Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

Disparou na Le Ligue, mais título aí. E realmente ta pensando grande, sorte nos mata-matas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom na Ligue 1. O time mostra força e o bi tem tudo para se tornar uma realidade.

Na UCL, parabéns pela classificação. Foi antecipada, foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HGASFDGAFDHGASFDGASFDHASDFASHDGF

Foda demais a comemoração do Boruc! :heh:

E também gostei de ver o Gignac fazendo hattrick. Essa é a marca dele e tava sentindo falta!

Só no aviaozinho!

Gignac eh fera!

Disparou na Le Ligue, mais título aí. E realmente ta pensando grande, sorte nos mata-matas

:thumbsup:

Gignac melhor atacante do jogo! :yes:

Hum! Muito bom atacante, mas calma la neh rsrs!

caminha a passos largos para mais uma excelente temporada na frança

na UCL, veremos até onde irá chegar

Força Nantes!

Muito bom na Ligue 1. O time mostra força e o bi tem tudo para se tornar uma realidade.

Na UCL, parabéns pela classificação. Foi antecipada, foi?

:thumbsup: Nantes ta voando nesta temporada! graças ao JNA! rsrs

Foi antecipada sim, a Roma nao deu conta do MU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 30 de Dezembro de 2012

Tivemos uma partida dura contra o Rennes, onde tivemos de buscar o empate duas vezes e finalmente conseguimos o gol da virada para continuar nossa seqüência sem derrotas. O primeiro gol dos donos da casa saiu de uma falha de marcação de Clerc. Mas minutos depois, Michel Bastos de falta marcou um bonito gol. Para nosso azar, Carrasso deu rebote em um chute de longa distancia, e Khazri novamente deixou o Rennes na frente. No intervalo uma bronca geral na equipe foi o suficiente para acordar-los no segundo tempo. Boghossian de pênalti empatou logo na volta do intervalo, e poderia ter virado, mas errou na cobrança de um segundo pênalti. Felizmente o erro de Boghossian o fez jogar com mais raça, e ele mesmo cruzou para Ganso de cabeça marcar o gol da vitoria.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/AA-4.png

'>

A-5.png

Recebemos o Nice para o que seria uma partida interessante, pois não conseguimos dominar a bola, erramos muitos passes, mas saímos vitoriosos. E nossa serie continua firme e forte rumo ao bicampeonato. O primeiro gol saiu com Bogholles cabeceando na trave, e no rebote nas costas de Ospina para dentro das redes. Nosso segundo gol foi uma mostra de companheirismo, quando Faty tinha tempo de sobra para chutar a gol, mas cruzou rasteiro para Damien Le Tallec concluir para o gol aberto. Boghossian marcou nosso terceiro de cabeça, como gosta, em uma bola cruzada por Gameiro. Na seqüência da partida, cometemos dois erros em escanteios que permitiu aos adversários a diminuírem a diferença.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/BB-5.png

'>

B-5.png

Vencemos o Paris SG sem cometer os mesmos erros que nas duas partidas anteriores. Matic de cabeça em escanteio marcou nosso gol, e não querendo sofrer com jogadas ofensivas do PSG, recuamos um pouco a linha defensiva, mas a mentalidade continuava atacar, e criamos boas chances de gols, mas chutes de longa distância não acertavam o alvo. Mas saímos vitoriosos rumo ao bicampeonato!

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/CC-4.png

'>

C-4.png

Já classificados entramos em campo contra o Zenit sem preocupações, apenas brigando pelo primeiro lugar no grupo. Logo aos dezoito minutos Dervite aliviou uma bola na zaga, que serviu de lançamento para Gignac correr ao gol e abrir o placar. No segundo tempo Lukovic cruzou da lateral do campo, e o baixinho Gueye se antecipou ao defensor e cabeceou para marcar nosso segundo gol. O terceiro gol, Feghouli cobrou uma falta com enorme maestria, e o goleiro nem tentou ir na bola. Por fim, N’Diaye apareceu como elemento surpresa na entrada da área, de onde chutou forte e fechou a goleada!

Na próxima fase da Champions League fomos sorteados para enfrentar o PSV, e acredito que temos futebol suficiente para bater os holandeses e seguir na competição! Força Nantes!

