Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

ótimo começõ de trabalho estas ganhando todas o time vem muito e bem e mostrando um bom futebol

Valeu.

Está indo muito bem, porém os times que enfrentaram não podiam ser comparáveis dentro de campo, haha. :thumbsup:

Exato, o time precisa de desafios maiores.

Óptimo começo. Vamo que vamo!

Isso ae, vamo que vamo.

Que porra! Tem mania de invencibilidade nos campeonatos é?!

Ganhou todos os campeonatos pelo Palmeiras, quase todos ou todos, invicto!

Agora já ta com 5 jogos e 5 Vitórias! Apesar de serem times "pequenos" sempre tem um que causa um probleminha!

Boa Sorte! Ah! Quero ver como anda o Brasileiro, principalmente meu Galo..kkkkkk!

hauHUAHUAHUAHU Grande Tardelly, quanto tempo.

Valeu, próximo post eu comento sim.

Já chegou voando na Inglaterra hein?!

Mas também só pegou time baba, tem que estuprar mesmo!

Ainda bem xD.

Isso ae, mais do que obrigação.

grande começo de trabalho, tomara que siga assim :P

Tomara ....

Bom começo com o Arsenal! Está começando com o pé direito, isso é bom!

Valeu.

Se reforçou com qualidade e teve um bom início de campeonato.

Vamos ver se contra os grandes continua com o mesmo desempenho.

Que bom que gostou das tranfs.

É, vamos ver.

areatecnica.png

Sejam bem vindos.

Esses últimos jogos seriam de comprovação de que as vitórias eram mais do que uma simples fase boa e conseguimos. Claro que não conseguimos provar no campo que o time é bom, pois quando enfrentou um adversário a altura, apenas empatou. Contra o Manchester, seria o melhor momento para o time jogar bem, mas foi muito mal, se deixou levar e só não perdeu poque os definidores do Manchester estavam afobados, perderam grandes chances de marcar.

Pelo menos, contra equipes mais fracas teoricamente, fomos bem e nos impusemos, mas nem sempre. O destaque é claro que é a vitória sobre o Everton, eles tem bons jogadores e promissores, bate-los em casa foi mais do que a obrigação, mas mais do que isso, o domínio em campo mostrou que temos qualidade, que temos material para ser campeão e com um futebol agradável, envolvente.

O que eu estou estranhando um pouco, é como a mesma tática que eu usava antes responde diferente aqui na Inglaterra. O time se posta de maneira similar, mas tem sofrido um pouco na defesa, como mostra o jogo contra o Sunderland, sofrer dois nas costas da defesa é algo que não me agrada. Além disso, o ataque também responde um pouco diferente, os atacantes buscam mais o jogo e os meias encostam, quase ocupando a área como um centroavante e isso sim me agradou, os jogadores estão mais pertos, em 3 , 4 toques um ataque é armado.

Apesar da boa fase, das vitórias, a pressão em mim aumentou. E muito. De um dia para o outro, quando tomava meu café da manhã, pego meu tablet, entro na página do Teamtalk.com e me deparo com essa nota ....

notik.png

... fiquei preocupado na hora, sem entender. Chego no clube em crise, aceito o desafio, me proponho em reestruturar o plantel e a base ... então eu leio isso? Fiquei triste sim, admito. A diretoria não me passou nada, só sei que as transferências estão impedidas de serem realizadas enquanto esse assunto não for resolvido.

Era só o que me faltava.

Pessoal, viajarei hoje e devo ficar sem internet nos próximos dias, então qualquer atraso aqui, não estranhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sequencia contra os times inferiores ao seu, porém frente ao Manchester o time devia mostrar tudo o que sabe.

E sobre a aquisição do clube, tomara que não dê certo, pois tenho certeza que você poderá levar o Arsenal ao topo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sequencia contra os times inferiores ao seu, porém frente ao Manchester o time devia mostrar tudo o que sabe.

E sobre a aquisição do clube, tomara que não dê certo, pois tenho certeza que você poderá levar o Arsenal ao topo!

É, time ficou devendo contra o Man Utd.

