Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

parabens pelo mundial, a equipe foi sensacional...

e nas contratações, foi muito bem, reforçou e muito a equipe :P

Valeu.

Que bom que gostou.

Parabéns pelo título Mundial e gostei das contratações

Valeu.

Épica vitória sobre o Manchester. Muitos parabéns!

Não devias sair agora?

Valeu.

Então, já deu a hora e quero sair ... mas não chega convite, ai fica difícil.

areatecnica.png

Como estão leitores? Bom, 2014 começou. Ano de Copa aqui no Brasil.

Após o título sobre o Manchester e os bons reforços, já esperava um começo forte no Paulista. É até uma instrução que eu dou aos meus atletas, começaram bem o estadual pois isso pode definir o resto da temporada. Felizmente começamos bem, em 8 jogos foram 8 vitórias. Ok, ainda não tivemos clássicos, mas mesmo assim as 8 vitórias mostram alguma coisa.

Esse começo promissor foi contra equipes que estão no meio da tabela, então já é algo interessante. Dominamos todos os jogos e a maioria de forma destruidora, menos no jogo contra o RedBull Brasil que eles foram bem e vencemos por apenas 1x0. Esse jogo foi o mais complicado, além do placar e da qualidade do RedBull no ataque, eles bateram na 3 vezes, não é algo normal para a nossa defesa.

Esse controle também manteve os adversários longe de nossa meta, em 8 jogos sofremos apenas 1 gol e foi quando o garoto César estava na meta, que eu resolvi dar chance a todos nesse Paulista. Temos a defesa menos vazada mais uma vez, é uma estatística que eu me orgulho vastante pos para se fazer um time campeão, é importante ter uma defesa sólida.

Lá na frente o ritmo forte permanece forte. O destaque até aqui tem sido o Luan. Eu que cheguei a cogitar vender ele assim que cheguei no Palmeiras, resolvi dar mais uma chance a ele. Foi então que ele respondeu bem na última temporada com 7 jogos com menos jogos e agora em 2014 ele já anotou 5 em 5 jogos.

Esse começo do estadual também foi importante para definir quem ia ser inscrito na Libertadores. Como os garotos não foram tão bem, ficaram de fora. Luiz Gustavo, Sulleiman, Zé Mário e Patricio Rodriguez não foram inscritos. Eles deverão ter mais chance no Paulista e dependendo do rendimento, podem ser inscritos nas fases finais da competição.

Bom, dias atrás teve o sorteio e no nosso grupo ...

grupov.png

... ficou Penarol (Uruguai), Estudiantes (Argentina) e Universitario (Peru). Segundo a imprensa, pegamos um grupo fácil. Sinceramente? Discordo. Primeiro, o Penarol tem 5 Libertadores, 37 nacionais e 3 mundiais. Independiente tem 7 Libertadores, 2 Mundiais... quer dizer, não é pouca coisa. História não entra em campo? Verdade, mas camisa pesa. O Universitario vai ser o saco de pancadas do grupo.

O primeiro jogo vai ser contra o Penarol.

Falando em sorteio, teve o sorteio dos grupos das eliminatorias para a Eurocopa.

eurow.png

Fiquei feliz. Agora concordo com a mídia e o sorteio nos favoreceu. Como passam duas seleções, estou tranquilo. Acredito podemos conquistar a vaga em 1o e com a Suécia em 2o.

E antes que eu me esqueça, os amistosos pré Copa já foram definidos. Em um intervalo de 1 semana praticamente nós iremos enfrentar Brasil, Estados Unidos e Camarões. As 3 seleções estão na Copa e as escolhi pois são escolas diferentes. O Brasil e seu futebol arte, Estados Unidos que está sob comando de um alemão (Klinsmann) e Camarões e sua força física sendo comandado por um espanhol.

Espero obter bons resultados, não só com vitórias, mas um futebol bem jogado.

Galera, vamo fazer algo diferente. Senti que a movimentação aqui diminuiu, mas mesmo assim vou tentar uma interatividade com vocês.

Seguinte, vamos montar uma coletiva. Acho que vocês já conhecem esse esquema, já fizeram isso em várias outras histórias. Para isso, vocês vão ser os repórteres e vão fazer perguntas. Quero que façam perguntas sobre o save mas mais além, podem fazer perguntas irreverentes, ou até sobre a vida pessoal do meu treinador. Tentar algo diferente e que não fique sério. Que perguntem se vou sair ou não, planejamento, vida pessoal .. enfim, se sintam a vontade.

Peço que sigam esse modelinho ...

Nome, Empresa (Jornal, tv, internet ...) e Perguntas. Só isso. Cada um pode e deve fazer duas perguntas, ok? Depois eu me viro para editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Continua a limpeza. Tudo fácil. O grupo da Croácia é acessível, mas atenção a essa Suécia.

Vltx_ , O JOGO (PT)

- Fala-se que esteve a um passo de sair do Palmeiras e a relação com a direcção piorou. É verdade ou desmente ?

- Qual é a possibilidade de ingressar num dos grandes portugueses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Martins (igospel):

_Você havia dado um pronunciamento sobre seu grupo na Libertadores ter sido difícil? Acredita que a historia entrara em campo e os clubes ignorarão a ma fase, apesar de tudo?

_Como esta sendo a adaptação na Croácia? Luiz Felipe Scolari e Wanderley Luxemburgo não tiveram grande sucesso na Europa, apesar da boa passagem do primeiro por Portugal. Teve algum problema em se impor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua a limpeza. Tudo fácil. O grupo da Croácia é acessível, mas atenção a essa Suécia.

