Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcinho, LD do Botafogo é suspeito de atropelamento que deixou uma pessoa morta


Everett

Posts Recomendados

Quote

O jogador do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, é apontado pela polícia como suspeito de ter atropelado um casal no Recreio na noite de quarta-feira (30). A informação foi publicada pela Época e confirmada pelo ge.

Os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, na altura do número 17.170 quando foram atingidos pelo carro, modelo Mini Cooper. O motorista fugiu sem prestar socorros. O homem morreu no local, e a mulher ficou gravemente ferida.

Marcinho, lateral-direito do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Marcinho, lateral-direito do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O veículo está no nome de uma empresa de materiais hospitalares. Sergio Lemos de Oliveira, pai e empresário de Marcinho, é sócio dessa empresa. O ge tentou contato com ele, mas não obteve sucesso.

De acordo com o delegado Allan Luxardo, da 42ª DP (Recreio), que assumiu as investigações do caso, o carro foi encontrado abandonado na Rua Hermes de Lima, no Recreio dos Bandeirantes, a cerca de 600 metros do local do acidente.

Carro envolvido no acidente está no nome de uma empresa cujo sócio é pai de Marcinho — Foto: Divulgação
Carro envolvido no acidente está no nome de uma empresa cujo sócio é pai de Marcinho — Foto: Divulgação
 
Carro envolvido no acidente está no nome de uma empresa cujo sócio é pai de Marcinho — Foto: Divulgação
Carro envolvido no acidente está no nome de uma empresa cujo sócio é pai de Marcinho — Foto: Divulgação

A polícia realizou uma primeira perícia ali mesmo no local, e o veículo em seguida foi levado pela seguradora para a garagem da casa do pai do jogador. No momento o carro está no pátio da delegacia, no Recreio.

Uma busca foi feita no apartamento de Marcinho, que ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos. O atleta também fechou seu perfil no Instagram.

- Estamos apurando a informação de que se era ele (Marcinho) dirigindo ou não. Espero que ele seja ouvido ainda hoje. A princípio, ele era o condutor, não há testemunhas - explicou o delegado, que informou que o veículo foi levado para a garagem do pai de Marcinho depois da perícia.

Em nota, a 42ª DP disse "o veículo, que pertence a uma empresa cujo pai do jogador é sócio, foi localizado, periciado e apreendido. Testemunhas foram ouvidas e as investigações estão em andamento para identificar quem dirigia o automóvel".

Procuradas pelo ge, as assessorias do Botafogo e de Marcinho ainda não se posicionaram sobre o caso. O contrato de Marcinho com o clube carioca termina nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro. Ele não deve continuar na equipe.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcinho-do-botafogo-e-suspeito-de-atropelamento-que-deixou-uma-pessoa-morta.ghtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara já correu de medo e fechou rede social e tudo, é sinal de que realmente foi ele. Se pá nem carteira esse doido tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Mini Cooper foi feito pra nego fazer esse tipo de merda, impressionante. Carro pequeno mas que tem um motor fodido de forte, anda pra caraaaaaaalho essa merdinha aí hahahah! E numa dessas nego perde o controle facinho facinho.

Infelizmente a gente sabe que não vai dar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se confirmado que foi ele mesmo, o impacto vai ser muito mais profissional. Ao menos no Brasil, acho bem difícil que ele consiga jogar num clube grande sem que a torcida pressione até que o contrato se rompa. Infelizmente, é só assim que se faz justiça porque criminalmente ele vai conseguir se safar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Marcinho, LD do Botafogo é suspeito de atropelamento que deixou uma pessoa morta

Mas será que foi culpa dele mesmo? O que eu já vi de pedestre fazendo merda atravessando rua, não tá no gibi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Mas será que foi culpa dele mesmo? O que eu já vi de pedestre fazendo merda atravessando rua, não tá no gibi...

Mas o que importa é que fugiu e sem prestar socorro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raskor disse:

Mas será que foi culpa dele mesmo? O que eu já vi de pedestre fazendo merda atravessando rua, não tá no gibi...

