Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] - Marco Ferrante - De Torino para o mundo.


Visitante renato.

Posts Recomendados

bannertorino.png

TRANSFERÊNCIAS | DE TORINO PARA O MUNDO

Antes de fechar a janela, resolvi contratar um jogador de peso para o time.

transferenciasm.png

Buonanotte

Reconheço que paguei caro pelo Buonanotte. Tentei Formica e Ganso, mas os times pediram mais caro do que eu podia pagar. Só depois que contratei o argentino, lembrei do Lucas do São Paulo que tem uma cláusula de 12M somente. Tentei também o japonês Kagawa, que viria por 20M, mas eu já tinha contratado o zagueiro Toro, que é extra-comunitário. Espero que o argentino jogue bastante bem e que seja o nome do time na temporada.

COPA DA ITÁLIA | DE TORINO PARA O MUNDO

Passamos com muita tranquilidade sobre o Ravenna. Fizemos um jogo fácil, onde Kadlec deu show.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadoscopa.png

vs Ravenna

O jogo já estava tranquilo com 11 contra 11. Depois que Fonjock foi expulso, praticamente dominamos o jogo de minuto a minuto, só esperando o apito final pra comemorar a classificação.

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Não tivemos uma estréia satisfatória, mas aos poucos vamos mostrando evolução. Buonanotte mal jogou, se lesionou e ficará afastado até por dois meses. A boa notícia é que Martens está voltando e não precisarei mais desgastar Götze na meia esquerda.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosseriea.png

vs Roma | vs Genoa | vs Inter

vs Parma | vs Lecce | vs Cagliari

Estreamos contra a Roma e depois de ter tomado o 2 x 0, botei o time para cima. Com uma boa jogada pelo meio, Kadlec fez 2 x 1 para o Torino, mas logo após, o lateral Riise foi feliz numa cobrança de falta e fez o 3 x 1. Com o time para cima, pressionamos a Roma num certo momento, mas só chegamos ao 3 x 2 no finalzinho da partida.

romaxtorino.png

Na partida seguinte enfrentamos o Genoa e não jogamos mal. Começamos perdendo, mas Kadlec buscou o empate, que no fim foi considerado um bom resultado. Já contra a Inter sofremos com uma noite inspirada de Pandev. O jogador marcou os dois gols da vitória de 4 x 0 sobre o meu Torino. Até criamos chances nesse jogo, mas com a moral lá embaixo, Kadlec perdeu as chances. Nos jogos contra Parma e Lecce, não tivemos sorte. Ficamos com um a menos contra o Parma e levamos um gol na reta final da partida contra o Lecce. Dois empates muito ruins. Para fechar a sequência, jogamos em casa contra o Cagliari e finalmente conseguimos uma vitória. Com um belo gol, Gunnarsson garantiu a vitória que tirou o time da zona de rebaixamento.

http://www.youtube.com/watch?v=aLIDgLngB9U

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaoseriea.png

Estou mais surpreso com a má fase de Lazio, Palermo e Milan do que com nossa posição na tabela. Teremos trabalho para sair dessa situação incomoda, já que os três são excelentes clubes e nos confrontos diretos, somos considerados como a zebra.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogosf.png

Pela Copa da Itália enfrentaremos o Cagliari e espero conseguir outra tranquila vitória. Na Serie A, faremos jogos complicados fora de casa e quanto mais pontos somarmos, melhor. Espero não ficar próximo da zona no final de novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Acho que pelo dinheiro que gastou no Buonanotte deveria ter contratado um jogador com mais cara de futebol italiano, como é que um moleque que é menor que o Carlinhos Bala vai se firmar num futebol duro como o italiano?

E esse início já era previsto, muito ruim, se não tivesse vencido o Cagliari seria desastroso.

corneta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi normal até, agora é ver como irão se sair nos jogos seguintes que ai sim, teremos uma idéia da situação da Torino no Calcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início complicado hein?

E para piorar a situação, os confrontos contra Milan e Lazio serão fora de casa!!!

E os poucos jogos em casa, dois deles serão dificílimos: Napoli e Fiorentina <_<

No FM08 o Buonanotte era sempre uma ótima contratação. Não sei como está no 11, mas o carinha pode se dar bem, mesmo no futebol Italiano.

Mas vamos lá. Torcendo para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início dentro do previsto, apesar que poderia ter tido mais sorte. E a zona de rebaixamento tá complicada: Milan, Palermo e Lazio(:eyebrow:).

