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Morre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.


JonasFC

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Acho bem questionável. Só gostava dele no Planet. Ouvi várias coisas que ele fez sozinho e não gostei de nada.

Acho que a comparação entre ele e o Chorão é muito válida por isso, o que fizeram de melhor foi há muitos anos atrás. Depois viveram mais da fama adquirida com esses trabalhos do que de fazerem mais coisas boas.

Yeap, infelizmente, o D2 nunca chegou perto do que ele fez, a não ser no acústico.

Mas sei lá, não sinto "vergonha" de ouvir Hemp e sinto de ouvir CBJ. Quando a piazada faz jam e tocam Hemp, todo mundo se empolga, qdo tocam CBJ, dão risada.

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Eucks e Cesar resumiram meu pensamento.

Só que sinto um luto maior pela banda, pelas lembranças que CBJr me traz do que pelo Chorão.

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Uma coisa que fiquei pensando, onde eu pelo menos e imagino que grande maioria aqui deve pensar também, que a vida dessas pessoas devem ser uma maravilha, onde ganhanm grana pra cacete, comem buceta a doidado, fazem festa e estão sempre viajando, mas na verdade, vemos que varios artistas morrem por problemas depressivos, onde usam drogas para de uma certa forma amenizar uma solidão ou até mesmo uma frustação.

Agora fico imaginando, quem será o proximo a morrer desta forma? Que artista hoje sofre da mesma coisa que o Chorão e muitos outros que morreram, sofreram também, pq querendo ou não, varias mortes ai acabam sendo por motivos semelhantes, cada um com a sua particularidade, mas por motivos muito proximo.

Restart, espero eu. Vão se engasgar com o cigarro de filtrinho deles e morrer asfixiados.

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Eucks e Cesar resumiram meu pensamento.

Só que sinto um luto maior pela banda, pelas lembranças que CBJr me traz do que pelo Chorão.

Eu também. O Chorão como pessoa não me traz nenhuma lembrança, a não ser a frieza com que tratou os fãs aqui no Ceará. Fica o luto pela produção musical que ele fez com a banda.

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A culpa é de vocês:

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Ficam ai defendendo que morreu virou gênio, que era a voz de uma geração... agora aguenta!

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A melhor coisa que ele fez na carreira foi ter espancado o lixo do Marcelo Camelo.

marcelocameloolhoroxo.jpg

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A culpa é de vocês:

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Ficam ai defendendo que morreu virou gênio, que era a voz de uma geração... agora aguenta!

ME ENSINOU O QUE É ROCK

AEHHUAEHUAEHUEAHHUAHUAEHUAEHUAEAHUAEHUAEHUAEHAEAE

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Yeap, infelizmente, o D2 nunca chegou perto do que ele fez, a não ser no acústico.

Mas sei lá, não sinto "vergonha" de ouvir Hemp e sinto de ouvir CBJ. Quando a piazada faz jam e tocam Hemp, todo mundo se empolga, qdo tocam CBJ, dão risada.

Não sinto vergonha de nenhum. Gosto das músicas antigas de ambos, assim como de Raimundos.

Ficam ai defendendo que morreu virou gênio, que era a voz de uma geração... agora aguenta!

Mas isso aí é que nem a mulher maçã falando do Steve Jobs. Não é porque tem os aproveitadores no meio que tira o argumento dos outros.

Não sei se usaria "voz de uma geração" mas certamente foram muito presentes na adolescência (13-16) de muita gente.

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Mas isso aí é que nem a mulher maçã falando do Steve Jobs. Não é porque tem os aproveitadores no meio que tira o argumento dos outros.

Não sei se usaria "voz de uma geração" mas certamente foram muito presentes na adolescência (13-16) de muita gente.

Mas é exatamente isso. Aproveitadores vão atrás de IBOPE, do assunto do momento, ai ficam elevando a figura do cara e dá nisso. Se deixassem o Chorão no cantinho dele, quieto onde ele merece, muita gente podia ter dormir sem essa.

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Não sou grande fã de música. Até uns 12, 13 anos de idade eu não gostava de música, simplesmente não escutava música a não ser que fosse forçado a isso pelo ambiente.

Continuo sem ser grande fã de música até hoje, desconheço a maior parte dos artistas que lançaram algo nos últimos anos (a não ser quando, novamente pela circunstância, sou forçado a ouvir). As músicas que escuto hoje, e só quando estou programando, em geral são as mesmas e das mesmas bandas - poucas, tenho umas 40 na playlist - que eu ouvia quando tinha a idade em que comecei a ouvir algo (Ramones, Goldfinger, Offspring, Raul Seixas...).

