Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

Postado

dhuaishdiauhdiausd não é que o Sonnyericsson voltou para a história boa sorte traga o Ouro Rojão

haha ele voltou,

Eh, e se o ouro não vier, acho que o Rojão nunca mais volta para o Brasil.

Sonyericksson HUASUHASUHASUHASHU

Boa sorte acredito que tens uma boa seleção vamos ver se vai longe..

Vamos ver, a seleção é boa, só acho exagerei no número de zagueiros.

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta
Postado

SONYERICKSSON MITO!

A seleção tem alguns nomes diferenciais, como o Dedé, o Fábio e o Neymar, mas tirando esses, a grande maioria é apenas razoável. Não a desqualifica como uma das favoritas, mas deve ter algumas seleções melhores. O meio-campo mesmo, não tem ninguém que faça a diferença. Não olhaste o Bernard, do Atlético? Ele tem potencial, deve ter evoluído aí.

Postado

Tem uns caras diferenciados, como o Neymar, lógico; o resto me parece apenas razoável, mas como é um campeonato de tiro curto, se fechar o 11 inicial já dá pra conseguir o ouro

Postado

Tem uns caras diferenciados, como o Neymar, lógico; o resto me parece apenas razoável, mas como é um campeonato de tiro curto, se fechar o 11 inicial já dá pra conseguir o ouro

A safra de craques brasileiros não está muito boa não, foi difícil montar este time, até pq aqueles moleques que a gente sabe que jogariam bem já passaram dos 23, mas vamos lá.

SONYERICKSSON MITO!

A seleção tem alguns nomes diferenciais, como o Dedé, o Fábio e o Neymar, mas tirando esses, a grande maioria é apenas razoável. Não a desqualifica como uma das favoritas, mas deve ter algumas seleções melhores. O meio-campo mesmo, não tem ninguém que faça a diferença. Não olhaste o Bernard, do Atlético? Ele tem potencial, deve ter evoluído aí.

Sonyericksson é o novo Garrincha haha.

Como vc falou, a maioria dos jogadores são apenas razoáveis, mas é culpa da safra, não existe muitas opções melhores, o Bernard, por exemplo, já está com 23 e tantos meses, já não pode jogar, e assim como ele outros tantos que caíriam bem neste time. Pelo que eu pude notar, os melhores jogadores que surgiram nestes últimos anos foram zagueiros.

Postado

Pena ter saído desse jeito do Santos Laguna...

Agora é pensar na seleção e trazer uma medalha, junto com o Sonyericksson, haha.

Postado

ban2.png

Brasil,

Julho de 2016

Que o tempo apague estas marcas...

Quando eu decidi aceitar o desafio de treinar a Seleção Sub-23, talvez pelo tempo passado fora do país, eu não tinha dado conta da responsabilidade que eu mesmo tinha colocado sobre minhas costas. Além da expectativa que sempre existiu pela primeira medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas, esta edição ganhava uma pressão extra depois do fracasso da Seleção principal na Copa do Mundo. Para alguns, a Olimpíada ganhava importância de Copa do Mundo, e quem estava com a bomba nas mãos: o Rojão aqui. Aliás, este trocadilho barato ficou comum nos jornais, e por mais que possa parecer estranho, há uma dúzia de otários torcendo contra o Brasil por causa do treinador que nunca treinou um time tradicional. Alheio a tanta bobagem, fiz minha primeira experiência como treinador da Seleção, foi contra a Itália, no Moisés Lucarelli.

AMISTOSO: Fizemos contra a Itália um jogo de paciência, logicamente deixamos a torcida impaciente. Na primeira etapa não arrisquei muito no esquema tático e coloquei um 4-4-2 que não funcionou muito bem e demos apenas um chute. A Itália chutava muito, mas sempre sem pontaria. No segundo tempo, coloquei em campo a mesma formação utilizada no Santos Laguna: uma formação assimétrica que tinha a intenção de repetir a forma de jogar que consagrou o Barcelona e a Seleção Espanhola: o Tic-Tac. Com esta formação controlamos o jogo e chegamos ao único gol do jogo, porém o controle de bola desagradou parte da torcida que pedia mais um, e não queria saber se quem esta do outro lado era a Itália e que a partida era só um amistoso de luxo. Enfim, com gol de Neymar batemos os italianos sem impressionar. Ali já pude prever dificuldades com o entrosamento deste grupo que jogou apenas um partida juntos e até mesmo para adequação destes jogadores a uma formação tática que não estão acostumados a jogar.