Duvido que algum desses três vá cair no final da época, por isso precisa fazer 4 pontos contra Cagliari, Lecce, Livorno e Chievo (times que não merecem todo o charme do Calcio).

Sempre achei o Buonanotte um pipoqueiro(3 batidas na madeira)... mas é uma boa aposta. Uma pena a lesão, mas Kadlec e Gunnarsson devem segurar as pontas.

PS: Senti falta da contratação de uma promessa de um grade clube por empréstimo(é assim que os pequenos se garantem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho suas sagas as mais fodas do FManager. :thumbsup:

Buonanotte é um dos melhores MAE que treinei nesse FM11, foi destaque de quatro Libertadores consecutivas com o Newell's Old Boys.

Dale renato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter defrontado times difíceis nesse início, penso que poderia ter um começo melhor, a maioria dos piores times que podia enfrentar, já enfrentou no início, agora é tentar arrancar mais pontos, e subir um pouco na tabela.

Grande contratação do Buonanotte, mas muito cara. O Lucas seria concerteza uma melhor opção pelo custo/benefício, e o Buona já chegou machucando, que pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inciio complicado, pegou 3 times dificeis logo de cara, o ideal nesses casos é entrar com mais cautela nos jogos. Acho que ainda pela pré-temporada e muitos reforços, o time ainda tem que pegar entrosamento, o que é questão de tempo. Problema é se não cumprir as expectativas que escolheu.

Acho que ainda não é motivo pra espanto, visto que tem times melhores em situações piores. Caso eles continuem assim, pode aproveitar a má fase de Lazio, Milan e Palermo para tentar uma vitória em cima deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou grandes times, e não teve força pra vence-los, pra mim pagou muito, muito mesmo pelo Bounanotte, sendo que ainda ele se lesiona muito, pra mim foi uma péssima contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alguém que subiu não tá TÃO ruim.

Mas o rebaixamento tá foda!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pelo dinheiro que gastou no Buonanotte deveria ter contratado um jogador com mais cara de futebol italiano, como é que um moleque que é menor que o Carlinhos Bala vai se firmar num futebol duro como o italiano?

E esse início já era previsto, muito ruim, se não tivesse vencido o Cagliari seria desastroso.

corneta.jpg

Tô começando a concordar contigo. Buonanotte não jogou tudo que pode até agora. Passou mais tempo no DM.

O começo foi normal até, agora é ver como irão se sair nos jogos seguintes que ai sim, teremos uma idéia da situação da Torino no Calcio.

Achei que poderia mais nesse começo. Podemos dizer que eu entrei de salto alto em alguns jogos.

voce ate foi bem comparado ao milan e a lazio :heh:

Até agora tamo indo melhor que eles né?!

Início complicado hein?

E para piorar a situação, os confrontos contra Milan e Lazio serão fora de casa!!!

E os poucos jogos em casa, dois deles serão dificílimos: Napoli e Fiorentina <_<

No FM08 o Buonanotte era sempre uma ótima contratação. Não sei como está no 11, mas o carinha pode se dar bem, mesmo no futebol Italiano.

Mas vamos lá. Torcendo para melhorar.

Ganhar deles seria bom demais pra gente, mas acho que é sonhar muito. Mesmo em má fase eles são muito perigosos.

Início dentro do previsto, apesar que poderia ter tido mais sorte. E a zona de rebaixamento tá complicada: Milan, Palermo e Lazio(:eyebrow:).

Duvido que algum desses três vá cair no final da época, por isso precisa fazer 4 pontos contra Cagliari, Lecce, Livorno e Chievo (times que não merecem todo o charme do Calcio).

Sempre achei o Buonanotte um pipoqueiro(3 batidas na madeira)... mas é uma boa aposta. Uma pena a lesão, mas Kadlec e Gunnarsson devem segurar as pontas.

PS: Senti falta da contratação de uma promessa de um grade clube por empréstimo(é assim que os pequenos se garantem).

Eu tentei o Boyata de volta pro meu time, mas ele foi emprestado para a Lazio, se não me engano.

Eu realmente acho suas sagas as mais fodas do FManager. :thumbsup:

Buonanotte é um dos melhores MAE que treinei nesse FM11, foi destaque de quatro Libertadores consecutivas com o Newell's Old Boys.

