Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

Perfeito! A Copa da Liga e a Ligue 1 são um combustível a mais pro time chegar mais forte ainda na UCL.

Acho que deu sorte em ter pego o Leverkusen. Não é tão forte quanto Chelsea, Man, Barcelona...

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Perfeito! A Copa da Liga e a Ligue 1 são um combustível a mais pro time chegar mais forte ainda na UCL.

Acho que deu sorte em ter pego o Leverkusen. Não é tão forte quanto Chelsea, Man, Barcelona...

Força!

Vamos forte na Champions! Vai Nantes!

Realmente, demos sorte ao cair com PSV e contra o Leverkusen tambem!

Mas o que vale eh que contra qualquer um nos vamos jogar forte no ataque, e buscar a vitoria!

frança é sua a tempos...

vamos ver internacionalmente, pegou um time chatinho nas quartas

:thumbsup: Nao vejo o Leverkussen engrosando pra cima de nos nao!

Acredito em nosso conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 20 de aBRIL de 2013

Impulsionados pela conquista do bi na Taça da Liga, tivemos uma boa vitoria em cima do Leverkusen, valendo pela quarta de final da Champions League. O nome do jogo, Le Tallec com dois bonitos gols nos inícios de tempos. Boghossian marcou nosso terceiro, nos dando uma grande vantagem para a partida de volta na Alemanha! Melhor ainda quando o apito final foi dado, e vitoria sem sofrer gols na Champions League é motivo para se comemorar a mais!

A-10.png

De volta a L1, viajamos para Toulouse para vencer os donos da casa por 3x1, com Boghossian voltando a liderar a artilharia da competição. O primeiro gol saiu de pênalti, que o próprio Bogholles sofreu, bateu e comemorou. O Toulouse empatou a partida aos 21 minutos, mas antes do intervalo, Boghossian foi la e marcou nosso segundo, como gosta, de cabeça! Ganso fechou o placar chutando da entrada da área colocado no canto esquerdo. Belo gol.

B-10.png

Para a partida de volta da quarta de final da CL, não apresentamos o mesmo futebol, e em 25 minutos de jogo, tomamos um susto. Os alemães partiram para cima, e conseguiram dois gols em jogadas rápidas de contra ataques. Mas nos soubemos dar a volta por cima, e contornar este problema recuando a linha defensiva, e sacando um dos meias para atuar como volante defensivo no segundo tempo. Assim evitamos bolas compridas, e passes a rasgar pelo meio da intermediaria, e garantimos a classificação para a próxima fase pela soma de gols. Seguimos na competição e agora temos pela frente o Chelsea! A primeira partida vai ser na Inglaterra, e teremos a chance de mostrar nosso futebol ofensivo, e direto na tentativa de surpreender fora de casa.

C-8.png

Recebemos o St. Etienne de volta a Ligue 1, e apesar do time titular estar descansado devido ao desgaste na Alemanha, vencemos em uma boa partida, e boa apresentação de Ganso, que parece ter acordado para a vida nas ultimas partidas. Fez a assistência para Rennie abrir o placar em um bonito e desconcertante gol, é o gol do mês. Rennie recebeu dentro da área, fez espaço para chutar, mas a marcação apertou, ainda dentro da área, deu meia volta deixando a marcação para trás e fulminou a queima roupa para o fundo das redes! O segundo gol partiu de um contra ataque, e Faty puxou a marcação de um defensor, deixando Gueye livre. Esperto, Faty passou para Gueye sozinho marcar e fechar o placar.

D-7.png

Enfrentamos o Mônaco na semi final da Taça da França, e querendo a vaga na final, optei em tirar o descanso de Matic, Le Tallec e Boghossian, os mandando a campo. Mas infelizmente a noite não era nossa, e os defensores do Mônaco foram muito bem durante todo o jogo, desarmando-nos em momentos exatos. Nos acréscimos, os donos da casa marcaram primeiro, mas eu rapidamente mudei a cara do jogo escalando um terceiro atacante, Gueye. Deu certo e conseguimos o empate merecido, pois fomos superiores durante todos os 120 minutos. Na cobrança de pênaltis, Bogholles erra primeiro. Mas Boruc foi decisivo, e alem de marcar gols de pênalti, defendeu a cobrança de Jonathan, e fez olho gordo para Mongongu isolar a bola e garantir nossa classificação para a final contra o OM.