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/DD-3.png

'>

D-3.png

00.jpg

Fizemos o “bê-a-bá” para derrotar o Caen fora de casa. Mantivemos a posse de bola, não erramos passes, finalizamos com clareza e claro contamos com o poder aéreo de Boghossian! O primeiro gol foi uma grande assistência de Matic para Boghossian receber dentro da área e marcar. Na seqüência, Bogholles dominante no jogo aéreo concluiu em cruzamento de escanteio. No segundo tempo, Gameiro fechou a goleada com a contribuição do goleiro adversário, que pecou em uma saída de bola, e Gameiro aproveitou para acabar com a zica de mais de 600 minutos sem marcar gols.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/EE-3.png

'>

E-3.png

Não fizemos uma boa partida contra o OM, e apesar de jogar em casa, acabei optando em um jogo mais direto, e com jogadores reservas, poupando os titulares bem cansados, que possivelmente não aquentariam o ritmo imposto pelo OM, e poderíamos sofrer a derrota. Final de ano, vamos as festas!

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/FF-1.png

'>

F-1.png

Seguimos com nossa invencibilidade na L1, que agora é de 28 partidas, já quebrando nossa serie sem derrotas da temporada passada onde somamos 26 jogos sem perder. Claro, que pela quantidade de jogos, é somado com a temporada passada até esta atual. Outro dado interessante é que Damien Le Tallec completou 100 jogos vestindo a camisa do Nantes contra o Caen. O final de ano é geralmente aquecido com rumores de transferências, não confirmo nenhuma chegada, mas há muito interesse do Milan, Inter Milão e Arsenal em contratar o belga Nicolas Lombaerts, como seu valor esta em €6M, e não totalmente satisfeito com ele, aceito propostas acima de €10, e já ajustei seu preço de venda para €14M, se alguém tiver bala pra levar, eu aceito. Quem deve sair é Mick Rennie, eu deveria ter emprestado-o novamente, pois ele esta insatisfeito coma reserva, e se acha bom demais para amargar a reserva. Mas com Bogholles metendo gol, Gignac também, não esta tendo espaço para crescer no elenco, e motivo de insatisfação pra mim já indica que é hora de ir embora. Odeio jogador jogando mal por insatisfação, especialmente reservas, que ao meu ver, precisam entrar sempre bem para mostrar serviço. Sei que ele poderia ter rendido mais, mas minha preferência por Boghossian e Gignac é nítida, e sei que estes já estão perfeitamente encaixados ao “Jeu a la Nantaiese”. Já estou dando uns tiros caso a saida de Lombaerts se concretize, mas até agora nada confirmado, apenas sondagens para ver a disponibilidade de bons zagueiros que falem francês.

Resumo-do-Mes-4.gif

1Bar.png 2Bar.png 3Bar.png 4Bar.png

Falou.png

Le-Bleus-Banner.png

Não fizemos nenhum amistoso em Dezembro. Saiu os grupos da Euro S21 2013.

Esta MUITOOOOO chato dirigir a seleção francesa S21, então devo largar o cargo após a Euro 2013 S21, e espero que ela me adicione pontos para o hall da fama, mas acho difícil.

ScreenShot003-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o andamento do Nantes na liga. Vai conquistar o bi com antecedência. Tenho certeza.

Pegou um adversário bom na UCL. Passar pelo PSV é totalmente viável.

Pontos no quadro de honra com Sub-21? Nem pensar. Pode esquecer. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pegou babinha na UCl, hein? :mellow:

Na Ligue 1, pra garantir o bi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que passa pelo PSV, e na Le Ligue, sem comentários. Segue assim :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o andamento do Nantes na liga. Vai conquistar o bi com antecedência. Tenho certeza.

Pegou um adversário bom na UCL. Passar pelo PSV é totalmente viável.

Pontos no quadro de honra com Sub-21? Nem pensar. Pode esquecer. :bleh:

:thumbsup: A França ficou pequena para Zidane!

Tambem vejo que vamos passar pelo PSV, e seguir na UCL! Força!!!

Droga... sem pontos, a Taça da Liga ja nao me deu nada! Hunf! rsrs

a frança ja é pouco pro timaço do nantes

pegou um bom adversário na UCL, da pra passar

:thumbsup:

Opa, pegou babinha na UCl, hein? :mellow:

Na Ligue 1, pra garantir o bi.

Eh, vamos pra cima dos Holandeses! Quero ver eles nos segurarem!

