Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barbosa expede mandados de prisão do Mensalão | CADEIA!


MarkuZ

Posts Recomendados

PF diz que recebeu mandados de prisão de condenados no mensalão

Superintendências nos estados devem receber ofícios para executar penas.

Documentos chegaram à sede da PF por meio de dois oficiais de Justiça.

O plantão da Polícia Federal em Brasília confirmou ao G1 que recebeu na tarde desta sexta-feira (15) ofícios ordenando a execução imediata das penas para condenados no processo do mensalão.

Os documentos – pelo menos 12 – chegaram fisicamente à sede da PF por volta das 16h10 pelas mãos de dois oficiais de Justiça. A Polícia Federal vai enviar os ofícios para as superintendências regionais por meio de fax para iniciar a execução das prisões.

A PF não divulgou o teor dos ofícios. Uma fonte que preferiu não se identificar disse ao G1 que mandados de prisão de sete réus em Minas Gerais já chegaram ao estado. A Polícia Federal, no entanto, não confirma a informação.

Desde o início do dia, o presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, esteve reunido com assessores para finalizar um levantamento sobre a pena que cada um dos condenados começará a cumprir.

Nesta sexta (15), o STF publicou que nove réus não têm mais possibilidades de recurso e por isso tiveram o processo do mensalão encerrado para parte das condenações (o chamado trânsito em julgado).

São eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o operador do esquema Marcos Valério, sua ex-secretária Simone Vasconcelos, o ex-advogado de Valério Cristiano Paz e o ex-sócio de Valério Ramon Hollerbach.

Nesta quinta, outros sete réus também tiveram o processo declarado como transitado em julgado: o delator do mensalão, Roberto Jefferson; o ex-deputado José Borba; o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas; o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; o ex-primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri; o ex-dono da corretora Bônus-Banval Enivaldo Quadrado e o ex-deputado Romeu Queiroz.

Além desses 16 condenados, há outros seis réus que apresentaram embargos infringentes em relação a todos os crimes pelos quais foram condenados, mas que não obtiveram ao menos quatro votos favoráveis. De acordo com o regimento do Supremo têm direito aos infringentes (que podem levar a um novo julgamento) todos os réus que obtiveram ao menos quatro votos contrários à condenação.

Mandados de prisão

A lei não restringe o cumprimento de mandados de prisão aos finais de semana e feriados. Pelo Código de Processo Penal, apenas deve ser observada a chamada "inviolabilidade do lar", à noite – ou seja, se algum dos condenados estiver dentro de casa ou na casa de alguém, a polícia não pode arrombar o local para cumprir os mandados.

O cumprimento à força dos mandados de prisão só pode ocorrer durante o dia. Segundo informação do Ministério da Justiça, o critério para determinar o início da noite é a ausência de luz solar.

José Genoino

O deputado federal licenciado José Genoino (PT) é um dos condenados que deverá ser preso nesta sexta. Ele foi condenado 6 anos e 11 meses de prisão e também recebeu multa de R$ 468 mil. Pela pena estipulada, ele cumprirá a prisão em regime semiaberto (que permite ao detento trabalhar durante o dia e passar somente a noite na prisão).

Genoino divulgou nota na qual reitera que é inocente, diz reagir com "indignação" à decisão do STF, embora afirme que irá cumpri-la. O deputado se diz vítima de uma "operação midiática" e se qualifica como "preso político".

"Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", afirmou na nota.

Ele disse ter sido julgado em um "processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito. Por tudo isso, considero-me preso político".

 

G1

 

Como eu queria ser um desses oficiais de justiça, pqp.

 

É história nesse país!

 

Há muito o que discutir, mas de um jeito ou de outro, houve pena. Não passou em branco. VIVA!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

História??? Só se for história podre!! Infelizmente cada vez mais eu tenho nojo do meu país, qual o sentido de Dirceu, Genoino, Marcos Valério e outros vagabundos que estiveram a frente do mensalão em terem de cumprir pena em regime semiaberto?? Sem contar que, se vocês não sabem, foi construída no presídio uma ala somente para eles, vão ficar isolados dos demais presos.

Nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é esse babaca do Genoíno esbravejando contra o processo, jajá ele vai ser solto denovo.

E o filha da puta do irmão dele provavelmente vai ser eleito pro Senado aqui no Ceará ano que vem, povo de memória curta é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar (e torcer) para que a devida pena seja aplicada e cumprida. Se a prisão realmente é o destino, que seja CUMPRIDO.

