Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

Fenomenal, Carlos Fierro e sua turminha da pesada fez estripolias na BBVA e quase assombrou a Europa. Mas ano que vem tem mais, com a classificação esperada, pelo menos por mim, pra UCL dá um patamar novo pra time, estrutura e investimentos. Prevejo o Super Rayo em ação. Sorte pros próximos desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngC_A. Rod:Foi bom demais!Agora tem que ser a briga pelo título da Copa do Rei e quem sabe da BBVA, mas aí parar o Barcelona é difícil.Ah, a skin é a Infusse.

to.pngVLADE:Os desfalques fizeram muita falta, mas serviu como experiência na montagem do novo time: ter um bom banco, evitar jogadores que se machucam muito e etc.Tb espero uma temporada ainda melhor, mas não sei se dá para pensar em título, o Barcelona não deixa.

to.pngSaGGio:Pavone e Fierro se entenderam muito bem.O Fierro faz muitos gols mesmo, ele´faz de fora da área, dentro da área, de arrancada, de cabeça,fintando, e é fominha pacas, isso ajuda.A temproada foi excelente e torço que a próxima seja ainda melhor.

to.pngMaiiron:Esta temporada apresentou o Rayo para a Europa.Chegar a UCL é mais do que eu esperava, minha expectativa girava em torno de retornar a UEL.Particpar da UCL pode ser muito bom, mas vai depender do que teremos pela frente na Pré.

Vlw!Sorte é sempre bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe nao teve um final de temporada muito bom comparada ao inicio, mas a classificação para a UCL foi sensacional, a equipe está numa crescente absurda, parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este seu save é espetacular

Este projeto da Tríade é muito bem elaborado. E chama muitoa atençãodo pessoal que lê o fórum, pq nós vemos muita dificuldade no desafio e é nesse ponto que da cada vez mais vontade de acompanhar o save.

Sobre esta última temporada: Sensacional, para um time que está sempre no vermelho, foi um passo enorme ter chego na Champions (pré). Uma pena ter perdidopara o Dortmund, e ter caído na Copa do Rei.

Muito bom o save cara, estou acompanhando a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha na Liga BBVA,de candidato a rebaixado pela imprensa até uma grande classificação a UCL,passando por uma boa campanha na Euro League

Cuidado Real,o Rayo já está chegando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que dava para buscar uma UCL

Excelente temporada, que monstro esse tal de Ameli.

Pavone e Fierro dois grandes jogadores

E agora ? vai reforçar qual setor para a nova temporada?

Será que rola um zagueiro excelente para o lugar do mito Friederich ???

e um meio de campo criativo , para servir o garoto mexicano ??

Acho que já pode ser considerado um time emergente/médio do cenário espanhol

tem tudo para brigar pelo título na próxima temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada.

Carlos Fierro mítico como de costume e o Pavone crescendo na reta final.

Agora que acabou a temporada eu volto a bater na tecla anterior: Tem que dar uma ajeitada na defesa.

Média de 1,2 gols por partida é muito ruim para um time que tem como meta crescer e crescer na Espanha.

No mais, é só manter a base, fazer contratações pontuais, segurar o Carlos Fierro dos possíveis assédios dos gigantes Europeus e arrumar essa defesa.

Temporada muito boa mesmo, acima das expectativas no inicio da mesma.

Vamo que vamo conquistar a UCL!

Editado por xPalito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ah nada para lamentar. O Neymar do seu time :yeeeaaahhh: (Carlos Fierro), se machucou 2 vezes, ai quando perde um jogador desses complica. Com as finanças melhoradas, acredito que na próxima temporada brigará pelo titulo. E já pode começar a investir na estruturas né ?

