Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Quero ser campeão


Visitante gq-tricolor

Posts Recomendados

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Três tropeços e algumas lesões que custaram o título

Começo pelas lesões. Alguns dos meus melhores joadores - uns vinham até se destacando bastante - sofreram com problemas físicos que atrapalharam minha equipe no Apertura.

O primeiro a se lesionar foi o caro atacante Juan Neira, artilheiro do Argentino passado. Contra o Rosario Central ele sofreu uma ruptura no músculo da virilha e ficou quase dois meses parado. Quando retornou lesionou-se no seu segundo jogo e para até o começo de fevereiro.

Pedro Aparicio, o zagueiro-artilheiro, machucou-se no fim de setembro e até hoje se recupera do golpe. Jonatan Gómez torceu o tornozelo na derrota contra o Colón. O zagueiro e o meia voltam no inicio de fevereiro também.

José Shaffer vive no DM e a última perda foi do MAC Insúa. O cara que barrou Aimar fica fora de praticamente todo o Clausura, que começa daqui a dois meses.

lesoes.jpg

No último post vocês notaram que o time vinha bem, embalado, invicto. No jogo seguinte ao último qe foi postado sofremos uma derrota horrível contra o Racing, que estava cambaleando feito bêbado no Argentino.

xracing-1.jpg

Depois batemos o Huracán num clássico local (Huracán x El Ciclón, sacaram?) por 1 a 0 e perdemos para o Colón por 3 a 1 fora de casa. Aí um jogo que reunia os dois líderes do certame até o momento: o Gimnasia(LP) veio ao Bidegain. Empate fraco em jogo ruim do nosso time.

xgimnasia.jpg

Após o empate contra o rival na disputa pelo título, ganhamos do Quilmes e do San Martín(SJ) e empatamos com o Godoy Cruz, fora de casa. Na sequencia jogos mais difíceis. Perdemos fora para o Estudiantes por 2 a 1 e dentro de casa fomos surpreendidos por outro candidato ao troféu do Argentino, o Vélez.

xvelez.jpg

Nos recuperamos no meio da semana contra o Chacarita e continuamos na briga pelo título. A tabela estava embolada ali no topo: Gimnasia com 37 pontos; Vélez com 36 pontos; Independiente com 36 pontos e San Lorenzo com 34 pontos.

Aí batemos o Newell's, fazendo nossa parte, mas Independiente e Gimnasia não ajudaram e permaneço sem ter conquistado um título imporante e sem levar a vaga para a Libertadores do próximo ano.

calend-1.jpg

Indendiente, líder em uma rodada só:

aperturafinal.jpg

Estatísticas

Gols: Saviola (7); Insúa (5); Ernesto Farías (4).

Assistências: Gervasio Núñez (5); Saviola (4); Jonatan Gómez, Bordagaray e Chitzoff (3).

Classificação Média: Pedro Aparicio (7,32); Ernesto Farías (7,03); Saviola e Sergio Escudero (6,99).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

:axesmiley: Essa foi surpreendente. Não esperava que o San Lorenzo balançasse na reta final. Também não esperava que as contusões custassem tão caro ao time, que afinal não tem um elenco ruim.

Por fim, ficou fora da Liberta. Como estão as coisas para o lado do treinador? A diretoria e a torcida estão calmas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:axesmiley: Essa foi surpreendente. Não esperava que o San Lorenzo balançasse na reta final. Também não esperava que as contusões custassem tão caro ao time, que afinal não tem um elenco ruim.

Por fim, ficou fora da Liberta. Como estão as coisas para o lado do treinador? A diretoria e a torcida estão calmas?

Tudo muito calmo, gg. A cotação da imprensa era terminar num 9º lugar e a diretoria queria apenas terminar entre os melhores. Perder o campeonato por 2 pontinhos é judiaria...

Ruim demais essa sequência que o time teve.

