Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Se livrou dos inúteis e deu uma recheada boa no elenco com bons jogadores.

Bom foi ver seu time decidindo a Supercopa da Itália sem muitas dificuldades fora de casa. Esse jogo pode trazer esperanças para o time ir bem na temporada, mas não pode subir no salto principalmente na UCL. Acho que será complicado tentar algo ainda nessa temporada, mas vejo que tem condições de, no mínimo, se manter na EL em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

gostei das chegadas.. time conseguiu ficar ainda mais forte.. acho que já começa a rivalizar pelo título com a inter

na ucl pegou um grupo encardido, mas se jogar direito passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações que fez, Marcelo. Bruno Zuculini deve ter virado um ótimo jogador, no FM2011 ele tinha um potencial alto, no FM2012 deve ser ainda maior.

Não vejo a hora de você vencer o Real, vai ser lindo.

Valeu, lucho! O Zuculini me parece muito bom jogador, realmente. Espero que renda!

Não tem jeito, chega um ponto que é preciso reformular a equipe se quisermos dar saltos mais altos. Essa foi a situação da Casale. Dá para classificar na UCl? Dá, mas vai ter que jogar um pouco de bola. Eu acho que teremos supresa e a Casale avança para o mata-mata.

Parabéns pela Supercopa. Foi igual ao times do meu save. Quando jogavam com times mistos, sempre tiverem dificuldades para me superar. No caso da Casale foi um chocolate.

Vamos acompanhar o desempenho do perguano.

Exatamente, Gílson! Vi que havia chegado a hora de me desfazer de antigos medalhões do elenco e renová-lo para atingir um nível mais alto.

Não sei muito o que esperar desta UCL, estou ansioso e confiante de que possamos, ao menos, passar da fase de grupos. Seria uma experiência incrível!

Se livrou dos inúteis e deu uma recheada boa no elenco com bons jogadores.

Bom foi ver seu time decidindo a Supercopa da Itália sem muitas dificuldades fora de casa. Esse jogo pode trazer esperanças para o time ir bem na temporada, mas não pode subir no salto principalmente na UCL. Acho que será complicado tentar algo ainda nessa temporada, mas vejo que tem condições de, no mínimo, se manter na EL em 2018.

É... a Inter veio com time misto e tomou um chocolate! Mas sei que não dá para criar ilusões com este resultado.

Quanto a UCL, quero aproveitá-la da melhor forma possível e fazer uma campanha digna.

Gostei dos reforços, melhorou bem sua equipe.

Caiu num grupo chato na UCL, mas tem potencial para passar.

Valeu! Grupinho chato, realmente! Vamos ver no que dá!

gostei das chegadas.. time conseguiu ficar ainda mais forte.. acho que já começa a rivalizar pelo título com a inter

na ucl pegou um grupo encardido, mas se jogar direito passa

É, chegou a nossa hora na Serie A! A Inter que se prepare!

Na UCL, espero passar da fase de grupos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte2.png

Um time cascudo. É esta a definição da Casale para este início de temporada. O time tem rendido muito bem, mesmo com tantos novos nomes na escalação inicial. O peruano Víctor Huarcaya se encaixou perfeitamente em nosso esquema tático e rapidamente tem se tornado uma peça chave do mesmo. Cacérès e Senah Mango também entraram muito bem na equipe.

Já o brasileiro Leão, que havia perdido temporariamente a vaga de titular, tem mostrado que realmente tem condições de ser aquele elemento de desequilíbrio dentro da uma partida, a favor da Casale. Tanto que nas seis partidas em que jogou, fez assistências em todas elas.

aindainvictos.png

O desacreditado Simone Zaza, que foi contratado apenas para compôr elenco, também tem surpreendido. Com a lesão de Júnior no jogo contra o Paris Saint-Germain, Zaza foi escolhido para substituí-lo e tem feito seu papel de maneira exemplar. Um dos únicos italianos do atual elenco da Casale, Zaza participou de nove das dez primeiras rodadas da Serie A e já anotou cinco gols.

UEFA.png

Esta é a primeira vez, em toda a história do clube, que a Casale participa de uma UEFA Champions League. Entretanto, quem pensou que o time poderia "amarelar" ou sentir o peso de uma competição deste nível, se enganou. A Casale vem fazendo uma campanha animadora e o sonho da classificação parece mais real do que esperávamos.

