Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

BANNER.PNG

 

apresentacao.png

 

É... não deu para segurar e acabei antecipando bem a minha estréia na área com o Football Manager 11. Optei por escolher um time que gosto bastante e que, por mais que não seja um torcedor de fato, desde criança acompanho com carinho sua trajetória: o Bangu Atlético Clube. Sempre tive vontade de criar algo sobre o Bangu, mas só agora terei uma real oportunidade.

 

A história "Como nos velhos tempos" retratará uma tentativa da diretoria do clube em trazer o Bangu de volta à suas glórias, tendo à sua frente, no comando, o ex-ponta alvirrubro Mário José dos Reis Emiliano, mais conhecido como Marinho. Marinho é conhecido por ser uma figura muito bem humorada e costumava dar boas entrevistas e falar algumas frases intrigantes, desde seus tempos de Atlético Mineiro, e é considerado um dos personagens mais divertidos e geniais do futebol brasileiro.

 

http://www.youtube.com/watch?v=84Z_cSYv8t0

 

objetivos.png

 

O principal objetivo do save será trazer o Bangu de volta à elite do futebol brasileiro. Na história, assim que Marinho conseguir o acesso à Série A, o save se dará por acabado, ou seja, provavelmente não jogarei uma possível temporada com o Bangu na Primeira Divisão, a depender de fatores como motivação e o próprio rumo que a história possa tomar. De qualquer forma, outros objetivos serão apontados, todos baseados no passado do clube:

 

- Retornar à elite do futebol brasileiro (última vez em 1988);

- Voltar a conquistar um Campeonato Carioca (última vez em 1966);

- Participar novamente de uma Competição Internacional (última vez em 1986, Libertadores da América);

- Chegar entre os quatro melhores da Copa do Brasil (nunca fez boa campanha);

- Criar ou participar de uma pequena Liga Interclubes e vencê-la (última vez em 1984, Torneio de Inverno);

- Entrar para o quadro de Pessoal Favorito do Bangu.

 

dadosdosave.png

 

Utilizarei o Patch 11.0.1 juntamente ao MRT90 Brasil Real, onde editei a Série D, colocando o Bangu na competição. Selecionei uma base de dados "grande", com todas as ligas do Brasil como "jogáveis" e as demais sulamericanas como "ver apenas". Fora isso, ainda carreguei todos os jogadores de diversos países, não só da América do Sul, para tornar possíveis confrontos internacionais.

 

imagem.PNG

 

historico.png

 

TEMPORADA 2011

Campeonato Carioca: 8ª colocação (+)

Série D: Primeira Eliminatória (+)

 

TEMPORADA 2012

Campeonato Carioca: 7ª colocação (+)

Série D: Semi-Finais (Acesso) (+)

 

TEMPORADA 2013

Taça Castor de Andrade Campeão (+)

Campeonato Carioca: 5ª colocação (+)

Série C: Semi-Finais (Acesso) (+)

 

TEMPORADA 2014

Campeonato Carioca: Campeão (+)

Copa do Brasil: Semi-Finais (+)

Série B: Campeão (Acesso) (+)

 

TEMPORADA 2015

Campeonato Carioca: 3ª colocação (+)

Copa do Brasil: Campeão (+)

Série A: 12ª colocação (+)

 

TEMPORADA 2016

Campeonato Carioca: Campeão (+)

Taça Libertadores da América: Quartas-de-Final (+)

 

sumario.png

 

2010

Cap.1: Uma oportunidade de ouro (+)

Cap.2: Apresentação ao clube | Início de um planejamento (+)

Cap.3: Mãos à obra | Os primeiros reforços (+)

Cap.4: Pré-Temporada | Ajustando as finanças (+)

 

2011

Cap.5: Últimos ajustes | Taça Guanabara (+)

Cap.6: Uma nova chance | Digressão na Nicarágua (+)

Cap.7: Taça Rio (+)