GRUPO C: Quando pisei pela primeira vez no Estádio Nacional de Brasília cheguei a ter tontura. Setenta e uma mil pessoas lotavam o estádio confiantes no triunfo da Seleção. Não era exagero da mídia que estes Jogos Olímpicos seria encarado como uma Copa do Mundo, por isso procurei colocar os jogadores no clima de Copa. São jovens, querem buscar seu espaço, a responsabilidade pode até atrapalhar, mas um time alienado certamente fracassaria. Com este espírito, os jogadores foram para cima, e presentearam a torcida com um espetáculo. O primeiro gol saiu de um erro da arbitragem que marcou penalidade na entrada de Moro em Leandrinho, que as imagens de TV mostraram que o malandrinho caiu de maduro. Pênalti marcado, pênalti convertido. O segundo gol saiu de uma boa troca de passes, Adryan foi desarmado quando preparava-se para o chute, e a bola sobrou para Fábio bater no canto do goleiro ganês. Adryan se recuperou da lesão, mas uma nova entrada forte neste mesmo jogo o tiraria da competição.

Minutos depois chegamos ao terceiro gol com um lançamento maravilhoso de Gonçalves para o Sony que entrou pela esquerda, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro. O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, Sonyericksson, o melhor em campo na primeira etapa, cruzou, a bola passou por dois zagueiros e Neymar fechando do outro lado fez seu segundo gol. Os ganeses tiveram nos minutos finais a única chance clara do primeiro tempo com uma bola na trave. Veio o segundo tempo, e nós continuamos controlando o jogo, mantendo a posse de bola e consequentemente, irritando os africanos. Numa dessas troca de passes, Fabio entrou na área e foi derrubado, penalti bem marcado pela arbitragem e que garantiu o terceiro gol de Neymar. Gana descontou em cobrança de falta na área, um belo cabeceio indefensável para Jefferson. Com o 5-1 cumprimos a missão de dar espetáculo na estreia, mas sabendo que não seria sempre assim.

4-1.jpg

Costa Rica e Brasil decidiam o primeiro lugar do Grupo C. Eles também venceram seus dois jogos, mas perdiam para nós no saldo de gols. Se o nosso ataque fez toda a diferença nos dois primeiros jogos, neste faltou pontaria. Por já estarmos classificados, eu poupei quatro titulares, entre eles o golerio Jefferson. Guido, que foi pouco acionado, acabou protagonizando um lance estranho ao rebater uma bola fraca e o zagueiro Marquinhos de peixinho tirou a bola quase marcando contra. Esta talvez foi a melhor oportunidade da Costa Rica que viu Romário destruir, mas infelizmente a boa atuação do lateral não foi suficiente para garantir a vitória da equipe. O 0-0 frustrou os mais de sessenta mil torcedores, mas deixou a equipe em alerta, e isso é bom, estávamos entrando em uma fase que não permite erros, portanto toda atenção e cautela é pouca.

Sem a presença da atual campeã Nigéria, o Brasil era o favorito ao ouro. O favoritismo sempre me incomodou, e tentei trabalhar isso com os jogadores. Apesar do desgaste de relaçãocom alguns jogadores depois da partida contra o Qatar em que cobrei reação, os jogadores selavam um pacto pela medalha inédita, e isso é o que de fato me importava. Esse negócio de família em time de futebol é balela, não sou técnico para que jogadores gostam de mim, não vamos casar, só cobro que tenhamos um gosto em comum: a vitória. A vitória era só o que nos interessava contra o Uruguai, nosso adversário na fase seguinte.Eles tinham no goleiro Muslera um porto seguro, o que exigiria mais de nossos atacantes. E de fato, Muslera era o melhor jogador uruguaio, cada defesa sua minava nossas forças e o relógio avançava.

8-1.jpg

Até que finalmente aos 32 minutos do segundo tempo, um lateral batido na direita terminou com passe para Dedé, que aquela altura era mais um atacante, que chutou rasteiro, e Muslera na única falha do jogo, rebateu nos pés de Fábio que chutou forte, o goleiro ainda esticou-se todo e resvalou na bola que terminou por morrer no fundo das redes. O gol trouxe o estádio abaixo, e foi suficiente para garantir o Brasil na semi-final. Sem surpresas, a semi-final teria Argentina contra Espanha, e Brasil contra a Itália.

