Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Entre o Céu e o Inferno, a bola!


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

bannerceu.png

Capítulo 8

Au Revoir,Cantona!

1016289751.gif

O caminho para treinar o City estava livre para Dunga, mas agora Gabriel precisava correr contra o tempo, pois o City anunciaria seu novo treinador no dia seguinte.Gabriel então entrou em ação, da forma menos humana, vamos dizer assim.Sentado no sofá, em meio à madrugada ele se ausentou do seu corpo terrestre por alguns minutos.Agora como anjo ele foi visitar os sonhos de Khaldoon Al Mubarak, o presidente do Manchester City.

Gabriel esperava o momento certo para entrar no sonho, não poderia por exemplo, invadir um sonho erótico do dirigente.Esperou e chegou onde queria: o presidente sonhou com o novo treinador.

Mubarak sonhou com Ferguson.O sonho se desenrolava em um salão vermelho com papel de parede com tema de Abul Dhabi:

Gabriel se preparava para voltar para seu corpo de idiota que tinha escolhido, quando sentiu algo ruim, tipo um calafrio , e não era uma vindoura caganeira.

Seguiu da casa do árabe até um pequeno apart próximo da sede do United.Lá estavam Edgard Ray e Cantona conversando como amigos.Por um momento Gabriel duvidou de seus sentidos, não tinha notado nada de estranho, a não ser o fato de ser 04:00 h e os dois bebiam e falavam alto como dois doidos.Gabriel se posicionou entre os dois e ficou observando as reações.

EDGARD RAY: - Caaaantona, você é o cara!Pegou a minha mulher e créu, e mesmo assim ainda te chamo para beber na minha casa.Sou seu fã!

CANTONA: - Sem ressentimentos,Ray!

EDGARD RAY: - Sem ressentimentos, meu amigão – disse Ray, dirigindo suas mãos à outra garrafa que trazia um líquido azul.

EDGARD RAY: - Bebe deste licor, este é o melhor.

Gabriel percebeu a maldade que exalava DE Ray, e começou um processo de luta contra a maldade que dominava o forte do United.Cantona já trêbado queria mais.

CANTONA: - Opa, de onde é?

EDGARD RAY: - Do Inferno.

CANTONA: - Licor brasileiro??!Hum, tem gosto mesmo de mulata.

Cantona era um idiota até para morrer, onde já se viu licor com gosto de mulata!Depois eu que viajo!

Velhaco, Ray não bebeu o licor, apenas olhou seu desafeto se engasgar aos poucos.Gabriel exausto de ter perambulado nos sonhos do árabe, não conseguiu vencer o desejo de Ray.

Ray sorria, sua gargalhada se multiplicava, parecia que havia vários Rays rindo.A verdade é que ele não estava sozinho.Glabulus(Madrigal) surge a frente de Gabriel e resume a derrota do anjo:

GLÁBULUS: -Perdeu,playboy!

E como toque final,Glábulus alimentou Ray com as piores lembranças de Cantona, então irado o homem pegou um saco de lixo preto e amarrou sobre a cabeça de Cantona, e em seguida virou as costas e saiu.Gabriel correu para desamarrar o saco e tentar ainda salvar Cantona, mas sentiu uma pressão no corpo te puxando para fora.

Em segundo estava no sofá da casa de Vampeta, sendo acordado pelo próprio:

VAMPETA: - Cara, que bom, achei que você tinha morrido.Já tinha feito até uma massagem para reanimar.Ufa, que susto!

Eu falei,Gabriel.O Vampeta é assim!Gabriel sentado move a cabeça ,condenando a atitude do amigo.

VAMPETA: - O que eu fiz, Gabriel?

GABRIEL:- Você não deveria ter feito isso!Não deveria!Um homem morreu e eu poderia ter evitado.

VAMPETA: - Xi, cara, fiz merda,né?

As falas seguintes deste diálogo são desnecessárias, Gabriel não reage ao ato insano de Vampeta, e o bahiano fica tentando se desculpar.Para não falar que a morte de Cantona foi inútil, ela pelo menos serviu para que Gabriel percebesse que o Mal tinha outras intenções do que somente vencer com o United, a presença de Glábulus, que lutou com Gabriel por Ray provou isso.Mas então, agora a vida segue, menos a de Cantona hsuahsua.Au revoir,Cantona!

