Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John the Baptist.

Posts Recomendados

O fato de ser ligada ao tráfico já denota a maconha como uma coisa ruim. Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última resposta

O fato de ser ligada ao tráfico já denota a maconha como uma coisa ruim. Ou não?

A maconha só é ligada ao tráfico porque é proibida.

A bebida também era relacionada ao tráfico, à mafia e à violência nos EUA na década de 20-30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maconha só é ligada ao tráfico porque é proibida.

A bebida também era relacionada ao tráfico, à mafia e à violência nos EUA na década de 20-30.

A liberação da maconha vai extinguir a venda da droga pelos traficantes?

Ou eles vão vender a um preço mais módico que as lojas "normais"?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ser ligada ao tráfico já denota a maconha como uma coisa ruim. Ou não?

Se alcool fosse proibido estaria ligado ao tráfico.

Alguns remédios são proibidos e são ligados ao tráfico, e por aí vai.

A questão do tráfico é consequência, e não causa.

Bota o estado a fornecer a maconha de uma forma controlada, preços razoáveis e com restrições que o problema vai diminuir 95%.

Lembrando que não to falando que maconha não faz mal, ela faz. Bem como 200 outras coisas que são liberadas por aí.

Porque o cigarro é liberado? O que ele tem de bom?

Porque a bebida é liberada? O que ela tem de bom?

Porque não proíbem alimentos com xxx quantias de gorduras saturadas/açúcares?

O negócio aí é dinheiro, não é saúde. Ta mais do que claro.

Edit: O tráfico não vai acabar, bem como não acabou o tráfico de bebidas e cigarros. Traficantes sempre buscarão um meio de fortalecer seu comércio. O fato é que proibir a maconha, despender tanto dinheiro reprimindo uma coisa que se torna praticamente INOFENSIVA a sociedade em detrimento a 300 outras substâncias liberadas 10 vezes piores, é burrice.

Bem como condenar o uso da maconha, e ser consumidor de alcool, cigarros, gordura em excesso é hipocrisia.

Uma pergunta pra finalizar: Qual o intuito de ingerir alcool, não é o mesmo que o da maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alcool fosse proibido estaria ligado ao tráfico.

Alguns remédios são proibidos e são ligados ao tráfico, e por aí vai.

A questão do tráfico é consequência, e não causa.

Bota o estado a fornecer a maconha de uma forma controlada, preços razoáveis e com restrições que o problema vai diminuir 95%.

Lembrando que não to falando que maconha não faz mal, ela faz. Bem como 200 outras coisas que são liberadas por aí.

Porque o cigarro é liberado? O que ele tem de bom?

Porque a bebida é liberada? O que ela tem de bom?

Porque não proíbem alimentos com xxx quantias de gorduras saturadas/açúcares?

O negócio aí é dinheiro, não é saúde. Ta mais do que claro.

E tu acredita o que o Estado vai legalizar e vender com um preço razoável?! Nunca que isso vai acontecer. Vai meter os impostos lá em cima, até porque essa resolução seria contra a atual vontade do mesmo.

Os produtos piratas (DVD, por exemplo) são consumidos abertamente pelo público que reclama do preço abusivo que as gravadores colocam sob o produto.

A maconha será liberada, as empresas irão meter um preço maior que os traficantes, os quais continuarão a comercializar a droga. É uma hipótese, assim como vocês sugerem que a liberação vai extinguir o tráfico.

Bom, a questão que estou discutindo não é o quão a maconha é prejudicial. É a consequência da sua liberação frente a forma atual de movimentação da droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liberação da maconha vai extinguir a venda da droga pelos traficantes?

Ou eles vão vender a um preço mais módico que as lojas "normais"?!

Talvez.

Caso haja uma legalização, com certeza a demanda por maconha traficada irá diminuir, pois comprar no lugar legalizado com certeza será mais seguro. A oferta também deve cair, pois se um produtor pode vender para o mercado legalizado sem correr riscos ele provavelmente irá faze-lo.

Na verdade, se a maconha fosse legalizada não existiria tráfico e sim contrabando, mas se levarmos em consideração que existe contrabando de quase todos os bens de consumo que existem no mercado, seria uma situação normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez.

Caso haja uma legalização, com certeza a demanda por maconha traficada irá diminuir, pois comprar no lugar legalizado com certeza será mais seguro. A oferta também deve cair, pois se um produtor pode vender para o mercado legalizado sem correr riscos ele provavelmente irá faze-lo.