SEMI-FINAL: Não, o amistoso em que saímos vencedores não servia de parâmetro para nós, apesar de saber como jogaríamos os italianos, isso não era uma vantagem, pois eles também sabiam como jogaríamos. A estratégia seria surpreender, quem tivesse uma carta na manga para este jogo sairia na frente na luta pela vaga na final. Porém, nenhuma das duas seleções trouxeram algo novo: a Itália era dependente de Andrea Poli e o Brasil dependia das jogadas individuais. Os dois times não fizeram um bom jogo, truncado e lento, a partida foi comandada pelo nervosismo. O Brasil esteve mais perto do gol algumas vezes mas o goleiro Torrini crescia na frente dos brasileiros. O 0-0 do primeiro tempo se manteve por quase toda a partida. Nem mesmo os três minutos de acréscimos dados pelo árbitro chinês não resolveu o probema dos gols, porém o árbitro esqueceu do tempo e cedeu dois minutos a mais além do anunciado, minutos que favoreceram os italianos. Otavarini achou Fontoura que não desperdiçou. Sem tempo para nada mais, vimos o Maracanã calar-se. Eu não era nascido quando o Brasil perdeu na final de 1950, mas naquele momento tive uma ideia de como deve ter sido. No entanto, penso que o silêncio foi menor, pois a revolta tomou conta dos torcedores que passaram a xingar o juiz com toda justiça. O sentimento que ficou foi de que entraram em nossa casa e nos roubaram sem cerimônia.

5-1.jpg

Os jogadores reclamavam de um impedimento que não houve, enquanto eu insistia com o quarto árbitro que o jogo já era para ter acabado. Mas nada adiantava, nosso destino na competição estava selado: o ouro não seria nosso. O Maracanazzo foi lembrado, e a situação ficou insuportável para mim, que fiquei sem sair de casa, com um pouco de vergonha e medo da reação do povo nas ruas. Ainda assim decidi ficar até a disputa do bronze, mesmo tendo passado pela cabeça sumir do país.O bronze seria disputado contra a Argentina, e tínhamos que fazer bonito. A Argentina tinha Messi, Pastore e alguns monstrinhos, enquanto nós não poderíamos contar com Neymar, suspenso pelo segundo amarelo recebido depois daquela palhaçada contra a Itália. Jogamos pelo orgulho contra a Argentina e superamos um grande adversário. Leandrinho foi o nome da partida comandando o meio-campo, e Déde segurou bem Messi que pouco fez. No final das contas, vitória do Brasil por 2-1, medalha de bronze que não evitou a chuva de críticas ao meu trabalho. Por acordo mútuo,eu e a CBF decidimos finalizar o contrato, mas felizmente deixei uma porta aberta na confederação.

Ah, os italianos conquistaram a medalha de ouro, a segunda do país no esporte, enquanto os espanhóis ficaram com a prata. Quanto a mim, ainda não decidi o que fazer, meu plano era jogar o Campeonato Brasileiro, tive até convites de Vasco e Internacional enquanto disputava os Jogos Olímpicos, mas depois deste fracasso, acho que não terei tranquilidade para trabalhar dentro do país. Talvez o melhor agora seja arrumar um lugar bem longe e deixar que o tempo apague estas marcas.

3-1.jpg

BRASIL SUB-23 - PARTIDAS

partidassub23.png

BRASIL SUB-23 - ESTATÍSTICAS

estat.png

Postado

Pena ter saído desse jeito do Santos Laguna...

Agora é pensar na seleção e trazer uma medalha, junto com o Sonyericksson, haha.

Eh, merecia um final melhor, mas vida de treinador é isto.

Conseguimos uma medalha, mas não aquela...

Postado

Amargar uma derrota em um jogo dessa proporção por culpa da arbitragem não deve ter sido fácil.

A vitória pra Argentina serviu ao menos pra dar uma medalha aos garotos, fazer o quê, vida que segue.

Quero ver onde o Rojão vai parar.

Nem tinha percebido o trocadilho do Rojão com a bomba em mãos, ainda bem que avisou, hahahahaha.

