Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Quero ser campeão


Visitante gq-tricolor

Posts Recomendados

A eliminação foi um pouco esperada , enfrenta o forte santos de neymar nas oitavas é um pesadelo para o Rosario... Agora eh bola pra frente... e esquecer isto.

Somando uns pontinhos a mais já ajudava. Perder pro Colo Colo e empatar com o Barcelona em casa atrapalhou os meus planos. Agora é recomeçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Na final da Copa Libertadores da América

Ué, o que aconteceu? Simplesmente a sorte sorriu para mim no FM.

Busquei o Rosario Central na Segundona Argentina e levei os Canallas a uma Libertadores logo em seu retorno à elite. Um feito que chamou a atenção dos outros clubes argentinos.

Hoje o uruguaio Diego Díaz - meu perfil fictício - é um treinador conceituado no futebol hermano. Qualquer probleminha nos grandes desse país o nome do uruguaio é cogitado. Foi no River e foi no San Lorenzo. Porém, somente os Cuervos fizeram uma proposta oficial.

Estava bem no Rosario, quase a ponto de terminar entre os seis primeiros que ganham a vaga para disputar a Sul-Americana. Vinha embalado depois de ser eliminado na Libertadores, mas trocar de clube era o melhor a ser feito.

O clube do Nuevo Gasometro me procurou já quando eu estava disputando as oitavas da Libertadores contra o Santos e o que eu fiz foi adiar a decisão para o final da temporada argentina. O tempo passou e recebi uma prensa do clube que queria meus serviços. Não pude mais adiar a decisão e fiquei acertado para no dia 24 de junho assumir esse grande argentino.

De brinde apenas um jogo para levar o maior troféu do sul do mundo. Sim, o San Lorenzo havia chegado, aos trancos e barrancos à grande final da Libertadores.

libertadorestrajetria.jpg

Um time em frangalhos para segurar o poderoso Cruzeiro no Mineirão

Fiz apenas um jogo no comando do San Lorenzo. Justo no dia 24, quando assumi o clube. E justo contra o Racing, grande rival do San Lorenzo. O empate em 0 a 0 valendo pela última rodada do Clausura deixou claro que esse é um time de médio pra fraco.

Depois de ficar a dois pontos do título do Apertura, há quase seis meses atrás, o San Lorenzo amargou uma 19ª colocação no Clausura.

encerramento.jpg

Consequencia do mau desempenho no primeiro semestre do futebol nacional, o Ciclón caiu para a 10ª posição na classificação geral e perdeu o direito de jogar a Sul-Americana.

O pior ainda não foi dito.

Graças à Recopa Sul-Americana disputada entre Cruzeiro e o Vasco a final da Libertadores foi adiada para o dia 4 de julho, depois da abertura do mercado argentino.

O San Lorenzo sofrerá com a saída de quatro titulares: Nicolás Bianchi Arce, Diego Rivero, Juan Carlos Menseguez e Gonzalo Rovira (artilheiro do time).

No total conto com alguns poucos jogadores bons e me vejo numa situação bastante complicada para segurar o poderoso time mineiro que é atual campeão brasileiro e da própria Libertadores.

Eis o meu pequeno plantel:

plantelsanlorenzo.jpg

Eis o meu time ideal, montado num 4-4-2, para jogar contra o Cruzeiro:

Pablo Migliore (GR);

Eduardo Filippini (DD),

Nicolás Bianchi Arce (DCD),

Jonathan Bottinelli (DCE) e

Sergio Escudero (DE);

Juan Carlos Menseguez (MD),

Diego Rivero (MCD),

Cristian Battocchio (MCE) e

Aureliano Torres (ME);

Gonzalo Rovira (PLCD) e

Fabián Bordagaray (PLCE).

Lembro que esse aí é o time ideal. Desses só conto com 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,gq, incrível isso tudo!Primeiro com o Rosário, ter ido tão longe na Libertadores, isso foi muito bom para a sua carreira.No San Lorenzo calhou de chegar logo em uma decisão.Tem uma vantagem, pequena, mas é uma vantagem.Desejo sorte, se bem que vc já tem bastante rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chance que caiu no seu colo, hein?! Não pode desperdiçar essa Libertadores.

Será que não seria uma boa alternativa colocar o Balsas no ataque pela sua altura? Sei que ele não é um grande atacante, mas é um atacante grande! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,gq, incrível isso tudo!Primeiro com o Rosário, ter ido tão longe na Libertadores, isso foi muito bom para a sua carreira.No San Lorenzo calhou de chegar logo em uma decisão.Tem uma vantagem, pequena, mas é uma vantagem.Desejo sorte, se bem que vc já tem bastante rsrs.