Vltx_ , O JOGO (PT)

- Fala-se que esteve a um passo de sair do Palmeiras e a relação com a direcção piorou. É verdade ou desmente ?

- Qual é a possibilidade de ingressar num dos grandes portugueses ?

Leandro Martins (igospel):

_Você havia dado um pronunciamento sobre seu grupo na Libertadores ter sido difícil? Acredita que a historia entrara em campo e os clubes ignorarão a ma fase, apesar de tudo?

_Como esta sendo a adaptação na Croácia? Luiz Felipe Scolari e Wanderley Luxemburgo não tiveram grande sucesso na Europa, apesar da boa passagem do primeiro por Portugal. Teve algum problema em se impor?

Renato Gomes (Freelancer :trollface: )

Já que conquistou tudo no Palmeiras, pretende deixar a equipe no fim ou até antes do fim da temporada?

Valeu pelas perguntas. Ri MUITO de Igospel e Freela HUAhaUAHUHAHUAHU

areatecnica.png

Bom dia, tarde e noite a todos.

Essa vez, não vou comentar tanto sobre os jogos. Vou destacar e relatar na íntegra a entrevista que dei para alguns jornalistas portugueses que estavam no Brasil e que visitaram o CT do Palmeiras na Barra Funda. Aproveitaram e me pediram uma entrevista.

Antes de colocar a entrevista na íntegra, comentários breves sobre os últimos jogos.

Primeiro, no Paulista a liderança foi mantida. Fizemos ótimos jogos como de costume e inclusive batemos o Corinthians por 3x1, com show de Luan e um a menos. O ponto baixo fica para a defesa que nos deu um susto contra o Oeste.

Na Libertadores, até que tudo certo. Não começamos como gostaria, o empate fora já nos tira do pelotão dos times com 100% na competição. Agora é evitar sustos e garantir a vaga. Olhando de maneira positiva, ainda estamos invictos mesmo enfrentando os mais perigosos do grupo.

Sobre a entrevista. foi bem interessante, parece que minha reputação em Portugal está boa. Não sei se meu nome foi especulado por lá, mas acredito que não, pois apesar dos principais clubes portugueses terem sido eliminados de forma prematura nas competições européias, Sporting, Porto e Benfica estão brigando pelo título.

Bom, vamos a entrevista então.

Voltex (O Jogo)

Fala-se que esteve a um passo de sair do Palmeiras e a relação com a direção piorou. É verdade ou desmente?

Bom, não dá para esconder que a relação com a diretoria teve um desgaste. Eu apanhei bastante no começo do trabalho com Palmeiras e isso me irritou. Eles não estavam jogando junto comigo, dificultaram a renovação do elenco. Venderam jogadores importantes por valores ridículos, o que me irritou ainda mais. Não vou dizer que o relacionamento é ruim, mas não dá para confiar muito. As coisas melhoraram com o tempo, quando entrou mais dinheiro na caixa do clube. Mas na hora do aperto ...

Qual a possibilidade de ingressar num dos grandes portugueses?

Possibilidade hoje? Não faço ideia. Claro que seria um prazer e um desafio interessante. Eu só não consigo enxergar se a possibilidade disso está próxima pois eu não recebi nenhuma sondagem dos clubes portugueses. Se vier, talvez aceite. Não vou ficar para sempre no Palmeiras e se o projeto for bom, eu vou sim.

Leandro Martins (Igospel)

Você havia dado um pronunciamento sobre seu grupo na Libertadores ter sido difícil? Acredita que a história entrará em campo e os clubes ignorarão a má fase, apesar de tudo?

Não, não tinha falado isso oficialmente, apenas em minha página pessoal. A história não entra em campo, mas o peso de uma camisa e o respeito sim. Um jogador se sente mais seguro vestindo uma camisa de um Penarol, Independiente, Palmeiras, Santos .... ele vai sentir a responsabilidade, a pressão, mas ele sabe que está vestindo aquela camisa por algum motivo. E não diria que esses clubes estão em má fase, até porque estão na principal competição do continente.

Como está sendo a adaptação na Croácia? Luiz Felipe Scolari e Wanderley Luxemburgo não tiveram grande sucesso na Europa, apesar da boa passagem do primeiro por Portugal. Teve algum problema em se impor?

Olha, a Croácia está sendo uma maravilha. Fizemos apenas dois jogos oficiais, é verdade, mas fui bem recebido pelos jogadores. Claro que muitos não me conheciam e nem sabiam do meu trabalho, mas a direção da confederação croata me ajudou a mostrar o que tenho conquistado. E hoje eu já tenho uma amizade legal com alguns jogadores, eles me ligam, perguntam sobre o dia dia, me mandam jogadas que fizeram, pedem opinião. A situação é favorável para fazer uma boa Copa. Ah, e estou aprendendo bem o idioma, o que facilita meu relacionamento com eles.

Renato (RenatoFutebolForever)

Já que conquistou tudo no Palmeiras, pretende deixar a equipe no fim ou até antes do fim da temporada?

