, levou o filho Gabriel, 5, para consultar com a médica Erenia Aguiar. Ao avaliar o atendimento da profissional cubana, Araújo afirmou que a doutora é atenciosa e acolhedora. “Ela mostra que se preocupa com os pacientes. Não atende para se livrar rapidamente de nós”, disse.

Para Erenia, o importante é que os moradores estejam satisfeitos. “Deixei meu país e minha filha de nove anos para servir aos pacientes brasileiros. Esta é minha função aqui”, contou.

Em Cuba, se uma gestante não procurar atendimento ela receberá acompanhamento em casa. “Lá velamos pela saúde até quando não se está doente”, afirmou.

Erenia tem apenas um receio: o inverno de Santa Catarina. “Estou acostumada com frio máximo de 11°C. Menos que isso eu vou sofrer”, afirmou. Ela não se arrisca a visitar a praia antes de setembro: “Sem sol quente não tem como”.

Treinamento com outros médicos

Erenia e o marido moram no bairro Pantanal e se deslocam de ônibus até o trabalho na Vila Aparecida, onde o casal atende de segunda à quinta-feira. Assim como os demais médicos que atuam na Secretaria de Saúde de Florianópolis, os profissionais cubanos trabalham 32h por semana, das 8h às 17h. Nas sextas-feiras os 11 estrangeiros passam por treinamentos na Secretaria de Saúde da Capital, como determina o Ministério da Saúde. A coordenadora da unidade da Vila Aparecida, Cilane Bauer Ela lembra que o primeiro mês foi de adaptação, principalmente ao sistema informatizado. “Os pacientes são só elogios ao casal de médicos”, observou, ao afirmar que voltou a estudar espanhol para melhorar a comunicação com os profissionais cubanos.

De acordo com o diretor de Educação Permanente da Secretária de Saúde do Estado e coordenador do programa Mais Médicos em Santa Catarina, Walter Vicente Gomes Filho, atualmente 203 municípios catarinenses contam com o serviço de 434 profissionais oriundos de Cuba e Venezuela. Os intercambistas começaram a chegar em setembro de 2013. Os últimos 55 chegaram ao Estado em março. Após um mês de treinamento foram entregues aos munícipios. “Em 2014 não receberemos mais estrangeiros porque a lei eleitoral não permite”, disse, ao detalhar que pelo menos 15 municípios esperam ser beneficiados pelo programa do Governo Federal.

Mais Médicos em Florianópolis

-Ingleses: 1

-Rio Vermelho: 1

-Prainha: 2

-Pantanal: 1

-Vila Aparecida: 2

-Monte Cristo: 2

-Fazenda do Rio Tavares:1

-Rio Tavares: 1

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/174364-pacientes-vila-aparecida-florianopolis-aprovam-trabalho-de-medicos-cubanos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema não são os médicos cubanos e sim o quanto se pagam pra eles.Grande parte vai pro governo de Cuba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tática de ser simpático, agradar a população, prestar bons serviços... Alguém lembra da Guerrilha do Araguaia? Tudo um plano pra aceitar a ocupação passivamente.

Os comunistas avançam cada vez mais, só não vê quem não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema não são os médicos cubanos e sim o quanto se pagam pra eles.Grande parte vai pro governo de Cuba.

É exatamente esse o ponto.

Os petistas do fórum tentam abafar essa artimanha ironizando as teses conspiratórias sobre a "revolução".

Aliás, dando maior objeto a esse ponto: até onde eu pesquisei a respeito, estão violando diversos direitos fundamentais dos cubanos.

Os argumentos esquerdistas que eu encontrei sobre o tema era no sentido que no fundo os críticos não estavam preocupados com os cubanos, mas sim porque o dinheiro iria pra Cuba (ou seja, seriam mais questões ideológicas). Medonhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse o ponto.

Os petistas do fórum tentam abafar essa artimanha ironizando as teses conspiratórias sobre a "revolução".

Aliás, dando maior objeto a esse ponto: até onde eu pesquisei a respeito, estão violando diversos direitos fundamentais dos cubanos.

Os argumentos esquerdistas que eu encontrei sobre o tema era no sentido que no fundo os críticos não estavam preocupados com os cubanos, mas sim porque o dinheiro iria pra Cuba (ou seja, seriam mais questões ideológicas). Medonhos.

Medonho é ignorar a melhoria em curto prazo de uma situação caótica que é a da saúde brasileira.

Medonho é um latifundiário com denúncias de trabalho escravo em suas fazendas tentar atribuir isso ao programa.

Medonho é o monte de bobagens que foram faladas acerca da falta de qualidade e capacidade sem qualquer conhecimento.

