Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

ai... tava indo tão bem contra o gama e veio a saraivada.. uma pena mesmo

2012 é o ano do bangu!

Espero que sim! Já está tudo pronto!

Irei postar daqui a pouco, Caio!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

001.png

Chegado o mês de Outubro, Jorge Varela finalmente voltou a reunir-se com Marinho, ciente de que deveria iniciar o planejamento para a próxima temporada o mais breve possível. As pautas da longa reunião que tiveram, era basicamente traçar metas para 2012, renovações, dispensas, contratações, comissão técnica e Pré-Temporada:

- Marinho, 2012 tem que ser "O Ano"! - explanou Jorge Varela.

- Com certeza, Varela! - confirmou Marinho.

- Vamos começar pelo elenco. Quem você pretende manter destes jogadores que ainda temos por aqui? - questionou.

- Varela, poucos... Menos do que eu imaginava. - comentou Marinho.

- Como assim "menos do que você imaginava"? Aconteceu alguma coisa? - perguntou Jorge Varela, com um tom de preocupação.

- Na verdade, eu já havia começado a traçar o plantel para o ano que vem com o Paulo Almeida. Dos 25 jogadores que temos, nós separamos inicialmente apenas 14 para renovação. O problema é que alguns deles vieram até mim, se dizendo insatisfeitos, o que não vejo razão. Os dois eram o Daniel Henz e o Velicka. Parece que alguém colocou na cabeça deles que eu não iria aproveitá-los. Pois que seja, tenho bom substitutos também para eles!

- Que coisa, Marinho. Então você está me falando que vai aproveitar apenas 12 dos 25 jogadores que temos?

- Sendo bem sincero, é exatamente isto. A maioria deles ou já estavam aqui quando eu cheguei e possuem nível técnico insatisfatório, ou já não estão rendendo como o Adelino e o Marcão, ou estão em fim de contrato e não vejo nenhuma vantagem em renová-los.

- Marinho, Marinho... vê lá o que você vai fazer. Eu não vou pagar nenhum real por rescisão de nenhum destes, fique você sabendo. E outra, os que vierem, que venham "por conta", caso exista qualquer valor de rescisão, pode desistir. Não podemos disponibilizar mais dinheiro para transferências.

- Tudo bem, eu já me acostumei com esta realidade. Todos os jogadores, sem exceção, deverão se apresentar até o dia 1º de janeiro, a tempo de participarem de uma curta Pré-Temporada que iremos fazer. E confie! Vamos formar um bom grupo para 2012! Já tenho quase tudo engatilhado.

bangu+fotos+al+018.jpg

Este foi apenas um pequeno trecho daquela reunião que durou horas. Parecia que as receitas de início de temporada como novos patrocinadores e direitos televisivos haviam deixado Jorge Varela mais generoso. Fora anunciada uma pequena expansão do estádio Moça Bonita e o contrato de Marinho fora renovado, aumentando em mais de 100% os seus ordenados. Em troca, o técnico alvirrubro prometeu levar o Bangu ao sonhado acesso. A renovação Marinho deixou Varela bastante satisfeito.

002.png

Dias depois, alguns jogadores já começavam a negociar suas saídas de Moça Bonita. Os primeiros foram Espíndula, Guzzon, Thiago Galhardo, Bruno Ferraz e Daniel Henz. Todos estes foram negociados com outros clubes. Já outros jogadores como Marcão, Adelino, Velicka, Eduardo, Gianunzio e China foram dispensados. No total, foram doze saídas. Os únicos jogadores do elenco de 2011 que permeneceram para 2012 foram Rafael Córdova, Gláuber, Neto, Márcio Martins, Eri, Possato, Douglas Silva, Tiano, Nélio, Magno Capetinha, Selmir e Felipe Adão.

Quanto às contratações, foram acertadas as chegadas de doze novos jogadores, a mesma quantia que saiu. O primeiro a chegar ao Rio de Janeiro, apresentado como um "presente de Natal" pela direção do clube, foi o atacante nicaragüense Samuel Wilson, que Marinho já desejara trazer para a Série D 2011, e fora barrado por Jorge Varela. Wilson estava no Real Estelí há quatro anos, onde era tratado como ídolo. Pouco depois, mais alguns nomes assinariam com o alvirrubro. Para o gol, chegaram dois jogadores: o jovem Rafael Dutra (ex-São José) e o experiente André Luís (ex-Noroeste). Para o setor defensivo vieram o volante Edu (ex-Brasil de Pelotas), os laterais Ferreira (ex-Treze), Victor Boleta (ex-Serra Macaense), e nomes de peso como Dininho e Reginaldo Nascimento. Para a armação, mais dois veteranos: Sérgio Manoel e Fantick.

