Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Grande vitória contra a Juve.

Valeu.

Grandes amistosos!

Bons resultados!

Agora é focar no Brasileirão!

Uhum, Sula também.

que vitória contra a juve hein..

foi bem d+ nos amistosos.

Muito Bem nos amistosos !

que goleadaça na juve

Valeu.

Fez bons amistosos e essa pausa foi importante pra dar uma mudada no elenco.

Vendeu bem os dois jogadores, mesmo sendo forçada a venda do Tinga. Vai trazer reforços agora ou vai deixar pro final do ano?

Sim, os amistosos ajudaram a desenhar melhor o elenco.

Então, acho que agora não. Não descarto mas como o mercado não está aquecido, fica complicado.

Acredito que possa pintar um jogador estrangeiro aí!

Vamos ver!

Será? Não vou nem dizer que sim, nem que não.

jogo duro nos amistosos hein, mas a equipe teve um bom desempenho...

será que continua detonando no brasileiro?

Jogos difíceis mesmo, mas a equipe foi bem no geral.

Não sei se mantem essa peaga no Brasileiro, tem Sula ae.

Acertei o time e a derrota contra o Manchester, hehehee...São Marcos deu outra maozinha? mas o time assim como lá no Mundial jogou bem e deu azar.

Não, não, Marcos não foi o culpado pela derrota.

Dá-lhe Juve :trollface2:

Muito legal essa ideia dos amistosos! Boa Estevu!

Foi bom pra saber como o time se comporta com equipes europeias.

areatecnica.png

Bem vindo seguidores.

Esse ultimo período pós amistosos foi bastante irregular. Variamos entre vitórias e empates. Bom, não é tão ruim, mas mostrou fragilidade da nossa equipe, principalmente na defesa, tomamos 3 gols nesses últimos 6 jogos de brasileiro, sendo que havíamos sofridos apenas 3 gols em 16 jogos.

O motivo ficou claro para mim, a perda de jogadores. Perdi Mauricio, Henrique, Leandro Amaro e Thiago Heleno. Na verdade o Thiago Heleno ainda trabalha conosco, mas a partir do momento que um jogador acerta com outro clube, ele não está mais apto a jogar comigo. Então foram 4 zagueiros que estavam jogando com regularidade e tendo um bom rendimento no geral.

Tive que subir alguns da base e não pude usar o Gualberto, pois já estava emprestado ao Atl-GO, não imaginei que a diretoria fosse perder jogadores dessa forma. Tive que integrar Mayko e Murilo Gomes que estava na base. Os dois ainda não estão prontos, mas foi a minha única saída. Também passei a usar o Chico como zagueiro, para dar mais segurança aos meninos.

Outros fatores para esse empates, foi o início da Sulamericana e a liderança tranquila no Brasileiro. Senti que os jogadores estão com a cabeça mais na Sulamericana no momento, a prova disso foi como jogaram contra o Atlético-MG no jogo de ida, aplicaram um 3x0 e praticamente acabaram com uma chance de recuperação deles.

Isso é um sinal positivo, o time sabe onde e quando dosar. É até interessante essa postura, mas como eu gosto de ver o time se aplicando a todo instante, não gostei muito da falta de atenção que deram para os jogos do Brasileiro.

Bem, o time mostrou uma face nova. Não se estimularam a todo instante, mas estão dosando. Farei reuniões com o elenco, que eles podem se dar o luxo de priorizar a Sula agora, mas que não subestimem o Brasileirão. É um campeonato duro, não podemos perder a liderança que conquistamos. Os adversários ainda tem 14 jogos para disputarem, 42 pontos em jogo. Nossa liderança é de 13. Brincadeira agora? No meu time não.

Vou me despe ... ooopa, já tava esquecendo, tenho que apresentar o novo contratado.

Antes disso, preciso anunciar as saídas. Pra varia, ooooutra vez perdi um zagueiro e sem ser consultado. Maurício estava jogando bem desde o começo da temporada e com a saída de outros zagueiros, ele ganhou ainda mais força como um zagueiro de confiança. O golpe veio quando o Cagliari começou a sonda-lo, fizeram uma proposta mas chegou até mim e recusei, temendo por novas propostas. A perseguição continuou, até que o Cagliari desesperado por um zagueiro ofereceu R$10M. Aceitaram e nada pude fazer, vi outro zagueiro ir embora.

