Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.png'MarlonP.:O sorteio não colaborou com o Rayo, acho seria diferente se este jogo fosse em outro momento.Agora é fazer melhor nas outras competições que restaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Setembro

Tocando em frente.

Setembro marcou a chegada dos últimos reforços do Rayo Vallecano do primeiro semestre, ambos para a defesa, setor considerado o mais frágil da equipe.
chegou para ser o xerifão da zaga, o homem referência do setor, enquanto o jovem Edwin Waasdorp, considerado como o próximo Phillipe Albert (zagueiro belga que brilhou com a camisa do Newcastle e da Bélgica), chegava com status de jóia e passou a ser trabalhado para se tornar titular da equipe no futuro.No presente, o Rayo, sem Fierro lesionado, tinha pela frente a equipe do
Valencia
, e era impossível não lembrar da semi-final da Copa do Rei, na temporada passada.Porém, o Rayo, mesmo com seus problemas de entrosamento de alguns jogadores, foi melhor que os donos da casa, que certamente agradecerão ao seu goleiro, Diego Alves, pelo empate sem gols.Contra o
Milan
, o Rayo tinha Fierro, mas não tinha Mazuch, que não chegou a tempo de ser inscrito na competição.O time de Ameli abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, mas viu o Milan reagir e empatar o jogo.Apesar do revés,o time de Madrid saiu de campo com a certeza de que poderia ter vencido os italianos, deixando um pouco para trás o trauma que ficou da eliminação para o Arsenal.Bom resultado!

milan.png

A boa atuação contra o Milan foi repetida na partida seguinte contra o
Sevilla
.O bom futebol do Rayo foi premiado com uma incrível goleada, que surpreendeu muita gente, até porque a partida foi bastante equilibrada.Ameli, sempre contraditório, deu mais ênfase ao fato da equipe sair da partida sem sofrer gols.Contra o
Osasuna
mais um bom jogo do Rayo.O time foi melhor no segundo tempo, quando desempatou e fez o gol da tranquilidade: 3-1.Pela primeira vez o Rayo entrava no grupo dos cinco melhores nesta temporada.O líder até o momento era o surpreendente Málaga.Diego Tardelli e Fierro estavam afiados, a dupla marcou nos últimos dois jogos e não fizeram diferente contra o
Deportivo
.O Rayo venceu por 2-0 e afundou o Deportivo ainda mais na crise e na zona de rebaixamento.

deportivo.png

TABELLIA.jpg

classifica.png

amelibanner.png

Foi importante o fato do grupo responder com boas atuações à eliminação precoce da UCL.Eu temia que sentiriam o peso do fracasso, já que esta era um grupo em construção, mas felizmente eles superaram.Demos uma boa arrancada na Liga, perdendo apenas uma partida, e sendo para o Barcelona, era algo natural.Aparentemente os problemas defensivos estavam solucionados com a repetição da mesma dupla de zaga na maioria dos jogos:Mazuch e Marcano.Basta observar as estatísticas daquele princípio de temporada, onde os dois figuravam entre os três jogadores de maior média, sem contar o bom desempenho do Carrizo, que passava uma segurança muito maior do que os anteriores.

partidas.png

O ataque também tinha a dupla definida: os latinos Carlos Fierro e Diego Tardelli, o primeiro já bem conhecido, mas com um começo de temporada discreto; já o segundo, driblou a dificuldade de adaptação e mostrava faro de gol e ótima presença de área.Abaixo as estatísticas individuais do Rayo:

olante.png

nnar-1.png

Conheci o Edwin em uma partida que eu trabalhei como comentarista, ele foi apresentado pelo diretor do Anderlecht, que já trabalhava no clube na época em que joguei por lá.Este diretor reconheceu no moleque algumas características que eu tinha enquanto jogador, e até brincou que ele poderia ser ainda melhor do que eu.O jovem tímido afirmou ter visto
e disse que queria chegar à Seleção Belga em dois anos, mesmo que para isso tivesse que deixar o Anderlecht.As recentes escolhas do treinador da Seleção Belga que tinha uma maior inclinação por jogadores que atuavam fora do país, motivavam os jogadores a deixarem o país cada vez mais jovens.Mas sem dúvida, Edwin tinha tudo para crescer muito jogando em um futebol como o espanhol, ainda mais em um clube em ascensão como era o Rayo Vallecano.

waasdort.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe dois monstros, creio que Waasdorp será tão importante quando Fierro quando virar titular. Tardelli começou muito bem no Rayo, e acho muito que vai dar pra UCL de novo. Algum time a sua frente vai amarelar na final e vocês devem aproveitar.

