Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Grande save, Bruno.

Perdi um pouco o fio da meada, mas não esperava, sinceramente, o título na Copa e muito menos a demissão, logo depois. Bom que pintou o Galo e com um time acertadinho, como você disse.

A verdade é que aconteceu tudo muito rápido, a demissão do Muricy, a passagem relâmpago do Ricardo na Copa, a sua própria demissão e a proposta do Galo. Nem se eu tivesse planejado, aconteceria do jeito que aconteceu...

Marcos tá sem emprego pelo que vi no print... Treinador de Goleiros? Richarlysson treinando categoria de base, mas de onde?

Gilberto Silva?

Vampeta?

Gamarra?

Luís Fabiano?

PS.: Não leve a mal os pedidos, são mais como despedida do save, que você logo irá terminar. :)

Marcão encerrou a carreira no Palmeiras em 2015 e, desde então, não conseguiu emprego. O Richarlyson trabalha nas categorias de base do América (RN). Gilberto Silva é preparador do Galo, fico te devendo o print, e os demais não estão mais na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Não reforçou mal o time, mas como disse, não tem nenhum grande nome.

Pelo jeito que tá indo, parece que vai um pouco no tranco. Os placares do time não passaram de 2 x 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos tá sem emprego pelo que vi no print... Treinador de Goleiros? Richarlysson treinando categoria de base, mas de onde?

Gilberto Silva?

Vampeta?

Gamarra?

Luís Fabiano?

PS.: Não leve a mal os pedidos, são mais como despedida do save, que você logo irá terminar. :)

Aí o Gilberto Silva:

gilberto_silva.jpg

Que baita save, hein.

Agora é o maior desafio, ganhar um título com o galo. Heuahueahueauhea.

Os atleticanos vem aí te bater! :heh:

Não reforçou mal o time, mas como disse, não tem nenhum grande nome.

Pelo jeito que tá indo, parece que vai um pouco no tranco. Os placares do time não passaram de 2 x 0.

A ideia, nesse primeiro momento, era mesmo só trazer gente para compor elenco. No ano que vem, pensamos em melhorar.

Estamos fazendo o suficiente para vencer, nada além disso. Tanto é que, às vezes, vem as derrotas, como essa pro Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimos pedidos:

Júlio César e Rogério Ceni!

Pra te deixar jogar concluir o save e jogar o demo do FM11 em paz! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimos pedidos:

Júlio César e Rogério Ceni!

Pra te deixar jogar concluir o save e jogar o demo do FM11 em paz! :heh:

Sem problema, Leandro!

O Júlio César acabou de se aposentar e não continuou no futebol. O Rogério também não está mais, abandonou um ano depois do Ricardo dos Anjos deixar ele sair ao final do contrato com o São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Ano de Copa do Mundo é complicado. A maratona de jogos no segundo semestre, por causa da parada no meio do ano, é cruel e estamos brigando com isso. Nos últimos dois meses, fizemos 15 jogos e teremos mais nove nos próximos 30 dias. Pior: perdemos, lesionados, três dos melhores jogadores do elenco, que já é bastante enxuto. Estamos bem no Brasileiro, brigando forte pelo título com São Paulo e Santos, principalmente, mas caímos na Sul-Americana ao perder, no Mineirão, para o Racing.

20181107_jogos.jpg

Sul-Americana

Mogi Mirim: Jogo 2

CNI: Jogo 1 | Jogo 2

Racing Club: Jogo 1 | Jogo 2

Chegamos, sem maiores dificuldades, até as quartas de final mas esbarramos no cansaço, talvez. Conseguimos o mais difícil, que foi empatar com gols lá em Avellaneda, mas decepcionamos nossa torcida e perdemos no Mineirão. De todo, não foi ruim. A expectativa da diretoria era mesmo ir às quartas e deixamos de fazer mais dois ou até quatro jogos nesse último mês.