E-6.png

Com todos muito cansados do intenso ritmo das partidas, entrei em campo com um time reserva, e jogamos defensivamente, apenas para não perder. Mas nos temos Mick Rennie, e o jovem atacante liberiano mostrou seu talento ao marcar dois bonitos gols. No primeiro aproveitou um lançamento de Ganso, correu e chutou alto, forte e cruzado sem chances de defesa. No segundo gol, um rápido contra ataque da direita puxado por Gignac, Rennie recebeu um cruzamento baixo do atacante francês e deu um tótó na bola para ela entrar do outro lado. Vai Rennie! O Metz ainda diminuiu a diferença, mas não conseguiu superar a forte linha defensiva de três homens de amarelo!

F-4.png

Ufa, um mes bastante puxado! Mais tarde eu posto o final do mês de Abril, os últimos resultados e resumo!

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Maio de 2013

Demos bastante trabalho para o Chelsea conseguir penetrar nossa defesa, e tiveram de arriscar metade de suas tentativas de longe da meta de Boruc! Já estava contente em voltar da Inglaterra com um empate, quando nos acréscimos, o veterano Drogba foi la e balançou as redes com um gol de cabeça. Uma pena, não esperava uma vitoria, mas estava imaginando em como surpreender os ingleses com o empate sem gols. Pena que Drogba dificulta nosso empenho até então.

A-11.png

Contra nossos fortes rivais, o Rennes, metemos 3 gols, jogamos bem com o time reserva, e a estratégia de jogo foi controlar desde o inicio, para garantir uma boa pose de bola, sem arriscar muito. No final da partida o Rennes apertou um pouco, para tentar diminuir a diferença, mas não saiu do 3x0. Feghouli abriu o placar os 30 minutos ao receber uma enfiada de bola e chutar forte no canto. O segundo gol, foi uma verdadeira obra de arte de um camisa 10, Paulo H. Ganso, que apesar de ter mais baixos que altos, tem mostrado a evolução que eu esperava, mas só agora no final da época. Ganso percebeu o goleiro adversário avançado, e encobriu com um leve toque! Golaço, eleito o gol do mês na Ligue 1.

B-11.png

Jogando em casa, entrei em campo da forma que eu jogo, agressivo e forte no ataque. Um gol logo no inicio poderia forçar ao ingleses a jogar um pouco mais avançado, e aberto permitindo a nos abusarmos de passes a rasgar. Aos 17 minutos, quando eu já havia tirado a filosofia de sobrecarregar, Ganso recebe na entrada da área, corta pra dentro e marca um belo gol. Mas minutos depois Donovan recebeu um excelente passe de Suarez e correu sozinho para empatar a partida. Resolvi continuar atacando, mas logo percebi que poderíamos dar adeus a Champions League com um esforçado empate contra uma potencia, ou darmos adeus a CL com uma goleada em casa. Optei pela primeira, pois dificilmente conseguiríamos manter nossa forma ofensiva sem sofrer gols. Uma pena, e grande correria na partida, que no final das contas não foi tão boa de se ver! Mas a nossa campanha na competição há de ser memorável!

C-9.png

Segue resumo do mês!

Resumo-do-Mes-8.gif

1Bar.png 2Bar.png 3Bar.png 4Bar.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na UCL! :no:

Passou com dificuldade pelo Leverkusen, mas pelo menos o jogo dentro de casa ajudou. Contra o Chelsea foi outra coisa...