Medonho é o corporativismo que tentou barrar a iniciativa por medo da geração de uma competição.

Medonho é um país com miseráveis que morrem de doenças simples por falta de atendimento médico.

Medonho é ter uma cidade de 3~4 mil habitantes que tem um hospital e um posto de saúde mas que cada um funciona meio período porque nenhum médico quer morar lá então o único médico da cidade se divide entre os dois.

Medonho é esperar horas para ser atendido em um Posto de Saúde (e verdade seja dita, mesmo no atendimento de planos de saúde, esses dias esperei 4h para ser atendido no atendimento rápido de um grande plano de saúde).

Medonho é essa extrema preocupação com o salário dos cubanos (muito maior que o que recebiam em seu país e muito mais do que muita gente recebe no Brasil) sendo essa preocupação maior do que o não atendimento de milhares de pessoas todas os dias. E pior, ter essa suposta grande preocupação em relação aos cubanos mas estar utilizando um computador com peças produzidas por trabalhadores em condição muito pior na China, ou um tênis fabricado na Indonésia, ou uma camiseta fabricada no Paquistão, ou uma calça jeans de grife fabricada por escravos bolivianos no Brasil...

Medonho é ignorar os resultados e os muitos casos de sucesso envolvendo os médicos do programa (inclusive os cubanos) e trazer novamente o blablablá ideológico para não comentar os benefícios trazidos pelo programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de idiota me chama de petista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medonho é ignorar a melhoria em curto prazo de uma situação caótica que é a da saúde brasileira.

Medonho é um latifundiário com denúncias de trabalho escravo em suas fazendas tentar atribuir isso ao programa.

Medonho é o monte de bobagens que foram faladas acerca da falta de qualidade e capacidade sem qualquer conhecimento.

Medonho é o corporativismo que tentou barrar a iniciativa por medo da geração de uma competição.

Medonho é um país com miseráveis que morrem de doenças simples por falta de atendimento médico.

Medonho é ter uma cidade de 3~4 mil habitantes que tem um hospital e um posto de saúde mas que cada um funciona meio período porque nenhum médico quer morar lá então o único médico da cidade se divide entre os dois.

Medonho é esperar horas para ser atendido em um Posto de Saúde (e verdade seja dita, mesmo no atendimento de planos de saúde, esses dias esperei 4h para ser atendido no atendimento rápido de um grande plano de saúde).

Medonho é essa extrema preocupação com o salário dos cubanos (muito maior que o que recebiam em seu país e muito mais do que muita gente recebe no Brasil) sendo essa preocupação maior do que o não atendimento de milhares de pessoas todas os dias. E pior, ter essa suposta grande preocupação em relação aos cubanos mas estar utilizando um computador com peças produzidas por trabalhadores em condição muito pior na China, ou um tênis fabricado na Indonésia, ou uma camiseta fabricada no Paquistão, ou uma calça jeans de grife fabricada por escravos bolivianos no Brasil...

Medonho é ignorar os resultados e os muitos casos de sucesso envolvendo os médicos do programa (inclusive os cubanos) e trazer novamente o blablablá ideológico para não comentar os benefícios trazidos pelo programa.

Risos e mais risos.

Pelo menos em relação aos benefícios do programa eu nem estou discutindo. Tem seus indiscutíveis méritos.

Posso questionar o tamanho do avanço na saúde pública em 12 anos, ou melhor, 26 anos após a instalação do regime democrático... mas não é aqui o cerne do debate.

Então trocando em miúdos: vale a pena sacrificar os direitos fundamentais só dos cubanos (enquanto todos os demais médicos do programa, inclusive dos outros países têm seus direitos respeitados) a custo de uma melhoria de atendimento populacional brasileira? É isso?

Cara, não vou bater palma quando o Brasil contradiz com o que se compromete internacionalmente pra atender a interesses ideológicos. Esse é o PT, rasga a CF só pra fazer valer as suas utopias.

E não tem sentido a comparação com fazendas, calça jeans e outras coisas que acontecem dentro do Brasil. São violações cometidas por pessoas privadas, e se o Estado está errando é por omissão. No caso dos cubanos, ele é o violador desses direitos. Uma verdadeira barbárie jurídica.

Cdccc, se vc está se referindo a mim, sinto muito, mas uma pessoa que aceita fatos sem o menor senso crítico, só pode ser fanático. Não há como considerar a galera petista.

No mais, gostaria muito de conversar com uns cubanos, saber da realidade deles, do ponto de vista do cidadão que está trabalhando, sem o filtro da mídia vendida (para um lado ou para outro).