No próximo capítulo: o City apresenta seu time para encarar o United, e você apostará em quem levará a melhor nesta batalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

teeenso, matou o cantona ehuheuee

agora to curioso pra saber oq vai rolar

Tive que matar pq não poderia ficar com os dois clubes, agora quero ver quem assumirá eles.

Caramba, ri demais agora! :heh:

Tá se superando! Viajou legal!

Que imaginação essa tua!

:worshippy:

Obrigado pro curtir!São coisas que só as férias pode fazer hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIUEAOEUAOI, insano.

hehehe

Muito bom jiri, no aguardo do time de Dunga Burro.

Vou ver se consigo postar hj ainda.

:heh: O Vampeta é muito burro!

E eu quero ver o Dunga no Manchester City, agora vai sobrar pra imprensa inglesa. :bleh:

É burro demais mesmo, mas escou começando a desconfiar deste excesso de burrice dele rsrs.

Já pensou o que ele vai arrumar nas coletivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico um, dois dias e já tem dois, três capítulos novos!

Olha esse Vampeta! Indicando Dunga... :rtfm:

Mas ri alto lá na parte do "Felipe Meloo". kkk

E agora, quem assumirá o United?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerceu.png

Uma semana depois

Muita água rolou depois do capítulo passado, daria para escrever mais uns três capítulos, mas agora é hora de deixar a bola rolar.Como eu falava, muita coisa aconteceu depois da morte de Cantona, a começar pelo anúncio de seu sucessor:

aguirretreina.png

Enquanto isso, o rival Manchester City curtia os primeiros dias de trabalho do seu novo treinador: Carlos Verri.A escolha de utilizar o nome, e não o apelido Dunga, foi para evitar comparações com o antigo trabalho do treinador.Não só o nome era novo, mas a forma de lidar com a imprensa também mudou, um Dunga mais cordial e mais sensato.Mérito de Gabriel que conseguia êxito em suas ações de "coordenar" o trabalho e a vida pessoal do treinador.Só que Gabriel esbarrou em um pequeno entrave: ele não conhecia muitos jogadores e também não queria deixar esta missão para Dunga, então Gabriel gastou noites lendo jornais e sites em busca de opiniões de críticos esportivos.

Em pouco tempo, Gabriel conseguiu formar através de Dunga uma lista de nomes que foi apresentada à diretoria do Manchester City.Uma lista perfeita ou não, a verdade é que o Manchester City virou notícia com seu novo time, e as comparações com o rival foram inevitáveis, até mesmo um site especializado em apostas criou uma votação para discutir qual time possuía os melhores jogadores.

skybet.png

logocity.png enquete.pnglogounited.png

( clicando no escudo de cada clube é possível visualizar os elencos, clicando no desenho da enquete, você poderá votar e opinar sobre os dois times.Participe, é bem rápido!A enquete fecha automaticamente no dia 15/10 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico um, dois dias e já tem dois, três capítulos novos!

Olha esse Vampeta! Indicando Dunga... :rtfm:

Mas ri alto lá na parte do "Felipe Meloo". kkk

E agora, quem assumirá o United?

Pois é, dei um gás por causa das férias e criar textos iria ficar difícil depois.

Vampeta é um miserável mesmo rsrs.

Quase contratei o Felipe, mas deixei pra lá hsuahsuhau

Grande história Jiri, sempre criativo.

O elenco do United está muito, muito melhor. O ManCity é mais promessa.

Obrigado,Bikas!

Levei em consideração o fato de que no meu save anterior esta base do City vencia muito, era praticamente invencível, por isso os reforços foram poucos.Acabou sendo incoerente apostar e jogadores jovens para um save curto, mas são jogadores que tinha vontade de ter no meu time, mas em campo acho que eles não desapontarão.Valeu pela opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coletiva

Dunga fará uma coletiva de imprensa após o fim da pré-temporada, caso queiram fazer perguntas ao treinador, ficarei grato.Nesta coletiva, o gabriel não estará por perto, então esperem um Dunga bem amargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei no United, fácil

Dunga, Alex Escobar para o Sportv, você vai pedir a contratação de Felipe Melo apesar do elenco estar fechado? E você acha que com muitos jovens o seu time pode se tornar um time de cagão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando por partes...

