Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Danny Green tem seu lado brasileiro: se aproximou da direção bem de mansinho, até surgir uma oportunidade e suplicar pelo cargo de treinador haha.

Dentro do país não deve encontrar grandes dificuldades. Nas primeiras temporadas pode até sofrer algumas surpresas e ter que disputar o título com outra equipe, mas pensando mais a frente não vejo Danny Green com muitas dificuldades. Agora, pensando em Europa, será muito, mas muito difícil. Vai precisar de muita paciência para conseguir esse objetivo de conquistar a Uefa Champions League.

Eu sempre pensei em fazer um save no Reino Unido, começando por País de Gales ou Irlanda, para depois chegar na Escócia e terminar na Inglaterra. Mas confesso que sempre me faltou coragem para esse save. Estarei torcendo pelas tuas campanhas continentais. Boa sorte!

Espero que seja assim mesmo, mas para isso preciso que a equipe se fortifique financeiramente, algumas equipes tem muito mais bala na agulha e podem pagar salários relativamente mais altos, coisa que eu não consigo, porque tenho uma equipe semi-profissional em mãos com uma pequena verba para salários. Vamos devagar, quem sabe a Champions não vem.

O Reino Unido é bacana, principalmente fora das grandes ligas da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A história não foi abandonada, apenas ocorreu as festas final de ano e eu resolvi recentemente formatar meu computador e ainda estou no processo de reinstalação de arquivos, drivers e backups, devo voltar a postar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Cultivando um ambiente vencedor

Primeiramente gostaria de explicar a metodologia de rotação de elenco que implementei e que no longo prazo deve beneficiar a ascensão e utilização de jovens da base e de toda a Irlanda pelo Shamrock Rovers. Eu decidi que seria interessante contar com uma equipe A e outra equipe B. A equipe A jogaria os jogos de finais de semana e a equipe B jogaria os jogos do meio de semana, sem exceção, se o jogo fosse do final de semana e tivesse um clássico no meio da semana, quem ia a campo era o time B, acredito que esse tipo de política evita desavenças e dá espaço para que alguns jogadores evoluam. Nessa filosofia, Shane Robinson teve a melhor média do time A, enquanto Mark Quigley foi o artilheiro. No time B, Promise Abdullahi monopolizou as atenções e teve melhor média e foi o artilheiro.

1B19zrpZkjiVD5qaD8eSUalYlOmPGaTH9DSQeVG4WUKHtFvOzqfBzWAlS2O5WfdF3ORJLHnpoNYu0JT7q3hJb_2JseAi09PVR_QPSnv-XqbcieOZ3hSBZEWzxbd-VsuPe440CruSnsD7v45D40sJYaP23c5xXPqG89BpYe7HDQjc1TyWP7GDtRoAiWULn5JPmBz1xL59Ngh9rN2qvwnB6JvRMYXUWGaTUSU9nc3X9NgThsPvLJDtjFgK38GnGAcpaDWLzxH_z5KKokea1WGTDePUNM6tmENr12pP9B5IQV5X0ToK4GL-7Msg1CVi4gqkFznUV9t95hOoCHuOahaC2_w6vq9dzYa4V1LQyCLYNCZ4rS38q4zN9fl0wOL9Li3VTGIyCo1S3eMvcsB0l9607SaIPCHFm9tJQVxtHeKSV7hgtn_rdyf5FuH-2-mNT44lIWUsrA6gKfxBbTmaJECPiKETovlawujZIjXy2Ci03AIZucDcuSCP6OrrmA-1Nbly33THzVwn4O-ywxw1yfDrm-NjbJ-DoBXjf8jcLEB1vv_w52v4snc1J6iFoRV_WKW9-0NLzR_kb88Dy8zhq1i05V6E-1mQOZvcWvc8fIs=w319-h623-no

O elenco sofreu uma adição, o jovem lateral-esquerdo Eoin Croke foi contratado. Ele foi uma contratação visando o futuro da equipe, já que ele é novo e tem um potencial enorme. Inclusive sua contratação foi uma obra do acaso, estava acompanhando pela televisão o noticiário esportivo, quando eles anunciaram a nova convocação da seleção irlandesa sub-19 e ouvi que Croke não tinha clube. Rapidamente liguei para White, olheiro-chefe dos Hoops, e pedi para que ele reunisse toda a informação que pudesse do garoto de Limerick, que para nossa sorte, não foi aproveitado pelo seu clube do coração e de sua terra natal.

Quanto as competições, gostaria de falar inicialmente da Copa da Liga, o sorteio imediatamente nos colocou diante do Bohemians, um adversário relativamente forte para essa fase da competição e ainda teríamos que jogar diante da torcida deles. Apesar de termos encarado o desafio, lutado de igual para igual durante todo o tempo, aos 92 minutos de jogo, já no final da partida, o meio-campista Shane Nolan fez o gol que evitava a prorrogação e nos eliminava da competição. Um tremendo azar, já que depositava minhas esperanças de sucesso na temporada nos torneios eliminatórios.

KjmkrIGK4x2jR0F5GRzmFdXHCVfHW1snXG5TzY1J_Fmt_13Q3cPpfsBQG6biWZ5DSvOXnIvrLhN-kKHCSLSg3Hx_pjrRPEjRSaepx4BW4ky9GBhIboKWfB9mk771TI2oG0ZoaKFhunka1jSWh8ybmvBb0aPJUMZ-yX1ZmQZoBGqIQBx2vA997IotD7cyHABhXUXHkmZjIK7Bj1gWp8Gx8dRpeo1e4dBatI2ePy0vJp6iaHX-UT9Rnk2KJ29Sv1iO0di2JNsQfUtiZN_vIcVLSkmSANrWuXZa-RrwA9Jg4sW-9Co7o7LlKVscREYUVBik8tpFhb9lPCf30FcBW_qnm8cAW1hweaq0naPtzLGaZMunMmqKZjzYUjyv8sjksG_Vn7WaemynCUziiruCo0xgcL-TCwPh1U6NPZzPhbb3iOg3hwaHbxwYoGP8VgqkadkFrOrePxyF7WNA6gy8mHxTDgyzfz3qWZxmcIIjkO-L291php3RRrLeoxWixoz06NQY_sKe3leXJYExwc-UQl3kpgXf44Me3xb2VwV8uBIOd8u69T96su1Qge9Mh0NQl1_Dl96BmxmGE0qkGsijw5TVA9FUkv9H2Ij-FjR3BVM=w806-h49-no

Já na Copa da Irlanda, enfrentamos inicialmente um adversário fraco demais para a grandeza do nosso time e ainda tivemos o privilégio de jogar em Tallaght. Juntando todos esses fatores, a equipe do Avondale, apesar de ter sido aguerrida, não resistiu e foi eliminada. Obviamente a torcida e a imprensa esperavam um massacre da nossa equipe, porém, o nosso foco é vencer o jogo, não importando com os meios para que isso seja alcançado. O que importa é a vitória e que estamos garantidos na próxima fase, aguardando o sorteio para saber quem defrontaremos a seguir.