Cap.8: Elenco (Série D) | Inter-Temporada (+)

Cap.9: Amistosos pelo Sudeste (+)

Cap.10: Quatro jogos, Três pontos | Nélio, o Camisa 10 (+)

Cap.11: Até 2012, Marinho... (+)

 

2012

Cap.12: Planejamento para 2012 | Desfile de malas | Pré-Temporada (+)

Cap.13: Taça Guanabara | Taça Rio (+)

Cap.14: Inter-Temporada | Máquina Alvirrubra (+)

Cap.15: Primeira Eliminatória | Segunda Eliminatória (+)

Cap.16: Tudo ou nada | O jogo do acesso! (+)

Cap.17: Nélio, o injustiçado (+)

 

2013

Cap.18: Planejamento para 2013 | Pré-Temporada (+)

Cap.19: Taça Castor de Andrade | Elenco formado (+)

Cap.20: Taça Guanabara | Taça Rio (+)

Cap.21: Uma grande decisão | Inter-Temporada (+)

Cap.22: Fase de Grupos | Preocupação com o Futuro (+)

Cap.23: Série B, o Bangu voltou! | Semi-Finais | Verdadeiros heróis (+)

 

2014

Cap.24: Elenco renovado | Pré-Temporada (+)

Cap.25: Taça Guanabara (+)

Cap.26: Semi-Final | Final | Copa do Brasil (+)

Cap.27: Taça Rio | Lembranças de 1985 (+)

Cap.28: Campeão Carioca 2014 | Copa do Brasil | Missão: Série A (+)

Cap.29: Entradas e Saídas | Série B | Copa do Brasil | Assumindo o topo (+)

Cap.30: O paraíso é ali... (+)

Cap.31: Campeão da Série B 2014 | Encerramento de um ciclo (+)

 

2015

Cap.32: Em boas mãos | A nova cara do Bangu (+)

Cap.33: Taça Guanabara (+)

Cap.34: Ainda faltava algo | Copa do Brasil (+)

Cap.35: Taça Rio | Copa do Brasil ( /page__view__findpost__p__1061579111"'>+)

Cap.36: Campeão da Copa do Brasil 2015 | Série A | Sem técnico, novamente (+)

 

2016

FINAL: A volta de Marinho | Libertadores da América | Chave-de-Ouro (+)

 

 

 

"Quem me vê brincar não sabe que é um disfarce para afastar o baixo astral"

Marinho, em 1985

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

Boa sorte, estarei acompanhando.

Obrigado, Johann!!

Terá um grande desafio. Dificilmente terá problemas de falta de animação nesse save. Manda ver! :thumbsup:

Com certeza será um belo desafio! Vamos ver como eu me sairei! Obrigado!

BS!

Tu já fez uma história com o Bangu antes?

Obrigado, Renatim. Não, primeira vez como foi dito. Mas imagino o por quê da pergunta. :heh:

Força para o Bangu. Gostei do desenho do Castor de Andrade.

Colocar apenas a Liga Brasileira ativa não irá enfraquecer ainda mais o nível dos outros paíse sul-americanos?

Acredito que não, pois elas estão ativas, só não estão jogáveis. Fora isso, carreguei uma boa base de jogadores para todos estes países, está tudo bem completo. Obrigado!

Boa sorte Feitosa, ótima ideia!

Valeu, Netow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Feitosa, gosto das tuas historias. :D

Muito obrigado, Rodrigo! Espero fazer uma boa com o Bangu! :thumbsup:

a volta do feitosa heuhuee

boa sorte

Exatamente! :bleh:

Legal,Feitosa!Simpatizo muito com o Bangú, vou torcer muito pelo sucesso do clube, pode ter certeza!Boa sorte!