Dale renato!

Comigo ele não jogou muito aqui. Espero mais dele, se não tá fora do time no meio da temporada.

Apesar de ter defrontado times difíceis nesse início, penso que poderia ter um começo melhor, a maioria dos piores times que podia enfrentar, já enfrentou no início, agora é tentar arrancar mais pontos, e subir um pouco na tabela.

Grande contratação do Buonanotte, mas muito cara. O Lucas seria concerteza uma melhor opção pelo custo/benefício, e o Buona já chegou machucando, que pena!

Foi um erro de planejamento não ter lembrado da regra do extra-comunitário. Lucas era a melhor opção pra MAC fácil.

Inciio complicado, pegou 3 times dificeis logo de cara, o ideal nesses casos é entrar com mais cautela nos jogos. Acho que ainda pela pré-temporada e muitos reforços, o time ainda tem que pegar entrosamento, o que é questão de tempo. Problema é se não cumprir as expectativas que escolheu.

Acho que ainda não é motivo pra espanto, visto que tem times melhores em situações piores. Caso eles continuem assim, pode aproveitar a má fase de Lazio, Milan e Palermo para tentar uma vitória em cima deles.

E daqui a pouco já espero a diretoria pegando no meu pé, se continuar nessa zona aí. Tomara que eu consiga né?!

Pegou grandes times, e não teve força pra vence-los, pra mim pagou muito, muito mesmo pelo Bounanotte, sendo que ainda ele se lesiona muito, pra mim foi uma péssima contratação.

Já não disse que estou quase concordando com vocês que cornetam ele?

EStou torcendo pelo sucesso do Boa Noite no Toro. Começo razóvel, mas importante para que voltou à Série A.

Eu também torço muito, mas se não render até o meio da temporada, acho que vou me livrar dele, pois tem um dos maiores salários do elenco.

Pra alguém que subiu não tá TÃO ruim.

Mas o rebaixamento tá foda!! :rolleyes:

Quero sair dessa situação o mais depressa possível.

mal das pernas, inicio foi complicado, agora com adversários menos encardidos tem que subir de posições :P

Tomara que isso aconteça.

As derrotas para ROma e Inter são normais, o que dá pra lamentar bastante são os emaptes com Parma e Lecce.

Pois é. Entrei em campo esperando vencer os dois, mas acho que entrei de salto alto nos jogos, aí me dei mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

COPA DA ITÁLIA | DE TORINO PARA O MUNDO

Num jogo duro, fora de casa, conquistamos a classificação apenas nas cobranças de pênalti. Enfrentaremos a Udinese na próxima fase da competição.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadoscopaitalia.png

vs Cagliari

Jogamos até bem o primeiro tempo, terminado com um gol de Stevanovic, após uma bela jogada de Soukouna. Segurando bem a partida, chegamos até os 84 minutos com uma boa vantagem, quase saindo com a classificação quando Diamanti acertou uma bela cobrança de falta levando o jogo para a prorrogação. Com mais 30 minutos de indefinição, chegamos até as cobranças de pênalti, onde vencemos por 4 x 2.

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Não iniciamos bem essa sequência, mas com uma mudança tática, esboçamos uma boa reação que tirou o time da zona de rebaixamento, fazendo uma partida mágica na última rodada contra o Bari.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosseriea.png

vs Chievo | vs Fiorentina | vs Lazio | vs Atalanta

vs Sampdoria | vs Milan | vs Napoli | vs Bari

Fizemos um dos piores jogos contra o Chievo. Uma derrota de 5 x 0 com três gols de pênalti a favor deles é imperdoável. Já contra a Fiorentina, usei uma abordagem mais defensiva e tive sucesso. Conseguindo criar poucas, o empate ficou de excelente tamanho. Contra a Lazio, sofremos com os contra-ataques deles e Zárate aproveitou para marcar o primeiro gol deles. Com um jogador a menos, nossas ambições ficaram mais complicadas de serem alcançadas e eles saíram com a vitória. O jogo contra a Atalanta trouxe boas recordações. Foi o jogo da recuperação da temporada passada e quase serviu pra essa temporada também. Fizemos o 1 x 0 sem grandes problemas, com um gol de cabeça de Dragovic. Após isso só deu Atalanta, que chegou ao empate no segundo tempo e era pra ter feito a virada se Manfredini não tivesse feito o pênalti que causou sua expulsão e a virada no placar para o Torino. Estava tudo bem até os 93 minutos do segundo tempo, quando, num erro numa jogada de bola parada, permitimos o empate deles na ultima jogada da partida, com um gol marcado por Tiribocchi.