Nossa estréia contra o Paris Saint-Germain foi muito boa. Jogamos bem e acabamos por surprender os franceses, ao vencê-los por 3 a 1. Enquanto o Paris Saint-Germain arriscava o tempo inteiro e chutes à gol sem tanto perigo, nós fomos mais eficientes e garantimos os nossos três primeiros pontos na competição. Com este resultado, fomos para a partida contra o Metalist com bastante moral, mas não passamos de um empate sem gols.

Por fim, o esperado e temido jogo contra o Real Madrid. Jogando em casa, vimos o time de Cristiano Ronaldo e Mesut Özil dominar a partida sem tanto esforço. Entretanto, os madrilenhos só conseguiram abrir o marcador aos 71 minutos, exatamente com a estrela do time, Cristiano Ronaldo. É, mas sorte estava do nosso lado mais uma vez e, aos 88 minutos, Leão cobrou escanteio na primeira trave e encontrou Senah Mango livre para cabecear e garantir o empate, 1 a 1.

uclclass.png

ucljogos.png

Com este resultado, conseguimos segurar a vice-liderança do Grupo A, deixando o Real Madrid em terceiro lugar. Já o Paris Saint-Germain, reagiu bem após a derrota para a Casale e agora está na liderança do grupo, enquanto o Metalist ainda amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

SERIEA.png

Estreamos na Serie A da melhor forma, com direito à goleada sobre o Parma, em partida onde os estreantes Huarcaya e Cacérès deram as primeiras demonstrações de como poderão ser importantes nesta temporada para a Casale. Na rodada seguinte, acabamos por tropeçar frente ao Cesena, ao empatarmos em 1 a 1, mas poderia ser pior. Em seguida, um jogo incrível contra o Palermo, que também terminou empatado, 4 a 4. O grande nome da Casale neste jogo foi Simone Zaza, substuindo Júnior, lesionado.

Contra o Cagliari, mesmo com um jogador a menos desde os 17 minutos de jogo, conseguimos vencer sem demais complicações. E assim seguimos vencendo nas duas rodadas seguintes, contra Empoli e Roma. Contra a Sampdoria, fizemos a nossa pior partida na temporada até o momento e tivemos que contar com a sorte para garantir o empate, mantendo nossa sequência invicta. Mas esta exibição ruim não abalou o time que acabou por encaixar uma boa série de vitórias contra os grandes Milan e Juventus, e o Bolonha.

aclass.png

ajogos.png

Com esta campanha, estamos na vice-liderança, atrás apenas da Lazio, que está com 25 pontos, um a mais do que a Casale. Mas quem vem surpreendendo mesmo é a Udinese, recém-promovida da Serie B e já na 5ª posição da Serie A. Uma bela supresa. Quanto aos destaques individuais da Casale, podemos apontar Leão, Zaza, Huarcaya e Lavrenjtev os principais nomes do time até o momento. Júnior jogou poucas partidas, devido à uma lesão. Com o seu retorno, espero que o time venha a render ainda mais.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela sequência feitosa, e a campanha da UCL ótima até agora. Na liga vai indo muito bem também tendo em vista as resultados com poucos tropeços e resultados importantes contra os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe vive uma grande fase, ganhando dos gigantes.

Que ótimos resultados contra o Real, Milan e Juventus, acabou surpreendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom começo de temporada com o Casale, na Série A está muito bem e invicto ainda. Na UCL eu acho que vai ser dificil a vaga pois vai pegar o PSG e Real fora de casa, e a UEL é muito mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo começo de série A, a equipe esta muito bem e tudo para se manter na disputa pelo titulo

na UCL teve um bom começo, mas nao pode perder pontos para o Metalist...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início melhor do que o esperado. O time vem bem na Serie A e tem tudo para assumir a liderança da competição nas próximas rodadas.

Já na UCL surpreendeu muito com esse desempenho e dá pra conseguir a classificação para a fase seguinte da competição sem grandes problemas, se continuar assim. O problema agora será enfrentar PSG e Real Madrid fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela sequência feitosa, e a campanha da UCL ótima até agora. Na liga vai indo muito bem também tendo em vista as resultados com poucos tropeços e resultados importantes contra os grandes.

Valeu!! Difícil não tropeçar, o que salva é ter ganho jogos importantes contra adversários diretos pelo topo da tabela!

Equipe vive uma grande fase, ganhando dos gigantes.

Que ótimos resultados contra o Real, Milan e Juventus, acabou surpreendendo.

