Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

Fez uma campanha impecável na Série D e pegou um adversário muito fácil na primeira eliminatória.

Será que dá pra vencer o Fluminense? Acho que será o maior desafio da temporada.

Tem que dar! Pelo menos o Fluminense, só para garantir o acesso! :yay:

Serão dois bons jogos. Espero passar adiante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

BANNER.PNG

00000002.png

Apenas dois jogos separavam o Bangu das Série C. Aquelas duas partidas contra o Fluminense-BA finalmente definiriam se o time de Marinho conseguiria ou não o sonhado acesso. Retornar à Série C depois de quase dez anos seria magnífico. As cartas estavam na mesa e o vencedor logo apareceria. Para a primeira partida, que ocorreu em Feira de Santana, Marinho ainda não pôde contar com o experiente Kalla na defesa, com Ferreira na lateral-direita e o cerebral La Paglia na armação. O Fluminense também tinha seus problemas, estando desfalcado de seus titulares Petros e Demerson, ambos suspensos.

jogo01.PNG

O jogo estava muito equilibrado e o Bangu chegava, porém, sem objetividade. Estava muito difícil de sair um gol naquelas condições. Mesmo assim, aos 45 minutos, Douglas Silva soube aproveitar um erro da defesa adversária e abriu o marcador para o alvirrubro. Os jogadores comemoraram como nunca e Marinho quase entra em campo de tanta emoção, pois aquele gol seria crucial. E como seria! Na segunda parte, o time de Marinho seguiu com dificuldades em agredir o Fluminense de forma arrematadora. Mas o Bangu tinha Samuel Wilson. O atacante nicaragüense, depois de uma bela arrancada do meio-campo, mandou um forte chute da entrada da área, acertando em cheio o ângulo do gol defendido por Éverton. O time baiano ainda descontou nos minutos finais com Thiaguinho, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

0000001.png

No segundo jogo, o Bangu jogou praticamente completo com a volta de La Paglia, faltando apenas a presença de Kalla na zaga, ainda lesionado. Aquela vitória fora de casa teria sido de grande importância e Marinho tratou de fazer a equipe jogar com inteligência, sem arriscar demais. Armou o time com dois volantes cobrindo a defesa e apenas um atacante, Élton. Entretanto, o Fluminense demorou demais para entrar na partida e, por natureza própria, a Máquina Alvirrubra foi toda para cima do adversário e com poucos minutos já tinha mandado duas bolas na trave.

jogo02.PNG

Não demorou muito para o Bangu finalmente abrir o marcador naquela tarde ensolarada. O "gol do jogo" aconteceu em lance inusitado do ataque alvirrubro. Ferreira fez um longo lançamento pela direita ainda no campo de defesa em direção à grande área adversária, Samuel Wilson posicionou-se em frente ao zagueiro adversário como quem cabecearia a bola e, no momento certo, tirou-se do lance deixando um verdadeiro presente para Élton marcar http://www.youtube.com/watch?v=5k5Cwg6aqRw. O gol que garantiria o acesso do Bangu! Assim como na primeira partida, o Fluminense ainda marcou nos minutos finais, 1 a 1.

jogo03.PNG

Finalmente o Bangu havia retornado à Série C! O sonho havia se concretizado! Campanha soberba até aquele momento, daquele time desacraditado por muitos. Bangu de Samuel Wilson, de Magno, de Nélio, de Dininho. Bangu de Marinho! Ao ser entrevistado, logo após o jogo, o técnico alvirrubro declarou que "o acesso sempre fora do Bangu". Junto ao alvirrubro também alcançaram a glória: Juventude, Alecrim e Mixto.

Mas o campeonato ainda não havia acabado para o time de Moça Bonita. Marinho queria mais. O time queria mais. Ainda mais jogando sem nenhuma pressão, exatamente por já terem concluído o principal objetivo da temporada. O Bangu enfrentaria ninguém menos que o tradicional Juventude nas Semi-Finais. Muitos consideravam que aquela seria uma final antecipada da Série D, pois o jogo da outra chave seria entre Mixto e Alecrim. Os ingressos logo se esgotaram. A primeira partida seria diante de um Moça Bonita completamente lotado, em clima de comemoração e esperança. Seria a consagração alvirrubra?

jogo04.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsupsmiley:

Parabéns! Já que não temos isso na vida real, comemoramos pela ficção!

Parabéns mesmo, Marinho Feitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai ser um grande jogo contra o Ju, mas eu não daria o vencedor de Mixto e Alecrim como favas contadas. E parabéns pelo acesso, promoção mais que merecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Samuel Wilson! Gênio demais!

