Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John the Baptist.

Posts Recomendados

Pra mim tanto faz se legalizarem ou não, eu sou totalmente contra o uso, mas se quiserem se ferrar por aí, que se fodam sozinhos...

De qualquer forma, em uma eventual regulamentação, haveria uma lei seca para a maconha?

Pense no cara doidão lá, todo rilex, dirigindo... vish :derp:

O problema é que a gente se fode mesmo sem usar. E não é por conta do cheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última resposta

A questão do preço é delicada porque depende de vários fatores. Na Espanha, por exemplo, a maconha é produzida por cooperativas sem fins lucrativos. No Uruguai, deverá ser comercializada pelo governo. Na Holanda é vendida nos coffee shops. Então é difícil especular quanto custaria no Brasil se não definirmos qual o modelo estamos usando na especulação.

Acho -- notem que eu disse acho -- que a melhor solução seria o modelo de produção espanhol junto com o modelo de tratamento de usuários de drogas pesadas português e, talvez, vendas como na Holanda.

Estou ansioso pra ver como será feito nos EUA depois dos referendos. Talvez tenhamos mais um modelo para analisar

Não me surpreenderia de maneira alguma, mas se você tiver uma fonte seria ótimo :D

Se dependesse de mim, criminalizava essa porra toda, incluindo bacon, muito açúcar e etc. Não me faria falta nenhuma. Tampouco resolveria o problema, como você mesmo disse. Se não resolve, temos que achar uma solução marromêno. E no caso da maconha, é a regulamentação.

Fooonte? Me interesso demais por isso.

Souza Cruz não tem mais a marca Marley, pesquisei agora no INPI (processo 817607064) e perderam a marca em 2008 (tinha sido registrada em 1997 com o começo do processo em 1994). Deve ter expirado por causa do tempo ou algum outro motivo.

Mas a infraestrutura para plantio e distribuição eles tem tudo montado por causa do cigarro e o conhecimento de como fazer, poucos no Brasil tem isso, sairiam na frente.

Na Holanda não vende só em Coffee Shops e o principal, não se consome só em Coffee Shops como deveria ser. É uma zona completa.

Basta você ir no Red Light District de noite que vão te oferecer todas as drogas possíveis (e que são proibidas). Cocaína, LSD, ecstasy, haxixe, os caras tem tudo e oferecem para as pessoas passando na rua (nas tranversais ao canal tem mais disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me surpreenderia de maneira alguma, mas se você tiver uma fonte seria ótimo :D

http://fair.org/extra-online-articles/pot-boiler/

De qualquer forma, em uma eventual regulamentação, haveria uma lei seca para a maconha?

Nos EUA existe o DUI(Drive unde Influence), imagino que algo assim vá existir por aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarkuZ até agora não sei se vc é contra ou a favor hauahua

Não uso e não me importo com quem usa. Mas acho que é importante para reduzir tanto o tráfico de drogas, como o número de usuários nas universidades do crime (cadeias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do preço é delicada porque depende de vários fatores. Na Espanha, por exemplo, a maconha é produzida por cooperativas sem fins lucrativos. No Uruguai, deverá ser comercializada pelo governo. Na Holanda é vendida nos coffee shops. Então é difícil especular quanto custaria no Brasil se não definirmos qual o modelo estamos usando na especulação.

Acho -- notem que eu disse acho -- que a melhor solução seria o modelo de produção espanhol junto com o modelo de tratamento de usuários de drogas pesadas português e, talvez, vendas como na Holanda.

Estou ansioso pra ver como será feito nos EUA depois dos referendos. Talvez tenhamos mais um modelo para analisar

Não me surpreenderia de maneira alguma, mas se você tiver uma fonte seria ótimo :D

Se dependesse de mim, criminalizava essa porra toda, incluindo bacon, muito açúcar e etc. Não me faria falta nenhuma. Tampouco resolveria o problema, como você mesmo disse. Se não resolve, temos que achar uma solução marromêno. E no caso da maconha, é a regulamentação.

Fooonte? Me interesso demais por isso.

A Espanha permite o consumo dentro de casa.

Consumir na rua e traficar a mesma é considerado ato criminal. Porém, o que eu vi lá é que muitos desrespeitam esta lei. E provavelmente é o que irá ocorrer em nosso país, caso legalizem o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foder de que modo?