Ao contrário da outra temporada, não acredito que haverá perda de fôlego, até porque se o Tardelli cair de produção, Fierro ou Pavone devo sumir, além de Biseswar.

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngLeandroDJC:Consegui resolver o problema do presente e garanti um bom defensor para o futuro.O Waasdorp vai ter oportunidade no time nos primeiros jogos da Copa do Rei e nos jogos mais fáceis para ir desenvolvendo.Agora temos um banco de reservas confiável, o que me dá mais tranquilidade.Creio que vmaos brigar mais uma vez por uma vaga na UCL e tentar aí ganhar um título este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos reforços, foram ótimas aquisições.

a equipe nao se abalou com a eliminação da UCL e voltou a jogar bem, agora é manter o ritmo pra subir mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngAugusto.Zimmer:Agora tenho mais opções para armar o time para as três competições, e garantir o fôlego até o fim.Ainda bem que o time superou sem problemas o fracasso na UCL.

to.pngC_A. Rod:Tardelli encaixou rápido, eu esperava alguma demora na adaptação dele.Temos time para brigar para a vaga da UCL mais uma vez, com calma, um dia a gente entra para brigar pelo título da Liga.

to.pngTecNow :Opa, valeu,tec!A temporada começou boa, espero que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação precoce já faz parte do passado, o time está reagindo muito bem!!!

O novo zagueiro deu mais tranquilidade para a equipe e começaram a jogar melhor, sem contar a dupla de ataque que se entenderam muito bem e deve deixar os treinadores adversarios de cabeça quente!!!

Agora o time precisa manter o ritimo e não fazer corpo mole que consegue novamente uma vaga na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E num é que o Tardelli engrenou?

O time não sentiu a eliminação precoce na UCL e tá jogando muito bem de novo.

Agora é esperar o Fierro voltar a ser o Fierro, que o ataque vai ficar sensacional.

Fierro e Tardelli = Máquina de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei da zaga e tu investe forte e com um nome já afirmado e um muito promissor. E é manter o ritmo, gostei da pegada depois da eliminação da UCL. O time vem bem, e tem um lema na tua saga que tu meio que desconhece: "Quer fazer gols? Cola no Fierro.", o Menino Gênio é ótimo e vai lhe dar uma bela alegria no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo prodígio o garoto belga, mas tem que trabalhar bem.

No mais, boa reação do Rayo no Espanhol e excelente resultado diante dos rossoneros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngVLADE:Tá tudo se acertando, Mazuch caiu como uma luva e o Tardelli forma uma dupla fatal com Fierro, agor aé seguir forte.

to.pngxPalito:O time se acertou de imediato eTardelli engrenou rapidinho, pena que o Fierro tá tímido, mas este problema pode ser resolvido à medida que jogarem mais.

to.pngrenato.:haha aí exigir muito do moleque, mas isso é verdade, nisso o Fierro é bem parecido como Neymar, destaca quem joga ao lado dele

to.pngMaiiron:haha é verdade, eu não tinha pensado nesta colaboração do Fierro, vc e o renato que comentaram isso e faz sentido, ele realmente consagra quem joga com ele.Só que desta vez tô sentido falta daquele Fierro do ano passado,estou esperando um sinal dele pra achar onde posso melhorar.Agora a zaga ficou forte,né?E não são tão velhos, podem jogar dois ou três anos juntos.E sem contar que já começo a aumentar a cota de espanhóis, já pensando em uma etapa futura.

to.pngHenrique M.:Foi um resultado e tanto, nos coloca em uma posição bacana nesta fase.O Ewin é excelente, com a melhoria das estruturas para a base, acho que vai ajudar.O Marchena tá ajudando ele, quem sabe passar um pouco de influência para que ele seja o líder no time no futuro.

to.pngSaggio:Meus olheiros trabalham muito, já são lá mais de 800 relatórios em três temporadas ( vou zerar no fim do ano), e vez em quando aparece um jogador como este.Achei um outro,um atacante espanhol que acho que vai destruir no futuro.