Pior que seria bom pro clube, as finanças beiram o vermelho.

Parece que o time não terá tanto trabalho assim na Inglaterra. Só os grandes mesmo pra te ameaçar, mas ainda assim acho complicado o Arsenal sair do topo.

O time encaixou muito bem, dá pra beliscar o título.

Quique Flores euheueheu. Será uma pena se fores demitido.

Torcer pra não acontecer ...

areatecnica.png

Olá a todos, sejam bem vindos mais uma vez.

Então, essas últimas datas de jogos foram bem interessantes, enfrentamos rivais pela Barclays e os resultados conquistados mostram como a equipe melhorou diante de adversários mais qualificados. Foi importante, tanto para o clube, quanto para mim, pois depois das especulações de que seria demitido e que Quique Flores assumiria, vitórias em derbys ajudam a mostrar meu trabalho. Falarei disso depois.

Pela Barclays, três jogos, sendo dois muito difíceis. Contra o Norwich, vitória já era esperada e felizmente atingimos o objetivo, cabia até mais, quem sabe uma goleada, mas o 2x0 estava de bom tamanho. Contra uma equipe limitada tecnicamente conseguimos fazer nosso jogo prevalecer e não tivemos dificuldades no campo, tivemos mais chances, chegamos mais ao gol e consequentemente fizemos gols.

Na sequência, Chelsea. Jogo fora de casa, pressão principalmente do outro lado, pois o 5o lugar na tabela e a distância para os times acima não agradavam a diretoria. Eles foram melhor, tenho que admitir, pecamos um pouco na saída de bola, muitos passes precipitados, dificultando um jogo mais suave. Felizmente a equipe é equilibrada, a defesa apareceu bem e evitou que as chances ofensivas do Chelsea se tornassem gols e enquanto isso no ataque surpreendeu em duas oportunidades, principalmente Alvaro Pereira que marcou um dos gols após cruzamento de Diego Renan. A vitória além de nos manter no topo e com uma boa vantagem, mostrou a força do elenco como um todo, mesmo sem estrelas o time tem sua habilidade, habilidade no conjunto.

Esse pederio do grupo ficou ainda mais evidente com a vitória sobre o Liverpool, no Anfield. Desta vez nosso jogo se sobressaiu e fomos com certeza melhor, a vitória foi justa. O problema é que o aproveitamento das finalizações não foi bom, mas pelo menos duas bolas entraram, uma delas de Kléber, principal homem de frente da equipe. E foi nesse jogo que sofremos um golzinho, nada que assuste, foi natural, é evitar que isso volte a acontecer.

Quando digo equilíbrio, se nota nos números. Melhor ataque e segunda melhor defesa, números invejáveis para uma equipe recém formada e sem astros. Muito se deve a dedicação dos atletas, todos marcam e todos atacam. Jokin recebendo amarelo por pressionar saída adversária e os laterais anotando gols, aparecendo na frente. Essa pode ser a fórmula do sucesso.

E pra encerrar, a negociação sobre a venda do clube. Após ter sido especulada minha saída, negociações congeladas, eis que empecilhos impedem a compra do clube e faz com que Gary O'Donell se afaste de uma investida, pelo menos por um primeiro momento ...

arse1.png

arse2.png

.... e acreditei que tudo acabaria ai, apenas uma negociação que falhou e nada mais. Seria interessante uma troca de presidente? Sim, pois as finanças entraram no vermelho, sem receitas de competições internacionais e cláusulas mais pensadas de anos anteriores, a situação se agravou e me vejo com um problemaço nas mãos. A troca de diretoria poderia quitar ou pelo menos diminuir a dívida, fazendo com que o Arsenal entrasse com tudo para a próxima temporada, time em alta e com o caixa no verde.

Mas, nem tudo está definido. Poucos dias depois e ...

arse3.png

... presidente longe dos interesses do clube. É um problema. Período de transferências está para iniciar, me preocupa pensar que um presidente ausente pense mais no dinheiro a curto prazo e aceite uma possível proposta baixa, fazendo com que eu perca um jogador sem manobra para reforço. Não sei mais se sairei, se vou perder atletas, só sei que continuarei a fazer o meu trabalho e tentando blindar o máximo possível os meus jogadores dessas indefinições burocráticas que só atrapalham.