Quem bebe e fuma se fode mais cara.

Vai num hospital e pergunta pra atendente quantos chegam lá por "overdose" de maconha. Depois pergunta quantos chegam por conta da bebida.

Pergunta quantos chegam com câncer de pulmão, DPOC, AVC, e tudo mais.

Depois pergunta quantos chegaram lá por consumo crônico de maconha: Leseira "definitiva" huahuauh, isso não existe.

É questão de vivenciar a prática. Eu já consumi, não consumo por conta do tráfico e porque não é legalizada, mas te digo: 10x fumar 1 baseado do que encher a cara. Não to falando moralmente, to falando FISIOLÓGICAMENTE.

Maconha causa danos crônicos? Queria que me mostrassem onde comprovam isso mesmo. E mesmo se causar: Paracetamol não causa? Alcool também não né? Cigarro nem se fala...

É hipocrisia tentar discutir a criminalização da maconha se baseando numa questão de saúde.

Sabe qual é a parada, BEM A REAL?

PRECONCEITO

Assim como existe contra gordos, negros, existe contra usuários de maconha. Só que esse preconceito é bem visto pela sociedade. Porque não existe preconceito com quem bebe? Aí é que tá.

A maconha deve ser comparada com a bebida, e não com drogas mais potentes.

Quem tem esse preconceito, fume um baseadinho, ligue seu som e pense na vida. Depois me fale da "ressaca" que vai dar no outro dia. PORRA NENHUMA kkkk.

Então só uma coisa, gordo não pode falar mal de maconha, fumante também não, quem consome alcool também não. Estão "estragando" a vida, assim que vocês se referem - muito mais do que quem consome seu baseado. Acredito que pra ir contra, falar mal de alguma coisa, você deve seguir princípios e uma lógica coerente.

Vamos proibir gordo de comer muito, também vai reduzir a mortalidade e vai fazer um bem danado aos cofres públicos. Quantos milhões gastamos com esses famintos (não os que tem problemas endócrinos) que só comem o dia todo e ainda comem mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foder de que modo?

Quem bebe e fuma se fode mais cara.

Vai num hospital e pergunta pra atendente quantos chegam lá por "overdose" de maconha. Depois pergunta quantos chegam por conta da bebida.

Pergunta quantos chegam com câncer de pulmão, DPOC, AVC, e tudo mais.

Depois pergunta quantos chegaram lá por consumo crônico de maconha: Leseira "definitiva" huahuauh, isso não existe.

[...]

Eu sequer cogitei o álcool e o fumo, nem entrei no mérito, aliás, passei bem longe disso.

Só disse que se os usuários de maconha quiserem ferrar suas vidas, que façam isso sozinhos. Afinal de contas, se acham que respirar fumaça é uma grande coisa, que façam na sua intimidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Jader, qual o lance do paracetamol brother?

Po, aqui deu febre e corremos pra ele (tylenol) .. :meme_pokerface2:

Ele é um medicamento tóxico ao fígado, e acima das doses limítrofes (4gr/dia) pode causar falência hepática.

Quem é usuário crônico de paracetamol exige bastante do fígado, as vezes mais que os temíveis anabolizantes, que o consumo crônico de alcool.

Se tomado exporádicamente não tem problema. Mas tem gente que usa paracetamol igual balinha hehe, qualquer coisa manda pra dentro

Eu sequer cogitei o álcool e o fumo, nem entrei no mérito, aliás, passei bem longe disso.

Só disse que se os usuários de maconha quiserem ferrar suas vidas, que façam isso sozinhos. Afinal de contas, se acham que respirar fumaça é uma grande coisa, que façam na sua intimidade...

Concordo com você.

Mas existem outras formas do consumo de maconha que não levam perigo aos pulmões! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foder de que modo?

Quem bebe e fuma se fode mais cara.

Vai num hospital e pergunta pra atendente quantos chegam lá por "overdose" de maconha. Depois pergunta quantos chegam por conta da bebida.

Mas ai você está comparando somente a parcela de usuários ocasionais da maconha, que não experimentam outras drogas e levam uma vida normal, com uma outra parcela de individuos que na maioria das vezes sofrem de uma doença letal. O consumo do álcool é licito e ele está presente em praticamente qualquer confraternização, enquanto a maconha é ilicita e na maioria das vezes consumida na surdina.