Uhm, acredito que sim. Eu acredito que junto da minha comissão, conseguimos fazer um bom trabalho. Não só pelos títulos, mas pela reestruturação no clube. Finanças, apesar da dívida de R$100M, está saudável. Entrou mais um patrocinador, a reputação do clube melhorou e bastante, jogadores promissores foram contratatados. Quer dizer, se eu sair, o início de um trabalho de longo prazo já foi iniciado, então eu sairia de cabeça erguida. Só que, para eu sair, a proposta precisa vir de fora. Eu não troco o Palmeiras por outro clube nacional, por isso rejeitei o Flamengo. Pode ser que futuramente aceite? Sim, mas eu só saio se for por um novo desafio e fora do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time jogando muito, conseguiu arrancar um empate contra o Independiente fora. Pra mim foi um bom resultado. E gostei da entrevista e dá sua lealdade ao clube, que só sairá pra um time de fora. Parabéns continue nesse ritmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time jogando muito, conseguiu arrancar um empate contra o Independiente fora. Pra mim foi um bom resultado. E gostei da entrevista e dá sua lealdade ao clube, que só sairá pra um time de fora. Parabéns continue nesse ritmo. ;)

Valeu. Acho que até por causa da minha lealdade que eu não sai ainda, acredito que se eu tivesse me oferecido a outros clubes, já estaria fora.

areatecnica.png

Olá a todos mais uma vez ...

Bem, semaninhas ae com vários jogos durante esses dias. O calendário bem apertado, chegamos a fazer 4 jogos em uma semana sendo que ainda viajamos para o Peru nesse período. Não foi o melhor momento do calendário, mas meus atletas souberam lidar bem com isso e fizemos bons jogos, felizmente.

No Paulista, já tínhamos a vaga garantida, mas precisávamos terminar a 1a fase na liderança para ter boa vantagem na fase final. Nesses últimos jogos ainda tivemos dois clássicos e felizmente nos demos bem no geral. A verdade é que faltou muito futebol de nossa parte nesses dois jogos, só que mesmo assim não perdemos e inclusive batemos o Santos com um placar mínimo. Foi até bom isso ter acontecido agora, pois duelos desse tipo ocorrerão agora na fase final e qualquer erro pode nos tirar do título.

Enquanto isso, também tem a Libertadores. Até o momento, liderança isolada no grupo e vaga muito próxima. O problema, na verdade são dois, é que o nosso futebol também decaiu. Bem, contra o Universitário voltamos a golear e dominar o adversário, só que vivemos uma situação que não me deixa muti satisfeito, por isso que são dois problemas.

Analisando os dados de outras equipes, nós temos a 3a melhor campanha da Libertadores. O Internacional ainda é o único clube com 100% de aproveitamento e na nossa frente ainda tem o Deportivo Cali da Colômbia, o que nos separa são 3 gols. A minha preocupação é que vamos precisar de bons resultados contra Penarol e Independiente para conseguir passar o Deportivo e ainda torcer para tropeços do Internacional (que também é o único que não sofre gols).

Nós estamos bem, mas deveríamos estar melhor. Eu não sei se isso se deve ao excesso de jogos ou o grupo que não é fácil (pode até ser os dois). O fato é, precisamos entrar nesses jogos mais duro com tudo, só que também vamos ter o Paulistão em simultâneo. A verdade é que não vai ser fácil. Momento de decisão.

Bom, é isso. Espero que a torcida ajude nesse momento. Vamos precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza mais uma vez. Já não há historia aqui :P

HAUhuaahuahuhu É sim, é sim.

Time continua muito bem,acho que ganhará tudo novamente

Tomara viu.

areatecnica.png

Olá a todos mais uma vez, como estão?

Tri do Paulistão hein, maravilha !! O título veio com certa facilidade, tirando a partida na semifinal contra o São Paulo, mas felizmente Bernardo estava inspirado e fez a diferença.

A Lusa foi a sensação da competição, com o garoto Teté de apenas 16 anos conduzindo-os até a final. Superaram outros favoritos na fase final, mas sucumbiram ao nosso futebol. Não foi tão fácil assim, a Portuguesa jogou bem nas duas partidas mas faltou qualidade individual dos jogadores de frente. Mesmo criando chances boas, pararam no goleiro Guilherme que merecidamente levou o prêmio de melhor goleiro da competição.

Luan, sem palavras. Fez um estrago absurdo, 12 gols em 12 jogos. Artilharia e prêmio de melhor jogador da competição. Extremamente justo, quando esteve em campo ele foi impecável, fez a diferença, principalmente no último jogo quando ele fez os dois gols do título.

Bernardo foi outro grande destaque, os torcedores palmeirenses podem ficar tranquilos, Bernardo será o substituto do Valdívia quando o chileno se aposentar.

Também não posso deixar de comentar o que o garoto de 16 anos, Teté fez. Representando a Portuguesa (ele está emprestado pelo Grêmio) ele foi impressionante, fez partidas incríveis e levou alguns prêmios merecidamente. Já estamos de olho nele, quem sabe ele não vem parar no Palmeiras?

Voltando no agora, tem a Libertadores. Conseguimos conquistar o que eu mais queria, ter a melhor campanha na 1a fase. Após tropeços de Internacional e Deportivo Cali e as nossas vitórias nos dois últimos jogos nos colocou em 1o, um pontinho a frente do Tigres-MEX.

Com isso, pelas regras da competição, nosso adversário seria o Libertad-PAR que fez a pior campanha dos 16 clubes que avançaram de fase.

Pelo regulamento, o jogo de volta seria em casa, então o primeiro do confronto foi no Paraguai. Mesmo jogando na casa do adversário, meus atletas se impuseram e bateram bem o Libertad. Com o destaque coletivo, conseguimos um ótimo 3x1 de virada, após susto logo no começo do jogo. Com a ótima vantagem, sabíamos que o jogo de volta estava sob nosso controle.