Ah, já ia esquecendo, estou jogando FM em dois pcs agora, conforme vou viajando eu vou levando o save em um pen drive e as imagens vão ter uma diferença. Quem ve as imagens das partidas, vai notar que agora nem todas são da vista separada, pois em um dos pcs tem um mod que aumenta o tamanho do kit, se deixasse em vista separada, perderia as informações, então as vezes vão ver imagens da aba informação. Não estranhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita instabilidade na direcção não ajuda ao sucesso, mas parece que a equipa está blindada desses problemas e continua a carburar. Bora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita instabilidade na direcção não ajuda ao sucesso, mas parece que a equipa está blindada desses problemas e continua a carburar. Bora!

Isso ae, acho que os problemas de gestão não chegaram nos vestiário.

areatecnica.png

Olá a todos.

Bom, como vocês viram e acompanharam o Arsenal, a continuidade dos resultados positivos se manteve e consequentemente a liderança, além é claro do avanço nas competições caseiras em formato taça. Não foram só vitórias magras, a defesa fez bem seu papel mas muito mais do que isso, o ataque, principalmente por causa do belo trabalho de Wilshere e Ramsey servindo Kléber. Kléber que por sinal está justificando muito bem o investimento de R$40M nele, é o grande alvo na frente e tem feito muito a diferença.

O interessante e ponto positivo desses últimos jogos pela Premier é que o clube conseguiu bons pontos contra seus principais rivais, principalmente a vitória sobre o Tottenham, equipe bem até o momento na competição e que jogava em casa, conseguir todos os pontos é claro que fez nosssa manutenção no topo, mas ficou nítido como aquela vitória deixou o clima mais leve no vestiário após turbulências e divergências causadas pela diretoria.

Nas taças o time manteve o ritmo, teve jogos difíceis mais soube se portar e bateu dois grandes rivais e favoritos aos títulos. Na Carling, o 6x2 no agregrado contra o Chelsea surpreendeu a todos, ninguem esperava que acontecesse um resultado tão elástico no geral, mesmo com o Chelsea em situação complicada que inclusive causou a demissão de Moyses. Agora a final será contra o City.

Falando em City, eles foram uma pedra, e que pedra no nosso caminho durante trajeto pela FA Cup. Demos azar ao pegar um grande logo na 4a fase da competição, mas o bom é que conseguimos passar e consequentemente tirar um dos favoritos da competição, facilitando (em tese) o nosso caminho. Ainda não sabemos qual será nosso próximo adversário.

Bom, e pra fechar aqui minha postagem, aproveito e comento já colocando um ponto final na história do Arsenal ser vendido ou não.

Após tantas especulações, negociações e discussões também, finalmente a diretoria se mexeu e após declarar que o Arsenal estava a venda, chegou uma proposta formal ao clube ...

22821937.png

.... e aquele momento era um pouco delicado, janela de transferências abrindo, jogadores sendo sondados, fiquei preocupado com a possibilidade de essa negociação enroscar e acabar vendo a saída de um ou outro jogador sem ter a condição de reajustar o elenco. Entrei em contato com o dono do clube, Hill-Wood e passei a ele essa minha preocupação, ele se mostrou prontamente a acelerar o processo pensando no bem do clube, isso inclusive chegou a imprensa ....

77840509yd.png

.... e poucos dias depois, James Pearson me liga e diz que havia acertado clube, ele se tornara o novo presidente. Me agradeceu por apoiar a troca de direção, pela minha paciência e pelo trabalho que estava fazendo, deixando claro que eu continuaria a frente do time. Conversamos por um bom tempo, ele me falou de alguns planos e ideias, foi bem útil ...