Parabéns pela promoção!

Agora tem uma parada dura, mas se o Juventude já havia sido eliminado antes, acho que tem grandes chances de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo acesso :P mereceu nessa temporada

acho que como o ju ja foi eliminado irá te dar um trabalho médio, não do tamanho do nome do ju eu acho. é mais nome do que futebol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, mas não pelo título! Se tirar o título do Ju eu paro de acompanhar! :bleh:

Jogadaça do Samuel Wilson! MONSTRO! Deixou na boa para o Élton marcar! Joga muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que acesso! Esse time tá demais, e acho que com o dinheiro que ganhará a mais jogando a Série C vai servir para uma boa temporada ano que vem.

Mas antes, é pensar no título, subir como campeão seria melhor ainda! Vamos lá, BS Marcelo... :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsupsmiley:

Parabéns! Já que não temos isso na vida real, comemoramos pela ficção!

Parabéns mesmo, Marinho Feitosa!

Muito obrigado, Leandro! :thumbsup:

Demorou, mas conseguimos, mesmo que seja na ficção!

Vai ser um grande jogo contra o Ju, mas eu não daria o vencedor de Mixto e Alecrim como favas contadas. E parabéns pelo acesso, promoção mais que merecida.

Valeu! Vão ser dois bons jogos contra o Juventude, com certeza!

Os caminhos do Mixto e do Alecrim até aqui foram os mais fáceis, vamos ver como se sairão! :yes:

Olha esse Samuel Wilson! Gênio demais!

Parabéns pela promoção!

Agora tem uma parada dura, mas se o Juventude já havia sido eliminado antes, acho que tem grandes chances de passar.

Obrigado, Gilson! Agora é ir pra cima do Juventude!

O resultado que conseguiu fora de casa foi essêncial pro clube conseguir o acesso.

O principal foi cumprido, agora o que vier é lucro.

Exatamente, Renatim! Valeu!

parabens pelo acesso :P mereceu nessa temporada

acho que como o ju ja foi eliminado irá te dar um trabalho médio, não do tamanho do nome do ju eu acho. é mais nome do que futebol

Enfim, conseguimos o acesso! :lol:

O Juventude passou fácil pelo CRB, acredito que serão jogos bem complicados!

Parabéns pelo acesso, mas não pelo título! Se tirar o título do Ju eu paro de acompanhar! :bleh:

Jogadaça do Samuel Wilson! MONSTRO! Deixou na boa para o Élton marcar! Joga muito!

Samuel Wilson foi crucial nesta Série D. Desequilibrou! Vou tentar mantê-lo enquanto puder no clube, pois acredito que ele tenha nível suficiente para jogar bem uma Série C e, no mínimo, ser uma boa opção para uma possível Série B.

Sim, e acho que este foi o seu último post aqui no tópico! :bleh:

Que acesso! Esse time tá demais, e acho que com o dinheiro que ganhará a mais jogando a Série C vai servir para uma boa temporada ano que vem.

Mas antes, é pensar no título, subir como campeão seria melhor ainda! Vamos lá, BS Marcelo... :specool:

Foi uma trajetória cheia de emoção. Me envolvi bastante neste save, está muito legal de se jogar e escrever!

Ainda não parei para pensar num elenco para a temporada que vem, mas acredito que será complicado manter o nível. O time é cheio de veteranos, a tendência é o nível baixar gradualmente. Mesmo assim, penso em manter 90% do time e reforçar apenas o necessário para o Carioca.

Valeu, Bernardo! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

Imagem1.png

O meia Nélio, desde que chegou ao Bangu, tornou-se uma espécie de "quase-herói" do time de Moça Bonita, sempre atrapalhado pro fatores que não poderia controlar. Em 2011, foi dos pés de Nélio que saiu o gol salvador da vitória contra o Tupi, classificando o alvirrubro para a Segunda Fase da Série D e reacendendo as chances de um possível acesso do Bangu. Não adiantou e foram eliminados logo na fase seguinte pelo Gama, em jogo marcado pela expulsão do zagueiro Abílio. Quem não lembra!