BpDkMN8ttBaIeAm0fKlcosSjIEhi26WazYLScn8QCwymDXkACXS6cYQRXb1CEIzmM_fG5n694hiNjV02wZ59_2lQs7MRZm-LxQruEPvOhma9FdEWvRNJvVSeutyx6FUl3SCDVE0GGXj_TizH3sBLQzlVlULuFp2eDr_21wuKojZCFAjuDUt7dsh2akBZrLhNbS0BOJCRkCH1ZUGjWG4rFjSDpZ298xkYya4V-Ynpg8feR-syY4QUNhzI7H4k7KrRprPFMtIXymE13T_XhZNIMbTZGksMOLgMOBzD9XwnQVUR_wSf11DdbuWs9ryAmPOjYZYYclEFRmVrQ7rPEdFzsYs4P9VacVZp_eMY51df3VpaEBYyuGezJa8LcZgUH7lEtzUGzozPbGBVqpAjrVzspDGISg3Urv76O4vq73IvMndwWUuwSVudpd7fzD2l4Wg8ix9tsPtYDrY-FFZ8OFdAQgkt4HcSwc1hkIDEoktke6GaAKZ0KQmOszymaSwqL9pfcBQWQtuETBfpVm-1DPixUhlpEJpP7dE6_hs1HefosiLgGMYm8gnlzyKXNNhJIDk9FGIvc3sqPKC9DEDjTLITSH1xQmT8MFCBWd2kCHg=w1006-h46-no

Na Premier League, tivemos um começo conturbado, meio aos trancos e barrancos, mas engatamos uma sequência de 5 vitórias que aproximaram os Hoops da disputa pelo título, infelizmente, nas últimas quatro rodadas demos uma freada, principalmente nos dois últimos jogos em que perdemos. Espero novamente engatar uma sequência de vitória, pois o Sligo Rovers vem fazendo um campeonato muito consistente, vencendo ao invés de empatar, como foi nosso caso. Espero que a situação se inverta e que possamos no final da temporada estar lutando pela taça e quem sabe até levantando ela.

gtOuLR5o97hWcD93WYpoGXdJ94h7Z1tl_hYttB8a4WeyoBee_w5c-hBl4xWsYIOH9gwANAc6rKK5Hq2AviWq06SoYasIyrj9Oa-3mNRYfb7FZeUxB8ETvtuPxMS6dtb_UGwZy9D6yBjKqglU0D8qLovmaH3KztePHGhTiFYcWwyFf1BzLSY9kP3u4eT_A_YXBw4toYffXfD59pFpr-FtFijaFx6uTp0CGs67LosTiWg7Ld_UcCn1FGoNuBRaExOvKu-6ES3v9D03FAjj7fhU68b_8geWw4_V5pKrJTbuXmkKZcarP7yTehU9-JtZ4lb5_oaunopC2ThBlnSIzI57j3GDOTFdvmIeMUfyeXEQtdfB2uTWWyQ0YxP2py8bGURRJLufvK28O4IxDFYVjNGWI7MrKZPuySKj-22G6YqzPoBwzQF3QN3nmHP5uKu3pJZByLwjVaFeusEHHYdS78fMMf1J3oyO5J1VxLhnFXsYqryDEhSDH8wBUqNd5Bf0Pib-9J31iN1JMdUO25sgYMsnB0MKbZ1_cpDLMKL0bsdYbH4ivc0onHxCqsYhvCR3exIRSRd4XX7C7trp2R7QguGC7GmDttMwX01Tf9ZEv7o=w799-h430-no

Tabela de Classificação | Estatísticas das Equipes | Estatísticas dos Jogadores

Por fim, já encerramos a primeira competição do ano. A All-Ireland Cup se encerrou no dia 17 de maio no Aviva Stadium, aqui mesmo em Dublin. Felizmente conseguimos alcançar a final e diante do Glentoran, nos sagramos campeão. Considero esse título muito importante, pois é vencendo finais e torneios que os jogadores, a diretoria e a torcida acreditaram no meu trabalho e assim, vou criar a minha cultura de vitórias e deixar a torcida verde e branca ainda mais mal-acostumada a tropeços e jogos sem importância. O Shamrock merece todo o destaque do mundo e espero ser um dos responsáveis por elevar o patamar da equipe, espero que essa taça, que nos transformou no maior campeão da competição com 3 títulos, seja a primeira de muitas. Afinal de contas, nosso caminho até aqui foi árduo e trabalhoso e com uma campanha invicta e de encher de orgulho o coração dos nossos torcedores.