Verdade, Matheus!!

Espero continuar e fazer desta, "A" temporada da Casale!

Foi um bom começo de temporada com o Casale, na Série A está muito bem e invicto ainda. Na UCL eu acho que vai ser dificil a vaga pois vai pegar o PSG e Real fora de casa, e a UEL é muito mais provável.

É, concordo contigo. Se passarmos, será na base da sorte, pois também não vejo o time da Casale tão preparado ao ponto de aprontar para cima de PSG e Real fora.

belo começo de série A, a equipe esta muito bem e tudo para se manter na disputa pelo titulo

na UCL teve um bom começo, mas nao pode perder pontos para o Metalist...

Espero que este seja o ano da Casale na Serie A!

Vacilamos contra o Metalist, mas vou te dizer... o time deles está repleto de newgens cavalos... olha só este:

renato.png

Início melhor do que o esperado. O time vem bem na Serie A e tem tudo para assumir a liderança da competição nas próximas rodadas.

Já na UCL surpreendeu muito com esse desempenho e dá pra conseguir a classificação para a fase seguinte da competição sem grandes problemas, se continuar assim. O problema agora será enfrentar PSG e Real Madrid fora de casa.

Com certeza! Também penso assim em relação a Serie A!

Na UCL, o problema é exatamente este: enfrentar PSG e Real Madrid fora de casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do começo desta equipe! Está de parabéns Marcelo! Para começar, na Champions League, a vitória contra o PSG foi sensacional e o empate contra o Real deve ter levado você ao delírio, ainda mais, no final do jogo ainda.. Sensacional o espirito da equipe em brigar pelos pontos!

Na Série A, começo muito bom também, sem derrotas, mas o empate contra o Palermo vendido ao final da partida e contra o Cesena, poderia ser vitórias para o Casale, mas creio que já seria muito preciosismo de minha pessoa.

Sorte na continuidade! E o Jr. volta quando de lesão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do começo desta equipe! Está de parabéns Marcelo! Para começar, na Champions League, a vitória contra o PSG foi sensacional e o empate contra o Real deve ter levado você ao delírio, ainda mais, no final do jogo ainda.. Sensacional o espirito da equipe em brigar pelos pontos!

Na Série A, começo muito bom também, sem derrotas, mas o empate contra o Palermo vendido ao final da partida e contra o Cesena, poderia ser vitórias para o Casale, mas creio que já seria muito preciosismo de minha pessoa.

Sorte na continuidade! E o Jr. volta quando de lesão ?

Valeu, LC! O time tem jogado com muita raça! Vencemos sempre por pouco, e quanto há goleada, nunca é uma "sonora goleada". Cada jogo tem sido levado muito a sério. Assim espero chegar ao título da Serie A!

Na UCL, a tarefa é mais complicada! Vamos ver até onde podemos chegar!

Ah, o Júnior já retornou e está com tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

comonosvelhostempos.png

Quando aceitei assumir o comando técnico da Casale, clube que meu avô Umberto Caligaris soube defender muito bem enquanto jogador, meu objetivo era formar a equipe mais vitoriosa que alguém pudesse contar em relação à história do clube. Poderia parecer sonho, mas hoje, em minha sétima temporada, vejo que esta realidade se aproxima cada vez mais.

O título de maior expressão da Casale, em toda sua história, foi a conquista da Serie A 1913-1914. Já está mais do que na hora do Nerostellati voltar a brilhar como um grande clube do Calcio e a torcida aguarda ansiosa. Nesta caminhada, já vencemos a Coppa Italia, parcicipamos de competições importantes como UEL e UCL, mas nada me tira mais o sono do que o desejo de conquistar a Serie A. E sinto estar bem próximo disto!

come.png

Jogadores como Leão, Júnior, Adriano e Huarcaya parecem ter nascido para vestir o manto Nerostellati. E agora, mais nomes chegam e todos correspondem da melhor forma. Quando a maré é boa, tudo parece dar certo. Que este seja o ano da Casale!

TRANSFERENCIAS.png

Mesmo satisfeito com o atual elenco da Casale, eu não poderia deixar de aproveitas algumas belas oportunidades que surgiram à minha frente para reforçar a equipe. Acertei com três novos nomes, um zagueiro, um meia e um atacante. Apenas o meia, o italiano Danilo Montermini foi contratado para jogar ainda esta temporada. Os outros dois, chegarão apenas para a próxima época.