Só que eu acho que ainda tem muito pra rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mínimo, o pior de tudo são os militantes do PT indo lá aplaudir o Genuíno, incrível.

PSDB, PT, PSOL, PNC, PV, PR, PMDB É TUDO A MESMA MERDA.

me veio até uma frase do Rodrigo do DF na cabeça

http://www.youtube.com/watch?v=f0GOa-S8ZBM

''Ei, vocês não precisam de nenhum deles! Vocês não precisam eleger nada! Nem fazer listas de porra nenhuma! Tomem conta de suas vidas! Vocês vão conseguir eu tenho certeza!''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mínimo, o pior de tudo são os militantes do PT indo lá aplaudir o Genuíno, incrível.

PSDB, PT, PSOL, PNC, PV, PR, PMDB É TUDO A MESMA MERDA.

me veio até uma frase do Rodrigo do DF na cabeça

http://www.youtube.com/watch?v=f0GOa-S8ZBM

''Ei, vocês não precisam de nenhum deles! Vocês não precisam eleger nada! Nem fazer listas de porra nenhuma! Tomem conta de suas vidas! Vocês vão conseguir eu tenho certeza!''

PSOL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSOL ?

Essas são as pessoas que batem palmas para essa medida midiatica do Joaquim barbosa. O PSOL é um dos maiores opositores do PT. Quero ver o Maluf preso. Os mensaleiros do PSDB que começaram muito antes e até agora nada.

A primeira reação do deputado José Genoino (PT-SP) ao receber a ordem de prisão emitida pelo ministro Joaquim Barbosa foi reafirmar inocência, dizer que foi condenado sem provas e se declarar um “preso político”. Genoino era presidente do PT à época do mensalão e seu papel foi de “esquentar” empréstimos frios, feitos pelo Banco Rural para justificar o repasse de montanhas de dinheiro ao partido. Genoino assinou como avalista de empréstimos milionários, apesar de ser um sujeito reconhecidamente pobre, que não teria como cobrir uma ínfima parte do suposto financiamento, caso o PT não pagasse.

Não há provas nem mesmo indícios de que Genoino tenha se beneficiado pessoalmente do mensalão. Pelo contrário: continuou levando uma vida modesta e nem mesmo fez exibições de prosperidade, como o ex-tesoureiro Delúbio Soares, que assumiu a responsabilidade pelos empréstimos fajutos. Não recebeu uma Land Rover, como Silvio Pereira, nem apareceu na lista dos que iam ao shopping Brasília receber mesada do Banco Rural. Genoino, José Dirceu e os outros réus estão revoltados porque, justo na vez deles, o Supremo Tribunal Federal quebrou a tradição de não condenar ninguém.

É mesmo difícil para Genoino aceitar esse desfecho para sua carreira política e ver o colega Paulo Maluf (PP) circulando livre, leve e solto, a despeito de tudo o que o Ministério Público levantou sobre seus malfeitos. Maluf não pode sair do país porque corre o risco de ser preso pela Interpol, mas dá expediente no Congresso e é um dos expoentes do Partido Progressista.

O Supremo de hoje não pode passar a mão na cabeça dos acusados de corrupção em nome da isonomia de tratamento dado pelo Supremo de ontem. A maioria dos ministros que absolveu Fernando Collor, apesar de todos os furos na sua defesa, já se aposentou. Os tempos são outros, um erro não justifica o outro e o país cansou da impunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSOL também, o discurso deles pode ser de esquerda contra o governo etc, mas quando chegarem no poder como é que vai ser?

Todos os partidos são iguais o que muda é a bandeira que fingem vestir para chegar no poder. Sem contar que amanhã depois pra um determinado governo vão se aliar com um PP da vida jogando no lixo toda sua ideologia como o PT fez ao se aliar com o próprio PP.

PP pra quem não sabe é um partido de origem de direita apesar de ter mudado seu nome 192091290129029 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://psocial.sg.gov.br/

ps.png

Aguarde que algo novo está por vir!

Em aproximadamente um mes o portal de participaçao social vai se tornar o “Participa”, um espaço de comunidades voltadas ao debate de temas e políticas públicas com a populaçao Brasileira. É um projeto da Secretaria-Geral da Presidencia da República voltado a todo o governo federal. Sua visita e contribuiçoes serao muito bem vindas!

Forte Abraço!



Equipe Participa
Secretaria-Geral da Presidencia da República

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter uma vida muito merda para sair de casa e ir aplaudir um cara desses.