5bj4IzSnrQRFkDg7OvjUTddnrGhZBo-5pT0pAJDGzjpyoQj9sEGCJq_9Gxg1ri9IMf7BCwozghHaIecwa8OPjobC6pokQFKy3obsktj6z-zsrGQ0b4Ffcr7hcDs94S3ZiyDvzAMU7kC8XlqtBPnzGqRuUeqPnZ9Io__qTp1GQXDJvHrCc3I2tXduqDyerU-KsPfXBK30HWBtOkAPwmRmFFrn47L3AyVELR9FnR2QpDPUGQeZxB7TkyVaQICKVS4a0Zjq7zJBTi9OFT9-rabOPfvXceSyJrcGF1sTbsP0VFL7RFlVi_821iKFzBLwOmce_ULLVgdz659e5aINjDSuQz6W_vKmgr72jS-TK51KElNueEV_dfFwuS2gHDSaaqaKeeOkut2xnEwCG-hoLgwSi8Ygf1iWp3vt4TOe8q3CgS-2OkZU2d-YuS_149eUq_MlF6Ku_YBUVyR38JLe5DrwYoWruYcUcDTMkBD7cG6umJJ4EDTIkGMw9zZG_05Ab27rDyKMXat7o_EscbQW-gjvSC2Y0BzAvzHA7XU2wHcXC7GIiD3aF3WIaGDocXAitusgOLsxi82L_QEiohkmCj1nQDA3IYemkxk-KlW3Ovs=w874-h191-no

Quanto a partida da final, podemos dizer que me parece que o futebol irlandês é muito superior ao dos nossos vizinhos do norte. Isso porque, apesar do placar magro, nosso estilo de jogo dominou o adversário, aonde eles pouco conseguiram criar e assustar a nossa retaguarda. Fizemos valer nossa tradição, nossa força e mostramos em campo porque éramos os atuais campeões. Brilhante atuação dos nossos jogadores, que neutralizaram o adversário e fizeram valer de posse de bola, domínio territorial, infelizmente, poderíamos ter tido uma melhor eficiência nas conclusões. A nota ruim fica para a Setanta, organizado e patrocinadora do torneio, que decidiu marcar a final para o Aviva Stadium, o maior estádio da Irlanda. Nele cabem mais de 50 mil torcedores e nesse jogo, pouco mais de 16 mil pessoas compareceram ao estádio e sendo essa uma competição muito interessante para o futebol das Irlandas, poderiam ter escolhido uma praça menor e que condizesse com a realidade do confronto que seria sediado ali.

x27fV-qMBgcvt-ITDss5I_b4lAnt9D9zYx4jGvBDDOzUYoDWToUGZpoadkXsrCYHv9ag71a0jTCytVMdl3zyq2k5qKN_Q74EjUysl9u5qIaYSKuwx5mvkFHntIavC8chpNeKzrxiBKScbr-F9dHgM8qcvEHDyJZYxVmGsy4QgraqwcXnP0wzzyqFpOcUvlmeTKVEchp96lJDZ24wdCouu2ZgiohjVUtYv7ika9yaQ5r_PyjoxbfcebkFjhZMgnmimbsvv1SOBfXHZY7n70Tj2Ondq6SLdX79zs7N4ToDqdiSDVcHWacq3tWMJdbaQL5s30r8H8bhSTPRwk6OULQXM7NmvNfMH1j9GYbxjl_vgloa1G9GY2_3OXSIvUeLScc8NE6QmMBvUKA-Fo_MmIi2HOVhPHAKQDtdUpaxWd_PPf9CX9J-T7RyM8vZum3zgDh9G6JYnbhgfQx-Mz2MXYqjgVomUDClQNxWb0B2sXuR9vmqh0yVbSz_yTQeOSDA7JSM4Xvnra8NeuHyWkkaG0snntPhd0m-G5X1UUmYRggDPrpE8bc1-5lTFrRCv0eyyMQMVG9SF8Wj5ICmCOuiVY5ZLi4KSyjlDpn66AdhZX0=w1006-h565-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a fazer uma época muito boa, pena aquelas 2 derrotas seguidas na Premier, mas faz parte... Parabéns pela conquista da Ireland Cup :yeah2:

Editado por miro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada, e legal esse sistema de rodar o elenco assim conhece todos bem e sabe com quem pode contar na próxima temporada e ninguém fica insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia de montar dois times separados, com certeza mantém os egos no lugar e ainda mantém todos com um bom ritmo para qualquer eventualidade de lesão que possa ocorrer. Na liga a diferença não é muito grande e pode ser tirada nos próximos meses, não sei se vai dar para vencer ela logo na primeira temporada, mas certamente é algo esperado pela torcida do Shamrock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o sistema criado para deixar todo o plantel satisfeito e principalmente evoluir os jovens do clube. É um pouco estranho clicar para ver o perfil do artilheiro do Time B e ver aqueles atributos hahaha.

Nas competições está indo bem. Uma pena a eliminação para o Bohemians e a grande fase vivida pelo Sligo, que está voando na ponta. Se não acontecer uma reação do Shamrock Rovers, ou uma improvável queda de rendimento do líder, não teremos uma reta final de grandes emoções na liga. Parabéns pela conquista da All Ireland Cup. Sempre bom começar com títulos, principalmente para ganhar uma moral com a direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estás a fazer uma época muito boa, pena aquelas 2 derrotas seguidas na Premier, mas faz parte... Parabéns pela conquista da Ireland Cup :yeah2:

Acontece, assim como vencemos algumas seguidas, ás vezes engata uma maré ruim, mas vamos tentar nos recuperar na sequência.

Bela temporada, e legal esse sistema de rodar o elenco assim conhece todos bem e sabe com quem pode contar na próxima temporada e ninguém fica insatisfeito.

Sim, e vai abrindo espaço para o desenvolvimento dos jovens e eles possam ter uma evolução mais rápida para se tornarem peças chaves da equipe.

Interessante a idéia do time B e do time A, embora eu ache que tu deva sim dar prioridade para alguns jogos.

Eu não acho, os meninos jogaram alguns jogos importantes e não tiveram um desempenho tão diferente do primeiro time.

Gostei da ideia de montar dois times separados, com certeza mantém os egos no lugar e ainda mantém todos com um bom ritmo para qualquer eventualidade de lesão que possa ocorrer. Na liga a diferença não é muito grande e pode ser tirada nos próximos meses, não sei se vai dar para vencer ela logo na primeira temporada, mas certamente é algo esperado pela torcida do Shamrock.

Eu estou achando complicado o título, a gente engrenou ali, se aproximou, mas o começo foi muito ruim. Se esse começo voltar a se repetir e o Sligo manter esse nível, dificilmente vamos chegar perto deles para esboçar ao menos uma ameaça.

Muito interessante o sistema criado para deixar todo o plantel satisfeito e principalmente evoluir os jovens do clube. É um pouco estranho clicar para ver o perfil do artilheiro do Time B e ver aqueles atributos hahaha.

