Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Invocação do Mal


_Matheus_

Posts Recomendados

Vi ontem, eu odeio filme de terror porque tomo susto pra caralho com essa merda, mas fazia tempo que eu não assustava tanto assistindo um desses, aquela cena do demônio em cima do guarda-roupa, puta que pariu, me deu um susto do caralho, essa tentativa de "clicherizar" o filme feita pelo diretor dá pra se notar muito bem, mas também em certos momentos ele surpreende fazendo acreditar que seria só mais uma cena de clichê mas nada acontece (o final foi sensacional, todo mundo no cinema pensando que a boneca teria sumido ou se alguma coisa ia aparecer no espelho.. e nada aconteceu), coloco fácil na lista dos melhores filmes de terror que eu já vi, embora tenham sido poucos.

O chato é que a sala de cinema da minha cidade é relativamente pequena e lotou ontem, o resultado? toda cena de susto eram 20 pessoas gritando sem parar.

Não sei se já citaram no tópico, mas a sequência foi confirmada pela Warner, o casal de "Exorcistas" participará de outra história de um dos v´parios casos deles, isso até daria uma série, contando a história de cada artefato daquela sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Vi o filme ontem, entre as 2 e as 4 da manhã...

Ótimo filme. Eles quiseram juntar algumas coisas dos filmes atuais de terror com coisas clássicas (só ver o estilo de close da câmera, nas cenas que mostrava o exterior da casa e tal; aquilo cheira a Exorcista). Quiseram fazer uma homenagem pra esses filmes clássicos sem querer imitar completamente. Pessoalmente, acho que algumas das coisas que eles usaram dos filmes modernos ("cheap scares", sustos baratos, como aquela parte do jogo de hide-and-clap, em que a mãe está no porão e tudo atrás dela está escuro, e alguma coisa ali bate palma) não casaram muito bem com o estilão anos 70~80 do filme, que, de novo, remete a outros como Exorcista e O Bebê de Rosemary.

No final das contas, o filme é muito bom, apesar dessas coisas. Se não tivesse usado esses sustos modernos, talvez fosse melhor ainda. 8.5/10. Let the Right One In (a versão sueca), entre os filmes mais recentes, continua melhor. E Cabin in the Woods, como brincadeira com o gênero, talvez funcione, no mínimo, tão bem quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem gostei do cabin in the woods porem invocavao do mal funciona muito melhor dentro da proposta de um filme qie possa causar medo e apreensao durante as cenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem gostei do cabin in the woods porem invocavao do mal funciona muito melhor dentro da proposta de um filme qie possa causar medo e apreensao durante as cenas

Eu também. É que Cabin in the Woods não era bem um filme de terror que nem Invocação do Mal... é um filme de terror que zoa a si mesmo, puxando bem mais pro lado da comédia e falando mal dos clichês, ainda que usando eles.

E vou ver Evil Dead hoje ou amanhã, e passo pra comentar aqui depois. É remake do filme do Sam Raimi, de 81 (acho), mas só vou ver o original depois de ver essa versão mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti semana passada, mas como tava de rolé nem prestei muita atenção no filme, mas a menina que tava comigo tomou muuuuuuuuito susto, minha mão ficou até doendo e o resto do pessoal se cagou muito também EUHAUEHUAHEUA.

Eu me assustei só uma vez numa cena que nem lembro mais. Acho que teria que ver de novo pra ver se eu ficaria com medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim junto com "CABIN IN THE WOODS" é um dos melhores filmes de terror dos ultimos tempos!

Até hoje ainda me apavoro lembrando de certas cenas do filme, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante de Evil Dead. Não vi a versão original, mas acho que o Raimi não tem do que se envergonhar (aliás, vou ver a dele ainda esse fim de semana, pra comparar). Evil Dead não tem pretensão nenhuma de ser além daquilo que é. O filme é estilão trash anos 80~90, como manda o script: personagens burros com decisões quase 100% idiotas, muito gore e sangue pra todo lado. Maquiagem e efeitos especiais surpreendentemente bons, além da história tosquinha mas que serve pro gênero. E o lance da chuva de sangue no 3° ato foi sensacional, o que aliás acabou favorecendo a atriz principal que faz a Mia (Tessa de Suburgatory), que além de ser a única atriz boa do elenco (o loiro tentou fazer um lance meio que nem aquele chapado de Cabin in the Woods, mas foi muuuuuuuuuuuuuito ruim, assim como todos os outros), deixou o melhor pra essa última parte... ela ficou bem de vermelho (hahaha) e teve os melhores ~20 minutos de atuação da vida dela.