Montermini, jogador extremamente técnico e veloz, foi revelado pela Fiorentina, mas logo teve seu passe negociado junto ao Sporting, de Portugal. Lá não teve grandes chances e, inclusive, foi emprestado ao Metz, da França, quando fez ótima campanha e por muito pouco não conseguiu o acesso para Ligue 1. Segundo Totti, Montermini tem potencial para ser melhor do que Lavrentjev, Huarcaya e Leão.

daniel.png

taca.png

Mesmo não sendo prioridade na temporada, eis que iniciamos a briga pelo Bi-Campeonato da Coppa Italia. Nosso adversário pelas Oitavas-de-Final foi o Siena, que está na Serie B desde a Temporada 2012/2013. A caminhada do Siena até aqui não foi das mais difíceis, onde passou por equipes como Alto Adige, Padova e, por fim, o Genoa que, apesar de estar na Serie A, não está em seu melhor momento.

A torcida cobrava uma classificação fácil, mas não pensei duas vezes em enviar uma equipe formada por reservas para esta disputa. Após um primeiro tempo sem gols, tomamos um susto quando o brasileiro Rosati abriu o marcador para o Siena, logo no início da segunda etapa. Mas a reação veio de forma rápida. Salihi empatou logo em seguida, Zezinho virou aos 67 e Andrea Luci fechou o placar em 3 a 1, já no final da partida. Agora enfrentaremos o Parma, pelas Quartas-de-Final.

jogostaca.png

UEFA.png

Quando digo que a sorte sempre anda ao lado da Casale, não aconselho duvidarem. A prova maior foram estas três últimas rodadas da Fase de Grupos da UCL. Para iniciar, fomos para o Santiago Bernabéu, enfrentar o poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Desta vez não deu, e acabamos derrotados pelo placar mínimo, 1 a 0. Esta foi a nossa primeira e única derrota até o momento em toda a temporada.

Nossa próxima escala foi em Parc des Princes, para mais uma pedreira frente ao Paris Saint-Germain. Mais uma vez fomos inferiores na partida, mas seguramos o empate. Retornando para Monferrato, finalmente voltamos a jogar bem, mas também não passamos de um empate contra o Metalist, 1 a 1. Dois empates... uma derrota... é, por incrível que possa parecer, foi o suficiente para garantirmos a classificação para a próxima fase da UEFA Champions League!

classucl.png

jogosucl.png

jogosucl2.png

O Real Madrid se classificou com folga na liderança do Grupo A e enfrentará o Lyon-FRA, nas Oitavas-de-Final. Já a Casale, precisou de fator "saldo de gols" para se classificar, e enfrentará o Besiktas-TUR, dono do melhor ataque da competição até o momento.

SERIEA.png

Esta parece realmente ser a temporada da Casale na Serie A. Depois de alternar entre excelentes resultados e alguns ocasionais tropeços nas dez primeiras rodadas da competição, finalmente conseguimos disparar na tabela com uma sequência arrasador de vitórias. Nos últimos nove jogos, foram oito vitórias e apenas um empate. Quem segura a Casale?

Após o empate frente ao Lecce, por 1 a 1, o time não mais soube o que é perder pontos. Venceu Bari, Udinese, Fiorentina, Lazio, Genoa, Internazionale, Torino e Napoli, de forma bastante animadora. Júnior, que passou boa parte desta Serie A lesionado, voltou com tudo e agora já é o artilheiro isolado da Serie A com 12 gols marcados. Leão também segue em ótima forma, e já fez 13 assistências nesta Serie A. Adriano, Raphael Cacérès e Senah Mango também merecem destaque.

classa.png

jogosa.png

Com esta fantástica campanha, a Casale disparou de vez na liderança com 49 pontos conquistados, quatorze a mais que Parma e Lecce. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato... tudo parece estar a favor da Casale para a conquista do Bi-Campeonato do Calcio, 104 anos depois de sua primeira conquista.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande contratação, esse Metz é bem rápido, com certeza fará estragos.

Parabéns pela classificação na UCL, grande feito!

Editado por Matheus Bruno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande contratação, esse Metz é bem rápido, com certeza fará estragos.

Parabéns pela classificação na UCL, grande feito!