atalantaxtorino.png

Após isso, fizemos um jogo duro contra a Sampdoria, onde criamos pouco, mas a estrela de Kadlec brilhou e ele marcou o gol da importantíssima vitória. Já contra o Milan, até começamos bem, com um gol logo aos dois minutos de jogo, mas a qualidade individual falou mais alto e com um gol de pênalti, Ibrahimovic empatou e com um belo gol, no segundo tempo, Robinho virou o jogo. Na rodada seguinte enfrentamos o Napoli e fizemos um belo jogo. Já com a tática nova, conseguimos o gol da vitória aos 86 minutos, o que trouxe bastante esperança para nós sairmos da má fase que vínhamos passando. E isso se confirmou no jogo contra o Bari. Soukouna fez uma partida memorável, marcando três dos cinco gols do time. Dragovic também jogou com o pé nas costas, marcando os outros dois. Melhor jogo da temporada e que traz expectativas para os próximos jogos.

http://www.youtube.com/watch?v=XNurzV2nEOo

TÁTICA | DE TORINO PARA O MUNDO

taticatorino.png

Fui fazendo testes ao longo das partidas e cheguei a esta tática, parecida bastante com a tática que usei com o Monaco e com o Partizan. Esse é o provável time titular, que ainda não foi testado com todos os jogadores por causa de lesões.

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaoseriea.png

Com dois jogos a menos que a maioria dos outros clubes, temos chances de subir mais ainda na tabela nas próximas rodadas. Fechar o ano lutando por uma vaga na Europa League não seria nada mal.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogos.png

Teremos alguns jogos mais fáceis nos próximos meses e vencer todos os confrontos diretos será importante para desgarrar do bolo que está ameaçado pela zona. Enfrentaremos equipes grandes e tirar pelo menos um pontinho de cada não seria má idéia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube vai evoluindo muito, mas o nível da Serie A é mt alto. Para alguém que acabou de subir é cagada estar nessa posição!

Mas parece que tá crescendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal, mas depois mostrou uma reação, tomara que embale. Tem jogos a menos que a maioria, é importante que vença-os, para sair desta situação incômoda. Penso que tem bastantes condições para isso. E pela Coppa da Itália, passou apertadinho mas passou, agora vai ser bem difícil contra o Udinese, mas dá pra passar.

OBS: E que sacolada que levou do Chievo! Vai ficar marcado! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrontos duros pela frente.

Udinese é o típico time cretino, não ganha mas arranca ponto aqui, outro ali com esses empates.

Juve é pedreira, mas Livorno e Catania podem ser os 6 pontos que vc anda perseguindo para fechar o ano mais tranquilo.

É preciso ficar atento, pois estou apostando numa reação de Roma e Udinese no próximo semestre.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 x 0 pro Chievo? Que Sapecada! Era pra torcida ter pedido tua cabeça! haha

Acho que sua luta é contra o rebaixamento mesmo. Seu time sofre quando joga fora, mas em casa consegue bons resultados.

E esse resultado contra o Bari está sobre investigação! Cheiro de Máfia de Apostas na Série A! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta melhorando aos poucos, como o time tem 2 jogos a menos da pra encostar nos mais de cima :P

acho que poderia melhorar um pouco mais hein, tem time pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso melhorar se não quiser correr muitos riscos, mas as nas últimas quatro partidas parece que o cluber evoluiu.

A meta é conseguir uma boa vantagem sobre os times que estão rondando a zona. Isso me tranquilizará bastante.

O clube vai evoluindo muito, mas o nível da Serie A é mt alto. Para alguém que acabou de subir é cagada estar nessa posição!

Mas parece que tá crescendo!

E não quero parar de crescer. Fundamental pra manutenção do time.

Começou mal, mas depois mostrou uma reação, tomara que embale. Tem jogos a menos que a maioria, é importante que vença-os, para sair desta situação incômoda. Penso que tem bastantes condições para isso. E pela Coppa da Itália, passou apertadinho mas passou, agora vai ser bem difícil contra o Udinese, mas dá pra passar.

OBS: E que sacolada que levou do Chievo! Vai ficar marcado! :P

Vai ficar marcada do mesmo jeito que ficou a goleada sobre o Bari! :bleh:

Confrontos duros pela frente.