Na verdade, se a maconha fosse legalizada não existiria tráfico e sim contrabando, mas se levarmos em consideração que existe contrabando de quase todos os bens de consumo que existem no mercado, seria uma situação normal.

Se é uma situação normal, o que a polícia federal faz nas fronteiras com países vizinhos? Pose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tu acredita o que o Estado vai legalizar e vender com um preço razoável?! Nunca que isso vai acontecer. Vai meter os impostos lá em cima, até porque essa resolução seria contra a atual vontade do mesmo.

Os produtos piratas (DVD, por exemplo) são consumidos abertamente pelo público que reclama do preço abusivo que as gravadores colocam sob o produto.

A maconha será liberada, as empresas irão meter um preço maior que os traficantes, os quais continuarão a comercializar a droga. É uma hipótese, assim como vocês sugerem que a liberação vai extinguir o tráfico.

Bom, a questão que estou discutindo não é o quão a maconha é prejudicial. É a consequência da sua liberação frente a forma atual de movimentação da droga.

Maconha tem seu modo de fabricação semelhante ao tabaco, portanto eu to SUPONDO que os preços sejam os mesmos. Ao fabricar em grande escala, no mínimo os valores seriam SEMELHANTES aos do tabaco. Se levar em conta que ninguem fuma 10 cigarros de maconha num dia, os valores não seriam tão altos.

Ela é cara justamente porque é proibida e tem muita demenda pra uma produção razoável. E cá entre nós, entre pagar 3 reais a gr na mão de um traficante e 6 reais a gr na mão do governo, com garantias de pureza, sem alimentar o tráfico, o que você preferiria?

E pros demais não mudaria nada, quem não consome/é contra, SÓ NÃO CONSUMA! Tem gente que não bebe, nem por isso ficam falando contra a bebida...

Pra mim, se proibir a maconha tem que proibir o cigarro e o alcool. Agora se for pra manter liberado esses 2, tem que liberar a maconha. É uma questão de lógica, de bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alcool fosse proibido estaria ligado ao tráfico.

Alguns remédios são proibidos e são ligados ao tráfico, e por aí vai.

A questão do tráfico é consequência, e não causa.

Bota o estado a fornecer a maconha de uma forma controlada, preços razoáveis e com restrições que o problema vai diminuir 95%.

Lembrando que não to falando que maconha não faz mal, ela faz. Bem como 200 outras coisas que são liberadas por aí.

Porque o cigarro é liberado? O que ele tem de bom?

Porque a bebida é liberada? O que ela tem de bom?

Porque não proíbem alimentos com xxx quantias de gorduras saturadas/açúcares?

O negócio aí é dinheiro, não é saúde. Ta mais do que claro.

Edit: O tráfico não vai acabar, bem como não acabou o tráfico de bebidas e cigarros. Traficantes sempre buscarão um meio de fortalecer seu comércio. O fato é que proibir a maconha, despender tanto dinheiro reprimindo uma coisa que se torna praticamente INOFENSIVA a sociedade em detrimento a 300 outras substâncias liberadas 10 vezes piores, é burrice.

Bem como condenar o uso da maconha, e ser consumidor de alcool, cigarros, gordura em excesso é hipocrisia.

Uma pergunta pra finalizar: Qual o intuito de ingerir alcool, não é o mesmo que o da maconha?

Não sei te responder porque não fumo maconha.

Reitero que não estou criticando a questão dos malefícios dessa droga.

Eu apenas questionei a desculpa que usam de que o tráfico irá acabar ao passo que a maconha for liberada para a sociedade brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liberação iria diminuir o tráfico, sim, ainda mais se permitido o cultivo da planta em pequena (ínfima) quantidade no quintal de casa (o que é quase impossível, eu sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é uma situação normal, o que a polícia federal faz nas fronteiras com países vizinhos? Pose?

Normal no sentido de comum. Você me entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maconha tem seu modo de fabricação semelhante ao tabaco, portanto eu to SUPONDO que os preços sejam os mesmos. Ao fabricar em grande escala, no mínimo os valores seriam SEMELHANTES aos do tabaco. Se levar em conta que ninguem fuma 10 cigarros de maconha num dia, os valores não seriam tão altos.

Ela é cara justamente porque é proibida e tem muita demenda pra uma produção razoável. E cá entre nós, entre pagar 3 reais a gr na mão de um traficante e 6 reais a gr na mão do governo, com garantias de pureza, sem alimentar o tráfico, o que você preferiria?