O bom é que isso servirá de lição pro Clausura, onde o time tem que jgoar todas as fichas.

Isso mesmo. O lado bom de jogar o Clausura dessa vez é que não teremos competição paralela (como se eu não quisesse ter) para atrapalhar e ocasionar mais lesões que o comum.

Mais alguns jogadores bons vão chegar para dar um up no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersanlorenzo.jpg

bannertimespassou1.jpg

Mais três repatriados e amistosos

Achei o caminho das contratações. Estou gostando de como ando agindo no mercado de transferências, apesar de ainda gastar demais e trazer uma quantidade exagerada de jogadores. Dessa vez vieram os meias Alejandro Gómez (ex-Arsenal de Sarandí e San Lorenzo), Matías Abelairas (ex-River) e o lateral Nelson Benítez (encostado no Porto). Só Gómez veio em definitivo, por uma quantia de 1 milhão de euros divididos entre Catania e Fiorentina.

Apenas Cristian Núñez foi vendido nessa janela de dezembro/janeiro. O atacante chegou com a fama de goleador e nunca teve chance. Perdeu.

Os amistosos do mesmo período das contratações foram bons para levantar a moral do grupo dos Cuervos. Somente uma derrota (contra o Grêmio de Renato) e um empate (contra o Flamengo de Vágner Mancini).

calend-2.jpg

Destaques para a volta de lesão de Juan Neira, Jonatan Gómez e Pedro Aparicio. Insúa segue de molho.

Afirmação ou cavalo paraguaio?

Não quero ficar com a fama de cavalo paraguaio no San Lorenzo. Cheguei com a missão de bater o Cruzeiro numa final de Libertadores: perdi. Reconstruí o plantel del Ciclón e cheguei ao 3º lugar no Apertura sem conseguir vaga na Libertadores. A missão agora é levar o caneco do Clausura. Um título para afirmarção.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, no Clausura começamos mal para depois crescer na tabela. O primeiro jogo contra o Rosario Central foi um balde de água fria. Perdemos por 3 a 2 de forma vexatória ao meu ver. Dentro de casa sair tomando 3 a 0 antes do 15 minutos iniciais é muito feio. Recuperamos um pouquinho, mas foi insuficiente.

xrosario.jpg

Na segunda rodada outra derrota. Dessa vez para o Lanús, no estádio deles. Um banho de bola dos grenás. Aí que o time começou a decolar. Em casa contra o Banfield vencemos pelo placar mínimo, nos segurando até o fim.

A quarta partida nos deixou cara a cara com o Boca Juniors, grande rival dos Cuervos. E como não existe jogo fácil contra os Xeneizes, suamos mais uma vez. Porém ganhamos. Escudero abriu o placar aos 2', mas viu meu time virar lá no fim do jogo. Saviola enlouqueceu, fez um gol e deu passe para Alejandro Gómez fazer o seu. 2 a 1 em plena Bombonera.

xboca-3.jpg

Como no Apertura, no Clausura o San Lorenzo também teve a série de jogos contra os rivais de Buenos Aires. Logo depois do Boca o desafio era o River, no Pedro Bidegain.

Foi um jogaço. Saímos ganhando com um bonito gol de Ale Gómez e viramos o primeiro tempo empatados porque o atacante Villalva fez para eles, de pênalti. Aí voltamos para o jogo arrasadores. One more time Saviola endiabrou e resolveu decidir a parada: gol e assistência. Os Millonarios ainda diminuíram mas era demais para o fraco time deles buscar o empate. Vencemos o segundo maior da Argentina.

xriver-2.jpg

Aí batemos o Independiente, empatamos com o Racing (como é complicado vencer os azuis do Domingo Perón), metemos 3 a 0 no Argentinos, fora de casa, e num jogo fora de série empatamos com o Arsenal. Jogo que teve virada e empate nos instantes finais.

xarsenal-2.jpg

A série de oito jogos sem perder ajudo muito a equipe.

ultimosreslts.jpg

Depois de 10 rodadas do Clausura a situação na ponta de cima da tabela é a seguinte: 1º - Quilmes - 20 pontos / 2º - San Lorenzo - 20 pontos / 3º - Newell's - 18 pontos / 4º - Arsenal de Sarandí - 18 pontos / 5º - Vélez - 16 pontos / 6º - Gimnasia(LP) - 16 pontos.

