Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulher é espancada até a morte em Guarujá por causa de boatos


Leoon

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Porra, eu concordo plenamente. Quem começa? Eu tento, bastante, mas sempre acabo escorregando em alguma coisa.

Eu também tento, muito mesmo, e se aos poucos todo mundo fosse tentando, escorregando em coisas pequenas, quem sabe não faria a diferença? Para mim é um problema de natureza. A natureza do brasileiro, nasceu para ser malandro, vive para conseguir um jeitinho. Quem sabe quando essa natureza começar a diminuir as coisas por aqui não mudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Eu também tento, muito mesmo, e se aos poucos todo mundo fosse tentando, escorregando em coisas pequenas, quem sabe não faria a diferença? Para mim é um problema de natureza. A natureza do brasileiro, nasceu para ser malandro, vive para conseguir um jeitinho. Quem sabe quando essa natureza começar a diminuir as coisas por aqui não mudem.

É igual o negócio da impunidade. O que estimula é que ser errado compensa na maior parte do tempo, então respeitar vai da moralidade de cada um.

Por exemplo, eu não me sentia mal por usar software pirata porque conhecia o lado dos desenvolvedores e sim porque dava trabalho. Poderia ter continuado usando mas com o tempo vi que o preço acaba compensando por evitar esses problemas, ter atualizações, etc. Mas pra muita gente isso não é uma vantagem grande o bastante pra justificar o dinheiro gasto.

Mas tudo bem, isso é um supérfluo, o pior é pra coisas que podem até parecer menores como levar algo sem pagar, troco a mais. Nem todo mundo vai ter consciência de saber que alguém vai ter que pagar por aquilo, geralmente o lado mais fraco, quem tá trabalhando ali por mixaria, se arriscando a tomar um tiro num assalto só por lidar com o dinheiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tento, muito mesmo, e se aos poucos todo mundo fosse tentando, escorregando em coisas pequenas, quem sabe não faria a diferença? Para mim é um problema de natureza. A natureza do brasileiro, nasceu para ser malandro, vive para conseguir um jeitinho. Quem sabe quando essa natureza começar a diminuir as coisas por aqui não mudem.

Compartilho desta ideia de que Brasileiro nasceu para ser malandro. Acho que este é um dos maiores problemas do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho desta ideia de que Brasileiro nasceu para ser malandro. Acho que este é um dos maiores problemas do país.

Deve ser por isso que quem se esforça e trabalha de verdade por aqui é visto como trouxa, enquanto quem enriquece sem fazer nada e leva vantagem sobre os demais é visto como o esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio no Facebook.

A grande arma é aquilo. E sem chegar a lugar algum quando a intenção das pessoas é mudar alguma coisa. Tudo torna-se em vão, por ali.

Deixa eu adivinhar, a culpa foi da (falta de) software livre? Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante João Gilberto

DIAS DE INTOLERÂNCIA

CHAMADA: A barbárie, no Brasil, não tem lugar nem rosto. Atinge quase todos os estados, está nas redes sociais e já vitimou mais de 50 pessoas no 1º semestre de 2014. A epidemia de linchamentos tem explicação?

...bom artigo do G1!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o problema é com o software proprietário mesmo. É no software proprietário que está um dos nossos problemas e que gerou a merda que deu com essa mulher.

Sheryl Sandberg not sorry for Facebook mood manipulation study

"It’s just what companies do, she said."

E o que me garante que somente eles tem acesso ao controle do fluxo de informação que gera à manipulação de humor das pessoas!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheryl Sandberg not sorry for Facebook mood manipulation study

"It’s just what companies do, she said."

E o que me garante que somente eles tem acesso ao controle do fluxo de informação que gera à manipulação de humor das pessoas!?

Mas hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você nem ninguém puder ver o código que executa aquilo? Se ao menos fosse código-fonte aberto, seria o mínimo. Mas 'liberdade de software' também significa o usuário com o controle sob o programa, e não o programa com o controle sob o usuário.

"Durante uma semana em 2012 o Facebook manipulou o algoritmo usado para distribuir os posts no feed de notícias do usuário para verificar como isso afetou o seu humor."

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/06/em-experimento-secreto-facebook-manipula-emocoes-de-usuarios.htmlDo

Documentação crescente: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=algoritmo+facebook+emoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá cara, e aí? Concordo, foi errado terem feito isso quando (acho) não tem nada no ToS que permita, assim como discordo de um monte de coisas feitas pelo Facebook. Maaaas... Qual o dano nisso especificamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Facebook ensaia a manipulação de mentes

140630-facebook-control2-485x272.jpg

Sem consentimento dos usuários, rede testa meios de torná-los “felizes” ou “coléricos” e desencadeia onda de temor sobre controle social e político

Em uma série de posts no Twitter, Clay Johnson, o co-fundador da Blue State Digital, a empresa que construiu e gerenciou a campanha online de Barack Obama à presidência em 2008, disse: “O experimento do Facebook de ‘trasmissão de raiva’ é aterrorizante.”