Fui olhar um jogo da base e vi o Lincoln, dispensado do principal por mim, no banco de reservas. Conversei com os responsaveis pela base e disseram que o meia não queria jogar na base, que seria ridículo para a carreira dele. Então pensei, pra que manter um jogador de 300mil/mês sendo que ninguem quer ele no mercado e ele não quer jogar nem na base?? Nos reunimos com Lincoln e a vontade dele era tão grande de sair, que ele aceitou rescindir contrato sem receber nenhuma compensação financeira.

Eu estava mantendo firme o elenco mesmo perdendo jogadores e sem trazer reforços, mas então um empresário me ofereceu o Eric. Nunca tinha visto ele jogar, era um desconhecido por mim, mas vi algumas fitas e analisei alguns relatórios e vi que ele é um jogador que serve em qualquer time do Brasil. Como a transferência não ia ter custos, resolvi arriscar. O salário é pesado, 200mil, mas como estavamos gastando mais com o Lincoln, vi que não seria tanto no final.

Eric é um meia, tem 26 anos. Não tem passagem por times expressivos. Vem de uma temporada do Karpaty-RUS onde foi muito bem. Ele chega para reforçar o setor que está bem servido, mas que pode ter algumas baixas. Daniel Carvalho vinha tendo mais chances, mas se lesionou novamente, terá pouco tempo para provar que vale a pena renovar com ele.

Ele já estreou, foi contra o América-MG e fez uma partida tranquila, segura e ainda deu uma assistência.

Agora sim vou me despedindo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, me parece que o time ta sentindo o cansaco da temporada... Pensa em subir jovens pra jogos mais faceis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns empates, mas nada de anormal. O time segue bem e tem uma vantagem considerável pra ser queimada, caso precise.

O ruim é o desmanche que foi feito na sua defesa. Com mais títulos, isso vai parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns empates,mas nada que tire seu time da ponta da tabela,os empates devem se dever ao cansaço msm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma tropeçada ou outra, pra quem tá mal acostumado não vê com bons olhos este empate.

É então, esses empates me preocuparam.

Po, me parece que o time ta sentindo o cansaco da temporada... Pensa em subir jovens pra jogos mais faceis?

Não sei se é o cansaço, trabalho com 26 jogadores e sempre fazendo a rotatividade. Preparo físico deles está bombando.

Não penso em subir os garotos. Já passei a utilizar o Murilo Gomes e o Mayko por necessidade. Ainda tem o Ramos que eu subi, mas com a chegada do Eric eu acho que ele não vai ter chance. Eu não poupo jogadores em jogos teoricamente mais fáceis, a não sei que antevenha uma decisão.

Alguns empates, mas nada de anormal. O time segue bem e tem uma vantagem considerável pra ser queimada, caso precise.

O ruim é o desmanche que foi feito na sua defesa. Com mais títulos, isso vai parar.

Sim, essa vantagem dá tranquilidade ainda.

Realmente, o desmache acabou com a minha defesa. Mas felizmente os que estão ainda no clube, estão dando conta. To feliz com o Murilo Gomes, começou a fazer boas partidas agora.

Alguns empates,mas nada que tire seu time da ponta da tabela,os empates devem se dever ao cansaço msm..

Cansaço eu acho que não, sinceramente ...

areatecnica.png

Olá seguidores, como estão??

Bom, como viram nos últimos jogos, tivemos 3 empates e sofremos gols. Bom, a equipe teve jogos mais dificeis agora mas se saiu bem e venceu todos no Brasileirão.

Contra o Vasco, aproveitamos que eles não passam por uma boa fase e atropelamos. O resultado foi magro, é verdade, mas foi por causa da nossa finalização que foi horrível. Controlamos o jogo e poderiamos ter saido com um resultado muito melhor.

