Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Bem me parecia que havia algo errado com o 2º lugar, depois vi o número de jogos. :yeeeaaahhh:

Já vem outro Brasileirão a caminho.. fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem, gostei da contratação do Romário!

Posta seu elenco!

Valeu. Elenco estará no final desse post.

Bem me parecia que havia algo errado com o 2º lugar, depois vi o número de jogos. :yeeeaaahhh:

Já vem outro Brasileirão a caminho.. fácil.

hAHhAUahAUUahuaH.

Tomara.

areatecnica.png

Olá a todos.

Nesse período, tivemos mais um bom trabalho. Talvez alguns considerem que devíamos ter vencido alguns jogos com placares mais elásticos, mas a verdade é que estou feliz no geral.

Não é fácil bater o Internacional e o Fluminense, ambos um pouco irregulares mas bem. Felizmente fizemos valer nosso domínio de campo e batemos o Fluminense, mas não conseguimos vencer a Portuguesa com a facilidade que esperávamos, dominamos o time luso, mas o gol só foi sair ao apagar das luzes.

Fora de casa fomos bem. Apesar de empates com Internacional e Atlético-PR, fomos bem. Quer dizer, os resultados foram bons, porque o futebol apresentado foi muito abaixo do nosso nível. O empate contra o Inter só foi sair no finalzinho com o gol do Patrício Rodriguez. É um pouco preocupante, pois esperava jogar de igual para igual contra ambas as equipes.

Pelo nmenos batemos Cruzeiro e Fortaleza com facilidade. As duas equipes não estão bem e conseguimos aproveitar para obter duas boas vitórias. O jogo do Cruzeiro acabou ficando mais marcado pela arbitragem, os mineiros reclamaram muito do penalti que acabou sendo covertido posteriormente por Eric. Revendo o lance depois, dá margem para qualquer decisão do juiz, mas é bem interpretativo.

Espero que o time mantenha a pegada, pois estão deixando e muito a desejar em alguns jogos.

A Recopa foi muito mais tranquila do que eu imaginava, até pelo atropelamento no primeiro jogo. O time todo foi bem, jogou com vontade e construiu uma vantagem muito boa. O placar de 5x0 foi muito justo pelo que jogamos no geral, todo o time apertou o time argentino e não os deu espaço pra jogar.

Na volta eu cheguei a ser perguntando sobre a descontração do time, era nítido como eles estavam tranquilos. Em campo isso refletiu no estilo de jogo mais leve, mais uma vez dominamos, mas a falta do foco acabou gerando o lance que resultou no penalti do Independiente. Enfim acabamos ainda vencendo por 2x1 para premiar mais um troféu.

Conforme pedido, segue o meu elenco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já pensou em mudar de ares?

Sinceramente esse time do Palmeiras já está muito superior aos outros do continente, acho que um ou outro dá pra brigar ainda, mais acho que pode pensar em um novo desafio já em.

Que tal Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um título, desta vez continental para juntar à Libertadores. No brasileiro é uma questão de tempo.

Agora parece que vai se repetir a temporada passada, Palmeiras disparando e o segundo tropeçando.

Cara já pensou em mudar de ares?

Sinceramente esse time do Palmeiras já está muito superior aos outros do continente, acho que um ou outro dá pra brigar ainda, mais acho que pode pensar em um novo desafio já em.

Que tal Europa?

Quando vier uma proposta ...

Estevão, nada de cogitarem o teu nome na Europa?

Nada cara, nada. To estranhando. Eu notei que o Schalke estava sem treinador e nem fui sequer cogitado.

areatecnica.png

Sejam bem vindos novamente.

Momento interessante, tive que me dividir entre Palmeiras e Croácia mais uma vez. Muitos me criticam por isso, mas estou atingindo meus objetivos em ambos cargos.

Pelo Palmeiras, mais um bom momento e sequência vitória no Brasileiro. O São Paulo que era apontado como o grande desafio a ser batido, começou muito bem o campeonato mas hoje sofre com os tropeços e deixou a diferença entre nós aumentar, o que é ótimo para nós. Enquanto isso, outros times tentam subir para as primeiras posições.

Não tivemos o futebol mais bonito ou mais vistoso, mas os resultados apareceram devido a qualidade individual de alguns jogadores. Alguns placares, como na vitória sobre o Ceará, são um pouco preocupantes. A impressão que me dá é que o time joga com o freio de mão puxado e só faz o basico para derrotar adversários menos capacitados.