Essas afirmações são desproporcionais e injustas. Eu só teria certeza que o álcool é mais prejudicial que a maconha se as duas drogas fossem consumidas na mesma proporção. Se a condição de doença for equiparada, eu tenho dificuldade de aceitar que exista um viciado em drogas que não utilize outros entorpecentes que encurtarão a sua vida de forma muito mais rápida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai você está comparando somente a parcela de usuários ocasionais da maconha, que não experimentam outras drogas e levam uma vida normal, com uma outra parcela de individuos que na maioria das vezes sofrem de uma doença letal. O consumo do álcool é licito e ele está presente em praticamente qualquer confraternização, enquanto a maconha é ilicita e na maioria das vezes consumida na surdina.

Essas afirmações são desproporcionais e injustas. Eu só teria certeza que o álcool é mais prejudicial que a maconha se as duas drogas fossem consumidas na mesma proporção. Se a condição de doença for equiparada, eu tenho dificuldade de aceitar que exista um viciado em drogas que não utilize outros entorpecentes que encurtarão a sua vida de forma muito mais rápida,

O alcool encurta a vida de uma forma muito mais rápida também. Não só pelas condições clínicas em que ele é o principal responsável por acontecer. Mas sim em todas as condições em que ele se encontra como um fator de risco. Pensando por esse lado, o alcool e a má alimentação são os dois principais responsáveis por mais de 50% dos doentes do nosso país, de forma direta ou de forma indireta, atuando como cofator.

Quando você diz que eu só estou levando em consideração os usuários ocasionais, está correto. Bem como todo mundo só leva em consideração os usuários ocasionais de alcool também, os bebedores de finais de semana. Porque se forem comparar os efeitos de um uso crônico e diário de maconha e de alcool, os efeitos deletérios são no mínimo semelhantes, porém à longo prazo eu considero os efeitos do alcool muito pior, ele interfere no funcionamento de TODO o nosso corpo. Já o LSD, Cocaína, Crack entram em outro patamar diferente da maconha e do alcool.

Se a maconha é porta de entrada para outras drogas, o alcool também é. O que acontece é que quem tem tendência e quer experimentar outras drogas, VAI experimentar maconha porque esta é a mais acessível. Mas isso não quer dizer que quem experimenta maconha vai partir para algo mais pesado porque são sensações completamente diferentes. Praticamente todos os usuários de drogas também consomem bebidas alcoolicas, e nem por isso ela é considerada porta de entrada a outras drogas. Aqui é a tecla onde eu bato, a maconha deve ser comparada ao alcool.

Não da pra levar em consideração esse negócio de usuários ocasionais, usuarios "dependentes". Porque isso existe para toda e qualquer substância química, desde remédios para dor de cabeça, depressão, até alcool, maconha e outras drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defender o uso da maconha com o argumento que o alcool também é prejudicial soa como sofismo.

E condenar o uso sabendo que o alcool causa mais prejuizos não é?

Quer condenar a maconha? Seja contra o alcool, cigarro e má alimentação. Qualquer coisa além disso é puro precoceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você.

Mas existem outras formas do consumo de maconha que não levam perigo aos pulmões! ;)

Se tu refere ao uso medicinal, entramos em um outro ponto e até em outras formas de utilização.

E aí nos deparamos no único ponto o qual entendo sua utilização e legalização justa. Que é quando os benefícios do uso são superiores aos prejuízos, claro, com acompanhamento médico.

Apesar de eu achar que o uso sempre trará alguma forma de prejuízo... Como quase tudo hehe

* Pra ti não entender como contraditório ao que eu disse antes, eu refiro a esse "único ponto de legalização justa", exclusivamente, com relação a uma política geral e não propriamente uma posição pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fato é comparar o uso de álcool em geral e especificamente a maconha.

Comparemos o efeito do uiso de drogas (maconha, LSD, cocaína, etc) com o uso de álcool (cerveja, whisky, vodka, cachaça, conhaque, etc).