O ápice foi contra o São Paulo, clássico. Esperava um jogo complicado, mas garantimos uma ótima vitória. O jogo em si foi equilibrado, mas tivemos uma ótima posuta e saimos com os 3 pontos.

Nesses jogos, mantive a rotação e fiquei feliz com o que vi. Murilo Gomes que acabou de ser promovido jogou alguns minutos contra o São Paulo e mostrou muita tranquilidade e firmeza, o que me deixa mais calmo depois de perder tantos zagueiros.

Com a vitória sobre o São Paulo, abrimos 23 pontos na ponta. Os nossos adversários vão disputar ainda 27 pontos, então agora acredito que o título é nosso.

Na Sulamericana, despachamos o Catolica no jogo de ida. A vitória de 3x0 nos deu muita tranquilidade para o jogo de volta, o que foi muito bom, pois no jogo de retorno eu consegui poupar alguns jogadores e dei espaço para os meninos da zaga.

Na próxima rodada pegaremos o Ceará que não faz uma boa temporada.

Bom, estou sempre sendo questionado se trarei reforços ou não. Bom para o time principal isso vai ser difícil de acontecer, mas já acertamos com alguns garotos de 15 e 16 anos que passarão a integrar nossa base no ano que vem.

Os palmeirenses podem ficar tranquilos, já temos observado alguns jogadores para a temporada que vem. Não é certeza, mas estamos trabalhando. Única coisa que posso adiantar, é que já temos um novo nome para o ataque. É argentino e chegará no ano que vem.

Bom, é isso. Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi boa essa recuperada na regularidade, colocando o Palmeiras no lugar que o torcedor deve deixar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi boa essa recuperada na regularidade, colocando o Palmeiras no lugar que o torcedor deve deixar!

Com certeza, antecipou a conquista do título.

Foca na Sulamericana porque o Brasileirão tá nas mãos!

Sim, claro. Agora a prioridade é a sulamericana.

Praticamente campeão brasileiro, sobrou muito nesta temporada e tem tudo para avançar na Sulamericana.

Ainda bem, mesmo com buracos no elenco os resultados vieram.

areatecnica.png

Bem, bem .. bem.

Resultados complicados nessa série de jogos pelo Brasileiro. Preocupa, sim, mas nem tanto. Nem tanto porque o título já é nosso, mas é complicado receber o Avaí e sair do jogo com o 1x1 no placar, não é agradável.

Não peguei no pé dos meus jogadores, até porque eles tem crédito de sobra, fizeram uma ótima campanha até o momento. São tropeços? Claro, mas tropeços no momento em que o time pode falhar.

Não jogamos mal, a bola é que não quis ajudar. Tirando que ainda tivemos "azar", pois no jogo contra o Avaí a bola bateu na trave, no Marcos e então entrou. Nem gosto de chamar de sorte ou azar, simplesmente aconteceu. E não dá para viver pensando nisso, se for assim, temos que considerar que o Avaí acertou a trave 3 vezes.

No geral, fomos bem. Jogamos melhor em todos os jogos, as estatísticas provam isso. Além de meus atletas estarem com a cabeça na Sulamericana, eles foram displicentes. Já falhavam e muito antes, agora com essa displicencia, só piorou. Mas tudo bem, o título é nosso.

Aliás, o título veio da melhor forma possível. O empate contra o Corinthians nos assegurava o campeonato e foi justamente o que aconteceu, empatamos e comemoramos na frente do maior rival. Foi ótimo, elevou a moral do time e dá mais segurança para as fases finais da Sulamericana.

Falando em Sula, passamos do Ceará e estamos na semifinal. Tudo indica que enfrentaremos o Grêmio, que já tiramos da Copa do Brasil no começo do ano.

O interessante contra o Ceará, foi o segundo jogo. Aplicamos 2x0, estavamos totalmente tranquilos, com a vaga assegurada. Só que ficamos tão auto confiantes que erramos coisas bobas e em questão de dois minutos eles empataram e igualaram no jogo. Foram bem, só que a vantagem estava ao nosso lado e ai jogamos junto com o regulamento.