Pelo menos, quando o time precisa crescer, cresce. Conseguimos bater mais uma vez o São Paulo, jogo importante para tentar causar uma crise ainda maior no rival. A vitória aumentou a vantagem e também elevou a moral de alguns jogadores.

No geral, os jogos não eram considerados difíceis. E individualmente o destaque fica para o Luan que voltou a marcar e inclusive deixou um hattrick.

Também iniciamos a disputa na Sulamericana. O primeiro adversário era o Oriente Petrolero. O primeiro jogo, fora de casa, nos garantiu a classificação. O 3x0 sobre o time boliviano facilitou e muito as coisas. Mesmo com um time misto, sem priorizar os com melhores desempenhos, o time jogou bem como um todo.

Na volta, Oriente mostrou total desmotivação e então aconteceu o passeio. Demos um verdadeiro show, os jogadores entraram em campo bem descontraídos e acabaram com o Oriente. 7x0 e 10x0 no agregado.

Já pela Croácia, tivemos as eliminatórias para a Euro. O time foi muito bem e fez o que devia, ganhar com facilidade das seleções teoricamente mais frágeis. O ataque castigou as defesas alheias, conseguimos marcar 9 gols em 3 jogos. A defesa teve um momento de fraqueza contra a Armênia.

O time mostrou uma solidez tática e evolução de alguns jogadores. Rakitic que vinha sendo regular mas mediano, conseguiu fazer a sua melhor partida com a camisa croata contra Andorra, ele fez total diferença naquele jogo.

Agora só teremos jogos pela Eliminatória no ano que vem. Ainda em 2014 só teremos um amistoso contra a Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

areatecnica.png

Olá seguidores.

Como vocês viram, foi um momento de definição no Brasileiro. Com série de empates e principalmente das vitórias, chegamos finalmente no título, consolidado, garantido. É mais uma conquista importante, agrega muito ao trabalho que foi e está sendo feito. Hoje, com mais esse troféu, atingimos o tricampeonato em sequência e o 10º na história do Palmeiras.

Para chegar a tal feito, esses últimos jogos foram marcados com certeza pela comodidade dos meus jogadores. Com o título na mão eles praticamente diminuíram o ritmo que impuseram ao longo da competição e chegaram a fazer partidas fracas, principalmente o setor ofensivo que em duas ocasiões chegou a conseguir ter a marca de não chutar uma bola ao gol se quer.

Eu confesso que fico um pouco chateado com isso, mas não vou cobrar deles pois já atingiram a meta, que era o título. No momento, minha única cobrança é a Sulamericana, que chegamos na final e não podemos perder. No Brasileiro, o que resta agora fica a cargo dos jogadores, se eles estão preocupados com títulos e bonificações individuais, que corram atrás pois é de interesse deles e não meu. Ter jogadores com prêmios é legal, fica marcado, mas o importante para mim é o troféu no centro de nosso salão.

Enfim, a Sulamericana. Felizmente os adversários não se mostraram capazes de nos bater. O Rosário Central na semifinal sentiu o mesmo que o Oriente na fase anterior, a derrota em casa para eles foi um banho de água fria e bastante desanimador. A estratégia jogar com tudo no jogo de ida tem dado muito certo, felizmente. Na volta, o clube argentino até tentou alguma coisa, mas bate na falta de criatividade e até arrisco dizer uma falta de acreditar.

O Atlético Paranaense que não tem muitas ambições restantes no Brasileiro, passou a focar a competição continental mas mesmo assim não conseguiram executar um futebol interessante o bastante para chegar a final. Podem até terem conseguido nivelar um pouco o jogo, mas faltou material humano para fazer a diferença.

O primeiro jogo foi em casa, então acho que meus jogadores sentiram um pouquinho. Jogamos bem, criamos, estilo diversificado de ataque, mas faltou aquela pegada do ataque, por isso o resultado mínimo. Mas, não foi ruim, uma vitória sem sofrer gols já joga uma pressão no adversário.