Agora é esperar o que vai acontecer. Será que Zidane deixará o Nantes ou vai querer a sonhada UCL?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, quando vi que você mudaria para um esquema com três zagueiros no meio da temporada, temi pelo seu sucesso na UCL, pois apesar do domínio na França, o Nantes ainda busca um lugar ao sol na Europa. E aí? O que você acha que mais pesou para a desclassificação na UCL. Qualidade do elenco do Nantes? A força do adversário? A tática que você utilizou.

Fala, Zidane!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na UCL! :no:

Passou com dificuldade pelo Leverkusen, mas pelo menos o jogo dentro de casa ajudou. Contra o Chelsea foi outra coisa...

Agora é esperar o que vai acontecer. Será que Zidane deixará o Nantes ou vai querer a sonhada UCL?!

Eh, eu nem me toquei, nem me lembrei, que o Leverkusen eh o atual campeao da Champions!!! e nos conseguimos bater-los!

e ai, Zizou deve ficar ou partir? acho que saturei de frança!

Poxa vida, quando vi que você mudaria para um esquema com três zagueiros no meio da temporada, temi pelo seu sucesso na UCL, pois apesar do domínio na França, o Nantes ainda busca um lugar ao sol na Europa. E aí? O que você acha que mais pesou para a desclassificação na UCL. Qualidade do elenco do Nantes? A força do adversário? A tática que você utilizou.

Fala, Zidane!

Eh, a mudança de esquema tatico foi para me dar maiores desafios, pois acho que saturei de frança! Ta muito facil e previsivel, com a linha de tres, deu uma melhorada, e consegui mudar a forma que os gols apareciam.

Nao sei onde falhamos contra o Chelsea, pois jogamos bem, e conseguimos criar boas jogadas. Talvez o grande erro foi em ter escalado um ataque muito grande e pesado com Gignac e Boghossian. talvez se tivesse tentado Gueye, Rennie ou mesmo ter jogado com apenas um atacante dentro da area, e mais gente dando apoio de fora da area, houvesse mais espaços vazios para consequir o que temos de melhor, enfiadas de bola! e tambem a experiencia, digamos que o Chelsea eh mto mais experiente em termos de competicoes continentais, e nos somos uma equipe em crescimento.

De nosso time titular, diria que apenas Boruc, Gignac, Samba, e Senderos sejam jogadores com mais experiência. Pois os demais, foram crescendo junto com o Nantes. Djourou, Matic e Boghossian sao top, mas nao tem muita experiência em decisoes. o mesmo vale para o restante da equipe!

mas estamos ai, tivemos uma otima temporada!

e acredito no sucesso do elenco!

uma pena a eliminação na ucl... mas foi muito longe, parabens

ficará mais um ano em nantes ?

fomos longe, e batemos o atual campeao, o Leverkusen!

Nao sei, este eh meu ultimo ano de contrato, e nao estou conseguindo o valor que quero de salario!

Atualmente recebo 83 mil euros por mes. Ja recusei ofertas de 150 a 230 mil, entao acho que estou valendo por volta disso. O maximo que o Nantes me ofereceu ateh agora foram miseros 120 mil. e para tudo que consigui pelo clube, acho que poderiam chegar ao menos em 180 mil.

Estou aberto a propostas!

Atualmente os empregos que aceitaria que correm maiores riscos sao:

Roma - terminando a temporada em 11º Lugar

Fiorentina - terminando em 7º lugar

Villarreal - terminando em 6º lugar

Man Utd - termiando em 2o lugar, e o pior, a queda se deu nas ultimas quatro rodadas finais!

Lyon - terminando em terceiro

Juventus - termiando em 12º lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contra a Chelsea é complicado realmente, mas o que tu conseguiu nessas duas temporadas já é demais cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus ? Seria uma boa decido á sua história por lá...

Nao vou declarar interesse no emprego, para nao mexer no meus atributos! Mas seria legal! da França para a Juve!

contra a Chelsea é complicado realmente, mas o que tu conseguiu nessas duas temporadas já é demais cara!

Eh, estas quatro temporadas no Nantes os transformei em fortes candidatos a todos titulos que disputem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está pensando em deixar o Nantes. E a idéia inicial do save de ficar até quanto assumir o topo do Quadro de Honra da França. Está pensando em abandoná-la?