Valeu, Jirimias! O Bangu é um clube bem simpático, querendo ou não a gente acaba gostando dele. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

Imagem1.png

Já era final de novembro de 2010 quando Jorge Varela, então presidente do Bangu Atlético Clube, estava a planejar, de forma tardia, um time para a temporada seguinte. Inclusive, já era seu quarto ano de mandato. Se reuniu com dois membros da diretoria do clube, Rubens Luiz, diretor do departamento de futebol, e Nilton Bittar, diretor geral. As principais pautas da reunião eram novos investidores, possíveis contratações e, principalmente, um novo treinador para comandar o elenco em 2011. Seria desastroso iniciar uma Pré-Temporada sem sequer um técnico.

Alguns nomes logo vieram à tona. Varela sugeriu o nome do técnico Roy, que estava no Madureira. Roy teve sua passagem marcada no Bangu por ter conseguido trazer o clube de volta à divisão de elite do Campeonato Carioca. Mas simplesmente não era uma boa idéia. Roy estava muito bem no Madureira, prestes à conseguir o acesso do Madureira à Série C do Campeonato Brasileiro. Outros nomes foram sugeridos por Nilson Bittar, tais como Mazolinha, com passagem recente pelo clube, e até Bebeto, que teve passagem apagada pelo América, maior rival do alvirrubro.

Dada como encerrada a reunião, Varela resolveu não ir para casa mais cedo naquele dia e aproveitou para fazer algumas ligações para alguns daqueles nomes da lista, já que todos eram conhecidos seus. Foram várias ligações. A cada ligação, Jorge Varela ficava mais preocupado. Ou estavam muito bem empregados ou fora da realidade financeira do clube.

Passando a ponta da caneta por cima do papel onde estavam listados todos os nomes dos possíveis técnicos para o Bangu, Varela apontou para o último da lista. Era Cláudio Adão, ex-atacante e um dos grandes ídolos do clube. Varela ficou animado, pois sabia que a possibilidade de um acerto era muito grande e ligou imediatamente para seu celular. Cláudio Adão atendeu com muita simpatia:

- Varela! Como vão as coisas? Tudo pronto no Bangu para o Cariocão? - perguntou Cláudio Adão.

- Era exatamente sobre isso que eu queria falar contigo, Cláudio! Tenho quase tudo pronto, você sabe como é... Mas gostaria bastante de ter você na minha equipe! Tem tudo pra da certo, Cláudio! - disse Varela com muito entusiasmo.

- Pô, Varela! Tá brincando? Treinar o Bangu? Não faça isso comigo, você sabe que é convite tentador, sempre quis. Mas infelizmente não vou poder aceitar. - respondeu Cláudio Adão.

- Não vai poder aceitar? Mas por quê, Cláudio? - indagou Jorge Varela.

- Varela, você sabe que eu acabei de assinar um contrato com o Duquecaxiense. É um contrato modesto, mas tenho recebido muita atenção do Gutemberg (presidente do clube) e não seria nada justo abondonar um trabalho que mal iniciei.

- Eu entendo, Cláudio... Mas 3ª Divisão do Carioca...? Enfim, Cláudio, tenho que entender. Estou sendo um pouco rude pois meu tempo é muito curto e gostaria que o Bangu tivesse uma temporada decente. - comentou Varela com voz baixa, já desanimado.

- Jorge, não entendo por quê você não coloca o Marinho para comandar o Bangu, cara! Juro por Deus! O Marinho adora o clube!

- O Marinho? Não, Cláudio! O Marinho é muito largadão, não sei não... - tentou desconversar, Varela.

- Largado todos sabemos que o Marinho é, mas isso não tira o conhecimento que ele tem de futebol e os tantos amigos que ele tem por aí - reforçou Cláudio Adão, amigo de longa data de Marinho - Pense nisto, Varela! Eu falo sério!

- Tá bom, Cláudio... (risos) Eu vou pensar sobre o caso! Até logo! - se despediu Varela.

Semanas se passaram e Jorge Varela ainda insistia em alguns nomes daquela lista. O tempo corria, e já estávamos na segunda semana de dezembro. A situação era a mesma e cada vez as opções diminuiam na mesma proporção em que o desânimo de Varela aumentava. Parecia mesmo que ninguém estava disposto a assumir o desafio que comandar o alvirrubro.