Em São Paulo, Libertad sentiu a força de nossa torcida. Sabendo da dificuldade em reverter a situação e com uma torcida infernal nos 90 minutos, eles não conseguiram focar devidamente e acabaram errando ínumeras vezes. Bom para nós do Palmeiras, Sóbis fez boa partida e balançou o barbante por duas vezes. Bernardo, em bola parada, fechou o placar de 4x0 após gol contra de Melean.

Agora esperamos o oponente da próxima fase.

E hoje, faltam 45 dias para a Copa do Mundo começar. Se estou nervoso? Magina ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um paulistão.. parabéns e também pela qualificação na Libertadores. Vem aí o Mundial, vamos Croácia! Modric vai ser o elo mais importante para a conquista do caneco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem nas competições, mas não acha que tá na hora de sair para a Europa?

Valeu. Foi o que eu disse posts antes, eu estou esperando convite de outras equipes. Não gosto de ficar me oferecendo no FM.

Eu acho que está na hora de ir para a Europa, mas parece que o mercado não me quer ...

Mais um paulistão.. parabéns e também pela qualificação na Libertadores. Vem aí o Mundial, vamos Croácia! Modric vai ser o elo mais importante para a conquista do caneco!

areatecnica.png

Oi a todos, sejam bem vindos mais uma vez.

Seguinte, postagem de hoje eu vou abordar todos os assuntos, mas darei mais ênfase no Mundial, até porque as atenções estão todas voltadas a essa competição.

Pra começar, teve o início do Brasileiro. Com a invencibilidade, chegamos na liderança isolada, mas os resultados não me alegraram muito não. O time teve uma queda de rendimento se for comparar com o que apresentaram na Libertadores. Parece que outros interesses tiraram o foco de meus atletas.

Vencemos, menos contra a Portuguesa, mas não jogamos o que sabemos. Vitória mínima contra o Fortaleza em casa? Com todo respeito ao Fortaleza, mas esperava uma placar elástico. Na verdade, esperava vitórias mais fáceis, todos os resultados foram apertados e isso não é nada bom.

Felizmente, vencemos dois jogos mais complicados que eram São Paulo e Fluminense, ambos por 2x1.

A Libertadores, dá para resumir em uma palavra, susto. O jogo de ida conquistamos um ótimo resultado, 2x1. O Inter foi melhor aquele jogo, é verdade, vencemos com uma falha do zagueiro Fabrício que acabou fazendo gol contra.

Já o jogo de volta .... tudo começou tranquilo, tínhamos mais ação de jogo e ainda tivemos uma bola na trave. Quando o segundo tempo se aproximava, veio o susto, Olmedo soltou um chute despretensioso e com um desvio matou o Guilherme. Atrás do placar, o jogo ficou nervoso e Souza fez uma besteira ao dar um carrinho muito violento, foi expulso e quase acabou com nosso time. Felizmente o tempo passou e o Inter ficou travado, não sofremos mais gols e passamos no gols fora.

Agora vamos enfrentar o Tigres, do México.

Sobre a Croácia, esse período teve de tudo um pouco. Primeiro, uma baixa, lesão de Darijo Srna o tirou da Copa. Ele não iria se recuperar a tempo de começar a competição, então me vi perdendo o capitão e líder de meus jogadores.

Convoquei os 23 para a Pré Copa, a lista é baseada na da competição anterior. Quem entrou de novidade é o Degenerek, meia de apenas 19 anos e com muito futebol.

Fizemos alguns amistosos preparatórios e para analisar melhor taticamente meus 23 jogadores.

Primeiro amistoso, foi contra o Brasil. Vitória por 2x0, partidaça do Kranjcar, fez um belo gol e participou do outro que marcou um galha medonha do Diego Alves.

Segundo jogo, contra o Estados Unidos. Não vencemos, mas também não jogamos mal. Nosso meio de campo foi muito bem, houve uma boa distribuição do jogo mas apenas uma tabela resultou em gol.

E por fim, amistoso contra Camarões. Mais um jogo bem equilibrado e o ataque não funcionando como eu esperava. Tivemos chances mas foram mal aproveitadas e isso me preocupa, pois agora não tem mais como errar.

O saldo desses amistosos. Modric, realmente é o craque do time. Marcou nos últimos 3 jogos e já vem de temporada impecável no Manchester City. Ele é o cara que pode fazer a diferença.

Para deixar vocês mais por dentro da situação das outras seleções antes da Copa, ai vai um pequeno comentário de cada grande seleção.

O Brasil teve três derrotas. Perdeu para Eslováquia, Croácia, França. Venceu a Suiça por apenas 1x0.

Argentina venceu todos três amistosos (Arábia Saudíta, Austrália e Grécia) e sem dificuldade

Portugal perdeu os dois amistosos contra seleções (Nigéria e e Colômbia).

Alemanha sofreu dois revés, contra Costa do Marfim e França. Venceu a Argélia.

Espanha venceu uma vez (Israel) e empatou outra (Colômbia) em amistosos contra seleções.

França fez dois amistosos, venceu Brasil e Nigéria.

Itália empatou com o Estados Unidos e venceu o México.

Holanda empatou com Paraguai, venceu Gana e por fim perdeu para o México.

Nenhuma dessas seleções tiveram corte por lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podias perder para animar um bocado o Brasileirão! :P Demite-te do clube ou assim e esperas que alguém te pegue.

Bela vitória sobre o Brasil mas depois com adversários mais acessíveis acabaste por não vencer.. em jogos a sério isso não pode acontecer.

Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podias perder para animar um bocado o Brasileirão! :P Demite-te do clube ou assim e esperas que alguém te pegue.

