Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.


JonasFC

Posts Recomendados

Verei só pelo Raimundos, então.

Fala isso não. Supla está no nível do Charlie Brown. Tem 3 ou 4 musicas que dá para ouvir.

Garota de Berlim mesmo é foda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas super bandas são intocáveis, não se pode falar mal delas de jeito nenhum. A letra é um LIXO mas ninguém nunca, jamais vai admitir isso.

O imbecil aí que falou do infarto, me diz um negócio, me explica o super significado escondido que tem na letra de Black Dog e me dê UM (SÓ UM) motivo pra eu não achar que essa letra digna de funk é uma completa bosta.

Aliás, não me explica porra nenhuma, deixa pra lá, não vou perder meu tempo.

Para de falar merda, o arrombado.

Essas bandas influenciaram e influenciam a MÚSICA hoje. CBJR influencia(ou) o que? Vai chupar uma rola, seu dador de cu.

Não gostou come o cu do Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Green Hair também é do caralho. Tinha um CD no carro lá no começo dos 2000 só para amaçar as meninas no carro e essa música estava lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Chorão gênio, mas acho que ele mandava bem nas letras, e mandava bem demais no palco.

E sem dúvidas Charlie Brown foi uma das grandes bandes de rock nacional(não SÓ por causa do Chorão, o Champ manda muito e os outros caras mandam bem também), pode não ser do nível de Legião, Barão, Titãs......

Mas isso não desmerece os caras.

Curtia pra caralho os caras, fiquei triste, mas é isso ai, descanse em paz Chorão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem é mais palhaço

O chaves do fórum

o chaves da vila

o chaves que morreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E TXBURIRA HEY HEY HEY é letra animal cara?

Guaipeca, não quer dizer que porque o CBJR tem músicas que não possuem letras significantes que todas sejam dessa forma.

Não sei se você conhece, mas recomendo escutar "Não é sério". Dá uma ouvida na letra e volte aqui depois.

Comparar CBJR com CPM22, NX Zero e falar que Restart é herança deles é de doer o coração

E antes que eu me esqueça: JG, não é porque você fica ofendidinho com qualquer coisa e reporta a toa, que as pessoas não possam discutir. dikmonstra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas super bandas são intocáveis, não se pode falar mal delas de jeito nenhum. A letra é um LIXO mas ninguém nunca, jamais vai admitir isso.

O imbecil aí que falou do infarto, me diz um negócio, me explica o super significado escondido que tem na letra de Black Dog e me dê UM (SÓ UM) motivo pra eu não achar que essa letra digna de funk é uma completa bosta.

Aliás, não me explica porra nenhuma, deixa pra lá, não vou perder meu tempo.

É uma música sobre sexo, não tem nenhum grande significado e tradução literal tira muito da musicalidade da letra.

Essa letra não deve nada ao "Então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma música sobre sexo, não tem nenhum grande significado e tradução literal tira muito da musicalidade da letra.

Essa letra não deve nada ao "Então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer"

Mas esse é o ponto dele. Várias músicas de Rock são sobre sexo, com letras bobas mas melodia foda. E você pegou pra comparação uma das músicas da fase "nova" já. Tinha que pegar pelo menos Proibida pra Mim ou outra dos 4 primeiros CDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o ponto dele. Várias músicas de Rock são sobre sexo, com letras bobas mas melodia foda. E você pegou pra comparação uma das músicas da fase "nova" já. Tinha que pegar pelo menos Proibida pra Mim ou outra dos 4 primeiros CDs.

Cara, Papo Reto é das antigas, de 2002, do 5º CD, o melhor CD deles para mim, Bocas Ordinárias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o ponto dele. Várias músicas de Rock são sobre sexo, com letras bobas mas melodia foda. E você pegou pra comparação uma das músicas da fase "nova" já. Tinha que pegar pelo menos Proibida pra Mim ou outra dos 4 primeiros CDs.

Não, desculpa, ele falou que Black Dog é uma merda.

