Jump to content

Raimundos

Recommended Posts

Porra, desde sexta feira que minha garganta está doendo pra caralho. Uma dor forte pra porra, principalmente quando engulo saliva. Não estou comendo praticamente nada porque tá realmente complicado. Tive dor de cabeça e febre, mas com alguns remédios passou, só ficou mesmo a garganta.

Fui no médico, ele me receitou duas injeções, me receitou ibuprofeno e nada. Voltei no mesmo dia e tomei Dipirona na veia e porra nenhuma da dor sequer ameçar abaixar. Parece que tem um espinho dentro da garganta.

Dei uma olhada no espelho e as amígdalas (principalmente de um lado) estão bem inchadas e com umas "bolhinhas" meio esbranquiçadas.

Quem aí já teve? Isso é realmente amigdalite? Como vocês trataram essa porra? Fechei o convênio ha poucos meses e ainda não fiz outro, depender de hospital público é FODA.

Link to comment
Share on other sites

Velhão pra curar amigdalite é só com antibiótico.

Link to comment
Share on other sites

Só com antibiótico mesmo, dos fortes hahah

Não lembro exatamente o remédio que tomei agora, mas também fiquei nessa besteira de tomar anti-inflamatório e realmente de nada adianta, só fui melhorar 1-2 semanas depois que comecei o antibiótico.

Amigdalite é uma merda bicho, nem água desce, terrível :(

Link to comment
Share on other sites

Já tive também. A sorte que eu tive e tu não tem foi ter um convênio razoável.

Ficar sem convênio no Brasil é impossível mano... volta a pagar essa fita ai...

Link to comment
Share on other sites

Amoxicilina é Top

Nimesulida é bom também, eu tomei junto com o Amoxicilina

Link to comment
Share on other sites

Não sei se foi psicológico, se foi coincidência ou seja lá o que for, mas eu já reparei umas 3x ultimamente que eu tava com dor de garganta, tomei anti-inflamatório e só fez piorar, só resolvendo com antibiótico.

Ao mesmo tempo, tiveram vezes que eu não tomei nada e melhorou sozinho. Sei lá, as vezes é pira minha.

Link to comment
Share on other sites

Antes de tomar remédio, precisa do parecer médico para definir se a amigdalite é viral ou bacteriana. Se for viral, está tomando antibiótico à toa.

Link to comment
Share on other sites

Eu tive meses atrás, não desejo pra ninguém, nem água eu conseguia beber, nem usando canudo, nada, tá maluco!

Tomei um antibiótico fortíssimo, mais de 100 reais e tive que comprar outra caixa e mais um anti-inflamatorio pq só com uma caixa não deu tempo de curar. Tá maluco, espero nunca mais passar por isso!

Vai ao médico, geralmente é bacteriano, mas pode ser viral, se for só com anti-inflamatorio...

Link to comment
Share on other sites

Eu tive isso semana passada, horrível, ibuprofeno foi-me receitado por 5 dias e só foi fazer efeito no 5º dia... No teu caso acho que tu vai ter que remover as crianças ou anti-biótico.

Link to comment
Share on other sites

Estou tomando ibuprofeno e amoxicilina, tá tenso demaaaaais. Mal consigo tomar água. Vocês tiveram problemas pra mijar por conta de ingerir pouco líquido, tipo um ardor do caralho?

Link to comment
Share on other sites

Estou tomando ibuprofeno e amoxicilina, tá tenso demaaaaais. Mal consigo tomar água. Vocês tiveram problemas pra mijar por conta de ingerir pouco líquido, tipo um ardor do caralho?

Normal , quando voce bebe a agua dilui a urina , se você não beber , a urina não fica diluída , por isso arde.

Link to comment
Share on other sites

Caralho, eu juro pra vocês que a primeira vez que fui no hospital eu tinha certeza que era alguma DST por conta da dor na hora de mijar. Pensa na força do cagaço! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro tomar duas benzetacil logo quando as minhas incham. 2 dias e tá novo.

Link to comment
Share on other sites

Eai, já voltou a engolir ou tá cuspindo ainda ?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Essas bolinhas brancas fedem a merda. Eu removi minhas amigdalas e a qualidade de vida melhorou 1000%

Link to comment
Share on other sites

Ahhh então mais pessoas sofrem com essa bosta (literalmente) de bolinha branca

velho, isso irrita muito, as vezes eu tiro ela igual espinha, abro a boca, coloco o dedo la no fundo e aperto ahuahuahuahu, sai a bolinha inteira e o meu hálito da uma aliviada legal :D só que quase vomito também

não sei o que fazer também =/

tem vez que aparecem um monte e algumas vezes demora pra ver alguma

Link to comment
Share on other sites

Cada vez fico mais convencido a tirar as amigdalas...

Link to comment
Share on other sites

Eu tive essa merda no ano passado. Sério, foi MUITO tenso, beber água era como beber vidro, passava o dia todo com sede, com fome pq não conseguia comer nada, me deu uma febre foda. Emagreci uns 6 ou 7kg nesse tempinho que fiquei doente. Depois que fiquei bom até pensei em retirar as amígdalas pra nunca mais correr o risco de passar por isso novamente, mas me disseram que a recuperação é muito tensa :(

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      By Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Create New...