Acho que passa pelo PSV, e na Le Ligue, sem comentários. Segue assim :thumbsup:

:thumbsup: ta dificil de segurar o Nantes!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 15 de Janeiro de 2013

Janeiro é sempre uma loucura, transferências, Copas Francesas e ainda Ligue 1. E os torcedores sempre esperam alguma mudança aqui e ali. E desta vez realmente abri a carteira e paguei caro por bons jogadores. Mas também aceitei propostas de valores muito interessantes por jogadores que estavam sendo importante para o elenco, mas substituíveis. As primeiras baixas foram de nossa dupla de capitães, Nicolas Lombaerts e Yohan Cabaye. O zagueiro belgo já deixou seu nome na historia do Nantes, sendo atualmente titular nos XI Melhores do Nantes. A Inter Milão levou o zagueiro por €12 milhões pagos a vista. Já Cabaye, chegou com moral, mas não emplacou, somou 69 partidas com a camisa Canarinho marcando quatro gols e fazendo seis assistências. O real motivo de sua venda, foi a insistência do Barcelona, que inicialmente ofereceu €10 milhões, dos quais eu recusei. Melhoraram a proposta para €14 milhões, da qual eu negociei em €22 milhões pensando na desistência do clube catalão. Mas o Barça respondeu com uma contraproposta de €17,5 e levou Cabaye. Com a saída destes dois, Nemanja Matic herdou a braçadeira de capitão, e Johan Djourou passa a ser o vice-capitão do time.

O sérvio Lukovic somou 100 partidas exatas pelo Nantes antes de dar adeus a torcida canarinho para ir a Itália defender o Palermo. Apesar de um bom jogador para se ter no plantel, estou gostando de ver o jovem Carole jogar na reserva de Michel Bastos. Os €4,5 milhões que ofereci Lukovic foram pagos a vista pelo Palermo. Mas a oferta que eu não esperava receber era por Kévin Gameiro. Que esta atraindo bastante atenção de clubes espanhóis e alemães. Atlético de Madrid, Sevilha, Werder Bremen, HSV e Schalke fizeram ofertas de empréstimo pelo veloz atacante, e todos oferecendo €3 milhões mais a opção de reter o jogador, pagando um montante que variou entre €14 e €17 milhões. Aceitei todas propostas, e Gameiro optou em defender o W.Bremen. Só espero que eles não tenham os €17 milhões no final da temporada!

Com as transferências de verão, somamos um total de €73 milhões recebidos, bem acima do quanto nos já gastamos até agora, já contando as contratações desta janela, €51 milhões.

th_Z.png

Com a saída de Lombaerts e Lukovic, perdemos jogadores que estavam sendo usado na zaga central, e com Cabaye saindo, perdemos um pouco de nossa força no meio de campo. Apesar de ter bons jogadores no elenco para cobrir a saída de todos, optei em procurar jogadores experientes para dar conta do recado na UCL, e futuro do clube. Mas a primeira contratação que chegou foi uma inesperada oferta do Real Madrid de Lacina Traoré, um jogador jovem, que antes de trazer Bogholles, já era um alvo meu, mas o marfinense sempre recusou vir defender o Nantes. Junto com ele, Philipe Senderos chega para compor uma zaga suíça ao lado de Johan Djourou.

LTraore.png PSenderos.png

Para o meio de campo, Hernán Bernadello chega para ser um recuperador de bolas, ao lado de N’Diaye, Faty e Bamba, pois é uma posição que exige muito pulmão e resistência, e faço um intenso rodízio para ter sempre um jogador em ótima condição física neste papel. Mas o grande reforço foi a chegada de Etienne Capoue, que já é alvo meu de transferência a um bom tempo. Encostado no Porto, chegou para brilhar no “Jeu a la Nantaiese”. Uma vez entrosado, deve se tornar o motor que Cabaye nunca chegou a ser, talvez por não ter atributos defensivos bons o suficiente para o papel de construtor defensivo. Gastamos bastante, mas estou atualmente negociando uma ultima transferência, que pode dar um grande upgrade em minha linha defensiva, e talvez eu até passe a jogar com três defensores, dando total liberdade para meus alas. Vamos vê se vai dar certo!