Em 2012, a história praticamente se repetiu. O Bangu vinha muito bem na Série D, inclusive alcançando o acesso, mas ainda restava o título. Nélio foi crucial nas duas partidas contra o Juventude. Na primeira, abriu o placar no início do jogo, ainda ao 2 minutos, mas o time não conseguiu segurar o resultado, sendo surpreendido no último minuto do tempo regulamentar, 1 a 1.

juve.PNG

Na partida de volta, a situação foi ainda mais dramática. Samuel Wilson, que terminou a competição como artilheiro, lesionou-se e não pode jogar a decisão. Nélio novamente chamou a responsabilidade para si e abriu o placar nos minutos iniciais do jogo no Alfredo Jaconi, porém o Bangu deixou que o Juventude revertesse o marcador, com um gol no final do primeiro tempo e outro, num pênalti controverso, aos 47 minutos do segundo tempo, 2 a 1. Infelizmente, os esforços de Nélio não foram suficientes para levar o Bangu à final da competição.

placar.PNG

Entretanto, tais fatos e detalhes não apagavam o brilho daquela temporada. O termo "quase-herói" seria apenas para um fato isolado. Na verdade, todos aqueles 25 jogadores que faziam parte daquele elenco, haviam entrado para a história do Bangu Atlético Clube como heróis e não vilões. Os gols de Samuel Wilson e Élton, a habilidade de Magno Capetinha, a criatividade de La Paglia, a segurança de Rafael Córdova, a garra de Dininho e Kalla, a persistência de Douglas Silva e Léo Medeiros, e a liderança de Reginaldo Nascimento, carinhosamente chamado de Capitão Nascimento, tudo isso formava um grupo muito forte que ainda teria algo mais pela frente.

herois.PNG

A temporada de 2013 batia à porta. Trabalhava-se muito nos bastidores do Bangu e fora anunciado que "nomes de peso" estariam a caminho de Moça Bonita. Qual seria a "cara" do time de Marinho para o ano seguinte?

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal posso esperar para a resposta dessa pergunta! :D

Enfim, perdeu pro Juventude, time tradicional, não é demérito algum!

Vai pegar algum jogador dos 4 grandes do RJ por empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal posso esperar para a resposta dessa pergunta! :D

Enfim, perdeu pro Juventude, time tradicional, não é demérito algum!

Vai pegar algum jogador dos 4 grandes do RJ por empréstimo?

Na verdade, acho que não. Tem surgido boas opções de jogadores livres para assinar e, provavelmente, estes já fechem o elenco.

Valeu, Leandro!

Muito bem Juventude! Que beleza! :bleh:

Agora é focar a Série C e o Cariocão, que já pode surpreender!

O juizão passou a mão no Bangu naquele jogo. O Juventude parecia time argentino nestas duas partidas, só batia! :angry:

Quanto à 2013, com os nomes que vão chegar acho que dá pra surpreender mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O juizão passou a mão no Bangu naquele jogo. O Juventude parecia time argentino nestas duas partidas, só batia! :angry:

E ninguém cala... Esse chororô! Chora presidente! Chora time inteiro! Chora torcedor! :heh: :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, perder para o juiz é a pior coisa que tem. Além de tomar gol no finalzinho, será que não é problema dos jogadores ficarem cansados e tomarem gols? Vê aí.

Mas não dá nada, é Serie C 2013. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena essa derrota, podia ter ido mais adiante na competição..

ju foi campeão mesmo?

quero só ver quem contratará pra temporada que vem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ninguém cala... Esse chororô! Chora presidente! Chora time inteiro! Chora torcedor! :heh: :bleh:

fuuuuu.gif

Puts, perder para o juiz é a pior coisa que tem. Além de tomar gol no finalzinho, será que não é problema dos jogadores ficarem cansados e tomarem gols? Vê aí.

Mas não dá nada, é Serie C 2013. \o/

É complicado! Também tem um pouco disso. O time mais pesado e cansa mais. Estava analisando aqui, nos últimos 4 jogos a gente tomou gol nos minutos finais, de '87 minutos em diante... Vamo que vamo!

Só de ter subido já tá bom. Perder pro Juventude ainda te deixou no lucro.

E eu queria ver uma renovada nesse elenco aí! :bleh:

Pois é, já foi lucro demais! Agora é partir pro abraço!

Vou dar uma renovada, mas alguns velhotes ainda permanecerão pro Carioca. Acertei com 5 ou 6 nomes aqui, muito bons! Vais gostar! :bleh:

pena essa derrota, podia ter ido mais adiante na competição..

ju foi campeão mesmo?

quero só ver quem contratará pra temporada que vem :P

Sim, o Juventude foi campeão! O vice foi o Mixto.

Posterei logo mais a preparação para 2013, com contratações e tudo mais! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mixto quente foi esfriado no frio da serra gaúcha! :heh:

:heh: Verdade!

Muito irada essa saga e bem organizada graficamente. Parabéns.