Postado

Passagem rápida e nada boa pela seleção olímpica. Ruim demais não ter ganho as Olimpíadas, ainda mais porque parece que o time não jogou mal contra a Itália.

Curioso pra ver onde vai parar.

Postado

Fez o que podia com uma seleção claramente limitada. Mas, é natural que as cobranças ocorram, principalmente numa fase de jejum.

Assim como o Renato, curioso para saber seu destino.

Postado

Amargar uma derrota em um jogo dessa proporção por culpa da arbitragem não deve ter sido fácil.

A vitória pra Argentina serviu ao menos pra dar uma medalha aos garotos, fazer o quê, vida que segue.

Quero ver onde o Rojão vai parar.

Nem tinha percebido o trocadilho do Rojão com a bomba em mãos, ainda bem que avisou, hahahahaha.

Nem me fala, cara. Não jogamos bem, mas eles também não, aí o juiz leva o jogo até os 50...foi floids!

Vitória sobre a Argentina era o mínimo, pelo menos o bronze para não ficar feio demais.

haha até avisei o trocadilho, pq quando vi já tinha escrito, só depois dei conta.

Passagem rápida e nada boa pela seleção olímpica. Ruim demais não ter ganho as Olimpíadas, ainda mais porque parece que o time não jogou mal contra a Itália.

Curioso pra ver onde vai parar.

Não jogamos pior que os italianos, o jogo se decidiu pelos minutos finais, que infelizmente não deveriam existir.

Tb tô curioso, já avancei dois meses e nada, só especulação.

Fez o que podia com uma seleção claramente limitada. Mas, é natural que as cobranças ocorram, principalmente numa fase de jejum.

Assim como o Renato, curioso para saber seu destino.

Pois é, o Rojão entrou em uma fria mesmo, e isso vai marcar a carreira dele de forma negativa. Infelizmente, tenho que concordar com a limitação da seleção, pouquíssimas opções...quem sabe da próxima vez?

Tb tô curioso, estou em outubro e nada!

Postado

Bem que a Imprensa avisou que esse Rojão não ia chegar a medalha de Ouro! Ainda mais vindo do Santos Laguna!

ôôô Queremos treinadorr!!! hahaha...

Ansioso para ver o próximo clube. Abraço

Postado

Bem que a Imprensa avisou que esse Rojão não ia chegar a medalha de Ouro! Ainda mais vindo do Santos Laguna!

ôôô Queremos treinadorr!!! hahaha...

Ansioso para ver o próximo clube. Abraço

kkk que pressão é essa!

Rojão já tem um novo clube, e é brasileiro. Abraço!

• Vice-Presidente
Postado

Nem no FM essa medalha vem, aí fica difícil...

Postado

Fez um bom trabalho, faltou muito pouco para essa medalha vir, mas a vida continua, agora é focar seu trabalho para vir para o Corinthians que tudo dará certo.

Postado

Bom trabalho com a seleção, pena a medalha não ter vindo.

Postado

Bom trabalho na seleção, uma pena ter saido daquele jeito do Santos Laguna, desejo sorte no próximo clube que for, acho que está na hora de ir para Europa...

Postado

Grande Jiri! Poxa cara... passei um tempo sem entrar aqui no fórum por causa do tempo e acabei vendo que perdi muita coisa... Uma pena o save do Sant Andreu não ter dado certo... Enfim, agora consegui um tempo e estou lendo alguns saves aqui e fiquei feliz em ver que havia um seu, eles são realmente muito bons, finalmente consegui terminar a leitura... Gostei muito da proposta do save e gostei muito da história e trapalhadas de Rojão e Cia. Vamos lá! Quero ver que clube é esse que o Rojão vai e boa sorte!

Postado

Nem no FM essa medalha vem, aí fica difícil...

Nem no FM, é uma sina.

Fez um bom trabalho, faltou muito pouco para essa medalha vir, mas a vida continua, agora é focar seu trabalho para vir para o Corinthians que tudo dará certo.

Eh, faltou pouco, faltou o juiz acabar o jogona hora certa haha.

Corinthians? hum, não sei.

Bom trabalho com a seleção, pena a medalha não ter vindo.

Foi uma pena mesmo, maldito juiz chinês!