No gol vejo um Manchester City mais forte. O United tem o van der Sar, que é muito bom goleiro, mas já está velho. Amos não é tão bom e o polonês é razoável, enquanto o City tem o bom e jovem Hart e o experiente Given que também é um bom goleiro.

Podendo jogar na zaga, o City tem Richards, Touré, Escudé, Lescott e Kompany. Uma boa mistura de jovens e experientes. Richards é um dos melhores do jogo. Touré é muito bom também. Já tive a oportunidade de treinar o Escudé no FM10 e gostei do que vi. Em contrapartida, o United tem três excenlentes nomes: Chiellini, Ferdinand e Vidic. Por pouco, muito pouco, o United é melhor nesse setor.

Nas laterais, United é melhor do lado direito com Maicon e Srna. Aliás, uma boa opção é um na lateral e outro na meia. Uma dupla e tanto. Já o City é melhor na esquerda com Bale, mais jovem e com mais bola que Evra.

Na volância vejo o City com melhores opções. Principalmente pelo fato de que não sou dos maiores fãs de Carrick e o Hargreaves é muito fraco (no sentido de se machucar muito, porque é um bom jogador).

Na armação, o City tem como principais jogadores o Milner, Silva e Hazard. Já o United tem Modric e Ronaldinho, com Farfán um pouco atrás. Não considero muito o Giggs pela idade. Já não é mais o mesmo. Ponto para o City.

E no ataque há um certo equilíbrio, mas o City é melhor. United tem o excelente Rooney, além dos bons Berbatov e Benzema e do promissor Chicharito. Pelo lado do City, Neymar e Lukaku são as promessas. E são melhores que Chicharito. Vejo Tevez como melhor jogador que Berbatov e Benzema. Já Adebayor e Defoe são inferiores ao Rooney.

No geral, é um confronto equilibrado, mas vejo o City como um time mais forte. O que pode pesar é a inexperiência (e desentrosamento) dos Azuis, enquanto os Diabos Vermelhos são bem mais experientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United é melhor mesmo, mas acho que o City ganha na corrida! :lol:

Jovem Pan AM

O Jorginho será seu auxiliar técnico ou deixará ele aprendendo a lição no Goiás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei no United, fácil

Dunga, Alex Escobar para o Sportv, você vai pedir a contratação de Felipe Melo apesar do elenco estar fechado? E você acha que com muitos jovens o seu time pode se tornar um time de cagão?

Obrigado,Bernardo pela opinião e pergunta para coletiva.

Analisando por partes...

No gol vejo um Manchester City mais forte. O United tem o van der Sar, que é muito bom goleiro, mas já está velho. Amos não é tão bom e o polonês é razoável, enquanto o City tem o bom e jovem Hart e o experiente Given que também é um bom goleiro.

Podendo jogar na zaga, o City tem Richards, Touré, Escudé, Lescott e Kompany. Uma boa mistura de jovens e experientes. Richards é um dos melhores do jogo. Touré é muito bom também. Já tive a oportunidade de treinar o Escudé no FM10 e gostei do que vi. Em contrapartida, o United tem três excenlentes nomes: Chiellini, Ferdinand e Vidic. Por pouco, muito pouco, o United é melhor nesse setor.

Nas laterais, United é melhor do lado direito com Maicon e Srna. Aliás, uma boa opção é um na lateral e outro na meia. Uma dupla e tanto. Já o City é melhor na esquerda com Bale, mais jovem e com mais bola que Evra.

Na volância vejo o City com melhores opções. Principalmente pelo fato de que não sou dos maiores fãs de Carrick e o Hargreaves é muito fraco (no sentido de se machucar muito, porque é um bom jogador).