Muito obrigado! Vi que sempre tem acompanhado, por mais que não poste com frequência.

Sem contar que graças a você que estou fazendo esta história, afinal, está sendo feita pelo MRT90 Brasil Real! :yes:

Obrigado! :thumbsup:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

plan.png

Marinho sentia que 2013 poderia mais um excelente ano para o Bangu. Muita expeculação girou em torno de seu nome, de que iria abandonar o clube muito em breve, fato que foi desmentido após o velho Mário renovar seu vínculo até 2016 com o alvirrubro. Paulo Almeida também renovou, porém, apenas até o final daquela temporada.

Jorge Varela estava muito satisfeito com a evolução que Marinho havia ajudado a alcançar com o Bangu. Havia se surpreendido com o espírito de liderança que ele estava a demonstrar, sem contar com o bom controle financeiro e a habilidade de manter o plantel em harmonia. Raros eram os casos em que algum jogador se mostrava abalado ou injustiçado. Todos tinham chance e, realmente, eram colocados para jogar.

BANGU.jpg

Em reunião, Marinho afirmou que poderia alcançar mais um acesso para o time de Moça Bonita, garantindo que a folha de salarial fosse ampliada consideravelmente. Assim, poderiam reforçar o elenco de forma razoável e começar o ano com o pé direito.

Grande parte do elenco de 2012 permaneceu, com poucas baixas. Sérgio Manoel, então com 40 anos de idade, anunciou sua aposentadoria. Marinho tentou trazê-lo para sua comissão técnica, mas Varela "barrou". Depois de uma longa história no Bangu, o meia Tiano se despediu do alvirrubro com o final do seu contrato. O meia Fantick, o lateral Victor Boleta e o atacante Selmir também foram dispensados. De resto, todos foram mantidos até segunda ordem, inclusive os mais experientes como Reginaldo Nascimento, com seus 38 anos, Kalla e Dininho, ambos com 37 anos.

Vários jogadores já fariam sua terceira temporada consecutiva pelo Bangu, tais como Márcio Martins, Nélio, Douglas Silva e Rafael Córdova. Alguns atletas, em especial La Paglia, Nélio e Magno, sofreram muito com o assédio de outros clubes, dificultando bastante o trabalho da diretoria em mantê-los para 2013.

Os reforços que chegaram agradaram muito a torcida, pois tratavam-se de grandes jogadores, de fato. Todos vieram para brigar pela titularidade. Inicialmente, foram acertados com cinco nomes. Para o meio-campo vieram Willian, ex-Palmeiras, e Marquinho, ex-Figueirense. Para a zaga, chegou o experiente Gustavo, com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Vasco da Gama e Lecce-ITA, e que atualmente tinha vínculo com o Desportivo Brasil Participações Ltda. Por fim, dois bons nomes para o ataque: o centroavante Luiz Carlos, ex-Internacional, retornou ao Bangu depois de 10 anos, e o bastante rodado Anderson Costa.

Restava apenas mais um nome para fechar o elenco: um lateral-esquerdo. Vários nomes foram cogitados, tais como o colombiano Marino García, Ernandes e até uma volta de Daniel Henz. Porém, as negociações avançaram bastante para a contratação do lateral Jean, ex-Atlético Paranaense, e a diretoria aguardava ansiosa por uma resposta.

001.png

Sem a resposta de Jean, mas com as chegadas Willian, Gustavo, Luiz Carlos, Anderson Costa e Marquinho, o Bangu partiu para sua Pré-Temporada. Pré-Temporada esta que seria feita de uma forma diferente em relação aos anos anteriores. Jorge Varela e Marinho finalmente conseguiram organizar seu "quadrangular" com clubes internacionais. A primeira tentativa foi em 2012, antes da Série D, porém sem sucesso. Orlando Pirates da África do Sul, Independiente Medellín da Colômbia e Ferencváros da Hungria aceitaram o convite para uma competição internacional em Moça Bonita. Aquela seria a primeira edição da Taça Castor de Andrade, em homenagem ao mandatário que marcou época no Bangu por ter bancado grandes times em sua gestão.

taca.PNG

O formato do campeonato era simples e curto. Quatro times em grupo único, todos jogando entre si em um total de 3 rodadas, o primeiro colocado seria o campeão. A estréia do Bangu seria contra o Orlando Pirates. Embora não-oficial, seria um bom teste para o time de Marinho naquele começo de temporada. Participar de competições deste gênero sempre foi uma tradição do Bangu, desde os primórdios da criação do clube.

taca2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...