Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raimundos

Posts Recomendados

Ahhh então mais pessoas sofrem com essa bosta (literalmente) de bolinha branca

velho, isso irrita muito, as vezes eu tiro ela igual espinha, abro a boca, coloco o dedo la no fundo e aperto ahuahuahuahu, sai a bolinha inteira e o meu hálito da uma aliviada legal :D só que quase vomito também

não sei o que fazer também =/

tem vez que aparecem um monte e algumas vezes demora pra ver alguma

caralho vc é doido hahahahahaha

Nem sabia o nome, vlw Jaum ... dei uma pesquisada no google agora, só tirando as amígdalas mesmo.

Comigo durante um tempo ficou aparecendo essa bosta mais vezes, hoje de vez em nunca aparece, muito fedido pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho vc é doido hahahahahaha

Nem sabia o nome, vlw Jaum ... dei uma pesquisada no google agora, só tirando as amígdalas mesmo.

Comigo durante um tempo ficou aparecendo essa bosta mais vezes, hoje de vez em nunca aparece, muito fedido pqp

Eu dei uma pesquisada no nome Caseum (que o jau postou) e é exatamente esse problema mesmo

achei milhares de pessoas que tiram por conta própria, seja com cotonete, palito de dente, ou com a mão mesmo

Normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho isso. Todo ano me ataca umas 3 vezes.

Normalmente eu tomo cefalexina. É batata, em alguns dias estou bom, mas como efeito colateral tu caga mole uma semana hahaha...

Antes cagar mole do que ficar com a garganta ardendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se remove a amigdala a garganta nao inflama mais, exceto em casos de faringite que sao bem mais raros. Os caseos tambem terminam definitivamente. E eles nao sao normais, tem que ser tratados porque tornam o halito terrivel!

A unica coisa ruim e a recuperacao da cirurgia. Perdi 11 kilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu operei as amídalas, mas agora tenho laringite. A recuperação da cirurgia é bem complicada. Entretanto, vale a pena, Incomoda bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha amígdalas eu também tive problema com caseum, era de vez em nunca mas eu odiava quando aparecia.

Quando se remove a amigdala a garganta nao inflama mais, exceto em casos de faringite que sao bem mais raros. Os caseos tambem terminam definitivamente. E eles nao sao normais, tem que ser tratados porque tornam o halito terrivel!

A unica coisa ruim e a recuperacao da cirurgia. Perdi 11 kilos

Eu operei as amídalas, mas agora tenho laringite. A recuperação da cirurgia é bem complicada. Entretanto, vale a pena, Incomoda bem menos.

Vocês que operaram, laringite é pior do que a inflamação das amigdalas? Eu tirei amígdalas já faz um tempinho, foi por orientação médica. Nunca tive laringite e já ouvi dizer que é muito pior do que inflamação de amígdalas, procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha amígdalas eu também tive problema com caseum, era de vez em nunca mas eu odiava quando aparecia.

Vocês que operaram, laringite é pior do que a inflamação das amigdalas? Eu tirei amígdalas já faz um tempinho, foi por orientação médica. Nunca tive laringite e já ouvi dizer que é muito pior do que inflamação de amígdalas, procede isso?

Apesar de eu nunca ter sofrido laringite sua duvida procede sim, minha médica me deixou avisado que se eu tivesse inflamações na garganta elas seriam na laringe e me alertou sobre a dor, mas é bem mais dificil acontecer do que na amigdala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha amígdalas eu também tive problema com caseum, era de vez em nunca mas eu odiava quando aparecia.

Vocês que operaram, laringite é pior do que a inflamação das amigdalas? Eu tirei amígdalas já faz um tempinho, foi por orientação médica. Nunca tive laringite e já ouvi dizer que é muito pior do que inflamação de amígdalas, procede isso?

Nada. A voz só fica um pouco rouca, e a garganta irritada. Mas toma uma Benalet e fica de boa. Amigdalite é BEM pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em operar. Qualquer início de gripe já ataca as amígdalas, minha garganta já começa a ficar irritada e inflamar, depois vem a febre, e nada de comer e beber... É cruel!

O pós operatório é bem tenso então né? Eu perdi 5kg na ultima amigdalite que tive, aproveitei o momento pra fazer uma dieta e emagreci mais 10kg, agora tô no peso ideal, se eu operar vou ficar só no osso então... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em operar. Qualquer início de gripe já ataca as amígdalas, minha garganta já começa a ficar irritada e inflamar, depois vem a febre, e nada de comer e beber... É cruel!