E falando somente sobre a letra, Black Dog não deve nada pra Proibida Pra Mim também. São todas sobre o mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nego se importa com a melodia. Letra? Nego tá cagando e andando seja e inglês ou português os exemplos aí são duas merdas.

Nenhuma delas chega perto do que o Chico Buarque escreve.

Falar de sexo? Tem funk bem mais poético.

Que falar de amor? Tem muitos pagodes/sambas com letras bem mais trabalhas que esses ROCK'N'ROLL que nego pira.

Gosto é gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Papo Reto é das antigas, de 2002, do 5º CD, o melhor CD deles para mim, Bocas Ordinárias..

Como já falei, foi justamente o último CD que comprei e odiei. Pra mim, só os 4 primeiros prestaram.

E falando somente sobre a letra, Black Dog não deve nada pra Proibida Pra Mim também. São todas sobre o mesmo assunto.

Mas não foi exatamente o que ele falou, que as outras bandas endeusadas não têm letras excepcionais?

A questão é que algumas bandas parecem ter grife ao ponto de que ninguém admite que várias letras não são grande coisa. Na verdade todas as bandas são assim, é quase impossível ter um disco perfeito, vai entrar coisa de qualidade duvidosa também. E mesmo as músicas mais aclamadas muitas vezes não são obras-primas do ponto de vista da letra e sim pelo conjunto - como deveria ser sempre.

BLACK DOG

Led Zeppelin

Hey, hey, mama, said the way you move,

Gonna make you sweat, gonna make you groove.

Ah, ah, child, way you shake that thing,

Gonna make you burn, gonna make you sting.

Hey, hey, baby, when you walk that way,

Watch your honey drip, can't keep away.

Oh yeah, oh yeah, oh, oh, oh

Oh yeah, oh yeah, oh, oh, oh

I gotta roll, can't stand still,

Got a flamin' heart, can't get my fill,

Eyes that shine burning red,

Dreams of you all through my head.

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...

Hey baby, oh baby, pretty baby,

Tell me would you do me now.

Hey baby, oh baby, pretty baby,

Move me while you groove me now

Take too long b'fore I found out

What people mean by down and out.

Spent my money, took my car,

Started tellin' her friend she' goin' be a star.

I don't know, but I've been told

A Big legged woman ain't got no soul

Oh yeah, oh yeah, oh, oh, ah

Oh yeah, oh yeah, oh, oh, ah

All I ask for, All I pray,

Steady Rollin' woman gonna come my way.

Need a woman gonna hold my hand

tell me no lies, make me a happy man.

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...

Ahhhhhh!

Ooooh-ahhhh

Ela achou meu cabelo engraçado

Proibida pra mim no way

Disse que não podia ficar

Mas levou à sério o que eu falei

Eu vou fazer de tudo que eu puder

Eu vou roubar essa mulher pra mim

Eu posso te ligar a qualquer hora

Mas eu nem sei seu nome!

Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra!

Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra!

Eu me flagrei pensando em você

Em tudo que eu queria te dizer

Numa noite especialmente boa

Não há nada mais que a gente possa fazer

Eu vou fazer de tudo que eu puder

Eu vou roubar essa mulher pra mim

Eu posso te ligar a qualquer hora

Mas eu nem sei seu nome!

Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz?

http://www.youtube.com/watch?v=hao8Ur6pR-Q

A maior diferença entre elas é a parte instrumental. Cada banda tem seu estilo próprio, então é mais questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falei, foi justamente o último CD que comprei e odiei. Pra mim, só os 4 primeiros prestaram.

Entendi, é que você falou que ela era nova, nova não é, novo para mim, são os após o Imunidade Musical, que ai sim, só bosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não foi exatamente o que ele falou, que as outras bandas endeusadas não têm letras excepcionais?

A questão é que algumas bandas parecem ter grife ao ponto de que ninguém admite que várias letras não são grande coisa. Na verdade todas as bandas são assim, é quase impossível ter um disco perfeito, vai entrar coisa de qualidade duvidosa também. E mesmo as músicas mais aclamadas muitas vezes não são obras-primas do ponto de vista da letra e sim pelo conjunto - como deveria ser sempre.

