Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Ficou bem evidente que ele generalizou a situação e colocou todos como hipócritas, isso é bem diferente de apenas expressar uma opinião..

Você é paulista neh!?

Vamos assumir que 99% das pessoas que você conhecem, não tem ligação nenhuma com alguém de Santa Maria... agora da uma olhada ai no seu Face e ve quantas acéfalos que nem sabem as coisas que acontecem no mundo estão postando mensagens de luto, dizendo que querem meter a porrada nos seguranças e de luto pelas famílias ao mesmo tempo compartilha algo com um humor bem imbecil e sem graça seguidos de vários "kkkkkkkkk ô meu, assim eu me acãbo de rir"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lewiks e Sewko.

Vão tomar no cu em primeiro lugar, lixos imundos cambada de babacas filhos do satanás ... bando de merdas, escória da humanidade.

Sabe porque essa porra choca tanto (pelo meno pra mim), porque é algo que pode acontecer com cada 1 de nós ... festa numa balada qualquer ai pega fogo em tudo e já era, é de ficar pensando "porra isso poderia ter acontecido comigo"

tb é claro o fato de morrer asfixiado/queimado ... muito sinistro, fora o fato de morrer com 20 e poucos anos no auge da vida por um completo e sinistro acaso.

Ai os idiotas ainda me vem falar de gauchão? porra de gaúchão caralho, vão tomar no cu !

O cara é marmanjo velho (esse sewko tem jeito de sub20, além de ser um babaca) e não muda é o mesmo pensamento idiota ...depois quando se fode não tem uma mão pra ajudar reclama do mundo, das pessoas injustas, de Deus.

Vcs tem vontade é de aparecer, bancar os polêmicos ... que tal aparecerem no quinto dos infernos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lewiks e Sewko.

Vão tomar no cu em primeiro lugar, lixos imundos cambada de babacas filhos do satanás ... bando de merdas, escória da humanidade.

Sabe porque essa porra choca tanto (pelo meno pra mim), porque é algo que pode acontecer com cada 1 de nós ... festa numa balada qualquer ai pega fogo em tudo e já era, é de ficar pensando "porra isso poderia ter acontecido comigo"

tb é claro o fato de morrer asfixiado/queimado ... muito sinistro, fora o fato de morrer com 20 e poucos anos no auge da vida por um completo e sinistro acaso.

Ai os idiotas ainda me vem falar de gauchão? porra de gaúchão caralho, vão tomar no cu !

O cara é marmanjo velho (esse sewko tem jeito de sub20, além de ser um babaca) e não muda é o mesmo pensamento idiota ...depois quando se fode não tem uma mão pra ajudar reclama do mundo, das pessoas injustas, de Deus.

Vcs tem vontade é de aparecer, bancar os polêmicos ... que tal aparecerem no quinto dos infernos?

:yaono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com a minha irmã agora, ela trabalhava com uma banda daqui do RS e já fez trabalhos lá nessa Kiss.

Disse que o lugar lá não tem saídas de emergência, que só tem uma saída.

Porra, isso é inaceitável!!

Dizem que os banheiros ficavam perto da saída e o povo confundiu e começou a entrar no banheiro. O pessoal que entrou primeiro não conseguia sair e todo mundo tentando "sair" para o banheiro. Dizem que tinha gente até no teto do banheiro, imaginem o desespero do povo tentando sair!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é paulista neh!?

Vamos assumir que 99% das pessoas que você conhecem, não tem ligação nenhuma com alguém de Santa Maria... agora da uma olhada ai no seu Face e ve quantas acéfalos que nem sabem as coisas que acontecem no mundo estão postando mensagens de luto, dizendo que querem meter a porrada nos seguranças e de luto pelas famílias ao mesmo tempo compartilha algo com um humor bem imbecil e sem graça seguidos de vários "kkkkkkkkk ô meu, assim eu me acãbo de rir"

Cara, o que uma coisa tem a ver com a outra?

Isso é igual aquele pensamento do início do século passado, quando a mulher ficava viúva. Tinha que sair de casa usando preto e não podia aparecer em qualquer evento social. O único jeito de demonstrar o luto era literalmente parando de viver.

Isso sim é hipocrisia. O cara não pode estar triste e rir com algo? Vai ter que se trancafiar em casa e ficar emburrado pelo resto da semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste a situação, mas não vou ficar preso na televisão e internet acompanhando as informações pra no outro dia esquecer e seguir com a minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é paulista neh!?