Brasileiro

Flamengo | Internacional | Vitória | Náutico | Atlético Paranaense

Chapecoense | Atlético (BA) | Corinthians | Fluminense | Grêmio

Uma inesperada vitória sobre o Flamengo no Maracanã, seguida de outra, sobre o Inter nos deu uma boa vantagem de quatro pontos na liderança, mas veio, então, uma fase ruim, com uma derrota e dois empates. Pelo menos conseguimos uma boa recuperação e vencemos quatro das últimas cinco partidas. Com isso, estamos na briga. O São Paulo é líder, mas com dois jogos a mais. O problema é saber se conseguiremos manter o nível com a quantidade de desfalques importantes que temos.

20181107_classif.jpg

Raphael e López só voltam no ano que vem, Santana dificilmente retorna antes do fim do campeonato. São, simplesmente, meus dois meias titulares e meu atacante de velocidade, artilheiro da seleção chilena. Os dois laterais, Douglas Maia e Esquerdinha, estão voltando de contusões mais leves. Com um elenco limitado numericamente como o nosso, ficar sem meio time é bastante complicado. O ritmo vai ser forte e espero não perder mais jogadores para o título não escorrer pelo ralo.

20181107_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa reta final e na situação em que o time se encontra, é melhor focar somente no Brasileirão.

Ruim ver que os jogadores importantes do time estão se lesionando. Essa seria a hora que o time precisaria de uma gordura pra queimar, mas agora tem é que correr atrás do líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa reta final e na situação em que o time se encontra, é melhor focar somente no Brasileirão.

Ruim ver que os jogadores importantes do time estão se lesionando. Essa seria a hora que o time precisaria de uma gordura pra queimar, mas agora tem é que correr atrás do líder.

Essas lesões vão me quebrar. Espero que os substitutos consigam dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem no Brasileiro, apesar das adversidades que a equipe vem tendo. Essas lesões atrapalham, e muito!

Mesmo com essas adversidades terá que mostrar que a equipe pode se unir nos momentos difíceis, para conquistar o brasileiro. E o sub20, tem nenhum jogador que possa servir o principal não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Trink, parabéns pelas suas histórias, além de acompanhar essa, passei a madrugada lendo duas outras histórias suas, a do Valencia e a do Gathi. Muito boas histórias.

Quanto a essa aqui, só preferia que vc tivesse ido pro Cruzeiro, mas anyways, segue firme. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem no Brasileiro, apesar das adversidades que a equipe vem tendo. Essas lesões atrapalham, e muito!

Mesmo com essas adversidades terá que mostrar que a equipe pode se unir nos momentos difíceis, para conquistar o brasileiro. E o sub20, tem nenhum jogador que possa servir o principal não?

Olha... Nem tem nenhum jogador no sub-20 já pronto para jogar no time principal, mas não teve muito jeito. Acabei tendo que ir lá buscar uma molecada.

Ae Trink, parabéns pelas suas histórias, além de acompanhar essa, passei a madrugada lendo duas outras histórias suas, a do Valencia e a do Gathi. Muito boas histórias.

Quanto a essa aqui, só preferia que vc tivesse ido pro Cruzeiro, mas anyways, segue firme. :thumbsup:

Valeu, Fuivz! Haja paciência para ler as histórias antigas!!! :)

Seria bom também no Cruzeiro, mas como homenagem ao Telê, acabou sendo até mais interessante ir para o Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Já estava ruim com as lesões do Raphael, López e Santana. No último mês, reta final, ainda perdemos o Di e tivemos problemas disciplinares com nossos volantes, que acabaram sobrecarregados. Em alguns jogos, tive que recorrer a dois garotos do sub-20. Com tudo isso, não tivemos fôlego e deixamos o título escapar para o São Paulo, nono do Tricolor na história do Campeonato Brasileiro. Agora, reforçar o elenco para o ano que vem para tentar conquistar o último objetivo que falta para Ricardo dos Anjos, o Campeonato Mineiro.