Eu só sigo sem entender porque prendem quem organizou o mensalão mas não vão atrás dos que venderam seus votos e aceitavam esse dinheiro. Como quase todo mundo aceitava, ia ser uma limpa no Congresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter uma vida muito merda para sair de casa e ir aplaudir um cara desses.

Eu só sigo sem entender porque prendem quem organizou o mensalão mas não vão atrás dos que venderam seus votos e aceitavam esse dinheiro. Como quase todo mundo aceitava, ia ser uma limpa no Congresso.

Taí uma coisa que eu também nunca entendi.

Dá vontade de ir na PF xingar esses malucos, mas se eu for, apanho dos petistas =//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSOL também, o discurso deles pode ser de esquerda contra o governo etc, mas quando chegarem no poder como é que vai ser?

Todos os partidos são iguais o que muda é a bandeira que fingem vestir para chegar no poder. Sem contar que amanhã depois pra um determinado governo vão se aliar com um PP da vida jogando no lixo toda sua ideologia como o PT fez ao se aliar com o próprio PP.

PP pra quem não sabe é um partido de origem de direita apesar de ter mudado seu nome 192091290129029 vezes.

Não, cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, cara...

Sim, todos os partidos são iguais, é só chegar ao poder e se lambuzar com o dinheiro que do mais esquerdista ao mais direitista, absolutamente todos farão a mesma coisa, tentarão roubar o máximo que conseguirem.

E fala sério comemorar que Genoino, Dirceu, Marcos Valério e a sua quadrilha foram presos??? Repare que só os "soldados rasos" cumprirão a pena em regime fechado, os filhos da puta que encabeçaram a lista, é que deveriam apodrecer até o resto dos seus miseráveis dias na cadeia sem direito a menor das regalias, com todos os bens confiscados, mas não, farão essa enganação para calar a boca da população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os partidos são iguais, é só chegar ao poder e se lambuzar com o dinheiro que do mais esquerdista ao mais direitista, absolutamente todos farão a mesma coisa, tentarão roubar o máximo que conseguirem.

E fala sério comemorar que Genoino, Dirceu, Marcos Valério e a sua quadrilha foram presos??? Repare que só os "soldados rasos" cumprirão a pena em regime fechado, os filhos da puta que encabeçaram a lista, é que deveriam apodrecer até o resto dos seus miseráveis dias na cadeia sem direito a menor das regalias, com todos os bens confiscados, mas não, farão essa enganação para calar a boca da população.

Tu sabe o que tu falando? Tu sabe quem são os outros condenados do Mensalão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sabe o que tu falando? Tu sabe quem são os outros condenados do Mensalão?

Sei mas o que me deixa mais indignado é Dirceu e Genoino cumprirem pena em regime semi aberto e cheio de regalias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indignado todo mundo fica, mas é o que tem pra hoje. 5 anos atrás 90% da população achava que esses malucos nunca iam nem ser julgados e eles estão presos.

Gente como o Pizzolato, o Hollerbach e o Paz não são zés-ninguém. A Kátia Rabello é trilhardária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indignado todo mundo fica, mas é o que tem pra hoje. 5 anos atrás 90% da população achava que esses malucos nunca iam nem ser julgados e eles estão presos.

Gente como o Pizzolato, o Hollerbach e o Paz não são zés-ninguém. A Kátia Rabello é trilhardária.

Sim mas estão longe de terem a culpa de Dirceu, Genoino e Marcos Valério. É o que tem pra hoje??? É de tanto ficar nesse contentamento e inercia geral "é o que tem pra hoje" que eles cumprirão uma pequeníssima parteda pena deles em regime semi aberto porque Dirceu e Genoino já são idosos e logo pegarão uma prisão domiciliar onde poderão usufruir de todo o luxo que eles conseguiram com o dinheiro que roubaram, é isso que vai acontecer, ou você acha que Dirceu cumprirá pena, mesmo que em regime semi aberto até os 77 anos de idade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pizzolato fugiu para a Itália. Se não for burro igual o Cacciola não vai pegar cadeia nunca.

Pqp, o caso Battisti deve tornar isso mais impossível ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pizzolato tem cidadania italiana. Não pisa no Brasil nunca mais se não quiser.