Nas competições está indo bem. Uma pena a eliminação para o Bohemians e a grande fase vivida pelo Sligo, que está voando na ponta. Se não acontecer uma reação do Shamrock Rovers, ou uma improvável queda de rendimento do líder, não teremos uma reta final de grandes emoções na liga. Parabéns pela conquista da All Ireland Cup. Sempre bom começar com títulos, principalmente para ganhar uma moral com a direção.

E olha que ele tem um grande potencial. Fico imaginando como ele será se atingir seu nível máximo.

Acontece, foi vacilo não ter conseguido levar o jogo para a prorrogação, mas poderia ter sido o contrário também. Espero que o Sligo caia de produção e o Shamrock aumente seu nível, gostaria de ao menos lutar, perder por uma pequena diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo parecido com esse seu esquema de dividir o time em dois ( no meu caso são três ) tenho feito com a Copa do brasil sub-23, aumenta a concorrência, dá rodagem para a molecada e tem um time mais inteiro até o fim das competições. Tem algumas desvantages como a demora no entrosamento em um início de temporada e algumas dores de cabeça em ver jogadores se destacando no time B e de repente tirando o lugar do jogador do time A e coisas do tipo.

Parabéns pelo primeiro título! Que tenha aberto a porteira para mais conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Algo parecido com esse seu esquema de dividir o time em dois ( no meu caso são três ) tenho feito com a Copa do brasil sub-23, aumenta a concorrência, dá rodagem para a molecada e tem um time mais inteiro até o fim das competições. Tem algumas desvantages como a demora no entrosamento em um início de temporada e algumas dores de cabeça em ver jogadores se destacando no time B e de repente tirando o lugar do jogador do time A e coisas do tipo.

Parabéns pelo primeiro título! Que tenha aberto a porteira para mais conquistas.

É só não fazer a mudança, deixar para a temporada seguinte. É até uma forma de recompensar o jogador pela boa temporada anterior e punir o jogador que perdeu a posição e dar chance para ele se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Frustração e Angústia

Depois da chegada do jovem Eoin Croke, o mercado não se mostrou nada promissor para a nossa equipe, já tinhamos uma base sólida, consegui resistir as investidas dos clubes maiores sobre nosso 11 inicial, mas algumas perdas ocorreram no time reserva e também houveram muitas dispensas e jogadores pedindo para ser negociado. Isso ocorreu devido a um diferente tipo de contrato que existe para jogadores de meio-período. Assinamos apenas um contrato de rendimento com os jogadores, eles estão vinculados conosco, mas podem sair a hora que quiserem e também dispensados sem nenhum problema. A lista de saídas foi enorme, mas nada que prejudicasse os Hoops.

7HSDP9vBCTfwscSd96oaqBorB_UQA343TKsU6Ew1ns5zz9_Y07tNJSWFhXPZZZjre-DARhzH3fdWCEOm4mV9T7193FP6RRJKj_oVMSw-tvXoVNca2IOF-iUyrFmo8sr_ggDM2DfukGsJFq9TS8VrJiRvg4dZIM35Q30aVtt5i7CxDXu-hjQ0eC3khuC7BU2PN1RPxpJLhbE8YwiXLLmOn9U_04e7-YdZNtzQZstXbGFS894oziZDZLLFyJ3A_BhGNnzel_BUXo45xLFU-p7C7-kEMMiCqXiGVHbqtt_s_sHO2BA39BaHPK21-tkHCTHEkTyLuSN-5qJaHqf6s0kwiJo-QhhYpNF2pgeSr1rZlumdvPBOc7KJZmEBSmQ5Z6IS3GkPH2ZaACk9LtRUHo_B1192Sa5noTHqtkTZECUPaV3ZYdOU33fB44nXNDPFCAVpC_DWdN-aq4CWNmFgbOxUIEQTHlo5p4bHzOtjIXokTfkAIlL3hSvRpTlKwGoSCWRLZkUDcDHX_v9lBvp31sZMVGCxsStK7MIlOvQntN3uOhp30Asbr9kfXqINrvl0us19AnTRKS8eHXv2wgVWmDUAWPUX2WNLErRkRQzt-E4=w1024-h406-no

Quanto a política de rotação, devido a ausência de jogos no meio da semana nessa metade da temporada, praticamente apenas o Time A jogou, apenas por questões de desfalques é que a equipe não jogava em sua plenitude. Novamente Mark Quigley e Shane Robinson foram os destaques da equipe. Quigley foi o nosso homem gol e "Robo" foi nosso craque e alma criativa.

Jj9ABMJPZyqpy-BrLthSOwEj9yjZs9su_cRmrBPAqRvByfiPvaNzmdz_hovcaxw01YD_BzvbUfudqxbabX9Kx31TtUvJVgwODwYMkgiqqS6MEksGMGFSWz5urt-mypsbmZg_HuBrNRcSFzlbNvPvfofNchXnINc8fWt9L8fJvyxvtsVXcPb1EIg8l_14pEi8ejvAQFLm4WrxRStRzy8LIdWD77zxGyEpgB_kbIl0rcjY2BREO8BTTqQrz4iHX7lvQKAMZaEy5UZldrl9Eg-18LSQuBXmjPIJF4uLqpP3vLwf8taJf6VJUs0owMME_qopMyNg1rWXMiPbsGU3YMLL_so5_eCwR9RclR7e6f2cWR52Qsxwo6WI5OHGwc0bYopOBXO6IfxPD2fXMoEV5t0GCu9rORL3O5wodpKWO07ofUHnTyFtx_h-xwLDjpzewdx8W02-0NZX11yWnqCYQ5fS9fiOCMmywQ-9ObNqIqn-2jhKTlN_TpN2RPi6c63gjLQKa3l0rKZLBEvGkLVCpXLTORPafMn7HCV5YxhABmHt8kDCYvWfytjv1nQNBNSx7940IPmb-v5n7SJjE3b63ZUgdmyLksBTQ1rp7Ctqz0Y=w328-h653-no

Na Copa da Irlanda, minha grande esperança de grande título na Irlanda, não duramos muito. Após enfrentar dois adversários fracos, o encontro com uma equipe da Premier Irlandesa provou-se muito complicado para o nosso time e infelizmente fomos eliminados de forma melancólica, fomos goleados pelo Limerick. Talvez se meus jogadores tivessem marcado o atacante adversário que marcou 3 gols, dava para ter conseguido alguma coisa.