Agora é manter a tranquilidade e esse ritmo, entrar forte no 1o jogo para tentar garantir uma boa posição para o jogo de volta.

Vou me despedindo e até daqui algumas semanas.

Peço desculpas pela postagem em um espaço pequeno de tempo em relação a anterior, mas atravessei a noite por causa do Mundial e fiquei jogando FM. Pra não acumular e fazer um post muito grande, resolvi postar esse pequeno avanço na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi campeão e está numa situação boa pra conseguir fechar o ano com a Sul-Americana.

Pode deixar o Brasileirão pra lá logo e se dedicar logo a competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semifinal da Sulamericana! VAAAAAAAAAAAAAAAI ESRIBS! :drool:

VAAAMOOOOOOOO

parabens pelo titulo, a equipe sobrou, quero ver ganhar a sulamericana agora

Valeu. A Sula não vai ser muito fácil, mas está em um ponto que podemos alcançar.

Foi campeão e está numa situação boa pra conseguir fechar o ano com a Sul-Americana.

Pode deixar o Brasileirão pra lá logo e se dedicar logo a competição continental.

Exatamente, foco total na Sula

areatecnica.png

Todos sejam bem vindos como sempre, como estão??

Final, chegamos em mais uma final. Na Sulamericana eu esperava um confronto contra o Grêmio, mas no reposicionamento da tabela ficou decidido que iriamos enfrentar o Velez da Argentina. Eles vem de temporada mediana no argentino, então esperava que eles concentrassem todas as forças para a Sulamericana.

O primeiro jogo me deixou preocupado. Saímos na frente e perdemos de virada, além do que foi a primeira vez que o time perdeu no jogo de ida. Eu não sabia como o elenco ia responder, então fiquei um pouco apreensivo antes do jogo de volta.

Felizmente, entramos no jogo de volta em casa com muito apetite. Ali ficou claro do que esse time é capaz quando joga o máximo. Atropelamos o Velez. A bola entre o meio e o campo deles em torno de 80% do tempo, mostrando que controlamos muito bem o jogo.

Finalizamos 32 vezes, acertamos apenas 9, mas esse número massacrante também mostra como pressionamos a todo instante.

Pra mim o cara do jogo foi o Assunção, mas quem acabou levando o prêmio foi o Mauricio Ramos. É compreensivel, ele fechou totalmente a zaga.

Agora na final enfrentaremos o Botafogo que tem uma equipe qualificada. Eles que fizeram campanha sofrida ate aqui, mas enfrentaram oponentes complicados como o Boca e o Grêmio.

Faremos o a decisão em casa.

No Brasileiro, com o título garantido foi só para cumprir tabela. Coloquei os reservas e foram bem. Contra o Fluminense o jogo acabou empatado mas jogamos melhor. Já contra o Coritiba e o Bahia os jofos foram mais equilibrados mas vencemos os dois por placares mínimos. Nas duas vitórias os gols foram marcados por zagueiros, Chico e o novato Murilo Gomes.

Ainda teremos 4 jogos, mas vamos apenas cumprir tabela. Nosso foco é a Sulamericana e todos sabem disso. Só não quero derrotas, mesmo jogando com equipes mistas ou reservas.

Está tarde, preciso dormir. Até a próxima, amigos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, Botafogo? E campeao! :P

AHUhuahuUAHuahUAuhau Será??

FINAL PORRA. PALMEIRAS COPERO Y PELEADOR! VAMO!!

Aqui é trabalho negô ...

Parabéns pelo brasileiro, deverá ser invicto. Na sulamericana deve vencer o Bota sem maiores dificuldades.

Valeu. Se vai ser invicto, acho difícil.