HBernadello.pngECapoue.png

De bola rolando, tivemos apenas duas partidas até agora em Janeiro de 2013, duas valendo pelas Copas Francesas. A primeira foi contra o US Creteil-Lusitanos, valendo pela Taça da França. Entramos em campo com Senderos e Bernadello a serem testados. Ambos saíram-se bem, mas o destaque da partida foi Ben Arfa, que marcou dois gols após entrar no segundo tempo no lugar de Kakuta. Os três gols foram muito parecidos, o primeiro, com assistência de Le Tallec, e os outros com Matic enfiando a bola. Boa partida, garantindo nossa seqüência na competição, onde agora vamos enfrentar o Metz, ainda em Janeiro.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/AA-5.png

'>

A-6.png

Estreamos bem também na Taça da Liga, na quarta eliminatória, enfrentando o Nice em Nantes. Optei por entrar em campo de forma a liquidar a partida nos primeiros minutos. Mas nossos adversários fizeram um bom trabalho em defender suas redes. Balamcamos a rede aos 16 minutos com Bernadello cobrando pênalti com categoria em falta sofrida por Mick Rennie. No final do segundo tempo, encontramos mais dois gols com Mick Rennie a queima roupa e Feghouli cobrando falta com maestria. A vitoria nos leva a enfrentar o OM pela quarta de final da Taça da Liga. Vale lembrar que somos os atuais campeões da competição, e seria legal reter o titulo!

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/4%20Temporada/BB-6.png

'>

B-6.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Fevereiro de 2013

O zagueiro que fui buscar para reforçar o elenco na UCL, foi o muito atlético Christopher Samba do Blackburn Rovers. Custou caro, mas sua chegada, me deu a idéia de jogar com três zagueiros em linha, Samba na cobertura, e dar total liberdade para Gassama e Michel Bastos a jogarem ofensivamente, praticamente como pontas recuados rsrs. Tambem estou decidido a jogar com dois atacantes, e realmente causar nas defesas adversárias. Estou mudando o desenho tático, mas a estratégia e “Jeu a la Nantaiese” continuam os mesmos, arrebentando com adversários e atropelando com contra ataques violentos e mortais. Estou curioso para ver Boghossian jogando como um matador enfiado dentro da área, e Gignac ao seu lado, saindo da área, segurando o jogo, e criando oportunidades para o Uruguaio marcar. E claro, com total apoio de meus laterais, dois atacantes altos e fortes na área, aumenta nosso poder no jogo aéreo. Samba fecha as transferências desta temporada, e como gastamos! Estes dois jogadores livres contratados em setembro, foram achados no Pool Nacional Francês, e como estavam livres os trouxe para reforçar o elenco reserva do Nantes e preparar-los para o futuro. Sendo que Alessane També é um zagueiro de velocidade, enquanto Damien Adam é um defensor alto e de bastante força, imponente no jogo aéreo. Ambos são franceses e não devem jogar esta temporada no time principal.

CSamba.png

th_ZZ.png

Contra o Sochaux mais uma vitoria em nossa grande seqüência de 30 rodadas sem sofrer derrotas, mais um placar de 3 gols marcados sem sofrer, mas ainda sem o esquema com três zagueiros. O primeiro gol saiu dos pés de Hatem Ben Arfa, que recebeu de Matic e chutou cruzado. O segundo gol Ben Arfa ajeita para Bogholles de primeira ampliar o placar já no segundo tempo. O gol de Chantôme foi uma belezura de chute de longa distancia, sem chances para o goleiro adversário, é o gol que ilustra o resumo do mês

A-7.png

A defesa garantiu nossa vitoria contra o Grenoble, não que defenderam muito, e sim que marcaram nossos gols! Os dois primeiros, partiram de Samba cabeceando em escanteio, o primeiro cobrado por Kakuta e o segundo por Chantôme! Samba chegou querendo mostrar serviço! Gassama fechou o placar aparecendo como elemento surpresa na área adversária, e sendo servido com um lindo passe de Le Tallec. O lateral recebeu, fechou os olhos e chutou forte no canto! Bela vitoria no primeiro tempo. O segundo tempo serviu para eu experimentar a linha com três defensores, e gostei do que vi. Estamos pronto para na próxima partida jogar 90 minutos com três zagueiros.

B-7.png

Entramos em campo contra o Metz com três defensores, Senderos-Samba-Djourou, sendo que Samba jogando dando cobertura, e a dupla suíça como defensores. Tivemos um grande domínio de posse de bola, e criamos uma grande quantidade de chutes e chances a gol com a dupla de ataque Boghossian e Gignac. Mas o primeiro gol saiu dos pés de Chantôme o patada atômica, de longa distancia novamente. Já o segundo gol, foi mais ao estilo “Jeu a la Nantaiese”, com rápidos movimentos de nossa defesa, Carole lançou Boghossian, que entrou na área e tocou na saída do goleiro, marcando um belo gol. Fechamos o placar no segundo tempo com Le Tallec marcando um belo gol de fora da área. E segurem o “Jeu a la Nantaiese” com dois atacantes e três defensores! Esta partida foi pela Taça Francesa, e classificamos para a 11ª rodada, onde vamos enfrentar o pequeno Cassis-Carnoux.