Só pra deixar vocês informados sobre o time que venho utilizando (formação 4-1-2-1-2 Diamante):

Migliore; Chitzoff (DD), Nicolás Correa (DCD), Bottinelli (DCE) e Escudero (DE); Pedro Aparicio (MDC), Jonatán Gómez (Bordagaray ou Ballini) (MD), Gervasio Núñez (ME) e Alejandro Gómez (MAC); Saviola (PL) e Juan Neira (PL).

Estatísticas

Gols: Saviola (11); Insúa, Ernesto Farías e Juan Neira (5); Gervasio Núñez e Alejandro Gómez (4).

Assistências: Saviola (9); Gervasio Núñez (6); Jonatan Gómez e Bordagaray (4).

Classificação Média: Saviola (7,15); Juan Neira e Pedro Aparicio (7,08); Alejandro Gómez (7,03).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava duas derrotas mais ou menos ali, mas se reergueu a tempo de brigar pela primeira posição.

O Quilmes assusta tanto assim ou é fogo de palha?

O Quilmes segue na batalha, tem um bom time até.

A coisa começou mal, mas seu time se acertou.

Tem tudo para conseguir o título.

Reviravoltas no caminho, gg. Esse save não para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas derrotas e dois empates, até que foi bom, no restante só alegria nas vitórias, até goleando o Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas derrotas e dois empates, até que foi bom, no restante só alegria nas vitórias, até goleando o Flamengo.

Não meti goleada pra cima do Fla. :nono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerboca.jpg

bannertimespassou2.jpg

Quem não quer treinar o Boca?

Aceita treinar o Boca? Aceita?

bocaconbtat.jpg

Nem precisa propor duas vezes. Sou Xeneize desde criancinha.

O falhanço com o San Lorenzo (ver lá embaixo) me deixou abalado e a queda de Maradona, no Boca, me deixou motivado. O nome de Diego Díaz, meu perfil no FM, é sempre lembrado em qualquer equipe forte da Argentina. Como caiu El Diez, vestirei azul e amarelo agora.

A situação do Boca Juniors não é agradável, mas o clube não está tão mal como o San Lorenzo, quando o assumi naquela oportunidade. Bons jogadores ainda vestem o manto do maior clube argentino e as finanças estão saudáveis.

plantel-4.jpg

Já mexi meus pauzinhos e muita gente deve pegar outro caminho que não seja o meu

Juan Román Riquelme, Sebastián Battaglia, ídolos na história recente do clube, mais Damián Escudero formam uma espécie de trio de ferro. Apesar das condições físicas precárias do mais velho deles.

riquelme.jpg

batta.jpg

escudero.jpg

Artilheiro do clube na temporada: Pablo Mouche com 9 gols em 35 jogos. Mais assistências na temporada: Riquelme com 10 (jogou 34 partidas). Melhor classificação média: Matías Caruzzo com 7,05 (jogou 51 vezes)

O retrospecto do Boca nos últimos anos:

9º lugar no Apertura de 2010.

3º lugar no Clausura de 2011.

Eliminado na preliminar da Copa Sul-Americana de 2011 (vs Vélez).

2º lugar no Apertura de 2011.

Eliminado nas quartas-de-final da Copa Libertadores de 2012 (vs San Lorenzo).

Campeão do Clausura de 2012.

Eliminado nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2012 (vs Peñarol).

8º lugar no Apertura de 2012.

Eliminado nas quartas-de-final da Copa Libertadores de 2013 (vs América-MEX).