Enfim, de ponto ruim foi os atores (menos a Mia). -1.5 pontos. E ah, até certo ponto também foi a falta de desenvolvimento dos personagens. Tá certo, é trash, a gente não precisa se importar com ninguém ali, mas porra, teve o quê, 15 minutos de filme até a bizarrice começar? E foi bem mal aproveitado esse início. -0,5 por isso.

Nota final, 8.0/10. É um bom~ótimo filme trash de terror com gore, que eu recomendaria pra qualquer um com um pouco mais de estômago, com o bônus da atuação da Tessa, a primeira boa na vida dela de cinema/TV.

EDIT: O nome da atriz é Jane Levy, e pelo que eu vi em algumas reviews, não sou só eu que elogiei ela como a única boa, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante de Evil Dead. Não vi a versão original, mas acho que o Raimi não tem do que se envergonhar (aliás, vou ver a dele ainda esse fim de semana, pra comparar). Evil Dead não tem pretensão nenhuma de ser além daquilo que é. O filme é estilão trash anos 80~90, como manda o script: personagens burros com decisões quase 100% idiotas, muito gore e sangue pra todo lado. Maquiagem e efeitos especiais surpreendentemente bons, além da história tosquinha mas que serve pro gênero. E o lance da chuva de sangue no 3° ato foi sensacional, o que aliás acabou favorecendo a atriz principal que faz a Mia (Tessa de Suburgatory), que além de ser a única atriz boa do elenco (o loiro tentou fazer um lance meio que nem aquele chapado de Cabin in the Woods, mas foi muuuuuuuuuuuuuito ruim, assim como todos os outros), deixou o melhor pra essa última parte... ela ficou bem de vermelho (hahaha) e teve os melhores ~20 minutos de atuação da vida dela.

Enfim, de ponto ruim foi os atores (menos a Mia). -1.5 pontos. E ah, até certo ponto também foi a falta de desenvolvimento dos personagens. Tá certo, é trash, a gente não precisa se importar com ninguém ali, mas porra, teve o quê, 15 minutos de filme até a bizarrice começar? E foi bem mal aproveitado esse início. -0,5 por isso.

Nota final, 8.0/10. É um bom~ótimo filme trash de terror com gore, que eu recomendaria pra qualquer um com um pouco mais de estômago, com o bônus da atuação da Tessa, a primeira boa na vida dela de cinema/TV.

EDIT: O nome da atriz é Jane Levy, e pelo que eu vi em algumas reviews, não sou só eu que elogiei ela como a única boa, hahaha.

Evil Dead pra mim merece um 6. Talvez porque eu considere tudo como uma coisa só, esse papinho de trash com gore, pra mim não cola. Não vale a pena um gênero desses. Aliás, tem um bom que é o que a menina é estuprada por um grupo de amigos e começa a torturá-los, um a um. Achei genial pelo tamanho da raiva que um estupro - mais ainda num coletivo - pode gerar. Eu fico com muita raiva, me envolvo com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evil Dead pra mim merece um 6. Talvez porque eu considere tudo como uma coisa só, esse papinho de trash com gore, pra mim não cola. Não vale a pena um gênero desses. Aliás, tem um bom que é o que a menina é estuprada por um grupo de amigos e começa a torturá-los, um a um. Achei genial pelo tamanho da raiva que um estupro - mais ainda num coletivo - pode gerar. Eu fico com muita raiva, me envolvo com esse tipo de coisa.

Ah, mas 6 é razoável, teve gente que deu nota bem pior haha.

Esse que tu falou é o I Spit On Your Grave, que também teve remake esses tempos. Incrível que pareça, esse tipo de filme, que a mulher era estuprada e depois queria vingança, era bem comum lá pelos anos 70~80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas 6 é razoável, teve gente que deu nota bem pior haha.

Esse que tu falou é o I Spit On Your Grave, que também teve remake esses tempos. Incrível que pareça, esse tipo de filme, que a mulher era estuprada e depois queria vingança, era bem comum lá pelos anos 70~80.