C-5.png

Fechamos o mês com uma magra vitoria em cima do OM, mostrando que o “Jeu a la Nantaiese” com três defensores e dois atacantes ainda precisa ser melhorado quando jogarmos contra times fortes. Reparem que o OM teve inúmeros chutes de longa distancia, pelo simples motivo de não conseguirem chegar próximo de nossa área. Também observem o quanto nos economizamos em correria, quase 10 quilômetros a menos que os adversários. Pois os passes rápidos e constante movimentação dos jogadores no “Jeu a la Nantaiese” permite a nos chegarmos ao ataque sem correr com a bola. Dos jogadores considerados titulares, apenas Samba e Senderos jogaram, o restante foi um mix de reservas para não desgastar o time, já que a Taça da Liga não é prioridade. Mas vencemos, com um gol de cabeça de Traoré, e avançamos para a Semi Final, será que vai dar para reter o titulo com este time reserva?

D-4.png

Segue resumo do mês!

Resumo-do-Mes-5.gif

1Bar.png 2Bar.png 3Bar.png 4Bar.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse JNA com 3 zagueiros parece bom!

Gostei das compras. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas compras, o time vai bem em todas as competições francesas, será que leva tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, Senderos e Djorou, foda!

Tirando os clássicos, como o que teve contra o Marselha, os confrontos nacionais nem tem tanta graça para o time de Zizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q esta havendo com o Le tallec? Ta meio sumido.

Achei incrivel os atributos do traoré, Matador e rapido, se tivesse um passe um pouquinho melhor seria perfeito.

Vai longe na UCL mas acho que o time ainda não esta pronto pra ganhar, só se vier uma magica do mestre como sempre. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essa mudança no JNA. Um desafio a mais jogar no 3-5-2 no JNA.

Você esqueceu as SS dos jogos, tabela e etc. ou não quis colocar mesmo?

O time tem voado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse JNA com 3 zagueiros parece bom!

Gostei das compras. :specool:

:thumbsup:

Boas compras, o time vai bem em todas as competições francesas, será que leva tudo?

Este ano estamos concentrados em buscar elevar o Nants a um patamar continetal!

Boas contratações, Senderos e Djorou, foda!

Tirando os clássicos, como o que teve contra o Marselha, os confrontos nacionais nem tem tanta graça para o time de Zizou.

vamos ver se eles trazem o entrosamento suiço para Nantes! (se é que o entrosamento suiço é tudo isso rsrs)

Ninguem segura o Nantes!

O q esta havendo com o Le tallec? Ta meio sumido.

Achei incrivel os atributos do traoré, Matador e rapido, se tivesse um passe um pouquinho melhor seria perfeito.

Vai longe na UCL mas acho que o time ainda não esta pronto pra ganhar, só se vier uma magica do mestre como sempre. :thumbsup:

O Le Tallec tem sido caçado em campo, e sofrido pequenas contusões, ou pancadas fortes, entao, tenho preservado ele para as partidas mais decisivas, e ai ele aparece!

Eh, na UCL ainda restam Real Madrid, MU, Barcelona, Juventus, Inter, Chelsea! Ainda temos que mostrar serviço!!!

Legal essa mudança no JNA. Um desafio a mais jogar no 3-5-2 no JNA.

Você esqueceu as SS dos jogos, tabela e etc. ou não quis colocar mesmo?

O time tem voado.

Pra falar a verdade, eu mudei o estilo da JNA pelo simples motivo de achar que esta ficando previsível demais, pois como podem observar, os gols saem logo apos o apito inicial, obrigando aos adversários a partirem pro ataque, ai fica "fácil" marcar contra um adversário jogado aberto, e um time com ótimo primeiro toque, contra atacar! Ou seja, mudei para manter o desafio na França interessante, pois esta ficando monótono, parece receita de bolo, e da resultado rsrs!

Esta mudança do JNA para um 352 eh para adequar-se a um estilo de jogo que eu sou muito fa, desde que acompanho mais profundamente o jogo.Gosto muito de ter tres defensores, dando maior liberdade para alas, e podendo abusar deste homem a mais, que pode tanto ser um defensor avançado, recuperando bolas em contra ataques, como pode jogar recuado, aliviando o que os outros defensores nao conseguiram. ADORO!