Sim, tem que investigar. Pq realmente se os caras atravessam fora da faixa em pista rápida é difícil mesmo desviar.

E ele pode não prestar socorro com medo de linchamento, mas acho que ele deveria ligar para os bombeiros depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que paulada, moleque irresponsável da porr, esse cara nao ja foi convocado uma vez? Foi ele ou outro lateral do bota, mas eu achava qtinha sido ele.

Vi aqui que ele é sobrinho do Sr. Waldemar edo Osvaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, raskor said:

Mas será que foi culpa dele mesmo? O que eu já vi de pedestre fazendo merda atravessando rua, não tá no gibi...

 

8 hours ago, tod said:

Sim, tem que investigar. Pq realmente se os caras atravessam fora da faixa em pista rápida é difícil mesmo desviar.

E ele pode não prestar socorro com medo de linchamento, mas acho que ele deveria ligar para os bombeiros depois.

Pelo que eu vi, tinha uma galera que mora na região comentando na notícia que já viram um carro parecido andando à milhão várias vezes por lá, chegando a quase causar alguns acidentes.

No momento tá tudo contra ele sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmaram que o Marcinho era mesmo o motorista no acidente.

Não que eu entenda algo de física ou de carros, mas um atropelamento a 60 km/h  causaria esse estrago todo no carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal contada demais a história. Em baixa velocidade e mesmo assim conseguiu atropelar os dois? 

E demorou muito pra ir depor, já é uma suspeita minha de que ele não estava sóbrio nem a pau. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a matéria completa: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcinho-ex-botafogo-e-pai-chegam-em-delegacia-para-depor-no-inquerito-que-apura-atropelamento.ghtml

Citar

 De acordo com o delegado Alan Luxardo, que comanda as investigações, eles confirmam que Marcinho era o condutor do veículo no momento do atropelamento, afirmam que ele dirigia em baixa velocidade (aproximadamente 60km/h) e negam que estivesse alcoolizado.

Ele alegou que estava dirigindo em velocidade normal, isso vai ser comprovado com a perícia. E que o casal entrou na frente dele de forma repentina, foi isso que ele alegou. Nós vamos atrás de testemunhas, que já estão identificadas, para verificar essa versão - disse à imprensa o delegado.

Segundo a versão deles, Marcinho acertou Alexandre Silva de Lima em cheio na tentativa de desviar de Maria José Cristina Soares. Eles também alegaram à polícia que o ex-jogador do Botafogo (o contrato com o clube terminou no dia 31 de dezembro) fugiu sem prestar socorro porque ficou com medo de ser linchado pelas testemunhas.

- O Márcio é uma pessoa pública, recebe ameaças pela torcida do Botafogo já há algum tempo. Tem lugar que ele nem frequenta por causa disso. Ele ficou muito assustado na hora, com vidro nos olhos, e ficou com medo de ser linchado porque as pessoas estavam juntando no local - disse à imprensa Gabriel Habib, advogado de defesa.

- Foi um acidente, foi inevitável. O casal atravessou fora da faixa de pedestres. Estava escuro, a praia estava cheia, ele não conseguiu frear a tempo. Mas ele está muito preocupado com a assistência à família. Tudo que ele pode fazer pela família, ele está fazendo - completou o advogado.

Que migué da porra, com certeza com uma pessoa morta e outra quase morrendo na estrada a primeira coisa que vai aparecer é um torcedor do Botafogo que vai reconhecer o Marcinho e querer bater nele, mas ai vai bater nele porque ele tá jogando mal ou porque é assassino? Fica o questionamento.

A defesa:
 

Citar

Advogado que representa as vítimas, Márcio Albuquerque nega que tenha havido qualquer tipo de suporte às vítimas.

- A gente acompanhou o depoimento do jogador Marcinho, ele passou a versão dele do caso. O doutor Allan vai ouvir outras testemunhas, ainda tem a questão da perícia. Então vamos aguardar. O advogado deles disse que estão prestando auxílio, e isso não é verdade. Até agora nenhum auxílio foi prestado. Vamos aguardar, as pessoas têm que responder pelos seus atos - disse o advogado, que informou que a Promotoria de Justiça vai apurar o motivo de Marcinho e o pai só terem prestado depoimento cinco dias depois do acidente.