O pós operatório é bem tenso então né? Eu perdi 5kg na ultima amigdalite que tive, aproveitei o momento pra fazer uma dieta e emagreci mais 10kg, agora tô no peso ideal, se eu operar vou ficar só no osso então... :S

O pos e foda porque so da pra ingerir sorvete e iogurte nos primeiros dias e com muito custo. E como se estivessem rasgando a garganta com gilete. Na segunda semana eu ja comia miojo com feijao batido no liquidificador e na terceira ja comia normal. Vale muito a pena operar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em operar. Qualquer início de gripe já ataca as amígdalas, minha garganta já começa a ficar irritada e inflamar, depois vem a febre, e nada de comer e beber... É cruel!

O pós operatório é bem tenso então né? Eu perdi 5kg na ultima amigdalite que tive, aproveitei o momento pra fazer uma dieta e emagreci mais 10kg, agora tô no peso ideal, se eu operar vou ficar só no osso então... :S

O pós é triste mesmo, eu emagreci muito por causa da dieta limitada. Tu vai ficar restrito a produtos moles e gelados. Eu não achei ruim o que eu comi, o problema é que tu sente falta de salgados e algo sólido, que tu mastigue. Pior que dá fome e tu vai comer algo doce, sem consistência, parece que a fome continua.

Mas por pior que seja, vale a pena. Eu tirei por outros motivos, mas só de não ter mais a garganta inflamando de tempos em tempos já é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera aí que fez a cirurgia, no pós como é a questão do repouso e tals!? É muito tenso!? Tem que ficar parado de tudo!? To pensando seriamente em tirar também, direto as minhas inflamam, lembro uma que tive que foi cabulosa demais, uma semana sem comer nada e tomando antibiótico cabuloso, emagreci uns 10kgs uhaehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera aí que fez a cirurgia, no pós como é a questão do repouso e tals!? É muito tenso!? Tem que ficar parado de tudo!? To pensando seriamente em tirar também, direto as minhas inflamam, lembro uma que tive que foi cabulosa demais, uma semana sem comer nada e tomando antibiótico cabuloso, emagreci uns 10kgs uhaehuae

Eu ganhei 14 dias de atestado. Pelo menos uns 7 fiquei so na cama praticamente porque me sentia fraco e muito dolorido. Na segunda semana tudo melhorou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera aí que fez a cirurgia, no pós como é a questão do repouso e tals!? É muito tenso!? Tem que ficar parado de tudo!? To pensando seriamente em tirar também, direto as minhas inflamam, lembro uma que tive que foi cabulosa demais, uma semana sem comer nada e tomando antibiótico cabuloso, emagreci uns 10kgs uhaehuae

Dois primeiros dias tu ainda tá "quebrado" da cirurgia e só quer cama, dormi direto nesses dias. Depois melhorei um pouco e ficava pouco tempo deitado, não podia sair mas ficava sentado jogando o dia inteiro no desk. Dai pra frente tu vai melhorando um pouco por dia. Eu ficava inquieto porque não podia nem sair direito (por causa do sol).

A questão é que tu fica tão desanimado nos primeiros dias que nem tem vontade de ficar se mexendo. Mas melhora, o bom é que tu percebe a melhora conforme os dias passam e vai se animando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei 14 dias de atestado. Pelo menos uns 7 fiquei so na cama praticamente porque me sentia fraco e muito dolorido. Na segunda semana tudo melhorou

Dois primeiros dias tu ainda tá "quebrado" da cirurgia e só quer cama, dormi direto nesses dias. Depois melhorei um pouco e ficava pouco tempo deitado, não podia sair mas ficava sentado jogando o dia inteiro no desk. Dai pra frente tu vai melhorando um pouco por dia. Eu ficava inquieto porque não podia nem sair direito (por causa do sol).

A questão é que tu fica tão desanimado nos primeiros dias que nem tem vontade de ficar se mexendo. Mas melhora, o bom é que tu percebe a melhora conforme os dias passam e vai se animando.

Bom saber disso então, to pensando seriamente em fazer também, o foda é ficar sem praticar esporte e tals, guento ficar parado não, guento mais essa porra não hehe e ainda tenho que mandar a cirurgia de adenoide também, sou todo zicado =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso então, to pensando seriamente em fazer também, o foda é ficar sem praticar esporte e tals, guento ficar parado não, guento mais essa porra não hehe e ainda tenho que mandar a cirurgia de adenoide também, sou todo zicado =S

Fiz da adenóide junto da amígdala, bom que tu faz na mesma cirurgia e não é demorada.

E sobre a alimentação, esqueci de dizer algo interessante. NÃO recomendo líquidos salgados (caldo de sopa, por exemplo), ARDE MUITO. Me falaram pra tomar, esperei o caldo ficar frio e tentei tomar ... na primeira golada eu já desisti, o sal passa rasgando que dói, não faça essa cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz da adenóide junto da amígdala, bom que tu faz na mesma cirurgia e não é demorada.