Eh, eu esqueci de dar backspace nos espaços onde colo os links das imagens. Mas ja foi corrigido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada. Como está rendendo o Ganso nessa temporada ? Ele costuma ser chamado à seleção no seu save ?

Olha, pra falar a verdade, desde sempre eu esperava mais do Ganso.

Acho que a forma que jogo com o Nantes, dificulta o estilo de jogo do brasileiro, que faz apenas o basico. Mas nao brilhou ainda.

Ele ja foi convocado sim, mas ateh agora nao jogou.

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Fevereiro de 2013

Jogamos mal contra o Montpellier, e talvez o empate fosse o melhor resultado. Sim, criamos algumas chances, teve bola na trave, mas os adversários também. O que me complicou nesta partida, foi a distancia que há entre defesa e ataque, pois montei um esquema sem jogadores na linha central. Bom, jogando com passes longos da defesa, perdemos em posse, e pouco conseguíamos com as bolas lançadas a frente pela defesa e pelo volante. Algo que vou mexer para a próxima partida. O gol saiu de um pênalti sofrido por Le Tallec e convertido por Boghossian.

A-8.png

Enfrentamos o Toulouse pela Taça da Liga Francesa, a qual somos os atuais campeões, mas esta temporada estou usando reservas para jogar, um ou outro titular, mas acreditando na força dos jogadores reserva do elenco. Especialmente em Mick Rennie e Kakuta, que tem chance de brilhar e mostrar serviço nesta competição. O primeiro gol foi contra, mas daqueles confusos, onde Feghouli dividiu com o goleiro e a bola entrou. Minutos depois, Hernán Bernadello mostrou qualidade de fora da área ao marcar um lindo gol. Antes do intervalo, Rennie rachou uma bola com o goleiro adversário vacilão, e após vender a disputa, tocou para o gol vazio. No segundo tempo, Gignac entrou no lugar do cansado Traoré, e minutos após sua entrada, recebeu um lindo passe de Bamba e concluiu para marcar nosso quarto, e garantir nossa presença na final da competição, à enfrentar o Lyon.

B-8.png

Enfrentamos o Lyon em casa jogando contra uma forte retranca, e fortes jogadas de contra ataques, mas não bons suficiente para quebrar nossa linha defensiva de três homens. Começamos forte, mas de forma alguma nos conseguíamos passar pela linha de 4 centro campistas e um volante, e quando conseguíamos, já havia um zagueiro da linha de quatro para nos desarmar. Arrisquei então chutes de longa distancia, mas também não deu muito certo, e erramos muitos chutes. Já no final do jogo, quando o Lyon já não tinha mais tanto fôlego para nos marcar tão bem, Gueye puxou a marcação e Boghossian antecipou o lance, correndo para dentro da área, o passe saiu antes de passar pelo ultimo defensor, e foi gol legal para mais uma vitoria do Nantes!

C-6.png

Valendo pela Copa Francesa, enfrentamos o Cassis-Carnoux, e tanto eu quanto a torcida esperava uma goleada, mas esta não veio. Não posso culpar ninguém, talvez apenas um não entrosamento ainda com a nova formação tática, mas não diria que isso influenciou muito. Talvez o que mais mexeu com os jogadores reservas foi justamente o fato de não estarem jogando juntos a muito tempo. A partida foi decidida nos minutos finais. Quando Bernadello novamente de fora da área marcou um belo gol. Nos acréscimos, uma cobrança de escanteio da esquerda na medida, permitiu a Mick Rennie a guardar seu gol nos acréscimos. Esta vitoria nos leva a quarta de final, para enfrentar o Grenoble em Nantes.

D-5.png

La nos fomos a Nancy para disputar nossa invencibilidade, que a mantendo, quebraríamos o recorde anterior, que também pertence ao Nantes, de 32 partidas seguidas sem ser derrotado. Logo aos 55 segundos, Gignac abriu o placar já mostrando nossa determinação em quebrar o recorde, e seguir na briga pelo bicampeonato. Eu consegui resolver o problema do vazio entre defesa e ataque avançando o volante para uma posição no centro do campo, com papel de recuperador de bolas. No segundo tempo, Gignac marca novamente, aproveitando um rebote do goleiro que correu para trás, e já ia entrando no gol. Ganso fechou o placar com um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa. Já nos acréscimos, um vacilo de marcação deixou Hadji livre para marcar de cabeça, mas os três pontos veio para Nantes.