Zidane disse: "E não saio da frança até conquistar o topo do hall da fama francês. Uma vez no topo do ranking francês, espero terminar meu contrato, e fico sem clube, a espera de comandar a seleção francesa!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está pensando em deixar o Nantes. E a idéia inicial do save de ficar até quanto assumir o topo do Quadro de Honra da França. Está pensando em abandoná-la?

Zidane disse: "E não saio da frança até conquistar o topo do hall da fama francês. Uma vez no topo do ranking francês, espero terminar meu contrato, e fico sem clube, a espera de comandar a seleção francesa!"

Ai vc me pegou! Droga! Mas tenho de sair, estou perdendo o tesao do save! Esta facil demais! Vamos ver, se fico uma temporada fora, as coisas devem mudar pela frança, e derrepente eu volto para assumir algum outro time! Esta eh minha ideia.

Estava contando com pontinhos da L2, Taça da Liga, e Torneio Sub 21, Mas como estes nao dao pontos, vai ser bem dificil superar o Jacquet, e sua copa do Mundo!

Ja me peguei procurando desafios a serem feitos no FM em outros sites, e no aqui mesmo no forum. Ou seja, to ficando meio que sem vontade de jogar, este atual jogo. se nao fizer algo, acabo desistindo!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 19 de Maio de 2012

Decidimos contra o OM o titulo da Taça da França, a qual eu realmente estava disposto a vencer! Pois é o único troféu francês que ainda não conquistei! Optei em manter o time reserva jogando, mesmo na final desta importante competição. O jogo foi resolvido no primeiro tempo, com três gols. O primeiro gol foi logo aos 44 segundos, quando Rennie passou para Traoré livre chutar colocado para o fundo das redes. Kakuta marcou nosso segundo gol ao aproveitar um ótimo passe a rasgar de Feghouli e cara a cara com o goleiro adversário guardou o que seria o gol do titulo. Sako diminuiu a diferença para o OM nos acréscimos do primeiro tempo. Este gol fez o segundo tempo ferver, pois o OM passou a jogar muito ofensivamente, e correndo muito, nos tivemos que acompanhar, e rapidamente todos 22 jogadores em campo estavam cansados. Mas vencemos, conquistando a tríplice coroa!

A-12.png

Seguimos para Paris para cumprir tabela contra o PSG. Busquei atacar, mas em pouco tempo o PSG dominou o meio de campo e ficou abusado. Um lance onde Dervite falhou e Erdinç quase marcou, fez com que eu largasse o jogo ofensivo, e seguisse tentando manter o controle da bola, e linha defensiva bem montada, evitando sofrer bolas nas costas. Observem a quantidade de impedimentos que o PSG teve, isso é uma coisa boa de jogar com três zagueiros que estejam bem entrosados, e jogando com linha alta. Hoje deu certo, apesar de não marcarmos gol, continuamos invictos!

B-12.png

Pensei em jogar bem ofensivo para que Boghossian pudesse aumentar seus gols e garantir a artilharia pela segunda temporada consecutiva, mas logo no inicio da partida, tomamos um susto, e fomos pego de surpresa com um gol de contra ataque. Mas tudo bem, recuperamos ainda no primeiro tempo, com Feghouli cobrando falta com maestria como fez durante toda temporada. E minutos depois Serge Aurier chutou com fúria uma bola de fora da área e marcou um belo gol! E segue a invencibilidade!

C-10.png

Infelizmente contra o OM sofremos nosso primeiro deslize na temporada, conseqüentemente nossa primeira e única derrota até então! Fomos pegos de surpresa pela mesma estratégia que estamos acostumados a impor diante de nossos adversários. Sofremos o primeiro gol em um rápido contra ataque logo aos três minutos de jogo. Para não sofrer outro gol no inicio, optei em jogar com linha defensiva, tentando atrair o OM para nossa intermediaria para então nos contra atacarmos após roubar a bola. Funcionou, e aos poucos fomos criando nossas chances. Mas aos 33 minutos, um balde de água fria, e o OM marcou o segundo, em uma bola que cruzou toda a área, e caiu nos pés do lateral contrario ao lançamento, e Bocaly afundou as redes. E antes de terminar o primeiro tempo, Valbuena marcou seu segundo na partida, em cruzamento de escanteio que ricocheteou em nossa defesa, no rebote, o Frances estava la para afundar as redes. Droga, nossa primeira derrota.