Bela vitória sobre o Brasil mas depois com adversários mais acessíveis acabaste por não vencer.. em jogos a sério isso não pode acontecer.

Vamos!

HUAHuhauhauhu Não vou me demitir, não vou correr o risco de esperar um tempão sem clube. Já me aconteceu isso em outro save.

É, e vencemos o Brasil nas falhas deles. Me preocupou um pouco.

bannercopywh.png

copadomundo.png

grupoa1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupob1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupoc1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

jogosf.png

grupod1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupoe1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupof1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupog1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

grupoh1.png

Clique na imagem para visualizar resultados

oitavas.png

Clique na imagem para visualizar estatísticas jogadores

areatecnica.png

Olá leitores, como estão?? Espero que tudo bem.

Bom, Copa do Mundo enfim começou. É, meu sonho se realizando. Não pensei que no meu sonho, estar em uma Copa do Mundo. Tudo foi tão rápido e a Croácia me deu essa chance. Demorou para cair a ficha de que estava em uma Copa, acho que só me dei conta quando eu estava no túnel que dava ao campo, prestes a entrar no Estádio Castelão.

Quando entrei, me arrepiei inteiro. Estádio praticamente lotado, 70 mil pessoas gritando, um oceano de cantigos. Não me continha em ansiedade para ver a bola rolar e quem sabe assim diminuir um pouco da minha tensão. O ápice foi quando os jogadores se enfileiraram e ficaram de frente para suas respectivas bandeiras e então o hino croata foi entoado ...

p1_croatia_1011.jpg

..... eu olhava ao meu redor e via os torcedores croatas soltando suas vozes com a maior força possível e eu não podia deixar de cantar, me juntei a eles e cantei o hino croata, país que estou defendendo nesse mundial. Foi um momento muito marcante para mim.

Enfim, não podia viver apenas de emoções, então tinha que me concentrar no jogo. Felizmente começamos bem o Mundial batendo o Irã. Nossa qualidade no meio de campo fez toda a diferença e mostraram a superioridade sobre o Irã. Jogamos melhor e justamente vencemos. Modric, como sempre foi o grande destaque do jogo. Pranjic, meia do Bayern, entrou no segundo e assim que entrou, fez o gol que selou a vitória e a liderança ao lado de Honduras que havia batido a favorita Argentina.

O segundo jogo do grupo, o mais difícil na teoria. Jogando no Maracanã, estádio totalmente lotado, coisa linda. A Argentina ia para o jogo precisando da vitória, para se manter com chances de se classificar, uma vitória nossa e a vaga estaria garantida antecipadamente, mas o que aconteceu foi o empate.

A Argentina mostrou total controle, o jogo todo. A qualidade de seus jogadores, principalmente de frente, infernizavam a vida de Delac que foi com certeza um dos melhores em campo. Em uma troca de passes, Kranjcar resolveu experimentar de longa distância e sim, a bola entrou. Aquele placar a nosso favor fez o Maracanã vir a baixo, pois assim a Argentina estaria eliminada, foi assim até os 95 minutos, quando Di Maria conseguiu balançar nossa rede, 1x1 e o banho de água fria.

Honduras. A zebra e agora temida Honduras. A seleção representante da CONCACAF era apontada como a pior do grupo C, mas bateu Argentina e Irã, conquistando assim a classificação antecipada para a fase seguinte, fato histórico, pois Honduras se quer havia vencido nas suas duas participações anteriores em Copas (1982 e 2010).

Apesar de Honduras estar com a confiança no topo, meus jogadores mostraram porque estão na Copa. Tirei meus principais jogadores, para tentar poupa-los e aceitei correr esse risco. O conjunto croata fez toda diferença, marcando Honduras ainda na saída de jogo deles, conseguimos ter mais chances. O primeiro gol saiu com Badelj aos 25 minutos e Perisic ampliou aos 32 do primeiro tempo, sendo finalmente o primeiro gol marcado por um atacante.

Honduras tentou criar chances, mas fomos nós que tivemos lances mais perigosos e acabamos por carimbar a trave em duas oportunidades.

Enquanto isso, a Argentina batia o Irã por 9x0, mas já era tarde. Croácia e Honduras foram as classificadas no Grupo C.

A fase de grupos não teve mais surpresas, além da eliminação precoce da Argentina. Talvez um dado curioso seja a eliminação precoce do artilheiro da Copa, Chicarito Hernandez. O atacante do Manchester United e que defende o México, marcou todos os 6 gols da seleção mexicana e se tornou o líder isolado na artilharia, mas não poderá continuar a somar gols, pois o México terminou em 3º no Grupo B e está fora da Copa. Agora resta ao atacante mexicano torcer pela televisão para que nenhum atacante o passe.

Os mais próximos dele são Cristiano Ronaldo (Portugal), Derdiyok (Suiça), ambos com 3 gols. Schelotto, da Argentina, também tem 3 gols, mas não poderá alcançar o mexicano pois sua seleção foi eliminada.

Agora, nas oitavas de final nós da Croácia iremos enfrentar Portugal que terminou em 2º no Grupo D. Felizmente Portugal não poderá contar com o atacante Cristiano Ronaldo, pois o gajo recebeu dois cartões amarelos e está suspenso.

O jogo destaque dessa fase será Alemanha e Espanha, duas das seleções favoritas ao título.

O anfitrião, Brasil, enfrentará a seleção uruguaia.

Leitoreees, esse post demorou. Primeiro que estou curtindo a Copa, tava esperando o Mundial começar. Estou analisando bastante estatísticas, situações de jogo e tals. E esse post, em especial, demorou MUITO, gastei umas horinhas nele, pois tive problemas com o Imageshack, mas consegui driblar a situação e as imagens estão certinhas.