E-4.png

Preservando os titulares para a partida seguinte contra o PSV, vimos um time reserva balançar as redes seis vezes. Capoue abriu o placar marcando a queima roupa após uma estupenda enfiada de bola de Rennie. Minutos depois foi a vez do iluminado da noite Lacina Traoré mostrar que não é só de cabeça que sabe marcar. Recebeu na entrada da área, e após dominar chutou forte no ângulo do goleirão do Le Mans. Para o terceiro gol, aos 13 minutos de jogo, Capoue fez um passe preciso para Traoré mostrando grande talento de matador, arrematar de primeira e balançar as redes. Aos 17 minutos, nosso incansável time arrancou o quarto gol. Gassama cruzou e Mick Rennie subiu sozinho para marcar. Decidi segurar um pouco até o final do primeiro tempo, ou poderíamos cansar demais os jogadores. O quarto gol saiu de mais uma assistência de Gassama, que jogava como ala esquerdo, e Traoré novamente pegando de primeira afundou as redes! Capoue fechou a goleada aproveitando um cruzamento curto de Feghouli na entrada da área. O recuperador de bola chutou de primeira e marcou um belo gol, o gol do mês.

F-2.png

Jogando fora de casa, jogamos para vencer nos quinze minutos iniciais, onde arrancamos um gol com Le Tallec fazendo uma bonita jogada e finalizando com compostura. Foram os únicos momentos da partida onde nos realmente atacamos, pois no restante da partida, nos preocupamos mais em empurrar o PSV para longe de nossa área, fazendo com que os holandeses arriscassem apenas chutes de longa ou media distancia, dos quais sinto segurança suficiente para deixar nas habilidades de Boruc. Vencemos a partida, jogando 75 minutos recuados, e trocando passes, queimando o tempo, e arriscando apenas jogadas que sentíamos que seria bem concluída a fim de evitar contra ataques. Para a partida de volta, devemos jogar 15 minutos iniciais desta forma defensiva, para então atacar nos 75 minutos restantes. Ou fazer o inverso, defender por 75 minutos, e no final da partida, arriscar marcar um gol apenas para alegrar o torcedor, que já estão contentíssimos com nossa campanha até agora na Champions League.

G.png

Segue resumo do mês!

Resumo-do-Mes-6.gif

00000.png

1Bar.png 2Bar.png 3Bar.png 4Bar.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, venceu o PSV fora (detalhe, ali ta dizendo que Gignac fez 2 e o Ganso fez 1), na Le Ligue já é campeão. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é campeão da Ligue 1!

Ta fazendo uma grande campanha na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá bem demais! A goleada sobre o Le Mans provou que o time está sendo o melhor da França!

E a vitória sobre o PSV foi muito importante pra segunda partida. Em casa acho que vencerá com um placar mais largo ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, venceu o PSV fora (detalhe, ali ta dizendo que Gignac fez 2 e o Ganso fez 1), na Le Ligue já é campeão. :thumbsup:

:thumbsup:

Errei na edicao, Sorry!

Já é campeão da Ligue 1!

Ta fazendo uma grande campanha na UCL.

O titulo tem de tudo para vir com antecipacao!

e Na UCL, o que vier agora eh lucro!

Mas nao acredito em titulo agora nao!

O time tá bem demais! A goleada sobre o Le Mans provou que o time está sendo o melhor da França!

E a vitória sobre o PSV foi muito importante pra segunda partida. Em casa acho que vencerá com um placar mais largo ainda!

Estamos muito fortes, e empenhados em vencer!

Força Nantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Abril de 2013

Fizemos uma boa partida contra o Nice, e vencemos com tranqüilidade. Kakuta abriu o placar com um gol logo no inicio da partida de fora da área. Minutos depois, Boghossian ampliou nossa liderança marcando com uma bela enfiada de bola por Capoue. No segundo tempo, Mick Rennie fechou o placar já nos acréscimos, aproveitando um rebote do goleiro adversário.

A-9.png

Na seqüência fomos enfrentar o Lille fora de casa, e jogamos relativamente mal para quem teve 1 homem a mais desde os vinte minutos. Abrimos o placar logo aos quatro minutos com Gassama aproveitando cruzamento no segundo poste. O segundo gol saiu apenas no segundo tempo, quando Gassama cruzou e Gignac cabeceou com consciência, matamos a partida.