22.jpg

Certo dia em sua sala na sede do Bangu, Varela estava pensativo com aquele mesmo papel rabiscado nas mãos, quando avistou Marinho pela janela, conversando com os garotos do Sub-20 do clube. Varela sorriu, amassou aquele papel, jogou no lixo e dirigiu-se à janela para chamar Marinho, que logo apareceu na sala. Seu visual era realmente "largado", com óculos escuros por cima do boné, camisa e calças largas, e um grosso cordão de prata que deixavam Marinho ainda mais com aquele ar de malandro que sempre teve, no melhor dos sentidos:

- Mr. Jorge Varela! Grande Jorgito! Chega mais... O que tu queres comigo? - disse Marinho abrindo os braços com um sorriso sincero em seu rosto.

- Senta, Marinho. Fique à vontade! Tenho um assunto sério para tratar contigo. - recepcionou Varela, apontando para uma cadeira logo à sua frente.

- Já não tô gostando... assunto sério comigo? - comentou Marinho, sempre em tom de brincadeira, sentando-se na cadeira e cruzando as pernas.

- Mas você não tem jeito mesmo... (risos)... Mas vamos ao que interessa! Gostaria de contar contigo para comandar o Bangu, mesmo que de forma provisória, na Pré-Temporada com a garotada e no Carioca. Sei que você já teve algumas experiências como treinador, mas nada de mais destaque, inclusive foi auxiliar-técnico conosco ano passado. Poderia ser uma boa oportunidade. O que acha?

- Como? - indagou - Treinar no Bangu? Sinceramente eu não esperava por isso! - disse Marinho, já com certa seriedade em seu rosto.

- É isso. Você conhece bem os garotos, acredito que daria certo! Claro, seria algo provisório, mas não deixa de ser uma oportunidade para você reaparecer para o grande mercado. A situação financeira do clube não é das melhores, você sabe disso... por isso, não poderia te oferecer um salário maior do que R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

- Claro que eu aceito, Jorgito! Meu Deus, nem estou acreditando! Além dos mais, estou precisando da grana também - explanou Marinho levando as mãos ao rosto.

- Quem bom! Fico muito feliz! Venha amanhã assinar os papéis e pronto para começar a trabalhar! Teremos uma reunião logo cedo. - finalizou Varela sorrindo e se levantando para dar um abraço em Marinho.

Sipmatizo muito com o Bangu, boa sorte!

Obrigado!! :thumbsup:

Viva! Vamos lá, será que teu estilo mudou muito com o tempo? :heh: Boa sorte.

Opa, Bernardo! Obrigado!! Mudou sim, alguma coisa mudou! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, qdo comecei a acompanhar o futebol carioca tinha uma simpatia pelo BANGU!

Graças a Deus fiquei só na simpatia e me tornei FLAMENGO, kkkk =D

BS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, qdo comecei a acompanhar o futebol carioca tinha uma simpatia pelo BANGU!

Graças a Deus fiquei só na simpatia e me tornei FLAMENGO, kkkk =D

BS!!

Mesma coisa, mas não optei por nenhum outro do Rio, fiquei apenas com o meu Ceará mesmo! :heh:

Valeu, Gianne!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

Imagem1.png

No dia seguinte, Marinho chegou bem cedo ao Moça Bonita. Um antigo porteiro do clube, conhecido de Marinho e já sabendo da novidade, cumprimentou o novo técnico alvirrubro com entusiasmo, claramente emocionado. Na verdade, toda aquela situação o fazia relembrar os bons momentos em que viu o Bangu brilhar no cenário do futebol nacional. Uma sensação nostálgica mesclada com um tanto de esperança.

