Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.


JonasFC

Posts Recomendados

ASUHSAUHSAHUASUHAHU. Foda essa Luquinhas.

Porra, eu curto Charlie Brown pra caralho. Tanto que quando me mandaram sms na aula me falando fiquei triste. Não sei se tanto por causa do Chorão, mas é como disseram: sem ele não tem Charlie Brown.

Também não gosto muito das músicas mais recentes, escutava e tal, mas escutava mais as antigas. As três mais famosas, Ela Vai Voltar, Papo Reto e Só por uma Noite acho que marcaram uma galera. E conheço muita gente da minha idade que curte pra caralho também. "Eu falo tudo que ela gostar de escutar" é massa também. Zóio de Lula. Puro Sangue, Errado que deu Certo, Dias de Luta, Dias de Glória, Longe de Você.. todas muito fodas.

Foda que nunca tive a oportunidade ir num show deles, quando eles vieram aqui eu tinha 9,10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A banda era boa, tinha algumas ótimas músicas e algumas bem chatas. Os shows do início eu não sei (lembro daquele que teve porradaria absurda acho que no Terra Encantada), mas os últimos, inclusive o que eu fui, só tinham reclamações. O Chorão falava pra caralho, andava de skate, brigava com alguém.. tudo menos cantar.

Marcou mais de uma geração, mas não vai ser nenhum fim da música sem eles não. Chorão sempre me pareceu um cara escroto, mas tem que ser muito animal pra ficar feliz com a morte dele. E se ficou, guarda pra si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gosto muito das músicas mais recentes, escutava e tal, mas escutava mais as antigas. As três mais famosas, Ela Vai Voltar, Papo Reto e Só por uma Noite acho que marcaram uma galera. E conheço muita gente da minha idade que curte pra caralho também. "Eu falo tudo que ela gostar de escutar" é massa também. Zóio de Lula. Puro Sangue, Errado que deu Certo, Dias de Luta, Dias de Glória, Longe de Você.. todas muito fodas.

Foda que nunca tive a oportunidade ir num show deles, quando eles vieram aqui eu tinha 9,10 anos.

Acho que pela nossa proximidade de idade o que eu ia postar é exatamente a mesma coisa que você postou. Vai fazer falta sim, apesar de não ouvir muito seus novos sons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa última musica pode ter sido feita encima dessa separação, pq se for ver a letra bate

Acho que bate mais com a saudade que ele sentia do pai.

"A vontade de te ver já é maior que tudo, e não existem distâncias no meu novo mundo..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, estrou triste de verdade, hein. É a primeira vez NA VIDA que eu fico de fato triste com a morte de alguém que eu nunca vi na vida.

Talvez porque cresci ouvindo Charlie Brown, Raimundos, O Rappa, Planet, Capital... Talvez porque o cara marcou minha geração. Os mesmos otários que falam merda dele são os que ha 12 anos atrás ficavam querendo ser os moleques descolados da turminha cantando qualquer música do Charlie Brown com a bermuda caindo e mostrando a cueca.

"Ah mas ele não é mais o mesmo, Charlie Brown já era."

Então respeite. É o mínimo.

As críticas ao Chorão sempre foram muito sem lógica. A maioria reclamava dele continuar andando largado, dele continuar sendo moleque com 40 anos. Outros reclamavam dele ter evoluído, amadurecido, ter letras mais "cabeça" e românticas. Outros criticam o fato dele ter evoluído. Cada um com seu senso crítico super apurado e cheio de razão, cada um dono de sua verdade.

Não posso cobrar de ninguém a mesma opinião que a minha, mas eu respeito as outras e não tento fazer ninguém engolir o que eu penso. Só acho que, principalmente por essa última década vazia musicalmente falando, a gente tinha que declarar luto nacional por perder um dos maiores músicos da nossa história. Eu não gosto de muita gente aí e nem por isso vou jogar no lixo tudo de importante que esses caras fizeram, então quer você quer não, o Chorão É SIM um dos maiores músicos que a gente já teve e top 5 dos anos 90, que foi uma das décadas mais ricas que nós já tivemos.

Questionar a influência do Chorão e do Charlie Brown é assinar um atestado de insanidade mental. Aposto com todo mundo que 100% dessas bandas de rock/hardcore que nasceram depois dos anos 2000 tem influência de Charlie Brown Jr. CEM POR CENTO.

O cara tinha o dom, o cara tinha um talento ímpar. O cara era foda. Muito triste isso tudo. Tanto filho da puta (TIPO O HORSINHO) pra morrer por aí e vai se um cara que fez a diferença pra muita gente. É foda...

RIP.

Na boa, tô mal mesmo. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como existem hipocritas nesse forum.