B-9.png

Pela primeira vez na historia do save, conseguimos bater o Bordeaux! E que batalha! Jogávamos para vencer, mas o Bordeaux contentou-se em jogar recuado, manter a posse de bola, pois um empate estava de bom tamanho para eles. Já no final da partida, Cavenaghi deu uma de vilão, e derrubou Chantôme na entrada da área. Feghouli apresentou-se para bater, e no único momento de lucidez do ponta francês, vimos uma belíssima cobrança no ângulo, onde Cedric Carrasso voou para buscar, mas não alcançou.

C-7.png

Novamente não conseguimos manter a posse de bola, desta vez contra o mediano Havre. Mas fizemos o suficiente para bater-los e voltar a Nantes com três pontos! Os gols aconteceram apenas nos segundo tempo, o primeiro com um cruzamento de Aurier de ¾ para Boghossian subir antes que seu marcador e cabecear no chão sem chance de defesa. Nos acréscimos, Bogholles ampliou o placar, desta vez com os pés, e com cruzamento baixa da esquerda de Kakuta. Boa vitoria!

D-6.png

Decidimos nossa classificação na Champions League jogando em casa contra o PSV. Com o resultado da partida anterior de 1x0 para nos, os holandeses entraram com disposição de reverter, e nos com a intenção de contra atacar nos erros dos adversários. Em cinco minutos os holandeses fizeram um estrago, marcando dois gols, e praticamente tirando o Nantes da Champions. Precisávamos agora virar a partida pois o empate nos tiraria da UCL. No intervalo, optei em sacar Gignac e manter dois grandões la na frente, Traoré e Boghossian. Deu certo, pois em 10 minutos de grande inspiração dos 11 de amarelo, marcamos três gols. Kakuta marcou o primeiro de fora da área, o goleiro adversário Cassio, acabou aceitando um peru, pois a bola saiu fraca. O segundo gol saiu dos pés de Traoré com assistência de Kakuta, empatamos, mas ainda estávamos fora da próxima fase! Quando aos 79 Kakuta, o homem do jogo, cruzou para Boghossian cabecear, virando a partida e garantindo nossa permanência na competição, avançado para a Quarta de Final. Fomos sorteados para enfrentar o Bayern Leverkusen! Força Nantes!

E-5.png

0A.png

Contra o Mônaco tínhamos a chance de chegar a 84 pontos, então garantindo o bicampeonato com oito rodadas de antecedência. Jogamos mal, não saímos do zero a zero no primeiro tempo. E o Mônaco apenas se defendeu, tornando a partida bastante chata e pouco movimentada.Mas no segundo tempo o Nantes encontrou forças nas cansadas pernas dos jogadores e vencemos. Serge Aurier aprveitou um rebote em cabeçada de Boghossian e marcou. Aos 80 minutos, Joaquin Boghossian recebeu de Matic e festejou bastante nosso segundo gol, que deu o titulo com bastante antecipação!

F-3.png

Enfrentamos o Grenoble pela quarta de final da Taça da França com o time reserva. E mais uma fez ficamos com menos posse de bola, mas isso é relativamente normal para quem joga com passes diretos. Mick Rennie abriu o placar aos 16 minutos, após Kakuta cobrar escanteio. O segundo gol feio dos pés de Michel Bastos, que cobrou uma falta cruzando para a área, mas a bola foi aliviada pela defesa caindo nos pés de Ganso, que de prima voltou a bola para Bastos. O brasileiro não teve duvida, afundou a rede com um lindo chute! É o gol do mês! Com a vitoria, seguimos na competição, enfrentando o Mônaco pela semi final. Do outro lado, o OM enfrentara o Sedan, e o vencedor chegara a final. Força Nantes!

G-1.png

Após garantir o bicampeonato na L1, garantimos também o bicampeonato da Taça da Liga, batendo o Lyon com dois gols de defensores. Não foi a nossa melhor apresentação, pois como sabem, estou atuando com os reservas nas taças, para garantir o time sempre preparado para a Champions League. O placar foi aberto no final do primeiro tempo, com Dorian Dervite cabeceando no primeiro poste. O segundo gol, também cruzado no primeiro poste, teve o desvio de Dervite para trás (ao estilo Kuyt!), eis que N’Diaye jogando como zagueiro apresentou-se para cabecear ao gol.

H.png

Segue resumo do mês!

Resumo-do-Mes-7.gif

1Bar.png 2Bar.png 3Bar.png 4Bar.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...