Sem perder as contas, ainda faltavam dois nomes para encerrar a longa lista de Marinho. Muito mistério foi feito pela diretoria sobre estes dois nomes, pois tratavam-se de negociações internacionais. Contratos assinados, finalmente foram anunciados o zagueiro camaronês Raymond Kalla com mais de 60 participações pela sua seleção, e o meia-ofensivo argentino César La Paglia, jogador extremamente técnico com passagens marcantes por Boca Juniors e Tenerife. No início de sua carreira, La Paglia chegou a ser comparado a Maradona, mas não conseguiu fazer jus às expectativas por mais que fosse um bom jogador, história que vem de encontro à trajetória do meia Nélio, que chegou a ser comparado a Zico quando ainda estava no Flamengo. La Paglia e Kalla talvez fossem os reforços de nível mais alto, desde então.

003.png

No papel, o time do Bangu parecia ser muito forte. Nomes como Kalla, La Paglia, Sérgio Manoel e Dininho não nos deixariam mentir. Por outro lado, a imprensa impusera uma grande dúvida sobre o potencial deste elenco com média de idade tão alta. Marinho realmente gostava do futebol jogado da forma clássica e, por isso, sempre acabava por dar prioridade à experiência no seu time. Para testar a força deste time foi marcada uma pequena Pré-Temporada, com apenas quatro amistosos. O primeiro seria ainda no estádio Moça Bonita, contra a Friburguense, porém, por ter sido marcado para o final de dezembro, Marinho não poderia contar com nenhuma das contratações, com exceção à Samuel Wilson que já havia chegado há alguns dias. Quanto aos outros, só em janeiro.

A partida contra a Friburguense foi equilibrada até a metade do segundo tempo. O time de Nova Friburgo chegou a estar por duas vezes em vantagem no marcador, mas a entrada de Samuel Wilson na segunda etapa mudou completamente a cara do time de Marinho. Bastou dois lances para que o atacante nicaragüense virasse o jogo para o Bangu. Magno ainda fez o seu, mostrando muito oportunismo nos minutos finais da partida, fechando o placar em 4 a 2.

0014.PNG

Já em Janeiro, os demais contratados chegaram à Moça Bonita. Os nomes mais comemorados foram os de Kalla e Sérgio Manoel. Com o elenco completo, o time seguiu viagem para os Estados Unidos, onde tinha amistosos marcados contra Miami, Vancouver Whitecaps e Austin Aztex. Foram três boas partidas. Na primeira, contra o Miami, o Bangu sentiu na pele a falta de entrosamento entre a base mantida e os novos contratados. Chegou a estar vencendo por dois gols de diferença mas cedeu um empate, 2 a 2. Contra o Whitecaps, o alvirrubro poderia muito bem ter goleado o adversário, mas o jogo não passou de um magro 1 a 0, gol de Sérgio Manoel. Para encerrar com chave de ouro, uma saraivada de gols no House Park, em Austin-TX. O Aztex em nenhum momento trouxe perigo à defesa do Bangu, e acabou goleado por 5 a 0, destaques para Nélio e Magno Capetinha.

resultados.PNG

Retornando ao Brasil, já para acertar os últimos detalhes para a estréia do Bangu no Campeonato Carioca 2012, contra o Duque de Caxias, Marinho se depara com um envelope esquisito em sua mesa, que havia chegado pelos correios. Trava-se de uma carta e estava escrita em inglês. Junto à ela, também havia um DVD sem nada escrito em cima. Sem entender nada do que estava escrito, Marinho achou que a carta fosse de algum dirigente americano agradecendo a passagem do time pelos Estados Unidos e que o DVD fosse alguma filmagem das partidas, o que seria interessante para mostrar para o restante do time. Entretanto, ao assistir ao http://www.youtube.com/watch?v=DWNeGqxfi8g, Marinho deparou-se com uma espécie de "vídeo-propaganda" de um jogador chamado Rafael Paraíba. Marinho riu bastante, pois achou o jogador fraquíssimo. Não conseguia entender como alguém poderia se prestar àquele "serviço".