Quem é alcoólatra, normalmente, não ingere apenas um tipo de bebida. É a mesma coisa que um drogado que não vai passar 20 anos da sua vida fumando apenas maconha ou cheirando cocaína. Chega um ponto do vício que determinada droga não faz efeito algum no corpo da pessoa, a qual parte para uma droga mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é alcoólatra, normalmente, não ingere apenas um tipo de bebida. É a mesma coisa que um drogado que não vai passar 20 anos da sua vida fumando apenas maconha ou cheirando cocaína. Chega um ponto do vício que determinada droga não faz efeito algum no corpo da pessoa, a qual parte para uma droga mais forte.

Isso não é regra. Tem nego que experimenta, porém não gosta e fuma seu baseado durante a vida inteira. Aí o cara não é drogado, é maconheiro. Tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fato é comparar o uso de álcool em geral e especificamente a maconha.

Comparemos o efeito do uiso de drogas (maconha, LSD, cocaína, etc) com o uso de álcool (cerveja, whisky, vodka, cachaça, conhaque, etc).

Quem é alcoólatra, normalmente, não ingere apenas um tipo de bebida. É a mesma coisa que um drogado que não vai passar 20 anos da sua vida fumando apenas maconha ou cheirando cocaína. Chega um ponto do vício que determinada droga não faz efeito algum no corpo da pessoa, a qual parte para uma droga mais forte.

Aí é que tá cara. O que eu quero que vocês entendam:

- Quem é viciado em outras drogas, vai usar maconha isso é óbvio, se ele se a usar drogas muito mais fortes, o que é fumar um baseado? Do mesmo modo em que ele vai ingerir bebidas alcoolicas.

- Quem tem a cabeça feita não vai usar outras drogas. Até porque a maconha não causa vício/dependência física. Do mesmo modo que quem bebe não vai precisar de algo mais forte!

O que to querendo dizer é que a maconha não é a responsável pelas pessoas entrarem no mundo das drogas, mas quem TÁ nesse mundo usa maconha.

É por aí.

Mas opinião é opinião. Tudo o que eu falar aqui, pra quem é contra não vai valer de nada!

O que eu queria falar por aqui ja falei, essa é minha opinião geral. Ficar aqui comentando e discutindo nao vai levar a nada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é regra. Tem nego que experimenta, porém não gosta e fuma seu baseado durante a vida inteira. Aí o cara não é drogado, é maconheiro. Tem diferença.

O meu post deixa claro que eu comparo drogado e alcoólatra. Ou seja, duas situações em que o usuário é viciado e tem problemas graves que afetam a sua vida pessoal/profissional/social.

E não um usuário esporádico que fuma maconha pra levantar o ego ou porque gosta.

Existem várias vertentes que devem ser analisadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu post deixa claro que eu comparo drogado e alcoólatra. Ou seja, duas situações em que o usuário é viciado e tem problemas graves que afetam a sua vida pessoal/profissional/social.

E não um usuário esporádico que fuma maconha pra levantar o ego ou porque gosta.

Existem várias vertentes que devem ser analisadas.

É o que eu quis dizer a uns posts atrás

Não vale comparar um usuário esporádico de maconha com um alcoolatra.

É um estilo de vida comparado á uma doença muito triste e incontrolável

Agora em condições iguais, entre um drogado e um alcoolatra é muito dificil afirmar com exatidão o que é pior e quem está mais fodido hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E condenar o uso sabendo que o alcool causa mais prejuizos não é?

Quer condenar a maconha? Seja contra o alcool, cigarro e má alimentação. Qualquer coisa além disso é puro precoceito.

Você está assumindo que todos que falaram contra são contra a maconha.

Esse argumento é o mais próximo de alguém não poder falar mal de um jogador só porque o time dele não tem outro melhor...

Até porque a maconha não causa vício/dependência física.

Não é bem isso. A maconha parece não ser tão viciante, mas 9% ainda é um número significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Jader, qual o lance do paracetamol brother?

Po, aqui deu febre e corremos pra ele (tylenol) .. :meme_pokerface2:

Aqui é ainda mais seguido, qualquer dor de cabeça já tomo paracetamol... vai dar merda isso, ainda hahahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é ainda mais seguido, qualquer dor de cabeça já tomo paracetamol... vai dar merda isso, ainda hahahaah

pois é guiga, o Jader falou e fiquei boladão ..... foda.

Vou mudar pra dipirona, tem problema Dr. Jader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
×
×
  • Criar Novo...