9Pn04OQ_pSKrnePT3z0rbOZQzUPjcIUJY4naIdLZuqC4nZaNh4Puh-yIfl4KYdDpzt9SjZsCn8bTcfaZdz_X_Tr73ME4meosgC7TA4uFi4rCcRsIGUD9GTB58w9-a3X_FLWT2BJHHbaNGpCiGvajYa39geS6tcawZ949kFZNwS2xgCLQvX5qBAe1WNAjWQ5Dt9vcI92D3TVQKujjKAv75oo4n0e_wrdCLDTTm46WIt7QkSHKzrgi5gqSAOpSZgFhsfuXFqyo7TQadTXeCBcxQlSxQ6lpiVMT4NppEQ3LZduWR8TlagmduCpgnXWLWmdKRj80aK4lGbbqsj9fg_S1oKdYzDfXgoJBVotrPVq5l836hHGP0pggW5Tw_HBf3AniUjjDTIfTvf7EJAeBKXrlKbFO5-8I5X_Cx-5d-ofa3AI39XiUqHvGP_DM-uJCIdeMNtFILEJxgtJFpqCcTtlOnnOOhdbVSe80NY7e0WGD_PPxXx8x-PFmv4z_gXJM3ewxuCJKrxYvpFEIVnKwbqpn8Cihgiw5iNsvDmVimb2jztK6UtgrcM9iwfGIrL15_vv1zpHYR4ZXpVrttb2WVJ6NSauhu3n3MPCqlkNNBe0=w856-h94-no

v Limerick (F)

Quanto a principal competição do país, a liga nacional, uma palavra apenas descreve o ocorrido: frustração. O Sligo Rovers manteve uma vantagem considerável durante todo o campeonato, uma margem de 6 a 9 pontos sempre, foi incomodado na metade do caminho do St. Pat's, mas logo se recuperou e voltou a abrir vantagem. Infelizmente, essa era a época perfeita para termos crescido, mas dois empates consecutivos nos minaram e posteriormente, duas derrotas em jogos importantes, a primeira no confronto direto e a outra no grande clássico contra o Bohemians.

9Jcq_Jzr52RlCliKpnARpXoQCqAwYIggjinFDitrOLlCTBUhAzbXiF0A75ELeI8qrAgKnW9Gw2roavFjH7i5MDhvdunl8JTIAsXTy9xWnGFUzCcanI66sgNoT8XzxUGtQVfUhzWWiamFHmHHbNckCLIKOHOBpfj9ZM4bFe0lYmoH5M-SKRKzDahoBJuk4kde-N0JHJbp9TpJaPyIldsABMpiho6KCtgBmzdLKy_Xq7BSTBspT49U8FU3roGNu9fRqHm_Exr1jvIM8N65qsODxZuNzmilPb6yo3M9cxlAdBE4MRX-yFKV1PFon6OUK2VH4ik5PsBx-Bu8jb7hTgqvkCpS4AnqHIw2l2fe2_3xsCYKDGIrlwTUJ92q5iccyAmHzAPTgMVS0t0H2_xdy5XnvC3BxYa09iEWMcTup1rKQchM2QGhxVisRy6YNiYXxtRVdhCzVsZFkQzYxNXTYj77Vbyld5rw3DjkC0BhGqQOD8U56o76bJ88YZkXFGwaFt5RpnrpInt8Mn2WbQnTaLGiIluq5rUIch9CMHmqzySgMpDhKPhENua73_HYLB4OXIKbVVvGYcvfGMjOOPvTAQ2_Ptqava_xv4d1t3CruI0=w799-h385-no

Porém, após nossa derrota e um empate contra o Dundalk, a equipe engrenou, venceu 4 seguidas e as combinações de resultados nos levava para a última rodada com chances reais de título, precisávamos apenas que o Sligo Rovers perdesse e retirarmos uma diferença de 4 gols, ou seja, não era tão impossível assim. Chegamos ao jogo derradeiro e lá, aonde ao menos teríamos que fazer nossa parte, depois de 4 semanas vencendo e mostrando nossa sombra para o adversário, falhamos, não conseguimos superar o Bray Wanderers e o que é pior, o Sligo Rovers havia perdido e é daí que vem a frustração. Mas se olharmos para trás, o título não foi perdido ali, naquele dia, mas não importava, a sensação era muito ruim. Era inacreditável, saber que se tivéssemos feito nossa parte, a taça seria nossa. Mas pelo visto, esse não era nosso ano, era mais um ano de Sligo.

y0fQR0gIw0D0v9LQU7vgcXBicEU0q8AFm2mJC7K7XHEV8q8_rFkwIXS-NvXPobBnk2t216n2TzSZT-CNpunlOY2T_SZ3Oq7SFoB6qLv28CLJo1M7bjRNxAi78X4Myqn7rpsMB6yrkZexfBmw1ixkIiOAKnjP2AnOdz6AKrJplipKj2oTZSNpzlWZbvO0Ggr7fs7dUmtQ1uH3vifjMtA2kxnypE_kAZXgW5ga8A7u_AueehFqxW2_6eB1OSKG9lRpTB_ah2xh5hT7xRDKTgj3dOf6faOGLcJ6GvrGwIJY2loaWwOLtUqQBIM79ELikMx7CCuJqajzF_UvUGn2LIp_gu44CTbPVqwGpcYRKfphs1QKfbYC1aHQXW4C_nIrmwYBls3BtlPp1gVR0ObTsUyhYjd9WS4AwhRsNdNfXOC-YVTHJXTV75qdLKeSoQ39BzPGlPXlgNcONTvNI2EDWwq2uKUdoWPC4fA9RUWntFCkvRmMb4BF2Yc3a-wMgRdBgf5iONYT-t3VJhR2sBh7V69Ewu31PpyBEoL_ZfsY5P7lfv82mrZ_BWoFPCiswnbUjdyOzCC-mdVcabzWi2PMe5Igiarr1YrGSB7xa5JYmGE=w1006-h235-no