Já posto o resultado. Valeu, Jiri.

Essa é a chamada queda para cima. :lol:

E não é?

Que chance que caiu no seu colo, hein?! Não pode desperdiçar essa Libertadores.

Será que não seria uma boa alternativa colocar o Balsas no ataque pela sua altura? Sei que ele não é um grande atacante, mas é um atacante grande! :heh:

Quem sabe com Balsas no segundo tempo? Vou comentar a final. Recém joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Título decidido nos pênaltis

Quase 70 mil torcedores acompanharam o segundo jogo da final da Libertadores de 2012.

formaoes.jpg

11' - Migliore dá um balão. Pedro Ken, ala-direito do Cruzeiro, pula mais alto que Aureliano Torres e cabeceia a bola para Thiago Ribeiro. O veloz atacante dribla Escudero e passa para Montillo que cruza rasteiro para Wellington Paulista fazer o gol. Porém nada valeu, gol ilegal.

24' - Wellington Paulista recebe de Bernardo na esquerda e o San Lorenzo permite a progressão do atacante brasileiro que toca para Montillo. O argentino corre com a bola e vê Thiago Ribeiro entrando livre na área. A bola passa por entre os zagueiros e Thiago fuzila o gol de Migliore. Gol legal. 1 a 0 para o Cruzeiro.

27' e 31' - Wellington Paulista chega com perigo. Na primeira oportunidade invade a grande área e chuta mal. Na segunda recebe cruzamento de Montillo e cabeceia a pelota, que raspa o travessão.

32' - Fabián Bordagaray, melhor jogador do time, sofre com entrada dura de Fabinho e deixa o jogo. Escalada (aquele ex-Botafogo) substitui o meia-atacante e muda a forma do San Lorenzo atuar.

45+2' - Pedro Ken e Bernardo tabelam pela direita e o ala do Cruzeiro cruza na medida para Wellington arrematar. A bola entra, mas o atacante cruzeirense estava impedido. Gol ilegal.

Intervalo: O time não se encontra e está todo torto: ainda com apenas um atacante, mas com Escalada atuando de MAC e Aureliano Torres com ME.

51' - Adrián Calello vem do campo de defesa com a bola. Tabela com Jiménez e depois com Battocchio. Ele avança com a bola e chuta forte, muito alto. Fábio só acompanha com os olhos.

54' - Montillo cobra falta na cabeça de Wellington Paulista, que ganhou no ar de Escudero. A bola passa ao lado da trave.

74' - Léo afasta o perigo da área, mas a bola sobra para Battocchio. O meia apoiador chuta de longe e Escalada, no meio do caminho, desvia e a bola tira tinta do travessão.

78' - Sai Bernardo e entra Gilberto. Wanderley entra no lugar de Wellington Paulista.

79' - Jiménez deixa o gramado para a entrada de Sebastián Balsas.

85' - Última substituição de Cuca. Sai Fabinho e entra o zagueiro Wellington. Léo Fortunato agora faz a função de MDC.

90+1' - Fim do tempo normal.

Intervalo

101' - Pedro Ken cruza para Wanderley. O jovem atacante cabeceia mal e não assusta o goleiro Migliore.

Intervalo

106' - Battocchio sai e entra Enzo Gutiérrez.

110' - O Cruzeiro fica com um a menos: Montillo sente a virilha e sai.

112' - Gilberto chega sozinho pela esquerda e coloca a bola na área. Wanderley se antecipa a Gutiérrez e raspa de cabeça. Pedro Ken aparece e chuta para fora.

120+2' - O jogo vai para os pênaltis.

Aí meu time sentiu a pressão. O Cruzeiro só precisou converter as três primeiras bolas porque Balsas, Aureliano Torres e Adrián Calello arremataram na trave. Os três conseguiram acertar a trave...

xcru.jpg

Estatísticas - Jogadores (Libertadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido essa Libertadores. Ainda mais nesse sofrimento todo.

Mas parecia que a derrota já tava cantada, pois o time não jogou bem e criou muito pouco. Agora é começar do zero pra você mesmo levar o San Lorenzo até uma final de Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o título da Libertadores quase caiu no teu colo :heh:

Mas não ia ter graça ganhar assim.

É melhor montar agora, o time com a tua cara para conquistá-la no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido essa Libertadores. Ainda mais nesse sofrimento todo.