12º lugar no Clausura de 2013.

Cão que ladra não morde

Com um dos melhores plantéis - quiçá o melhor - do Argentinão levei o San Lorenzo a lutar pelo título do Apertura e do Clausura. No primeiro semestre da temporada chegamos a encostar o dedo mindinho no troféu, mas fomos ultrapassados no final. Agora no Clausura ficamos pra trás um pouco depois da metade do caminho e vimos o Gimnasia(LP) garantir, merecidamente, o seu primeiro caneco importante de sua história.

clausura.jpg

Após uma baita série de jogos bons e sagazes de minha equipe vi o ânimo dos jogadores murchar e vários rivais pelo título pisarem em nossas cabeças e galgarem posições. Para mim um vexame e uma decepção. Tanto é que depois que vi que não tinha mais chance matemática de ganhar o campeonato me desfiz de alguns jogadores que estavam emprestados já pensando na proposta do Boca, a qual já estava sendo analisada pelo meu empresário.

Do San Lorenzo saí pela porta dos fundos, apesar das boas campanhas e do bom time formado (agora meio desmanchado).

calend-3.jpg

Valeu o título moral de segunda melhor equipe do certame, na soma dos dois torneios.

classigeral-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é chegar no Boca pra ganhar tudo. Já vi como é a situação financeira do time no começo do jogo e o negoço é brabo! :heh:

O time paga 2M de salários sendo que tem orçamento só pra 1M e pouquinho, mesmo com ajuste de finanças.

Gostei de ver o Sergio Araujo no elenco. Ele vai ficar né?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez caiu para cima :lol:

Tudo bem que o Boca anda mal das pernas, mas parafraseando o Ronaldinho Gaúcho: "o Boca é o Boca".

Poxa vida, esse técnico é sortudo. Não ganha nada e sempre tem propostas. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é chegar no Boca pra ganhar tudo. Já vi como é a situação financeira do time no começo do jogo e o negoço é brabo! :heh:

O time paga 2M de salários sendo que tem orçamento só pra 1M e pouquinho, mesmo com ajuste de finanças.

Gostei de ver o Sergio Araujo no elenco. Ele vai ficar né?! :lol:

Aqui a situação está boa, financeiramente. Claro que melhor podia estar se o time estivesse ganhando títulos insanamente, mas o Maradona né?

Sergio Araujo fica sim. Quase levei o guri pro San Lorenzo e pro Rosario enquanto treinei ambos os times.

Mais uma vez caiu para cima :lol:

Tudo bem que o Boca anda mal das pernas, mas parafraseando o Ronaldinho Gaúcho: "o Boca é o Boca".

Poxa vida, esse técnico é sortudo. Não ganha nada e sempre tem propostas. :bleh:

Para cair pra cima de novo só se o Cruzeiro (tricampeão (seguido) da Libertadores e bicampeão (seguido) Brasileiro) me chamar.

Recebo como um elogio o negócio do sortudo. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gilson falou tudo: treinador largo esse?

Fez muito bem, treinar o Boca deve ser muito bom!

O Boca não vem vindo muito bem das pernas, mas pode retornar às glórias no seu comando, torço para isso!Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou não conquistando nada com o San Lorenzo, uma pena.

Vai assumir o Boca que sempre tá mal no FM.

Nunca tinha reparado que o Boca vai mesmo sempre se arrastando nesse FM. Nada comparado ao River que sempre vive má fase, mas é ruim mesmo a situação dos Xeneizes. Vamos ver se dou um up no time.

O Gilson falou tudo: treinador largo esse?

Fez muito bem, treinar o Boca deve ser muito bom!

O Boca não vem vindo muito bem das pernas, mas pode retornar às glórias no seu comando, torço para isso!Boa sorte!