Charlie Brown Jr. era uma dessas bandas que eu costumava ouvir e que me fez começar a ouvir música, mas depois do excelente quarto disco (100% - Abalando sua fábrica) começou a sumir dela aos poucos até sumir de vez. Bocas Ordinárias eu achei um disco ruim. Imunidade Musical eu fiquei sabendo do lançamento muito tempo depois, cheguei a ouvir e infelizmente não havia melhorado. Depois disso Charlie Brown Jr., ao menos para mim, tinha acabado.

Foi a banda que eu mais fui a shows ao vivo (muito por causa das constantes participações deles no Planeta Atlântica), e não gosto muito de ir a shows ou eventos desse tipo. Seis shows no total, embora o último tenha sido há uns 6 ou 7 anos.

Não gostava da figura, do personagem que o Chorão fazia. O rebelde sem causa muitas vezes xingando sem parecer saber o que/porque o estava fazendo. Extremamente repetitivo nas coisas que falava.

Mas é algo que eu discutia na semana passada com alguns colegas. Mesmo dentro do Charlie Brown Jr. o Chorão era provavelmente o músico com menor talento na função que exercia na banda. E mesmo assim é inegável que tenha sido talvez a peça mais importante para tudo que a banda foi.

Claro que até pela figura do Chorão que mencionei acima que cria (e criou) muita rejeição, hoje muita gente vai dizer que não faziam nada bom, e etc. Não concordo com isso. Sem entrar no mérito da técnica na qualidade musical (entendo a importância disso para quem gosta música, mas eu gosto de ouvir algo que ache legal independente de ser com 3 acordes ou se o vocalista tem esse ou aquele problema), Charlie Brown Jr. fez sim muitas músicas boas para a época em que foram feitas e que a maioria do pessoal aqui ouvia quando era mais novo, embora provavelmente não tenham conseguido se tornar uma banda de músicas "atemporais" como, por exemplo, os Ramones.

Charlie Brown Jr. foi peça importante do rock (e da música) brasileiro na década de 90 (e começo da década passada). Foi sem dúvida alguma muito superior a qualquer coisa que eu tenha ouvido dessas atuais, que são fraquíssimas. E o Chorão, como letrista e mesmo como "condutor" teve papel importante nisso.

Chorão não foi nenhum gênio da música. Mas sem dúvida alguma teve sua contribuição para a música e para o rock nacional.

Na minha opinião, mesmo sem gostar muito de música e sem ouvir Chalie Brown Jr. há anos, foram feitas sim muitas músicas boas pela banda, como "Proibida Pra Mim", "Gimme o anel", "Aquela Paz", "Confisco", "Te Levar", "Tudo Mudar", "Lugar ao Sol", "Tudo pro alto", "Como tudo deve ser", entre tantas outras.

Algo curioso é que hoje a tarde uma situação me fez lembrar de uma música antiga deles (Sheik) fiquei surpreso quando li a notícia agora há pouco.

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Eu queria saber o seguinte... com base em que nego considera esse maluco um poeta, um ícone do Rock Nacional?

Tomar no cu, porra.

Ícone é o Titans, RPM, Barão Vermelho e outras bandas que realmente faziam um rock de verdade.

Pega aí 5 pessoas dessa porra e pede 3 músicas de cada banda. Todo mundo vai saber citar uma, com excessão do RPM que é a menos popular... agora tu pega 5 e pede do Charlie Brown ou Chorão.

Nego não vai falar nenhuma.

Porra... não fode. Maluco morreu e fica um monte de retardado falando que o cara era isso ou aquilo. Tá igual o arrombado do João Gilberto que chorou igual uma mulherzinha por causa daquela vagabunda da Amy Winehouse.

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Eu queria saber o seguinte... com base em que nego considera esse maluco um poeta, um ícone do Rock Nacional?

Tomar no cu, porra.

Ícone é o Titans, RPM, Barão Vermelho e outras bandas que realmente faziam um rock de verdade.

Pega aí 5 pessoas dessa porra e pede 3 músicas de cada banda. Todo mundo vai saber citar uma, com excessão do RPM que é a menos popular... agora tu pega 5 e pede do Charlie Brown ou Chorão.

Nego não vai falar nenhuma.

Porra... não fode. Maluco morreu e fica um monte de retardado falando que o cara era isso ou aquilo. Tá igual o arrombado do João Gilberto que chorou igual uma mulherzinha por causa daquela vagabunda da Amy Winehouse.