Marinho adentrou e, devido à demora na chegada de Jorge Varela, tomou a iniciativa de ir a campo recepcionar alguns dos jogadores que vinham para um treino físico comandado pelo auxiliar Paulo Almeida que, inclusive, também havia chegado:

- Paulinho, meu filho, como é que tá? Tudo em paz? - perguntou Marinho, batendo nas costas de Paulo Almeida.

- Marinho! Fiquei sabendo ainda ontem da notícia, rapaz! Estou muito feliz com a sua chegada! - disse Paulo Almeida.

- Pois é, eu ainda nem estou acreditando. Tenho que deixar um pouco dessa ansiedade pra lá, senão vou acabar vacilando! - comentou Marinho às gargalhadas. - Mas me conta aí, como está o nosso elenco? Conheço a maioria, mas ontem deu para notar que existem algumas caras novas e alguns garotos também.

- O nosso elenco principal é curtíssimo. Temos apenas 15 jogadores. No Sub-20 temos mais uns 18 garotos, mas poucos devem ser aproveitados. Talvez nenhum! Eu até preparei uma lista pra te entregar.

lista.PNG

Marinho pegou a lista e logo viu que sua tarefa frente ao Bangu seria mais complicada do que o esperado. Dos quinze jogadores, três eram goleiros e apenas um era atacante de ofício, Wesley Pipico. Logo notou que o destaque seria o meia Tiano, que Marinho já conhecia bem. Jogador experiente e técnico que teria muita importância em seu esquema. Também gostou de ver que o veterano Marcão tinha renovado seu contrato até o final do Carioca. Grande líder dentro e fora de campo.

Entretanto, Paulo Almeida parecia ter se preparado melhor do que o esperado para receber Marinho e aproveitou para citar alguns nomes para reforçar o plantel. Sugeriu as contratações de Arthur, zagueiro do Madureira, do meia Dênis, que estava encostado no time B do Santos, entre outros nomes sem muita importância:

- Também tenho alguns nomes em mente, mas nem assinei meu contrato ainda! - disse Marinho às gargalhadas - Mas falando sério, deixe eu encerrar o meu assunto com o Jorgito que eu te dou carta branca para contactar algumas destas tuas sugestões - finalizou.

Alguns minutos depois, Jorge Varela chegou em Moça Bonita e Marinho se dirigiu à sala do presidente.

- Atrasado Jorgito? - perguntou Marinho, em tom de brincadeira.

- É... filhos, você sabe como é. Mas senta aí, temos muito o que tratar. Como te falei ontem, o salário que posso te oferecer é R$ 5.000,00, ok? O contrato está aqui - falou Varela empurrando o papel sobre a mesa em direção a Marinho.

- Estive falando com o Paulinho (Paulo Almeida), e ele me entregou uma lista do nosso atual elenco. Temos só 15 boleiros. Vou assinar porque confio em você e sei que vai me dar carta branca para ampliar a tropa... - comentou Marinho sorrindo, já assinando as páginas do contrato sem ler uma cláusula sequer.

- Você sabe da nossa realidade financeira, foi difícil até te trazer - disse Varela.

- Deixe comigo, você apenas assina os cheques! É isso! Analisa, aprova e assina os cheques! Temos que consolidar o clube! - falou Marinho - me dê uma margem de salários que eu vou tratar de trabalhar em cima deles. Nunca fui muito bom com Matemática, mas dou um jeito! - finalizou, às gargalhadas.

- É o seguinte, não vou poder disponibilizar dinheiro para pagar rescisão de jogador algum. Não temos condição para isso. Você terá que trabalhar com uma margem de até R$ 55.000,00. Isso para salários, apenas... Nossa folha não poderá passar muito disso.

- Tá brincando, mas nossa folha atual é de R$ 58.000,00! Meu nome é com "M", mas não sou mágico não, Jorgito!

- Seja bem vindo! - finalizou Varela, com um sorriso no rosto.