Vamos assumir que 99% das pessoas que você conhecem, não tem ligação nenhuma com alguém de Santa Maria... agora da uma olhada ai no seu Face e ve quantas acéfalos que nem sabem as coisas que acontecem no mundo estão postando mensagens de luto, dizendo que querem meter a porrada nos seguranças e de luto pelas famílias ao mesmo tempo compartilha algo com um humor bem imbecil e sem graça seguidos de vários "kkkkkkkkk ô meu, assim eu me acãbo de rir"

Óbvio que o mundo não para. As pessoas darão continuidade aos seus planos, se reunirão com a familia para a macarronada de domingo e podem dar risada sim. Ninguém é obrigado a entrar em depressão e chorar a noite inteira por mais uma tragédia que acontece no mundo.

Mas esses jovens merecem o minimo de respeito e condolências, você não está sendo hipocrita se mesmo apenas por alguns minutos imaginar as cenas de sofrimento e o que as familias estão sentindo, e se entristecer um pouco por isso antes de continuar a sua vida de sempre.

É só um pouco de empatia, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste a situação, mas não vou ficar preso na televisão e internet acompanhando as informações pra no outro dia esquecer e seguir com a minha vida.

Aproveita e vai ler um livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita e vai ler um livro.

Tô lendo Segunda Fundação, mas com o dedo quebrado fica ruim pra segurar o livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com a minha irmã agora, ela trabalhava com uma banda daqui do RS e já fez trabalhos lá nessa Kiss.

Disse que o lugar lá não tem saídas de emergência, que só tem uma saída.

Porra, isso é inaceitável!!

Dizem que os banheiros ficavam perto da saída e o povo confundiu e começou a entrar no banheiro. O pessoal que entrou primeiro não conseguia sair e todo mundo tentando "sair" para o banheiro. Dizem que tinha gente até no teto do banheiro, imaginem o desespero do povo tentando sair!!!

Foi o que eu imaginei.

Era exatamente como um funil

E ainda tem a porra dos seguranças e da embriaguez pra atrapalhar. Muito triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que o mundo não para. As pessoas darão continuidade aos seus planos, se reunirão com a familia para a macarronada de domingo e podem dar risada sim. Ninguém é obrigado a entrar em depressão e chorar a noite inteira por mais uma tragédia que acontece no mundo.

Mas esses jovens merecem o minimo de respeito e condolências, você não está sendo hipocrita se mesmo apenas por alguns minutos imaginar as cenas de sofrimento e o que as familias estão sentindo, e se entristecer um pouco por isso antes de continuar a sua vida de sempre.

É só um pouco de empatia, cara.

Ou tá chocado ou tá rindo cara.. acho exagero metade dos comentários

Fiquei assustado quando vi, 245 mortos e tal, meio triste.. mais pra mim acabou ali, vida que segue

Agora nego fica postando que está chocado, em luto e o caralho a quatro, gente aqui da minha cidade que é longe pra caralho postando imagem pedindo pra doarem sangue na Upa e na casa de caridada de Santa Maria... como se alguem aqui fosse lá doar..

E acho que quem tá de luto e a porra toda não posta 1 mensagem de luto seguida de uma piada cheia de kkkkk

Pelo menos quando meu avô morreu e eu fiquei mal não achava graça de nada, é isso que o Lewiks tá falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora nego fica postando que está chocado, em luto e o caralho a quatro, gente aqui da minha cidade que é longe pra caralho postando imagem pedindo pra doarem sangue na Upa e na casa de caridada de Santa Maria... como se alguem aqui fosse lá doar..

Eu hein ..

Acho que a galera que incentiva as doações de sangue ou qualquer outro tipo de auxilio está mais do que certa.

Melhor fazer isso que ficar jogando tibia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu imaginei.

Era exatamente como um funil

E ainda tem a porra dos seguranças e da embriaguez pra atrapalhar. Muito triste

Parece que os seguranças estavam impedindo o pessoal de sair por que pensavam que era uma briga. Quando perceberam que estava pegando fogo, liberaram a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que vcs estão falando tem muita lógica (aqui também tem um monte de #luto, não sei o que ...) ai depois o cara posta uma piada.

Agora não é porque vc não curte ou não é idiota que nem essas pessoas que vc vai dar uma de hater e foda-se ... pode até não estar nem ai mas pelo menos ter um pouco de respeito com as pessoas (vc nao conhece ninguém), tudo bem que vc não conhece, mas sua educação só vale pra conhecidos? pra desconhecidos foda-se que morram e tomem no cu?

posso até não estar abaladão, de luto, mas caras é uma parada triste né ... pode acontecer com qualquer um de nós, nossos amigos, etc.

Se não tem o que falar que não falem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu hein ..

Acho que a galera que incentiva as doações de sangue ou qualquer outro tipo de auxilio está mais do que certa.

Melhor fazer isso que ficar jogando tibia

Cara, estamos no interior do RJ, metade das pessoas que eu vi eu tenho certeza que não tem amigo/conhecido no Sul, qual o sentido de compartilhar uma imagem pedindo pra ir até a Upa e a Casa de num sei oq de lá pra doar sangue ???