Na armação, o City tem como principais jogadores o Milner, Silva e Hazard. Já o United tem Modric e Ronaldinho, com Farfán um pouco atrás. Não considero muito o Giggs pela idade. Já não é mais o mesmo. Ponto para o City.

E no ataque há um certo equilíbrio, mas o City é melhor. United tem o excelente Rooney, além dos bons Berbatov e Benzema e do promissor Chicharito. Pelo lado do City, Neymar e Lukaku são as promessas. E são melhores que Chicharito. Vejo Tevez como melhor jogador que Berbatov e Benzema. Já Adebayor e Defoe são inferiores ao Rooney.

No geral, é um confronto equilibrado, mas vejo o City como um time mais forte. O que pode pesar é a inexperiência (e desentrosamento) dos Azuis, enquanto os Diabos Vermelhos são bem mais experientes...

Bela análise,Bigode!Eu acho que eu poderia ter reforçado o time melhor, mas como falei, eu não quis mexer muito na base do City até por ser um save de uma temporada.Eu fiquei arrependido de não ter contratado um bom lateral direito, até tentei o Glen Johnson, mas pediram muito dinheiro.

United é melhor mesmo, mas acho que o City ganha na corrida! :lol:

Jovem Pan AM

O Jorginho será seu auxiliar técnico ou deixará ele aprendendo a lição no Goiás?

hehe valeu pela opinião e pela colaboração na coletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paul MacGowan, do jornal sensacionalista The Sun:

"Dunga, o que te fez querer trazer o Felipe Mello, mesmo depois de todo papelão que ele aprontou no Mundial?"

"É verdade o boato de que você não dará muita chance aos garotos da base City e que tentarará trazer o máximo de jogadores brasileiros para o elenco?"

"O que você diz dos comentários da imprensa sobre você só ter vindo à Inglaterra para divulgar a 'grife' da sua filha? É ela quem confecciona estas suas roupas esquisitas, não é verdade?"

"Vai chorar?" :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paul MacGowan, do jornal sensacionalista The Sun:

"Dunga, o que te fez querer trazer o Felipe Mello, mesmo depois de todo papelão que ele aprontou no Mundial?"

"É verdade o boato de que você não dará muita chance aos garotos da base City e que tentarará trazer o máximo de jogadores brasileiros para o elenco?"

"O que você diz dos comentários da imprensa sobre você só ter vindo à Inglaterra para divulgar a 'grife' da sua filha? É ela quem confecciona estas suas roupas esquisitas, não é verdade?"

"Vai chorar?" :heh:

Obrigado,Feitosa!Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itatiaia

"Dunga, você vai convocar o Neymar para os jogos ou vai botar ele esquentando o banco como na copa?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga sera que voce jogou dinheiro fora ou esta satisfeito com as contratações?

Sera que voce ganhara o campeonato ou estas transferencias foi só apenas gasto de dinheiro?

É verdade que voce tambem foi tentado pelo United depois do atentado ao cantona?

Fontes externas revelaram que voce é um dos principais suspeito a este atentado? Voce é culpado?

Depois do insucesso no Brasil sera que acha que tem algum potencial como treinador?

É verdade que seu filho ganhou de voce jogando fm?

RSRSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o united ainda eh melhor no total

Rádio 105 FM

Dunga, como você analisa o confronto que seu time terá com o United essa temporada ?

Valeu,Caio!

Melhor no papel, o United é sim.

Itatiaia

"Dunga, você vai convocar o Neymar para os jogos ou vai botar ele esquentando o banco como na copa?"

Obrigado pela participação, Diogo!

Best of Mitra, obrigado também pela participação, não deu para dar reply no quote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daily Mirror

Dunga, você pretende adotar um estilo retranca total, mesmo com os jogadores que contratou no City?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no City.

Dunga, aqui no fundo, PVC, da ESPN Brasil.

Desde a temporada 1967-1968, o Manchester City não vence a Premier League. Naquela temporada, o City ficou apenas dois pontos de diferença na frente do United. Nos clássicos, o City perdeu um por 2 a 1 em casa, e venceu o outro por 3 a 1 fora de casa, o que acabou decidindo o título. Quais são suas expectativas para os clássicos nessa nova temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...