Bom trabalho na seleção, uma pena ter saido daquele jeito do Santos Laguna, desejo sorte no próximo clube que for, acho que está na hora de ir para Europa...

Eu estava pensando em ir para a Ásia antes da Europa, pq sair da Europa para ir para a Àsia seria meio surreal, mas vamos ver. Eu escolho pouca coisa, é o FM quem escolhe onde jogo.

Grande Jiri! Poxa cara... passei um tempo sem entrar aqui no fórum por causa do tempo e acabei vendo que perdi muita coisa... Uma pena o save do Sant Andreu não ter dado certo... Enfim, agora consegui um tempo e estou lendo alguns saves aqui e fiquei feliz em ver que havia um seu, eles são realmente muito bons, finalmente consegui terminar a leitura... Gostei muito da proposta do save e gostei muito da história e trapalhadas de Rojão e Cia. Vamos lá! Quero ver que clube é esse que o Rojão vai e boa sorte!

Fala, João! Bons tempos os tempos do Sant.

Obrigado pela leitura, deve ter dado um trabalhão, trinta páginas não é brincadeira. Vamos ver qual destino segue o Rojão.

Postado

Que pena..

O Brasil não conseguiu o ouro olimpico denovo..

Italianos mais uma vez pelo caminho

Postado

1-1.png

Sede da CBF...

Dentro da sala do presidente da CBF, uma reunião decidiria o nome do novo treinador após a demissão de Adilson Batista.

ROJÃO: Agradeço o convite, Marin, mas infelizmente não tenho mais interesse em treinar a Seleção Brasileira.

MARIN: Uma pena, Rojão. Gostamos tanto do seu trabalho com os garotos...

ROJÃO: Entendo, mas é um cargo de muita responsabilidade, e não estou preparado para assumí-la. As Olímpiadas já me deram uma prévia.Novamente agradeço o convite.

MARIN: Ok. Lamento, mas respeito sua opinião.

Um breve cumprimento de mãos e Rojão saiu da sala do mandatário da CBF. No lado de fora, alguns jornalistas aguardavam o anúncio do novo treinador, e mal esperaram Rojão sair da sede da confederação para avançarem.

JORNALISTAS (TODOS JUNTOS): Rojão, como se sente treinador da Seleção Principal?

ROJÃO: Não sei, se algum dia eu chegar a ser treinador eu prometo que falo como será.

JORNALISTA 1: Como assim? Não houve um convite?

ROJÃO: Sim, houve, mas eu recusei. Agora deixa eu ir.

JORNALISTA 2: E quem será o novo treinador?

ROJÃO: Está perguntando para a pessoa errada, meu amigo. Agora com licença.

Rojão entrou em seu carro popular e sumiu dos olhos dos jornalistas que continuaram de vigília na frente da CBF aguardando alguma notícia sobre o novo treinador. Dentro do carro, Rojão liga o celular, desligado em virtude da reunião com Marin, e verifica que possui uma mensagem. Era de Regilson, que estava em São Paulo acertando detalhes do novo emprego do treinador.

Tá tudo conversado, eles só aguardam o acerto do atual treinador com a Seleção. Vão pagar os €70 mil que pedimos. Ano que vem tem Libertadores para você. Me ligue para conversarmos.

Dias depois...

uolfutebol.png

COM MURICY PERTO DA SELEÇÃO, SANTOS JÁ ESTUDA SUBSTITUTO.

Presidente do clube revela que Muricy não recusará a seleção novamente.

uolfutebol.png

MARCUS ROJÃO REJEITA O CONVITE PARA TREINAR A SELEÇÃO.

Experiência nos Jogos Olímpicos contou muito para decisão do treinador.

globoesporte.png

TROCA-TROCA ENTRE SANTOS E SELEÇÃO.

Depois da recusa de Rojão, Muricy é anunciado oficialmente na Seleção. Marcus Rojão diz “sim” ao Santos.

Postado

:meme_fuu:

:meme_damned:

Errou de alvinegro. uahsuhasuhsa

Postado

:meme_fuu:

:meme_damned:

Errou de alvinegro. uahsuhasuhsa

Foi a proposta que surgiu hehe

Boa sorte com o Santos.

Vlw!

Postado

Pow Jiri. Queria vc no Alvi Verde do Palestra Italia, mas já vi que vc gosta mesmo dos Santos! Hehe

Que tenha sucesso!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...