58471883.png

... e então se encerrava ali, nova diretoria, novos rumos, quer dizer, assim espero. Foi bom trabalhar com Hill-Wood, ele sempre se mostrou disponível para discutir e ouvia minhas ideias e pedidos, mas meus planos vão além e ele não podia, infelizmente, dar uma passada maior e vimos o clube atingir um momento delicado financeiramente.

Agora, com Parsons eu espero que entre mais dinheiro, talvez não agora, até porque o presidente bancou metade da dívida do clube, hoje o Arsenal tem uma dívida de R$400M. A principal melhoria a curto prazo foi essa, a diminuição de metade da dívida, fazendo com que agora o clube arque menos com juros por mês.

Hoje, o que eu posso fazer, dar continuidade ao trabalho que estava sendo construido e entrar na temporada que vem com uma base boa, forte, sólida e que se conhece para quem sabe receber novas estrelas, depende apenas de quanto o presidente vai investir. Se não invesir em jogadores, que continue a quitar dívidas.

E já ia me esquecendo, fica aqui meu apoio aos jogadores e profissionais do Reading que estão lutando para manter o clube na Premier, mesmo após perderam 9 pontos, retirada dos pontos devido a má administração dos últimos anos que acarretou na falência declarada. Que estes profissionais consigam desempenhar seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não afetou em nada a troca de presidente e vai seguindo muito bem.

Acho que a Premier está em suas mãos. Só resta agora terminar ela invicto, que seria algo a mais para fechar a temporada com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vai ganhar tudo? HEHEH

HAUhauHAU ... Toamra.

campanha excepcional, parabens

Valeu Augusto.

Não afetou em nada a troca de presidente e vai seguindo muito bem.

Acho que a Premier está em suas mãos. Só resta agora terminar ela invicto, que seria algo a mais para fechar a temporada com chave de ouro.

Ainda bem, achei que ia dar merda.

Agora as chances são grandes.

areatecnica.png

Olá a todos, como estão? Espero que tudo certinho.

Muitos jogos e muitos importantes, importantes para a manutenção na liderança da Premier e outros para o avanços nas copas caseiras, com destaque para a final da Carling contra o City no majestoso estádio Wembley.

Como sempre, começo falando da liga. Nesses últimos 10 jogos, o Arsenal foi um pouco irregular e deixou de jogar o que sabe, mas não deixou de conquistar os pontos. Mas, em um geral, foram resultados que tinha traçado como objetivo, resultados esperados pelo nível de nossa equipe se comparada com as demais e também considerei o fator casa.

O que atingimos de mais grandioso nesse período de 10 jogos, foram as vitórias nos derbys. Fizemos o fator casa ser um fator favorável e com uma torcida a 2 metros do campo gritando a todo instante, só facilitaram as coisas e conseguimos boas vitórias sobre Man Utd e Chelsea, além das boas exibições. Nos outros jogos fomos bem, vencemos equipes menores por bons placares, mas teve um jogo que a equipe ficou devendo, que foi contra o Sunderland.

Na FA, praticamente jogos de "descanso", se é que posso chamar assim. Trato esses duas partidas dessa forma, pois mesmo com um mistão em campo nas duas oportunidades, a equipe foi bem, principalmente o setor ofensivo que guardou 8 gols nos dois jogos, um bom número. Claro que Cardiff e Barnsley não são equipes com bons jogadores, são bem limitados, os dois clubes estão na 2a divisão inglesa, Barnsley está em 3o e o Cardiff 11o, ambos com possibilidades de acesso ainda. Barnsley ainda acredita no acesso sem ter que passar pelas playoffs.

Bom, pra fechar, a Carling. Torneio de tiro curto mas difícil, era com certeza uma das metas do clube para recuperar seu status de gigante inglês e acabar com anos sem um caneco. Na final, Man City, atual 2o colocado da Premier. Com os dois times colocando o melhor de cada em campo, se esperava um jogo equilibrado, se esperava, pois não foi o que aconteceu. Desde o começo o City foi mais superior, tocava a bola com uma facilidade muito grande e não apresentava falhas defensivas. O diferencial felizmente era um gunner, Kléber mais uma vez foi o nome do jogo, em uma das poucas chances de gol que o Arsenal criou ele conseguiu converter em gol.