A volta, foi um bom jogo, na questão de jogo equilibrado. O Atlético soube se impor, conseguiu crescer, mas faltou justamente o que faltou ao longo da competição, o ataque. Duas das classificações deles foram decididas nos penaltis ambos jogos com poucos gols e dessa vez voltou a falhar, mesmo com um ataque qualificado. Bom para o Palmeiras, sem sofrer gols já garantiria o empate e a vaga, mas Luan ainda deixou o dele e sacramentou a classificação.

Na final, o Vitória. O time baiano não esteve bem ao longo do Brasileirão, mas foi conseguindo matar um por um até chegar a decisão. Sofreu um pouco, isso é verdade, mas chegaram. Não podemos menosprezar a vontade do futebol coletivo deles, então a pegada para essa decisão tem que ser a que desmonstramos em jogos como Rosário Central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa relaxada que o time deu no fim do Brasileirão não pode acontecer na final da Sul-Americana. O bom é que o adversário é o Vitória e deve conquistar o título sem problemas.

E com a Croácia vai fazendo um trabalho tranquilo até agora. Os adversários do grupo não trazem nenhuma ameaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Estevez, tava acompanhando a história mas não tinha comentado por preguiça. O que tu tá fazendo no Palmeiras eu nunca tinha visto antes, tá sobrando em tudo que é competição e parece que a Croácia vai tomar o mesmo rumo, mas os adversários são fortes, como a própria Espanha, mas acho que tu consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil, parabéns pelo Brasileiro. Disputa a final da Sul Americana e depois demite-te. Já não há mais nada a fazer aí!

Valeu. Não sei se vou me demitir, sinceramente. Nunca gostei de ficar me demitindo no FM.

Estevão, deve ser pq seu status está como "Intocável"

É, então. Eu fui olhar esses dias e estava "seguro". Agora está "intocável"

Essa relaxada que o time deu no fim do Brasileirão não pode acontecer na final da Sul-Americana. O bom é que o adversário é o Vitória e deve conquistar o título sem problemas.

E com a Croácia vai fazendo um trabalho tranquilo até agora. Os adversários do grupo não trazem nenhuma ameaça.

Não mesmo, essas quedas de rendimento me preocupam. Físico estourando com tantos jogos e queda de rendimento.

Ainda bem, espero ir longe com a Croácia.

Po Estevez, tava acompanhando a história mas não tinha comentado por preguiça. O que tu tá fazendo no Palmeiras eu nunca tinha visto antes, tá sobrando em tudo que é competição e parece que a Croácia vai tomar o mesmo rumo, mas os adversários são fortes, como a própria Espanha, mas acho que tu consegue.

Valeu. É, a Croácia é meio incógnita, mas vamos ver.

bannercopywh.png

brasileiro.png

classra.png

jogosym.png

Premiação

sulamericanaz.png

sula.png

jogose.png

Premiação

areatecnica.png

Boa noite a todos.

Mês de títulos, jogos importantes e uma especulação importante, mas isso deixarei mais para o final.

No Brasileiro apenas cumprimos a tabela, foram 4 jogos sendo 3 em casa, felizmente. Como havia dito, não ia cobrar nada dos meus jogadores, até certo era bom pois eu poderia analisa-los enquanto estivessem mais descontraídos. Foi bem legal, eles jogaram bem em um geral e se saíram bem, fluíram mais fácil no campo mas as vezes pecavam por não estarem tão focados.

O legal e destacável de mais positivo foi a goleada sobre o Coritiba, um ótimo 3x0 para fechar a temporada.

Na Sulamericana, a decisão foi muito mais difícil do que eu esperava e não deveria ser assim. Na ida, tentamos implantar a mesma estratégia de sempre, mas o Vitória conseguiu se manter firme e dificultou as coisas. Analisando de forma matemática, na lógica do futebol, não foi ruim, o empate em 1x1 nos deu uma tranquilidade maior para a volta, mas também saímos do jogo sabendo que o resultado poderia ter sido maior e até mais elástico.

A volta, jogo muito tenso. Nós tentamos fazer gols no começo e definir a decisão o quanto antes, mas o tempo só passou e o 0x0 era muito preocupante. Se o Vitória, que se mostrou firme na defesa, marcasse um gol em uma jogada de contra ataque, com poucos minutos restantes de jogo, seria difícil recuperar. Muito, mas muito felizmente acertamos a rede, Elkeson que já havia tentado de fora finalmente conseguiu inaugurar o marcador após toques do setor de meio campo. 1x0, já ficava mais tranquilo. O Vitória não se arriscou muito e ai o jogo foi passando até que se encerrou e mais uma vez a Sulamericana era do Palmeiras.

