Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Invocação do Mal


_Matheus_

Posts Recomendados

http://www.youtube.com/watch?v=vy019q-eeIU

http://www.youtube.com/watch?v=Y5_fCdrV0uE

Críticas aqui e aqui.

Achei ótimo o filme. Há tempos eu não me assustava tanto. Isso é terror de verdade pra mim e pra qualquer pessoa que acredite nessas coisas demoníacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

É dos mesmos criadores de "Sobrenatural" que também é um ótimo filme!

Já tenho esse aqui em casa! vou ver se consigo assistir nesse fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti, fazia tempo que eu não achava um filme de terror bom, realmente deu uns sustos!! :D

SE alguém souber uns de terror do mesmo nível, por favor informe! Adoro filmes de terror, mas ultimamente só sai porcaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Critica elogiou muito, to afim de ver (curto demais terror).

Os atores são ótimos e com boa reputação, Patrick Wilson (O Coruja do Watchmen) e a Vera Farmiga (A orfã, Amor sem escalas, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Parece ser bacana maaaas... pelos trailers já dá pra notar vários clichês de filmes de terror, e alguns até recentes inclusive. Por exemplo, peguem a cena inicial do "A Entidade", que é do ano passado:

sinister-07.jpg

E agora comparem com o pôster deste novo aí:

Invoca%C3%A7%C3%A3o-do-Mal-Poster-615x90

Alguma semelhança? Árvore, corda, estrangulamento? :rolleyes:

Casas antigas, com espíritos malignos, famílias grandes cheias de criancinhas, um porão cheio de mistérios e uma árvore velha, ao fundo da casa, pedindo pra participar da história como sepulcro final de uma família de classe média dos EUA. Porra, batida a história hein? Hahahaha.

Mas enfim, o ponto positivo é o diretor, gosto do James Wan, principalmente pela saga "Saw", que acho espetacular. "Gritos Mortais" dele também é legal, não é nenhum puta filme, mas eu pelo menos me cago de medo quando o assunto é boneco maligno (trauma de infância do boneco Bozo do meu primo, oaiuehoiuaheo).

Esse "Sobrenatural" dele nunca vi, mas agora fiquei curioso pra conferir. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, Léo, o filme é clichê de propósito. Esse era um dos objetivos do filme, retrabalhar essas coisas "clássicas" do terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se eu não me engano, Léo, o filme é clichê de propósito. Esse era um dos objetivos do filme, retrabalhar essas coisas "clássicas" do terror.

Huuum, aí sim. Agora faz sentido, porque porra, eu já tava achando que era mais um "mais do mesmo", hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, mesmo com tudo isso, digo e repito: muito bom! Eu sou bem seletivo com filme de terror e achei Atividade Paranormal (só vi o 1) horrível, pura modinha com hype monstra em cima dele. Esse filme dá um banho.

Demônios sempre são assustadores, principalmente pra quem acredita nesse tipo de paranormalidade. Suicídios e a morte, como um todo, casam muito bem com esse tipo de filme. É como dizer que um filme de ação com o protagonista matando todo mundo é clichê. Ou que o James Bond ser um espião de primeira, rico, pinta e comedor é clichê. Tem coisas que são a base de um gênero ou de uma série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuum, aí sim. Agora faz sentido, porque porra, eu já tava achando que era mais um "mais do mesmo", hahahaha!

Assim como Cabin in the Woods era recheado de clichês de terror e eu lembro o que tu e o JG acharam do filme heauaehueahu

Não vi ainda o filme, mas não é daqueles que me despertaram muito o interesse de cara. Quando tiver um tempo, de repente eu veja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Léo, mesmo com tudo isso, digo e repito: muito bom! Eu sou bem seletivo com filme de terror e achei Atividade Paranormal (só vi o 1) horrível, pura modinha com hype monstra em cima dele. Esse filme dá um banho.

Demônios sempre são assustadores, principalmente pra quem acredita nesse tipo de paranormalidade. Suicídios e a morte, como um todo, casam muito bem com esse tipo de filme. É como dizer que um filme de ação com o protagonista matando todo mundo é clichê. Ou que o James Bond ser um espião de primeira, rico, pinta e comedor é clichê. Tem coisas que são a base de um gênero ou de uma série.

Nunca assisti "Atividade Paranormal" e nem pretendo, até porque é o tipo de filme de terror que não me prende, não me pega e tals... agora sobre o mote do filme, óbvio que existem modelos já pré-definidos dentro de cada gênero de filme, o que não quer dizer também que você precise pegar todos eles e colocá-los dentro do mesmo filme pra ficar bom ou pra sei lá o quê. Não é porque estamos falando em demônios que você, necessariamente, precisa ter uma casa antiga, cheia de "belzebus" e com um quintal onde uma árvore já seca possui um balanço velho. Entende onde eu quero chegar?

Agora, se a intenção do filme é realmente tratar em cima desse modelo em específico "com um outro olhar", "retrabalhando os itens clássicos do terror" como o Guiga disse acima (demônio, casa antiga, família grande sendo assombrada e suicídio) ok, até entendo e aí dou a chance pro diretor mostrar a que veio. Se ele não tem essa intenção, aí você já começa a desconfiar da criatividade dos roteiristas.