Ele pergunta: “A CIA poderia iniciar uma revolução no Sudão pressionando o Facebook a promover descontentamento? Isso seria legal? Mark Zuckerberg poderia virar o resultado de uma eleição ao promover posts do Upworthy [um site que agrega conteúdo viral] duas semanas antes de os cidadãos irem às urnas? Isso seria legal?”

Uma revolução no Sudão não acontecerá pelo (ou por causa do) Facebook, mas muita bizarrice pode acontecer lá por causa daquela rede social. O povo sudanês irá revoltar-se sem saber sequer de tecnologias livres e federalização da comunicação nacional, eu aposto. Eles também não escutarão falar de Dados Abertos, de Governo Aberto, nem de outras coisas que correspondem à alguma "arrumação da casa". Mas o Facebook, mesmo que possa ajudar a formar uma verdadeira revolta por lá, causará a dependência de seus usuários, que dificilmente quererão sair de lá, por conta da alienação histórica e contextual que receberam. Espero que esteja errado sobre o povo sudanês.

> Sheryl Sandberg not sorry for Facebook mood manipulation study. It’s just what companies do, she said.

>

> http://www.washingtonpost.com/news/morning-mix/wp/2014/07/03/sheryl-sandberg-not-sorry-for-facebook-mood-manipulation-study/

>

It’s just what (bad) companies -- and bad governments -- do:

Facebook's Psychological Experiments Connected to Department of Defense

Research on Civil Unrest

«««

Over 600,000 users were used as guinea pigs without their consent, which

raises a number of serious ethical and legal questions (particularly due

to the fact that this study received federal funding), however there is

an even more disturbing angle to this story. It turns out that this

research was connected to a Department of Defense project called the

Minerva Initiative, which funds universities to model the dynamics,

risks and tipping points for large-scale civil unrest across the world.

»»»

First of all we know that Facebook willingly participated (and presumably is still participating) in the NSA's PRISM program by giving the agency unfettered access to user communications. We also know that the U.S. government has invested heavily in technology used to track and model the spread of opinions on social media.

Fonte: http://scgnews.com/facebooks-psychological-experiments-connected-to-department-of-defense-research-on-civil-unrest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Nem sei por que eu ainda insisto, sabia que ia acabar vindo falar em coisas como código aberto e semelhantes, maaas vamos lá...)

Tu tá partindo de um pressuposto behaviorista e associacionista, achando que uma mera influência do Facebook pode(ria) desencadear uma revolução num país, quando o todo do ambiente que influencia o indivíduo é muito maior que isso. Tu tá dando uma proporção a isso maior do que realmente é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo

Tu tá partindo de um pressuposto behaviorista e associacionista, achando que uma mera influência do Facebook pode(ria) desencadear uma pseudo-revolução num país, quando o todo do ambiente que influencia o indivíduo é muito maior que isso. Tu tá dando uma proporção a isso maior do que realmente é...

Eu DU-VI-DO que qualquer coisa feita através do Facebook funcionará para tal fim. Serão em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Você deveria então agradecer a Deus por estar no Brasil e não em uma Síria ou no Iraque. Aqui nossa educação é medíocre mas com um pouco de esforço podemos melhorar bastante, e sabendo colocar a coisa pública para funcionar bem, podemos melhorar muito como 'sociedade'. Existem problemas com gente que sai por aí feito zumbi dizendo 'Já tenho 10 falta 5' e extorquindo pessoas no meio da rua para comprar pedra de crack.

 

Algumas pessoas simplesmente cansam-se disso, mesmo que a solução não é deixá-lo solto, mas também prender é encher mais a cadeia, então a solução é buscar vias de corrigir a programação da sociedade. Quando problemas como esse surge, é porque tem vários elementos programáticos que precisam serem corrigidos para uma melhor convivência entre as pessoas. Não é apenas os caras que são amarrados aos postes, são também notícias-fake que espalham nessas redes de lixo para espancar a mulher inocente no Guarujá e até brigas por inveja nessas redes.

 

A mudança vem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capa mítica do Extra.

 

O texto embaixo das fotos é o seguinte:

 

"Os 200 anos entre as duas cenas acima servem de reflexão: evoluímos ou regredimos? Se antes os escravos eram chamados à praça para verem com os próprios olhos o corretivo que poupava apenas os "homens de sangue azul, juízes, clero, oficiais e vereadores", hoje avançamos para trás. Cleidenilson da Silva, de 29 anos, negro, jovem e favelado como a imensa maioria das vítimas de nossa violência, foi linchado após assaltar um bar em São Luís, no Maranhão. Se em 1815 a multidão assistia, impotente, à barbárie, em 2015 a maciça maioria aplaude a selvageria. Literalmente - como no subúrbio de São Luís - ou pela internet. Dos 1.817 comentários no Facebook do EXTRA, 71% apoiaram os feitores contemporâneos."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tinha uma antropóloga no Jornal da Globo News falando que há dados que no Brasil ocorre pelo menos um linchamento por dia.
 


Continuem repetindo o mantra "bandido bom é bandido morto" e isso não vai parar de se repetir...


O que atirou no cara que estava preso se tornou um bandido. No pensamento deles mesmo, merece morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...