Imagem2.png

Assinado o contrato, e ainda naquele mesmo dia, Marinho concedeu uma pequena entrevista à uma rádio da cidade, onde disse estar vivendo um sonho ao poder comandar o alvirrubro. Ao ser perguntado se faria mudanças na equipe técnica e plantel do Bangu, Marinho afirmou que todos teriam oportunidade de mostrar seu valor no clube, mas que alguns nomes novos chegariam nos próximos dias. Também comentou que teria um relacionamento bastante aberto com os jogadores, sem muita ditadura, como era de se esperar. Marinho finalizou com a frase: "O futebol é entretenimento e é isso que prometo aos torcedores do Bangu".

22529-4ae31f92646d8.jpg

Em seguida, Marinho se reuniu com Paulo Almeida para uma nova conversa:

- Paulinho, esquece um pouco daquela história de carta branca. A coisa tá braba por aqui, vamos ter que pensar muito bem em cada uma de nossas contratações. E uma coisa é certa, teremos que estourar um pouco a folha salarial do clube e, por isso, não podemos errar! Temos que trazer retorno rápido - comentou Marinho.

- Eu sei bem disso, Marinho. Algum daqueles jogadores que comentei hoje cedo te interessou?

- Sim, aquele meia do Santos... o David! Pode entrar em contato com ele! - afirmou Marinho.

- David não, Marinho... É Dênis! - reclamou Paulo Almeida.

- Calma, Paulinho... (risos)... Eu não tenho a menor idéia de quem é este Dênis, mas é do Santos, é uma boa escola. Vamos apostar! Se ele topar vir, tá ok!

Na verdade, Marinho apenas queria compor elenco, afinal, completar o restante do elenco apenas com jovens da base do Bangu seria trágico. As condições de treino eram horríveis para as categorias de base, o que dificultava atrair bons talentos para o clube. De qualquer forma, Marinho já possuia alguns nomes em mente, mas precisava saber como estava a situação de alguns deles.

Ligou para alguns amigos e focou em contratar apenas jogadores sem clube. Alguns deles eram os meias Douglas Silva, com passagem recente pelo clube, e Nélio, eterna promessa do Flamengo, que estava no América. Lembrou também de Felipe Adão, filho do seu amigo Cláudio Adão, o mesmo que havia lhe indicado para o cargo de técnico do Bangu.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Nélio aí!Quem sabe não desponta?

Gostei de alguns reforços; o Felipe Adão é uma boa pedida no ataque, levando em consideração outros FMS, o Dênis parece ser um bom jogador tb.O Tiano é o grande destaque mesmo, joga muito bem.Sorte aê no trabalho.

Este M não é de Mágico hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Nélio aí!Quem sabe não desponta?

Gostei de alguns reforços; o Felipe Adão é uma boa pedida no ataque, levando em consideração outros FMS, o Dênis parece ser um bom jogador tb.O Tiano é o grande destaque mesmo, joga muito bem.Sorte aê no trabalho.

Este M não é de Mágico hehe

Fala, Jiri! Na verdade ainda estou tentando acertar com estes caras, mas está muito perto de fechar. Dei umas vaciladas também na contratação de um zagueiro, terei que procurar urgente uma solução para o setor!

Estou esperançoso que todos estes que você citou realmente acertem! Até mais!

PS: O Jorge Varela tá achando que o Marinho é o Mister M! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história tá muito boa, tô gostando pra caramba. Os faces tu já tinha feito pra Série C pro facepack ou tu foi fazendo só pro Bangu?

Enfim, a realidade de alguns clubes é essa de ter que estourar a folha, só que eu mandaria os dois maiores salários (se fossem muito acima) embora do time, mas esse sou eu, você a gente vai ver.

Os nomes são bons o bastante pra não passar vergonha no Carioca e nem na Série C, mas pra sonhar mais vai precisar de mais número...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarefa complicada ai no Bangu mas acho qe da pra fazer mais que consolidar nessa primeira epoca boa sorte! e que cheguem os reforços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história tá muito boa, tô gostando pra caramba. Os faces tu já tinha feito pra Série C pro facepack ou tu foi fazendo só pro Bangu?