Boa Sorte para próxima temporada, e mantenha Pavone e Fierro (a dupla Ganso e Neymar) :trollface2:

Editado por Leo Miguel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngAugusto.Zimmer:Era difícil manter aquele ritmo até o fim, mas no final das contas o time superou as expectativas.Vlw!

to.pngMathas:Obrigado,Mathas!Espero que continue acompanhando esta aventura com o Rayo.De fato, as metas do save é que dão graça ao save.E como o Rayo anda superando as expectativas, eu vou ter que editar todas as metas da segunda etapa, pois algumas já estão ficando defasadas.O lance é não facilitar para mim hehe.Este foi um grande ano para o Rayo, dentro do campo e fora dele.O que mais agradou foi o balanço positivo, agora posso imaginar melhorias daqui pra frente.

to.pngDanielGrandis:O Real ainda pode ficar tranquilo, acho que ainda há um abismo entre as grandes equipes e o Rayo, mas vai ser mais difícil ganhar de nós.Foi uma grande temporada, a boa posição na tabela foi além do que eu esperava, o que aumenta a responsabilidade daqui em diante.

to.pngSkipe:Vem reforços para todas as posições, mas tive alguns problemas devido ao dinheiro liberado pela diretoria, o que acabou limitando um pouco minha ações, porém acho que o time que devo apresentar amanhã(estou finalizando ainda as contratações) irá agradar.Pavone e Fierro vão ganhar um companheiro de muita qualidade: o único brasileiro do time, que irá acabar com o estigma de que brasileiros não jogam para o Ameli.

to.pngxPalito:Pontuou bem.A defesa sempre foi o fraco, até pq o esquema contribui muito para corrermos riscos, porém perder de 4 para o Barcelona não é igual ganhar de 4-3 ou 3-2 de um Espanyol, então a zaga vinha mal até mesmo com times de ataques não tão poderosos.O Fierro já tem novo contrato e rescisão alta, não me preocupa.A ideia é esta memso manter a base e tntar reforçar a defesa, que é o setor mais carente da equipe.

to.pngvictor.mota:Acho que ainda não é a hora do Rayo, esta é a temporada de manter o time nesta briga pela vaga na UCL e tentar o título da Copa do Rei, mas se derem bobeira a gente belisca alguma coisa

to.pngLeo Miguel:hehe o nosso Neymar fez falta mesmo.Eu pedi algumas melhorias à diretoria, vamos ver se eles dão um ok.A dupla aí vai ganhar o "Borges" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

tempoada.png

A Tríade - Objetivos.

Primeira Etapa: Manutenção [2/3]



  • evolucao.png

  • Dobrar em três anos o valor do clube,valor inicial €19,5M (€40M);
    Primeira temporada: clube avaliado em €25M
    Segunda temporada: clube avaliado em €32M

  • Balanço anual positivo no final das três temporadas ;
    Primeira temporada: balanço negativo €4,2M
    Segunda temporada: Balanço positivo €2,5M

  • (OK)Obter melhoria na infraestrutura da Divisão de base;
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários
    Segunda temporada: melhoria com previsão de entrega para 16/10/14

  • (OK)Obter melhoria para o Centro de Treinamento (condições de treino);
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários
    Segunda temporada: Melhoria alcançada, previsão para entrega em 16/10/14

  • Subir com jogadores da Divisão de base para o plantel principal;
    Primeira temporada: Nenhum jogador promovido
    Segunda temporada: Nenhum jogador promovido

  • (OK)Recrutar jovens com o apoio da equipe de olheiros;
    Primeira temporada: O atacante Rafael, garimpado da peneira do fim do ano de 2011.Para a comissão técnica o melhor jovem surgido da base do Rayo nos últimos anos.
    Carlos Fierro observado por olheiros enquanto atuava no México e contratado para a temporada 2012/2013.Era tido como novo Fernando Llorente ao chegar ao clube.
    Segunda temporada: Antônio de Jesus Gamarra, recrutado da peneira da temporada 12/13, apontado como um ponta de lança promissor

  • Terminar a terceira temporada com a posição média de 10º colocado (mínimo);
    Primeira Temporada: 13º
    Segunda temporada:

  • (OK) Melhoria nos direitos televisivos (antes: €10M);
    Primeira Temporada: €10,25M por três anos
    Segunda temporada: €10,33M por três anos

  • Aumentar em três anos para 10 mil o número dos detentores de bilhetes anuais;
    Primeira Temporada: 8.600
    Segunda temporada: 8.778