E pros demais não mudaria nada, quem não consome/é contra, SÓ NÃO CONSUMA! Tem gente que não bebe, nem por isso ficam falando contra a bebida...

Pra mim, se proibir a maconha tem que proibir o cigarro e o alcool. Agora se for pra manter liberado esses 2, tem que liberar a maconha. É uma questão de lógica, de bom senso.

Eu não prefiro nada porque não fumo maconha e, muito menos, cigarro.

Uma parcela da população pode preferir porque tem dinheiro pra pagar esse valor. Outra parcela pode preferir comprar dos traficantes porque fuma 2x mais pelo preço de 1 gr.

Não dá pra vivermos de suposições. Vale o mesmo pra pirataria. Eu prefiro comprar o DVD original da minha banda predileta mas os outros produtos eu compro pirata porque é mais barato e não vai fazer diferença, exceto para o meu bolso.

Tu podes pensar diferente, mas tu és uma pessoa em um círculo de milhões.

Normal no sentido de comum. Você me entendeu.

Pode ser comum mas não deixa de estar errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder porque não fumo maconha.

Reitero que não estou criticando a questão dos malefícios dessa droga.

Eu apenas questionei a desculpa que usam de que o tráfico irá acabar ao passo que a maconha for liberada para a sociedade brasileira.

Entendi. Também acho que o tráfico não irá acabar. Mas é aquele negócio, vai piorar? Não. E acho que qualquer modo de enfraquecer o tráfico sem que isso cause danos à sociedade é benéfico. E a venda seria uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrabando de bebidas é uma atividade muito lucrativa, especialmente com destilados finos(falsificados ou não).

Contrabando de cigarros foi um dos grande pilares da máfia dos Bálcãs e dos Clãs Mafiosos Italianos nas décadas de 90/00

Só que o contrabando dessas coisas compõe a maioria ou a totalidade do mercado? Exceto no caso dos cigarros por um período de tempo, não. Porque existe a possibilidade de se comprar legalizado e por mais que o preço seja atraente, a maioria pessoas ainda preferem pagar um pouco mais e não correr riscos quanto a qualidade e a legalidade do produto.

Com a maconha vai ser a mesma coisa. Vai erradicar completamente o tráfico? Não, mas vai diminuir bastante(especialmente se dermos as pessoas a possibilidade de plantarem maconha). Pra que você vai subir o morro, lidar com traficante, correr vários riscos, quando se pode comprar o que se quer numa loja autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrabando de bebidas é uma atividade muito lucrativa, especialmente com destilados finos(falsificados ou não).

Contrabando de cigarros foi um dos grande pilares da máfia dos Bálcãs e dos Clãs Mafiosos Italianos nas décadas de 90/00

Só que o contrabando dessas coisas compõe a maioria ou a totalidade do mercado? Exceto no caso dos cigarros por um período de tempo, não. Porque existe a possibilidade de se comprar legalizado e por mais que o preço seja atraente, a maioria pessoas ainda preferem pagar um pouco mais e não correr riscos quanto a qualidade e a legalidade do produto.

Com a maconha vai ser a mesma coisa. Vai erradicar completamente o tráfico? Não, mas vai diminuir bastante(especialmente se dermos as pessoas a possibilidade de plantarem maconha). Pra que você vai subir o morro, lidar com traficante, correr vários riscos, quando se pode comprar o que se quer numa loja autorizada?

Talvez sim.

Mas acho um tremendo exagero tu dizer que temos que subir o morro e lidar com traficante pra comprar maconha.

Hoje em dia, é possível adquirir a droga em festas, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Também acho que o tráfico não irá acabar. Mas é aquele negócio, vai piorar? Não. E acho que qualquer modo de enfraquecer o tráfico sem que isso cause danos à sociedade é benéfico. E a venda seria uma alternativa.

Um dos maiores exemplos usados a favor da maconha é o modelo holandês, certo?

Pois então. Esse ano decidiram passar uma regulamentação pros coffee shops - os usuários de cada coffee shop deveriam se registrar pra provar que são cidadãos holandeses e maiores de idade - pra inibir o "turismo da droga" porque era uma situação incômoda em Maastricht, que é perto da fronteira com a Bélgica e com a Alemanha. O que viram foi que controlar a liberação causou um aumento da violência porque os traficantes se tornaram mais agressivos.