Seis pra mim é assistível. Isso na escala dos entendedores deve ser equivalente a 3,5 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ah, mas 6 é razoável, teve gente que deu nota bem pior haha.

Esse que tu falou é o I Spit On Your Grave, que também teve remake esses tempos. Incrível que pareça, esse tipo de filme, que a mulher era estuprada e depois queria vingança, era bem comum lá pelos anos 70~80.

Seis pra mim é assistível. Isso na escala dos entendedores deve ser equivalente a 3,5 hahahaha

O Guiga resumiu bem o "Evil Dead", também penso assim. Mas acho 8 mt alto hahahaha, daria um 7.2/10 pra ele. Foi eficiente no que se propôs (aterrorizar), e com ótimos efeitos e cenas de gore. História nesses filmes são meramente panos de fundo, nada além.

E esse "Doce Vingança" aí nunca que é melhor do que o "Evil Dead", pra mim estão num mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guiga resumiu bem o "Evil Dead", também penso assim. Mas acho 8 mt alto hahahaha, daria um 7.2/10 pra ele. Foi eficiente no que se propôs (aterrorizar), e com ótimos efeitos e cenas de gore. História nesses filmes são meramente panos de fundo, nada além.

E esse "Doce Vingança" aí nunca que é melhor do que o "Evil Dead", pra mim estão num mesmo nível.

As minhas notas costumam ser mais altas que a do resto do pessoal aqui porque eu começo do 10 e vou tirando ponto por cada defeito pior que eu vejo no filme... por isso que tenho uns 4 ou 5 filmes 10 na lista. Se não fosse assim a quantidade de filme com nota perfeita ia ser bem menor hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem no cinema

filme é muito bom velho pqp, e saber que é baseado em fatos reais assusta ainda mais

é meio cliche terror americano mesmo, só que da muito susto ahauauhahu

vou pesquisar mais sobre o caso real, interessante a história, e também a da boneca anabelle :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso vei, Evil Dead num aterroriza NADA hahahhaha

Mas terror não é só pra aterrorizar, só D:

Só ver filmes como Rosemary's Baby. Não aterroriza nada, mas cria uma tensão em quem tá vendo, até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas terror não é só pra aterrorizar, só D:

Só ver filmes como Rosemary's Baby. Não aterroriza nada, mas cria uma tensão em quem tá vendo, até o final.

Mas Rosemary's Baby aterroriza pela tensão. Evil Dead não deixa tensão e nem aterroriza. Você fica chocado é com as mutilações, coisa que Jogos Mortais também faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evil dead é trash no melhor sentido da palavra, um lixo.

E o pior de tudo é que ele tenta ser sério e convencer como um filme de terror. Não me aplicou nenhum susto e me mostrou uma história desengonçada

6 é uma nota muito alta pra ele na minha opinião. Dou 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só uma perguntinha: vocês assistiram "Evil Dead" no cinema? Tenho quase certeza de que não... essa porra no cinema foi foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Rosemary's Baby aterroriza pela tensão. Evil Dead não deixa tensão e nem aterroriza. Você fica chocado é com as mutilações, coisa que Jogos Mortais também faz.

Eu fiquei tenso um pouco em algumas partes, sei lá. O problema é que esse tipo de filme já é meio previsível, o/a protagonista vai se salvar por pouco no final, talvez com um amigo, talvez sem... Daí não tem muito o que esperar nesse sentido. A crítica do Cabin in the Woods é um pouco nesse sentido, também. Parece que o original é menos previsível.

E eu vi em 720p, duas da manhã, com volume relativamente alto e todo o resto da casa dormindo. Ajudou um pouco no clima também, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E eu vi em 720p, duas da manhã, com volume relativamente alto e todo o resto da casa dormindo. Ajudou um pouco no clima também, haha.

Mas mesmo assim, nem se compara com a experiência do cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado desse filme é que

o exorcismo do final não aconteceu de verdade, segundo eu li na internet. O cara não conseguiu fazer.

É tensão para caralho o filme todo, só de lembrar já fiquei com medo aueheauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado desse filme é que

o exorcismo do final não aconteceu de verdade, segundo eu li na internet. O cara não conseguiu fazer.

