Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Quero ser campeão


Visitante gq-tricolor

Posts Recomendados

Bom começo de campeonato, já é líder, tem que procurar manter os bons resultados. Jogar no Boca é muito bom, fácil ganhar dos grandes, o problema é os pequenos, que sempre me incomodavam! :no:

Boa Sorte no Paraguai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Começou muito bem no campeonato, é o único que ainda esta invicto, deve ser legal jogar ai.

Gosto bastante de jogar na Argentina, mas preciso conquistar um título pra coisa ficar melhor.

Começo ruim do Estudiantes, será que vai tomar o lugar do River como gigante adormecido?

Acho que no Clausura o Estudiantes se recupera. E esse é o legal do Argentino. É parecido com o Brasileirão porque sempre tem um grande que vai mal e a disputa bpelo título geralmente é tensa.

Bom começo de campeonato, já é líder, tem que procurar manter os bons resultados. Jogar no Boca é muito bom, fácil ganhar dos grandes, o problema é os pequenos, que sempre me incomodavam! :no:

Boa Sorte no Paraguai!

O segredo é mesmo bater os pequenos. Contra os grandes ainda é compreensível perder uns pontinhos se não jogamos em casa.

Valeu, cara.

Agora está tudo dando certo.

Nas próximas rodadas, o confronto direto pode decidir tudo.

Que se mantenha assim. Tá na hora de levar um caneco pra casa.

E nem me fala, to ansioso pelos jogos contra River, San Lorenzo e Rosario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerbocaeparaguaicpia.jpg

bannertimespassou2.jpg

Quase não foi

O campeonato não mudou desde o último post e o de agora. Seguimos firmes e forte na briga pelo título, como aconteceu com o San Lorenzo, mas dessa vez tivemos mais sorte que azar e papamos o Argentinão de elite. Sabor.

Até perder para o muito querido Rosario Central não via, sinceramente, alguma hipótese de perder a liderança até o fim do certame, apesar de já vir sentindo que o fôlego vinha acabando depois de algumas vitórias magras contra equipes fracas (exceção a goleada sobre o Lanús).

xlanus.jpg

Sete dias após o massacre na Bombonera fui ao Gigante de Arroyito, em Rosario, visitar os meus ex-patrões. Jogando bem pouquinho do início ao fim e sem um atacante inspirado (há muito tempo) o Boca perdeu a primeira partida oficial sob o meu comando. Tudo aconteceu no segundo tempo. Zelaya fez uma bucha e Pezzolano jogando de ME fez o segundo e último dos Canallas, de cabeça. Foi aí que caiu a minha ficha: o Boca estava se arrastando para chegar bem no final.

xcentral.jpg

A tabela, nem um pouco generosa comigo, botou mais alguns adversários difíceis nas últimas quatro rodadas: River, Colón, San Lorenzo e Estudiantes.

Pois então. Num domingo à tarde recebemos o River. Meu primeiro Superclássico. Se reestruturando, os Millonarios, já distantes do título, mostraram suas garras e mereceram empatar conosco na Bombonera, diante de 57 mil torcedores.

xrier.jpg

Seguindo a vida empatamos os dois jogos subsequentes.

Mesmo com uma boa campanha fora de casa, o Boca sempre sentiu esse tipo de jogo. Contra o Colón fizemos o pior jogo da temporada. Nenhuma oportunidade clara de gol e nenhum chute no alvo. Nem por parte dos Xeneizes, nem dos donos da casa.

Aí surgiu a chance clara de ultrapassar o líder, numa espécie de final antecipada. Fomos ao Pedro Bidegain, jogamos de igual para igual com os Cuervos, porém Pablo Migliore fechou o gol dos anfitriões e saiu de campo com o prêmio de melhor jogador. Um 0 a 0 que deixava tudo para a última rodada. Estávamos ainda a um pontinho do San Lorenzo.

xsanlorenzo.jpg

E a tabela - sempre ela - me reservou ainda mais um percalço no meio do caminho. Como o San Lorenzo disputava o título da Sul-Americana (depois perdeu) meu jogo contra eles foi remarcado para a sexta-feira (veja na imagem acima) e o jogo contra o Estudiantes não foi adiado, seria no domingo mesmo. Dois dias depois do duelo contra Él Ciclón. Claro que eles também estavam judiados, mas eu sou eu.

Temia perder o campeonato, não que eu não confiasse no Gimnasia (LP) - adversário do San Lorenzo - dentro de seu próprio estádio, mas sim porque relembrava os últimos péssimos jogos do meu time, até dentro da Bombonera.

Ufa que deu tudo certinho certinho. Ganhamos por 1 a 0 do Estudiantes graças a um golaço (espírita) do Gago e o San Lorenzo perdeu. Primeira vez campeão Argentino. Sabor!

calend-5.jpg

aperturaclassi.jpg

Os cinco times argentinos que vão à Libertadores são:

Gimnasia (LP) - campeão do Clausura (fev-jun) 2013

Boca Juniors - campeão do Apertura (ago-dez) 2013

Lanús - tabela de pontuação anual

San Lorenzo - tabela de pontuação anual

Newell's - tabela de pontuação anual

Curiosidades

Entrei para os favoritos do Boca.

Mesmo entrando para o hall dos mais queridos do Boca e vencendo o Apertura a direção não sabe (ou não quer saber) que estamos em 2013. Ou não gostam de mim.

*No início da temporada coloquei que minha expectativa para o Apertura era vencê-lo. Que loucura, estou à beira de perder meu emprego.