Confesso que nesses últimos jogos eu fiquei mais perdido, sem foco. Tudo graças a uma notícia, uma especulação.

O que aconteceu foi o seguinte. A Internazionale, mal na Série A, estava começando a duvidar de Ranieri, treinador da Inter, seria o homem certo para reverter aquela situação. A classificação da equipe para a fase final da UCL parece ter mantido o experiente treinador no comando, mas uma derrota para o Milan foi a gota d'água, então o treinador Ranieri foi despedido ...

inter2f.png

.... e meu nome foi especulado no clube italiano. Eu confesso que fiquei feliz e até interessado, mas esperava uma proposta oficial caso fosse verdade. No dia seguinte, Guidolin que estava na Udinese, se ofereceu ao cargo. Parece que a Internazionale ficou feliz, pois no fim das contas eu não recebi nenhuma sondagem e ele foi contratado pelo clube italiano. Bom, pelo menos eu estava aparecendo na mídia italiana como um treinador capaz de dirigir um dos maiores clubes do mundo.

Mas não parou por ai, pouco tempo depois foi a vez do Chelsea demitir seu treinador. Situação similar a de Ranieri, classificado na UCL mas péssima campanha no nacional. Dessa vez, a imprensa inglesa foi mais contundente e ....

chelseai.png

.... eu era considerado o nome certo para o Chelsea. No Bem Amigos da SporTv eu fui perguntado sobre essa notícia divulgada por um jornal inglês, eu fui sincero e disse:

"Olha Galvão, esse cargo me interessa sim, a verdade é essa. Eu não recebi nenhuma sondagem oficial, mas um jornal inglês praticamente cravou meu nome no Chelsea. É um pouco surpreendente e ficaria feliz em assumir tal função no Chelsea, com certeza poderia trabalhar como um verdadeiro manager. Alguns talvez fiquem chateados, principalmente os palmeirenses, mas eu fico tranquilo em sair pois conquistamos muita coisa e o clube atingiu um outro nível. Vamos ver o que acontece".

Passaram alguns dias, a mídia não mostrava mais novidades sobre o assunto. Eu estava um pouco preocupado, queria que se decidisse o mais rápido possível, pois tinha uma final e o Mundial ainda, então tinha que manter o foco nas competições, sendo especulado em um clube inglês isso ficava mais difícil. Bom, então a verdade chegou ....

chelsea1v.png

..... é, confesso que senti um pouco. Moyses é um treinador escocês que estava no Stoke, clube onde conquistou uma taça. Ele tinha chegado ao Stoke após ser demitido no Everton, conquistou uma taça pelo Everton mas apresentou más campanhas seguidas e foi demitido. Enfim, essa foi uma posição do Chelsea, agora tenho que me preocupar com o Palmeiras, voltar ao meu mundo pois tem Mundial.

Em um mês, tive o nome envolvido em duas grandes equipes, acho que é questão de tempo para ser contratado por um clube do exterior, ou pelo menos ser sondado oficialmente.

Enfim, isso é passado. Foco no Mundial. A competição terá Waitakere (Nova Zelandia - OCEANIA), Al Ittihad (Arábia Saudita - ÁSIA), Monterrey (México - AME. do Norte), Zamalek (Egito - ÁFRICA), Palmeiras (Brasil - AME. do Sul), Real Madrid (Espanha - EUROPA) e Kashima Antlers (Japão - PAÍS SEDE).

Nosso primeiro jogo será contra o Monterrey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sufoco contra o Vitória, hein?! Dava pra ser mais fácil, mas o que importa é que veio o título.

E depois do Mundial acho que ainda dá pra arrumar uma boquinha em um clube da Europa. Se ganhar então, as chances aumentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sufoco contra o Vitória, hein?! Dava pra ser mais fácil, mas o que importa é que veio o título.

E depois do Mundial acho que ainda dá pra arrumar uma boquinha em um clube da Europa. Se ganhar então, as chances aumentam bastante.

Puta susto, pelo menos vencemos.

Se o mercado abrir denovo ....