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve tempo e montou uma equipe boa e experiente para a Série D e para o Cariocão, mas creio que não irá surpreender no regional, e na D, subirá com facilidade...

Rafael Paraíba ? :heh: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montou um time experiente, eu não gosto de jogadores lentos mas na série D a técnica deles deve dar certo, acho que subirá nessa temporada, já no carioca sonhar alto deve ser mais dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom quando se tem tempo para planejar. Se um time que foi montado às pressas, chegou perto da promoção, esse promete consegui-la facilmente.

É verdade! Agora tive tempo para organizar a equipe como eu bem queria, não existindo mais desculpas para uma temporada ruim.

Valeu, Fuivz! :thumbsup:

Teve tempo e montou uma equipe boa e experiente para a Série D e para o Cariocão, mas creio que não irá surpreender no regional, e na D, subirá com facilidade...

Rafael Paraíba ? :heh: :heh:

Rafael Paraíba é muito é ruim! :heh:

No Carioca acho difícil mesmo a gente surprender, mas Série D não tem desculpa!!

Valeu, LC!!

montou um time experiente, eu não gosto de jogadores lentos mas na série D a técnica deles deve dar certo, acho que subirá nessa temporada, já no carioca sonhar alto deve ser mais dificil.

Tem razão quanto ao time ser lento. Isso atrapalha, principalmente quando jogamos contra equipes grandes. A diferença técnica fica mais evidente. Mas como a Série D é a meta para 2012, vamos até ela com a velharada! :thumbsup:

te deram tempo e você aproveitou pra montar uma bela equipe hein ? parabéns, muito bom mesmo...

vamos ver quando for pra valer.. a pré temproada foi boa

Gostei da equipe, resta saber se vai funcionar. Se existe "Os garotos da Vila", por quê não "Os velhinhos de Moça Bonita"? :heh:

Valeu, Caio!!! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia perguntar se tu não visava a contratação do jogador da Nicarágua, que bom que contratou, ele tem cara de ser muito bom.

E eu sempre gostei dessa tua política de abrir novos mercados, lembra no Ceará aonde tu trouxe um jogador de Camarões se não me engano também? Gosto muito.

A pré-temporada foi ótima, agora vai, com certeza, o time tá MUITO bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia perguntar se tu não visava a contratação do jogador da Nicarágua, que bom que contratou, ele tem cara de ser muito bom.

E eu sempre gostei dessa tua política de abrir novos mercados, lembra no Ceará aonde tu trouxe um jogador de Camarões se não me engano também? Gosto muito.

A pré-temporada foi ótima, agora vai, com certeza, o time tá MUITO bom.

Eu continuei insistindo, ainda mais com o contrato estando no fim no Real Estelí. Ainda bem que conseguimos trazê-lo, pois trata-se de um bom jogador. Vai nos ajudar, com certeza!

E, caramba, hein? :blink: Tu lembrou daquele save? Lembro sim daquele jogador, acho que era camaronês mesmo. Era um meia-esquerda muito bom! Pena eu não lembrar o nome dele.

Costumo pesquisar bastante. Sempre que abro o FM, passou pelo menos uns 5 minutinhos olhado alguns clubes, alguns jogadores. É uma boa $aída.

E o nosso time é velho, mas é bom! Aguarde e verá!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li agora o save.

Muito boa introdução. Gráficos também.

Infelizmente o primeiro ano não foi dos melhores, mas esse promete. Acho que agora vai!

Muito obrigado, Bigode! Fico feliz por ter gostado! :thumbsup:

Acredito que conseguiremos o acesso nesta temporada! Assim espero! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

002.png

Iniciar mal as competições já parecia ter se tornado uma sina para o time de Marinho. Assim foi em 2011, e o mesmo se repetiu em 2012. A campanha na Taça Guanabara não foi nada boa e o Bangu nem chegou perto de conquistar uma vaga para a Segunda Fase. De qualquer forma, o elenco mostrou que tinha muito mais potencial e qualidade que o da temporada passada.

O alvirrubro fez sua estréia contra o Duque de Caxias em um empate sem gols, numa partida bem equilibrada. Na rodada seguinte, contra o Flamengo, o Bangu mal conseguiu respirar e foi goleado facilmente pelo time da Gávea, 3 a 0. Sem "poder de fogo", Marinho conseguiu um reforço de última hora que iria ser um grande destaque do elenco, o desconhecido atacante Élton. Mais dois empates vieram nos jogos seguintes: 2 a 2 contra o Madureira e 1 a 1 frente à Cabofriense, e Élton já fora o destaque de ambas partidas. A primeira vitória só veio na 5ª rodada, 1 a 0 sobre o Boavista, com gol do argentino La Paglia.