v Bray Wanderers (F) | Estatísticas das Equipes | Estatísticas dos Jogadores

Cerca de duas semanas depois ocorreu a festa de gala da FAI, que premiou os melhores da temporada. Não fui agraciado com nenhum prêmio, mas fui reverenciado por meus jogadores. Shane Robinson foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto Mark Quigley foi o artilheiro com 20 gols e Barry Murphy foi eleito o melhor goleiro, afinal de contas, tínhamos a melhor defesa e ele foi importante para esse feito. Durante o discurso de agradecimento, tanto Quigley, quanto Murphy dedicaram o prêmio a mim, dizendo que isso não teria sido possível sem o meu trabalho. Valeu a ida a festa ouvir de meus jogadores esse tipo de reconhecimento. E para encerrar, tivemos 5 jogadores eleitos para o time do ano. Foi uma surpresa, já que fomos o vice-campeão e o detentor do título elegeu apenas 3 jogadores. Além dos 3 que já haviam sido premiados naquela noite em outras categorias, o meia central Ronan Finn e o zagueiro Ken Oman foram eleitos.

Mas o grande problema dessa temporada não foi a ausência de títulos marcantes, foi a demora da diretoria em me procurar para uma renovação de contrato. Eles demoraram mais de um mês para me contactar para discutir uma futura renovação do meu contrato como treinador. Creio que eu sofri mais nesse mês do que durante toda minha vida de torcedor do Shamrock Rovers, porém, o final foi feliz. Eles vieram atrás de mim, com muitas ressalvas por não ter conseguido o título, mas pelo menos mantiveram a fé no projeto e isso é o que importa. Ganhei um pequeno aumento de 400 euros mensais e renovei até o final da próxima temporada, espero que no final de 2015 eu não tenha que passar por isso novamente.

x6IWh2eEEcvx6f-eojtupT5M2vtuG1p0MvL3aT1jw7K4n5bZ6FZ48v_OrZQljO-Xdt6yoMAVTGKsbdmRaCUtB8r87xnRE7oUPj-tsu7hh9oTkXAcJWAwZTfoSgtyFZzmN9ONkN335_d51BHs1TQhmDnKGbhSJQK5I4lGvbmx7mTRtuOjFPSceyMp9IuvBFs0xv-PhMbXJ4IG5sbpvgnqcPRBMXXNZhyBx1MDfjg7Wa62M7Llf_vwLG5AcgSJMeIWqJatpixQ8-9xXe9myCpnWXJv9X51IA1EqX6NbEZ5NB4k0Xi1EFtUTTKxHoMouLkEaCQettw2kAXtL_G8Uta2fEpEYsHYUWV3W4g9lPeKnUUlZt0CrFw5VSszDkOQcAtY1AI1qo-RtrlOHaQf57fJTchU0fXjK76rHKm17vuoIpfu3ClB9bFZjAzNuJPOkHTXS-LiLOSTi_Vo_0Nu7bdX5sSARNjz4kB4-Ez1dK3dUYFQw4cXzyWS-urMfa0EJLNOwDYlBjh2tuU8xhBPScnim7Ou2DeZdOrZdHDDFoQhx7gADJ_kY1cH7dM0ZggqLbnIuZW_zwbSn3mgVKU3n_HMNjiecQlqHKBLWwvbfEo=w965-h394-no

Richie Ryan fica contente com a renovação | Shamrock Rovers passa no FFP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da ausência do título, penso que fizeste uma temporada da qual deve se orgulhar. É claro que alguns pontos perdidos acabam aumentando o sentimento de frustração:como aqueles dois empates seguidos dentro de casa. No entanto, há de se valorizar a iminente reação nas últimas rodadas e a conquista do segundo lugar.

Acredito que isto acabará sendo benéfico ao te motivar ainda mais para a próxima temporada,visto que a cobrança pelo título aumentará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela Época e pela renovação, você estava a prova desde o inicio ao fim hehehe

A temporada poderia ter sido melhor, mas da forma que ela acabou se desenhando, foi mesmo um ano razoável, espero que nessa temporada seja diferente.

Parabéns pela época, mostrou que no próximo ano se não vacilar em confrontos diretos terá chances de conseguir o título do nacional.

O problema não é nem confronto direto, é vacilar contra time que vai mal no campeonato e isso tivemos aos montes.

Apesar da ausência do título, penso que fizeste uma temporada da qual deve se orgulhar. É claro que alguns pontos perdidos acabam aumentando o sentimento de frustração:como aqueles dois empates seguidos dentro de casa. No entanto, há de se valorizar a iminente reação nas últimas rodadas e a conquista do segundo lugar.

Acredito que isto acabará sendo benéfico ao te motivar ainda mais para a próxima temporada,visto que a cobrança pelo título aumentará.

Foi um começo de trabalho, não tinha expectativas de lutar por título na Irlanda, mas a forma como foi acabou deixando aquele gostinho de quero mais, espero que possamos fazer isso nesse ano.

A cobrança da diretoria já é enorme, eles não aceitam outro objetivo a não ser vencer, então, a única motivação extra tem que vir do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa campanha, mas os empates acabaram tirando pontos essenciais que lhe dariam o titulo. De qualquer forma, apesar da sensação de que poderia ter feito mais, o certo é avaliar os erros da equipe pra melhorar na prox.temporada. Deve ter sido angustiante ter que esperar tanto tempo para receber uma nova proposta de contrato, já que não haveria outra chance caso a diretoria se recusasse a renovar. Pensei que não teria muitas dificuldades na Copa da Irlanda, fui surpreendido, e creio que você tambem. Talvez precise reforçar o meio ou o ataque pra proxima temporada, já que no aspecto defensivo, sua equipe ficou bem acima das outras no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma boa campanha, mas os empates acabaram tirando pontos essenciais que lhe dariam o titulo. De qualquer forma, apesar da sensação de que poderia ter feito mais, o certo é avaliar os erros da equipe pra melhorar na prox.temporada. Deve ter sido angustiante ter que esperar tanto tempo para receber uma nova proposta de contrato, já que não haveria outra chance caso a diretoria se recusasse a renovar. Pensei que não teria muitas dificuldades na Copa da Irlanda, fui surpreendido, e creio que você tambem. Talvez precise reforçar o meio ou o ataque pra proxima temporada, já que no aspecto defensivo, sua equipe ficou bem acima das outras no campeonato.