Está mesmo complicado dares o salto, mas deve estar próximo. Agora, é ganhar esse mundial.

Próximo sim, difícil saber o quão próximo.

areatecnica.png

Boa tarde.

Que final de 2014 !!! Perfeito.

Chegamos ao Japão para pegar o Monterrey. Muitos apostadores acreditavam no experiente time mexicano, mas a verdade é que deu Palmeiras e com muita sobra. Foi uma vitória muito boa para chegar a final.

A final. Eu esperava um jogo difícil, tenso e equilibrado, mas foi bem pior, Real Madrid entrou pra vencer ... só faltou vencer.

O clube espanhol começou bem a partida, já tinha grande posse de bola e agredia mais, era bem mais contundente nas suas jogadas. A nossa intenção não era jogar defensivamente, mas com o Real afogando nossa saída, ficamos praticamente com o time inteiro para trás do meio meio campo.

Não foi tão ruim assim, o Cristiano Ronaldo gosta de jogar com espaços, então ele não tinha muitas opções, tentava fazer a filinha dele mas não ia muito longe. E além do mais, com essa postura, o Real chutava e batia na nossa defesa, alguns chutes que iriam ao gol acabaram ficando nos zagueiros.

Os arremates que foram ao gol, Guilherme denfedia, mais uma vez o goleiro salvou o dia. Com poucas oportunidades pelo chão, nosso gol saiu de bola aérea. Cobrança de escanteio, Maurício Ramos saltou muito e conseguiu desviar a bola, que bateu na trave e entrou.

1x0 e o jogo se mantinha do mesmo jeito, Real com maios domínio e não conseguia conquistar o gol, rodavam rodavam e nada. Mourinho ainda tomou uma decisão que foi muito criticada e inesperada, tirou Cristiano Ronaldo que era o melhor em campo e colocou Karim Benzema. O francês não acrescentou em nada e com a formação de duas linhas de quatro, o jogo ficou mais travado.

Os minutos se passaram e foi decretado final de jogo. Palmeiras bicampeão mundial.

Com a conquista entramos em um hall de campeões e agora, junto ao Barcelona, somos as duas únicas equipes que venceram o Mundial por duas vezes desde que recebeu esse novo formato.

A alegria de uma conquista não dua para sempre, então é necessário retornar ao trabalho. Como o elenco já tem uma identidade, é formado na sua maioria por garotos, não seria necessário contratar novos jogadores. Talvez seja necessário no futuro, Valdívia com 31 anos, Sóbis com 29 e por ai vai, mas os atuais jovens serão os substitutos naturais, Bernardo receberá o posto de Valdívia quando o chileno aposentar e provavelmente um dos atuais atacantes irão ser o sucessor de Sóbis.

Mas, um jogador experiente já tinha seus sucessores mais do que certos. Nelson Rivas, experiente zagueiro colombiano já estava com uma idade avançada, 31 anos e eu tinha a disposição muitos zagueiros no elenco. Eu sabia que ele gostaria de sair, então me reuni com ele durante um jantar e ele mostrou que continuaria sem problemas, se aposentaria no Palmeiras se fosse preciso, mas que sair agora no final da carreira seria a chance de dar uma condição melhor a seus familiares. Então, como gratidão aos serviçoes prestados, eu liberei a saída dele, o Hertha fez uma boa oferta e o deixei sair. Era uma chance de ganhar um dinheiro para fazer caixa, então ele partiu para o clube alemão.

Também tivemos outras duas grandes saídas. Eric, um dos melhores meias que eu já trabalhei, com 29 anos. Recebi uma proposta ótima do Atlético-PR, eu conversei com ele e vi que o maior sonho dele era se tornar o líder de algum time. Como no Palmeiras, por melhor que ele jogasse, ia ser sombra do ídolo palmeirense Valdívia e do queridinho da torcida, Bernardo. Atleta de 29 e uma proposta ótima, aceitamos e ele foi para o Furacão.

Outro meia que saiu, Villanueva. Ele chegou para ser um grande meia, teve suas chances mas foi limitado. Causando o terror e a discordia no vestiário, vi que o mais certo seria vende-lo. Com uma proposta interessante do Anji da Rússia, não pensei muito e o liberei para sair. Era mais uma boa quantia para colocar nos cofres do clube.