É tensão para caralho o filme todo, só de lembrar já fiquei com medo aueheauh

Sério? Tem o link da história real, Eucks? Queria saber o que fizeram, pois quando acaba o filme mostra - se os reais envolvidos e, pelo que me lembro, a mãe estava lá. Então, deve ter acontecido algum exorcismo posterior, sei lá. De qualquer forma, bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Tem o link da história real, Eucks? Queria saber o que fizeram, pois quando acaba o filme mostra - se os reais envolvidos e, pelo que me lembro, a mãe estava lá. Então, deve ter acontecido algum exorcismo posterior, sei lá. De qualquer forma, bacana!

A história real é que os dois bonitões aí formaram um belo casal de estelionatários né? Ganhando dinheiro com exorcismos e bizarrices do gênero.

Mas sim, tanto o casal quanto a família existiram (o filme é baseado em um livro escrito por uma das crianças). Só jogar no google que aparecem as histórias, tem vídeo mostrando o tal museu com a boneca anabelle e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história real é que os dois bonitões aí formaram um belo casal de estelionatários né? Ganhando dinheiro com exorcismos e bizarrices do gênero.

Mas sim, tanto o casal quanto a família existiram (o filme é baseado em um livro escrito por uma das crianças). Só jogar no google que aparecem as histórias, tem vídeo mostrando o tal museu com a boneca anabelle e tudo.

Bom, não vou entrar na discussão quanto a ceticismo, acho besteira, conversas assim normalmente chegam a lugar algum. Da MINHA PARTE não afirmo que exista ou não casos e/ou fenômenos paranormais, não sou o dono da verdade, tampouco tenho conhecimento do assunto e experiência na área para afirmar algo como convicção (apesar de ser fato que há mais ficções do que realidades nestes assuntos.)

A minha curiosidade é apenas quanto a história, primeiramente por ser fã de filmes de terror e segundo que sou bastante curioso, então dá nisso. :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Pedrods
      Por Pedrods
      A idéia do tópico é que todos aqui comentem o último filme que assistiram, postem uma pequena sinopse com uma imagem do filme e dê sua opinião/nota. E com isso criamos um tópico bem centralizado pra debatermos e trocarmos sugestões. Eu sei que tem o tópico "Recomende um filme" e "Filmes não recomendáveis".

      Mas acho essa idéia de dar uma nota, postando o último filme pode movimentar mais e ser mais interessante, o que acham?

      Vou começar.

      Esse final de semana, assisti o The Runaways, lógico que arrastado por uma garota.
       

      Nota: 4/10

      O filme é uma bomba, furos ridículos no roteiro. A Dakota Fenning não convence... A menina do Crepúsculo, em diversas cenas, parece estar interpretando a Bella. As memas expressões, o mesmo jeito de falar e etc...

      Fujam disso.
       
    • Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      http://www.imdb.com/title/tt2915896/


      É um documentário sobre o cotidiano de treinadores alemães que estão evoluindo e desejam chegar a Bundesliga, achei muito bom.

      Foca no Frank Schmidt - FC Heidenheim; André Schubert quando estava no St. Pauli (último clube B. Monchengladbach) e Stephan Schmidt quando treinou o Padeborn 07 (atualmente ele treina o Würzburger Kickers na 3. Liga), mas tem entrevistas com vários treinadores, inclusive o Klopp.

      Tem no Netflix.
         
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Não achei nenhum tópico a respeito. Alguém já assistiu o piloto de Lúcifer? Tá com uma nota de 9,1 no IMDB.
      Achei divertido. Engraçado, dei umas boas risadas. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Sinopse (da 1a temporada): O ladrão de bancos Seth Gecko (D.J. Cotrona) e seu imprevisível e violento irmão, Richard (Zane Holtz), são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.
      @Adoro Cinema
       
      E esse é o trailer da 2a temporada, que começou a pouco:

      ===---===
      Aos culebras @Pereira™, @John the Baptist., @GNozaki, @Silveira. e a todo mundo que acompanha ou se interessou em acompanhar, criei um tópico pra gente sair daquele geral lá, e discutir por aqui.
      O 2o EP saiu ontem, vou conferir e depois já posto minha opinião desse início de temporada.
×
×
  • Criar Novo...