D-8.png

Para terminar a temporada jogando em casa contra o Serdan, optei em jogar em sobrecarregar do inicio ao fim. Abrimos o placar com um gol contra, onde faltou comunicação entre o defensor e goleiro, e no deixa que eu deixo, a bola entrou. Nosso segundo gol partiu de um chute colocado de fora da área, onde o goleiro um pouco fora de lance foi pego de surpresa por Traoré. O goleador marfinense marcou nosso terceiro gol ao seguir com a lei da vantagem, e chutar de fora da área. Os visitantes ainda diminuíram a diferença com um chute de longa distancia, mas a noite era de entrega de faixas, e isso não seria motivo para mudar a estratégia de sobrecarregar. No segundo tempo, marcamos nosso quarto e ultimo gol com o Ganso finalizando bem e fechando o placar. O restante da partida foi um verdadeiro show para o torcedor, que viu uma enorme quantidade de chutes a gol por nossa parte.

E-7.png

Falou.png

Na temporada passada, o Nantes de Zidane sofreu apenas duas derrotas, nesta atual os Canarinhos foram até a 37ª rodada sem derrotas, quebrando o recorde anterior de 32 duas partidas sem derrotas na Ligue 1. A seqüência total do Nantes foi de 45 partidas sem derrotas! Que grande seqüência! Alem disso, o Nantes conseguiu segurar a tríplice coroa, conquistando o bicampeonato da L1, da Taça da Liga e conseguiu também conquistar o titulo da Taça da Liga. Claro, sem contar a conquista da Super Taça Francesa do inicio da temporada. Para ser melhor, apenas se Zizou tivesse conseguido vencer o Chelsea e chegar a final da Champions League para então conquistar o título continental também.

1.jpg

Tabela Final da Ligue 1

th_ScreenShot002.png th_ScreenShot003.png

Estatísticas de Equipe e de Jogadores da Ligue 1

Premiação 2011-2012 Ligue 1

Goleiro da Temporada:

Hugo Lloris - Lyon

Goleiro Estrela da Temporada:

Artur Boruc – FC Nantes

Hugo Lloris - Lyon

Cedric Carrasso – Bordeaux

Estrangeiro do Ano 2011:

Joaquin Boghossian – FC Nantes - Uruguai

Treinador da Temporada:

Zinedine Zidane – FC Nantes

Lider de Assistências:

Eyal Golasa – Renned – 13 Assistências – 37 Partidas

Marvin Martin – Sochaux – 12 Assistências – 33 Partidas

Borja Valero – Paris SG – 11 Assistências – 35 Partidas

Artilheiro:

Joaquin Boghossian – FC Nantes – 18 Gols – 27 Partidas

Moussa Sow – Rennes – 17 Gols – 36 Partidas

Paul Alo-o Efoulou – Nancy – 15 Gols – 36 Partidas

Jogador Mais Promissor:

Lamine Gassama – FC Nantes

Jogador do Ano:

Mathieu Coutadeur – AS Mônaco

Revelação do Ano 2011:

Lamine Gassama – FC Nantes

Estrela da Competição:

Joaquin Boghossian – FC Nantes

Oliver Giroud – Montpellier

Nemanja Matic – FC Nantes

Melhor Time do Ano 2011:

AS Arat-Issy

Selecao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve sair mesmo, o save tá perdendo o encantamento, e a Juventus recuperaria o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão sem discussão, pena a eliminação na UCL.