Edit: só pra esclarecer, "medonhos" eu me referia aos argumentos, antes que alguém ache que foi chamado de medonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou dar risada porque acho o que você fala deprimente. Sua opinião, e apenas isso, em um mundo lotado de ideologia e pouco prático, que não negocia com a realidade.

Acreditar que tudo funciona segundo uma única organização lógica de governo. Os cubanos recebem mais do que recebiam em Cuba, tem acesso a uma condição de vida muito melhor do que boa parte dos brasileiros. E contribuem com um serviço que tem sido bastante elogiado.

Você pode concordar ou não, achar um absurdo ou não, mas é um modelo diferente, um modelo em que uma faculdade de medicina é de graça quando há outros modelos em que ela custa milhares de dólares.

Como disse, sua opinião. Agora acreditar que não é possível negociar com os diferentes modelos ao redor do mundo é algo totalmente surreal. Todos os países comunistas que quiseram fazer isso fracassaram (e isso os difere da China). O Brasil, os EUA, a China, tem acordos comerciais conduzidos pelo estado com países que possuem muitas coisas que são condenadas por muitos aqui como a Arábia Saudita e uma série de países do oriente muito diferentes dos nossos.

Essa preocupação é puramente ideológica e parte de uma suposição que é errada. Se a condição dos caras fosse péssima e trabalhassem contra a vontade não veríamos elogios a atuação desses em muitos casos. Aliás, alguns desses elogios vem justamente por estarmos acostumados com péssimo atendimento, isso quando temos atendimento.

Se você quer falar da CF observe os muitos direitos negados ao cidadão brasileiro, observe a concentração de terra e o compare com a função da terra determinada pela constituição, observe a especulação e a putaria imobiliária e a função do imóvel urbano na constituição...


E honestamente, eu não vou perder meu tempo discutindo ideologia com você (até porque tenho que sair as 7 para um compromisso).

Negociar com a realidade é algo muito mais importante do que pautar tudo em uma ideologia como fazem os radicais, sejam de "esquerda" (como os "comunistas") ou sejam de "direita" como você. É pura perda de tempo.

A intenção do tópico é discutir os resultados do programa para a saúde pública brasileira e isso é inegável. Se você vê irregularidades, denuncie ao Ministério Público e vamos ver ser apurado. Até lá o que eu vejo são cubanos em uma melhor condição de vida que em seu país e em uma melhor condição de vida que boa parte dos brasileiros, exercendo sua profissão de forma elogiada e trazendo importante contribuição para a atenção básica na saúde brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvador, eu diferente de vc, prefiro dar risada. Um fanatismo cegante. Uma pena, você parece inteligente, mas isso atrapalha seu desenvolvimento intelectual, talvez seja o grande entrave que o coloca em uma posição intelectiva mediana.

No mais, os argumentos que vc trouxe são frágeis.

O exemplo citado de acordos comerciais, mais uma vez, é descabido. Não se trata de um mero acordo, são fatos que acontecem dentro do Brasil.

A minha crítica aqui tem um fundo ideológico (porque eu sou contrário à ideologia escamoteada que o PT faz nesse caso), mas tem embasamento jurídico. Há violações de vários direitos sociais, não sou só eu que acho, o MPT inclusive tinha ingressado como uma ação, até onde sei a Justiça do Trabalho teria se considerado incompetente... só uma decisão política salvaria esse programa, pois NESSE PONTO DOS CUBANOS ele é inconstitucional, e não é opinião só minha.

Como disse, teus argumentos são frágeis demais, achar que só porque aqui está melhor do que em Cuba os cubanos podem ter seus direitos relativizados é algo, como disse antes, medonho. Injustificável.

Claro, a CF tem dificuldade em implementar todos os seus direitos mencionados, mas isso é normal, é um projeto de longo prazo, eles devem ser implementados a longo prazo. Mas não é porque há uma omissão em um ponto que está justificado a violação em outro.

Sem sentido isso, se for assim nunca haverá avanços, sempre se esquivando que há coisas que não estão sendo cumpridas.

Mas enfim, esse argumento medonho é o que todo petista usa para encobrir a verdade... "sempre houve roubo", "sempre foi assim", "em todo canto é assim"....

É o que eu digo, falta o senso crítico em enxergar os méritos sem descuidar das falhas. Há aí o calcanhar de aquiles do programa, que inegavelmente dá azo a toda boataria de supostos sonhos revolucionários do PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvador, eu diferente de vc, prefiro dar risada. Um fanatismo cegante. Uma pena, você parece inteligente, mas isso atrapalha seu desenvolvimento intelectual, talvez seja o grande entrave que o coloca em uma posição intelectiva mediana.