001.PNG

Sem conseguir manter o bom momento, mas em ótima apresentação, o Bangu foi a São Januário. O jogo foi quente e, mesmo antes dos 10 minutos de partida, já haviam saído três gols. O Vasco abriu dois gols de vantagem muito rapidamente, mas Samuel Wilson diminuiu o prejuízo minutos depois. No segundo tempo, Fágner ampliou para os vascaínos e Magno Capetinha descontou sem conseguir evitar a derrota alvirrubra, 3 a 2.

006.PNG

Para encerrar a participação na Taça Guanabara, o Bangu enfrentou o Resende e não fez feio. Élton deu show e garantiu a tranquila vitória do time de Marinho por 2 a 0. Naquela altura, o atacante Élton já era liderava provisioriamente a artilharia da competição mesmo sem ter participado todas as rodadas.

004.PNG

Imagem1.png

Assim como em 2011, o Bangu subiu largamente de produção com a chegada da Taça Rio. O alvirrubro foi surpreendido pela fraca equipe da Friburguense, ainda na 1ª rodada, perdendo por 2 a 1, deixando de conquistar três pontos que seriam importantíssimos para uma possível classificação. Entretanto, a equipe Marinho já mostrava outra postura dentro de campo. Fora esta derrota, a campanha do Bangu na Taça Rio foi de se orgulhar. Venceu facilmente todos os times considerados "pequenos" e deu muito trabalho aos favoritos Fluminense e Botafogo. O time de Marinho finalmente havia encaixado como nunca.

002.PNG

Em ritmo alucinante, o alvirrubro "encarrilhou" quatro vítórias consecutivas: 2 a 0 sobre o Volta Redonda, 1 a 0 frente ao Nova Iguaçu, 4 a 0 em cima do Sendas com direito a show de Élton e Magno, e 2 a 1 sobre a equipe do Macaé. O time estava com tudo e a classificação já se tornara uma possibilidade plausível.

Já na 6ª rodada, o time de Marinho foi ao Engenhão enfrentar a forte equipe do Fluminense. O jogo foi disputado e por muito pouco não terminou empatado. Mas não foi desta vez que o Bangu venceu um dos grandes e foi derrotado por 2 a 1. Na rodada seguinte, recebeu o Olaria em Moça Bonita e venceu facilmente por 2 a 0, gols de Selmir e Magno Capetinha.

005.PNG

O último jogo do Bangu pelo Campeonato Carioca de 2012 foi contra o Botafogo. Mesmo sem chances de classificação, o alvirrubro levou bastante a sério aquele confronto. No primeiro tempo, o time de Marinho se manteve apagado e foi para o vestiário com dois gols de desvantagem no marcador. Já na segunda etapa, o Bangu foi tornou-se mais ofensivo, dando um sufoco no time comandado por Dorival Júnior. Samuel Wilson estava em grande noite e marcou dois gols. Infelizmente, a contribuição de Wilson não fora suficiente e o Bangu acabou derrotado mais uma vez, 3 a 2.

007.PNG

Repetindo o feito de 2011, o Flamengo conquistou novamente o Campeonato Carioca, em 2012. Desta vez a final foi disputada contra o Vasco da Gama e teve um placar agregado de 4 a 1 a favor do rubro-negro. O artilheiro da competição foi Fabiano Oliveira do Flamengo com 10 gols. Já o atacante Élton, do Bangu, foi o vice-artilheiro com 8 gols. O alvirrubro terminou em 7º lugar na classificação geral do campeonato, apenas uma posição acima em relação à temporada anterior.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena essa derrota pra Friburguense, que como se pode ver é fraquíssima. Tivesse vencido poderia até ter conseguido a classificação.

Mas o mais importante agora é o campeonato nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota para o Friburgão acabou com suas chances, se não até conseguia passar de fase :no:

Sorte no camp. nacional! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como esperado nao surpreendeu no carioca, o time fez alguns bons jogos mas ta muito inconstante, tem que melhorar isso pra subir pra série C hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Guanabara tu vacilou demais. Podia estar melhor classificado no geral.