Notinha em rede social que foi o auxílio as vítimas, o advogado que não sacou. 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Everett said:

Que migué da porra, com certeza com uma pessoa morta e outra quase morrendo na estrada a primeira coisa que vai aparecer é um torcedor do Botafogo que vai reconhecer o Marcinho e querer bater nele, mas ai vai bater nele porque ele tá jogando mal ou porque é assassino? Fica o questionamento.

Isso que eu pensei, cara. Claro, não dá pra duvidar da humanidade, mas eu acho MUITO difícil juntar uma galera pra bater nele enquanto ele presta socorro. Tipo, o cara atropela, desce desesperado e tenta sei lá, fazer reanimação e pega o celular pra ligar pra emergência, tem que ser um completo doente mental pra ignorar a tentativa de ajuda dele e começar a linchar o cara por ter atropelado alguém ou por ser jogador do Botafogo. Eu sinceramente não lembro de nenhum caso onde o motorista parou pra ajudar e deram uma surra nele, se alguém lembrar posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EduFernandes disse:

Fora o "praia cheia, escuridão + baixa velocidade"

 

Tem farol não, porrãn? Tá economizando bateria, é?

Eu não sei que horas foi o acidente mas pelas fotos que tiraram do local e do carro claramente estava de dia ainda, história toda furada.

Tem o detalhe ainda que a 60 por hora ele tentou desviar de uma pessoa e matou a outra, sendo que a que ele desviou ficou em estado grave no hospital. Parece muito verídico sim que ele tentou impedir qualquer coisa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Everett disse:

Que migué da porra, com certeza com uma pessoa morta e outra quase morrendo na estrada a primeira coisa que vai aparecer é um torcedor do Botafogo que vai reconhecer o Marcinho e querer bater nele, mas ai vai bater nele porque ele tá jogando mal ou porque é assassino? Fica o questionamento.

O linchamento é mais por atropelar alguém, imagino eu. Não seria o primeiro caso de um motorista que atropelou e foi agredido por populares ao redor, mas isso normalmente acontecem quando os populares constatam algum excesso por uma forma de justiça própria.

Por isso mesmo eu acho que ele tava a muito mais que 60, deve ter sido algo surreal que causaria comoção ao redor fácil. Assim como a vítima diz ter sido arrastada por 200 metros, o que só mostra que ele bateu e teve todo um tempo pra freiar enquanto arrastava as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver câmera no local, tem que esperar a perícia pra saber a velocidade que trafegava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance do linchamento é um migué da porra. Como o @EduFernandes disse ali, não faz sentido nenhum. E isso ele sendo jogador ou não. Ele já tendo recebido ameaça de torcida ou não. Fora que assim, mesmo que a gente resolva validar esse argumento, o cara poderia muito bem ter ligado pra emergência pra informar do acidente mesmo fugindo. Ele sequer fez isso, o que cheira muito a culpa no cartório.

E porra... posso estar bem enganado, mas aquele estrago ali não me parece nem fodendo o tipo de estrago que ficaria se ele estivesse na velocidade que diz estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio, em determinados lugares eu acho aceitável sim o medo de linchamento, mesmo prestando socorro e os caralho.

Vai tomar muita porrada ou ser queimado em pneu depois do julgamento.

Em determinados lugares eu ficaria com muito medo mesmo de parar o carro para socorrer. Só que acho que o mínimo é o cara ligar pro socorro e se apresentar o mais rápido possível na delegacia para mostrar que não ta bêbado e que ligou pra emergência.

Agora no Recreio isso tem cara de um ko da porra mesmo, fugiu ali de um flagrante. Provavelmente estava fazendo merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora eu saquei.

No depoimento dele diz que ele estava sóbrio, que não ingeriu álcool.

Outras dorgas tá liberado, e sem ter mentido na hora de depor.

 

 

 

IMG_20210104_214103.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...