Tomara que vá pra Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mitou muito, sem mais, só faltou a UCL mesmo. Acho que tá certo sair, daqui a pouco se cria um vinculo entre Zidane&Nantes que depois fica difícil de tirar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve sair mesmo, o save tá perdendo o encantamento, e a Juventus recuperaria o mesmo!

:thumbsup:

Realmente, quem sabe com novos ares o save nao da um up!

Campeão sem discussão, pena a eliminação na UCL.

Tomara que vá pra Juve.

Bi campeoes! E continuo a caçar esta UCL!

Juve, seria a melhor opcao dentro da carreira de Zizou!

Mas os demais nao deixam de ser uma boa.

Mitou muito, sem mais, só faltou a UCL mesmo. Acho que tá certo sair, daqui a pouco se cria um vinculo entre Zidane&Nantes que depois fica difícil de tirar. :thumbsup:

:thumbsup:

Acho que ja rola este vinculo, sao 4 temporadas nos canarinhos! uma reformulacao no elenco, e a volta do JNA!

Se sua situação é essa, Beraldo, então é melhor largar o Nantes.

Nao quero largar este save ainda, quero levar ele bema diante!Não me lembro o save mais comprido que postei aqui, mas vamos ver se este bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 19 de Junho de 2013

Carreira-ZIZOU.png

Resumo-do-Ano.png

Conseguimos reunir os quatro canecos disputados na França, a Super Taça no inicio da temporada, as Taças da Liga e da França, e com 8 rodadas de antecedência o bicampeonato da Ligue 1. Em outras palavras, enorme sucesso! Fora da França disputamos a Champions League e chegamos até a semi final, quando os ingleses do Chelsea garantiram a nossa saída da competição. No decorrer da campanha européia, batemos times como o Man Utd, Roma e os atuais campeões, o Leverkusen.

O “Jeu a la Nantaiese” mostrou todo seu poder em uma forma assimétrica na primeira metade da temporada, e depois um grande equilíbrio defensivo com três defensores, e alas com total liberdade para atacar. Mas todo este sucesso me deixou desmotivado a continuar minha zaga com Zidade, ou ao menos no Nantes, onde ficamos 45 jogos sem perder na Ligue 1, mostrando toda nossa força e domínio. O mais importante de nossa estratégia JNA é de que matamos a partida em rápidos e fulminantes contra ataques, e conseguimos isso logo nos primeiros minutos da partida. Com um gol de vantagem ficava fácil marcar o segundo, especialmente com um time muito competente como o nosso. A tática com 3 zagueiros, me fez mudar esta estratégia um pouco, ao invés de atacar muito nos primeiros minutos, eu “convidava” os adversários a se aventurarem por nossa intermediaria, onde seriam desarmados e o contra ataque começaria dali. Funcionou bem, e é uma alternativa para jogar contra os grandes.

1Goleiros.png

Debaixo da trave, tivemos Artur Boruc jogando mais, e tendo melhor media que o reserva Carrasso. Mas o francês também jogou bastante, não fez gols nem assistências nem foi eleito o melhor em campo, mas mesmo assim mostrou ser um ótimo jogador para se ter no plantel. Já Boruc, grande goleirão que trouxe para o Nantes! Mas reparem em quantos erros (Mstks) que tem em comparação com Carrasso. Apesar de jogar mais, na media acaba sendo mais excêntrico.

2Zagueiros.png

Na defesa, tivemos maior destaque de Johan Djourou e Christopher Samba. O suíço foi consistente por toda a temporada, e eleito na seleção da Ligue 1. Já Samba, chegou na metade da temporada e mostrou ser o jogador que eu queria, perfeito na cobertura de seus parceiros de zaga na linha de três. Philippe Senderos que era para ter se destacado também, sofreu algumas lesões no decorrer da temporada, e acho que deve ser muito propenso a lesões, pois era a todo instante! Dorian Dervite e Soppo foram reservas bem acionados, e jogaram bastante, mostraram suas habilidades e tem lugar garantido no Nantes para a próxima época. Alfred N’Diaye jogou metade de suas aparições como defensor, e outra metade como recuperador de bola. Foi melhor como recuperador de bolas, então deixo para analisar depois.