20181209_jogos.jpg

Palmeiras | Cruzeiro | Santos | Sport

Mogi Mirim | Botafogo | Ceará | São Paulo | Goiás

A derrota no clássico praticamente condenou as nossas possibilidades de título. Mais pela maneira como aconteceu, de virada, mostrando o esgotamento do elenco. Ainda respirávamos, com algumas vitórias, sobre o Santos, principalmente, mas perdemos totalmente o gás nas últimas quatro rodadas. Com o time completamente desfigurado, muito diferente daquele que eu escalei no começo do trabalho, não conseguimos mais vencer e o São Paulo conquistou o título com um empate dentro do Mineirão. Terminamos o campeonato com uma honroso vice-campeonato e com esperanças de, iniciando uma temporada, fazer uma campanha melhor no próximo ano. Detalhe triste para mais um rebaixamento do Mogi Mirim.

20181209_classif.jpg

As contusões no final da temporada mataram meu time. Perdemos os principais jogadores, ficamos sem quatro titulares nas últimas seis rodadas, sem contar os desfalques eventuais. Mesmo o mais qualificado elenco sentiria e o nosso não era tanto. Com todas as dificuldades, temos uma base boa para o próximo ano. Dependendo dos reforços, poderei escalar o Raphael na zaga, função em que eu acredito que ele pode render mais. Mesma coisa para o Douglas Maia, que eu acho que produzirá mais como volante. No ataque, estamos bem servidos com o Di e com o López e ainda com o Alexandre Fávaro como opção. Os jogadores emprestados dificilmente continuarão, até mesmo o Guarín que, com uma idade já alta, não vale o investimento. Acredito que com mais um zagueiro, dois ou três meias e um atacante, formamos um forte grupo para conquistar o Mineiro.

20181209_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não conseguiu ganhar o brasileiro... Mas ainda pode ter uma chance de galhálo com o Atlético, né?

A base do plantel é realmente boa para a próxima temporada e com alguns reforços de peso, poderá conseguir os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses quatro empates mataram o time na reta final. Deve ter sido complicado ver o São Paulo disparar nessa hora.

Engraçado é ver que tu tá colocando o Mineiro como objetivo! :heh:

O que um treinador não faz pra ter o curriculo completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez não deu né? Acho que dos elencos que você pegou essa era o menos qualificado e junto com o tamanho pequeno, acabaram por pesar na disputa pelo título. Agora vamos ver como será o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos volta a Libertadores, agora e ver se ganha o mineiro.

Vamos ver que elenco eu consigo montar para ver quais os reais objetivos para a temporada.

Pena que não conseguiu ganhar o brasileiro... Mas ainda pode ter uma chance de galhálo com o Atlético, né?

A base do plantel é realmente boa para a próxima temporada e com alguns reforços de peso, poderá conseguir os objetivos.

Pois é, tem uma galerinha boa no elenco que deve continuar. Com reforços certos para determinadas posições, acho que podemos fazer bonito.

Esses quatro empates mataram o time na reta final. Deve ter sido complicado ver o São Paulo disparar nessa hora.

Engraçado é ver que tu tá colocando o Mineiro como objetivo! :heh:

O que um treinador não faz pra ter o curriculo completo!

O time estava quebradíssimo nas últimas rodadas, não podia esperar muita coisa. Esse empate com o São Paulo foi mais na raça do que qualquer outra coisa.

O Mineiro é objetivo do save, mas, claro, se der, quero ganhar tudo!

Dessa vez não deu né? Acho que dos elencos que você pegou essa era o menos qualificado e junto com o tamanho pequeno, acabaram por pesar na disputa pelo título. Agora vamos ver como será o próximo ano.

Fizemos demais ao chegar até quase o final brigando. Além das contusões, foi ano de Copa e, nos últimos meses, tinha jogos quarta e domingo direto, mesmo sem a sul-americana. Não tive como mexer muito no elenco quando assumi por causa das limitações de transferência entre clubes da série A, mas, agora, não terei mais desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Os problemas pelos quais passamos com o Atlético na temporada passada me fizeram pensar bastante na montagem do elenco para 2019. Mas a necessidade de um elenco mais completo e qualificado esbarrava no orçamento um pouco mais limitado disponibilizado pela diretoria, principalmente para salários. Poderia até fazer aquele tradicional remanejamento, mas assim teria dificuldades para contratar.