No mais, os argumentos que vc trouxe são frágeis.

O exemplo citado de acordos comerciais, mais uma vez, é descabido. Não se trata de um mero acordo, são fatos que acontecem dentro do Brasil.

A minha crítica aqui tem um fundo ideológico (porque eu sou contrário à ideologia escamoteada que o PT faz nesse caso), mas tem embasamento jurídico. Há violações de vários direitos sociais, não sou só eu que acho, o MPT inclusive tinha ingressado como uma ação, até onde sei a Justiça do Trabalho teria se considerado incompetente... só uma decisão política salvaria esse programa, pois NESSE PONTO DOS CUBANOS ele é inconstitucional, e não é opinião só minha.

Como disse, teus argumentos são frágeis demais, achar que só porque aqui está melhor do que em Cuba os cubanos podem ter seus direitos relativizados é algo, como disse antes, medonho. Injustificável.

Claro, a CF tem dificuldade em implementar todos os seus direitos mencionados, mas isso é normal, é um projeto de longo prazo, eles devem ser implementados a longo prazo. Mas não é porque há uma omissão em um ponto que está justificado a violação em outro.

Sem sentido isso, se for assim nunca haverá avanços, sempre se esquivando que há coisas que não estão sendo cumpridas.

Mas enfim, esse argumento medonho é o que todo petista usa para encobrir a verdade... "sempre houve roubo", "sempre foi assim", "em todo canto é assim"....

É o que eu digo, falta o senso crítico em enxergar os méritos sem descuidar das falhas. Há aí o calcanhar de aquiles do programa, que inegavelmente dá azo a toda boataria de supostos sonhos revolucionários do PT.

Como eu disse, pare de discutir comigo e leve a denúncia ao MP, ao congresso, ao senado federal. Fora isso é puro achismo seu e perda de tempo.

O objetivo do tópico é discutir os resultados do programa. A ideologia já foi muito discutida e eu mesmo já falei que não acho o ideal nem certo receberem menos que os outros. Assim como não concordo com o modelo cubano (que cedo ou tarde vai cair). Repito: eu mesmo já falei no outro tópico que não concordo com tudo no programa.

Agora eu não acho algo de uma pessoa mediana não perceber que há um modelo diferente e que a questão não é tão simples como você quer fazer parecer, concorde com ele ou não. Eu acho a mais pura burrice. Uma pessoa mediana conseguiria ver além disso.

Como eu já disse antes, estudei muito mais que você, tenho uma qualificação muito maior que você insiste em querer me julgar ao invés de discutir como qualquer indivíduo bem intencionado faria. Não faça isso, pequeno gafanhoto. Você ainda precisa estudar muito para chegar lá. E ainda me força a entrar novamente nessa questão que eu já falei que não gosto porque não leva a absolutamente nada. Isso é CHATO PRA CARALHO cara, sai dessa.

E antes eu não falei nada porque o chapéu não coube, mas como agora falou diretamente a mim, petista é a senhora sua progenitora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que o programa está sendo usado como um tampão, pode estar sendo bem sucedido mas não podemos esquecer que a saúde no Brasil é precária, o que tem sido feito pra diminuir a burocracia e melhorar a administração de Hospitais que fazem parte do SUS? o que está sendo feito para construir os 70 mil leitos que os especialistas calculam como o necessário pra suprir a demanda da saúde pública? são várias outras questões pertinentes que desde que o programa começou simplesmente sumiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que o programa está sendo usado como um tampão, pode estar sendo bem sucedido mas não podemos esquecer que a saúde no Brasil é precária, o que tem sido feito pra diminuir a burocracia e melhorar a administração de Hospitais que fazem parte do SUS? o que está sendo feito para construir os 70 mil leitos que os especialistas calculam como o necessário pra suprir a demanda da saúde pública? são várias outras questões pertinentes que desde que o programa começou simplesmente sumiram.

Isso é óbvio. O programa é bem claro, sobretudo na questào dos estrangeiros, é uma solução a curto prazo voltado para a atenção básica. E isso não resolve uma série de outras questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, pare de discutir comigo e leve a denúncia ao MP, ao congresso, ao senado federal. Fora isso é puro achismo seu e perda de tempo.

O objetivo do tópico é discutir os resultados do programa. A ideologia já foi muito discutida e eu mesmo já falei que não acho o ideal nem certo receberem menos que os outros. Assim como não concordo com o modelo cubano (que cedo ou tarde vai cair). Repito: eu mesmo já falei no outro tópico que não concordo com tudo no programa.