Estatísticas

Gols:

Neri Cardozo (5);

Viatri, Insaurralde, Aparicio e Riquelme (3);

Robert Herrera, Gaitán e Dátolo(2).

Assistências:

Damián Escudero e Dátolo (7);

Viatri (4);

Bieler, Cardozo e Cellay (2).

Classificação Média:

Aparicio (7,60);

Insaurralde (7,34);

Robert Herrera (7,27).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título chorado, hein?

As últimas rodadas foram um teste terrível para o coração!

Parabéns!

E que venha a Libertadores!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeee. Parabéns pelo título.

Até que enfim saiu. Chorado mas saiu. Sabe me explicar, gg, o porquê da direção estar totalmente insatisfeita comigo? É um bug, certo?

Título chorado, hein?

As últimas rodadas foram um teste terrível para o coração!

Parabéns!

E que venha a Libertadores!!

Valeu, bicho. Que venham os gramados embarrados e lamacentos de uma Libertadores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara, parabéns pelo título Argentino...

Pode me dizer uma coisa: onde catou essa tradução?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao estilo argentino o título! hahahah

Realmente. Boca chegou com tudo.

Parabéns pelo título, boca novamente na Libertadores.

Valeu.

Montou um belo time, ganhou o Apertura e corre o risco de demissão, diretoria exigente essa :heh:

Não querem nada né?

Parabéns pelo título no Argentinão!! :thumbsup:

Valeu, rapaz.

Legal cara, parabéns pelo título Argentino...

Pode me dizer uma coisa: onde catou essa tradução?

vlw

Valeu, bicho. E a tradução peguei no site do cmmaster se não to enganado.

Boa conquista. E que reação foi essa da diretoria, hein?! Que estranho.

São argentinos, eu ia esperar o quê?

parabéns pelo titulo..

que bug tosco esse hein HEUIEAH :P

Valeu, cara. Uma pena o bug.

Não faço a menor idéia

Ficou ccomplicado pra mim. Alguns tropeços e minha cabeça rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser treinador do Boca Juniors não é fácil... Se não venceu tudo, não venceu nada. :heh:

Parabéns pelo título e fica a torcida para que eles o mantenham no cargo(pelo menos para a disputa da Libertadores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser treinador do Boca Juniors não é fácil... Se não venceu tudo, não venceu nada. :heh:

Parabéns pelo título e fica a torcida para que eles o mantenham no cargo(pelo menos para a disputa da Libertadores).

Tu tem toda a razão. Chegar no Boca e não ganhar tudo, não vale a pena. Valeu a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerbocaeparaguaicpia.jpg

bannertimespassou2.jpg

Pronto para copar

Sem dúvida tenho em mãos agora o melhor plantel que pude montar no save. Esse Boca que jogará a Libertadores de 2014 e o Clausura é, de longe, o favorito para a conquista de ambas as competições.

Como no meio da temporada só posso fazer quatro contratações, fiz elas de forma bem planejada. Reforcei a defesa, o meio e o ataque. Contratei, com a ajuda da direção, o goleiro da Seleção Argentina, Mariano Andújar; o zagueiro Nicolás Bianchi Arce chega por empréstimo do Rosario Central; Mario Bolatti vem da Fiorentina por apenas 325 mil euros e Joaquin Boghossian é o novo "camisa nove" da equipe.

Todos eles já estão adaptados ao futebol local e ao sistema de jogo que uso no Boca. O único que não chega com o status de titular é o volante Bolatti. Nos amistosos que realizei para dar sequencia e ritmo de jogo ao plantel os novos jogadores já me mostraram do que são capazes.

amistosos-5.jpg

Viatri(2), Boghossian, Neri Cardozo e Riquelme marcaram nessa série de jogos

Recuperada a confiança da diretoria, apesar da enorme quantidade de dinheiro gasta por mim, tenho tudo para fazer uma campanha histórica na Libertadores e levar o Boca ao seu sétimo título.

confiana.jpg

Como vou jogar

Do 4-4-2 é difícil o meu Boca sair. Portanto, fiz e vou fazer sempre contratações visando esse esquema de jogo. Jogo com uma defesa sólida, visto que meus laterais também são zagueiros e meus zagueiros são de bom porte, boa técnica e bom ímpeto.

O meio-campo é o meu melhor setor. Para jogar de ME tenho Dátolo, Damián Escudero e Nicolás Gaitán - se improvisá-lo. Para o lado direito conto com Neri Cardozo - artilheiro do time -, Maxi Rodríguez (está sempre machucado) e Jesús Méndez. Na faixa central posso utilizar Gago, Battaglia, o próprio Méndez, Bolatti e Riquelme - se quiser algo menos rígido.

Se jogar com dois PL farei o famoso troca-troca durante o jogo, quando um troca de lado com o outro. Para isso tenho os bons Viatri, Boghossian, Bieler e Sergio Araujo. No caso de optar por um Avançado Recuado, utilizo o habilidoso Gaitán.

taticas-1.jpg

Extremos atacando, laterais na função automática, um MC apoiando e outro defendendo, assim joga o Boca

Um esquema que simpatizo, dada as peças à disposição que tenho, é o 4-5-1; porém nunca consegui fazer um esquema com apenas um atacante dar certo, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, quero ver esse jogador da Armenia no time, essa é nova!

Conseguiu um excelente resultado na pré-temporada, empatou com o todo poderoso Santos, time de longe melhor do mundo(clubista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um timaço, e uma responsabilidade proporcional.Que bom que conseguiu recuperar a confiança, vai trabalhar mais tranquilo.Ah, parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...