Ele falou que Black Dog é uma merda digna de funk. A letra de Black Dog não tem nada de excepcional mas é longe de ser uma merda e é do mesmo nível que qualquer letra sobre o mesmo tema do Charlie Brown Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou que Black Dog é uma merda digna de funk. A letra de Black Dog não tem nada de excepcional mas é longe de ser uma merda e é do mesmo nível que qualquer letra sobre o mesmo tema do Charlie Brown Jr.

Mas então, a maioria dessas letras poderiam facilmente ser de funk ou pagode. O que faz elas melhores é justamente o conjunto, a musicalidade que cada banda coloca.

O Zeca Baleiro regravou Proibida pra Mim e, pra mim, ficou uma bosta, justamente porque a contribuição dele é diferente:

Do mesmo modo, mudando o estilo de Black Dog piora muito:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que a LETRA de Black Dog é uma bosta. A LETRA. A LEEEEEEEEETRRRRRRAAAAAAAAAAA. Entendeu agora? É digna de funk mesmo, um lixo.

Mas como é do graaaaaande Led Zeppelin jamais alguém vai assumir isso, se fosse do Charlie Brown, por exemplo, a história seria outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E TXBURIRA HEY HEY HEY é letra animal cara? Pega Stairway to Heaven e veja os significados escondidos, as particularidades da letra. Sendo que o próprio Led não era tanto da letra e sim do feeling da música, se quiser discutir letra, pega Bob Dylan, qualquer música dele boa no chinelo meia crítica do Chorão.

Eu só fico puto pq eu acho ele um escroto, muita gente que tá "de luto" achava ele também e agora pq morreu vai virar santo e ser eternizado na capela sistina do rock brasileiro. Sendo que Chico Science ninguém lembra, Sergio Sampaio ninguém lembra, Som nosso de cada dia ninguém lembra. Gente que realmente criou algo inovador e que tem significância e se desaparecerem, ninguém vai dar conta.

Ninguém lembra de Chico Science? Na boa amigo, você é maluco. A diferença é que o Chorão pegou uma época onde a mídia deu muito mais atenção pra música, a banda do cara abria MALHAÇÃO, um dos carros chefes da globo na última década.

Além de ser uma banda do "eixo", diferentemente do Nação. Chico morreu em 97, chorão em 2013. Qual você acha que teria repercursão? E se fosse o contrário, de quem iriam falar mais?

Isso é idiotice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, e não fiz comparação. Mas o maluco ali diz que ninguém ao menos lembra do cara. Puta mentira, não sei quem disse isso. O cara tem uma estátua e ninguém lembra dele? É colocado em patamar de gênio.

Chorão pra mim não é gênio, mas tá longe de ser um bosta. Bosta é o maluco do Restart que não representa nada pra ninguém. Representa pra uma geração de menininhas e olhe lá. Chorão foi ídolo e ícone pra muita gente pela atitude "rebelde" que teve.

E foi o que eu disse, o Science morreu numa época escrota, se tivesse morrido hoje seria muito mais sentido do que o Chorão.

E na boa, eu acho escroto comparar banda com banda, letra com letra. Tem banda boa com letra escrota e tem banda podre que letra excelente. Pra mim que não gosta de letra de música gosta é de barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descanse em paz, Chorão... se deixarem...

Sim, eu vou perder a compostura aqui. Leia se quiser.

Tenho lido, visto e escutado muita MERDA sobre o a morte do Chorão. E no quesito "porcaria", convenhamos, tem muita gente com pós-doutorado. Por isso, só quero tentar esclarecer algo, que, por experiência própria, acredito ter capacidade de elucidar algumas ideias errôneas que tenho visto por aí.

Musicalmente, nunca escondi que o "Transpiração Continua Prolongada", junto com os "Use Your Illusions" foram as minhas primeiras referências dentro do Rock n' Roll. Tentei, quando jovem, achar uma confluência entre o Chorão e o Axl Rose, coisa que, logicamente, não consegui. Faz tempo que não escuto nada do Charlie Brown Jr.