3Laterais.png

Pelas laterais, Michel Bastos e Lamine Gassama foram minhas preferências, mas como a função exigia muito condicionamento, houve um grande rodízio entre todos da posição. Destaco na poiscao o desempenho do jovem Serge Aurier, que jogou muito bem, entrou bastante vezes no segundo tempo para dar um gás a mais, e segurar as pontas. Alem disso, fez assistências e gols. Michel Bastos também mostrou bastante experiência, e alem de gols, fez muitas assistências, ambos merecem destaque. Mas eu vou destacar Lamine Gassama, que até entrar a linha de três defensores, foi estupendo defensivamente, pois era o lateral recuado, que jogava praticamente como um defensor. Na segunda metade da temporada, quando avancei os laterais, ele começou a cometer mais erros, e fraquejou um pouco. Mesmo assim foi eleito a revelação do ano!

4Meias.png

No meio de campo grandes performances de meus roubadores de bola permitiram que tanto na formação assimétrica como na com três zagueiros, tivéssemos rápidas recuperadas de bola para lançarmos contra ataques matadores. O melhor recuperador foi N’Diaye, mas após a chegada de Bernadello, acabou indo jogar na linha de três zagueiros. Pois o Argentino chegou com uma enorme gana. Foi um monstro em desarmes e realmente mostrou serviço defensivo e ofensivo, marcando gols e fazendo assistências! Capoue, Bamba e Faty também jogaram bem, mas ainda espero mais destes três. Já os meias ofensivos, o maior destaque fica por parte de Damien Le Tallec, que jogou muita bola nesta temporada, talvez não com o mesmo destaque do passado, mas jogando mais coletivo, abrindo espaços para seus colegas de ataque e ainda marcando gols. Jogando como Camisa 10, Le Tallec rendeu muito mais do que como Playmaker ou Attacking Midfielder. Mas ele não se destacou sozinho, pois Gael Kakuta, jogou muita bola, e ultrapassou Le Tallec em quantidade de partidas jogadas, fez mais assistências, mas não foi tão consistente. Nemanja Matic, atual campeão e dono da camisa 8, foi muito importante para o time, e total dono do meio de campo criativo do Nantes. Quando jogou mais avançado saiu-se muito bem e fez muitas assistências, mas também jogou como recuperador de bolas, e foi bem neste papel também. Ben Arfa era um jogador que eu contava bastante quando o contratei, mas não correspondeu como eu queria, porem jogou bem quando mais precisiei. Já Clement Chantôme, continua com muitos altos e baixos, predominando momentos baixos. Mas foi um bom centro campista para rodar no decorrer da temporada! Talvez a surpresa foi Ganso, que até o meio da temporada, fez uma fraca temporada, criando algumas jogadas, mas um pouco decepcionante. Porem na segunda metade, detonou! Jogou muito bem, especialmente nos jogos de Taças, quando fez o papel de Camisa 10.

6Pontas.png

Os pontas foram bem usados durante a primeira parte da temporada, mas acabaram caindo em desuso na segunda metade. Quem mais se destacou foi Kevin Gameiro, que mesmo sendo atacante, jogou como ponta cortando para dentro, concluindo a gol ou fazendo passes a rasgar. Mas eu decidi emprestar-lo quando decidi jogar sem pontas. Gameiro jogou 11 partidas e fez 9 gols emprestado ao Werder! Dos que ficaram, Sofiane Feghouli foi o nome dos pontas, e grande jogador de segundo tempo, mudando a cara do jogo quando entrava. Alem disso, marcou bonitos gols de falta! Kakuta e Gueye também jogaram algumas partidas por ali, mas foram mais vistos atuando como Camisa 10 e atacante completo respectivamente.