  • (OK)Alcançar o 15º lugar entre os clubes mais ricos da Espanha, posição atual: 21º
    Primeira Temporada: 18º
    Segunda temporada: 14º

    Atual reputação do Rayo Vallecano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngC_A. Rod:Duas temporadas para completar cinco objetivos, o negócio é feio.

to.pngVLADE:Vou criar outros.Esta é a primeira etapa da Tríades, são três etapas.Esta é a manutenção, depois vem a ascensão e a consolidação.Como o Rayo tá queimando etapas, a tendência é que as próximas sejam ainda mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma avalanche de coisas boas que vem acontecendo com o clube nessa gestão. Agora é a hora do Crescimento, o time tende a crescer pela primeira UCL da história, tende a crescer pelo seu comando e pelo plantel montado. Cuide-se Real, o Rayo vem ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMaiiron:A UCL vem no momento oportuno,o clube tá crescendo, e já dá os primeiros sinais de estruturação.Agora é continuar crescendo para um dia fazer sombra ao Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngxPalito:Daqui a pouco sai o novo time e aí vc fala o que vc achou da defesa, mas já adianto que não ficou muito melhor do que tava,pois optei por não gastar dinheiro.

Espero que o time continue evoluindo.UCL ainda é não dá pra título, eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

nnar.png

A passagem pelo Rayo Vallecano foi muito marcante para mim.Estava sem contrato, e tinha algumas propostas para voltar a jogar, quando meu empresário mencionou a proposta do Rayo.Não era uma proposta superior às outras que eu tinha, mas o desafio foi decisivo para que eu aceitasse me mudar para Madrid.Fiz grande amigos, tive grandes alegrias, principalmente porque foi quando me destaquei não só defendendo, mas também fazendo gols,mas como toda experiência, também houveram alguns momentos difíceis.Sempre deixei claro para os torcedores de que se dependesse de mim eu encerraria minha carreira no clube, mas algumas pessoas não queriam isso, o que eu respeito, só lamentei o fato de falarem por aí que eu era quem não queria permanecer no clube.

Lembro da despedida dos colegas como se fosse ontem, pois eu não era o único a estar de saída naquela época, muita gente boa que contribuiu e poderia ajudar ainda mais o Rayo deixou o clube naquela temporada.
Ficou um sentimento de que preparamos toda a festa,carregamos as cadeiras, entregamos os convites, recebemos os convidados, sopramos os balões e na hora de comer o bolo, fomos expulsos da festa
. Mas todos nós que deixávamos o clube, tínhamos a certeza de que não era o Rayo que nos demitia, e sim o treinador que se achava dono do clube, por isso continuamos torcendo pelo sucesso do clube.

transfere.png

Listagem de dispensados e/ou negociados

bannerdiego.png

Eu retornava à Espanha sete anos depois, mais maduro e querendo muito agarrar a segunda oportunidade de destacar no futebol europeu.Na minha primeira passagem pela Espanha fiquei um ano no Betis, mas tive dificuldades na adaptação, joguei doze jogos e não fiz nenhum gol.Minha vontade era apagar a primeira impressão, e o Rayo apareceu no momento exato.Lembro que eu tinha um pré-contrato assinado com uma equipe brasileira, mas o momento do Rayo Vallecano e a possibilidade de retornar ao Futebol Europeu foram motivos suficientes para que eu assinasse com o time de Madrid.

entradas.png

Os reforços.

amelibanner.png

O elenco da temporada 2013/2014 foi montado buscando o equilíbrio dos setores do Rayo Vallecano.Nosso time se destacou na temporada anterior pela qualidade do meio-campo e do ataque, mas a defesa tinha muitos altos e baixos.Muitos dos erros defensivos eram provenientes do risco imposto pela formação tática, formação esta que seria utilizada no começo da nova temporada.

GOLEIROS

Fulop, titular na maioria dos jogos na temporada passada, incontestável no início e barrado no final por erros tolos, começaria esta temporada no banco de reservas.O novo titular seria Carrizo, tem a experiência do Fulop, e tem qualidade para ser firmar como número 1.Yevay é o espanhol da posição, a princípio é o terceiro goleiro, mas é tido como um goleiro de futuro promissor.