O 1x0 no placar não mudou a cara do jogo, City continuava melhor, Arsenal até conseguiu uma ou outra jogada em contra ataque, mas nada de mais agudo. O problema do City era que o Stegen estava em um dia incrível, pegou todas e parecia intransponível, parecia não, estava. Ele foi fantástico, não é a toa que foi considerado o nome do jogo.

Com esse título, sou reconhecido pela torcida como um mago tático. Não acredito que seja para tanto, mas dá uma motivação e tanto. Agora é ir pra cima do Norwich na FA e garantir mais 4 pontos na Premier para levantar a taça antecipadamente.

Só que, nem tudo é azul, na verdade está mais para vermelho. O vermelho é a cor do clube, uma cor cativante, o problema é quando ela está na folha de finanças ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande campanha, vai detonar em todos os campeonatos essa temporada :P

Tomara, espero que sim.

Ótima campanha!

Parabéns!

Valeu,

Pô, até na Inglaterra já está ganhando tudo? :yeeeaaahhh:

HHAUhuahauhuahu ... consegui montar o time como quis também, facilitou bastante.

Vai fazer a tripla mesmo na Inglaterra?! O time vai bem demais e caminha pra isso. Só um desastre tira ela de você.

É possível. A situação na liga é bem confortável mesmo.

Tem tudo para vencer a Premier, foco que consegue facilmente esse titulo.

Sim, agora é a reta final.

Já ganhou!

Que isso amigo, que isso...

areatecnica.png

Retornei, depois de um longe período e cheio de emoções, voltei a psotagens.

Não tinha como imaginar uma temporada 2015/2016 melhor do que atingimos, principalmente para mim, pois atingi minhas além das metas tanto com o Arsenal, quanto com a Croácia. Como são várias coisas a comentar, vou tentar resumir e ir de cada vez com os assuntos.

Pra começar, Arsenal. A Premier foi questão de tempo, o time se sobressaiu muito aos principais rivais e atingimos o título antecipado e ainda por cima, invicto. O City fez uma das melhores pontuações como 2o colocado, mas o time regido por Modric não conseguiu nos alcançar e o troféu com a gente. Os últimos jogos deram uma bela coroada na competição, batemos os rivais no final, dando um charme a mais na conquista.

Pela FA, foi bem tranquilo, pelo menos até a final. A decisão contra o Man Utd foi complicada para nós, foi mais um dos jogos em que ficamos devendo no desempenho, mas mesmo assim chegamos à vitória e quem nos salvou para variar? Kléber. Já está virando costume ter o atacante brasileiro decidindo sobre os rivais em jogos adversos.

A temporada no Arsenal se encerrou com títulos, um futebol de qualidade. A torcida se empolgou com as conquistas, a nova diretoria passou a acreditar ainda mais no meu trabalho e o elenco fechado, unido. Só que, infelizmente, um elenco que tinha uma cara de Champions, faltava peças de mais qualidade. Mesmo querendo poupar dinheiro para dar uma base sólida financeira, com aval da direção eu parti para as transferências. O trabalho para remontar o plantel foi grande e desgastante, pois no mesmo período eu estava comandando a Croácia na Eurocopa (assunto que ainda irei abordar).

Bom, eu tinha em mente trocar jogadores, primeiro os que não renderam o esperado e outros que futuramente já não teríam o mesmo valor no mercado da bola. Assim, saíram Felipe Anderson, Perotti e Alex Chamberlain saíram porque não renderam o esperado. Alvaro Pereira, Chamakh saíram pela idade mais avançada.

Primeiro reforço foi Kara. Ele não estava nos meus planos, mas o jogador me foi oferecido e sabendo da qualidade dele e pelo valor que viria, achei uma boa. O acerto foi rápido mesmo com a Internazionale brigando com o jogador. Kara foi apontado como 2o melhor jogador da Liga Sagres na última temporada.