Acontece, a equipe tem uma defesa sólida demais, mas o ataque era muito dependente do Robinson e do Quigley, não a toa eles foram os destaques, se um não fazia as jogadas ou o outro não arrumasse um gol, ás vezes a equipe não deslanchava. Mas o que achei engraçado é que o 4-4-2 Inglês é uma esquema equilibrado tanto para o ataque e quanto para a defesa, mas apenas a defesa sobressaiu, mesmo eu tendo boas peças para a titularidade. Não vamos dizer que fui surpreendido, pois a equipe tinha essa característica, mas não esperava ter caído para um time lá de baixo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma má temporada. Sim, faltou o título, mas por muito pouco não desbancou o Sligo. Deve ter sido horrível a sensação após a última rodada, quando podia ter sido campeão. Típico do FM isso hahah.

Uma pena não poder ter repetido o esquema de rotação dos jogadores. Vamos ver como o Shamrock vai se reforçar para buscar o título da liga na próxima temporada.

Obs: estou participando de um campeonato online de FM em equipes e um dos confrontos é no Reino Unido. Escolhemos o Shamrock, mas está sendo bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não foi uma má temporada. Sim, faltou o título, mas por muito pouco não desbancou o Sligo. Deve ter sido horrível a sensação após a última rodada, quando podia ter sido campeão. Típico do FM isso hahah.

Uma pena não poder ter repetido o esquema de rotação dos jogadores. Vamos ver como o Shamrock vai se reforçar para buscar o título da liga na próxima temporada.

Obs: estou participando de um campeonato online de FM em equipes e um dos confrontos é no Reino Unido. Escolhemos o Shamrock, mas está sendo bem equilibrado.

Eu sei que não foi, mas a questão de como foi a última partida deixa aquela sensação ruim, de que foi tudo em vão, mesmo que tenha sido uma utopia.

Pelo menos alguns jogadores jovens tiveram uns 10, 15 jogos na temporada, o que é muito para a maioria deles, nessa temporada, se eu for longe nas Copas e na EL, eles podem ter mais tempo de jogo e evoluírem mais.

Só não entendi o critério de seleção do Shamrock pro torneio, mas boa sorte, o time é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não foi, mas a questão de como foi a última partida deixa aquela sensação ruim, de que foi tudo em vão, mesmo que tenha sido uma utopia.

Pelo menos alguns jogadores jovens tiveram uns 10, 15 jogos na temporada, o que é muito para a maioria deles, nessa temporada, se eu for longe nas Copas e na EL, eles podem ter mais tempo de jogo e evoluírem mais.

Só não entendi o critério de seleção do Shamrock pro torneio, mas boa sorte, o time é bom.

Tinha que escolher dois times de cada país do Reino Unido, tirando Inglaterra (são duas rotações com um time de cada país em cada rotação). Na verdade nossa primeira escolha foi o Celtic, mas todo mundo escolheu o Celtic, então sempre jogamos com o Shamrock, nossa segunda escolha haha. Uma derrota e uma vitória por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tinha que escolher dois times de cada país do Reino Unido, tirando Inglaterra (são duas rotações com um time de cada país em cada rotação). Na verdade nossa primeira escolha foi o Celtic, mas todo mundo escolheu o Celtic, então sempre jogamos com o Shamrock, nossa segunda escolha haha. Uma derrota e uma vitória por enquanto.

Muito bacana. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

A maioria das minhas contratações já estavam acertadas durante a metade da temporada passada. 8 jogadores vieram para nossa equipe assinando um pré-contrato. Muito deles eram para as posições que eu perdi jogadores por transferência ou por saída ao final do contrato. A grande perda mesmo foi Shane Robinson, lenda da equipe que não queria mais continuar sua história por aqui, recusava todas as minhas ligações para negociar uma renovação, mesmo depois do ano mágico que ele teve. Uma pena.

As contratações foram divididas da seguinte maneira, vieram 10 jogadores para o elenco principal. Daí resolvi pedir para a direção marcar um dia para realizarmos um jogo para jogadores sem contrato tentarem uma vaga. Contratei a maioria que tinha potencial, mas nenhum deles viria para a equipe titular, estariam sendo avaliados e aqueles que mostrassem evolução e aguentarem não serem utilizados, poderiam ter suas chances na temporada seguinte. Jeff Henderson, Chris Lyons, Daniel Devine, Shane Costelloe (único que foi contratado e emprestado para jogar mais), Seamus Connely, Kevin Deery, Evan McMillan, Ryan Connolly, Peter Thomas e Chris Forrester viam para a equipe titular, todos teriam oportunidade, afinal, seria um ano lotado com muitas competições novamente. Sean Coyne, Vinny McDonnell, Carel Tiofack, Barry Murray, Shane O'Donovan e Cillian Doyle vinham para serem avaliados.

5nLY3Rv-GQS_BPnhKybQnpWaXDiFcW1Q09CHqFLvoDns1d6Ef_rtW0Uhn2loea-w3WjHuy7RyZHWmKDaiTQnyhq_LcCl2n_6WcDRVA565ivsEu8ST77U1k0hJm6pyZJyu7Bz86Np7nk2VsCIytQWPu60GGrJUBQsG1AgLX8PlWPmBdLPoeEOpVpY7V74Cp4hW0IlE5PGOO1b5jC-NoGRfcpJcCSMukDT9S80TZ9P4UGYvpYRMof2TtodFRJ8CyS7DaNgZ8qivxGIRCqx2g30Ns872fH2L1U4XtY0CmGO46VeJbzLc8KtF7QZ7DtAz_N1OeUCFZUNwH9pW0C2ferzpudZ--i0GtvFbSnO1P8t6KQ7ITzPj8H7B7TU-MR5qQU_QNCduBrqMvJLXz1DnisyHzZ5lY5pUALj7Ja-5MuPWuZDi2lHinlaT7_rsYScLwcQ1-PLlYR10Nq_Q8KkD2aMVIWLzF9O0SIYXbRDq3Cs8tXoKzFW41FmPvlflzz65SmIjqhNqcZoSI4AtBoccPwSYn_HyyFRGOvXxEb2grrzPP9-cspmlJEjgA_Zk9pZuJWpnbJHo4rnDENvyRhOEGfxfNro4544lAag2G0ZTPA=w1006-h425-no

A grande e complicada contratação foi Chris Forrester, seria um substituito perfeito para o espaço deixado pelo grande Shane Robinson, mas sua chegada foi muito difícil, primeiramente acertamos sua contratação, mas como ele tinha um agente, não tinhamos dinheiro para pagar as taxas a ele, então, fomos enrolando e trazendo ele para períodos de testes, até que chegou na semana final, chamamos ele para um novo período de testes, chamei ele para uma reunião e disse que seria proveitoso para a carreira dele abandonar o agente, ele mostrou-se relutante, mas depois de muita conversa, eu alcancei meu objetivo, fiz ele largar seu agente e assim que a notícia foi me dada, chamei ele de novo e acertamos um novo contrato.