A Mensagem para o mlk aqui da cidade que sofreu um acidente de carro e tava precisando de doação não teve nem 10 compartilhamentos, esses sim tinham que compartilhar pq daria pra quem ver ir ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma tragédia para mostrar que no Brasil você funciona normalmente com alvará vencido, ninguém te fiscaliza. Assim foi com os prédios do Rio, com as casas irregulares em Angra, com as boates no Brasil inteiro que a gente conhece e sabe que um dia vai dar merda.

Minha cidade é pouca coisa maior que Santa Maria. São 300 mil habitantes e existe apenas UMA equipe de 3 bombeiros que fazem vistorias e alvarás. MILHARES de empresas encontra-se com alvará vencido, ou porque o bombeiro demora pra ir fazer a nova vistoria, ou porque eles sabem que ninguém vai fiscalizar e nem renovam.

Eu perdi a conta da quantidade de boaste que fui na minha cidade, em curitiba, são paulo, rio de janeiro, onde havia uma clara lotação "esgotada" e o único lugar para sair era o mesmo que você entrou. É incrível que não exista uma equipe que passe nas boates para conferir sua lotação. É uma coisa tão simples que chega a ser ridícula.

Sinceramente, dá uma tristeza profunda um caso como esses. Pelas pessoas e pela forma como tudo poderia ser evitado.

Ficaremos essa semana ou mês inteiro, com reportagens mostrando outras boates irregulares, com saídas de emergência erradas, com reportagens na veja, na carta capital, na globo, na bandeirantes, na rede cultura. Nos jornais locais. Pronunciamentos da presidente. Denuncias de outros lugares que poderiam acontecer acidentes. O que não vai faltar é isso.

Mas assim como as ultimas tragédias brasileiras, tudo vai continuar igual. As pessoas vão continuar morrendo por falta de consciencia, por falta de fiscalização de órgãos públicos e por falta de responsabilidade.

Eu fico imaginando, porra o bombeiro não tem anotado quando vão vencer os alvarás dos estabelecimentos? Eles não podem ir lá no DIA do vencimento? Tem que esperar o cara ligar pra pedir novo alvará? Como é possível que mesmo sabendo que não tem alvará, os bombeiros não pedem o fechamento dos estabelecimentos? ( isso com base na entrevista do comandante do grupamento de bombeiros do rio grande do sul, que disse que o alvará estava vencido).

E sabe como eu sei que esse fogo de palha vai continuar na mesma coisa? Como eu sei que não vai mudar nada nas fiscalizações de alvará? Simples.

1 - Tragédia de Congonhas. Convenhamos, puta coisa anunciada. Quem já decolou ou aterrissou em congonhas sabe que é uma medo FDP ir pra lá, o piloto não tem nenhuma escapatoria, ou ele faz tudo certo ou ele bate. Se houver uma minima pane no avião já era. Descobriram na epoca, prédios que estava em altura irregular perto do espaço do aeroporto. Ou seja, construíram prédios e NINGUÉM fiscalizou.

NA ÉPOCA, escutamos que iriam diminuir o numero de voos do aeroporto, e com isso mudaram grande parte para guarulhos. Que iria ser reformado viracopos e lá seria uma válvula de escape. Os prédios irregulares que eu saiba continuam de pé.

HOJE? Bom, continua tudo a mesma merda. Voltaram todos os voos para Congonhas e a gente fica aguardando qual será a próxima tragédia.

2 - Chuvas no Rio. Bom essa é recorrente, todo ano morrem centenas de pessoas, fazem um monte de reportagem e no fim das contas as casas continuam em áreas irregulares, o governo continua desviando verba emergencial e as cidades continuam destruídas. Essa era a ultima manchete da imprensa, agora eles vão esquecer tudo isso e falar de alvarás e incêndios. Ano que vêm, vamos mostrar denovo pessoas comuns como o Zeca Pagodinho, tendo que fazer um serviço governamental.

3 - Prédios no centro do Rio. Na época, fizeram diversas reportagens, falaram sobre reformas, sobre fiscalização, sobre CREA. Acharam diversos problemas em várias construções Brasil afora.

HOJE? Bom, esfriou tudo denovo, continuam diversas obras no país sem fiscalização, sem projeto, sem engenheiro responsável. E pior, eu já fiz denuncia de obras que estavam caindo e sei que ninguém vai ver, nem bombeiros, nem defesa civil. O Governo só aparece na tragédia, assim como a imprensa de modo geral.

E Vocês? Quantos de nós sabem locais que estão desabando, boates sem saída de emergência e superlotadas, casas em locais que certamente vão dar merda. E eu pergunto, será mesmo que os orgãos governamentais não vêem, ou simplesmente não querem ver?