Mas parecia que a derrota já tava cantada, pois o time não jogou bem e criou muito pouco. Agora é começar do zero pra você mesmo levar o San Lorenzo até uma final de Libertadores.

Cara, fui com metade do time titular quase. O antigo treinador vendeu uns jogadores e me complicou. Tive que inventar um time. Achei que fui bem. Imaginava tomar uma sacola de gols do Thiago Ribeiro e do WP.

Mas vejo um horizonte azul para o San Lorenzo.

Putz, o título da Libertadores quase caiu no teu colo :heh:

Mas não ia ter graça ganhar assim.

É melhor montar agora, o time com a tua cara para conquistá-la no futuro.

Graça ia né? Mas muito melhor começar do zero a busca por um título.

Fez o que deu, né? Agora é pegar o San Lorenzo, acertar a equipe e voar mais alto.

Montei uma boa equipe, gg. Grandes jogadores vieram dar qualidade aos Cuervos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Saviola, Aimar, Ernesto Farías, Leonardo Ponzio, Carlos Luna...

22 jogadores contratados! 9 vieram em definitivo e 13 por empréstimo de 2 anos. Nenhum goleiro (ainda), três zagueiros, dois laterais, três volantes, seis meias e oito atacantes. De Saviola a Nicolás Correa. Contratei para dar com pau mesmo. Renovei o San Lorenzo e montei uma equipe de luxo.

O movimentado mercado de transferências era necessário visto que o San Lorenzo tinha um grupo fraco e pequeno. E mesmo com tantas vindas o caixa do clube ainda é gordo. Os 30 jogadores do plantel principal prometem uma temporada 2012/2013 de muitas conquistas.

plantel-3.jpg

Como bom anfitrião que sou, apresento o meu rico plantel:

Porteros (GR)

Para a posição mais injusta do futebol eu conto com apenas um jogador. Pablo Migliore é um dos poucos remanescentes da gestão passada do San Lorenzo e tem tudo para se manter como titular. Agustín Orión, ex-jogador do próprio San Lorenzo, veio para um período de testes e terá, se possível, um contrato assinado e integrará oficialmente o grupo.

Defensores (DC)

A dupla de zaga titular ainda é um incógnita. Tenho três jogadores que considero os melhores da posição: o peruano recém chegado Pedro Aparicio e os conhecidos Jonathan Bottinelli e Sergío Escudero. Nicolás Correa, ex-Unión, e Leonardo Sigali podem ser utilizados também.

Laterales (DE, DD, DAE, DAD)

Para o lado direito conto com Eduardo Filippini e Diego Chitzoff, que fui buscar no meu ex-clube. Para atuar pelo outro lado, trouxe José Shaffer, jogador que pertence ao Benfica mas que atuou comigo no Rosario na minha primeira temporada. Meus zagueiros, versáteis, também podem jogar caindo pelos lados do campo.

Mediocentros defensivos (MDC, MC)

Os volantes que tenho a disposição são bastante bons. Em ordem de preferência: Leonardo Ponzio, ex-River e Zaragoza; Adrián Calello, ex-Independiente e Croacia Zagreb; Leandro Coronel, ex-Vélez, e Angel Carreño, ex-Universidad Católica. Os quatro são de confiança e não vou temer se tiver somente um a disposição e ter que colocá-lo em campo.

Mediocampistas por las bandas (ME, MD, MAE, MAD)

Os jogadores de meio-campo que utilizarei pelos lados, ou pelas bandas, serão Gervasio Núñez e Matías Mier pela esquerda e Jonatan Gómez, meu ex-atleta também, e Matías Ballini pela direita. Os dois titulares devem ser Gervasio e Jonatan. Considero Mier e Ballini num nível bem abaixo dos donos das posições.

Mediocentros ofensivos (MC, MAC)

Jogando como MC ou como MAC esses jogadores funcionarão como ligadores da defesa com o ataque e criadores de jogadas. Dependendo de sua característica vai agredir mais ou menos a defesa adversária. Para jogar nessa função tenho Cristian Battocchio, Federico Insúa (ex-Boca e Bursaspor-TUR), Pablito Aimar e até mesmo alguns jogadores de outras posições.

Delanteros (PL)

Fartura de jogadores nessa posição graças ao vício que tenho de comprar atacantes sem parar. Dos nove que possuo, apenas Fabián Bordagaray é remanescente da última temporada. Saviola, Carlos Luna (ex-LDU), Juan Neira (último artilheiro do Argentino), Darío Gandín (ex-Necaxa), Franco Niell (ex-Argentinos), Ernesto Farías (ex-Cruzeiro, Porto e River), Adrián de León (ex-Rosario Central) e Cristian Núñez (último artilheiro da Segundona Argentina).