Sempre quis treinar o Boca assim. Pegando no meio do caminho. Tomara que os títulos venham, porque malhor que o Boca na América do Sul no meu save, só o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerboca.jpg

bannertimespassou2.jpg

Novo velho Boca

Novas caras e velhas caras reapareceram no Boca depois que assumi o clube e o compromisso de montar um elenco competitivo - marca dos Xeneizes. Mais uma vez tive que me mexer bastante e estar atento ao mercado de transferências. Consegui montar um bom plantel.

plantel-5.jpg

Apresentação do elenco 2013/2014 do Boca:

Goleiros

Apenas um bom goleiro o Boca apresenta. Javier García está no time desde 2008, quando começou sua carreira. Não é um goleiro à altura dos que fizeram sua história no maior time argentino. Preciso contratar alguém no meio da temporada.

Zagueiros

Conto com quatro estrangeiros: Deison Méndez, equatoriano, Robert Herrera, uruguaio, Fredy Martínez, jovem paraguaio, e Pedro Aparicio, peruano contratado agora por mim e que me ajudou no San Lorenzo. Com a venda de Caruzzo para a Roma (10 milhões de euros) consegui trazer outro zagueiro: Insaurralde - já defendeu o Boca. De início a zaga titular será formada por ele e Deison Méndez.

Laterais

Clemente Rodríguez e Sergio Escudero farão boa briga pela lateral-esquerda, mesmo com o primeiro podendo atuar no lado direito do campo também. O lateral-direito será Cristian Cellay, eleito jogador dos adeptos na última temporada. Escudero e Cellay atuam como zagueiros também.

Volantes

Possuo três volantes no elenco. Os três da maior qualidade. Fernando Gago - maior contratação do clube para essa temporada e que ainda figura em convocações para a Seleção Argentina - Sebástian Battaglia, ídolo, e Jesús Méndez, de ótima técnica. De início planejo jogar com Gago e Battaglia no time titular, sem medo de optar por Jesús Méndez quando for necessário.

gago.jpg

Meias

Outro setor em que estou bem servido. Tirando o uruguai Daniel Hernández, os outros meias são bem conhecidos e jogam bastante futebol. Apenas dois estavam no elenco de Maradona: Damián Escudero e o craque Riquelme. Os outros três contratei todos: Neri Cardozo, Jesús Dátolo e Maxi Rodríguez. Como a qualidade deles é avantajada sobrará alguns no banco de reservas.

Atacantes

Minhas contribuições para o ataque Xeneize foram Federico Higuaín, ex-Colón, Lucas Viatri, que retorna ao clube seis meses depois de deixá-lo e Nicolás Gaitán, que saiu para o Benfica e é mais um que repatrio. Maradona já havia acertado com Claudio Bieler e me deixou de herança Sergio Araujo e Pablo Mouche.

Depois de experimentar várias formações táticas nos poucos amistosos que realizei na péssima pré-temporada do clube achei uma bem equilibrada, mas que deixa de fora alguns dos meus principais jogadores.

amistosos-4.jpg

Optei pelo 4-4-2 clássico. Jogarei com dois laterais com função automática; dois extremos atacando (ou com Maxi pela direita como Médio-Ala) e dois MC, um como construtor de jogo (Fernando Gago) e outro como recuperador de bolas. NO ataque ou jogarei com dois PL ou um PL e um Avançado Recuado com a função de apoiar.

tats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma que contratou. Tem muito jogador formado no clube bom aí.

O meio e ataque são totalmente xeneizes! :heh:

Enlouqueci quando pude contratar o Gago. Neri Cardozo, Jesús Dátolo e Gaitán são outros ótimos jogadores que chegaram. Boca com tudo em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que só agora comecei a acompanhar seu save, que parece ser de muita boa qualidade. Gostei de mais das contratações, já joguei com Dátolo, Gago, muito bons jogadores. Araújo no meu save esta em alta aqui, é bom te-lo no time também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que só agora comecei a acompanhar seu save, que parece ser de muita boa qualidade. Gostei de mais das contratações, já joguei com Dátolo, Gago, muito bons jogadores. Araújo no meu save esta em alta aqui, é bom te-lo no time também.