Sem muitas opções no mercado, preferi manter o elenco sem os três que saíram, mas me lembrei que Conca estava com seu contrato com o Guanzhou da China. Fiquei observando o jogador, já tinhamos tentado repatria-lo, mas o alto salário pedido pelo argentino inviabilizou na época. Dessa vez, sem renovar com o clube chinês e sem clube certo, tentamos um acerto e ele se mostrou com vontade de jogar no Palmeiras. Batemos rivais na negociação e então anunciamos Conca como o mais novo reforço para a temporada.

conca.png

Até o momento, não sei de certo se traremos outros jogadores, não descarto a possibilidade mas tentarei trabalhar com o que temos, assim mantemos uma boa condição financeira no clube.

O paulistão começou e com um futebol irregular, chegamos a liderança. Por mais que a equipe esteja bem, criando chances, os atacantes estão falhando. Em vários jogos os defensores fizeram a diferença na bola parada. Não é uma característica que eu prefira, tentarei consertar a fragilidade ofensiva, mas enquanto os resultados estiverem vindo, não verei problemas.

Teremos que ficar esperto, pois agora a Libertadores vai começar. Caímos no Grupo E com ...

grupoul.png

Clique na imagem para visualizar outros grupos

A imprensa esportiva coloca como um grupo fácil, mas acho que pode complicar. Espero que não, acredito no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito fácil hein Estevão. Parabéns ae pelo título do Mundial de novo. Tenta jogar com o sub-20 pra ver se tem graça. ashuashuashuhasuhas

Boa sorte ae na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito fácil hein Estevão. Parabéns ae pelo título do Mundial de novo. Tenta jogar com o sub-20 pra ver se tem graça. ashuashuashuhasuhas

Boa sorte ae na continuação

Obrigado. hauHAUHAHUAh .... quem sabe a garotada não aparece ai.

Valeu

Parabéns pelo Mundial e pela contratação do Conca!

Opa, valeu. Bom saber que agradou.

areatecnica.png

Olá pessoal, como estão?

Segunda postagem de 2015, equipe jogando bem e tendo um bom início, principalmente na Libertadores. Momento interessante, por estamos dando chance a jogadores mais jovens.

No Paulista o elenco se saiu bem, no rodízio de sempre a equipe não deixou de manter o bom nível e atingiu bons números até o momento. Luan, ainda comanda o ataque de 42 gols, sendo que ele marcou 10. A defesa, além de participar ofensivamente, fez o seu principal dever e em 12 jogos sofreu apenas 2 gols.

Esses bons números refletem a qualidade do elenco e acima de tudo o equilíbrio do time, se sai bem em todos os setores.

Também começo a pensar na reestruturação da equipe, alguns jogadores saíram e por enquanto só chegou, que foi o Conca. Conca que por sinal começou a temporada muito bem, com certeza um dos destaques do time. Como ia dizendo, estamos em época de transição. No momento, estou dando chance a uma garoto egípcio de 20 anos, ele chegou no Palmeiras na temporada passada e inclusive chegou a fazer alguns jogos, mas foi abaixo do que esperava. Agora, voltei a dar chance a ele por penso em negociar Fernandão, atacante que deixou de ser o principal artilheiro do time, só temos 20% do passe dele, então o momento de vende-lo e ainda ter um lucro interessante.

O atacante egípcio que estou dizendo é o Ashraf Hassan. Essa temporada ele começou bem, não tão como eu esperava, mas está sendo mais participativo. Fica ai uma pequena ficha do atleta.

hassanf.png

Outro jovem que chegou essa temporada e já se adaptou bem ao time, é o meia Teté. Ele tinha chamado minha atenção quando jogava pela Portuguesa e rapidamente trabalhei para traze-lo. Apenas 17 anos e cheio de personalidade. Já mostra que será a nova geração do Palmeiras.

tetep.png

Hoje, estou de olho em um atacante de 17 anos e que também já mostra muita bola. Se o Fernandão for vendido, ele vira a principal opção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válida a reestruturação do time, não por causa de resultados e sim pra dar uma renovada mesmo no elenco.

E o que falar de campeonatos? São todos seus mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válida a reestruturação do time, não por causa de resultados e sim pra dar uma renovada mesmo no elenco.

E o que falar de campeonatos? São todos seus mesmo.

areatecnica.png

Bem vindo a todos.