Enfim, a realidade de alguns clubes é essa de ter que estourar a folha, só que eu mandaria os dois maiores salários (se fossem muito acima) embora do time, mas esse sou eu, você a gente vai ver.

Os nomes são bons o bastante pra não passar vergonha no Carioca e nem na Série C, mas pra sonhar mais vai precisar de mais número...

Muito obrigado, Bernardo! As faces eu já havia feito para as Séries C e D, inclusive, queria terminá-las hoje para postar naquele tópico.

Eu pensei igualzinho a você nesta questão dos maiores salários. Porém, entrei em um duro dilema. Os maiores salários são exatamente dos 2 ou 3 jogadores que eu não poderia me desfazer nunca, pois se eu fosse atrás de outros em níveis similares a eles, acabarei pagando ainda mais. Assim, fiquei nesse dilema... sem contar que os que estão pra vir vão estourar bem a folha. Se eu for mal no Carioca, com certeza é rua! :heh: Por outro lado, se eu conseguir fazer uma campanha decente e o torcedor comparecer ao estádio, poderei justificar mais "altos gastos". Resumindo, é bem isso que você já falou: primeira temporada será apenas de consolidação, sonhar só com mais números (jogadores e dinheiro). Até mais!

Tarefa complicada ai no Bangu mas acho qe da pra fazer mais que consolidar nessa primeira epoca boa sorte! e que cheguem os reforços!!!

Quando eu abri o save, tinhas planos maiores do que apenas uma consolidação, mas ao ver a realidade do plantel e das contas do Bangu, vi que a situação era bem mais complicada do que eu esperava... o que me motivou, por incrível que pareça. Se estamos aqui para um desafio, que seja logo um dos grandes! Quanto aos reforços, quero trazer de 8 a 10 novos jogadores, para ficar com pelo menos 23 jogadores no plantel. Isso é... eu quero... vamos tentar trazer o maior número com a melhor qualidade possível. Estou prestes a fechar com o Dênis, dos Santos, sem entrar com nenhum centavo na negociação. Se fosse sempre assim, daria para montar um time bem competitivo. Valeu, Mitra! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

Imagem2.png

Antes mesmo de conseguir acertar com algum reforço para o Bangu, Marinho resolveu realizar um jogo-treino dos titulares contra um time "B", formado apenas por jogadores das categorias de base do clube. Com pouquíssimas opções para escalar o time titular, o teste só não foi mais positivo pois Marinho teve que improvisar em alguns setores. Na zaga, como só havia Abílio como especialista na posição, o lateral-direito Maurício foi improvisado ao seu lado.

Entretanto, as improvisações e a tarde chuvosa não comprometeram o rendimento do time ao ponto de não vencer o Bangu "B" com facilidade, pelo placar de 4 a 1. Como era de se esperar, o meia Tiano foi o destaque do treino com uma assistência e um gol. Os outros gols foram marcados por China, Wesley Pipico e Diego Maradona, este último não podendo ser comparado nem à sombra do original, a não ser pelo nome. O jovem Fernando descontou para os reservas.

cleber_moura_treino_bangu.jpg

Para aprimorar o ritmo de jogo do elenco, Marinho tratou de marcar alguns amistosos antes de sua estréia oficial no Carioca, frente ao Resende. Logo conseguiu fechar datas com dois clubes da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, Ceres e São Cristóvão. Porém, não dado por satisfeito, ainda procurou por um terceiro amistoso, sendo este o último da Pré-Temporada e resolveu ligar para seu velho amigo, Cláudio Adão:

- Claudião! Como vai, velho de guerra?

- Marinho! Coisa boa falar contigo! Que bom que deu tudo certo contigo no Bangu - disse Cláudio Adão.