Dátolo bate muito na bola. É o rei dos escanteios. Araujo aqui precisa de oportunidades, jgou muito pouco desde que começou o save. Talvez até o empreste pra algum time pra o rapaz pegar confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerbocaeparaguaicpia.jpg

bannertimespassou2.jpg

Duelando com minhas "criaturas"

Sempre monto times bons quando passo por alguns grandes de certos países. Aí abandono esse clube com um bom plantel e geralmente os vejo ganhando títulos que não fui capaz de ganhar com eles. No atual save o Rosario Central (agora do ex-jogador Roberto Ayala) e o San Lorenzo (de Diego Cocca, campeão argentino com o Gimnasia) vão incomodar enquanto houver fôlego. As criaturas se voltando contra o criador.

As primeiras dez rodadas do Argentino revelaram cinco times dispostos a levantar o troféu mais importante do país: o meu Boca, o San Lorenzo, o Banfield, o River (!!!) e o Rosario Central. Claro que sempre surge algum outro clube no final com uma arrancada espetacular, mas não vejo o título indo parar nas mãos de outro time que não seja um desses cinco.

classiapert.jpg

Até agora enfrentei apenas o mais fraco deles: 0 a 0 com o Banfield, fora de casa. No mais o que tenho pra contar é a série invencível do Boca.

Largamos em primeiro lugar no Argentinão porque de cara goleamos um dos rivais da grande Buenos Aires. O Racing somente entrou em campo na Bombonera. Depois assistiu a um baita jogo - até agora o melhor - do Boca. Viatri fez dois e Cardozo, entrando no segundo tempo, fez o outro. 3 a 0 com um time recém se achando, se entrosando.

xracing-2.jpg

Aí tropeçamos no Quilmes, dentro de casa, depois de abrir uma vantagem de dois gols; batemos o Atl. Rafaela; empatamos com os verdes do Banfield; ganhamos do Newell's com um gol de Riquelme e, com uma dose de sorte, derrotamos o San Martin(SJ) em San Juan.

Na sequencia encararíamos o atual campeão, Gimnasia(LP) e o Vélez, sempre perigoso.

Defendendo o título, o Gimnasia lutou e jogou muito para merecer a vitória, mas não contavam com a sorte e astúcia desse renovado Boca Juniors. Perdemos o zagueiro Méndez expulso por cometer um pênalti bobo e fomos buscar o resultado num gol cagado de Higuaín, aproveitando rebote de um chute de Viatri (que anda numa seca desgraçada). Seguramos o placar.

xgimnasia-1.jpg

Então esmagamos o Vélez. 4 a 1 e um banho de bola. Saímos perdendo mas Escudero decidiu resolver a parada. Com 4 assistências ele levou o time a nossa vitória mais charmosa, digamos assim.

xvlez.jpg

Invictos, estamos na luta forte pelo meu primeiro título importante na Argentina. "Só" falta bater o River, o San Lorenzo, o Independiente, o Rosario Central, o Lanús e uns timinhos aí.

calend-4.jpg

Missão no Paraguai

Fora da Copa do Mundo no Brasil (6º lugar nas Eliminatórias) assumi o Paraguai para fazer a seleção desse país voltar ao status de coadjuvante no cenário sul-americano e mundial.

Aceitei trabalhar na 42ª potência do ranking de seleções.

Estatísticas

Gols: Neri Cardozo (4); Viatri e Insaurralde (3); Robert Herrera (2).

Assistências: Dátolo (6); Damián Escudero (5); Viatri e Cellay (2).

Classificação Média: Insaurralde (7,45); Dátolo (7,33); Neri Cardozo e Sergio Escudero (7,30)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem no campeonato, é o único que ainda esta invicto, deve ser legal jogar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...