7Atacantes.png

Nem preciso dizer que Boghossian foi o grande nome de nosso ataque, e Gignac a grande decepção! Apesar de ser um ótimo atacante, Gignac ainda não mostrou o que sabe no Nantes, e a torcida começa a cobrar dele! Alem de perder seu espaço no time para Rennie ou Traoré deixou de ser convocado para a seleção francesa. Bogholles por outro lado, marcou gols, fez assistência e foi eleito o jogador do ano pelos torcedores! Apesar de não ter se firmado como titular no Uruguai, tem atualmente 6 partidas e 6 gols! O jovem Mick Rennie demorou para mostrar seu potencial, marcando muitos gols bonitos e criando jogadas também. Estudo possibilidade de vender Gignac e ter Rennie como o companheiro de Boghossian. Outro que se destacou bem quando chegou foi Lacina Traoré, grandalhão e matador. Fez boas partidas, mostrou sinais de ser um jogador com grande potencial, e vai evoluir bastante ainda. Por fim, o ataque foi matador, mas me pergunto também, se tivesse mantido Boghossian jogando em maiores quantidades de partidas, teria ele marcado mais gols? Teriamos um jogador que marcaria mais de 40 gols na temporada? Eu acho que sim, e pretendo jogar ele em 90% das partidas na próxima temporada.

Resumo de Empréstimos

Tivemos uma boa quantidade de jogadores emprestados nesta temporada, alguns se destacaram mais, outros foram apenas jogadores de rodízio de elenco. O Werder Bremen levou dois jogadores do Nantes, e ambos jogaram bastante de acordo com as suas chegadas. O grande destaque é Gameiro, so espero que não tenham os 17 milhões para contratar o atacante rápido. Na Itália, em nosso clube satélite Cesena tivemos três jogadores emprestados. Emre Çolak, German Pacheco e Mahatma Otto. Os dois primeiros foram importantes para o Cesena volta a Serie A ficando em segundo lugar. Os demais emprestados foram bem, mas não fizeram grandes performances.

th_Emprestimos.png

Resumo de Financeiro

Está temporada nos torramos muita grana na janela de transferências de inverno, contratando jogadores caros. Por outro lado o valor conseguido com vendas de jogadores superou as compras. €73 milhões de vendas contra os €68 milhões que gastamos reforçando os canarinhos. Tivemos grande receita com nossa campanha na Champions League, alem claro do merchandising, que aumentou bastante a cada vitoria e rodada que permanecíamos na competição. O patrocínio alto também foi bom para nossa conta bancaria. Sem contar que houve uma boa renda de bilhetes vendidos com o aumento da media de publico! Infelizmente não há espaço para expandir o estádio, e os 38,285 lugares permanecerão os mesmos para as próximas temporadas.

O que esperar para 2012-2013

Disse antes, não saio da França até conquistar o ranking francês, porem vou ter que dar um passo para trás, pois estou saturado de frança por enquanto. A nossa seqüência de vitorias, e elenco feito no Nantes, tornou o jogo fácil demais, e preciso de um desafio a mais para continuar com este mesmo save. Portanto devo deixar a França por uma ou duas temporadas, para depois voltar e continuar minha briga para elevar meu nome no ranking nacional e assim conseguir uma vaguinha na seleção nacional, onde quero buscar uma Copa do Mundo!

Meu contrato termina no final de junho, e como não estou conseguindo o salário que quero (acima de 150 mil, estou recebendo 83 mil), vou acabar saindo do Nantes e ficando desempregado, pois não vou declarar interesse em posições enquanto sob contrato com o Nantes. Mas estou de olho na possibilidade de assumir o Juventus, onde Javier Aguirre terminou a temporada em 12º lugar ou o Villarreal que terminou em 6º lugar e tem uma equipe interessante com jogadores como Cazorla, Thiago Nevez, Buonanotte e Hernanes.

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que sua realção com o Nantes está realmente desgastada!

Fez o que podia pelo clube, agora é tentar a sorte em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manter o objetivo do save e ainda ter um grande desafio poderia pegar o Lyon, com Lyon deve conseguir a UCL em 2 temporadas e enfrentar a potência do Nantes em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...