Antes do fim do ano, já estava com várias contratações acertadas. A prioridade era o meio de campo, setor mais castigado pelas lesões no segundo semestre de 2018. Inadaptados nos seus clubes, trouxe o Elizeu do São Paulo, e que já tinha jogado comigo no Mogi, e o Alan Santos do Corinthians, além do promissor Lucas Mendes. Procurando por qualidade e experiência para a zaga, repatriei o Ânderson Martins. Luciano, velho conhecido, chega para assumir a lateral direita e liberar o Douglas Maia para jogar como volante. Fechando o primeiro pacote, como o Vladimir, goleiro reserva, estava insatisfeito, contratei o Rodrigo Uchoas para fazer sombra ao Bruno.

Nos primeiros amistosos, por causa da saída de alguns jogadores como o Evandro e outros garotos que estavam no clube por empréstimo, senti falta de mais opções ofensivas. José Márcio, mais um garoto que eu levei para as divisões de base do São Paulo, chega para ser reserva do Di. Um dos olheiros recomendou o Ricardo Alexandre, de apenas 19 anos, que começou na Cabofriense e estava no Gimnasia La Plata. Fiquei impressionado com os atributos técnicos dele e, mesmo sendo muito lento e nada ágil, resolvi contratá-lo por empréstimo para quando precisar de um "poste" no comando do ataque. Finalmente, para o meio, contratei ao Fluminense o Ramos, o nosso novo camisa 10. Ou 11, já que a 10 já é do Alexandre Fávaro.

20190126_transf.jpg

Para entrosar o time, aproveitando que o Campeonato Mineiro só começa no final de janeiro, marquei um número razoável de amistosos. A maioria deles foi contra equipes inferiores e serviram mesmo apenas para movimentar o grupo e apresentar os novos jogadores. Apenas o Vitória apresentou alguma resistência e conseguimos vencê-los apenas no final da partida.

20190126_jogos.jpg

A primeira fase do Campeonato Mineiro será, como os demais estaduais, uma espécie de continuação da pré-temporada. Além do Cruzeiro, claro, poderemos ter alguma dificuldade apenas com o Ipatinga, do técnico Ilsinho, e com o Villa Nova que, depois de ser comprado por um grupo sul-coreano, tem crescido no cenário nacional e já disputará a série A do Brasileiro nesse ano. Mesmo assim, com oito classificados em doze competidores, é bem possível que eu escale reservas em muitos dos jogos para poupar os titulares para a Libertadores.

20190126_classif.jpg

Acredito que ficamos, agora, com um elenco mais equilibrado do que no ano passado. Utilizarei o mesmo 4-4-2 losango, com um meia mais recuado e outro apoiando mais o ataque. Algumas modificações importantes para esse ano ficaram com as novas funções do Raphael, que agora é zagueiro, e do Douglas Maia, que, com a chegada do Luciano, passou a jogar como volante. Dos novos contratados, além do lateral direito, apenas o Ânderson Martins e o Elizeu chegaram para o onze principal. O Ramos, como chegou quase na véspera da estreia, começa no banco mas a tendência é que ele ganhe a vaga do João Pedro.

20190126_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma boa qualificada no elenco. A média de idade deve ter caido bastante.

Esse Ricardo Alexandre aí é bom demais. Só o nome que é meio grande! :heh:

No Estadual já prevejo muitas goleadas. Só o Cruzeiro te para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma boa qualificada no elenco. A média de idade deve ter caido bastante.

Esse Ricardo Alexandre aí é bom demais. Só o nome que é meio grande! :heh:

No Estadual já prevejo muitas goleadas. Só o Cruzeiro te para.