Tomara que o Bota não nos detenha ...

bannercopyi.png

brasileiror.png

classcd.png

jogosn.png

Premiação

Treinador do Ano: 1º Estevão Ribeiro (Palmeiras) 1302 pontos | 2º Hélio dos Anjos (Atl-GO) 885 pontos | 3º Antônio Lopes (Atl-PR) 828 pontos

Revelação do Ano: 1º Neymar (Santos) 7,08 pontos | 2º Lucas (São Paulo) 6,83 | 3º Casemiro (São Paulo) 6,97 pontos

Artilheiro: 1º Rafael Moura (Fluminense) 15 gols | 2º Leandro Damião (Internacional) 15 gols | 3º William (Avaí) 13 gols

Bola de Prata PLACAR: Visualizar vencedores

Craque do Brasileirão: Neymar (Santos) 7,08 pontos

Bola de Ouro PLACAR: 1º Marcos Assunção (Palmeiras) 7,26 pontos

sulamericana.png

matchs.png

Premiação

areatecnica.png

2012 chegou ao fim. E que final perfeito, não??

Final da Sulamericana foi mais tranquila do que eu esperava, sinceramente. Botafogo não parecia ser um adversário difícil se for analisar a tabela do Brasileirão, mas na Sulamericana eles haviam passado por adversários mais complicados, com certa dificuldade, isso é verdade, mas passaram.

O primeiro jogo eles foram melhores. Morderam mais, apertaram mais nosso time. Eles abriram o placar com um penalti no melhor estilo Loco Abreu. Não conseguiamos empatar e sofremos para conseguir algo, só que a expulsão do Elkeson ajudou e muito. Ele é um dos principais destaques do Fogão, então a expulsão dele tirou um líder de campo. Eles se perderam em campo, deixaram de construir jogadas e perderam a cabeça. Assunção, o rei da bola parada, aproveitou e empatou no final com um gol de falta.

Segundo jogo, muito tranquilo. Com a torcida apoiando, fizemos o Botafogo sem Elkeson tremer. Dominamos o tempo todo, controlamos o jogo e a paciência foi importante para a vitória. Com o fim do primeiro tempo e o empate no placar, a pressão aumentou para cada time, um gol podia decidir tudo.

Bom, sentindo o Botafogo excessivamente na defensiva, a ordem foi agredir eles ainda mais. Deu certo, sufocamos e o Botafogo parou de jogar, deixando a bola em nossos pés por mais tempo. Maikon Leite, em uma jogada individual pela esquerda, cortou 3 jogadores, balançou na área e encheu o pé, um golaço. Alguns minutos depois, escanteio. Assunção levantou no 1o pau e Rivas subiu bem, testou com firmeza e ampliou. Com 2x0 a nosso favor, cozinhamos o jogo e sem ter o que fazer o Botafogo foi totalmente passivo. Ai foi só esperar o tempo acabar e comemorar um ano perfeito.

Well, well, well .... temporada perfeita. Vencemos todos os campeonatos que disputamos e o melhor de tudo, o Palmeiras voltou ao lugar que merece.

Individualmente, fiquei contente em receber o prêmio de treinador do ano. Fantástico colocar esse troféu na estante de casa. Não esperava por isso. Já tinha ficado lisonjeado quando foram feitas umas 3 ou 4 matérias falando do nó tático. Primeiro ano no profissional e já receber elogios da mídia brasileira, é algo muito bom.

A responsabilidade para a temporada seguinte cresce, mas é algo com que temos que conviver. Agora vamos disputar a Libertadores, torneio que almejamos e muito. Só que para obter sucesso, precisamos de reforços. Jogadores vão sair e pretendo que alguns cheguem. Não prometo jogadores renomados, nem tudo vai ser fácil, mas acredito que é possível trazer algum.

Bom, a diretoria já me passou o quanto eu vou poder gastar. Como as finanças melhoraram, me deram R$24M para gastar com transferências. É um valor interessante, ajuda para trazer bons reforços, mas procurarei primeiro em jovens apostas e jogadores que completem o elenco que estejam sem contrato.

Já estamos negociando com dois jogadores de fora do Brasil, um é zagueiro e passou pelo nosso clube anos atrás e outro é um volante argentino.

De certeza, já temos um reforço. Gualberto que estava emprestado Atl-GO fez boa temporada no clube goiano e como enfrentamos um problema de nomes para a zaga, resolvi apostar nele já que se mostrou competente. Já está treinando com o elenco principal.