E sobre a alimentação, esqueci de dizer algo interessante. NÃO recomendo líquidos salgados (caldo de sopa, por exemplo), ARDE MUITO. Me falaram pra tomar, esperei o caldo ficar frio e tentei tomar ... na primeira golada eu já desisti, o sal passa rasgando que dói, não faça essa cagada.

Pois é, eu pensei em fazer as duas de uma vez também, já mata tudo uma vez só... Pode cre, já to anotando tudo aqui haha, pós operatório é chato demais =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância, mas qual seria o benefício de tirar as amígdalas se o problema não é amigdalite?

Adenoide é o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância, mas qual seria o benefício de tirar as amígdalas se o problema não é amigdalite?

Adenoide é o que?

Se eu não me engano o maior beneficio em se retirar as amigdalas está justamente no problema de amigdalite crônica, quem tem muito ao ano, já a adenoide consiste em um aumento de uma estrutura na cavidade nasal e bucal, falo no meu caso por exemplo, todo dia uma narina tá entupida hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância, mas qual seria o benefício de tirar as amígdalas se o problema não é amigdalite?

Adenoide é o que?

Eu fiz por orientação do meu oftalmo, ele via que eu tinha uma dificuldade para respirar e me falou da cirurgia. Eu fui atrás de um otorrino e o mesmo disse que seria interessante pra mim pois facilitaria minha respiração. A adenoide principalmente, fiz o exame e o otorrino entendendo meu caso e o tratamento do oftalmo, recomendou que eu fizesse as duas.

Te falar que melhorou, eu respiro melhor (não 100% ainda, falta mais umas cirurgias corretivas) e foi possível notar em algumas situações, como por exemplo quando eu to dormindo. Eu roncava muito e tinha apnéia, com a cirurgia eu não ouço mais reclamações de roncar alto. Inflamações de amígdala (que eram esporádicas) agora eu não tenho mais ....

Por causa desses problemas, eu tive problemas ósseos durante o desenvolvimento, então tenho a mandíbula para a frente e o lábio inferior um pouco avantajado AHahuHUAaHU O tratamento ortodôntico ajudou um pouco na correção mas chegou no limite que consegue e agora preciso fazer outra cirurgia para posicionar direito a mandíbula. Talvez tenha que fazer uma rinoplastia futuramente já que ainda sinto a respiração precária em uma das fossas nasais devido a um desvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas rpessoal que tem várias amigdalites por ano, por que vcs não procuram um otorrino?

Eu falo isso, porque eu também tinha umas 3~4 por ano. E sempre ia pro pronto socorro, sabendo exatamente que eu ia tomar Azitromicina e Nimesulida, tinha até estoque em casa, hahaha.

Depois que eu tirei as amígdalas, nem sei mais o que é dor de garganta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a alimentação, esqueci de dizer algo interessante. NÃO recomendo líquidos salgados (caldo de sopa, por exemplo), ARDE MUITO. Me falaram pra tomar, esperei o caldo ficar frio e tentei tomar ... na primeira golada eu já desisti, o sal passa rasgando que dói, não faça essa cagada.

kkkkkk sem falar no açai, puta que pariu! pior dor que senti na vida fácil, parecia que tinham escondido várias giletes dentro daquela tigela..

Dizem que retirar as amigdalas favorece o aumento de peso das pessoas, até na ESPN estavam falando esses dias que o Neymar tirou como parte do processo de aumento de massa que o Barcelona planeja. Eu antes da cirurgia tinha 68, hoje um ano e meio depois estou com 77 kilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk sem falar no açai, puta que pariu! pior dor que senti na vida fácil, parecia que tinham escondido várias giletes dentro daquela tigela..

Dizem que retirar as amigdalas favorece o aumento de peso das pessoas, até na ESPN estavam falando esses dias que o Neymar tirou como parte do processo de aumento de massa que o Barcelona planeja. Eu antes da cirurgia tinha 68, hoje um ano e meio depois estou com 77 kilos

Eu vi isso, queria entender o porque, qual a relação da amígdala e o peso. No caso do Neymar, pelo que eu entendi, ele conseguiria manter o ritmo de treino sem paralisações ocasionados pela amidgalite, que no caso dele é crônica. Eu era bem mais leve antes de tirar a amígdala, só que não relaciono meu aumento de peso só a cirurgia, eu entrei na faculdade depois disso e comecei a me alimentar mal. Tirando que teve uma época que eu fiquei sedentário, então se teve um favorecimento no aumento de peso por causa da amígdala, digo que pra mim foi algo que não influenciou tanto.

Mas foi bom ter levantado esse ponto, vou dar uma pesquisada e ver se encontro alguns estudos que relacionam retirada da amigdala com obtenção de peso.

ps: no caso do Neymar não é só peso, são 5kg de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...