É muito fácil aparecer na tragédia, derramar uma lagrima e decretar luto. Difícil é aprender com os erros e MELHORAR para evitar a próxima.

Triste pelas pessoas, triste pelo Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que o mundo não para. As pessoas darão continuidade aos seus planos, se reunirão com a familia para a macarronada de domingo e podem dar risada sim. Ninguém é obrigado a entrar em depressão e chorar a noite inteira por mais uma tragédia que acontece no mundo.

Mas esses jovens merecem o minimo de respeito e condolências, você não está sendo hipocrita se mesmo apenas por alguns minutos imaginar as cenas de sofrimento e o que as familias estão sentindo, e se entristecer um pouco por isso antes de continuar a sua vida de sempre.

É só um pouco de empatia, cara.

Imaginar o sofrimento e pensar: "nossa, que merda é essa?! Já fui em um tanto de boate apertada, pqp, que tenso", é absolutamente normal. Mas isso não significa que você está abalado, que precise postar mensagens de luto no facebook, que a sua pena vá mover algo em favor das famílias, não significa nem que uma lágrima sequer tenha escorrido pelo seu rosto, não significa que hoje, ao menos hoje, você vai ficar mal, vai desmarcar o que tinha planejado, vai ficar em casa, deitado, com mal estar. Isso, sim, é estar chocado de verdade.

Quando se está realmente abalado, por mais que a vida tenha que seguir em frente, você meio que para tudo por um tempo significativo. Parar tudo por 5 minutinhos enquanto lê as notícias, não significa absolutamente nada. Mas é bom ter pena e bravejá-la (ou fingir que tem), é a sua forma passiva e insignificante de tentar passar uma energia positiva pra quem está realmente sofrendo, indignado, se sentindo vazio.

Duvido que a maioria desses aí fizeram uma ligação cujo objetivo era contar esse caso, com extremo pavor, espanto, choque.

Eu hein ..

Acho que a galera que incentiva as doações de sangue ou qualquer outro tipo de auxilio está mais do que certa.

Melhor fazer isso que ficar jogando tibia

Quero saber quantos dos que estão aqui, se dizendo extremamente abalados, estão saindo de casa, procurando uma conta pra depositar algo, providenciando um exame de sangue pra doar sangue o mais rápido possível ou qualquer outro tipo de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma menina dando entrevistas para a tv globo e agora para rádio gaúcha querendo tirar a responsabilidade da banda com o inicio do incêndio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lewiks e Sewko.

Vão tomar no cu em primeiro lugar, lixos imundos cambada de babacas filhos do satanás ... bando de merdas, escória da humanidade.

Sabe porque essa porra choca tanto (pelo meno pra mim), porque é algo que pode acontecer com cada 1 de nós ... festa numa balada qualquer ai pega fogo em tudo e já era, é de ficar pensando "porra isso poderia ter acontecido comigo"

tb é claro o fato de morrer asfixiado/queimado ... muito sinistro, fora o fato de morrer com 20 e poucos anos no auge da vida por um completo e sinistro acaso.

Ai os idiotas ainda me vem falar de gauchão? porra de gaúchão caralho, vão tomar no cu !

O cara é marmanjo velho (esse sewko tem jeito de sub20, além de ser um babaca) e não muda é o mesmo pensamento idiota ...depois quando se fode não tem uma mão pra ajudar reclama do mundo, das pessoas injustas, de Deus.

Vcs tem vontade é de aparecer, bancar os polêmicos ... que tal aparecerem no quinto dos infernos?

Belo exemplo.

Enfim, foi muito triste o que ocorreu. Teve um cara em outro fórum que participo que teve um amigo que morreu no incêndio... meus pêsames pras famílias.

E porra, povo só pensa em si próprio em vez de pensar nos outros, aí fica com esse pensamento diminuído de que "faz pouca diferença um incêndio desse", lamentável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber quantos dos que estão aqui, se dizendo extremamente abalados, estão saindo de casa, procurando uma conta pra depositar algo, providenciando um exame de sangue pra doar sangue o mais rápido possível ou qualquer outro tipo de ajuda.

Exatamente, por isso acho válido ter alguma empatia e ainda mais bacana se envolver com os pedidos de doação de sangue e tal.

Parabéns Samuel Grolli, achei seu post perfeito. O Bahamas Night Club continua em pé até hoje, e fica MUITO perto dos sinalizadores do aeroporto de congonhas, um risco danado, e ninguém faz nada.

200px-Pr%C3%A9dio_interfere_congonhas_1_.jpg

magnify-clip.pngImagem que mostra a proximidade da edificação junto aos sinalizadores doAeroporto de Congonhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
×
×
  • Criar Novo...