Em seguida, foi a vez de Lovric se apresentar. Em busca de um atacante, conversei com Lovric durante a Euro. Ele mostrou o desejo de vir para o Arsenal, foi tranquilo negociar com ele, o problema é que o Leverkusen não o liberou facilmente. Com 20 anos, 10 gols em 19 jogos pela Croácia e artilheiro da Euro, Lovric mostra seu potencial e que pode ser um novo Suker.

Com a saída de Felipe Anderson, meu objetivo era trazer um meia central e que se possível, inglês. A grande opção era Rodwell, ótimo meia inglês que defendia o Everton. Depois de muita negociação nós conseguimos fechar com Rodwell.

Outro meia que chegou foi o jovem Teté. Ele era uma das apostas que havia contratado para o Palmeiras e sei do potencial dele, então o contratei mais uma vez. Com certeza Teté irá ter seu espaço nessa temporada, precisa amadurecer um pouco, mas ele tem bola de sobra.

Para o ataque, mais um brasileiro para fazer companhia a Kléber, Nenê. O avançado se destacou no São Paulo e foi contratado pelo Arsenal. Como sempre vi bola nele, resolvi negociar na temporada passada. Conseguimos consolidar a compra, mas só pode se juntar a nós agora, pois estava no Sporting (POR).

Fechando o pacote de transferências, Jack Robinson. Eu visava mais um inglês e não achava opções para as laterais, o único era Robinson, mas o Liverpool fazia jogo duro. Depois de muita insistência e negociação, enfim acertamos com ele. Robinson não é um lateral ofensivo, terei que mudar um pouco o estilo de jogo, mas acredito que vá manter a base do time mesmo assim.

O sucesso da temporada passada teve resultados visíveis quando foi a hora da diretoria renovar com os patrocinadores. Com o clube na mídia e na crescente, conseguiram transformar os R$4M anuais por R$11,7M anuais. Pode não ser um valor grande, mas já é um começo para um clube que parou no tempo.

Para encerrar, não posso esquecer da Eurocopa. Com a Croácia caindo em um grupo equilibrado, fiquei um pouco preocupado. Felizmente jogamos bem e os resultados na 1a fase vieram com certa facilidade, principalmente a goleada sobre Portugal. Foi importante um goleada assim, mostrou aos outros que essa Croácia, formada por jovens apostas e jogadores consagrados, poderia ir longe. E de fato, foi.

Na 2a fase, a Rússia quase nos surpreendeu, mas conseguimos a vaga para a fase seguinte com um magro 1x0, gol salvador de Jelavic.

O problema, passou a ser nas quartas de final. A Alemanha estava bem na competição, era considerada um dos favoritos. Só não contavam com a força do nosso time. Voamos em campo e aplicamos mais uma goleada, 5x0 e senti uma moral nos meus atletas. A Croácia, de agradável surpresa, virava a temida Croácia.

Mas, apesar de pegar uma Noruega aos trancos e barrancos, sofremos para chegar a final. O jogo foi muito igual e a vaga só foi consolidada na prorrogação e ainda por cima com um gol contra norueguês.

Final, quem diria, final da Eurocopa. A Bélgica chegou na final da competição após derrubar alguns favoritos. Lukaku era apontado como o cara e ele aprontou na final. A Bélgica armada por Hazard estava bem, só que abrimos 2x0 logo no 1o tempo. A pressão foi grande, mas a defesa, mesmo com um a menos se aplicou e conseguiu, garantir a vitória apesar de sofrer um gol. Foi uma alegria imensa conseguir levar a Croácia a essa conquista, conseguimos atingir o 1o título croata na Euro.

Depois de voltar para casa, rebebi um convite da FA para ser o novo treinador da Seleção Inglesa. A Inglaterra caiu na Euro ainda na fase de grupos e, segundo a FA, eu era o treinador certo para recuperar a Seleção, assim como tinha recuperado o Arsenal. Como achei que tinha atingido além da minha meta com a Croácia, aceitei o convite e agora sou o treinador da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma qualificada boa no elenco e ainda foi muito bem com a Croácia. Encerrou o trabalho de uma forma perfeita e agora é levar o English Team até o topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...