Alguns chegam, outros saem. Tivemos a saída de dois jogadores que estavam no elenco principal. Pierre e Daniel Carvalho. A saída dos dois é pelo mesmo motivo, físico. Os dois se lesionaram durante a temporada e não tiveram sequência de jogos. O Pierre não foi mal, mas não quis renovar com um volante de 30 anos que não tinha mercado. o Daniel Carvalho teve algumas oportunidades e não fez uma boa partida.

É isso. Qualquer notícia interassante eu volto aqui e informo vocês.

Ah, não coloquei imagens de finanças, transferências. Caso queiram alguma, peçam que eu coloco sem problemas, ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que reforcar com muita profunidade para fazer uma Libertadores no minimo aceitavel! Mas por agora, parabens pelos dois canecos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela temporada cara, o título da Sula foi bom hein, mas acho que vai ter que dar uma renovada nesse plantel para a proxima temporada hein, algumas peças nao renderão tanto nessa proxima temporada... vamos ver o que tu vai fazer :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada mais que perfeita. Dá para o time muitas condições para chegar chegando na Libertadores.

Vai renovando o elenco e com a grana que tem, espero ver um belo time para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que reforcar com muita profunidade para fazer uma Libertadores no minimo aceitavel! Mas por agora, parabens pelos dois canecos!

Não sei se precisa de tudo isso .. bom, espero que não.

parabens pela temporada cara, o título da Sula foi bom hein, mas acho que vai ter que dar uma renovada nesse plantel para a proxima temporada hein, algumas peças nao renderão tanto nessa proxima temporada... vamos ver o que tu vai fazer :P

Valeu. A renovação é natural, vai acontecer.

Fez ótima temporada, parabéns.

Valeu.

Aqui é trabalho né ESfiheiro!!!!!!!!!!!!!!!

Coisa linda! Segunda temporada tem que copar tudo de novo, só que aí é liberta!

Ixtamos em um pojeto, tá xerto??

Quero ver ganhar tudo denovo ...

Temporada mais que perfeita. Dá para o time muitas condições para chegar chegando na Libertadores.

Vai renovando o elenco e com a grana que tem, espero ver um belo time para a próxima temporada.

Espero chegar firme na Liberta.

Estou trabalhando pra isso.

areatecnica.png

Férias acabaram, temporada 2012 começou e retorno com esse espaço.

Bom, como toda pré temporada, nessa tivemos transferências. A diretoria tinha me repassado que seriam disponibilizados R$24M para reformular o elenco como eu bem entendesse.

Com esse dinheiro, comecei a olhar o que o mercado oferecia. Primeiramente, observei os jogadores que estavam com o contrato se encerrando. Bom, o resultado disso só virá daqui 6 meses, então não vou entrar em detalhes. Só deixarei a informação que acertamos com um volante argentino. Se quiserem arriscar quem é ...

Ah .. e também acertamos com um atacante. A dica, ele é brasilero. Outra dica?? Ok, ele está nos Emirados Árabes ... já conseguem imaginar quem é??

Como estava dizendo, observei o mercado com esses R$24M. Meu plano era reforçar a zaga trazendo um zagueiro. Outra prioridade era a lateral esquerda, era o nosso setor mais fraco. Também passei a considerar a possibilidade de contratar um meia, pois o Assunção está com uma idade avançada já e requer um substituto.

Quando chegou o dia 1 de janeiro, na hora do almoço eu recebi alguns telefonemas. Eram saídas e chegadas que ser confimaram. Uma delas, foi o empresário do atacante argentino Viatri dizendo que ele já estaria a minha disposição, pois o contrato dele tinha se encerrado. Fiquei feliz, uma transferência livre e sem balão. Já haviamos acertado com ele meses atrás, mas preferi manter a cautela depois de casos de pré contrato que não deram certo.

Recebi outros comunicados durante o dia. A primeira, Gilberto não ia sair do clube. O Torino teve problemas com jogadores extra comunitários e ele ia exceder o limite de 2 por temporada, então ele retornou ao nosso clube.