Ou seja, pra liberar, tem que ser sem regulamentar, senão...

http://www.publicser...ade-underground

http://www.cbc.ca/ne...urists-law.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que defendem a criminalização de tudo, cigarro, álcool, maconha, etc.: não é porque criminaliza-se uma conduta que ela deixa de existir. Essa história, que já foi postada por um ou outro aqui no tópico, de que não quer ver o filho na maconha daqui a 20, 30 anos... Isso não existe. Não importa se é legalizado ou não: a pessoa vai usar, se quiser.

E Douglas, TODO mundo aqui falou em regulamentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Douglas, TODO mundo aqui falou em regulamentação.

Eu sei. Estou dando um exemplo que regulamentar (ou uma regulamentação mais restritiva) não funcionou pra Holanda, que é o exemplo que adora usar a favor.

Então não é bem assim que liberar com uma regulamentação restritiva vai dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, concordo que se a gente ficar supondo situações, pode não acabar em nada.

Mas vamos lá. Supondo que você seja usuário de maconha, o que você vai preferir: comprar maconha de traficante ou de um desconhecido em baladas por X e que tenha uma qualidade questionável (assim como cocaína, em que se mistura vários componentes pra baratear, a maconha também tem isso), ou comprar uma loja ou um lugar regulamentado por 2X, ou 3X, mas que você sabe que tem "qualidade"?

Se eu usasse maconha, optaria pela segunda opção.

Acho que isso diminuiria um pouco da força do tráfico, obviamente, não iria acabar com ele. Mas já seria uma medida inicial a ser tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado ler que a indústria do tabaco é quem faz maior oposição a liberação da maconha.

Principalmente porque a Souza Cruz tem registrada a marca Marley só esperando por isso e também já tem toda a estrutura que precisa para o plantio e a distribuição do produto, ou seja, seriam um dos maiores beneficiados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até não ser hoje, mas é notório que historicamente, quando da proibição da maconha, quem fez um dos maiores lobbies contra essa droga foram empresas ligadas ao tabaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mas conheço muito nego fissurado em joguinho, do naipe de virar um lixo mesmo. Sei de cara que trancou semestre na faculdade só pra ficar jogando... é mais da postura d apessoa do que o item que vicia.

Claro que sim, em momento algum falei que SÓ a maconha causa isso, mas como o assunto do tópico é esse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do preço é delicada porque depende de vários fatores. Na Espanha, por exemplo, a maconha é produzida por cooperativas sem fins lucrativos. No Uruguai, deverá ser comercializada pelo governo. Na Holanda é vendida nos coffee shops. Então é difícil especular quanto custaria no Brasil se não definirmos qual o modelo estamos usando na especulação.

Acho -- notem que eu disse acho -- que a melhor solução seria o modelo de produção espanhol junto com o modelo de tratamento de usuários de drogas pesadas português e, talvez, vendas como na Holanda.

Estou ansioso pra ver como será feito nos EUA depois dos referendos. Talvez tenhamos mais um modelo para analisar

Surpreenderia você se eu dissesse que o maior dinheiro para o lobby contra a maconha vem de empresas farmacêuticas e do tabaco?

Não me surpreenderia de maneira alguma, mas se você tiver uma fonte seria ótimo :D

Para aqueles que defendem a criminalização de tudo, cigarro, álcool, maconha, etc.: não é porque criminaliza-se uma conduta que ela deixa de existir. Essa história, que já foi postada por um ou outro aqui no tópico, de que não quer ver o filho na maconha daqui a 20, 30 anos... Isso não existe. Não importa se é legalizado ou não: a pessoa vai usar, se quiser.

E Douglas, TODO mundo aqui falou em regulamentação.

Se dependesse de mim, criminalizava essa porra toda, incluindo bacon, muito açúcar e etc. Não me faria falta nenhuma. Tampouco resolveria o problema, como você mesmo disse. Se não resolve, temos que achar uma solução marromêno. E no caso da maconha, é a regulamentação.

Eu acho engraçado ler que a indústria do tabaco é quem faz maior oposição a liberação da maconha.

Principalmente porque a Souza Cruz tem registrada a marca Marley só esperando por isso e também já tem toda a estrutura que precisa para o plantio e a distribuição do produto, ou seja, seriam um dos maiores beneficiados.

Fooonte? Me interesso demais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tanto faz se legalizarem ou não, eu sou totalmente contra o uso, mas se quiserem se ferrar por aí, que se fodam sozinhos...

De qualquer forma, em uma eventual regulamentação, haveria uma lei seca para a maconha?

Pense no cara doidão lá, todo rilex, dirigindo... vish :derp:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
×
×
  • Criar Novo...