ZAGUEIROS

Este é o setor chave,e por mais que eu reforçasse a defesa, nunca seria o ideal, pelo menos eu pensava assim inicialmente.É complicado mexer em todo o setor de uma vez, mas não tinha outro jeito.Foram duas temporadas com Rivas e Friedrich como titulares.O primeiro exagerava na indisciplina e deixou muitas vezes a equipe em apuros, o segundo sempre deixou claro sua vontade de voltar ao seu país, e nos últimos meses já sentia o peso da idade.A idade de Friedrich não é algo que pesou muito na sua negociação, tanto que tive que procurar no mercado um jogador experiente,como ocorreu com a contratação de Marchena.Rivas ainda segue no Rayo, mas não foi listado para as competições do início de temporada e treinava à parte até ser negociado.

Além de Marchena, acertamos com Marcano, outro espanhol, com o argentino Germán Ré e o escocês Danny Wilson.Ngoy também joga na posição, por isso não avançamos para mais reforços para a posição.

LATERAIS

As laterais ganharam apenas um reforço: o espanhol Didac, emprestado pelo Milan, com prioridade de compra pelo Rayo.

MEIO-CAMPO (DEFESA/APOIO)

Hargreaves e Gibson, remanescentes do time que jogou a temporada passada, ganharam a companhia de dois novos jogadores: o francês Ngoy e o jovem Smith, que fazia parte do time juniores do Rayo na temporada anterior.Smith foi muito bem na pré-temporada e foi chamado para a equipe principal, e será suplente dos outros três jogadores.Lembrando que os quatro disputam uma vaga.

MEIO-CAMPO (APOIO/ATAQUE)

Biseswar e Susaeta ganharam a companhia do argentino Acosta, do escocês Fleck, do francês Grenier e do espanhol Cani.Certamente a ausência mais sentida foi a de Trashorras, que passou fazer parte do time B do Rayo.Transhorras se lesionou muitas vezes na temporada passada ( a idade pesa muito para alguns ), e seria substituído por John Fleck.

ATACANTES

Além de segurarmos a dupla Pavone e Fierro, e acertado a contratação definitiva do Okaka, foram apresentados o brasileiro Diego Tardelli (e havia quem dissesse que eu não gostava de brasileiros) e Cândido Dominguez (próximo Xavi) contratado por empréstimo junto ao Barcelona, com possibilidade do Rayo exercer o direito de compra do passe do jogador.

JOVENS

Pensando no futuro do Rayo, contratamos alguns jovens avaliados pelos nossos olheiros.Todos eram avaliados como promessas e terão como teste de fogo o campeonato espanhol da categoria.Destaco o volante Butra, que estava envolvido em negociação com o Real Madrid, mas decidiu pelo Rayo.Nem preciso falar que foi o suficiente para ganhar a simpatia dos dirigentes do Rayo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves argentino? :hahaha:

Time parece ter uma temporada ótima, melhor que a passada. Fierro vai mitar! Pena o Friedrich ir...

Ótimo save até agora. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o elenco nao melhorou muito na defesa, mas o meio ofensivo ta cabuloso, pode ate ajudar o Fierro a crescer,por exemplo! Ter uma janela lucrativa com esse tanto de despesas mostra duas coisas: como voce sabe vender bem, mesmo dispensando tanta gente, e o quanto e necessaria uma reformulacao para essa nova etapa do Rayo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cedo pra avaliar os reforços ainda, mas saiu no lucro e contratou bons jogadores. Vamos ver como a equipe se comporta no campo, sabemos que a responsabilidade de não tomar gols não é apenas da defesa, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Particularmente, sou adepto dessas grandes renovações, mas apenas quando a equipe inicia um novo processo no clube, não sei se a UCL para você é um novo processo, mas eu acho que talvez apostar no entrosamento e na melhoria dos setores carentes, seria uma aposta melhor para essa temporada na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...