Com tanta gente foi possível ajeitar três esquemas bons onde posso aproveitar as mais variadas formas de jogar e alguns dos melhores jogadores do time em suas funções naturais.

taticas.jpg

A pré-temporada foi boa. Com apenas uma derrota, justamente na estréia de muitos reforços, o San Lorenzo chega tinindo para o Argentinão, mesmo não tendo enfrentado adversário fortes ou com uma força equiparada a dos meus jogadores. Os artilheiros da série de amistosos foram Farías e Gandín. Outros destaques foram Jonatan Gómez, Diego Chitzoff, Sergio Escudero e Juan Neira.

amistosos-3.jpg

Confiança do treinador: 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, faltou pouco para vc ganhar um título de libertadores de grátis rsrs, literalmente bateu na trave!

Mas com este time que vc montou, com certeza irá lutar por grandes títulos.

Pô, trazer o Saviola foi massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Libertadores tava na tua mão meu amigo! <_<

Não podia ter perdido!! :rtfm:

Mas na segunda temporada tenho certeza de que vai ganhar!!

OBS: Lembro de uma vez que estava jogando com meu primo, e estávamos na Italia. Eu estava em 5º e ele em último, já rebaixado. Foi ai que o cagão recebeu a proposta do Arsenal, que estava em primeiro na Inglaterra. E o melhor, somente uma vitória o separava do título. E o próximo jogo ainda era contra o ÚLTIMO colocado, em casa. Óbviamente o Super CAGÃO ganhou a Premier, e eu fiquei la na Italia, terminando em 4º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, faltou pouco para vc ganhar um título de libertadores de grátis rsrs, literalmente bateu na trave!

Mas com este time que vc montou, com certeza irá lutar por grandes títulos.

Pô, trazer o Saviola foi massa!

É sempre legal repatriar grandes nomes do futebol local. Esse time tem tudo pra fazer bonito.

A Libertadores tava na tua mão meu amigo! <_<

Não podia ter perdido!! :rtfm:

Mas na segunda temporada tenho certeza de que vai ganhar!!

OBS: Lembro de uma vez que estava jogando com meu primo, e estávamos na Italia. Eu estava em 5º e ele em último, já rebaixado. Foi ai que o cagão recebeu a proposta do Arsenal, que estava em primeiro na Inglaterra. E o melhor, somente uma vitória o separava do título. E o próximo jogo ainda era contra o ÚLTIMO colocado, em casa. Óbviamente o Super CAGÃO ganhou a Premier, e eu fiquei la na Italia, terminando em 4º.

Já vi uma história aqui na área de um cara que conquistou o Italiano porque largou um time na última rodada e assumiu outro que seria campeão justamente com uma vitória sobre o ex-clube.

Tua história aí é engraçada. Sorte do teu bruxo e azar o teu, uma pena.

Com tantos atacantes vai ter que jogar no 4-2-4 para caber todo mundo. :bleh:

Tem tudo para fazer uma excelente temporada.

Hahaha. É uma saída né? O vício por contratar atacantes acaba com a gente.

Montou um time que dá inveja.

Saviola ainda tem muito o que render aí e vejo que fará muitos gols.

Saviola é a maior aposta mesmo. Time deverá render. Caso contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Rumo ao título do Argentinão?

O time não está voando, porém, ainda não perdeu nessa temporada. Até agora o San Lorenzo jogou oito partidas. Dois empates e seis vitórias. Incluindo duas sobre os maiores clubes do país.

calend.jpg

A estréia no Argentinão foi contra o Banfield, no Florencio Sola. Montei o time com o melhor que tinha à disposição e apenas Ponzio não pôde jogar. Dominamos o jogo e cozinhamos em banho-maria os donos da casa depois do gol do astro do time, Saviola.

Em mais uma partida longe do Pedro Bidegain (ou Nuevo Gasómetro) enfrentamos o meu ex-clube, ainda muito querido e simpático. Saímos perdendo porque Gervasio Núñez fez pênalti e Krupoviesa convertou em gol a oportunidade. Encolhido, meu time conseguiu um empate por sorte: Saviola deixou outra vez sua marca. No fim ficou tudo na mesma. Sorte nossa que jogamos muito mal contra os Canallas.