Espero MESMO que leiam esse post, está bem detalhado, ficou bem legal.

E pra fechar, teve alguns jogos do Brasileiro também. Eu não controlei o time nesses jogos, deixei de férias por 1 dia para dar mais realismo, como se eu de fato estivesse no comando da Croácia integralmente. Esses jogos eu irei postar depois da Copa.

Ah, e antes que eu esqueça, QUASE me foi possível trazer um jogador renomado, meia brasileiro que está no exterior. Entrarei em detalhes depois da Copa.

Bom, é isso, ficou bem grande o post, mas queria detalhes, até porque Copa é de 4 em 4 anos. Agora é retomar e levar essa Croácia o mais longe possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou gostando de ver a croacia na copa até agora hehehe,relembrando os tempos de Boban e Suker...

Honduras eliminando argentina que legal hahahaha

Bem espero que vá mais longe ainda na copa.

Chicharito fazendo gol hein artilheiro isolado da copa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora está a ser uma campanha positiva. A Argentina, favorita no grupo, acabou por ficar pelo caminho. Ainda bem, menos uma potência para eliminar até ao fim.

Agora com Portugal, vai ser complicado, mesmo sem Ronaldo mas quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou gostando de ver a croacia na copa até agora hehehe,relembrando os tempos de Boban e Suker...

Honduras eliminando argentina que legal hahahaha

Bem espero que vá mais longe ainda na copa.

Chicharito fazendo gol hein artilheiro isolado da copa

To tentando relembrar aquele Croácia, mas não tá fácil.

É, Argentina eliminada foi demais !!!

E sim, Hernandez tava impossível.

Acho que se mandar bem na Croácia vem oportunidade em clube europeu, hein! :D

Então, assim espero.

faz grande campanha na copa hein.. suiça e honduras surpreenderam bastante hein...

Valeu.

Sim, as duas foram bem sim, principalmente Honduras.

Até agora está a ser uma campanha positiva. A Argentina, favorita no grupo, acabou por ficar pelo caminho. Ainda bem, menos uma potência para eliminar até ao fim.

Agora com Portugal, vai ser complicado, mesmo sem Ronaldo mas quem sabe.

Realmente, um favorito a menos na fase final.

Com certeza, Portugal tem uma equipe.

areatecnica.png

Como estão meus seguidores?

Fase final da Copa do Mundo, o que não faltou foi emoção.

Nas oitavas de final, confronto contra Portugal. A seleção lusa não teria seu craque, Cristiano Ronaldo. Mesmo sem seu superatro, Portugal mostrou muita valentia e nos deus muito trabalho.

Logo no começo de jogo, já deu para perceber que o coletivo português era forte e uma trama rápida Hugo Almeida conseguiu abrir o placar. Depois do placar inaugurado, a partida até ficou mais igual, mas a resposta no marcador só foi acontecer no começo do segundo tempo, Perisic recebeu bom passe nas costas da defesa e chutou bem para empatar o jogo.

O tempo passou e já estávamos na prorrogação. Portugal estava melhor fisicamente e cresceu no tempo extra, mas não contavam com Ibanez, o lateral esquerdo recebeu passe em profundidade na esquerda, penetrou na área e fez o gol da virada, o gol da vitória no último lance do jogo.

Quartas de final. Africa do Sul. Em um primeiro momento, alívio, uma seleção teoricamente mais fraca no nosso caminho, mas por outro lado, uma equipe sem estrelas com muita vontade de ganhar e surpreender. Logo no começo, o susto. Jaiyaya sobrou sozinho após jogada no setor esquerdo africano e com um leve toque conseguiu tirar de Delac e abrir o placar.

A resposta veio logo em seguida, defesa africana bateu cabeça e Perisic sobrou livre pra empatar. A igualdade não estava apenas no placar, mas era um ataque para cada lado. O segundo tempo veio e a virada também, com 74 minutos de jogo, Kranjcar recebeu passe próximo a linha lateral, girou sobre o defensor africano e arriscou um chute em diagonal, com curva, acertou o ângulo, um verdadeiro golaço de Copa. 2x1 e a semifinal era nossa.

Tudo ou nada, final ou decepção. Seleção espanhola, mescla de Barcelona e Real Madrid. Meus jogadores, menos badalados, foram muito valentes, muitos firmes. Entraram no campo com tudo, visando fazer história. O começo parecia que a final seria nossa, Modric fez um belo gol após três passes rápidos entre Kranjcar, Eduardo e Modric.

Segundo tempo, jogo continuava muito igual. Espanha tentava aproveitar as chances pelas laterais, Croácia no passe mais catimbado. O problema é que Espanha conta com jogadores muito bem qualificados. Torres, sempre oportunista conseguiu se infiltrara na defesa e tirou de Delac. 1x1.

Mais uma vez, prorrogação. Nenhuma das duas equipes se arriscaram mais então a decisão foi para os penaltis. Casillas fez seu nome e mostrou porque tem fama de defender penaltis, agarrou duas de nossas penalidades e matou as nossas chances de final. Espanha na final e para nós, nos restou a decisão de terceiro lugar.

Último jogo na Copa, para nos colocar na história ao lado de Suker e Boban, jogadores responsáveis por colocar a Croácia em 3º na Copa de 98. Só que no nosso caminho do bronze estava França. Os franceses perderam na semifinal para o Brasil por 3x1.

Nós da Croácia estávamos em desvantagem, atletas totalmente desgastados após confronto de 120 minutos contra a Espanha.