Galera, vou postar terça, estou com febre,com garganta doendo, tá difícil de ficar na frente do pc.Devo postar até o fim do ano pra não ficar nada para trás.Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora senti firmeza...o time não se abalou com a eliminação na UCL, ao contrário, participar da competição parece ter feito muito bem à equipe. Está indo bem, contratou bons reforços, tá investindo em estrutura...

Tô achando que vem surpresa boa por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngTsuru:O time tá evoluindo bem, melhoras dentro e fora de campo.E acho que a UCL não pesou tanto pq o adversário era mais forte, e o sucesso não era esperado.

to.pngDeniz Naki :Não sei já vamos disputar nesta temporada, mas para a próxima vamos brigar pelo título, e não por vaga.Tô melhorando.Vlw!

to.pngLeandroDJC:Obrigado,Leandro!Tomei uma chuva depois da academia que me derrubou.

Não consegui jogar ontem, fiquei ruinzão, hoje à noite eu termino o mês de Dezembro e amanhã atualizo.Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xô febre!

Tem horas que temos que reformular o elenco, não é mesmo?

O Rayo está crescendo aos poucos e pelo jeito, não foi dessa vez que disputará a UCL para valer. Deu azar no sorteio, mas na Europa League tem tudo para ir mais longe do que na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngggpofm:Xô mesmo, agora resta só a dor no corpo, mas que de hj não passa. hehe

Chega uma hora que não dá pra ficar com os mesmos jogadores, eles envelhecem, o time precisa crescer, e mesmos jogadores pode significar mesmos erros, ainda que na prática não funcione sempre assim, um grupo renovado traz uma expectativa de que algo vai mudar,que vai ser melhor.Não tivemos sorte na UCL, mas pelo começo na UEl acho que podemos ir mais longe que na vez anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem conseguido alcançar coisas que nunca o Rayo foi capaz de realizar, parece que os objetivos estão cada vez mais palpáveis. Tem que manter os bons jogadores para que se identifiquem com o clube e o auxiliem a trilhar os caminhos da vitória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngN0name:Pelo menos os objetivos da primeira etapa, os das outras etapas serão mais complicados,até pq o time foi além do que era esperado, por isso eu deixei a possibilidade de mexer nas metas durante o save.Estou apostando em jovens, o time ainda não gera grandes talentos, mas fora do clube estou conseguindo excelentes jogadores.Hoje eu vou apresentar três deles, que chegam no início de 2014, tem um brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

narrador.png

Outubro,Novembro e Dezembro

Como um raio.

Outubro iniciou com goleada do Rayo sobre o
AA Gent
, em jogo válido pela segunda rodada da UEL.Mesmo poupando cinco titulares, o Rayo não teve dificuldade alguma de superar os belgas e assumirem a liderança do Grupo J.De volta à BBVA, o primeiro clássico de Madrid teve a presença de mais de cinquenta mil pessoas que lotaram o Vicente Calderón para ver
Atlético x Rayo
.Com a expulsão de Álvaro Dominguez aos 13 minutos, o Rayo passou a dominar a partida e com paciência construiu o resultado.Com gols de Marcano e Cani, o Rayo venceu por 2-0, a segunda vitória dos Franjirojos sobre o rival desde a implantação da Tríade.A partida seguinte seria contra a grande surpresa da Liga, o
líder Málaga.
Jogando em casa, o Rayo começou bem a partida abrindo uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo.Contudo, o Málaga mostrou porque é o líder da BBVA e buscou o empate.O Rayo fez o terceiro e perdeu inúmeras oportunidades de ampliar o placar, e acabou por ceder o empate no fim do jogo.

Antes do jogo contra o
Aris,
pela UEL, o Rayo anunciou a contratação de
, jovem atacante do Granada, considerado como o próximo Fernando Torres.O jogador chegaria ao clube no início de 2014.Em campo, o Rayo entrou novamente com o time misto já pensando no confronto contra o Real Madrid e teve o jogo nas mãos para fazer um grande resultado, mas a expulsão de Pavone e a acomodação do time quando vencia o jogo por 4-1, acabaram dar ao jogo uma dramaticidade desnecessária.O Rayo que tinha cedido o empate na partida contra o Málaga nos minutos finais,desta vez a equipe teve melhor sorte e saiu vencedor e líder do grupo.