Sim mas estão longe de terem a culpa de Dirceu, Genoino e Marcos Valério. É o que tem pra hoje??? É de tanto ficar nesse contentamento e inercia geral "é o que tem pra hoje" que eles cumprirão uma pequeníssima parteda pena deles em regime semi aberto porque Dirceu e Genoino já são idosos e logo pegarão uma prisão domiciliar onde poderão usufruir de todo o luxo que eles conseguiram com o dinheiro que roubaram, é isso que vai acontecer, ou você acha que Dirceu cumprirá pena, mesmo que em regime semi aberto até os 77 anos de idade??

Quando eu digo que você não sabe de nada... cadê algum indício de que o Genoino e o Dirceu levaram algum dinheiro pra si? Genoino até onde se sabe é um quebrado.

Tem tanta diferença assim do Valério pros sócios dele? Bom lembrar que ele pegou QUARENTA ANOS de cadeia.

Tu acha que o Pizzolato, que liberou quase 74 milhões do Visanet pra empresa do Valério é o quê? Gente fina?

Contentamento e inércia geral? Não fode, né. Gente do alto escalação político brasileiro sendo presa por corrupção e tu acha pouco? Junto com o Arruda, o Cassol e o Donadon, são os primeiros a irem pra cadeia. Acorda! 5 anos atrás ninguém achava que isso ia acontecer.

Tá longe de ser o melhor dos mundos, mas, como eu disse, é o que tem pra hoje. E é uma vitória sem precedentes. É mais um indício de que esse país tá mudando pra caralho, apesar de vocês céticos não verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, o caso Battisti deve tornar isso mais impossível ainda

Tem duas possibilidades, a de tornar mais difícil ou a de tornar mais fácil porque iriam mandar um cara relacionado ao governo que não liberou o Battisti para a cadeia.

Mas acho que prevalece o fato do cara ter cidadania italiana. Não vão querer mandar um italiano para o Brasil já que não são obrigados a isso.

O Pizzolato tem cidadania italiana. Não pisa no Brasil nunca mais se não quiser.

Quando eu digo que você não sabe de nada... cadê algum indício de que o Genoino e o Dirceu levaram algum dinheiro pra si? Genoino até onde se sabe é um quebrado.

Tem tanta diferença assim do Valério pros sócios dele? Bom lembrar que ele pegou QUARENTA ANOS de cadeia.

Tu acha que o Pizzolato, que liberou quase 74 milhões do Visanet pra empresa do Valério é o quê? Gente fina?

Contentamento e inércia geral? Não fode, né. Gente do alto escalação político brasileiro sendo presa por corrupção e tu acha pouco? Junto com o Arruda, o Cassol e o Donadon, são os primeiros a irem pra cadeia. Acorda! 5 anos atrás ninguém achava que isso ia acontecer.

Tá longe de ser o melhor dos mundos, mas, como eu disse, é o que tem pra hoje. E é uma vitória sem precedentes. É mais um indício de que esse país tá mudando pra caralho, apesar de vocês céticos não verem.

Outra coisa que já deveria ter acontecido há tempos mas que começou a acontecer nos últimos tempos é que quase semanalmente o TCU tem pego fraudes envolvendo as contas da câmara e do senado. Agora é esperar que a justiça faça a parte dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pizzolato tem cidadania italiana. Não pisa no Brasil nunca mais se não quiser.

Quando eu digo que você não sabe de nada... cadê algum indício de que o Genoino e o Dirceu levaram algum dinheiro pra si? Genoino até onde se sabe é um quebrado.

Tem tanta diferença assim do Valério pros sócios dele? Bom lembrar que ele pegou QUARENTA ANOS de cadeia.

Tu acha que o Pizzolato, que liberou quase 74 milhões do Visanet pra empresa do Valério é o quê? Gente fina?

Contentamento e inércia geral? Não fode, né. Gente do alto escalação político brasileiro sendo presa por corrupção e tu acha pouco? Junto com o Arruda, o Cassol e o Donadon, são os primeiros a irem pra cadeia. Acorda! 5 anos atrás ninguém achava que isso ia acontecer.

Tá longe de ser o melhor dos mundos, mas, como eu disse, é o que tem pra hoje. E é uma vitória sem precedentes. É mais um indício de que esse país tá mudando pra caralho, apesar de vocês céticos não verem.

Cadê o indício que Dirceu e Genoino levaram dinheiro pra si??? HUAAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAAHAUA... Genoino é um quebrado?? Quebrado sou eu, é você e boa parte aqui do fórum.

Não julgue como ofensa mas ou você é petista ou é muito inocente para acreditar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...