Cresci musicalmente, evoluí dentro da engrenagem do Rock, conheci outros estilos – melhores e piores – e sai da bolha do radicalismo, que muitos ainda vivem. Hoje posso escutar um álbum do Immolation pela manhã e ir a uma balada sertaneja a noite, sem nenhuma vergonha ou desprezo. Toda música influencia, mas não pode ser mais do que uma ferramenta acessória em sua vida, salvo os que trabalham com ela.

Chorão morreu. Possivelmente por abuso de drogas. Estava recém-divorciado de sua esposa e sozinho, por causa de seu temperamento explosivo. Barra pesada, não é mesmo?

Será que quem o critica pelas suas escolhas, já cheirou uma "lagarta de pó" para saber qual é a sensação alucinógena e as razões pelas quais a cocaína é a droga mais usada por depressivos não diagnosticados? Ou será que já assinaram os papéis de um divórcio, depois de ver sonhos e planos estilhaçados por inúmeras razões? E tentar sair para tomar um chopp, acompanhado, quanto se tem a impressão de que ninguém no universo quer a sua presença? Aposto meu salário que não. Talvez você pense que ele deveria ter procurado ajuda, a palavra de Deus, um psicólogo, sua família ou seus amigos, sei lá. Eu também penso da mesma forma. Ele, talvez, não.

Sou divorciado, por vezes tenho um temperamento explosivo e já usei substâncias ilícitas – vezes por prazer, outras por curiosidade, não nego. Sei muito bem o que é tentar afogar a tristeza em uma dose de uísque, ou acalmar os meus nervos com socos tresloucados nas paredes da minha casa. Estive perto do fim por muitos momentos. E consigo entender com mais lucidez que alguns "críticos" o que ele realmente deve ter passado até chegar aonde chegou.

Minha diferença: tenho uma família que, mesmo quebrada, me apoia incondicionalmente. Tenho amigos verdadeiros, objetivos e confiança no amor real (que ainda não encontrei). Mas confesso que não foi sempre assim. E, talvez, em algum momento da minha vida, pode não ser que não seja mais.

Tem muito "Michel Teló" da vida que cheira mais que um tamanduá e ninguém percebe, sabe porque? Porque são cópias das cópias das cópias. Existe, talvez em seu círculo de conhecidos, muito "exemplo de pessoa" que dorme bêbado todos os dias, e muito passageiro de ônibus que chora sem motivo por alguma frustração. Ser autêntico hoje em dia é ser motivo de galhofa.

Não, eu não vou ouvir CBJR para homenageá-lo. Postei um vídeo mais cedo, por achar que o nível de babaquice dos seres humanos tinham sido desviados para o Hugo Chávez, aquele sim, um filha da puta completo travestido de governante. Não acredita? Procure por ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA, e veja o quão podre pode chegar uma pessoa como o (felizmente) finado Chavez.

Ah não, esqueci: você não vai procurar.

O foco de hoje é o cheirador, o cara da bandinha de merda, a má influência. Infelizmente estão perdendo a noção dos tênues fios que separam o humor negro (que adoro, diga-se!) do preconceito social. Ponto para os que preferem criticar a vida dos outros em detrimento de tentar fazer alguma coisa decente em prol do mundo. Chorão nos brindou com sua música – ruim ou boa, comercial ou underground –, e você?

Só os loucos sabem, Chorão.

Quem não sabe, desrespeita mesmo.

Descanse em paz.

1362626536.jpg

Fonte: http://whiplash.net/...l#ixzz2Mu58xMHS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lohan esta sendo patético, quer aumentar a relevância do cbjr tentando diminuir a dos outros.

é que nem quando eu corneto um time e o cara fala “quer falar o que tu é botafoguense“ .. se quer comparar quem é bom e quem é ruim é so pegar algumas musicas boas de ambos e ver a real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...