Agora eu não acho algo de uma pessoa mediana não perceber que há um modelo diferente e que a questão não é tão simples como você quer fazer parecer, concorde com ele ou não. Eu acho a mais pura burrice. Uma pessoa mediana conseguiria ver além disso.

Como eu já disse antes, estudei muito mais que você, tenho uma qualificação muito maior que você insiste em querer me julgar ao invés de discutir como qualquer indivíduo bem intencionado faria. Não faça isso, pequeno gafanhoto. Você ainda precisa estudar muito para chegar lá. E ainda me força a entrar novamente nessa questão que eu já falei que não gosto porque não leva a absolutamente nada. Isso é CHATO PRA CARALHO cara, sai dessa.

E antes eu não falei nada porque o chapéu não coube, mas como agora falou diretamente a mim, petista é a senhora sua progenitora.

Risos e mais risos novamente.

No tópico só há espaço pra fazer chacota da "revolução" dos cubanos no Brasil, não é?

Mas apontar umas verdades, dói demais...

Se você quer só discutir mesmo os resultados do programa, ok, parabéns, os números são muito bons.... aliás, isso aí não tem nem o que discutir. E mais, é uma excelente oportunidade de levar saúde a regiões isoladas do Brasil, em que os brasileiros formados não querem ir.

Argumento frágil essa de modelos diferentes. A cúpula petista faz isso por ideologia, sim. Boa parte da atuação do Governo Federal é flertando com os regimes autoritários de inspiração comunista. Tenho vários exemplos aqui, se quiser posso citar alguns pra vc.

Vou desconsiderar qualquer referência à minha mãe, demonstra o seu despreparo para o debate.

Mas agora uma pergunta: POR QUE você acha que estudou mais do que eu?

Certamente vc pode ter mais títulos do que eu... até porque sou só graduado e tenho uma pós-graduação pendente.

Mas da onde vc acha que estudou mais do que eu? Sabe o que eu faço? Sabe quanto eu ganho? Vc sabe quantas horas eu estudo por dia?

Nunca nem entrei nesse mérito contigo justamente porque não te conheço, mas fiquei curioso em vc chegar a essa conclusão a meu respeito sem ter maiores informações sobre mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risos e mais risos novamente.

No tópico só há espaço pra fazer chacota da "revolução" dos cubanos no Brasil, não é?

Mas apontar umas verdades, dói demais...

Se você quer só discutir mesmo os resultados do programa, ok, parabéns, os números são muito bons.... aliás, isso aí não tem nem o que discutir. E mais, é uma excelente oportunidade de levar saúde a regiões isoladas do Brasil, em que os brasileiros formados não querem ir.

Argumento frágil essa de modelos diferentes. A cúpula petista faz isso por ideologia, sim. Boa parte da atuação do Governo Federal é flertando com os regimes autoritários de inspiração comunista. Tenho vários exemplos aqui, se quiser posso citar alguns pra vc.

Vou desconsiderar qualquer referência à minha mãe, demonstra o seu despreparo para o debate.

Mas agora uma pergunta: POR QUE você acha que estudou mais do que eu?

Certamente vc pode ter mais títulos do que eu... até porque sou só graduado e tenho uma pós-graduação pendente.

Mas da onde vc acha que estudou mais do que eu? Sabe o que eu faço? Sabe quanto eu ganho? Vc sabe quantas horas eu estudo por dia?

Nunca nem entrei nesse mérito contigo justamente porque não te conheço, mas fiquei curioso em vc chegar a essa conclusão a meu respeito sem ter maiores informações sobre mim.

Que verdade cara? A tua verdade? Agora quem riu fui eu hahaha.

O programa é aberto a pessoas de todos os países. Mas quantos países tem a quantidade de médicos por habitante que tem Cuba? Talvez a Grécia? Mais um ou dois? Pois é...

Isso de modelos diferentes NÃO É ARGUMENTO, é uma realidade, goste você ou não.

Engraçado, você pode me chamar de petista e tudo bem, isso contribui para o debate. Mas quando eu chamo sua mãe de petista demonstra despreparo? A mesma moeda doeu? Hahaha.

Eu vou ter mesmo que continuar com essa discussão? Eu detesto entrar nesse assunto porque não acho que seja relevante. Mas você sempre volta a ele. Sim, eu tenho mais títulos que você (não que eu ache isso importante, acho essa discussão sobre o tamanho do pau absolutamente irrelevante mas você sempre insiste nela) e provavelmente muito mais horas de estudo (seja em sala de aula, em casa ou no "campo"). Não faço a menor idéia do que você faz, não sei quanto você ganha (como se isso fosse relevante hahaha). Quem começou a chegar a conclusões sobre outra pessoa foi você. Então me diga, o que você faz? O que te qualifica a classificar o intelecto dos outros? Nunca entrou no mérito?