- Estamos caminhando, tentando organizar a casa... mas me diz uma coisa, como está o calendário do Duquecaxiense? Gostaria bastante de fazer um amistoso com vocês.

- Vamos fazer! Será interessante! A primeira fase da Terceirona só começa na segunda quinzena de Janeiro. Façamos o seguinte, marque para o primeiro domingo de 2011... dia 2 de janeiro! O que acha?

- Perfeito, perfeito! Exatamente uma semana antes da nossa estréia oficial. Está feito! - confirmou Marinho.

pretemporada.PNG

Sendo assim, ficou acertado um terceiro e último amistoso de Pré-Temporada, contra o Duquecaxiense. Aproveitanto a ocasião, Marinho ainda aproveitou para tocar no assunto da contratação de Felipe Adão:

- Mas, Cláudio... só mais uma coisa. Estamos reforçando o elenco e estou precisando urgentemente de um centroavante. O primeiro nome que veio à minha cabeça foi o do Felipão! Ele está jogando em algum clube?

- Ah! Com certeza interessaria a ele a sua proposta! E ele está sem clube. O Felipe sempre dá prioridade a clubes cariocas. Desde que ele começou no Vasco, quase sempre ele tem estado por aqui. Não se preocupe! Vou intermediar a ida do Felipe pro seu time! - afirmou Cláudio Adão, entusiasmado, pois seu filho teria a oportunidade de vestir uma camisa que um dia já tinha lhe vestido tão bem no passado.

Imagem1.png

Preocupado com o tempo curto para montar um time competitivo para o Carioca, Marinho pediu relatórios para Paulo Almeida, onde deveriam constar nomes de alguns jogadores que poderiam vir por empréstimo ao Bangu, principalmente, zagueiros e volantes para compor a defesa.

Para a cabeça-de-área, Almeida sugeriu nove nomes, sendo os principais os jovens Ari do Vasco, Bruno Medeiros e Davi do Botafogo, e Duylio do Vitória. Para a zaga, sugeriu nomes mais experientes e dois chamaram bastante a atenção de Marinho: o veterano Émerson Aleixo, que teve passagem pelo Vasco e estava no futebol chinês, e o baiano Valnei, ex-Flamengo e com passagens pelo futebol português.

Entretanto, os primeiros a assinarem contrato com o alvirrubro foram duas indicações de Marinho, o volante Douglas Silva e o meia Nélio que, depois de muita insistência, aceitaram as condições oferecidas pela diretoria do Bangu. "Serão mais do que fundamentais para as nossas pretensões em 2011", comentou Marinho na apresentação dos jogadores à imprensa.

CONT.PNG

Poucos dias depois, a diretoria do Bangu conseguiu acertar o empréstimo do meia Dênis, dos Santos, que ficaria no clube até o final da temporada, porém, Marinho só poderia contar com ele em janeiro, o que deixou o jogador de fora dos dois primeiros amistosos de Pré-Temporada. Sem opção, teve que esperar. Já a contratação de Valnei foi frustrada pela falta de experiência de Marinho que tentou fazer uma espécie de leilão ao negociar seus salários, o que deixou o técnico alvirrubro bastante aborrecido.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é bem reduzido... Vai ter que contratar muito bem jogador por jogador pra não estourar o clube.

Eu gostei desse Douglas Silva aí. É útil até pra Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é bem reduzido... Vai ter que contratar muito bem jogador por jogador pra não estourar o clube.

Eu gostei desse Douglas Silva aí. É útil até pra Série B.

Reduzido e, no geral, bem fraco! Vou ter que quebrar a cabeça para montar esse time! :frusty:

Quanto ao Douglas Silva, já é a terceira passagem dele no Bangu. Ele começou no Bangu, passou muito tempo fora, com destaque no Atlético-PR em 2001, naquele timaço com Kléberson e Alex Mineiro (até o Cocito jogava bem), mas uma série de lesões acabou tirando ele do grande mercado da elite do futebol brasileiro. Vai ser crucial no meu esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...