Udinese é o típico time cretino, não ganha mas arranca ponto aqui, outro ali com esses empates.

Juve é pedreira, mas Livorno e Catania podem ser os 6 pontos que vc anda perseguindo para fechar o ano mais tranquilo.

É preciso ficar atento, pois estou apostando numa reação de Roma e Udinese no próximo semestre.

Força!

Catania é chato na vida real e no FM. Não gosto desse time!

O time parece estagnado. Mas a permanência na primeira divisão já eh um grande feito. A temporada seguinte espero posições melhores!

Isso é o que eu tenho em mente.

5 x 0 pro Chievo? Que Sapecada! Era pra torcida ter pedido tua cabeça! haha

Acho que sua luta é contra o rebaixamento mesmo. Seu time sofre quando joga fora, mas em casa consegue bons resultados.

E esse resultado contra o Bari está sobre investigação! Cheiro de Máfia de Apostas na Série A! :heh:

Fora de casa é quase sempre certo que jogaremos mal.

ta melhorando aos poucos, como o time tem 2 jogos a menos da pra encostar nos mais de cima :P

acho que poderia melhorar um pouco mais hein, tem time pra isso.

Só jogar bem fora de casa que tudo melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

COPA DA ITÁLIA | DE TORINO PARA O MUNDO

Passamos pela Udinese num bom jogo, fora de casa ainda. Não repetimos o feito contra a Fiorentina e fomos eliminados nas quartas de final da competição.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadoscopaitalia.png

vs Udinese | vs Fiorentina

Abrimos o placar contra a Udinese com um gol de Ogbonna, mas depois disso só deu Udinese que logo empatou o jogo com Mensah. 10 minutos depois conseguimos o gol da vitória, após uma bela jogada de Götze que só entregou o ouro para Kadlec marcar o gol da classificação. Nas quartas de final, contra a Fiorentina, fomos muito apáticos. Criamos pouco, perdemos um pênalti e com dois belos gols eles saíram com a tranquila vitória e a classifcação.

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Fomos bastante ruins nesses dois meses, mas mesmo assim continuamos longe da zona, com uma certa vantagem sobre o Chievo.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosseriea.png

vs Udinese | vs Livorno | vs Juventus | vs Catania

vs Palermo | vs Roma | vs Genoa | vs Parma

Fora de casa, contra a Udinese, não fomos mal e saímos com um empate depois de um jogo até equilibrado. No jogo seguinte, vencemos fácil o Livorno, com uma bela partida de Kadlec. O tcheco marcou os dois gols de uma das duas vitórias que tivemos nesses dois meses.

torinoxlivorno.png

Após a vitória, tivemos o clássico de Turim contra a Juventus e não jogamos mal, mas Giovinco estava num dia inspirado e marcou um belo gol de falta que selou a vitória do nosso maior rival. Já contra o Catania, fizemos uma partida ruim. Com poucas chances criadas, praticamente demos a vitória para eles. Maxi López marcou um gol de artilheiro. Já contra o Palermo, demos até sorte de ter saído com o empate. O goleiro Pelé pegou tudo e mais um pouco. A nossa segunda vitória da sequência veio contra a Roma. Nas poucas chances que tivemos, conseguimos aproveitar duas. Uma com Stevanovic no começo do jogo e outra com Mchedlidze no fim. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo as coisas também ficaram mais fáceis.

http://www.youtube.com/watch?v=nZ2Hb_mZJfY

Nos jogos contra Genoa e Parma fomos muito mal. Criamos muito poucas chances e levamos gols que não poderíamos ter levado. Sorte que existem times piores que o nosso na competição, se não nossa situação poderia estar pior.

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaoseriea.png

Estamos numa situação mais ou menos perigosa. Estamos a seis pontos a frente do Chievo e com um jogo a menos que o resto dos times, menos a Internazionale. Temos que vencer os clubes que estão abaixo de nós, se não quisermos pensar em rebaixamento. De resto, o que vier é lucro.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogosm.png

Faremos mais jogos complicados nas próximas rodadas. Enfrentaremos Inter, Juventus e Milan. Três clubes que sempre assustam. Vencer dentro de casa será fundamental para descontar a má fase que vivemos como visitantes. Cada ponto conquistado será importante para decidir nosso futuro no fim do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...