Você SEMPRE volta a essa questão, então sim, você entrou nesse mérito. Veja quantas vezes eu falei sobre isso nesse fórum. Que eu me lembre 3 ou 4 vezes. Uma com o Diego Tardelli e duas ou três com você. E em nenhuma delas fui eu quem trouxe o assunto para a mesa. Isso é estupidez e perda de tempo. Mas se você faz questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que verdade cara? A tua verdade? Agora quem riu fui eu hahaha.

O programa é aberto a pessoas de todos os países. Mas quantos países tem a quantidade de médicos por habitante que tem Cuba? Talvez a Grécia? Mais um ou dois? Pois é...

Isso de modelos diferentes NÃO É ARGUMENTO, é uma realidade, goste você ou não.

Engraçado, você pode me chamar de petista e tudo bem, isso contribui para o debate. Mas quando eu chamo sua mãe de petista demonstra despreparo? A mesma moeda doeu? Hahaha.

Eu vou ter mesmo que continuar com essa discussão? Eu detesto entrar nesse assunto porque não acho que seja relevante. Mas você sempre volta a ele. Sim, eu tenho mais títulos que você (não que eu ache isso importante, acho essa discussão sobre o tamanho do pau absolutamente irrelevante mas você sempre insiste nela) e provavelmente muito mais horas de estudo (seja em sala de aula, em casa ou no "campo"). Não faço a menor idéia do que você faz, não sei quanto você ganha (como se isso fosse relevante hahaha). Quem começou a chegar a conclusões sobre outra pessoa foi você. Então me diga, o que você faz? O que te qualifica a classificar o intelecto dos outros? Nunca entrou no mérito?

Você SEMPRE volta a essa questão, então sim, você entrou nesse mérito. Veja quantas vezes eu falei sobre isso nesse fórum. Que eu me lembre 3 ou 4 vezes. Uma com o Diego Tardelli e duas ou três com você. E em nenhuma delas fui eu quem trouxe o assunto para a mesa. Isso é estupidez e perda de tempo. Mas se você faz questão...

Não é "minha" verdade... como eu disse, tem atuação de órgãos da república pensando o mesmo sobre o assunto.

Essa dos "modelos", vou nem discutir isso senão ficamos aqui o dia todo.

O problema é chamar a mãe para a conversa... muito colegial.

Não vou falar o que eu faço, é irrelevante para o caso. Eu gosto de dinheiro, pra mim isso é importante. Não que seja tudo, mas certamente ele é importante e seja lá o que eu faça, no fim das contas, ele é um dos principais objetivos.

Eu não entrei nessa questão, mas o problema é vc dizer ali em cima que o que eu digo é deprimente, só porque ela é contrária à sua opinião... não restou outra opção senão desqualificar vc também.

Mas enfim, continuo surpreso com vc quase se intitulando o maior estudioso do fórum, sem nem conhecer várias pessoas daqui... talvez esteja falando com um bolsista de Havard ou outra universidade espetacular e não estava sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é "minha" verdade... como eu disse, tem atuação de órgãos da república pensando o mesmo sobre o assunto.

Essa dos "modelos", vou nem discutir isso senão ficamos aqui o dia todo.

O problema é chamar a mãe para a conversa... muito colegial.

Não vou falar o que eu faço, é irrelevante para o caso. Eu gosto de dinheiro, pra mim isso é importante. Não que seja tudo, mas certamente ele é importante e seja lá o que eu faça, no fim das contas, ele é um dos principais objetivos.

Eu não entrei nessa questão, mas o problema é vc dizer ali em cima que o que eu digo é deprimente, só porque ela é contrária à sua opinião... não restou outra opção senão desqualificar vc também.

Mas enfim, continuo surpreso com vc quase se intitulando o maior estudioso do fórum, sem nem conhecer várias pessoas daqui... talvez esteja falando com um bolsista de Havard ou outra universidade espetacular e não estava sabendo.

Então vamos ver o que esses órgãos vão decidir.

Falar que o que você falou é deprimente é resposta direta a você tentar diminuir (ou sugerir ser risível) o que outro fala sem rebater de forma apropriada. Eu discordo de quase tudo que o Dr.Thales fala e nem por isso eu precisei respondê-lo a altura na tua grosseira e na tua falta de cordialidade. Você não vem discutir, você vem para atacar e quando levou na mesma moeda não gostou.

Discuta igual uma pessoa civilizada que a discussão será civilizada, simples assim. Não precisamos nem somos obrigados a concordar em nada mas a verdade é que com você a discussão nunca evolui e geralmente termina no ataque pessoal.