Contra o
Real Madrid
, o tabú de nunca ter vencido o rival incomodava Ameli, mas o início arrasador do time de Wenger parecia adiar o trinfo do Rayo.Higuain, o melhor do time deles, abriu o placar.O Real dominava a partida, enquanto o Rayo buscava os contra-ataques e as chances de bola parada.E foi em uma cobrança de falta da direita que a bola achou a cabeça de Oriol, Casillas defendeu, mas no rebote, o mesmo Oriol bateu no canto e empatou a partida.A torcida do Rayo celebrou o empate como uma vitória,até pelo bom jogo do adversário.No passado, o
Alavés
eliminou o Rayo nas quartas de final da Copa da Uefa, mas em 2013, o Alavés não era nem a sombra de seu passado e dentro de casa foi humilhado pelo Rayo Vallecano que entrou com o time de reservas.Càndido foi o grande nome do Rayo marcando dois gols, mas o artilheiro foi
Fierro que entrou aos 35 do segundo tempo e em dez minutos fez um hat-trick
.A partida marcou a estréia do zagueiro Edwin e de Lautaro Costa, que marcou um dos gols.

O Rayo abriu o mês de Novembro como visitante e com vitória sobre o
Real Sociedad
, assumindo provisoriamente a terceira colocação.No jogo seguinte, já pela quarta rodada da UEL contra o
Aris
, o Rayo garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação para a próxima fase da competição.Mais uma vez Ameli aproveitou para realizar um rodízio de jogadores, colocando apenas três titulares em campo, que não encontraram dificuldade de garantir uma vitória tranquila por 3-0.O Rayo dividia a liderança com o Milan.Na BBVa, ninguém esperava um jogo difícil contra o
Espanyol
, principalmente pelos dois gols marcados pelo Rayo ainda no primeiro tempo.No entanto, o torcedor do Rayo já deveria estar acostumado com o fato do time não saber segurar vantagem e acabaram vendo os visitantes empatarem a partida.Felizmente, a reação do adversário parou por aí, e Biseswar fez o terceiro e derradeiro gol que deu a vice-liderança ao Rayo.

Sem muita vocação para levar a sério o jogo de volta contra o
Alavés
, principalmente pelo 6-0 no primeiro confronto o Rayo veio com reservas , entre eles Edwin Waasdorp, que fez o gol da vitória magra que levou o Rayo para frente na competição.Ameli aproveitou para testar
, o defensor camaronês ficaria um mês no clube onde seria avaliado como possível reforço.No seu primeiro jogo,
Matip não impressionou muito
.A vida boa na Copa do Rei iria acabar já na próxima eliminatória, o sorteio colocou o perigoso
Athletic de Bilbao
como adversário dos franjirrojos.Dezesseis jogos sem derrota, sete vitórias seguidas, números alcançados após a vitória maiúscula sobre o
Levante
fora de casa:3-0 com show de Tardelli.Fierro seguia devendo, e criticado por muitos pelo excesso de individualismo, defeito que Ameli via como virtude.
Uma conversa ao pé do ouvido com o jovem
, e muito treino de finalização foi o suficiente para trazer o velho Fierro de volta.: b]hat-trick contra o Almeria
como nos velhos tempos.

Líder graças à derrota do Barça para o Espanyol, em pleno Camp Nou ,e ao empate sem gols entre Sevilla e Real, o Rayo terminou Novembro sem conhecer outro resultado que não vitória.O time chegava à dezessete jogos sem derrota,e começava a ser visto como candidato ao título, ainda mais com a péssima campanha do atual campeão Barcelona.A estreia no mês de Dezembro foi contra o
Betis,
e o Rayo conseguiu nos minutos finais o gol da vitória:2-1.Pausa na Liga para o
segundo jogo contra o Milan
.As duas equipes entraram em campo classificadas e a única coisa que estava em jogo era a liderança do grupo.O Rayo não jogou bem, e o Milan venceu em grande dia de Pato.Vitória que dava a liderança isolada do grupo aos rossoneros.