Não gostei tanto dos reforços. Tem muito cara velho que não aguenta um pique. Vamos ver como será na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena essa derrota pra Friburguense, que como se pode ver é fraquíssima. Tivesse vencido poderia até ter conseguido a classificação.

Mas o mais importante agora é o campeonato nacional.

Pois é, o time da Friburguense por muito pouco não foi rebaixado. Vacilamos, mas o time tem mostrado qualidade!

Valeu, Bigode! :thumbsup:

A derrota para o Friburgão acabou com suas chances, se não até conseguia passar de fase :no:

Sorte no camp. nacional! :specool:

Para alcançarmos a classificação, não só teríamos que ter vencido o Friburguense, como também, tê-los goleado por conta do saldo de gols.

Valeu o esforço... Série D que nos aguarde! :thumbsup:

como esperado nao surpreendeu no carioca, o time fez alguns bons jogos mas ta muito inconstante, tem que melhorar isso pra subir pra série C hein

É, exatamente como você havia previsto. Mas estou confiante em relação à Série D. Ainda faremos alguns amistosos, pois o intervalo entre o Carioca e a Série é bem longo. :yes:

eh dificil lutar no carioca com os grandes.. mas fez uma campanha digna.. a serie C eh o real objetivo!

Exato, Caio! Rumo à Série C! Entremos no Carioca sabendo que não teríamos grandes chances, mas conseguimos fazer razoavelmente o nosso papel, acredito eu! :thumbsup:

Na Guanabara tu vacilou demais. Podia estar melhor classificado no geral.

Não gostei tanto dos reforços. Tem muito cara velho que não aguenta um pique. Vamos ver como será na Série D.

Vacilei mesmo! Mas já iniciei a temporada com foco sobre a Série D.

Os velhinhos aqui até que estão dando pro gasto. Estou tentando utilizá-los da forma mais estratégica possível.

Por exemplo, não sou maluco de colocar o Sérgio Manoel para jogar um jogo todo. Só coloco ele quando Nélio está mal, ou até o Fantick.

Valeu, Renatim! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, fez um bom campeonato, ninguém dava nada para o Bangu e foi isto mesmo que aconteceu, não surpreendeu, mas também não ficou tão mal assim! Foste bem na Taça Rio, deu uma canseira desgraçada em equipes tradicionais e ganhou de todos os pequenos, tirando a equipe do Friburguense...

Agora, focar uma nova "Pré-Temporada" e ir com tudo na D!

Élton foi o grande nome do Bangu neste Cariocão, ajudou demais! Sorte Marcelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez a equipe ainda não estava preparada para disputar com os grandes cariocas uma vaga ali nas semifinais, mais a melhora depois de uma temporada já é vísivel. Agora é manter o ritmo e focar na Série D.

Editado por Netow4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi razoável no estadual, vacilou algumas vezes mas agora é focar na série D pelo principal objetivo que é subir à série C.

O time tá bom, dá para conseguir os objetivos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, fez um bom campeonato, ninguém dava nada para o Bangu e foi isto mesmo que aconteceu, não surpreendeu, mas também não ficou tão mal assim! Foste bem na Taça Rio, deu uma canseira desgraçada em equipes tradicionais e ganhou de todos os pequenos, tirando a equipe do Friburguense...

Agora, focar uma nova "Pré-Temporada" e ir com tudo na D!

Élton foi o grande nome do Bangu neste Cariocão, ajudou demais! Sorte Marcelo!

O Élton apareceu sem querer no caminho do Bangu. Foi oferecido pelo agente Paulo César Henriques bem na hora que eu estava procurando um jogador para aquele setor.

Valeu, LC!! :thumbsup:

Mais uma vez a equipe ainda não estava preparada para disputar com os grandes cariocas uma vaga ali nas semifinais, mais a melhora depois de uma temporada já é vísivel. Agora é manter o ritmo e focar na Série D.

Como o Marinho mesmo falou uma vez na televisão: "Não é fácil torcer para o Bangu nos dias de hoje, não se sabe o que vai acontecer". Tem sido bem assim por aqui. Valeu, Netow!!

Foi razoável no estadual, vacilou algumas vezes mas agora é focar na série D pelo principal objetivo que é subir à série C.

O time tá bom, dá para conseguir os objetivos !

Também acho que o time esteja bom. Para a Série D, deverei trazer só um reforço, apenas para compor a possível saída do Gláuber.