Sobre o James Bond, esse último dele (Skyfall) fugiu bastante do modelo já estabelecido pela franquia, e pelo que deu pra perceber foi um puta sucesso. Só um exemplo de como não se precisa utilizar de todos os clichês do gênero/franquia pra fazer algo bom. ;)

Assim como Cabin in the Woods era recheado de clichês de terror e eu lembro o que tu e o JG acharam do filme heauaehueahu

Porra, "Cabin in The Woods" tinha a clara intenção de satirizar os clichês, e saiu aquela bela merda de filme, sem pé-nem-cabeça (pelo menos pra mim). Nem se compara Guiga, por favor hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Léo... o que pega é que selecionaram uma época, onde a arquitetura das casas envolve isso. Como é baseado em fatos reais, limita um pouco as coisas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então, Léo... o que pega é que selecionaram uma época, onde a arquitetura das casas envolve isso. Como é baseado em fatos reais, limita um pouco as coisas também.

Sim, sim, tem isso também. Mas sabe porque eu tô dizendo isso tudo dos clichês? Porque ultimamente tem mt filme de terror saindo nesses moldes, por isso me incomodou um pouco esse ser "mais um deles". Mas se você gostou e a crítica tá falando bem também, parece que souberam realmente trabalhar bem em cima de um molde já bastante usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti semana passada, e, para quem gosta do gênero, recomendo DEMAIS, DEMAIS MESMO! Ouso dizer que desde Exorcista não via um filme que me passava tanto medo e apreensão. E concordo com o Matheus, realmente o filme tem pontos clichês, mas a história é muito bem montada (e, para quem acredita, parece ser baseada em fatos reais. Inclusive o casal protagonista é bem conhecido no mundo da paranormalidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir agora. Que puta filme! Prende o espectador desde o inicio, o deixa apreensivo e assusta em certos pontos. Só no fim vi que era baseado em fatos reais.

Foi o melhor que vi desde "A Entidade" e é muito melhor que ele.

Recomendo e MUITO para quem gosta do gênero. Nota 10!

:yest:

O fim com o toque da caixinha de música será indício de um segundo filme? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hora que a mãe brinca de esconde-esconde e rola aquelas palmas do armário... que isso, vei. HAHAHAHAH

Também achei que pudesse vir uma sequência, nem isso deixaram claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sei lá, não teria sentido uma segunda sequência, perderia a semelhança com a veracidade do caso.



O que poderiam fazer são novos filmes com outros casos da dupla (talvez até um seriado, quem sabe). Aí sim seria bacana, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, acho que dava pra fazer uma outra história do casal de exorcistas.

Podiam fazer um novo filme com a história da boneca que fica no museu deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver no cinema. Arrisco dizer que foi o filme de terror que eu ja vi que mais me deu medo (bem mais que os "Atividade Paranormal"). É como a galera disse, pra quem gosta do gênero, é certeza de um bom filme. Recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, acho que dava pra fazer uma outra história do casal de exorcistas.

Podiam fazer um novo filme com a história da boneca que fica no museu deles.

Bem lembrado, a Annabelle seria um ótimo tema.

É só não seguir a linha a la Chuck, mas sim desenvolver a transcedência que ela parece realmente ter (documentários reais dizem que, no museu dos Warren, ela é o objeto mais assombrado/força maligna que tem por lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Pedrods
      Por Pedrods
      A idéia do tópico é que todos aqui comentem o último filme que assistiram, postem uma pequena sinopse com uma imagem do filme e dê sua opinião/nota. E com isso criamos um tópico bem centralizado pra debatermos e trocarmos sugestões. Eu sei que tem o tópico "Recomende um filme" e "Filmes não recomendáveis".

      Mas acho essa idéia de dar uma nota, postando o último filme pode movimentar mais e ser mais interessante, o que acham?

      Vou começar.

      Esse final de semana, assisti o The Runaways, lógico que arrastado por uma garota.
       

      Nota: 4/10

      O filme é uma bomba, furos ridículos no roteiro. A Dakota Fenning não convence... A menina do Crepúsculo, em diversas cenas, parece estar interpretando a Bella. As memas expressões, o mesmo jeito de falar e etc...

      Fujam disso.
       
    • Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      http://www.imdb.com/title/tt2915896/


      É um documentário sobre o cotidiano de treinadores alemães que estão evoluindo e desejam chegar a Bundesliga, achei muito bom.

      Foca no Frank Schmidt - FC Heidenheim; André Schubert quando estava no St. Pauli (último clube B. Monchengladbach) e Stephan Schmidt quando treinou o Padeborn 07 (atualmente ele treina o Würzburger Kickers na 3. Liga), mas tem entrevistas com vários treinadores, inclusive o Klopp.

      Tem no Netflix.
         
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Não achei nenhum tópico a respeito. Alguém já assistiu o piloto de Lúcifer? Tá com uma nota de 9,1 no IMDB.
      Achei divertido. Engraçado, dei umas boas risadas. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Sinopse (da 1a temporada): O ladrão de bancos Seth Gecko (D.J. Cotrona) e seu imprevisível e violento irmão, Richard (Zane Holtz), são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.
      @Adoro Cinema
       
      E esse é o trailer da 2a temporada, que começou a pouco:

      ===---===
      Aos culebras @Pereira™, @John the Baptist., @GNozaki, @Silveira. e a todo mundo que acompanha ou se interessou em acompanhar, criei um tópico pra gente sair daquele geral lá, e discutir por aqui.
      O 2o EP saiu ontem, vou conferir e depois já posto minha opinião desse início de temporada.
×
×
  • Criar Novo...