Eu sempre defendi que ataques pessoais eram estupidez, mas como aconteciam nesse fórum eu determinei e avisei: se houver ataques pessoais a resposta virá na mesma moeda. Cordialidade será respondida com cordialidade, grosseria será respondida com grosseria.

Que todo o fórum não, que você. Como eu já disse, raramente entro nessa questão e nas poucas vezes que o fiz foi com o Diego Tardelli e com você. Com o Diego Tardelli eu e ele concordamos que era estupidez e que não tinha sentido aquilo. Com você parece difícil chegar a mesma conclusão.

E sobre gostar de dinheiro, na sociedade que vivemos todos gostam e não há nada errado nisso. Dinheiro garante muita coisa seja conforto seja coisas absurdamente supérfluas. Mas eu até hoje sempre coloquei fazer o que gosto a frente de ganhar dinheiro e pretendo continuar fazendo isso pelo resto da vida.

Rebata ponto a ponto o que eu falei e certamente irei respeitar o direito de concordarmos em discordar. É algo simples e civilizado.

Sinceramente, por mim chega desse assunto e espero que ele nunca mais volte a mesa porque ele é pura perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos ver o que esses órgãos vão decidir.

Falar que o que você falou é deprimente é resposta direta a você tentar diminuir (ou sugerir ser risível) o que outro fala sem rebater de forma apropriada. Eu discordo de quase tudo que o Dr.Thales fala e nem por isso eu precisei respondê-lo a altura na tua grosseira e na tua falta de cordialidade. Você não vem discutir, você vem para atacar e quando levou na mesma moeda não gostou.

Discuta igual uma pessoa civilizada que a discussão será civilizada, simples assim. Não precisamos nem somos obrigados a concordar em nada mas a verdade é que com você a discussão nunca evolui e geralmente termina no ataque pessoal.

Eu sempre defendi que ataques pessoais eram estupidez, mas como aconteciam nesse fórum eu determinei e avisei: se houver ataques pessoais a resposta virá na mesma moeda. Cordialidade será respondida com cordialidade, grosseria será respondida com grosseria.

Que todo o fórum não, que você. Como eu já disse, raramente entro nessa questão e nas poucas vezes que o fiz foi com o Diego Tardelli e com você. Com o Diego Tardelli eu e ele concordamos que era estupidez e que não tinha sentido aquilo. Com você parece difícil chegar a mesma conclusão.

E sobre gostar de dinheiro, na sociedade que vivemos todos gostam e não há nada errado nisso. Dinheiro garante muita coisa seja conforto seja coisas absurdamente supérfluas. Mas eu até hoje sempre coloquei fazer o que gosto a frente de ganhar dinheiro e pretendo continuar fazendo isso pelo resto da vida.

Rebata ponto a ponto o que eu falei e certamente irei respeitar o direito de concordarmos em discordar. É algo simples e civilizado.

Sincertamente, por mim chega desse assunto e espero que ele nunca mais volte a mesa porque ele é pura perda de tempo.

Cara, na boa, como diz o velho ditado: quem tem medo de grosseria é **. Discuto em tons mais "robustos" sem problemas.

Só estava justificando como debate chegou àquela questão.

Veja que quando vc respondeu com coisas que vc entende por "medonho" eu respondi tranquilamente, talvez com uma pitada de ironia, até que vc chegou a uma "ofensa" ao considerar meus argumentos deprimentes.

Como eu disse, não que isso me incomode, mas só estou ilustrando como o debate tomou os atuais contornos.

Enfim, pretendo ser o vigilante chato aos que fazem chacota com as "conspirações" oposicionistas, como o Lowko fez... :p

Mas por aqui já deu mesmo.

De qualquer forma, mas, sem provocação, vou seguir curioso sobre as suas horas de estudo. Ainda não consigo entender porque você se intitula maior estudioso do que eu sem nem me conhecer (aqui sim, com um pouco de provocação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, como diz o velho ditado: quem tem medo de grosseria é **. Discuto em tons mais "robustos" sem problemas.

Só estava justificando como debate chegou àquela questão.

Veja que quando vc respondeu com coisas que vc entende por "medonho" eu respondi tranquilamente, talvez com uma pitada de ironia, até que vc chegou a uma "ofensa" ao considerar meus argumentos deprimentes.

Como eu disse, não que isso me incomode, mas só estou ilustrando como o debate tomou os atuais contornos.

Enfim, pretendo ser o vigilante chato aos que fazem chacota com as "conspirações" oposicionistas, como o Lowko fez... :P

Mas por aqui já deu mesmo.