A outra, foi por sms mas foi exatamente a mesma coisa...

thiagoheleno.png

.... nem preciso dizer que fiquei feliz com isso. O retorno dele mudou meus planos, pois já tinha o zagueiro que eu gostaria no elenco. Com isso passei a ter 4 zagueiros de confiança, Thiago Heleno, Nelson Rivas, Mauricio Ramos e Gualberto. Caso precise, ainda tenho o Chico.

Com a zaga estrutura, foquei na lateral esquerda. Tinha em mente alguns reforços, que eram Avine, João Paulo e Márcio Azevedo. O objetivo era trazer dois deles. Em negociações rápidas, consegui a liberação dos 3, mas optei por fechar com Ávine e o João Paulo. Primeiro porque os dois são mais jovens que o Márcio e segundo que a transferência do Márcio era a mais cara.

Com a chegada dos dois novos laterais, coloquei Gerley e Carmona no mercado. Recebemos uma boa proposta de transferencia pelo Carmona em meio a tantas de empréstimo.

Depois da saída do Gilberto melar, vi que seria um problema ter mais um meia com idade avançada. Coloquei ele a venda com o preço de mercado e em pouco tempo recebemos a proposta. Aceitamos e tudo se acertou rapidamente.

Sem eu esperar, o Atlético Madrid entrou em contato com a diretoria e foi direto ao assunto, "Quanto vocês querem pelo Carlos Diogo?" .. bom, em reunião eu já ia mostrar que ele deveria ficar, mas analisando bem a situação, vi que seria difícil receber outra proposta futuramente, pois ele ia entrar nos 30 anos. Fixamos um valor, o Atlético prontamente aceitou e começamos a acertar a saída dele. Bom, pensei, "..se ele sair, teremos Cicinho e Luis Felipe" ... só que, pensei em trazer uma aposta.

Na hora me veio na cabeça, Galhardo do Flamengo. Ele havia ganhando o Bola de Prata, porque não?? Não sabia quanto o Flamengo ia pedir, mas corremos atrás. Para a minha surpresa, eles pediram um valor baixo, um pouco acima do de mercado. Entramos em negociação e na briga contra o Bordeux-FRA que o almejava, mas por empréstimo.

No fim, o Galhardo gostou da proposta e assinou conosco. Enquanto isso o Carlos Diogo acertou com o time espanhol e se despediu.

O Gerley era sondado por um time russo, fixamos um valor e aceitaram pagar.

No fim, as trocas de laterais praticamente se anularam na questão de custo/lucro, então acho que trabalhamos bem.

Eu estava com um elenco bom, eu estava gostando da lista ... mas senti que faltava um meia. Até pensei em zagueiro, mas achei que o meio ia precisar mais de uma reformulação.

Foi nos oferecido o Diego Souza, era um valor bom, mas com 27 e ele sem se afirmar em um clube não me agradou. Pensei no Elkeson, Bola de Prata e o líder do Botafogo. Sabia que não ser fácil e não foi. Fizemos umas 6 ou 7 propostas e o Botafogo nos ignorava, até que falei para a diretoria "Quer saber, façam a última por esse valor. Mais do que isso começa a ser absurdo" .. tiro e queda, aceitaram. Negociamos com o jogador e em poucos dias eles nos deram o sinal verde. Pronto, meia contratado e elenco fechado.

Ainda tivemos algumas vendas nesse período, mas foram de jogadores da base.

Bom, foi isso. Eu espero que vocês tenham gostado das transferências, acho que o elenco agora está pronto para a temporada, principalmente Libertadores.

Ah ... ouvi dizer que a Adidas está desenhando novos uniformes ...

Bom, seguinte .. sintam-se livres para comentar as transferências.

E o que espero de vocês é o seguinte .. to pensando em desenhar novos uniformes, então queria que vocês dessem ideias de uniformes. Pode ser um desenho, pode ser um tema, uma homenagem .. não sei se usarei agora, pois pretendo desenhar mais uniformes conforme passa o save, mas aceito ideias, ok??

E ai eu vou colocar alguns aqui para vocês votarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...