Com certeza, renovei bastante o elenco. Se bem que esse não era tanto o problema do Galo, foi mais no Grêmio.

Goleadas? Algumas, talvez. E o clássico promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Começo de temporada no Brasil para os times grandes é sempre assim, com vários jogos inúteis na fase de classificação dos Estaduais. Depois reclamam de maratona no final do ano... Com o Atlético não foi diferente. Ainda mais em um campeonato em que, de doze times, oito se classificam para as fases decisivas. Tanto é que, das onze primeiras partidas pelo Campeonato Mineiro, fizemos apenas as seis primeiras, até o clássico, com o time titular. Com o início da disputa da Libertadores, escalei os reservas nas cinco rodadas finais e, mesmo assim, mantivemos os 100% de aproveitamento.

20190407_jogos.jpg

Libertadores

El Nacional | River | Defensor Sporting | Defensor Sporting

O sorteio dos grupos não foi nada favorável para o Galo. Mas, sem perder tempo reclamando, sabia que, se mantivéssemos o mesmo nível apresentado no início do Mineiro, não teríamos muitos problemas para conseguir a classificação. E assim foi. Vencemos bem as três partidas fora de casa e a vitória mais complicada foi no Mineirão, contra o Defensor Sporting. Com duas rodadas de antecipação, estamos garantidos nas oitavas de final e podemos nos concentrar no princípio das fases finais do Campeonato Mineiro.

20190407_libertadores_classif.jpg

Mineiro

Uberaba | Ipatinga | Villa Nova | Tupi | Ituiutaba | Cruzeiro

América (MG) | Uberlândia | URT | América (TO) | Mamoré

Essa primeira fase foi mais fácil do que eu imaginava. Até o clássico contra o Cruzeiro não foi tão complicado e Villa Nova e Ipatinga, que eu pensei que pudessem dificultar para nós, foram presas fáceis. Atropelamos todo mundo e já na sétima rodada estávamos classificados. Garantimos o 1º lugar com onze vitórias e apenas um gol sofrido. O adversário nas oitavas será o Coelho.

20190407_classif.jpg

Não me lembro de outra vez que isso tenha ocorrido nesse save, acho que só no próprio Galo no final da temporada passada por causa das lesões e suspensões, mas todos os jogadores do elenco principal já atuaram em pelo menos uma partida do time. Coloquei até o Bruno para descansar, dando chances para o Rodrigo Uchoas. No geral, Di, artilheiro, López, Ramos e João Pedro, estão se destacando. Como eu já imaginava, o Ramos, excelente jogador e com um sensacional chute de fora da área, ganhou a vaga do João Pedro. Três contusões desfalcarão nosso time nas próximas duas semanas, espero que isso não seja um prenúncio de repetição do ano passado.

20190407_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Libertadores tá dando show. Imagina o River ficando fora da fase de mata-mata?! :rolleyes:

E no Estadual tá fazendo bem sua parte. Venceu o Cruzeiro bem e conseguiu emplacar bem o time na primeira posição da primeira fase.

Tomara que consiga outra goleada sobre o América pra ficar até mais tranquilo pra jogar a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Libertadores tá dando show. Imagina o River ficando fora da fase de mata-mata?! :rolleyes:

E no Estadual tá fazendo bem sua parte. Venceu o Cruzeiro bem e conseguiu emplacar bem o time na primeira posição da primeira fase.

Tomara que consiga outra goleada sobre o América pra ficar até mais tranquilo pra jogar a Libertadores.

O pior não é o River ficar fora do mata-mata, foi o Flamengo ser eliminado na pré-Libertadores pelo Fénix, do Uruguai!!! :thumbsdownsmileyanim:

O time passeou nessa primeira fase e acho que vai ser assim até pegar o Cruzeiro novamente. Espero que só na final...

Se for mesmo a última temporada, tem que tirar o galo doido, forte, vingador e brigador da fila. kkk

:thumbsup:

O Galo está na fila só no Brasileiro, já que foi campeão mineiro aqui no save em 2016 e 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...