De qualquer forma, mas, sem provocação, vou seguir curioso sobre as suas horas de estudo. Ainda não consigo entender porque você se intitula maior estudioso do que eu sem nem me conhecer (aqui sim, com um pouco de provocação).

As ironias do Lowko só são engraçadas porque ironizam o absurdo. E acreditar que há uma revolução para implantar uma ditadura comunista no país é um absurdo. Como é um absurdo acreditar que uma ditadura comunista seria algo bom.

Se tem uma coisa que aprendi é que a maioria das coisas tem ao menos dois pontos de vista e que pode haver boas justificativas para ambos portanto ponderar é geralmente um bom caminho.

Não é ter medo de grosseria, tanto que como disse, respondo grosseria com grosseria. Só que acho um completo desperdício de tempo. Quando uma discussão vira bate-boca e troca de grosserias não há qualquer ganho para ambas partes.

Agora, se eu falei que era deprimente é porque você chegou falando que era risível e eu não vejo nenhuma graça naquilo que falei. É uma série de problemas sérios e que vemos diariamente por aqui.

Qualquer dia podemos discutir essa questão das horas de estudo se você realmente achar relevante, mas por PM já que é algo privado e que não vem ao caso em fórum aberto hehehe. Mas como eu disse, pra mim é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de discutir com o Junior porque essa arrogância blasé dele é irritante, e porque eu estava perdendo muito tempo discutindo política aqui no fórum. Ele simplesmente não sabe discutir sem mandar algo assim:

"...posição intelectiva mediana..."

Eu tenho a impressão de que em absolutamente todas as discussões que vi dele aqui, atacou a inteligência do adversário, de forma mais ou menos explícita. E chora porque chamaram a mãe de petista? hahaha

Que porra você tem, cara? Phd em Harvard? É de você que estava falando?

Por que já é a segunda vez que eu vejo você praticamente chamando o Salvaro de burro, e isso num mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tática de ser simpático, agradar a população, prestar bons serviços... Alguém lembra da Guerrilha do Araguaia? Tudo um plano pra aceitar a ocupação passivamente.

Os comunistas avançam cada vez mais, só não vê quem não quer.

Engracado como essa frase sendo escrita por mim teria gerado uns 20 negativos (que eu nao me importo) e mais uns 5 posts (incluindo seu) dizendo que eu sou louco. Engracado essas coisas de discurso...

O maior problema não são os médicos cubanos e sim o quanto se pagam pra eles.Grande parte vai pro governo de Cuba.

Exatamente o meu ponto dede. Para voce ter ideia de como eles sao "escravisados", encontrei um cubano aqui em Natal que eh louco por beisebol. Inclusive ele jogou la, visto que eh o esporte nacional. Tentamos falar com ele para ir aos nossos treinos e nos ajudar. Nada muito serio, apenas uns jogos, umas dicas... Ele disse que tinha medo e que nao podia pois era constantemente vigiado pelo governo Cubano/Brasileiro.

Realmente tem muitos beneficios com esse programa, mas ninguem fala dos maleficios. Sera que ninguem consegue ver que o Brasil esta, em um lado, trazendo a escravidao de volta, enquanto do outro esta destruindo um grupo que apenas briga pelos seus direitos? Hoje eu consigo imaginar o que os medicos brasileiros tanto reclamam. Me sinto solidario a eles. Enquanto eu quanto professor brigo por salario melhor, eles que ja ganham consideravelmente bem, brigam por melhorias no trabalho. Imagina como deve ser dificil voce constantemente ver gente morrer na sua frente (o que ja eh uma coisa bastante impactante para qualquer um) por falta de estrutura. Por voce nao ter uma luz se quer, nao ter alcool, nao ter gaze. Acho que nao tem medico no mundo que consegue ver gente morrendo nos seus bracos aos montes e ficar mentalmente saudavel.

É exatamente esse o ponto.

Os petistas do fórum tentam abafar essa artimanha ironizando as teses conspiratórias sobre a "revolução".

Aliás, dando maior objeto a esse ponto: até onde eu pesquisei a respeito, estão violando diversos direitos fundamentais dos cubanos.

Os argumentos esquerdistas que eu encontrei sobre o tema era no sentido que no fundo os críticos não estavam preocupados com os cubanos, mas sim porque o dinheiro iria pra Cuba (ou seja, seriam mais questões ideológicas). Medonhos.

Meu deus, um Salvador da direita! \o/ Agora o pau vai comer kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro, logo tu falando que tem o maior pau do fórum por conta da sua titulação acadêmica? essa foi nova, nunca te vi com esse tipo de ""argumento""".

Dono da verdade absoluta sim, mas isso aí eu não esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...