Devo ser exceção a tua regra hahaha.

Não sei citar nem 3 músicas do Barão Vermelho (e das duas que lembro, não gosto de uma e a outra conheço da regravação do RPM). Consigo lembrar de umas 3 dos Titãs. Mas conheço umas 15 do RPM e poderia citar a maior parte das músicas dos primeiros 4 CDs do Charlie Brown Jr...

Acho engraçado alguém traçar uma linha e colocar Barão Vermelho, Titãs e RPM como "rock de verdade" e Charlie Brown Jr. não. Era o que a banda? "Pop"? Mais "pop" que as outras três?

Não colocaria Charlie Brown Jr. como uma banda genial, assim como não o faria com as outras três. Ou com Raimundos. Ou com Legião Urbana. Acho difícil colocar rótulos de gênio na música, isso talvez caiba a Beethoven e outros.

Mas no rock foram poucas as bandas capazes de serem marcos para a música, de serem respeitadas e terem alguma influência em quase todo mundo depois. No "rock" talvez Elvis e Beatles. Depois Ramones com o punk rock. No Brasil, para o rock, acho Raul Seixas mais importante que qualquer uma dessas outras bandas citadas.

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Devo ser exceção a tua regra hahaha.

Não sei citar nem 3 músicas do Barão Vermelho (e das duas que lembro, não gosto de uma e a outra conheço da regravação do RPM). Consigo lembrar de umas 3 dos Titãs. Mas conheço umas 15 do RPM e poderia citar a maior parte das músicas dos primeiros 4 CDs do Charlie Brown Jr...

Acho engraçado alguém traçar uma linha e colocar Barão Vermelho, Titãs e RPM como "rock de verdade" e Charlie Brown Jr. não. Era o que a banda? "Pop"? Mais "pop" que as outras três?

Não colocaria Charlie Brown Jr. como uma banda genial, assim como não o faria com as outras três. Ou com Raimundos. Ou com Legião Urbana. Acho difícil colocar rótulos de gênio na música, isso talvez caiba a Beethoven e outros.

Mas no rock foram poucas as bandas capazes de serem marcos para a música, de serem respeitadas e terem alguma influência em quase todo mundo depois. No "rock" talvez Elvis e Beatles. Depois Ramones com o punk rock. No Brasil, para o rock, acho Raul Seixas mais importante que qualquer uma dessas outras bandas citadas.

Eu não desvalorizei o CBJR. O negócio é que com a morte desse vacilão aí, nego fica colocando a banda num nível que nunca teve.

CBJR fazia show para 2mil pessoas no máximo... vez ou outra era chamada a um festival por falta de artistas que fizessem uma música "café com leite".

Dizem que o Rock Nacional acabou... não acabou. Tem banda Underground aí que não tem espaço porque tocam o que a galera não quer ouvir. A galera que eu digo é o publico do CBJR por exemplo(não generalizando).

Mas a parada é que a gente para e pensa... qual foi o trabalho mais marcante do CBJR?

Uma música para a MALHAÇÃO.

Foi uma banda que começou MUITO promissora, entraram nessa onda de não abrir show do Rock in Rio para gringo e acabaram aí fazendo show pra 2mil pessoas.

Uma banda comum, com um vocalista comum e que agora que morreu virou um gênio, um poeta que para alguns marcou tanto ou mais que Cazuza poor exemplo.

Ah maluco... não dá não. Na boa.

A influencia e a herança que o CBJR deixa para o Rock Nacional são figuras como Restart, CPM22 e bandas do tipo.

É isso que eu tô dizendo e isso sem ser no sentido pejorativo, digo por influencia que eles deixaram mesmo.

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Mas Fábio, tirando o Lohan que o colocou como gênio e um ou outro ao longo do tópico (que temos que respeitar a opinião) a grande maioria das pessoas aqui que disseram que gostam de CBJR, que é fã e tal não colocaram ele como gênio. Te confesso que eu sei muito mais músicas do CBJR e se for pra lembrar daqui um tempo vou lembrar com muito mais carinho do que RPM (que sei algumas músicas porque minha mãe gosta), Titãs e Barão. Não porque essas bandas sejam piores do que Charlie Brown mas simplesmente porque Charlie Brown, apesar de a fase boa não ser da minha época, é mais digamos "recente".