Tentei tirar a dor deles na preleção, a vitória os colocaria como heróis nacionais.

França, bem fisicamente e com bons valores individuais conseguiu ter mais controle de jogo. Benzema foi muito munido por seus jogadores mas desperdiçou várias oportunidades. Quando acabava a primeira etapa, Modric teve uma chance e arriscou um chute de longa distância, a bola foi reta, firme e explodiu no travessão, mas acabou ali o ataque.

Segunda metade teve início e o jogo se mantinha do mesmo jeito, até que com 10 minutos Modric recebeu bom passe pelo meio e caindo como atacante ele tirou de Lloris, 1x0 Croácia. Mal deu tempo de comemorar, bola levantada na área e Perisic subiu mais que a defesa e fez 2x0. O tempo passou e com o apito final, estávamos na história. Repetimos o feito de 98 e agora só restou comemorar.

O conjunto foi importante, mas tenho que destacar alguns jogadores. Primeiro, Delac. O goleiro de 22 anos, resolveu e MUITO minha desconfiança assim que cheguei na Croácia, um goleiro bom. Ele mostrou ser de qualidade e decisivo, fez várias partidas muito boas e sei que se não fosse pelas defesas dele, seria difícil chegar até a posição que chegamos na Copa.

E os principais destaques de linha, Modric e Kranjcar. Kranjcar demorou para entrar no meu estilo de jogo, mas no meio da Copa ele cresceu e se tornou um jogador muito importante, passou a armar melhor o ataque e também conseguiu fazer gols. Com 29 anos ele atualmente é um mentor dos futuros meias croatas.

Modric, craque mario da seleção no momento. Ele entrou no Mundial como o jogador que poderia fazer a diferença e realmente fez, foi o vice artilheiro da equipe e o principal armador de jogadas. Deu muita segurança a seus companheiros e chamou a responsabilidade sempre.

Outro que preciso destacar, Ivan Perisic. Meia, acabou tendo mais oportunidades como atacante e foi o artilheiro da Croácia na Copa. Sem Kalinic (lesionado) e com Eduardo e Jelavic jogando abaixo do esperado, Perisic assumiu bem o posto de atacante ao lado de Klasnic e ajudou muito quando foi preciso.

Agora que a Copa se encerrou, não sei qual será meu futuro. Se continuar na Croácia, espero classificar a seleção para a Eurocopa.

Pessoal, é isso. Consegui fazer um bom Mundial.

Vocês estão falando direto de eu ir para um clube de fora, mas não está tão fácil assim. A temporada européia acabou e nenhum treinador saiu dos clubes, então fica difícil ter um clube interessante para eu ir. Talvez seja possível na metade da temporada, que é quando alguns treinadores são demitidos dependendo do resultado em competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder uma meia-final ainda por cima nos penaltis é muito chato. Mas pronto, valeu pelo terceiro lugar. Parabéns. Eu continuaria na Croácia e tentaria ser campeão europeu, depois me demitia. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdeu para o campeão, foi uma ótima campanha com a croacia.

Valeu Augusto.

Perder uma meia-final ainda por cima nos penaltis é muito chato. Mas pronto, valeu pelo terceiro lugar. Parabéns. Eu continuaria na Croácia e tentaria ser campeão europeu, depois me demitia. Força!

Demais, fiquei decepcionado na hora. É uma opção e o mais provável que aconteça, continuar na Croácia.

areatecnica.png

Olá a todos mais uma vez.

Bom, esses últimos jogos pelo Brasileiro e Libertadores eu não estive no comando da equipe, pois estava comandando a Croácia na Copa. Deixei minha função de treinador com o Galeano, meu principal assistente técnico. Nem preciso dizer que deu certo, acho que ficou mais do que claro com o resultado que o Palmeiras teve ao bater o Tigres do México.

Antes, um leve comentário sobre essa pequena série invicta em 5 jogos. As vitórias foram muito importantes, pois o São Paulo é o atual líder., então cada ponto que evite uma disparada deles se torna importante.

Destaco a vitória sobre o Santos, por 2x1. O interessante é que o Santos, mesmo com as estrelas Neymar e Ganso, não consegue mais repetir o futebol envolvente. Ganso, que foi essencial na Copa, fez partida boa, mas seu companheiro Neymar ficou devendo mais uma vez. Bom para nós, o controle foi todo nosso e com Luan muito bem, chegamos aos 3 pontos.

O empate com o Ceará foi a baixa. Futebol muito fraco para o que estamos acostumados e isso me preocupa, mesmo quando no jogo seguinte voltamos ao normal. Sóbis fez o nosso único gol mas que saiu em falha da defesa. O meio campo não foi nada produtivo, terei que analisar melhor esse jogo para entender onde erramos.

Já na Libertadores, consegui comandar a equipe apenas na final. O duelo contra o Tigres teve o Galeano no comando dos jogadores. Foi ai que ele mostrou todo o seu trabalho e sintonia com os atletas. O jogo foi muito equilibrado, os números mostram isso, a diferença é que Sóbis e Luan estavam em um ótimo dia, bem munidos pelos meias, os dois anotaram dois gols cada e voltaram com 4x1 para casa.

Na volta, o Tigres estava totalmente sem vontade, parece que os mexicanos sentiram a dificuldade de nos bater por 4 gols ou mais. Meus jogadores entraram mais leves, sem tanta preocupação, foi inclusive ordem do Galeano. O resultado disso foi o 1x0.