Obrigado!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

0001.png

No intervalo entre o Campeonato Carioca e a Série D, Marinho e a diretoria do Bangu tentaram organizar um Torneio Internacional. Convites foram enviados para mais de quinze clubes, com o objetivo de recrutar ao menos três equipes para formar um Quadrangular junto ao alvirrubro, porém não obtiveram sucesso. As equipes que aceitaram foram exatamente as mais fracas, o que tornaria a competição um fracasso. O plano ficou para depois.

Quanto ao elenco, houve apenas uma saída e uma entrada: o zagueiro Gláuber, que já estava sendo sondado por vários clubes desde o início do ano, assinou com o Cerro Largo do Uruguai, e o experiente meia Léo Medeiros, que havia sido dispensado do Flamengo, chegou para fechar o plantel do Bangu.

Sem o torneio que serviria como uma Inter-Temporada para a Série D, Marinho acabou por marcar quatro amistosos em datas distantes umas das outras para não comprometer tanto a condição física do elenco. Os amigáveis foram marcados contra Vila Rica, Inter de Limeira, Colo-Colo-BA e Comercial-MS. O Bangu apresentou-se arrasador, goleando todos os adversários com muita facilidade. Foram 20 gols em 4 partidas, e apenas 3 gols sofridos. Os destaques foram o argentino La Paglia e o recém-contratado Léo Medeiros, ambos com quatro gols marcados. Samuel Wilson também se apresentou muito bem e marcou em três oportunidades.

0004.PNG

maquina.png

O Bangu foi sorteado para o Grupo I da Série D, onde ficou ao lado de Rio Branco-ES, Vitória-ES e Friburguense. Marinho já conhecia bem dois daqueles times: o Vitória-ES esteve no mesmo grupo do alvirrubro em 2011 e a Friburguense havia participado do Campeonato Carioca daquele ano. Definitivamente, não poderia ter tido um grupo melhor do que aquele.

Sob a mira da crítica especializada que apontava o elenco de Moça Bonita como velho e ultrapassado, a campanha do Bangu na 1ª Fase foi impecável e arrasadora. O time de Marinho, que foi apelidado de "Máquina Alvirrubra" por alguns antigos membros da imprensa carioca, não deu chance a nenhum de seus adversários. A partida mais complicada talvez tenha sido a estréia contra o Rio Branco-ES, onde venceram por 3 a 2 com um gol salvador de Magno Capetinha, já no final da partida.

0006.PNG

Já na segunda rodada, a goleada sobre a Friburguense por 3 a 0 teve um sabor de vigança para o Bangu, que só não se classificou no Carioca por conta de uma derrota inesperada frente ao time de Nova Friburgo. O Vitória-ES também foi derrotado com facilidade, mas o placar foi magro, apenas 1 a 0, gol do experiente zagueiro Dininho, de cabeça.

A cada partida, o ataque banguense se mostrava mais afiado. Samuel Wilson estava disposto a mostrar serviço, e comandou mais duas vitórias do Bangu: 3 a 1 sobre o Rio Branco e mais uma goleada sobre o Friburguense, 5 a 2. Na última rodada, líder isolado e mais classificado do que nunca, o time de Marinho apenas garantiu que os 100% de aproveitamento fossem mantidos, e venceram o Vitória-ES por 2 a 1.

0005.PNG

Todos criticaram Marinho quando, em uma entrevista, declarou que o Bangu não só alcançaria o acesso como seria o campeão da Série D. Naquela altura, ninguém mais duvidava daquela possibilidade. Uma campanha soberba do elenco alvirrubro: 6 jogos, 6 vitórias, melhor ataque com 17 gols, dobro de pontos em relação ao segundo colocado do grupo. Na artilharia da competição, Samuel Wilson dividia o topo da lista com Fabiano do Ipatinga e Júnior Amorim do CRB, todos com seis gols marcados.

0007.PNG

Agora seria a hora do "Tudo ou Nada". A hora de tropeçar já havia passado e qualquer erro deixaria o time de Moça Bonita amargando mais uma temporada na Quarta-Divisão nacional. O adversário sorteado para enfrentar o Bangu na Primeira Eliminatória da Série D foi o Uberaba, segundo colocado do Grupo J, e o time dono da melhor defesa do campeonato. Afinal, quem se daria melhor nesta disputada entre o "Melhor Ataque" e a "Melhor Defesa"?

0008.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...