Os mesmos que pedem respeito pela morte do Chorão hoje, zuaram alguem no passado que não gostavam ou vão zuar no futuro.

Normal isso, quem gosta defende, quem não gosta zoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um "inteligente" que se entregou/usou as drogas como muleta.

Que a família fique em paz.

E quem é você pra julgar alguém? Já usou algum tipo de droga? Já viu o efeito devastador que essa porra tem? Falar que o cara se entregou e usou como muleta é ser muito ignorante. Como se as coisas fossem tão simples assim, parceiro.

Como existem hipocritas nesse forum.

Os mesmos que pedem respeito pela morte do Chorão hoje, zuaram alguem no passado que não gostavam ou vão zuar no futuro.

Normal isso, quem gosta defende, quem não gosta zoa.

André, é só me quotar, só escrever meu nome aí parceiro, não vem com essa de "tem nego aí". Se eu tivesse postado ha muito tempo tudo bem, você até poderia não lembrar quem postou, mas eu postei agora ha pouco.

Eu não pedi pra não sacanearem o cara, QUE FIQUE CLARO. Eu até dei risada de algumas piadas que já vi pelo facebook e humor negro pra mim nesses casos nem soa como desrespeito.

Eu pedi respeito PELO O QUE O CARA FOI. Pelo músico que era. Pedi isso porque tem muita gente colocando o cara como um merda da música, como se não tivesse representado absolutamente nada pra muita gente.

Sacanear a morte do cara tudo bem. Não gostar? Sem problemas. Agora dizer que um cara desse não era nada e que não faz diferença em um cenário pobre pra caralho como o nosso é ser muito IMBECIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem é você pra julgar alguém? Já usou algum tipo de droga? Já viu o efeito devastador que essa porra tem? Falar que o cara se entregou e usou como muleta é ser muito ignorante. Como se as coisas fossem tão simples assim, parceiro.

Já usei, conheci pessoas próximas que morreram, conheço pessoas/família que tiveram/tem sua vida destruída por causa desta merda e mantenho a minha opinião. Não são simples as coisas, mas abomino o uso de drogas principalmente pela suas consequências (tipo a morte dele).

Usa drogas é uma escolha independente da situação que você passa e cabe a cada um arcar com as consequências dessa decisão. É uma pena que a decisão de um individuo faça "mal" a tanta gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lohan, não foi diretamente para você, você sabe muito bem se fosse algo direto para alguém eu falaria.

É para todos que gostam do Chorão e que ficam criticando quem ta zoando com o cara e tal. Nos temos manias de endeusar pessoas que morrem. Chorão vai vender mais discos nesse proximo ano, que jamais vendeu em 1 ano de carreira dele viva, natural isso.

Se Fidel morrer hoje, ele será um homem muito bom, Chavez morreu, tb é um exemplo de lider.

Normal, morreu, vira santo.

Não falo isso de você, pelo que você fala, acompanha o cara desde sempre e o que você sente não muda nada se tivesse vivo ou morto, mas tem muita gente que nunca acompanhou a carreira do cara, mas hoje vai em lojas comprar o cd da banda.

Unica coisa que falo, eh vc achar ruim com quem zoa e faz piada com a morte do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que as músicas do cara não evoluíram é a mesma coisa que só ouvir as músicas dele dos anos 90. Compara as letras de Só os Loucos Sabem, Céu Azul com Zóio de Lula e outras músicas antigas que tu vai ver.

Na chamada do Jornal Hoje falaram que no apartamento dele tinha sangue e indícios de droga. Triste.

Não sou grande fã do Charlie Brown e nem do Chorão, mas reconheço a importância dos caras pra música nacional. A letra que mais me recordo deles é "vejo na tv o que eles falam sobre o jovem não é sério". Essa música é sensacional.

Enfim, descanse em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apto4.jpg

Pó em cima da mesa, marcas de sangue na pia e o delegado disse que ele arrancou um pedaço da própria unha. Overdose mesmo, ficou tão bichão que começou a morder o próprio dedo até arrancar um pedaço. Deve ter sido isso mesmo.

Triste.

Unica coisa que falo, eh vc achar ruim com quem zoa e faz piada com a morte do cara.

Tranquilo, entendi.

Mas quanto a essa parte do quote aí eu já expliquei. Não acho ruim, a parte em que eu pedi respeito não foi direcionado as piadas de humor negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tinha dúvida que ele morreu por overdose?

Isso não irá diminuir o que ele foi para as pessoas que gostam dele.

Mas uma coisa não se pode negar, o cara foi e será importante para a música brasileira, independente de ser um filho da puta ou um cara bom.

Idem para outras varias personalidades que morreram ou vão morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overdose mesmo, ficou tão bichão que começou a morder o próprio dedo até arrancar um pedaço. Deve ter sido isso mesmo.

CARALHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overdose mesmo, ficou tão bichão que começou a morder o próprio dedo até arrancar um pedaço. Deve ter sido isso mesmo.

CARALHO

Foi uma suposição, eu chutei.

É que tem gente que usa um pouco e já fica tentando morder a própria orelha, imagina em grandes quantidades, o cara se aperta todo, se morde, se arranha. Deve ficar loucaço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria que ele morresse mas hoje, infelizmente, não foi uma grande perda musical. Já foi o tempo em que a banda era importante.

Foi deles o primeiro e também o último CD que tive. Só que de Bocas Ordinárias pra cá não conseguiram manter o mesmo nível/estilo dos outros, que era justamente o que eu gostava na banda.

Gostei que a MTV tá com programação especial, aí to vendo todos os clipes antigos pra matar a saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post para todos: Favor, tentar respeitar as opiniões pessoais (desde que fundamentadas) e evitar discussões desnecessárias. Perdemos mais uma pessoa, para mim, isso não deveria ser motivo de comemorações (para um ser humano normal), mas vamos tentar entender quem assim o pensa e se afetado, simplesmente ignore (como farei).

Sobre a morte: Lamentável, como muitas pessoas aqui esse cara marcou minha adolescência. Felizmente pude ver um show deles no auge, no festival de verão que teve aqui. Espero apenas que não tenha sido uma morte provocada, pois não desejo a ninguém o karma que isso provoca ao espírito.

Sobre as críticas a música: Vocês (quem critica) tem que entender que o chorão fazia um tipo de música específico para uma faixa da população. Suas músicas eram PROPOSITALMENTE direcionada aos jovens, não havia sentido algum ele mudar ou "amadurecer" (entre aspas porque creio que ele amadureceu sim nas letras) sua música porque acabaria perdendo o foco e o objetivo que sempre, ao meu ver, teve - atingir a molecada. Os mesmo que criticam ele agora, criticariam o Renato Russo quando na Legião, porque era o mesmo que ele fazia. Tanto que para dar vazão a sua qualidade, usava dos discos solo para explorar outros ares, assim como o Cazuza fez ao sair do Barão Vermelho. Criticar por criticar todo mundo sabe. Abrir a boca pra falar um monte de asneiras é muito fácil. Vamos tentar compreender o contexto e argumentar, né?!

Cara, manter um foco de público forever é assumir que é incompetente suficiente pra fazer musica realmente boa. Cara, Renato Russo e Cazuza faziam letra de protesto e MADURAS, não PUX BE POW HEY HEY HEY. E olha que nem sou MUITO fã deles. Mas respeito pra caralho, ouvi muito e sei que tem poesias brilhantes. O Chorão nunca chegou PERTO de fazer uma música com a grandeza de uma "Codinome Beija-Flor" ou "Faroeste Cabloco". Comparação idiota pra caralho hein?

Contexto é o caralho, o cara ficou parado na própria criação, muito pq os retardados dos produtores brasileiros dão 0 apoio pros artistas viajarem mais. Mesma coisa que os Beatles, se eles ficassem no Ie Ie Ie, ia ser uma das milhares de bandas que a gente nem conhece em coletâneas de "60s Hits".

Sinceramente, é uma pena que o Brasil sinta falta do Chorão, pois ele é um escrotasso de marca maior e o rock mainstream está tão podre e que esse seja um "farol da ultima geração do rock se apagando" é um absurdo. Não é, nunca vai ser, só que o mainstream tá cada vez pior. Daqui uns dias morre NX zero e tá tão feia a situação que a galera vai sentir falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Cara, manter um foco de público forever é assumir que é incompetente suficiente pra fazer musica realmente boa. Cara, Renato Russo e Cazuza faziam letra de protesto e MADURAS, não PUX BE POW HEY HEY HEY. E olha que nem sou MUITO fã deles. Mas respeito pra caralho, ouvi muito e sei que tem poesias brilhantes. O Chorão nunca chegou PERTO de fazer uma música com a grandeza de uma "Codinome Beija-Flor" ou "Faroeste Cabloco". Comparação idiota pra caralho hein?

Adendo: Não houve comparação (como já disse ao Horsinho e parece que tu não entendeu ou leu) na questão da qualidade das letras ou músicas, houve citação para lembrar de caras que para extrapolar toda a sua qualidade musical, precisaram fazer projetos longes de suas bandas, como a música "Codinome Beija-Flor", que você mesmo citou e dificilmente faria parte do repertório do Barão Vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes nomes da música brasileira lamentando a morte do Chorão, enfatizando o quão genial ele era e um monte de sabe tudo da internet querendo menosprezar o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...