Esse ano, tinha uma promessa da base que eu pretendia usar, o jovem Giancarlo Romito, mas eu não tinha na minha tática anterior vaga para ele, então modifiquei o esquema tático, adicionei um volante num lugar de um meia-central, aproveitei a saída de dois centrais que não quiserem continuar a jogar aqui e montei essa nova equipe. As equipes A e B estão definidas e preparada para a nova temporada.

Nossa pré-temporada foi interessante, conseguimos testar bastante o elenco e tivemos diversos tipos de desafios e já carimbamos nossa vaga na próxima fase da All-Ireland Cup, vencendo o Portadown, da Irlanda do Norte, por 2 x 1 fora de casa e repetindo o placar no Tallaght. Tomara que essa temporada nesse torneio seja tão bom quanto a anterior.

Y_wlFZga9gxrOyNW6_kowyW3L5ExNzG0yaDSbrM1S3cY9RDujZaI1IE2qKW3_NEI-9KmdiOwd6izbpwfEPnwVy0S0o3awS2vqGl3ebptsPsxo2XqYxl5QwS9Bi2p61cOQHWwSdVKMBX_XJdtkKKNowxljiFRMH8VgpWFf5O5HT4jn8QXTEAQ5v5a2b-onOQCEZu8j-pdBwPy3EpNzprwtlzXW2rpWeG9jdrgQ-oX_LjcjtDeIVZg42VdlKIby-G7Eu4mNRQcw02oACEMkBCGOXiFxCnJLWn3DlTbXSdBPZtfAB8K-P9nfQG_Xhe-k9fLSerBZdRpjbKdrjDhULAr7jHgIWBge1Om4y1pZ84600TMfFAEu-_qcsQsQwTztsULuY17SH7cde49SIoBRPt9dFk0_yF8wakffgWfr5qBR4lF9H_lYfNBgLwOT_4_pJj9RWGLwACpiHCe8C64nFzh3AfwIxD4aO-fF7wQaOH5uL8-_xhRN41zThFo2IXhYHXGuPJEuGwIoRfW5q1yzibHfWZC6ZuxD5_5R9jmFEepNii7PACfy3tBzCzB-phieuOK-CvrKp6TkAbpdIYJ6stPy6Nt-VEI8viXVFsjvg8=w877-h310-no

Financeiramente as coisas não vão muito bem, apesar de termos um novo patrocínio, o caixa está quase zerado e as projeções não são muito boas. Mas esperamos que nossa participação na Liga Europa traga uma quantidade de dinheiro interessante e eventuais títulos possam solidificar nossa situação financeira para que eu não precisa de ações extremas como a que ocorreu com Forrester para realizar contratações na próxima temporada.

TrIBYviONmrwiLzDLWcxGr6owXgH9dk6q4OGf48MTdHrvmNG7r8iKq2Qf8orQVpyC5kCqre5qi1TRvujPq_5qYorPutGUXol7Jxhl2oaA9P_krbznrlxqhrqexs3oB9dB-Fdssu61JHmuVITOXyyiU14ZvDQV8smpHDCqjjfqxkjdR6_88qaDvzWIKjxEkMXQCiXHulDqFTkQyZif6JeJ1u0aEdkCU8boTSHIt83iosADavEgscKUEFR9fz1pmV2C0vVYF0pwwJ1zKOc5Etd8lB_pXOEEHYB60_2J1i7HJK867Ir14jD8LDCRKR_xUYJaF8EAz8ZLQgEaTaK8fXefwZB4RkZoSf-N7Bvp6r7o4RKnDYNy6Kkyq--Uvj3QZnd1c0MlfmDXjmEEAv1DvX7spRqAjLTkK2-5Ou0LILlblmjIGJE-J28k6xh8ms18tFZlWbWlhpKKRHjVIR6JNXXNl92xZ8_MkoJkGQFU8k6rOyIgtowR_JAOjF240YAQoo6JWn86F4qskSXvkrCp6FhV4rxsPI6AUS9hZdJAY-x9jy4Q7GvgTydMRLlzs2VPqxoefpNdu-v23J8lMkI-YFgIljzflICMUTcD3LHoCY=w1006-h330-no

Quanto a questão de estatura do Shamrock Rovers no mundo e na Irlanda, vimos a equipe perder o posto de maior equipe da atualidade para o Sligo Rovers, que é atual bi-campeão e ainda disputou a Champions League em duas ocasiões, mesmo não chegando a fase de grupos, isso pesa. Financeiramente, caimos duas posições no ranking, desvalorizando cerca de 400 mil euros e perdendo posições para Wexford Youth e Salthill, pequenas equipes lideram o ranking financeiro, porque tem estruturas muitas vezes melhor que as grandes equipes da Irlanda, pretendo mudar esse panorama em breve. Na nova lista da UEFA, aparecemos em 286º lugar, a ausência em competições continentais nessa temporada pesou e perdemos 34 posições, espero que a presença na Liga Europa também mude esse panorama.

E ainda tivemos a eleição de Mark Quigley como jogador do ano da Liga Irlandesa, uma premiação mais que justa para o goleador da equipe e da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nível dos reforços é baixo, mas não tem como esperar algo muito melhor nesse começo de trabalho, ainda mais com uma situação financeira que pode ficar mais grave. A premiação por participar da Liga Europa é algo que pode dar um up nessas finanças para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
×
×
  • Criar Novo...