Após segurar o time de Rosario, no meio da semana batalhamos contra o Lanús dentro de nossa casa. Silvio Romero, atacante do Lanús, fez o único gol da primeira etapa. Na segunda, o substituto de Jonatan Gómez lesionado, Matías Ballini, marcou aos 54' e o zagueiro Pedro Aparicio fez no rebote de um pênalti o segundo tento da nossa equipe. Era a segunda vitória.

Três clássicos seguidos: Boca, River e Independiente

O calendário - um pouco cruel com o San Lorenzo - depois de 11 dias depois da vitória sobre o Lanús anunciava confrontos contra os maiores clubes da Argentina: Boca, River e Independiente.

Contra o Boca Juniors jogamos mal dentro de casa. Sem Aimar - perdeu a vaga de MAC para Insúa - e José Shaffer - machucado - fomos alvos de ataques bastante agressivos dos Xeneizes. Jesús Méndez, Riquelme, Escudero e Viatri tentaram de todas as formas mexer no escore, mas foi o meu zagueiro- canhoto-peruano-batedor de pênaltis que fez o único gol do derby. Ganhamos do Boca.

xboca-2.jpg

Na seqüencia pegamos o ridículo River Plate no Monumental de Núñez. O fiasquento time - agora sob comando de Ramón Díaz - tenta de todas as maneiras subir sua média de pontos para não ficar sempre lutando contra o descenso.

O Núñez (eleito o melhor em campo) do San Lorenzo fez o primeiro gol aos 23' e deu o passe para Carlos Luna fazer o segundo dois minutos depois. O atacante uruguaio Maxi Pérez do River diminuiu aos 38' e deixou o placar em aberto quando apitou o juiz o fim do primeiro tempo.

Os Cuervos voltaram inspirados e paparam os Gallinas Blancas em questão de 10 minutos. Insúa fez dois gols e o zagueiro-artilheiro Pedro Aparicio o último do San Lorenzo. Maxi Pérez ainda diminuiu aos 79'. Goleada espetacular dentro do estádio deles.

xriver-1.jpg

Uma semana depois veio o Independiente encarar o desafio de tirar a invencibilidade del Ciclón. Quase conseguiram. Os visitantes jogaram bem e meu time sofreu para segurar um empatezinho. Os Diablos Rojos só pararam de pressionar e chegar com perigo ao gol de Migliore depois que perderam um jogador expulso.

xindependiente.jpg

Depois as vitórias sobre Argentinos e Arsenal apenas confirmaram que o San Lorenzo veio com tudo nesse Apertura e quer subir na tabela de pontuação anual para chegar à Libertadores de 2013. Atualmente o time do Nuevo Gasómetro lidera o Argentino.

apertura.jpg

Estatísticas

Gols: Pedro Aparicio, Saviola e Insúa (3); Carlos Luna (2); Ballini, Jonatan Gómez, Gervasio Núñez e Ernesto Farías (1).

Assistências: Jonatan Gómez, Gervasio Núñez e Saviola (3); Chitzoff (2); Bordagaray, Insúa e Gandín (1).

Classificação Média: Pedro Aparicio (7,32); Jonatan Gómez (7,16); Saviola e Sergio Escudero (7,11).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, montou um esquadrão!

Jogadores de muito nome, como Ponzio, Insúa, Aimar, Saviola, Farías.

Tem tudo pra ganhar todos os títulos que disputar porque o time é muito bom mesmo.

E começou mostrando isso, mandando muito bem no apertura, assumindo a liderança logo no início da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, montou um esquadrão!

Jogadores de muito nome, como Ponzio, Insúa, Aimar, Saviola, Farías.

Tem tudo pra ganhar todos os títulos que disputar porque o time é muito bom mesmo.

E começou mostrando isso, mandando muito bem no apertura, assumindo a liderança logo no início da competição.

Se seguir assim nem tá ruim né? Hehe. O time é realmente bom. Tem alguma profundidade.

Que surra deu no River, hein?! Gostei de ver.

Subia na tabela anual será um bom desafio. Manter a boa fase será essencial.

Que siga assim. Él Ciclón nas cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Campeonato Argentino é muito estranho. dohadshashuisd Mas está boa sua história. Existe um ditado (Talvez não, mas deveria existir) Ganhou do Boca e do River é campeão... uiosadhuiasdia

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Campeonato Argentino é muito estranho. dohadshashuisd Mas está boa sua história. Existe um ditado (Talvez não, mas deveria existir) Ganhou do Boca e do River é campeão... uiosadhuiasdia

Boa Sorte

Haha. Valeu aí, meu bruxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...