Mais alguns jogos e bons e grandes resultados. A equipe parece motivada, o físico deles atingiu o ideal e com a rotação, conseguem entrar em todos os jogos com 100% e com a qualidade do elenco, não se perde o nível. Por exemplo, a armação da equipe continua em alta nível independente de qual jogador entrar em campo, Valdívia, Conca ou Bernardo, qualquer um dos três dão conta do recado e ainda estão muito bem.

Parte do sucesso se deve ao clima favorável internamente, alguns jogadores que estavam descontentes agora estão mais leves, mais tranquilos, como o Zé Mario e a condição atual dele inclusive resultou na venda do Souza, pois agora eu e minha staff classificamos o Souza como 4o volante e como estava mais velho que o Zézinho, não tinha mais motivo para mante-lo no elenco.

Todos os fatores resultaram em bons jogos, sendo dois em especial. O principal, que mais mexeu com a alegria da torcida, diretoria e elenco, só poderia ser em um derby e foi exatamente o que aconteceu, conseguimos aplicar um 5x0 no São Paulo. Tirando a goleada, foi total domínio nosso e isso deu muito mais moral. Além é claro do fato do São Paulo ter ido a campo com o time completo, Lucas, Luis Fabiano e Victorino.

Outro grande resultado, foi o 6x0 sobre o Libertad. A goleada foi aplicada em apenas um tempo, a pegada que o time entrou em campo foi incrível, ritmo alucinante desde o começo. Assumo que pedi para eles reduzirem um pouco a velocidade do jogo, pois senti que os paraguaios iam começar a bater e eu não queria ter lesionados. Cheguei a perder o Cicinho por 10 dias, mas poderia ter sido pior perto do que eles batiam.

Essa vitória elástica na Libertadores nos deixou muito próximo do Internacional na classificação geral que define os encontros na próxima fase. Estamos empatados em 1o com o Internacional, igual na temporada passada, só que dessa vez o que nos difere é 1 gol. Por isso seria interessante manter um bom futebol para tentar conquistar outras goleadas e garantir o 1o no geral.

Nesses intervalinhos de tempo, trabalhei com a direção na venda de dois jogadores.

Fernandão, atacante de 28 anos já não rendia o mesmo de antes e como só tínhamos 20% do passe dele, ou o vendiamos agora ou ele se aposentaria aqui, por não teríamos uma margem de lucro interessante mais pra frente. Ele foi vendido ao Bari da Itália por R%5M, será pago em 48x sem entrada. Como não iamos ter tanto lucro mesmo, resolvi aceitar. Agora ele será encostado e subirá Rodrigo para o elenco principal.

Outro que está de saída é Souza. Como ele não evoluia mais e era mais velho que Zé Mário, resolvemos dar chance ao mais jovem para ele evoluir. Então, consideramos a hipótese de vende-lo para gerar um lucro ao clube. Ele recebeu uma única proposta, foi acertado R$6,5M em 48x com o Cagliari da Itália. Sairá no meio do ano e até lá trabalhará separado, situação igual a de Fernandão. O bom dessa proposta, é que minimiza os gastos mensais do clube.

Hoje, estamos analisando vender um lateral. Há outro no mercado, mais jovem e talvez um pouco melhor, então vamos tentar negociar, se for lucrativo para nós, acertaremos. Não divulgarei nomes por agora.

E por fim, estamos de olho por perto de um meia brasileiro, com mais de 30 e com fama mundial. Ele está com seu contrato se encerrando com seu atual clube, não sabemos se irá renovar, mas prometo que temos condição de brigar para traze-lo. Adivinham quem pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que nesse paulista ao menos o Santos vai te dar trabalho! Ainda ta com Neymar e Ganso ou as feras da vez sao Victor Andrade e Felipe Anderson? Ou sao Newgens mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue bem com o time em mais uma temporada. Vai passar do Santos na classificação e vai fechar em primeiro lugar a primeira fase. Na Libertadores a situação é melhor ainda.

O ruim são esses jogadores que pertencem à terceiras partes. Tu planeja uma venda contando com a grana toda e na hora de vender o cara aparece esse aviso. :dudecomeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save também com Palmeiras ontem, já peguei vários exemplos aqui!

:yeeeaaahhh:

Do resto....massacre ao Santos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...