milAn-1.png

Após a partida, o Rayo anunciou a
venda de Nelson Rivas
para o Wigan, e o fim do teste do
Matip, que foi reprovado
.Enquanto alguns saiam, o clube já dava como certa a contratação de
, jogador brasileiro que jogava no Sion.A contratação por pouco não viraria uma novela, mas o clube conseguiu chegar aos valores pedidos pelo clube graças à venda de Rivas.Diziam que Paulo seria o próximo Adriano, Ameli apostava que ele seria melhor que Pelé.
também foi mais um achado da equipe de olheiros, e chegaria ao clube no início de 2014, assim como Paulo.Falando em jovens, Ameli subiu com
Atay Balçik
para o time titular para vaga de Hargreaves, lesionado.A estréia do turquinho foi contra o
Las Palmas
, partida em que apenas Fierro era o titular.Atay fez uma boa partida, mas teve a estreia ofuscada por um Okaka inspirado.Okaka aproveitou a ausência de Pavone (lesionado) e agarrou com toda a força a chance dada, fez três gols na goleada por 4-1.Liderança mantida.

partidas-1.png

Okaka teve mais uma oportunidade contra o
Sporting
, já que Fierro estava suspenso pelo terceiro amarelo, desta vez Okaka passou sem ser percebido.Destaque mesmo foi Balçik, o jovem fazia seu segundo jogo e deixou uma ótima impressão, não só pelo gol da vitória, mas pela qualidade de passe no meio do campo, além da boa marcação.Muita gente apostava que a torcida do Rayo ganhava um novo ídolo...

Antes do último jogo contra o Villareal, o Rayo reserva foi até à Bélgica para selar a classificação para a fase seguinte da UEL, uma vitória magra, mas o suficiente para um time já classificado.O adversário do Rayo seria o Southampton, enquanto Milan enfrentaria o Fulham.O adversário do Rayo está na segunda divisão inglesa, e conseguiu a vaga ao se tornar vice-campeão da Taça Inglesa, perdendo para o Chelsea que já tinha vaga garantida.Nas oitavas de final, o Rayo poderia enfrentar CSKA ou Braga, enfim a sorte do time nos sorteios melhorou em relação aquele que colocou o Arsenal no caminho da UCL.

A segunda derrota do Rayo na BBVA veio no último jogo do ano, contra o chato time do Villareal.Com a derrota por 2-1, o Rayo perdeu a liderança para o Malaga e poderia ,ainda nesta rodada,ver o rival Real Madrid tomar a liderança do campeonato.

villareal.png

classiuel.png

estati.png

Reportagem publicada em 02/01/2014 pela versão online do Marca

Marca.png

A Nova Ordem do Futebol Espanhol: mito ou verdade?

Lá se vão cinco temporadas que não há novidades quando o assunto é quem será o campeão espanhol.O Barcelona, atual pentacampeão, não tem dado nenhuma chance aos rivais na luta pelo título, mas isto é algo que pode estar mudando.Apesar de somente agora a hegemonia do Barça parece correr risco, já faz pelo menos dois anos que alguns clubes apresentam uma evolução significativa,inclusive, tomando os lugares de clubes que costumeiramente rondavam as primeiras colocações.

[...]

O caso mais interessante é o do Rayo Vallecano, que voltou à Série A em 2011, e em três temporadas chegou a uma final de Copa do Rei, foi 4º colocado na temporada anterior, e nesta temporada chegou a liderar o campeonato por pelo menos cinco rodadas.De equipe vista como candidata ao rebaixamento, o terceiro time de Madrid vem surpreendendo e começa a ser presença certa entre os cinco melhores da Espanha.Juntamente com o Rayo, o Málaga, atual líder do campeonato, eram os mesmos que tiveram uma arrancada muito boa no campeonato, mas que muita gente desconfiou, dizendo que eram apenas cavalos paraguaios.Lógico que ainda é cedo para o Rayo,Málaga e também o surpreendente Espanyol colocarem a faixa de campeão, mas é bom os grandes clubes se cuidarem, pois a vida fácil do passado parece está perto do fim.

classifica-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...