Na final, eu já no comando, montei o time para tentar repetir contra o Grêmio o que aconteceu contra o Tigres, uma vitória elástica na ida para ter tranquilidade na volta. A verdade é que nem isso aconteceu.

Tivemos muito trabalho pois Galhardo foi expulso no começo do jogo. Chegamos a fazer 2x0 com Maikon Leite e Valdivia, mas nos últimos minutos o Grêmio conseguiu o empate.

A volta, pressão muito grande. Tentei blindar meus jogadores dessa pressão e deu certo, entraram em campo bem leves. Foi pressão no Grêmio o jogo todo, meu time muito bem postado e equilibrado. Os ataques foram bem variados e isso dificultou para a defesa gremista. Essa variedade mostra a postura e o que espero de um time, ter bons jogadores em todas as posições e com os mais diferentes atributos.

Apesar do total controle desde o começo, o gol só saiu com o Cláudio Pitbull no segundo tempo. O segundo saiu de bola parada, bola alçada na área, bate rebate e a redonda acabou batendo em Adilson e tirou do goleiro Victor.

Relógio estourando 94 minutos e o jogo foi encerrado. Mais uma vitória, mais um título. Tricampeão da Libertadores.

Após a conquista, no dia seguinte eu abri o jornal e vi uma matéria especial sobre a sequência de títulos do Palmeiras e havia uma página especial sobre mim, a manchete era ...

topoeh.png

..... fiquei bem feliz em ler isso. Mostra como minha reputação cresce e que os resultados do trabalho estão aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Palmeiras é boa, mas está pressionado, mesmo com jogos a menos, pois tem que correr atrás do São Paulo.

Condições tem de sobra pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Palmeiras é boa, mas está pressionado, mesmo com jogos a menos, pois tem que correr atrás do São Paulo.

Condições tem de sobra pra fazer isso.

Exatamente, tem que buscar essa diferença.

areatecnica.png

Sejam bem vindos mais uma vez.

Bom, sequência de jogos pelo Brasileiro. Muito boa a sequência, vencemos todos os jogos e tomamos a liderança do São Paulo.

Foram algumas vitórias preocupantes, o ataque funcionando sempre bem, mas a defesa as vezes deixando a desejar. Pelo menos, passamos o São Paulo também em saldo de gols.

Foram jogos difíceis, nunca é fácil enfrentar Corinthians e Flamengo, mesmo com os dois em fases conturbadas. A vitória contra o Flamengo foi muito importante, jogando em casa nós saimos atrás no placar e no segundo tempo o time entrou com mais pegada e cresceu. Pitbull não estava bem, optei por colocar o Sóbis e ele fez a diferença, fez dois belíssimos gols e virou o jogo. Ainda sofremos um gol no final de bola parada.

Contra o Corinthians, o jogo foi ao melhor estilo derby. Jogo bem movimentado, pegado desde o começo. O Corinthians entrou sob pressão, precisando de um resultado positivo, principalmente o Caio Júnior para fazer sua manutenção no cargo. Chegamos a abrir 2x0 e posteriormente o Nestor Ortigoza diminuiu com um belo gol de fora da área. O segundo tempo foi uma guerra e felizmente asseguramos mais três pontos e a vitória em um clássico.

Dos outros jogos, destaco a vitória sobre o Coritiba. Maikon Leite fez dois dos quatro gols da equipe e foi o destaque da vitória. Foi um jogo interessante pois o time todo jogou bem e mostrou como o elenco todo tem qualidade. Jogadas diversificadas e bem trabalhadas mataram a defesa do Coritiba.

Agora é manter o equilíbrio e derrubar um adversário por vez.

E preciso comentar duas coisas e sobre transferências. A primeira, foi a contratação que fechamos. Antes, deixar claro que a defesa não é um ponto crítico do elenco, mas apareceu a oportunidade de fechar com um zagueiro promissor e pensando a longo prazo, sei que vai ser de boa importância para o Palmeiras.

O zagueiro em questão, é Romário. Romário é um jovem formado nas bases do Internacional e teve boas passagens pela seleção de bases. Ele estava encostado no Internacional e foi emprestado ao Angers SCO e foi bem regular na Ligue 1. O valor fechado foi de R$5M e a negociação foi bem fácil pois ele mostrou total interesse em defender o Palmeiras. Segue uma ficha rápida do atleta.

romario.png

E quase fechamos com outro atleta. Durante essas última semanas, me reuni com Kia Joorabchian, empresário de Tevez. O atacante argentino não renovou com o City e sem se acertar com nenhum novo clube, ele mostrou interesse em retornar ao Brasil. Segundo o agente, o Corinthians não mostrou condições para acertar com o argentino, então Kia, sabendo de nosso bom momento, entrou em contato conosco para ver a possibilidade dele jogar pelo Palmeiras. Em um primeiro instante ele não gostou das propostas de salário que apresentamos, então me reuni com a diretoria e entendendo a qualidade do atacante, me deu mais recursos para tentar contrata-lo. Finalmente chegamos a um valor (alto por sinal) mas entramos na briga pelo atacante.

Infelizmente ele recebeu ótima proposta do Benfica e acertou com o clube português.

Mesmo perdendo um jogador dessa qualidade, fiquei feliz em ver que somos vistos com bons olhos por jogadores de alto nível. Essas últimas conquistas melhoraram nossa reputação e agora estamos na rotas dos grandes clubes do mundo.

E só para encerrar, o Corinthians, vivendo um momento conturbado, cogita demitir Caio Júnior e quem foi especulado para substitui-lo? É, nem preciso dizer que foi uma das especulações mais ridículas que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...