Valeu, Matheus!! O nome da fera é Danilo Montermini. :awesome:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível a sua atual forma, Marcelo! Pecou um pouco na Champions, porque na minha concepção, poderia ter ganho do Metalist, mas como você respondeu a outra pessoa, eles só tem newges cavalões, dae fica complicado... Mas agora é usar a inteligência e fazer saldo fora contra o Besiktas! O time turco é chato...

Na Serie A, está em uma forma INCRÍVEL! E não dúvido que consiga o título de forma invicta, o que seria um feito espetacular para a equipe do Casale, com absoluta certeza! Na Coppa Itália, segue a passos largos para o título também...

Sinto cheiro de possível triplete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha espetacular, acho que conquista tudo na Itália e deixa a Champions para vencer na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na Série A, deve confirmar a conquista do titulo em breve. Na UCL ainda conseguiu se classificar e enfrentará uma equipe não de topo, e quem sabe consiga se classificar contra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu classificar na UCL com uma certa sorte, e nao vai pegar um time de grande tradição... pode surpreender

gostei desse newgen, parece ter fogo no rab* e correr bastante rss

na série A tem um certo conforto na liderança, tomara que siga assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lider disparado na Séria A e a classificação na UCL, fora a campanha na copa. Realmente este ano ninguém segura o Casale, parabéns feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível a sua atual forma, Marcelo! Pecou um pouco na Champions, porque na minha concepção, poderia ter ganho do Metalist, mas como você respondeu a outra pessoa, eles só tem newges cavalões, dae fica complicado... Mas agora é usar a inteligência e fazer saldo fora contra o Besiktas! O time turco é chato...

Na Serie A, está em uma forma INCRÍVEL! E não dúvido que consiga o título de forma invicta, o que seria um feito espetacular para a equipe do Casale, com absoluta certeza! Na Coppa Itália, segue a passos largos para o título também...

Sinto cheiro de possível triplete...

É, passamos na base da sorte pela fase de grupos! Começamos bem, mas depois caímos de produção. Os jogos contra o Besiktas prometem ser complicados.

Estou animado com a nossa forma nas competições nacionais e espero conquistar os dois títulos, Coppa e Serie A!

Excelente campanha até o momento, tem tudo pra vencer a Serie A invicto.

Valeu, Nismo! Invicto não sei, mas temos tudo para copar!

Campanha espetacular, acho que conquista tudo na Itália e deixa a Champions para vencer na próxima temporada.

Valeu, lucho! Vamos ver o que acontecer!

Grande campanha na Série A, deve confirmar a conquista do titulo em breve. Na UCL ainda conseguiu se classificar e enfrentará uma equipe não de topo, e quem sabe consiga se classificar contra eles.

Assim espero! Estamos bem demais para perder o título esta temporada. Será nosso!

Na UCL, considero o Besiktas um adversário até complicado, mas dá para surpreender mais uma vez!

conseguiu classificar na UCL com uma certa sorte, e nao vai pegar um time de grande tradição... pode surpreender

gostei desse newgen, parece ter fogo no rab* e correr bastante rss

na série A tem um certo conforto na liderança, tomara que siga assim

Este garoto é um fogete!! Tá botando o terror por aqui!

Lider disparado na Séria A e a classificação na UCL, fora a campanha na copa. Realmente este ano ninguém segura o Casale, parabéns feitosa.

Assim espero, malequef! Sigamos em frente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia e a Casale Vem voando na Serie A. Será que consegue o título invicto? Díficil, né? Mas o título virá, tenho certeza.

NA UCL, passou raspando. Dífícil classificar com 7 pontos, só em grupos onde ocorrem muitos empates. Se eu não estou enganado, a Casale não se classificou pelo saldo de gols, mas por conta dos resultados nos confrontos diretos com o PSG (uma vitória da Casale e um empate). ACho que dá para passar do Besiktas. Se conseguir, o que vier depois é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia e a Casale Vem voando na Serie A. Será que consegue o título invicto? Díficil, né? Mas o título virá, tenho certeza.

NA UCL, passou raspando. Dífícil classificar com 7 pontos, só em grupos onde ocorrem muitos empates. Se eu não estou enganado, a Casale não se classificou pelo saldo de gols, mas por conta dos resultados nos confrontos diretos com o PSG (uma vitória da Casale e um empate). ACho que dá para passar do Besiktas. Se conseguir, o que vier depois é lucro.

Valeu, GG! É, este tem que ser o ano da Casale na Serie A! Nas atuais condições, o título será obrigação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...