A galera aqui é mais cult e tal, mas vai perguntar pra alguém da minha idade falar o refrão de uma música famosa do Titãs ou RPM que acabou e voltou. Se marcar, não sabe nem que essas bandas existem. Acho que a grande diferença não é a qualidade da música, mas é que eles continuam na mídia e isso influencia a maioria da população. Outro exemplo é Capital Inicial, que é mais famosinha que Plebe Rude que acabou, consequentemente não tá mais na mídia e ninguéem mais novo conhece mesmo.

Não sou especialista nem nada, nem manjo muito mas imagino que CBJR representa pra geração mais nova mais ou menos o que RPM representou pra geração da minha mãe. Sem entrar nos méritos musicais e na questão da censura da época.

Uma coisa que tá me dando nojo nessa história também é uma galera que eu SEI que não curte, que já pegaram meu celular pra ouvir música e quando tocava Charlie Brown eles falavam que era lixo, que não gostavam e blá blá blá e tão postando frases e mais frases, colocando avatar de luto e essas merdas. Escrotice demais.

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Citar RPM e esquecer de Paralamas, Legião, Raimundos, Engenheiros é SACANAGEM. E outra, não vi ninguém dizendo nesse tópico que CBJR é maior ou menor que as maiores bandas do rock nacional.

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Eu nem vi post do Lohan, cara. Lohan dá o cu e nem levo em consideração o que ele fala... uahuahuahuahua

Eu me digo no geral mesmo.

Citar RPM e esquecer de Paralamas, Legião, Raimundos, Engenheiros é SACANAGEM. E outra, não vi ninguém dizendo nesse tópico que CBJR é maior ou menor que as maiores bandas do rock nacional.

Cara, eu nem preciso citar essas aí brother. Essas eu coloco acima de qualquer banda de Rock nacional... foi apenas um exemplo.

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Citar RPM e esquecer de Paralamas, Legião, Raimundos, Engenheiros é SACANAGEM. E outra, não vi ninguém dizendo nesse tópico que CBJR é maior ou menor que as maiores bandas do rock nacional.

Foi mais como exemplo Bastos ...

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Foi uma banda que começou MUITO promissora, entraram nessa onda de não abrir show do Rock in Rio para gringo e acabaram aí fazendo show pra 2mil pessoas.

As apresentações do sul-mato-grossense Vinil Moraes e a da banda paulista Charlie Brown Jr. levaram cerca de 100 mil pessoas para o Parque das Nações Unidas pelo MS Canta Brasil na noite de ontem (03), em Campo Grande (MS).

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/publico-bate-recorde-no-show-do-charlie-brown-jr_151077/

É aquilo, obvio que não dá pra colocar no patamar de Titãs, dentre outras bandas. Porém teve sim seu público e teve sim sua importância dentro de um nicho do rock nacional.

Não consegui achar outros públicos dos shows dos caras, mas pra vc ter noção amigo, nem Dead Fish e Forfun fazem show só pra 2 mil pessoas, e são bandas boas e que não tem mídia.

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Shows da banda aqui em Recife levavam no mínimo 13/15 mil pessoas, tirando os shows em festival.

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Visitante João Gilberto

É isso que a galera estava "reclamando'' CBJ foi bom ? foi

Agora querer igualar o Chorão com Cazuza e Renato é sacanagem já

...a comparação, se é que ela existe, pode ser feita apenas em um sentido e isso eu posso entender: eram bandas ou artistas que representavam a juventude.

No mais, apenas tento aceitar a opinião e principalmente acolher a dor de quem o teve como ídolo, afinal, qual o sentido de denegrir, destratar ou maltratar quem curtiu?! Qual o prazer sádico encontrado nesse ato?! Sinceramente não entendo, por mais que me esforce, o que se passa na cabeça de uma pessoa que obtém satisfação ou tem algum prazer com este tipo de atitude, enfim... o melhor que posso fazer é tentar ignorar mesmo.

PRA MIM o cara era um gênio sim. Um poeta.

Existem gênios e gênios. Ronaldo Fenômeno era gênio assim como o Baresi e os dois eram completamente diferentes.

O Chorão não precisa escrever e agir como Cazuza para ser tão importante quanto. Mas como disse, essa é a MINHA opinião.

Lohan, diferenças a parte, sei muito bem o que estas sentindo e só posso te dizer uma coisa: guarde o que for de significante e positivo que a músicas dos caras proporcionaram a ti, isso é o que importa. Música não é lógica, não é apenas um conjunto de palavras bem encaixadas ou uma poesia extremamente elaborada... acima de tudo é sentir, então, sobre as críticas, apenas ignora, não vale a pena o desgaste com questões e pessoas que só veem ou ouvem as superficialidades das coisas... falow!

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